TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 3: 40° – 26°)

E chegou a hora de mais uma parte do top70 de 2010, e já fica o trigger warning pros stans de solistas sobre essa parte: preparem-se para um verdadeiro. massacre. de. cantoras, porque sete delas serão eliminadas do top hoje, com seus melhores singles em 2010!1!! Será que sua favorita sobrevive pra ver a parte 4? Descubram a partir de agora. @_@

40° MISS A – BREATHE

[2010.09.27] Step Up

Muita gente não gosta de Breathe, e eu até consigo entender por quê. A faixa é um ponto bem fora da curva dentro da já esquizofrênica discografia de Miss A, e simplesmente soa estranha como follow up de Good Girl Bad Girl. Mas se ignorarmos isso e nos focarmos em Breathe como um evento isolado, a faixa traz algo diferente pro k-pop, com influências do zouk e dancehall africano que fazem Breathe parecer um single perdido do icônico Jessy Matador, representante da França no Eurovision de 2010 e plagiado pelas tias do MAX em 2014 para Jounetsu no ZUMBA. Taí algo que o k-pop poderia voltar a tentar fazer essa década.

39° FX – MR BOOGIE

[2010.05.03] Nu ABO

Essa b-side do EP de Nu ABO, depois transformada em segundo single do mini, é quase uma visão de um universo paralelo em que Sulli faz parte de f(x) e Amber que foi focar na carreira de atriz. No caso, Amber ferrou o tornozelo e ficou de molho por meses na casa da mamãe nas América, sem participar de atividades do f(x). Muita gente achou que ela seria sutilmente chutada do grupo em 2010 mesmo, e a SM reagir colocando as outras quatro pra divulgar um single em que os raps de Amber não se fazem presentes só colocou mais lenha na fogueira. Uma pena que todas essas especulações e dramas de bastidores tenham enterrado uma faixa tão legal, que amargou um 64° lugar na GaOn e olhe lá.

38° BIG BANG – BEAUTIFUL HANGOVER

[2010.08.25] Beautiful Hangover

Eu poderia ter colocado alguma faixa de TVXQ ainda como quinteto no Japão pra figurar nessa lista só pelas cotas, mas não consegui me forçar a fazer isso quando poderia preencher essa exata cota de “quinteto coreano no Japão” com essa faixa muito melhor do Big Bang. Uma espécie de versão beta da Tonight que eles lançariam em 2011, Beautiful Hangover é uma farofa sem grandes pretensões e com o espírito vidalok oppa traficante fodão de G-Dragon totalmente sob controle… e exatamente por isso é muito melhor do que TUDO o que eles lançaram em 2015. Tirando pela capa do single, claro. Essa é ruim mesmo.

37° HYUNA – CHANGE

[2010.01.04] Change

E aqui está o grande evento que os pais de HyunA sempre quiseram da JYP, mas só foram conseguir na CUBE: fazer a filhona debutar solo e ser uma estrela!!1 Quer dizer, ao menos são essas as especulações mais cabíveis dos eventos que levaram HyunA a sair das Wonder Girls e se transferir pra CUBE em 2007-2008, debutando de novo em 2009 (abortar filho do JYP/Jay Park/Satã foge um pouco da esfera de eventos aceitáveis). E olha, faz sentido. Pouquíssimos idols na história do k-pop receberam tanto confete quanto HyunA até hoje. Mas como Change iria provar com seus ch-ch-ch-changes (e Bubble Pop!, Ice Cream e Red mais ainda depois), escolha acertada de todos os envolvidos. HyunA merece todo o confete sim.

36° NAMIE AMURO – BREAK IT

[2010.07.28] Break It/Get Myself Back

Qualquer coisa que Namie lançasse em 2010 seria ligeiramente decepcionante. Isso porque independentemente do que fosse seu novo trabalho, ele provavelmente não seria tão impressionante quanto a era PAST<FUTURE. E foi isso mesmo que aconteceu com Break It. Todo mundo achou legal o cabelo icônico evocando chifres de Namie, todo mundo curtiu os figurinos de vilã de Power Rangers e até mesmo a faixa em si, que na versão do single é ligeiramente diferente da versão do Uncontrolled, com mais elementos orgânicos, visto que a faixa não tinha que se encaixar no mesmo LP que farofões de EDM. Ambas as versões são legais e são boas introduções pro trabalho dela nessa década, mas não chegam perto de Fast Car/Wild/Docta/First Timer/etc. Mas Namie é Namie ainda assim, né?

35° AYUMI HAMASAKI – DON’T LOOK BACK

[2010.04.14] Rock’n’Roll Circus

Esse número de apropriação cultural árabe de Ayumi Hamasaki é provavelmente um dos meus favoritos da carreira dela, principalmente pelo MV, que ousadamente opta por NÃO trazer Ayu usando uns véus e pagando de figurante de O Clone, mas optando por trazê-la fazendo cosplay de Cátia Fonseca e entregando os sorrisos mais maníacos e psicóticos que você já viu num clipe. Ayu pouco a pouco se afunda mais e mais na loucura, terminando o clipe esmagando um batom  com as mãos como se ela fosse uma vilã de novela mexicana sendo reprisada pela sétima vez pelo SBT. É um clipe simples, mas um tremendamente eficaz e que fica na memória (seja pela piada ou não).

