Pacotão Japa (23/11): Morning Musume, E-Girls, Tomomi Itano, Perfume, f(x) e mais!!

suiyoubinocampanella_mv1

Como prometido, chegou a hora de ainda mais um pacotão japa (e provavelmente o último de 2016), trazendo uma compilação de faixas que vão do decente ao ótimo lançadas no Japão nas últimas semanas, além de um click bait básico com o nome de Perfume ali em cima dando a entender que elas lançaram single novo, quando na verdade tudo o que temos até agora são teasers. :V Começando por Suiyoubi no Campanella, que já até apareceram na última mixtape com seu novo single, mas como eu não comentei a faixa ainda, aparece aqui de novo:

[SUIYOUBI NO CAMPANELLA – ALLADIN]

Eu infelizmente achei o mini que Suiyoubi no Campanella lançou no começo do ano bem sem graça, e tirando o lead single Chupacabra, nada nele realmente ficou na memória. Mas felizmente parece que eles voltaram ao caminho da luz com Alladin, que abre evocando Thriller do Michael Jackson e depois desemboca em puro bliss/glee/euforia. Facilmente uma das melhores coisas lançadas esse ano, e talvez seja até melhor que a Ra! do ano passado. Eu tenho visto vários gringos pedantes online reclamando que o grupo tem perdido sua essência desde que ficou popular, mas eu honestamente não vejo como? Eles continuam lançando faixas de eletrônica nomeadas em homenagem à figuras históricas/mitológicas, onde está a diferença? Bobagem. Ah, e o clipe é ótimo. KOM_I inventora do boliche.

[f(x) – COWBOY]

“Brunoooorgh, fala de Cowboy ou eu vou morrreeterhbgv bnbh “. Recebi bem uns cinco e-mails com esse teor nos últimos dias. O que eu posso dizer é que Cowboy é muito melhor do que a All Mine meia boca que f(x) largou no Station no meio do ano. Não tem cara de lead single, mas tem o clima das b-sides temáticas de álbuns feito Pink Tape e Red Light, tendo uma sonoridade bastante única e que não soa como o que o povo lugar comum está lançando. Então mais f(x) impossível. Tomara que ela seja relançada em coreano como parte do (eventual) próximo álbum coreano delas, porque no Japão isso aqui não teve buzz nenhum, infelizmente.

[SANDAIME J SOUL BROTHERS – WELCOME TO TOKYO]

Sandaime J Soul Brothers tá bem uma década atrasado nesse Velozes e Furiosos concept, né? Tokyo Drift foi de fucking 2006. Mas eu nem vou reclamar, porque essas farofas datadas genéricas são sinônimas do grupo, e eu gosto da voz do tiozão com bigode de cobrador de busão, que tenta tanto ser o novo EXILE ATSUSHI que quase consegue. Mas ó: a melhor faixa das boybands da Exile esse ano continua sendo Higher Ground. Nada mais chegou perto. Welcome To Tokyo é agradável e só.

[E-GIRLS – GO! GO! LET’S GO]

Sim, ainda MAIS um single das E-GIRLS. Esse aqui infelizmente não está lá em cima com a Pink Champagne que elas lançaram em agosto e com a DANCE WITH ME NOW! que serviu de lead single da coletânea que elas lançaram no começo do ano. Tá mais naquele meio termo entre esquecível e agradável em que também se encontra E.G. Summer Rider, valendo mais pelo clipe esquizofrênico que se utiliza de TODOS os conceitos disponíveis para uma girlband japonesa, de gyaru kawaii a gothic lolita, passando por clima tradicional japonês, mina fodona do hip hop, gatinha colegial e… sei lá, uma merda bizarra com um moal da ilha de Páscoa de cenário. É no mínimo interessante, apesar de valer mais pelo clipe do que por qualquer coisa. E mantendo a tradição das capas BOSTÍSSIMAS delas, vejam isso:

e-girls-go-go-lets-go

Sério, mas nem Morning Musume em 2001 teria coragem de lançar um single com um trabalho gráfico tão porco desses. Acho que algumas pessoas vão até mesmo deixar de comprar por medo de TOCAR no single com a capa horrível. Melhor esperar o álbum duplo que elas lançarão em 18 de janeiro do ano que vem, na expectativa dele vir com uma capa melhor que essa. E é bom as E-girls se prepararem, porque elas terão concorrência pelo coração dos fãs de aidorus em janeiro.

