Pacotão de Oppas (25/11): SHINee, BAP, VIXX e vários outros oppas comentados pra vocês!

Bem, esse post deveria ter ido ao ar hoje de manhã, mas como a YG resolveu ~~chocar a todos revelando o disband de 2NE1, acabei por segurar o novo (e último do ano) pacotão de oppas pra noite. Então chegou a hora de curtir a black friday ouvindo música ruim de boyband e tentando descobrir qual boyband teve o. melhor. comeback. do mês de novembro. Será que foi seu bias? Ou algum nugu que ninguém se importa? Descubram agora, começando com o competidor mais high profile do pacotão, SHINee:

[SHINEE – TELL ME WHAT TO DO]

1 of 1 é muito mais marcante que isso aqui, mas Tell Me What To Do ainda tem certo mérito (apesar que o tropical house sutil no refrão poderia ter sido retirado por completo, já estou começando a ficar de saco cheio dessa modinha). Eu honestamente acho que TMWTD funcionaria melhor como b-side-que-você-canta-no-comeback-stage do que como lead single do repackage. Talvez a SM devesse ter deixado Prism ou Feel Good de fora do álbum original pra servir de lead single do repackage? Enfim, isso aqui não tá ruim, mas não é especial de maneira alguma e meio que quebra a linhagem icônica de singles que eles estavam mantendo de Everybody pra cá.

[SNUPER – IT’S RAINING]

Snuper N.U.N.C.A. chegará perto de uma Platonic Love novamente, mas se você souber diminuir suas expectativas, It’s Raining é ainda mais um número retrô 80s bem feitinho, com um refrão icônico e muita pieguice datada no MV. É visível pra qualquer um que com a falta de grupos do primeiro escalão trabalhando com Sweetune, eles estão dando todos os seus melhores trabalhos pra esses nugus aqui. Que sorte a deles.

[VIXX – MILKY WAY]

VIXX teve um 2016 bastante ocupado, hein? As cinco fãs deles devem ter ficado bastante felizes com isso. Pelo visto a verba pra clipes acabou com os três singles passados, então essa compilação nova deles ficou com esse MV feito nas coxas em cima de um palco brilhante e com cenas de fãs em show e pronto. Mas a música em si nem está ruim não. Dynamite foi obviamente a melhor coisa deles esse ano, mas isso aqui está agradável e inofensivo o suficiente que dá pra ouvir do começo ao fim sem querer desligar ou coisa do tipo. Yay?

[BOYS24 – E (UNIT YELLOW VER.)]

Eu não acompanhei a versão masculina de PRODUCE101 por ter mais o que fazer, mas se esse aqui é o debut deles, poxa, tá legalzinho até. Parece algo que f(x) lançaria de b-side e apresentaria no palco do Inkigayo ao lado de seu single no debut stage. Eu só não entendi essa putaria de “UNIT YELLOW”. Eles serão vários grupos dentro de um só tipo a EXILE no Japão? Ou isso é pré-debut e são duas units diferentes competindo pra ver quem debuta tipo iKON vs Winner? Por favor, me elucidem.

[IMFACT – FEEL SO GOOD]

Lembram daquela boyband aegyo que debutou em janeiro cheia de marmanjos pagando de pré-adolescentes passando a mão um no abdômen do outro inocentemente enquanto cantavam uma letra fálica sobre pirulitos? Poisé, agora chegou o segundo single deles e eles JÁ se transformaram em oppas vidalok traficantes fodões cheios de swag. Só essa definição do conceito já te dá alguma ideia do que você está prestes a ouvir, não? E se você pensou em alguma porcaria com half time no refrão em que eles repetem o nome da música incessantemente, você acertou, porque é isso mesmo. Se você gosta desse tipo de câncer evocativo de BANG BANG BANG, vá em frente e dê play, talvez você goste dessa morte aqui.

[TOPPDOGG – RAINY DAY]

Alguém ao menos lembrava que TOPPDOGG ainda existia nesse 2016? Poisé, eu sei que eu não. E depois dessa midtempo qualquer coisa aqui, vou voltar a esquecer que eles jamais existiram mais rápido do que os singles do NCT sumiram dos charts.

[BTOB – I’LL BE YOUR MAN]

BTOB pelo visto arrumou a casa depois daquela baladinha modorrenta que alguns dos integrantes do grupo lançaram numa sub-unit meia boca em setembro. I’LL BE YOUR MAN tá bem legalzinha pra quem curte faixas dramáticas e teatrais exageradíssimas. Essa aqui lembra até mesmo aqueles singles do Rain de quando ele estava no ápice no começo da década. Se essa é sua praia, até que a faixa vale o play (mas já vou avisando que o 100% fez coisa bem parecida recentemente e fez melhor).