34° JOLIN TSAI – BUTTERFLIES IN MY STOMACH

[2010.08.10] Myself

Eu não sou grande fã do Myself, acho ele o álbum mais fraquinho de Jolin do Agent J pra cá (e pelo visto Taiwan também achou, visto que esse é o LP menos vendido dela até hoje). Mas Jolin é Jolin, e mesmo num trabalho morno ela ainda assim consegue entregar uns singles legais, como a Honey Trap da primeira parte do top e essa Butterflies in My Stomach, que aposta num BPM mais baixo e numa batida ~exótica~ e hipnótica pra falar de como Jolin está com borboletas no estômago com seu novo mino. Uma pena o clipe ser um dos mais pobres do álbum, porque a faixa é definitivamente a melhor dele.

33° KODA KUMI – CAN WE GO BACK

[2010.01.20] Can We Go Back

Todos vocês sabem que eu tenho um grande fraco por Koda Kumi fazendo “”rock””, por achar que a voz dela combina demais com o gênero. E de todos os singles dela pagando de roqueira porra louca, esse é um dos melhores (cadê coletânea Autumn of Love só com os rock dela após o Summer of Love só de farofas e o Winter of Love só de baradas???), apresentando ainda Kumi de prisioneira numa masmorra medieval vestida de piriguete na balada com maquiagem esfumaçada e unhas postiças tão grandes que poderiam matar alguém. Eu disse que Kodão adorava misturar referências bizarras na primeira parte do top, não disse? Pois é.

32° LEE HYORI – CHITTY CHITTY BANG BANG

[2010.04.08] H-logic

Uma das pouquíssimas faixas do H-logic a sair incólume do icônico escândalo de plágio que assolou a tracklist do H-LOGIC (sério, sete das faixas dele são plágios confirmados em processo judicial e tudo o mais ❤ ), Chitty Chitty Bang Bang também é de longe o melhor single do álbum, então SORTE DE LEE HYORI. O clipe, que traz Hyori como uma Ana Maria Braga alien que cai em Seoul com sua nave e um exército de Lady Gagas, é bastante divertido e um dos melhores da carreira dela. Apesar que eu poderia viver sem o dance break, que quebra todo o clima da música. Oh, well.

31° SNSD – RUN DEVIL RUN

[2010.03.17] Run Devil Run

E aqui está, o grande evento “cresci e agora sou mulher” de SNSD….. isso se desconsiderarmos Show! Show! Show! e seu clima sensual de cabaré e Cabi Song com o Baywatch concept (que quando AOA faz é coisa de biscate querendo atenção, mas que quando SNSD faz é só um CF inocente para um resort caribenho, né, hipócritas???). Tá, vamos refrasear: Run Devil Run é o grande evento em que SNSD veste roupas monocromáticas escuras e segura um pouco a mão no aegyo, o que para o k-pop significa que agora elas são sexy mesmo elas estando mais cobertas nesse clipe do que em qualquer outro até aqui. Enquanto isso virar mocinha no ocidente pra cantora pop significa outra coisa. K-pop é tão pudico, diz aew.

30° 4MINUTE – HUH (HIT YOUR HEART)

[2010.05.27] HUH (Hit Your Heart)

Eu não sou grande fã do catálogo antigo de 4MINUTE, acho que muitos dos singles delas de 2009-2010 são bem sem graça. Acho que é porque elas eram competição direta de 2NE1 nessa época e 2NE1 estava muito na ativa esses tempos, então quando eu penso em 4MINUTE mesmo já é lá na frente em coisas tipo Mirror Mirror, Volume Up, Crazy e música ruim do Brave Brothers. Mas o poder de HUH é inegável, com uma batida forte que casa muito bem com a mensagem da letra de que elas são mulheres fortes e independentes que podem fazer o que a gravadora quiser o que elas quiserem. Não é a toa com essa mensagem de independência e assertividade que HUH virou o hino da DMZ com os sul coreanos tocando a delícia com auto falantes sem parar pros norte coreanos. Rainhas depostas.

29° PERFUME – FUSHIZEN NA GIRL

[2010.04.14] Fushizen na Girl/Natural ni Koishite

E lá se vai mais um single de Perfume na lista. Acho que nessa altura do campeonato vocês já sabem o que eu estou fazendo, né? Cortando cada um dos A-SIDEs de 2010 um por parte do top. Será que elas duram até o top10 nesse ritmo, visto que só tivemos quatro A-SIDEs em 2010? Especulem aí, e enquanto isso aproveitem pra rever esse clipe extremamente acrobático em que as três estão vestidas de OBs usados enquanto cantam uma das faixas mais bonitinhas e mais de menininha apaixonada de todo o seu ótimo catálogo. Uma boa introdução pra não-perfumeiros, por sinal.

