TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 4: 25° – 11°)

004b

Após sofrer mais atrasos do que o MADE do Big Bang, finalmente estamos chegando na reta final do top70 de 2010. Quais faixas serão cortadas hoje? Quem serão os competidores óbvios que serão deixados para o top10? Preparem-se para descobrir essas respostas (e talvez passar raiva) a partir. de. agora.

004a

25° GD&TOP – KNOCK OUT

[2010.12.24] HIGH HIGH

Essa aqui não envelheceu muito bem, por conta da quantidade cada vez mais avassaladora de idols tentando conseguir street cred fazendo coisas bem parecidas. Mas KNOCK OUT quando foi lançada em 2010… bem, foi um nocaute como o próprio nome em inglês diz. A repetição incessante da batida também distancia KNOCK OUT das aberrações com drops horríveis pra rolar um half time no refrão que o pessoal do hipehope tem lançado no mundo todo. A faixa cria um clima cool e segue com ele do começo ao fim, KNOCK OUT sabe criar uma atmosfera e a mantê-la sem cagar tudo. E por isso mesmo ela continua sendo a melhor faixa coreana de hip-hop idol lançada até hoje.

24° AI X NAMIE AMURO – FAKE

[2010.03.31] FAKE

Quando Wonder Woman, a outra colaboração de Namie e AI (que também incluía a icônica Anna Tsuchiya, que se apresentou no ROAD TO ASIA para uma casa cheia de fãs ardorosos), apareceu no top de 2011, muitos de vocês ficaram chocados por eu ter dito que pra mim FAKE era muito melhor. E minha opinião não mudou desde então, seus básicos: o refrão de FAKE é infinitamente superior, com os épicos “FAKE! *blablabla em nihongo* FAKE! *blablabla em nihongo* FAKE!”, que são maravilhosos e eu honestamente poderia passar uma tarde inteira ouvindo apenas eles (como eu bem já fiz antes, sendo honesto). Uma pena que AI gastou o orçamento inteiro do clipe pagando pela diária de Namie, então não sobrou grana pra mais nada. Mas isso não é o suficiente pra diminuir o poder de FAKE.

23° ORANGE CARAMEL – MAGIC GIRL

[2010.06.17] THE FIRST MINI ALBUM

Já disse milhões de vezes nesses tops retrôs e repito: praticamente nenhum grupo consegue se comparar ao aegyo de Orange Caramel. Só elas mesmo pra conseguirem fazer esses vestidos bufantes rosa bebê horrorosos se tornarem icônicos ao invés de creepy e pra fãs tiozões stalkers. E pra ornar, dessa vez a faixa é um fatia de pop retrô 80s recriado à perfeição. Um desavisado poderia honestamente confundir isso com um remake, mas não é o caso. O poder. é. real. Magic Girl não é a melhor faixa de Orange Caramel até hoje (não sei qual minha favorita entre My Copycat, Catallena e Shanghai Romance), mas é uma introdução perfeita pro que o grupo representa.

22° BoA – HURRICANE VENUS

[2010.08.05] Hurricane Venus

Muitos fãs xiitas de BoA em fóruns da internet não gostam muito de Hurricane Venus e eu honestamente não sei dizer exatamente por quê. É culpa do autotune óbvio aplicado nos versos? É o fato do clipe ficar aplicando efeito matrix em pleno 2010 e isso não deixar a coreografia brilhar no clipe?  Enfim, não sei. O que eu sei é que eu ADORO Hurricane Venus e acho que a faixa foi um retorno incrível pra BoA após tanto tempo sumida na Coreia fazendo rios de dinheiro no Japão. Como não amar os “oh-oh-oh hurricane! peeeeeeenis! oh-oh-oh hurricane! peeeeeeenis!” do refrão? Vocês haters estão totalmente fora de si e merecem tratamento gratuito no SUS.