[B.A.P – SKYDIVE]

Vários de vocês ficaram panfletando isso aqui como se fosse a merda mais quente a aparecer no k-pop desde o debut das Pocket Girls. Honestamente? Não achei tudo isso não, That’s My Jam foi melhor. A coisa mais interessante desse comeback na minha opinião foi rir de canto de boca ao ver todos os capopeiros simplesmente relevando a glorificação do assassinato presente no clipe, com os integrantes do grupo executando pessoas desarmadas a sangue frio sendo tratado como algo trivial só pra dar credencial de fodão pra eles. Porque isso aí a gente releva como arte, mas TWICE dizer “bate bate na boneca” é algo seríssimo e que precisa ser problematizado por desvirtuar a inocência das crianças coreanas? Sério, vão cagar.

[VICTON – I’M FINE]

Sério, eu assisti essa merda toda achando que se tratava de uma sub-unit do SEVENTEEN, porque o styling é o mesmo e alguns dos integrantes honestamente também. Mas não, aparentemente esse grupo aqui é irmão-mais-novo de A Pink. Então deem play por sua conta e risco, porque essa faixa aí tá bem no clima das coisas inofensivas que A Pink lança. Sério, a faixa até que é agradável, mas poderia ser bem melhor. Eu realmente achei que ela fosse dar em alguma coisa mais pro final, mas não. É o mesmo climazinho bailinho da vovó do começo ao fim.

[UP10TION – WHITE NIGHT]

Eu acabei de ouvir isso e eu nem lembro mais direito como a faixa é pra ser honesto. É o tipo de coisa legalzinha-água-com-açúcar que fãs consideram “lacre samba slay oppa” e qualquer pessoa que não tenha um vínculo emocional com os integrantes simplesmente não consegue achar interessante. Normalzinho. Prefiro o debut toscão.

[JJCC – FREEDOM]

Eu curto JJCC pela tosqueira, a FIRE deles do ano passado foi bem divertida até. Mas isso aqui, ESSA BOSTA AQUI que eles lançaram hoje é de longe uma das coisas mais ofensivamente ruins de 2016. O que é esse refrão? Com sorte as duas últimas faixas do pacotão serão melhores e irão limpar nossos paladares e

[KYUHYUN – BLAH BLAH]

tumblr_mhz7utfotx1s3a2rbo1_500

[KYUHYUN – STILL]

ejsleep-2

É, KYUHYUN não ajudou em nada, como esperado. Acho melhor parar por aqui, não aguento mais. Mas com sorte, esse é o último pacotão de oppas de 2016, então agora é beber pra esquecer.

onew-gif

PS.: SNUPER e os carinhas do PRODUCE101 Male Ver. venceram esse pacotão, não que a competição fosse grande coisa, mas ok.

Anúncios

83 comentários em “Pacotão de Oppas (25/11): SHINee, BAP, VIXX e vários outros oppas comentados pra vocês!

  1. “Porque isso aí a gente releva como arte, mas TWICE dizer “bate bate na boneca” é algo seríssimo e que precisa ser problematizado por desvirtuar a inocência das crianças coreanas? Sério, vão cagar.”

    Por isso eu amo esse blog ❤ Alguém precisa falar as verdades que eu nao consigo por preguiça de ser apedrejada. Asian Mixtape hwaiting~

    Sobre o pacotão, tl;dr: tudo lulu santos pra baixo NEEEEXT

  2. eu sei q essa do shinee n foi la muita coisa e tals,mas tbm foi pesado vc misturar eles a essa gentalha ae n??? mas tudo ja q esse é o ultimo pacotão de oppas do ano amém❤
    ouvi os primeiros segundos dessa do imfact e quis morrer,obviamente n me dei ao trabalho de ouvir as outras pois n sou obrigada,e tenho uma pergunta : vc vai comentar o mama desse ano? infelizmente n teremos 2ne1 pra brotar das profundezas da yg e salvarem tudo de novo,mas o lado bom eh q n teremos ikon @_@ então eu acho q merece uma comentada se n for tão bosta o q eu acho q n vai ser

  3. Bruno to aqui lendo posts antigos, e tenho que falar. Se a Koreia descobrir seu blog… vai ser um apocalipse muito louco de presenciar.