[AKB48 – HIGH TENSION]

Uma semana depois do novo álbum das E-girls sair, AKB48 irá lançar seu oitavo álbum de estúdio em 25 de janeiro. E como sempre, os álbuns delas são basicamente coletâneas disfarçadas, já que eles tem sempre mais singles requentados do que álbuns das Girl’s Day na Coreia. Entre os singles requentados está High Tension, lançada no fim do mês passado e que recebeu muito confete de vários de vocês nos comentários aqui do blog. Eu fui ouvir esperando algo BOM pra variar, só pra encontrar uma faixa de disco genérica. AKB48 é normalmente tão ruim que é só uma música delas ser audível do começo ao fim que o povo já fica rasgando seda? Que coisa, hein?

[TOMOMI ITANO – OMG♡]

Falando em AKB48, a mais icônica ex-integrante do grupo (ao menos no meu kokoro) está de volta com o lead single do seu novíssimo álbum, GET READY♡, que vem com coraçãozinho e tudo no título. A faixa é uma bosta como vocês podem ouvir aí em cima. Mas a voz de Tomomi é tão horrorosa e as tentativas dela de se tornar a nova Namie Amuro são tão desesperadas que eu já me peguei ouvindo a faixa quatrocentos e oitenta vezes, assim como ocorreu no icônico plágio de Girl’s Day Come Party em 2014 e com a sexy Gimme Gimme Luv de 2015. As duas faixas por sinal estão no álbum, que até vale a ouvida. VÃO LÁ FAZER ISSO AGORA, K7s!!!

[DAICHI MIURA – (RE)PLAY]

O cantor mais cubista do Japão acertou de novo nesse novo single, após a ótima Cry & Fight do começo do ano. A voz dele é ótima e funciona muito bem com pop, é inegável. Acho que Cry & Fight ainda é uma música mais marcante, mas essa aqui tá bem legal também. Ponto pro clipe de breakdancing, tá bem feito e é uma boa estratégia pra combater o baixo orçamento.

[MORNING MUSUME DEZESSEIS – SEXY CAT NO ENZETSU]

HEY!!! Demorou uns quatro anos, mas a modinha do riff de saxofone finalmente chegou na Hello!Project, acompanhada de orelhas de gato rato de Ariana Grande e tudo (desculpa, mas só Haruka parece estar usando orelhas de gato, as de Sakura e da líder fosca são redondas demais). Não fosse o conceito ligeiramente diferente do habitual delas (como assim, dar algum tipo de plot pra um clipe???? que mundo é esse????), essa aqui passaria absolutamente batida.

[MORNING MUSUME DEZESSEIS – MUKIDASHI DE MUKIATTE]

FAROFAAAAARGH. Porra, essa aqui está bem acima das farofas fraquinhas habituais de Morning Musume, a bridge é ótima! Por acaso ANGERME estava ocupado e não pôde lançar isso aqui como single? Porque super a cara delas essa aqui. Ah, pra quem estava se perguntando, o outro lado do Triple A-SIDE com a faixa ruim do gato e essa aqui, chamada Sou Ja Nai, também tá legalzinha, mas resolvi dar o destaque pra Mukidashi porque a letra dela fala sobre NUDEZ como alegoria para expor a alma ou uma merda dessas, sendo super ridícula e mais emblemática do Hello!Project como um todo.

[PERFUME – FAROFÃO DESCONHECIDO]

PREPAREM-SE, PERFUMEIROS! Parece que o novo pancadão de dez minutos de duração pesadíssimo da linhagem de Edge (⊿-mix), Party Maker e STORY está a caminho. Nas últimas semanas Perfume vem lançando previews de 30 segundos de duração de uma nova faixa pra essas propagandas de inverno da marca UNIQLO, apresentando as três se livrando de cubos de gelo a medida que a farofa se revela. Se tivemos partes #001 e #002, será que teremos quantas outras partes? Noventa e oito??? Não faço a menor ideia, mas estou realmente empolgado pra ver Perfume lançando single novo após passarem esse segundo semestre desaparecidas. Se será ainda em 2016 ou só ano que vem eu não sei, mas já estou aguardando afetuosamente.

tomomi01

E é isso de Pacotão Japa em 2016. Revejam a coluna agora somente em 2017. Logo, feliz ano novo pra ela e pro j-pop em geral. Fwvlw

Anúncios

31 comentários em “Pacotão Japa (23/11): Morning Musume, E-Girls, Tomomi Itano, Perfume, f(x) e mais!!