21° RAINBOW – MACH

[2010.10.20] Mach

Muitas vezes eu digo aqui nesse blog que “essa faixa de boyband é boa, mas seria ainda melhor se cantada por uma girlband”. Mach no caso é um dos raríssimos casos em que esse pedido se tornou realidade logo de cara. Saída direto do repertório de Sweetune e obviamente escrita pra um INFINITE da vida, Mach de alguma maneira caiu no colo de Rainbow, e que sorte a nossa. Porque pra mim essa foi por muito tempo a melhor faixa delas (isso até Black Deus aparecer em 2015, né), com o seu clima dramático e épico. Aí em cima vocês tem o clipe da versão japonesa porque eu honestamente nem sei se a coreana teve MV ou não (acho que não), mas isso nem é um problema, visto que Mach é um dos raríssimos casos de remakes em que a música funciona igualmente bem em ambas as línguas.

20° F(X) – NU ABO

[2010.05.03] Nu ABO

Porra, que farofa boa! E ousada também. Nu ABO foi o primeiro single de f(x) a apresentar um som mais experimental e agressivo pro grupo (LaChaTa e Mr. Chu não chegam perto), com o instrumental mais próximo de um single de industrial do que de pop, cheio de barulhos bizarros e sons de pessoas gritando e batendo palmas aleatoriamente. É o tipo de coisa que você começa a ouvir se perguntando “que merda é essa que eu estou ouvindo?” e o negócio inteiro passa e você ainda não sabe bem a resposta pra pergunta, só sabe que quer ouvir de novo e de novo pra ver se chega a alguma conclusão. A conclusão nunca chega, mas a experiência vale a pena (Só não me perguntem o que é um “Nu ABO” porque até hoje eu não faço a menor ideia).

19° T-ARA – I GO CRAZY BECAUSE OF YOU

[2010.03.05] Breaking Heart (Absolute First Album Repackage)

Também conhecida como “You Drive Me Crazy”, “I Go Crazy Because of You” foi o lead single do repackage do primeiro álbum de T-ARA, o ótimo “Absolute First Album”.  Se formos defini-la de maneira simplória, essa faixa aqui é basicamente Womanizer (korean ver.), até o autotune na voz de Qri e Eunjung deixou-as soando como Britney. Mas “Tu Me Enlouquece” é muito mais do que isso, sendo uma bobagem divertidíssima e um dos últimos singles de T-ARA com aquele teor fundo de quintal de quem ainda não tinha uma verba imensa vinda daqueles CFs de frango frito e soju. Bonus points para uma versão do rosto de Qri que ainda conseguia se mexer.

18° 2NE1 – GO AWAY

[2010.09.09] To Anyone

Vocês se lembram desse grupo aqui, o 2NE1? Então, ele foi um grupo super popular entre 2010 e 2012 na Coreia, mas infelizmente não existe mais. Felizmente, nós podemos nostalgicamente nos lembrar do passado desse grupo, tipo nessa faixa aqui, que só não conseguiu top10 porque até pra mim que curto CL robô o autotune está um pouco exagerado demais e não envelheceu bem. Mas GO AWAY ainda assim é um clássico do capope, com um refrão incrível e o icônico “fiancée, beyoncé, I’m walking outta destiny”, fazendo uma analogia entre um término de noivado e BEYONCÉ SAINDO DO DESTINY’S CHILD. Não é a toa que Vesgoncé Knowles fez a Beyoncé na vida real e basicamente matou seu grupo pra seguir solo, né? Uma pena pra ela que ao que tudo indica ela vai acabar virando uma Scherzinger ao invés de uma Knowles. Mas ela tentou, né, coitada? (Ah, 2NE1 transformando o “olho por olho, dente por dente” em “olho por olho, dente por TE EXPLODO NA PISTA” é inesquecível).

17° IU – GOOD DAY

[2010.12.09] Real

Agora que IU cresceu e é mulher e tem 23 anos e revelou que sempre se sentiu enojada pela sua sexualização por meio do aegyo inocente por toda a sua adolescência, está claro pra qualquer um com um cérebro funcional que ela odeia seus maiores hits como You And I e Good Day. Mas ó, problema dela. Good Day é um fucking clássico, com o icônico crescente de notas altas E/F/F# ao final da faixa, com ela gritando o “I’m in my dreaaaaaammmmmmmmmmmmdfsgdfjgb” por tipo uns trinta segundos. Provavelmente o climax mais famoso de todo o capope entre o povinho que só pensa em vocais…….e provavelmente pra todos os capopeiros também. Quem não conhece/curte essa gritaria?