28° 2NE1 – CLAP YOUR HANDS

[2010.09.09] To Anyone

Os singles de 2NE1 no começo de carreira seguiam basicamente duas vertentes: ou eles apresentavam CL robô ou eles apresentavam Park Bom carregando o refrão da música. Não deveria ser surpresa pra ninguém que por mais que eu curta uma CL robô declamando as mesmas palavras de novo e de novo, não tem como vencer Park Bom fazendo a mesma coisa. Quem sabem agora que CL foi exposta pela internet como um monstro intolerante anti islâmico, a YG não decida dar uma segunda chance pra Bom e a tire do porão? Só me resta esperar. Enquanto isso, relembrem Baksu Chyeo, um dos singles mais turnt up que 2NE1 já lançou até hoje. BATAM PALMAS AEW, FLWVLW

27° WONDER GIRLS – 2 DIFFERENT TEARS (ENG. VER)

[2010.05.15] 2 Different Tears

2 DIFFERENT TEARS está numa situação bem parecida com a da Break It da Namie Amuro lá em cima: seria difícil pro grupo conseguir superar (ou chegar perto) de seu último sucesso, Nobody, ainda mais depois de quase um ano e meio sem novos lançamentos e com a substituição de Sunmi por Lim. E enquanto 2DT não chega nem perto de ser tão marcante quanto Nobody, ela é ainda outro sólido número retrô das Wonder Girls, e um que funciona ainda melhor em inglês (!!!!), sendo uma das únicas “eng. ver” do k-pop a de fato soar como inglês do começo ao fim e não como engrish. JYP realmente queria fazê-las acontecer na América, né não?

26° NARSHA – PPIRI PPAPPA

[2010.07.08] NARSHA

Aargh, que clipe bom. Muitos clipes de k-pop tentam ser fodões passando uma energia negativa (exemplo: o último clipe de dez minutos do B.A.P que tenta chocar fazendo o oppa fodão executar um cara desarmado a sangue frio com um tiro na cabeça enquanto as nunas em casa gritam “lacra, oppaaaa”). Mas nenhum provavelmente já fez isso tão bem quanto Narsha faz aqui. A partir do momento em que o pedreiro se depara com ela na obra, você sabe que ele está fodido, que ele se deparou com algo ancião e maligno e que obviamente irá acabar com ele. A cara de confusão e terror do ator acordando pelado na floresta já deixa isso claro desde o começo, e Narsha andando por aí fazendo um cosplay gótico de Merida que depois se revela como um tinhoso/dark angel também está ótimo. Ppiri Pppappa tem um clipe tremendamente simples, mas um com imagens que ficam na memória bem depois dele ter terminado. Os dois deitados na floresta pós-coito ritualístico satânico principalmente parece algo que o babaca doente Lars Von Trier criaria, e felizmente a música é atmosférica o suficiente pra acompanhar a pegada do clipe. Um ótimo comeback. Volta, Narsha solo.

STREAMING / DOWNLOAD

Agora, restam apenas cinco faixas japonesas, quatro faixas de solistas, três faixas de boybands e uma caralhada de girlbands coreanas pro top25. Sua bias chegará até o final? Descubra. muito. em. breve!!!

Anúncios

104 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 3: 40° – 26°)

  1. “apresentando ainda Kumi de prisioneira numa masmorra medieval vestida de piriguete na balada com maquiagem esfumaçada e unhas postiças tão grandes que poderiam matar alguém”

    Em outras palavras: apresentando Kumi vestida e caracterizada como ela mesma presa numa masmorra medieval, certo?

    Tá mais que certa ela, em time que tá ganhando não se mexe! Nunca mude seu jeito piriguete com atitude e mestra do engrish de ser, Kumiko!!

    (mas concordo com o que o Bruno disse: Kumiko é ótima quando grava rock!)

  2. Parece que a maioria das farofas da YG não sobrevivem ao teste de 5 anos, sem or, tudo datado e cafona se você não tem o bichinho da nostalgia ajudando

  3. Que delícia ver Hyuna, Namie, Ayumi, Jolin, Koda e Lee em seguida.. a melhor parte do top até agora!!!
    Concordo com tudo sobre a Namie… aliás, não só em 2010 mas até hoje, só Mint que chega aos pés do que foi a era pastFUTURE. Namie precisaria nascer de novo ou mudar seus produtores se quiser fazer algo naquela excelência.
    Butterflies In My Stomach tbm é minha predileta do Myself.. mas não tiro os méritos de Love Player.. a música é ótima e o clipe vem todo com aquele plus de ter sido censurado ❤
    Don't Look Back é minha predileta do RNRC da Ayu tbm.. e o live da tour é maravilhoso @_@
    Can We Go Back foi o single q começou a afundar a carreira da Koda né? Nunca fui muito fã mas o clipe e os lives são icônicos.. tirando o break horroroso dele 😦
    Run Devil Run eu ignoro.. só curto a coreografia 😛
    E Mr.Boogie é um hino.. ver a Krystal desmaiando no palco é a cena mais icônica da história do capope ❤

  4. 3 faixas de boybands? Lucifer é certo. Talvez Bonamana e… Agora não lembro de mais nada memorável.
    Clap Your Hands foi uma das primeiras músicas que eu ouvi de 2NE1 euma das minhas preferidas, esse MV também é icônico demais ❤ ❤ ❤
    Aliás, até agora eu não entendi o escândalo da CL.
    E sobre Run Devil Run: esses dias descobri que aquele grupo flopado da DSP, A-JAX lançou uma música resposta em 2012 chamada 2MYX, achei esse título muito icônico.
    Não tenho muito mais o que falar já que conheço pouquíssimo do j-pop. Tenho que ouvir essas músicas.