  1. Na hora que eu li PERFUM,E logo me veio uma felicidade súbita achando que elas tinham lançado coisa nova e eu não estava sabendo (o que é basicamente impossível), mas até teaser (ou sei lá o que é isso) delas é uma coisa maravilhosa ❤ ❤ ❤

    "linhagem de Edge (⊿-mix), Party Maker e STORY"

    você quis dizer: "trindade de hinos supremos jamais alcançados por humanos no passado, presente e futuro"

    VEMMMMMMMMMMMMMMMMMM FAROFAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!1

  2. O que ele disse:

    “E é isso de Pacotão Japa em 2016. Revejam a coluna agora somente em 2017. Logo, feliz ano novo pra ela e pro j-pop em geral. Fwvlw”

    O que eu entendi:

    ” A partir de agora só vou falar de baladas chatíssimas de natal e kpop, já pode largar o blog até 2017 SHIGATSU”

  3. Jpop em geral nada, Namie vem pra fazer a gente zzz no natal ainda.

    Gosto dessa nova do Suiyoubi no Campanella, mas falar q ela chega perto de ser uma Raº, Medusa, Chupacabra ou qualquer outro ser lendário do conhecimento delas já é quase uma ofensa Q

    Curti essa das f(x).. mas queria clipe :\

    Adorei as AKB48 cantando “xoxoxoxoxoxota show my pussy” no refrão.. viciante HAHA

    Morning Musume como sempre acertando uma vez por ano também ❤

    E das Perfume.. GENTE, parece ser melhor ainda que HISTORY *-*

  4. “CAN YOU COMPETE BY BEING MAKEUP-FREE?”
    AAAAAAAAAAAAARGRRHGH BIAS!!!
    Meudeus como eu amei esse farofa do Momusu, e isso sendo que eu já tinha achado Máquina do Amor incrível e aquela música que saiu na primeira parte do top 2010 ótima tbm, preciso procurar álbuns e decorar nomes!!!
    Gostei de Cowbow também, fiquei nesse mesmo feel de não ter força pra single, mas valeu muito a pena só por ter voltado momentaneamente pro som mais característico delas.
    E valeu pelo clickbait Bruno, que eu cheguei aqui louco achando que Perfume tinha Beyoncezado algum álbum ou coisa do tipo, mas pelo menos esse farofão delas ta parecendo realmente bom e aparentemente vai servir de sucessora natural de Party Maker. Eu tô precisando baixar a discografia delas e decorar quem é Nochi/Kashiyuka/A-Chan, porque elas são a girlband j-popeira que eu to amando com mais força. @_@
    O resto eu vejo depois porque to com preguiça. Aliás, era bom deixar os links desses troços que saem nos pacotões japas né? Assim, só pra poupar o esforço de dar alguns cliques e tals.
    :v

  5. QUE DELICIA PERFUME VAI LANCAR SINGLE NOVO!!!!!!!!!!!
    N.A.O. V.E.J.O. A H.O.R.A

    Em resumo:
    SUIYOUBI NO CAMPANELLA
    Alladin eu curti, o novo mini Superkid tá bem bacana em comparação ao UMA, mas eu prefiro aquela b-sides que fala sobre Kamehameha.

    f(x)
    No aguardo do 5th Álbum 5 Doors
    Cowboy Sugoi é M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A

    MANOS DE TOKYO
    Odeio EXILE e derivados então pouco me importo com essa desgraça.

    E-GIRLS
    Tá uma bosta, nem gostei muito de Pink Champagne e…. Mé pra elas (só são gostosas)

    AKBOSTA 48
    Adorei essa bosta. Sério, me sinto mal por isso!

    TOMOMI ITANO
    Ela é feia, canta mal, se paga de gostosa com aquela boca grudada no nariz, tem músicas horríveis, nunca chegará aos pés de uma Namie Amuro, mas ela tá na luta! Força garota.
    Como não amar alguém assim?

    DAICHI MIURA
    Nem conhecia mas achei agradável, ponto pra ele.

    MORNING MUSUME
    Música sobre Gatos – a presença da criança feia é broxante, mas, até q achei agradável, as parte que os gatos se transformam em gurias retardadas é a melhor parte do Clipe.
    Música sobre Nudez – a presença da criança feia é broxante, mas, a música é horrivelmente Trash e datada, por isso eu amei! Quando que essa desgraça sai pra download ilegal?

  6. Alguém me explica isso do F(x)? Como que a SM lança um single japonês solto assim? Sem MV, sem álbum ou mini, sem live, sem divulgação, nem nada? Isso vai vender como? Quando ouvi falar dessa música num outro post do blog eu achei q era um single antigo, e q tinham lançado só um remix, ainda tem 4 Walls escrito na foto do vídeo…
    Amei a música aliás ❤ mas não entendi esse lançamento O.o

  7. O Bruno vive falando mal de AKB48 q as vezes me sinto meio idiota por gostar de algumas músicas delas rs
    Eu NUNCA ouvi nenhuma música desses J SOUL BROTHERS from EXILE TRIBE (caralho pra q esse nome?) e pelo jeito é melhor eu continuar assim -q

    PS: Alguém viu ai o produtor do EXOXOTA chorando no Twitter pq o Behind The Scene levou o melhor Album e não o próprio grupo q ele produziu? HAHAHAH

      1. LDNNOISE puxando sardinha msm hein!
        Todo mundo sabe que : ALGUNS DO BTS 2016 > EXACT

        isso é fato.

        porém na realidade nenhum dos dois merecia algum do ano realmente.