16° PERFUME – NEE

[2010.11.10] Nee

Nee ❤ Essa reta final do top70 de 2010 está sendo uma sucessão de tiros implacável, não? Só não vão esperando ver a mesma coisa no top de 2016 senão vocês ficarão amargurados até 2017. A única coisa que eu posso afirmar é que o top de 2016 como sempre terá muito Perfume, afinal, as três são um dos atos mais resilientes. e. consistentes. da. atualidade. E aqui vai o melhor single delas em 2010, um fucking hino com um dos footworks mais icônicos de qualquer coreografia que você procurar por aí. E ainda temos a xaninha de Kashiyuka fazendo uma cameo de brinde (sim, a gata é realmente dela na vida real!!).

15° KARA – JUMPING

[2010.11.10] Jumping

Mais um clássico do k-pop tomando no cu no top. Quer dizer, um clássico ao menos pra mim, né? Isso porque Jumping costuma ser criminalmente esquecida quando o povo discute as melhores faixas do finado KARA nos fóruns da vida, e eu até consigo entender o motivo, visto que Jumping aparece sanduichada na discografia entre Mister, Lupin e Step, sem contar que teve um MV bem básico e sem nada de memorável. Ainda assim, acho uma grande injustiça. Assim como Mach lá em cima, Jumping consegue o raro feito de soar ótima tanto em japonês quanto em coreano, além de ser um belo meio termo entre o idol pop que elas lançavam no Japão e o synthpop dramático que elas lançavam na Coreia.

14° BoA – COPY&PASTE

[2010.09.24] Copy & Paste

Como eu disse lááá em cima no segmento de Hurricane Venus, tem gente na fanbase que não gosta muito daquele single por motivos diversos… mas numa coisa todos concordam: Copy & Paste é ÓTIMA. O refrão fantasmagórico, a intro em engrish… Copy & Paste parece algo que Janet Jackson lançaria no ápice da carreira, e BoA fez muito bem de lançá-la como single (ela de vez em quando tem aquela mania de deixar a melhor faixa de seus LPs de b-side, mas esse definitivamente não é o caso aqui). Destaque total pra BoA indo até o chão na coreografia após a primeira rodada do refrão, coisa que ela conseguiu reproduzir perfeitamente em todos os lives no Melhor do Brasil em que a faixa foi apresentada. A competição dela jamais conseguiria.

13° T-ARA – I’M REALLY HURT

[2010.03.05] Breaking Heart (Absolute First Album Repackage)

Ainda outro clássico do capope pelas mãos do T-ARA! Verdadeiras irmãs com vínculo inquebrável cheias de pureza e inocência no coração, novamente se utilizando do gimmick da faixa que trocou de nome internacional no meio do caminho, de “I’m Really Hurt” pra “I’m In Pain”. Mais uma vez não há lá muita diferença de significado, a diferença mesmo é que essa aqui consegue ser ainda melhor do que a Womanizer korean version, utilizando-se do drag concept muito bem. Mas será essa a melhor faixa de T-ARA em 2010? Será que eu terei a coragem de arrastar a bostavilhosa YaYaYa ao top10 só pela piada? Vocês vão ter que esperar mais um pouco pra descobrir.