  5. 2 DIFFERENT TEARS e Clap your Hands são os piores singles do WG e do 2ne1, credo.
    Afinal, WG fez ou não sucesso nos EUA??? Pq elas ficaram de 2008, até 2011\12 lançando músicas lá, fizeram turne com ocidentais, tiveram até um telefilme da Nickledeon, e do nada, entram em hiatus.
    Já ouvi falar que elas foram os artistas de kpop que conseguiram maior sucesso nos EUA. é VDD?

    1. Depois de Psy, qualquer outro esforço de ato coreano foi solenemente eclipsado né :c considerando que pouquíssimos artistas realmente promoveram nos EUA (só me lembro do SNSD no Letterman e com The Boys como single, 2NE1 e BB fazendo um sucesso moderado e BoA flopando com o álbum em inglês) acho que WG foi razoável até. Mas sucesso mesmo não rolou, até hoje consideram a ida delas aos EUA a ruína do que elas construíram com Tell Me/Nobody.

    2. Se não me engano, Nobody chegou a entrar na Billboard (mas numa posição bem baixa). Deve ter sido algo como a carreira em inglês da Utada: não chegou a ser um fracasso, mas também não foi um sucesso.

      1. As músicas de 2013 foram tão ruins, que eu esqueço que 2ne1 fez comeback.
        Que? Eu sei que The Dj is mine não é a melhor, mas, é melhor que 2DT. O rap da Yubin ❤

    3. Elas até performaram na TV la no USA e Nobody entrou na HOT100. Só q o JYP não soube fazer as coisas direito. Ai elas nem fizeram “sucesso” no USA e começaram a “flopar” na Korea. Pq a partir do Wonder World só foi ladeira abaixo.

    4. Elas foram as primeiras a debutar no HOT100 de singles da Billboard de 2009. Foi um feito, já que gostar de Kpop ainda era um nicho tímido e ainda não era moda naquela época. Se não me engano (e alguém me corrija se eu estiver errada) só elas, CL com Lifted e o PSY (Com todos os singles desde GS) entraram . BIGBANG, SNSD, G-Dragon, Taeyang, 2NE1, EXO e BTS entraram no de álbuns (o que também foi um feito bom).
      Elas abriam shows do Jonas Brothers, fizeram alguns shows, fizeram um filme horroroso para a NICK, lançaram um single ruim para esse filme e um single bonzinho Ame-me como dinheiro (mas meio deslocado no tempo-espaço). Quer dizer,foi flop. Algo foi aproveitável: a presença de palco, técnicas vocais e inglês ficaram muuuuito melhores. Parecido com o que aconteceu com o SE7EN, mas elas tiveram melhores resultados.

  6. Só queria mesmo sanar uma dúvida que me assola desde da primeira vez que vi o MV da Narsha, isso aí não deu babado nenhum na época?
    Pq o clipe é bem sombrio e aquela parte dela meio Maria daria muito pano pra manga por aqui, até hoje nunca vi nada referente a isso nos blogs da vida então se alguém souber agradeço muito.

  7. AHHH que revolta q F(X) não ficou em um posição melhor, elas slay as zinimigas todas dessa lista. Primeiro vc fala q mamamoo não é do team aegyo sendo q elas são PinkPandas e agora prejudica f(x), oh que tristeza.
    obs.: Vc foi até “bonzinho” de colocar 4minutes no top 100, porq todo mundo sabe q se não fosse essa “ajudinha”(propina que os fãs te pagaram pra vc colocar elas) elas nem estariam ai.
    #FXQueens #4minutesdoFlop #Propina #MensalãoDokpop

    1. NU ABO vai ser top 5 com certeza… era isso o que eu diria se esse Best Of não fosse o mais absurdo do blog até hoje, com coisas como Breathe acima de A, a presença de Push Push (ao invés de How Dare You), e Chitty Chitty Bang Bang sendo completamente roubada. Bruno claramente não está funcionando muito bem. A essa altura eu nem vou me surpreender se YaYaYa estiver acima de I Go Crazy Because Of You e What’s Wrong…

  8. BRUNO!!!!!!!!!!!!!!!QUAL QUE É SEU PROBLEMA COM PERFUME?????

    Isso ai é pra ser um TOP, onde a colocação é diretamente proporcional a qualidade/iconicidade da faixa, PÁRA DE DIVIDIR AS A-SIDES DE PERFUME EM BLOCOS, COMO SE TIVESSE JOGANDO PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Já é difícil engolir VOICE lá no sub solo da (ótima) última parte do BEST OFF, agora você me coloca “FUSHIZEN NA GIRL” em 29º (VIGÉSIMO NONO LUGAR)???????????? Nem no top 15 entrou????sério isso????