    Ps.: Qual é o seu top 10 de kpop de girlband e boyband?

  4. Então, sobre BOYS24, é o seguinte: no fim do programa, 1 unit ganhou (MVP= YELLOW) uma quantia em dinheiro e um mv + outras 3 units que sobreviveram no programa (cada unit com 6 integrantes, sendo que, 3 foram eliminadas) vão performar em seu próprio concerto por 1 ano (2 a 3 shows por semana). Após esse 1 ano de concertos, será decidido quem debutará (sistemas de votos no site que já está rolando e privilegia quem vai ao show, compra goods,etc + indifere quem faz parte de cada unit, assim sendo, vai rolar uma mistura de todas as 4units quando acabar). Essa música/mv é o premio da unit yellow mas tem uma versão Performance cantada com todos os 28 (saiu um mano dizendo que tava doente e a empresa ‘reviveu’ 5 para substitui-lo e transformar as 4 unit em grupos de 7 + um mês depois, esse mesmo mano posta foto que está namorando e que desistiu do sonho idol). Eu sou do fandom deles, H:Our, e o legal deles é que eles mesmo lançam bastante material para o público internacional, eles são ex-empresas ou que não chegaram a entrar em alguma então é legal ver o talento real deles. E tem uma música dele da Sweet Tune (Time Leap) que é muito boaaaa, vale a pena ouvir: https://www.youtube.com/watch?v=Wzb-lOm-Suc

  5. Eu trocaria os dois singles do Kyuhyun (é muito triste ser biased dele, sofro) pelo Station do Heechul com cara que eu não sei o nome servindo shounen-ai realness.

    Ainda tem a Momo no MV servindo de disfarce pra brotheragem toda.

    De resto, odiei tudo. Talvez tenha aceitado calmamente o single do Shinee.

  6. Eu acompanhei boys24 (grande merda ne nom)…Esse não é o debut é uma das músicas que eles cantam no shows deles (eles fazem um ou mais show por semana na coreia, roubando a grana das minas). Essa unit yellow com o icônico menino sambista hongin recebeu o primeiro MV por ter ficado em primeiro lugar no programa, também tem essa mesma musica(MV) com os demais membros remanescentes do programa. Após 1 anos vai ter o debut oficial do grupo com outro nome e não se sabe se o grupo vai ter 6, 7 ou até 12 membros.

  7. “VIXX teve um 2016 bastante ocupado, hein? As cinco fãs deles devem ter ficado bastante felizes com isso.” MALDADE😂 eu faço parte e curto tudo que eles lançam menos essa aí porque achei muito simples.
    Posso ser sincera e dizer que não gostei de nenhuma? A do Shinee só escutei algumas vezes, e concordo que 1 of 1 é mais interessante, só valeu pelo Taemin naquela parte de ranger os dentes com as armas 😑 Btob só gostei porque eles resolveram dançar depois de quase meio século e a coreo da bacaninha 😚 O resto que era icônico pela piada, Impact, JJCC e UP10TION e perderam e feio 😛.
    O do B.A.P que havia me conquistado com That’s My Jam parece que se perdeu, quando vi a duração nem escutei mais, sem paciência. E morri com as fotos demonstrando as múnicas do Kyuhyun Asian Mixtape melhor lugar ❤❤❤

  8. Eu gosto tanto desse blog que até os posts sobre atos japoneses e boybands insuportáveis eu me pego lendo. Só me dei ao trabalho de ouvir a música do PD101 male ver. pela comparação com f(x) e tem realmente aquela vibe meio étnica de MILK e do electropop de Electric Shock.

    E claramente o SHINee é a única boyband que importa pois eles são uma girlband ❤

  9. Claro que eu não ouvi nada além de SHINee e Snuper pois me respeito mas TÔ MORRENDO com esse post HUAHAUAH o final icônico com você querendo encher a cara igual esse gif muito bem atuado ❤

  10. Amei “Tell Me What To Do”, “It’s Raining”, “FEEL SO GOOD” (sim, gosto do câncer evocativo de BANG BANG BANG) e fiquei maravilhada com “E”, pois tem tudo que eu gosto num MV de boygroup. Não suportei ouvir toda “MILKY WAY” , muito sem graça.