12° SUPERJUNIOR – BONAMANA

[2010.05.03] BONAMANA

A filha do meio da trilogia de faixas ótimas do SUJU, Bonamana sofre igual Jumping ao ser sanduichada entre as mais reconhecíveis (e talvez ligeiramente melhores) Sorry Sorry e Mr Simple, também sendo meia deixada de lado igual o single das KARA. Mas não se enganem, BONAMANA é ótima, e apresenta as mesmas ideias de Sorry Sorry sendo regurgitadas de maneiras ligeiramente diferentes para entregar a mesma coisa novamente pro público pra ver se cola. E QUE BOM QUE FIZERAM ISSO, porque essa merda é ótima!!1 Sério, esse período entre 2009-2011 de SUJU é icônico demais e eu honestamente não entendo por que eles abandonaram esse tipo de som e esse tipo de delivery vocal. Eles tinham um som distinto e só deles entre as boybands coreanas, e Mamacita nenhuma chega perto.

11° GIRLS DAY – NOTHING LASTS FOREVER

[2010.10.29] Girl’s Day Party #2

Essa aqui foi um grande flop quando lançada e talvez ninguém fora da fanbase de Girl’s Day conheça, mas é provavelmente a melhor faixa delas até hoje, lá em cima com Expectation e Something. O fato dela ter perdido o top10 de 2010 por pouco enquanto Expectation ganhou meu top de 2013 e Something fez top4 em 2014 só mostra como 2010 foi bom, porque eu adoro essa faixa aqui. O debut de Yura e Hyeri no grupo, substituindo duas minas qualquer aí, começa bem qualquer coisa. Os versos de Nothing Lasts Forever são bem meia boca e quase de ranger os dentes, mas aí rola um refrão legalzinho que meio que salva as coisas. O ouro chega realmente na bridge incrível, com Sojin suspirando e Minah gritando uma nota quase tão longa quanto a do clássico de IU lá em cima, desembocando num final que consegue algo que pouquíssimas faixas de k-pop conseguem ter: coração. O climax de Nothing Lasts Forever te faz sentir algo, é passional, melancólico e nostálgico, e o clipe recortando vários momentos distintos do grupo enquanto elas falam que nada dura para sempre traz um efeito “vida passando num piscar de olhos” que faz Nothing Lasts Forever ser verdadeiramente especial. Um clássico.

STREAMING / DOWNLOAD

E agora só resta o top10. Podem fazer suas apostas. Quem são os competidores óbvios que chegaram até o final? Qual deles será o primeiro lugar? Ou será que eu darei o primeiro lugar pra alguma faixa japonesa que capopeiro nenhum conhece só pelo choque igual eu fiz no final do top de 2012? A resposta está mais próxima do que nunca!!1!

181 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 4: 25° – 11°)

  1. Mach é um hino que pessoalmente acho superior a Black Swan, não entendo como os coreanos puderam dormir numa jóia dessas, I Go Crazy Because of You e Bonamana pra sempre icônicas, nem sei o que dizer do top 70 (e obrigada por me apresentar de graça pérolas como Bbi Ri Bba Bba que já está na minha playlist de faxina), qualquer música daqui barraria fácil fácil a melhor de 2016 ❤

    apenas panfletando meu rapper favorito com a maravilhosa da Haeri, essa parceria só fica barrada no meu coração pela Stupid in Love com a TãoVocê; foda demais ter um refresco do oppa traficante fodão com o mad clown liberando uma faixa dessa ❤

  2. Chateada com a quantidade de GD & TOP na lista das 75 melhores, tanta coisa pegou posição baixa (vou nem comentar nada sobre Chitty Chitty Bang Bang), tantas coisa que eu gosto de 2010 vai ficar de fora…
    Mas só de curiosidade: Bruno, o que você acha de Bingeul Binguel do U-KISS?

  3. Bruno, Nu ABO quer dizer novo sangue (Nu = New e ABO = tipos de sangue).
    Nunca vou entender essa neura dos asiáticos com tipo sanguíneo…

      1. Eu queria entender a fixação descabida de alguns famosos da Coreia tem em querer ser negros.

        Tá certo que é saudável você admirar outras culturas e até assimilar alguns comportamentos, mas esse povo ai chega a dar vergonha alheia realmente, o Taeyang do BIGBANG é um dos casos clássicos, e tem a nossa querida Truedy que faz cosplay em tempo integral de “BLACK PEOPLE”

        Eu me choquei com o antes e depois:

        PS: Se fosse um ocidental usando os dedos para esticar os olhos periodicamente, em um programa de tv seria a terceira guerra mundial…como é só uma moça asiática fazendo black face ninguém falou nada lá @_@.