    Já to até vendo FAKE IT rodando, e você enfiando uma B-side, (que provavelmente será pior que VOICE), pra cota de cada parte do top!

    #JUSTICEFORPERFUME

      1. Não é obvio?

        É porque NUNCA tinha afetado meu biasedismo de trouxa!

        E esse tipo de coisa só cola com atos que tiveram uma evolução progressiva em determinado ano, diferente de PERFUME que teve TODO 2010 ótimo onde TODAS as faixas são igualmente boas em um nível muito similar, então me soa muito injusto isso!

        PS: Você pediu pra especular sobre, então especulei kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu vou me resignar no xiitismo e meditar minhas ações futuras! afinal todo mundo sabe que eu só to reclamando das posições de PERFUME porque VOICE foi injustiçada!

  9. Breath – a.d.o.r.oh! oh! oh! oh! i can’t breath ><
    Mista Boogie – a fase dos icônicos cabelos Ho.RRo.Ro.SoS ❤
    Bela Ressaca – não gosto de Big Bang {com exceção de wow.. fantástico bebê..}
    Change – fase mais bonita da Hyuna pré plastificada de forma óbvia ^^
    Break It- não conhecia.
    Don't Look Back – Ayumi Hamasaki fazendo uns carão que chega dá agonia… vamos suavizar o semblante pr fvr?
    Borboletas no estômago – tbm serve de referência pra anorexia. Jolin T. sempre servindo os melhores assuntos pra músicas. ❤
    Can We Go Back – Rock eh sempre a melhor versão de tudo ❤ Kodão podia voltar com isso…
    Chitty Bang – prefiro U Go Girl ❤
    Corre Diabo, Corre – SM!!!! KD OS SNSDEUS DARK CONCEPT???? foi o único conceito q elas não investiram {tanto assim} e q por sinal parece não estar tão saturado no kpop.. #por_um_2017_com_SNSD_fazendo_WAKEUP_full_album_acontecer!!!!
    HUH – não acompanhava a carreira de 4M nessa época…
    Fushizen na Girl – Adoro os PV's de Perfume, é sempre lindo de se assistirem por essas coreografias incríveis ❤
    Clap your Hands – não gosto dessa fase de 2ne1.. acho irritante pro meus ouvidos…
    2DT – WG eh rainha dos retrô concepts ❤ resta aceitar ^^
    PPiri PPappa – não podia esperar menos q um lacre vindo de uma das rainhas do sexy {sem ser vulgar} concept ❤

    1. estou aceitando calmamente que i go crazy because of you pode vir a parar no 10º lugar ou menos, se fushizen na girl tá aqui imagina eu nem gosto de imaginar o futuro

  10. Agora comentando a parte da rainhas do kpop, reparem numa coisa algumas girls band podem fazer sexy concept que não ficam vulgares, isso porq elas são tão elegantes e classudas que fica uma coisa chique e sensual. Agora tem outras como tara, aoa, 4 minutes que tem cara de piriguetes e por isso ao inves do sexy ficar sensual ele fica sexxual. Olha a diferença de Snsdlcd, kara, BEG, e até MissA (que eu não gosto por causa da suzy), elas fazem um conceito sexy que exalta o poder da mulher de estar acima dos homens e poder fazer suas escolhas, isso encoraja as migas koreanas a se produzirem e resgatar sua auto estima, já as outras que são piriguetes elas querem ser usadas, seus Mvs são uma safadeza e nem é oculta, por isso as pessoas criticam.
    E o povo fica falando q eu vou ver quando APINK fizer sexy concept, ahhhh genteeee elas seguem uma linha de idol que jamais vão fazer algo apelativo, e tem gente q é tão noob no kpop que não vê q os idol crescem e procuram sempre apostar em conceitos novos. LUV é um conceito sexy, vcs não enxergam porq estão tão acostumados com suas favs esfregando a bunda no chão e subindo na parede HEY, que não sabem identificar uma coisa sexy sem ser vulgar. Eu sou contra justamente esse tipo de sexy vulgar que deixa a mulher como objeto, e o incrivel é que tem outras mulheres que acham bonito e me criticam e alguns homens me criticam porq são safados e machistas e querem ver é safadeza.
    #TeamAegyo #Snsd #Verdades

    1. Apoiada! Realmente, esses negócios de esfrega o cu no chão que AOA faz é horrível! Tenho dó da menina Youkyung, que quando o grupo fazia conceito banda com músicas aceitáveis ela tinha brilho, daí elas ficaram sexy vulgares e a Youkyung fez muito bem em sair! Agora elas estão arcando com as consequências!! #Teamaegyo

    2. Mas o conceito fofo também é feito pra vender pra macho… Lá na Coreia os homens gostam de meninas fofinhas, e são eles que no geral vão ir aos shows delas pra ficar pagando pau e vão ver MV, são os velhos taradões por mocinhas puras haha