    Óbvio que lembrava que TOPPDOGG existe! ” Say It (Follow me)”, “Keep Smiling” e “Arario” estão na playlist para me lembrarem disso… Sobre ” I’LL BE YOUR MAN”, só tenho a dizer, há tempos não ouvia uma música do BTOB por completo. As vozes deles estão muito agradáveis, ainda que não tenha apreciado a música. Quanto ao B.A.P eu prefiro “SKYDIVE” a “That’s My Jam”. A alegria de TMJ é irritante, a deletei da minha vida faz tempo. Prefiro B.A.P com conceito mais obscuro, morrendo e matando várias vezes. Se achei o MV de “SKYDIVE” non sense? Claro, revirei os olhos do começo ao fim, e fiquei com vergonha alheia, mas foda-se.

    “I’M FINE” desse tal de VICTON é um porre, não suportei nem 10 segundos.

    Eu gosto de UP10TION, e acho que foi uma das poucas coisas que concordo com você em relação a boygroup, prefiro “Girl you’re hot so sexy~Let me catch my breath~BABYYYYY”.

    JJCC HAHAHAHAHAHAHAHAHA que merda é essa? FREEDOM -DOM-DOM-DOM-DOM-DOM-DOM HAHAHAHA. KYUHYUN “BLAH BLAH” HAHAHAHAHAHA.

    Valeu o deboche. Tirei mais proveito desse pacotão de oppas que dos seus pacotões de japas. Obg ❤ ❤ ❤

  11. De bom só teve Skydive nisso aí (a do SHINee eu só relevei porque o álbum ótimo desse ano deu passe livre pra eles). Eu sinto muita pena do blogueiro que tem de ouvir tanta merda só pra ganhar views das adolescentes malucas. Cria um projeto no Patreon pra ganhar algum dinheiro, Bruno. NÃO SE SUBMETA A ISSO DE GRAÇA!

    “Essa aqui lembra até mesmo aqueles singles do Rain de quando ele estava no ápice no começo da década.”
    Confira as datas da discografia do Rain antes mencioná-lo porque o ápice dele terminou em 2008, que foi a última vez que ele lançou uma música boa, por sinal.

  12. Snuper MUITO BOM!
    Desde Platonic Love que espero algo desse nível novamente, mas enquanto não aparece… comeback valeu!

    Agora KyuHyun……..meu deus, adoro a voz dele, mas no Super Junior, como solo ele simplesmente me dá muito sono, não consigo terminar de ver/ouvir o MV

  13. mas TWICE dizer “bate bate na boneca”
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAAHAHAHHAHAHAHAAUHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    Bruno, posso n ser um dos 5 fans do VIXX mas sou um dos 5 seus
    POR MAIS TRADUÇÕES LITERAIS ASSIM HAUAHAUAHAUAHUAJAAHAUHAUA BATE BATE NA BONECA

  14. Fridão é aquela música que de tão tosca e tão estúpida e tão ruim ela dá a volta e vira um hit #oriconcomprada #justiceforchickenvoiceoppa #fritão

  15. Bruno, só passando pra *perguntar* de ainda vai ter mais um pacotão de nugu/mocreia do rap/oque for pq ainda tem ISSO TUDO (e um resto mais q eu esqueci) de música de mina flopada:
    Laysha – Party Tonight
    Sixth Sense – Don’t Go
    H.U.B – Hope U Bounce (wtf)
    Badkiz – Ear Attack 2
    Suran – Voice
    KittyB – Nobodys Perfect
    Giant Pink & Miryo – Rock, Sissors Papers
    Cheetah – Not Today
    Grace – Trick or Treat
    Hyujin (Loona) – All Around You
    Hyujin&Heejin (Loona) – I’ll Be There

  16. Eu não dou uma foda pra boyband/solista e admito ter gostado apenas de B.A.P dessa lista pois eu amo conceitos dark e achei o MV bem legal. Eu adoraria ver TWICE em um conceito parecido mas sei q isso NUNCA irá acontecer, elas tem mt aegyo pra fazer pela frente para se tornarem as novas DIVINE NINE do kpop 😦
    E o Kyuhyun, err, ele consegui provar pra mim q além de ser um lixo de pessoa, é ruim musicalmente e_e

        1. “VEM SOMETHING 2.0!!!”
          Foi a primeira coisa que eu pensei. Será que vamos passar a virada de ano vendo os teasers maravilhosos delas? As de Something são bem interessantes…

          As vezes é bom relembrar.