        1. Fazem isso para se promover, tenho asco com isso também porque quando idol quer ter ou tem a pele escura é motivo de piadas racistas, mas aí quando se é pra se apropriar pra ser o “rapper fodão” ninguém liga, sem falar que na maioria das vezes esses “rappers” aqui e ali passam vergonha.

  4. Bruno, vc viu a noticia do SES?

    “Isso porque Jumping costuma ser criminalmente esquecida quando o povo discute as melhores faixas do finado KARA nos fóruns da vida” -> FATO, a maioria sempre esquece de Jumping kkkkk

    1. Que merda eterna é essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o que fizeram com meu AOA????

      Eu achava que entendia japonês, mas isso ai tá testando minha fluência, que pronúncia porca! ainda bem que a ChoA tá ai e continua gostosa, se não fosse por isso….

  5. Tou chocada com os elogios ao suju levando em conta que os k7 só não detestam mais o suju q os comentaristas do asianjunkie.
    E toda vez que tu fala mal de mamacita, eu vou lá escutar e lembrar o quanto é meu cd favorito do suju e prefiro-a a Mr Simple. ¯\_(ツ)_/¯
    GD e TOP é a prova de que se eu não suportar ouvir algum single, ele irá fazer sucesso na Coreia.
    E Bonamana merecia tá no top 10, melhor farofa para faxina que você respeita.
    Nu ABO, hino que vc respeita me fez gostar de f(x) (mentira foi depois de ver WGM com a Vic), mas chu tem a coreografia mais icônica.
    Eu detestava os singles da BoA até escutar a discografia americana flopada, I eat you up. Tem uns live dela, que a maiorias da minhas fave could never rebolar até o chão e manter o controle da voz.
    E o tanto que eu gosto da Hara, Nicole e Gyuri, mas não adianta só mister me agrada. 😄

  6. Só panfletando mesmo, teremos Jessica vs Hyoyeon, a SM decidiu usar a bichinha para ter um comeback esse mês e vai promover o mesmo em music shows(tchau Jessica em programas na TV)…

    Sm só usando a Hyo para a Jessica não aparecer mesmo em programas musicais, eles não tinham um album novo da Tae pronto para lançar, então usaram a Hyo(que eles sabem que vai flopar mais rapido que tudo nos charts) apenas para a Jessica não dar as caras na TV, SM ardilosa até o fim kkkk

      1. Eu acho que a SM nem sabia disso, esses teasers da Jessica saíram do nada, não tem nem data. Esse Station já está pronto faz um tempo. Tirando os fatos da Sica está bonita loira as músicas Disney dela me decepcionam. Cadê os houses que ela canta nos fansings?

        1. Eu sou adepto da teoria de que a SM tem espiões em todas as empresas e sabem de tudo antes dos próprios idols. Apesar de que, diferentemente do embate do começo do ano, esse não tem chance alguma de sair melhor pra Sm, então né, vamos todos fingir que na verdade é a Jessica que ta completando o plano de vingança dela, já que, depois de ter a música mais vendida do ano com Rough, ta lançando seus solos em datas que coincidem com os solos do SNSD, de maneira a ofuscar todas as coleguinhas (menos a Teião). Esperando ela anunciar um comeback no primeiro semestre de 2017 que vai sair no mesmo dia do debut da Seohyun, aguardem. e. verão. :v
          Mas essas músicas dela tão bem morninhas mesmo, não gostei de nenhuma pra valer, tirando Love Me The Same (me prendam). Ela bem que podia licenciar How Deep Is Your Love pra usar de title, em? :v