      Lembro até hj de uma coreana falando que na epoca que Crayon Pop lançou “Bar bar bar”, quando vc ia a um show assisti-las, a maioria do público era homem, isso tbm ocorre com A-Pink, G-Amigas entre outras, é uma safadeza mascarada, nada mais…

      1. Sim, é como o Bruno já disse outra vez: por que Girl’s Day rebolando a bunda em Expectation é vulgar e Apink rebolando a bunda em No No No é inocente? Tecnicamente, nos dois casos temos um grupo rebolando as bundas…

        1. Ai que é o ponto mais importante, aegyo é inocente se esses homens sentem prazer em ver as migas rebolando já é um disturbio deles e não culpa das migas. Aegyo é pra transmitir sentimentos puros,felizes, musicas que sejam refrescantes e doces.
          #TeamAegyo #TeamHillary #EleiçoesAmericanas #GOOHillary

        2. Falando em Hilary, que frustrante a derrota dela… não que ela fosse grande coisa mesmo, mas perder pro TRUMP?? WTH???

    3. é quase isso, e talvez por isso quando a Gain tá trabalhada no sex concept não incomode tanto qto as AOA com os shorts no cu. É a mesma coisa, mas com um enfoque diferente. Mr Mr das SNSD é super sexy, mas sem tanto apelo ao sexual de fato.

  11. Nossa, o Dougie vai passar mal quando ver que tu cortou chitty chitty bang agora HEUAHEUEAHUEAHUEA

    Nhé, que pena que Change, 2DT e Corre Diabo saíram já nessa parte, gosto tanto delas. Deu até um medo de Hurricame Venus cair junto com as outras de solista. HEUAHEAUEHAUAE

    Aah, já que tu não curte tanto o 4minute antigo, já posso prever que os hinos I My Me Mine e First nem entrarão na lista, né? ;-;

  12. Mr. Boogie é um hino, uma das melhores faixas delas pré Pink Tape. Huh é uma das minha favoritas do 4minute, eu gosto do material delas de antes de Volume Up, só a fase brave sound que não dá pra defender mesmo!!
    Eu amo 2DT, tanto a música quanto o clipe são maravilhosos (eu amo como a maioria dos clipes delas são bem divertidos), eu prefiro mais a versão em inglês mesmo.

  13. Eu gosto dessa música do 2ne1, saudades quando escutava essa música e batia palmas fazendo a dancinha 😞. E Run Devil Run é uma das minhas faixas preferidas do SNSD, e acho bem melhor na voz delas do que da Kesha vlw
    Agora discordo um pouco quando disse que mesmo elas estão cobertas não são sexies, não precisa tá com decote e nem coisa curta pra ser sexy. Enfim, a lista está se tornando difícil de saber quem vem depois

    1. Sério, que morte horrível de T-ARA fazendo cover de APink…

      Depois dessa, YaYaYa, You Drive Me Crazy e Wae Ireoni merecem ser homenageadas nesse TOP 2010 para relembrar que qualquer coisa lançada no passado é melhor que essa xaropada de 2016…

  14. LOOΠΔ está querendo vir com 24 MV’s até o debut. Um solo por integrante + um para a integrante do mês junto com as outras que já tiveram solo WOWOW!!!!! E cada uma deve gravar em países diferentes.

    Eu tô até comedo de ver esse da Narsha, ocultismo e rituais satânicos não são comigo.

    1. Esse grupo tá me dando muita esperança no kpop, torço por elas, música boa já tem, divulgação não vai faltar, elas tem tudo pra dar certo!
      Mas n me surpreendo se o projeto terminar na metade😘

  15. Foi a melhor parte do top 70 até agora. Gosto de TODAS as músicas com exceção dessa Hyori (amo ela mas nenhuma música desse álbum me desce). Obrigada por divulgar meu canal do Vimeo, upei Break It lá há poucos dias ❤ PS: Hyuna nunca lançou algo tão bom como Change .

  16. AAAAAAARRGH eu voltei! \o/
    Primeiramente eu gostaria de dizer que esse top ta lindo e tudo mais… só que eu tem muita música boa sendo sabotada também viu? e_e
    A é melhor do que pelo menos 90% dessas músicas ai (e Corre Diabo Corre ficou bem baixa tbm). BTW, eu nem vou reclamar muito não, ainda mais que eu não imaginava HUH aparecendo aqui, eu amo o rap de aluno do ensino médio que a Hyuna faz nessa música. ❤
    Segundamente eu gostaria de dizer que eu fiquei com trauma, atormentado e vendo fantasmas depois do ENEM, que nem a mana do T-ARA quando foi expulsa, ai eu coloquei minhas esperanças que quando eu chegasse aqui o próprio T-ARA fosse me dar motivos pra continuar vivendo, mas ai elas vão me lançam isso:

    CHEGA DE 2016!!!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk miga para de sofrer, T-ara não tem mais jeito e essa musica elas fizeram pros fans latinos porq elas ja estao sendo chutadas da china, e elas sabem q os fans latinos são os unicos trouxas q ainda gostam delas. Chega dessas piriguetes, se vc coloca a musica de tras pra frente ela diz “Ti bully now”. Migaa me escute saia dessa roubada venha de uma vez pro team aegyo.
      #ResgatandoAlmas #TeamAegyo

      by Hwayoung

  17. Sou 100% evangelyca,e eu não acreditei quando vi Narsha nesse top SCRR ME SEGURA
    NARSHA RAINHA DOS RITUAIS,GOTICA TREVOSA MALIGNA SUPREMA<3
    eu amo essa música serio,eu cantava os biripapa me sentindo nas trevas,e esse Mv maravilhoso o que falar?<3 Narsha merece solo imediatamente,ainda mais agora que Gain ta entregando coisas horríveis sobre carnaval D:
    Clap your hands é maravilhosa,pelo simples fato de ser uma das únicas musicas do 2ne1 em que Park Bom cumpre seu papel de vocal principal e canta mais e ofusca todas as outras :v ❤
    Run devil Run de longe ta entre as raríssimas coisas q realmente prestam das Snsd,eu amo esse refrãocom os run run run,principalmente na parte que Taeyeon/Jessica cantam<3(não sei se é pelo fato de eu não ouvir mt elas,mais acho as vozes de ambas extremamente parecidas @_@ não sei nem diferenciar elas pela voz)
    Sobre 4minute eu particularmente curto bastante as antigas,principalmente Muzik e Hot issue 😀
    Breathe é boazinha porém tosca,e a dança icônica só ajuda 😀 ❤

  18. Esse top tá me dando muitas lembranças ❤ 2010 foi o ano que conheci K-Pop e ver essas músicas do 2NE1, 4Minute, SNSD e Wonder Girls que marcaram é lindo aaa

  19. Corre diabo corre é bata suas mãos são uma bosta completa.

    Fushizen na Girl é passível!

    Mr. Boogie é melhor que Nu ABO só acho e deveria estar no top 10, sdds de quando Victoria, Krystal e Sulli tinham disposição pra no mínimo sorrir de verdade e soltar uns vocais bem bizarros.

    2 Diferente Tears, nunca tinha dado mta foda pra essa aí mas ouvindo agora eu curti bastante ela!

    Lee Hyori é dona da Coreia mesmo. (Espiculam sobre o fim a porra de hiato infinito dela, e eu ia amar isso)

    HuH é uma das poucas pré Volume Up que eu curto!

    No demais tá justo.

  20. “E chegou a hora de mais uma parte do top70 de 2010, e já fica o trigger warning pros stans de solistas sobre essa parte: preparem-se para um verdadeiro. massacre. de. cantoras, porque sete delas serão eliminadas do top hoje, com seus melhores singles em 2010!1!! Será que sua favorita sobrevive pra ver a parte 4? Descubram a partir de agora. @_@”

    Agora que eu cheguei do trabalho, pude ler com mais calma e escultar a parte do top…e….O QUE TÁ ACONTECENDO COM O BRUNO????…….ele tem um amigo xamã que tá influenciando as vestimentas, falas e posições em tops de pop asiático!!!! CER-TE-ZA!!!!!

    Como uma das maiores stans de solistas declarada aqui no blog, devo dizer que essa introdução me atingiu como uma flecha!

    Por um lado, unir em uma mesma parte RAINHAS como: Jolin Tsai, Namie (shinigami no me) Amuro, Hizaki (ou Kada Kumi pros que não manjam), Ayu Pamyu , Lee Hyori [QUE MERECIA NO MÍNIMO DO MÍNIMO UM TOP 5], e o solo maravilhoso da NARSHA, faz dessa parte realmente a melhor até agora…

    …Mas por outro lado, bate um desânimo em saber que elas foram barradas por boybands coreanas de trocentos membros, ou trocentos anos de existência..ou por gilr bands boas que hoje em dia estão em decadência…que na época lançaram coisas ótimas, mais que DIFICILMENTE superam algumas das músicas das solistas nessa parte do top!

    Saber que Anna Tsuchiya não entrou mesmo com o 2010 MARAVILHOSO dela, só com hinos!!!!é triste quase deprimente, e saber que nada do Red Moon JAMAIS vai entrar…bate aquela bad e falta de fé na humanidade!!!!

    Enfim…já desisti de criar hype no top10 do Best off 2010, que já vi que só vai ter coisa meia boca (se comparadas com o que já rodou no top até aqui), no aguardo da revanche das solistas no Best off 2016, onde FANTÔME vai lavar o chão com tudo e todos, tivemos Namie gastando mais que 2 iens com PVs, infelizmente Hyori só volta ano que vem, mas já é uma esperança!

    PS: e pensar que os Best off são as coisas que eu mais amo nesse blog…e que eu estou mais animada com o top10 de 2016 do que com o de 2010 (wtf?) @_@, já podem voltar pra linha do tempo original tá gente! isso aqui já deu de absurdo!