      1. “VEM SOMETHING 2.0!!!”³

        SAUDADES DESSA MARAVILHOSAS, DONAS DO MEU CORAÇÃO, RAINHAS SOBERANAS…
        Vem Girl’s Day!
        Com uma farofa poderosa, MV bem produzido, música chiclete e lindas e deusas como sempre!!! ❤

    1. TORCENDO POR UM NOVO HINO LIKE EXPECTATION/SOMETHING/NOTHING LASTS FOREVER (tá, só eu que amo essa música em todo o universo) #XISPADARLING #XISPARINGMYBOSTA

      1. NLF é vida! Por falar nessa música… EU AMO ESSE LIVE! E EU AMO ESSA GATA DE ÓCULOS PULANDO, DANÇANDO, REBOLANDO, FAZENDO CARÃO E SEAMOSTRANDO COMO SE O CONTRATO DELA FOSSE ACABAR AMANHÃ! ❤

        1. Pena que não adiantou de muita coisa e ela foi chutada no ano seguinte…
          Piada à parte, eu vi por aí que a Jihae realmente não foi chutada, ela saiu do Girl’s Day porque Ji-in, que é melhor amiga dela, a convenceu de que o grupo não tinha futuro… yikes.

  17. Esse pacotão foi bem… Meh
    Fechando 2016 com músicas ruins, oppas, vcs deveriam se envergonhar.
    Sobre Vixx, essa é a tal música feita pras agradecer as fãs ou algo assim, então eles nem se deram ao trabalho de produzir um MV melhorzinho

  18. More, você não sabe, TWTD tá assim porque a proposta da SM era fazer um repack SÓ COM BALADAS VOCÊ SABE O QUE É ISSO?
    Sério, não escuta o repack, tá muito ruim essa bosta, só TWTD “salva”

  19. nem ia comentar nada pra não ser A Defensora Dos Oppar, mas essa musica de VIXX é presentinho pras fãs, nem é comeback então é dispensável o MV fodão e uma musica marcante e sei-la-o-que
    é pra ser bem chill mesmo
    cliquei achando que ia falar de The Closer

  20. SHINee, um album tão bom, um repackage tão… meh, pelo menos o single não é de la dos piores. Destaque mesmo é pro Snuper x Sweetune, que saudade disso no kpop, não acompanho tantos grupos assim pra achar as faixas boas do Sweetune com nugus.. Bem que o INFINITE podia criar vergonha na cara e voltar a produzir com quem faz hinos de vdd. –

  21. alguém sabe me dizer se isso é um cover? PQP! Essa música é maravilhosa. ❤ Esses ‘rei mister taaaaxi’ não saem da minha cabeça. Se essa música for de 2016, merce no mínimo top 20 no asiamixtape.

    1. Quando tu falou mr taxi por um momento eu pensei q tinha sido um cover de snsd(n queria ser aquela,sorry @_@) ae dei play e descobri uma das melhores coisas de 2016♥ Hey Mr Taxi♡ maravilhosa,Eunha com o vestido da Taeyeon no solo horrivel da Amber ficou maravilhosa,é bom ver ela brilhando e n na sombra da Yuju as vezes

    2. AAAAAA q maravilha eu ia panfletar isso antes T.T…. Juntara a Eunha, uma das chinesas do WJSN e outras avulsas dos girl groups Aegyos floados e fizeram essa delícia!

    3. Duble Sidekick acertou em cheio!
      … só eu que penso nisso, ou alguém acha que isso cairia perfeitamente nas mão de Wonder Girls ‘pós-I Feel You’ ou então um release ‘pós-Someone Like U’ para as Xabetas??

    4. A música é boa, mas eu só consigo prestar atenção na diferença do tamanho da perna da Cheng Xiao pra Eunha e Yooa. E essa ideia de usar a roupa da Taeyeon e que foi reciclada pela Naeun deveria parar.

  22. esse pacotão de oppas só serviu pra mostrar que a boyband vencedora de 2016 foi o vixx. ao menos na qualidade pq fã louca que compra 20000 copias de um album que é o que eles querem não conseguiram.

    aquela musica do boys24 é muito boa, carambas

  23. Pessoas, venho logo justificar minhas futuras faltas de presença no blog por motivos de EU VOMPREI A PORRA DO FINAL FUCKING FANTASY FIFITIN pesso desculpas e rezem por mim (e principalmente pra que essa porra não seja adiada de novo)
    NAO MORRI OK

    1. jesus. E eu achando que a Mnet iria ser esperta e estrear a S02 de P101 logo no começo do ano pra manter IOI vivo, fazendo uma de guarda da primeira geração do grupo pra uma segunda com novas trainees. Comeram bola. @_@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s