        2. A SM vai tirar Station e Albums das sombras para poder barrar a Jessica em qualquer circunstância é óbvio que eles estão a par dos movimentos da Jessica(lembro que um cara que gerencia OT8/9[antigamente] deu like em uma foto da Jessica no instagram e depois deu dislike quando o fandom sone surtou positivamente e negativamente quando soube disso), a Jessica esta falando a bastante tempo que ela lançaria o Album dela por agora dezembro/Janeiro, então a SM saiu com esse projeto da Hyoyeon de um Solo(enquanto isso, Sunny, Sooyoung e Yuri nem as caras dão nesse Station) ao qual não tem data de lançamento, apenas que ela pretende promover isso em programas musicais, é óbvio que é um jeito de barrar a Jessica, até porque sejamos sinceros, quem realmente liga para a Hyoyeon na Coreia? Tirando o fato dela dançar, ninguém vai realmente se importar com isso(existe apenas 1% de chance da Hyo não flopar nesse lançamento).

          Acho que a SM fugiu do embate com a Jessica agora, jogar a Hyo sabendo que iria flopar é melhor do que jogar a Seo e depois ter outra vocalista sendo derrotada pela Jessica em vendas/views etc.

          Agora sobre os lançamentos a Hyoyeon vai lançar uma farofa baseada em raps porque não vejo ela cantando por 3 minutos(não tem studio que faça milagre nesse caso)

          Já da Jessica, ela parece seguir algo like fly mesmo, mas eu vou manter pequenas esperanças de que as noticias vindas da Coridel e da própria Jessica de que o Album vai aproveitar 100% das capacidades vocais da mesmas + Jessica dizer que o Album é algo totalmente diferente de qualquer coisa que ela já tenha feito.

          Fora isso, pelos Knetz nós já sabemos que a Jessica vai ter mais views do Corebas, 3k de upvotes no topico sobre a Jessica fazendo comeback esse mês(mesmo falando mal dela :v ) vs 200 upvotes de pessoas animadas com o comeback da Hyoyeon :v

          Enfim esperar ansioso por isso, Jessica volta meados de Dezembro e Hyoyeon não estou sabendo de nada.

        3. Hyoyeon volta dia 2, e isso da Sica lançar uma música que “aproveite totalmente suas capacidades vocais” não é muito algo pra se comemorar né? Quer dizer… tem sempre a chance de ser uma balada horrorosa ou uma up-tempo toda gritada. @_@

          Ps: Yuri participou do Station junto com a Seohyun naquele comercial pra Pantene.

        4. A, e a Hyoyeon não é lá a melhor rapper do mundo né? A menos que ela pegue umas aulas com a LE, é melhor que deixem só ela falando pela música inteira mesmo @_@ (não que eu ligue pra isso, mas né, tem muita gente que, por motivos obscuros e ainda desconhecidos, odeia a voz de anjo dela)

        5. Ué se a Jessica aprender a gritar tão alto quanto Taeyeon, ela derrubar a SM amanhã mesmo :v (to brincando pelo amor de Deus).

          Eu fico na expectativa de um album aproveitar todo o vocal dela, porque no inicio da carreira ela tinha performances incríveis junto da Taeyeon ao vivo e com o tempo a SM diminuiu as linhas delas e especialmente nas dificuldades de suas notas, With Love J não a explorou consideravelmente considerando que ela ficou numa zona de conforto muito grande(maioria das canções foram baladas).

          Já a Hyoyeon, não vejo ela falando a musica inteira, vejo ela dançando a musica inteira e lançando uns “Mistery, Mistery” na maior parte do tempo.

          Ps: A sim tem o tal Station da Pantene, então falta a Sunny e Sooyoung.

        6. Pelos teasers parece que vai ser a continuação de Fly onde ela irá para ICELAND (e finalmente se tornar a princesa de gelo). Eu não sou muito fã da voz da Jessica porque é muito nasal, mas se ela for continuar com a carreira musical deveria variar os gêneros, With Love, J ficou muito monótomo e sei que ela é capaz de mais.
          Mudando um pouco de assunto: BLANC & ECLARE, eu fui entrar no site pra ver como tava e pelo amor de DEUS!!!!! As roupas são bonitas, bem básicas, e SÃO MUITO CARAS, só elite compra isso. Krystal foi pra NY e comparecerá num evento que a irmã irá fazer pela abertura de uma nova loja. Jungs dominando o mercado (o engraçado é ver a Jessica usando seus próprios acessórios nos MV’s kkkk tá certa).