      1. AHHH nem fala em boygroups, eles estragam o kpop, e não é querendo te desanimar mais no best 2016 ayu, hutada e todas as solistas que vc gosta nem vão entrar no top 100 kkkkkkkkk todas as posiçoes serao ocupadas por boygroups ou por colabs como a da suzy ou SM estation da amber ou piores kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vc sabe que eu gosto de vc, por isso ja te aviso antes, não quero ver vc quebrando a cara e ficando com o coraçãozinho em pedacinhos.
        #NaoTenhaEsperanças

        1. Olha, considerando a resenha extremamente elogiosa que o Asian Mixtape fez pro álbum novo da Utada, acho muito improvável ela não aparecer no Best of 2016, se é que ela não vai pegar o topo da lista. Idem no caso da Ayu, que o Bruno gosta de esculachar mas dá pra perceber que no fundo ele curte ela (e nem dá pra culpá-lo; Ayu pode ser tosca, mas às vezes é tosca com músicas boas, e às vezes é tosca com músicas tão ruins que acabam virando boas pela piada).

        2. Como assim os boygroups estragam o k-pop. Tá loco nem todos são assim. Eu entrei no k-pop por causa deles.

  21. Nem sei se isso merece post, mas só pra quem quiser saber, “The Idol Formerly Known as LADYBABY” (sei que é uma referência ao Prince, mas WTF esse nome…) lançou um short MV pro primeiro single delas como dupla:

    Sinceramente, até que eu gostei; pelo menos é melhor que os dois últimos singles do grupo, e as minazinhas são carismáticas. Mas sem o/a Ladybeard, não dá, fica aquela sensação que falta alguma coisa.

  22. Chitty Chitty Bang Bang é muito boa. Tá justinha a posição. Eu dava um 25# pra ela.
    Beautiful Hangover é o melhor single de boygroup para o Japão que vc respeita. E esse MV tem drama e é dinâmico na medida.
    Breathe não me desce. Acho enjoadinho e repetitivo demais o instrumental, mas isso era uma maldição difícil de escapar naqueles tempos. Mas elas estão fofas/lindas, e a coreo foi bem icônica.
    HUH – uma das minhas prediletas do 4minute que fez eu seguir o grupo (imagina minha decepção quando veio a era Brave Brothers) que só viu a luz quando elas vieram com Crazy e voltei minhas esperanças no grupo, para ver elas errarem rude em Hate.
    Adoro o demo descartado da Kesha. Ainda é minha música favorita junto com Genie (Oh e Gee vão pra pqp e para algum lugar no top 25 D: / :P)
    A Narsha ficou um tempo no meu toque com esse piri e papa piri e papa peri e papa peri (cantava assim)

  23. VOCÊ DEVIA TOMAR VERGONHA NA CARA ELIMINANDO CHITTY CHITTY BANG BANG ANTES DO TOP 20 E COLOCANDO HURRICANE VENUS NA FRENTE DO HIP-HOP OTHERSPACE ALIEN JAM, QUE INSULTO PARA 2010 FOI ESSE

    ANO QUE VEM HYORISUS VAI VOLTAR ARREBATANDO TODO MUNDO COM O MELHOR ÁLBUM DA NOSSA GERAÇÃO E QUERO AS 17 MÚSICAS MARCANDO PRESENÇA NO TOP 100, SE VIRA

  24. run devil run só n é o melhor conceito da historia do snsd pq genie e mr taxi existem❤ cabi song é maravilhosa seu inculto,MR BOOGIE me da uma agonia pq eu só lembro do fancam da Krystal desmaiando,saudades das musicas antigas de 2ne1,saudade do 2ne1(menos da cl) Wonder Girls❤

  25. Control do GIRLS DAY TEM QUE ENTRAR NESTE TOP 2010 !!1

    As rainhas da asia: namie,ayu,jolin e aquela outra que nem é tão rainha assim dominando o top70 ❤ o resto das musicas dão pra escutar no shuffle…

  26. Eu amo Breath do Miss A dum jeito, por sinal primeira girlband que acompanhei desde o debut. ❤ Melhor época q não era Sudji e as outras três.
    Eu queria que a Namie Amuro passasse o contato do maquiador e do cirurgião, essa mólier parece mais nova com o passar dos anos.
    Lee Hyori de Ana Maria Braga foi nesse clipe que comecei a gostar dela.
    Nunca tinha dado chance pro solos da Narsha, só passei a ligar pra ela depois invincible youth, ela é ótima e como as BEG sabe fazer clipe. XD
    Melhor coisa a ke$sha ter esquecido a faixa e dado( 9vendido9 )pro SNSD. Como a Sooyoung tá linda demais. ❤
    Eu gosto do que o 2ne1 lançou em 2014, nessa época de 2010, eu não suportava as musgas delas.
    HUH das poucas coisas q curto no falecido 4 minute nunca fui atrás da letra empoderadora.
    hyuna, só curti o trouble maker da vida.
    Sacanagem ter deixado o ato do tvxq de fora. ¬¬
    Acho que entra shinee e outras boybands como vc num curte suju, difícil sorry sorry 2.0 entrar em top 25.

  27. Bruno, Nothing Lasts Forever do Girl’s Day foi upado no youtube em 2010, mas a musica esta no mini album delas de 2011, tu considera o lançamento quando? amo essa musica delas e ficaria felizão de ver num top, sério, elas gritando desesperadas no final da musica é maravilhoso ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s