    1. Wings>Young Forever >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O covil de albums das Boybands >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> O álbum do ÉQUISSO

    2. a briga das armycãos e das exo-lepra me rendeu boas risadas no twitter,mas em qualidade mermu bts merecia, mas prêmios n se dão baseados em qualidades e sim em vendas e eu ate entendi a revolta das xoxoticas até eu ver o print da conversa de um tio q trabalho no melon(mma sei la) ter com uma exo -treta e ver a vitoria de bts n foi tão “roubada” assim(n foi roubada mesmo) e as exoticas tomarem no cu pela segunda vez❤

  8. MAIS UM FAROFAO APOCALIPTICO DE PERFUME
    meu coração juvenil não está preparado
    E-girls: bem, elas são no japão o que t-ara é pra mim na coréia, eu aceito qualquer merda que elas fizerem de bom grado, até essa capa ixcrota :v
    Tomomi Itano: a cada dia que passa a boca dela entorta mais parece, e sobre a musica, achei hide & seek melhor.
    f(x): Cowboy sugoi hino.

  9. Poha, eu fui mais uma que chega teve um troço ao ler que teria algo novo de Perfume até ver que era teasers. De qualquer forma, no aguardo de mais uma farofa maravilhosa ❤
    E obrigada por me lembrar de Suiyoubi no Campanella, que eu sempre esqueço de ouvir no Spotify e colocar em minhas playlists de lá algumas músicas.

  10. MEUS DEUS QUANTA COISA BOA!!!!!! Jah estou baixando tudo

    Eu baixei a discografia do Wednesday Campanella e acabei achando essa preciosidade (q por acaso tinha um PV e eu nunca tinha visto, puxa), qm não conhece deveria conhecer:

    Hj dei uma passada no Aichun e resolvi baixar umas coisas baseadas nas capas dos albuns e agr vou compartilhar 2 achados meus:

    nowisee – Humanoid
    Não faço ideia doq seja isso, se eh uma solista, um grupo, whatever, soh sei q essa música eh ótima, ouçam!!!!!!

    Taichi Mukai – Slow Down
    E temos esse solista, q eu baixei o album dele, chamado 24. Vão baixar pq eh td muito bom e segue esse estilo da musica abaixo pra melhor:

    1. Sou da época que TOKYO GIRLS’ STYLE fazia J-POP genérico com vestidão goth loli mais genérico ainda e não tinham idade revelada com uma cara de acabei de entrar pra puberdade.

      Incrível que o grupo mudou de produtor, jogou uma mina fora e continua com um baita mal aproveitamento dos vocais. Ah, a música é legalzinha, mas tô sentindo falta do genéricão básico.

      Enfim, Suiyoubi bom como sempre, f(x) bom como sempre, SANDAIME meh como sempre. Aliás, a música deles pra Pocky é melhor que todo o resto do repertório.

      E-Girls só tô vendo pelos batidões que elas usam de introdução, tipo o de Diamond Only que é melhor que o próprio Diamond Only.

      Tô acostumado com o AKB48 sendo ruim, só vejo porque a mina que eu curto sempre tá no top 5 dos singles. Mas disco é um fraco do tio aqui, então tô estalando os dedos direto. Itano pra mim continua sendo supérflua mesmo não estando mais num grupo de 256 garotas que podem a substituir.
      Esse single do Daichi foi uma surpresa. Curti.
      Esse single do Morning Musume tá até que prestando. Mas o single do °C-ute ainda tá melhor na minha opinião, tem até musiquinha insensível do Tsunku (refrão de Singing ~Ano koro no you ni~: Depois de tudo que passeieu posso dizer/que fiz um bom trabalho/briguei feio com a minha família várias vezes/ mas nem me arrependo), coisa que não vejo desde Berryz.

      Quanto a Perfume…
      Bom, o B-side também tá com comercial.

      E só vou surtar de fato quando tudo for anunciado direitinho.

  11. MomuDEUS se tornando meu gg de jpop favorito aos poucos❤❤,aaaahhhh o clipe toscovilhoso,as fantasias de ratos das americanas,eu nasci pra amar Momusu,gato sequisi melhor q muita coisa lançada no capope e “I WON’T GIVE UP ON BEING NAKED” IVJIEDVIUENVUIENUVINVUEWNUIVNUVUVBUVEBUVBUVEBUVNSVINI EU CHOREIIIII

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s