    1. Q isso gente? vcs não acreditam nem um pouquinho na Hyo mesmo? vcs vão ver, a minha utt vai brilhar, ela tá linda e pelo teaser parece q esse MV vai ser mil vezes melhor produzido q o do Triple T. E ela não vai competir com a Jessica, o dela é só um Station = single digital, e Jessica vai lançar um full álbum, e bem provável que seja do meio pro fim do mês, a Hyo vai promover só no inicio do mês.

    2. Eu sabia…foi só comemorar a notícia boa de uma bias minha que vem bomba!

      A Hyo sempre foi minha favorita do SNSD por que ele é da zuera e é muito carismática, mas a Jéssica era minha segunda bias, aquele “Má Bói” que ela fala em Gee ganhou meu coração, sem contar que ela dava umas patadas hard nos fansing (melhor pessoa) e ela e a Hyo dormiam no mesmo quarto ❤

      Quando a Jéssica foi chutada eu fiquei muito triste, e agora as duas vão se """degladiar"""" nos charts….

  7. SE PREPAREM VIP’s, MAIS BOMBAS SERÃO EXPLODIDAS HAHAHAHAH

    Provavelmente isso daqui não indique nada, mas o desespero é real para os YG Stans. Enquanto isso eu como minha pipoca assistindo o circo pegar fogo.

    1. NÃO PODE SER!!!2NE12!2!!!12

      Ai a YG ia ter uma queda enorme, pelo menos no ramo musical né? Já que a empresa vai ter tipo o Ikon e o BlackPink de grupos representativos, tirando os solos dos ex-integrantes e tals, já que eu não sei quem renova com a empresa.

      (btw, o grupo não ia ter um comeback daqui tipo uns 6 anos e tals? ai depois ele terminava de morrer, já que eu não acho que esse comeback faça tanto barulho como faria agora, não à nível de uma Last Farewell ou Fantastic Baby e tals…)

      1. Pelo status que o BIGBANG tem e como eles vão entrar em hiatus já milionários e com projetos solos definidos e bem-sucedidos, não é certo que eles voltem como fizeram outros grupos, para ver o grupo morrer ou virar coadjuvante. Ainda que eles sejam fortes como cinco. Será muito tempo. Talvez eles façam uns shows de reunião. Depende muito de como o cenário musical e a vida pessoal e profissional deles estarão.
        Por mais fã que eu seja, dá para entender o lado dos negócios e das ambições pessoais de cada um deles.

  8. Alguém já panfletou o comeback dessas nugus por aqui?

    Sixth Sense: retorna mostrando o potencial vocal, mas continua sem dinheiro no bolso.

    Badkiz: 5° single e 5° lineup diferente XD. Um remix do début ainda por cima.

  9. Triste a IU odiar as músicas antigas dela, são todas ótimas. Eu ainda acho que não faz muito sentido odiar a música em si até porque em questão de ser “cute” ou “sexy” vai mais de como o produto é apresentado do que qualquer coisa, pelo menos eu acho.

    Se eu não conhecesse k-pop e me falassem que essas são as rainhas puras e virginais da Coréia eu com certeza cairia no conto.

  10. Não é uma merda \o/

    Acho que a unica crítica que eu faria é que isso ta indiano demais e que merecia uma clipe cheio de apropriação cultural e tals, já que o mv disso provavelmente vai ser Hello Bitches (2 reais version).

    1. PS: o comentário do Bruno no post da Taeyeon: “Já pensou se a SM continuar nessa vibe quando a icônica Hyoyeon debutar solo? Não vai ter nada a ver. Todos sabemos como um solo dela deveria ser.: uma farofa étnica contagiante com muita dança e sass, não essas coisas de house etéreo e melancólico.”
      Bruno>>>Mãe Dinah :v

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s