TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (FINAL: 10° – 01°)

Roly Poly em 2011 representando a modinha disco pelas bullies da nação T-ARA. Festa da Halle Berry em 2012 representando pelas b-sides esnobadas de Perfume. Expectation em 2013 representando as ex-nugus Girl’s Day que subiram de escalão ao apelar pro sexy concept. Play em 2014 representando Taiwan e a crítica social de Jolin Tsai. I Feel You em 2015 representando o retrô 80s e o ressurgimento das cinzas das Wonder Girls. Chegou a hora de revelar qual será o primeiro lugar de 2010, completando a década de 10 até aqui. Vejam se vocês acertaram o ganhador agora:

000b

10° UTADA HIKARU – GOODBYE HAPPINESS

[2010.11.24] Utada Hikaru SINGLE COLLECTION VOL. 2

Quando eu criei essa lista originalmente, essa faixa aqui estava no top3, mas desde então ela perdeu muito de seu impacto. Isso porque desde então Utada terminou o seu hiato, então uma faixa dela dando adeus a todos e saindo da cena j-pop por cima não é mais tão emotiva agora que ela acabou de voltar, não? Mas ainda assim. Goodbye Happiness foi um prato cheio pros fãs, com uma sucessão implacável de momentos icônicos no clipe, tipo quando a cadeira de Automatic dá as caras ou quando Utada rememora Traveling com a bandeirinha e chapéu. Sem contar a cameo de Kuma-chan, né? Goodbye Happiness é linda, e mais um exemplo de que Utada sabe passar emoção em letras/melodia como ninguém. É assim que se entra em hiato ou se dá disband, viu 2NE1?

09° MISS A – BAD GIRL GOOD GIRL

[2010.07.01] Bad But Good

Esse aqui é o debut de Miss A e também a melhor música delas até hoje, de longe. Os “TU NÃO ME CONHECE, TU NÃO ME CONHECE, ENTÃO CALA A TUA BOCA, GAROTO, CALA A BOCA” são icônicos demais, assim como o tecladinho (ou são sintetizadores?) deprimente presente no instrumental do começo ao fim. Isso sem contar Jia de cabelo rosa sendo a Marimoon coreana, a coreografia, o conceito delas sendo gostosas fodonas invadindo a salinha de balé das meninas boazinhas….não é a toa que esse debut absolutamente tomou a Coreia por completo, né? Vender mais de três milhões de cópias não é pra todo mundo.

08° AFTERSCHOOL – BANG!

[2010.03.25] BANG!

Eu tô botando a versão coreana aí em cima pra vocês rirem mesmo, já que ela vale mais pela piada do que qualquer coisa, com a intro em inglês horrorosa e os raps em engrish piores ainda. Se a vergonha alheia atacar muito, sempre tem a versão japonesa, que deixou a música ainda melhor, mas infelizmente perdeu o sabor mambembe do clipe, o que definitivamente cativou a todos que ouviram esse marchinha concept que Gwen Stefani mataria pra ter lançado. No pack de downloads ilegais que eu por acaso achei online que contém exatamente todas as faixas desse top por algum motivo, a versão que tem é a japonesa, tá?

07° PERFUME -FAKE IT

[2010.11.10] Nee

FAKE IT é guerreira, FAKE IT é batalhadora. Após perder a briga pelo A-SIDE de seu single com Nee (que é ótima, mas inferior), FAKE IT ainda foi esnobada pro JPN, que aceitou praticamente todas as outras b-sides. Um crime. E um crime que foi corrigido quando FAKE IT ressurgiu das cinzas como o lead single da segunda coletânea delas, LOVE THE WORLD. Sério, o refrão disso é muito bom, e o break melhor ainda. E com a versão paródia trazendo legendas pra letra, que agora é sobre as três não fingirem orgasmo se o homem delas não fizer o serviço direito, FAKE IT fica ainda melhor. E nem me peçam o link dessa paródia porque eu procurei no dailymotion e não achei de novo.

06° SNSD – OH!

[2010.01.28] Oh!

Oh! é basicamente Gee retrabalhada, do mesmo jeito que Super Junior retrabalhou Sorry Sorry pra Bonamana e Mr Simple. Só que diferentemente de SuJu, os produtores por trás de SNSD conseguiram entregar uma versão melhor do que a original. Tanto que a SM nem se deu ao trabalho de lançar Gee 3 como fez com SuJu, por saber que não tinha como a fórmula ficar muito melhor que isso aqui (JYP tentou pra IOI nesse 2016 e mesmo acertando não chegou nem perto de melhorar isso aqui). Os “oh oh oh oh oh ah ah ah ah” por cima das batidas de arcade são tudo o que alguém poderia querer de SNSD, e num catálogo tão irregular quanto o delas, Oh! está em. outro. nível.

05° T-ARA – WAE IREONI

[2010.11.23] Wae Ireoni

Ainda outro dos singles de T-ARA com mil romanizações diferentes, que vão de “Why Are You Being Like This?” a “What’s Wrong?”, passando também por “Why Are You Like This?”. Então botei Wae Ireoni ali em cima e F.O.D.A.-S.E. Afinal, é isso que elas repetem do começo ao fim no refrão dessa delícia aqui que estaria em casa num greatest hits do ABBA. Só por favor ignorem o break de rap TENEBROSO que enfiaram na música só porque Hwayoung ~rapper~ tosca pra caralho havia sido adicionada ao grupo só por ser um cover de Park Shin Hye (Eu mesmo tinha ARRANCADO essa bosta do mp3 na minha biblioteca, mas perdi minha versão editada quando meu HD queimou no começo do ano, então assim como vocês agora preciso aturar isso). Sem isso Wae Ireoni ficaria ainda mais alta na lista, mas como não é o caso, ficou com um respeitabilíssimo quinto lugar.

04° KARA – LUPIN

[2010.02.17] Lupin

Aaargh, que música boa. Um dos instrumentais mais marcantes da história do k-pop, eu poderia ouvi-lo sozinho sem os vocais areando umas panelas daqui pra sempre. Mas aí eu acabaria perdendo a intro maravilhosa em que Nicole manda um engrish horrível em que apenas os “two oh one oh” são compreensíveis (que por sinal abriam 80% das faixas de k-pop em 2010, algo cientificamente comprovado já). Se eu for ser honesto, a letra INTEIRA disso aqui não faz o menor sentido, sejam as partes em inglês ou em coreano. Mas quem dá uma foda quando o resultado final é assim tão bom?

03° 2NE1 – CAN’T NOBODY (English Ver.)

[2010.09.09] To Anyone

Estou apresentando Can’t Nobody aqui na English Version porque ela consegue ficar ainda melhor, afinal, temos Vesga Mais Má xingando e assediando o ouvinte do começo ao fim, com versos I.C.Ô.N.I.C.O.S. e inesquecíveis, tipo “Quenga, tu não pode comigo, tô usando umas merdas fashion aqui que você nunca ouviu falar”, “Venham me pegar, haters, ah, é tu é muito lenta, queridinha”, “eu corro atrás da bufunfa, rosto dahora, corpo incrível, tu acha que está comigo-igo, mas você não pode me comer-mer”, “eu deixo as putas saberem-erem, que eu mando nessa porra-orra”. E tudo isso é seguido pela poetiza Minzy de Moraes mandando os paradoxais “eu sou tão mááá mááá, mas eu sou tão boooa boooa” no pré-refrão, só pra depois Bom e Dara lacrarem com o refrão. E como esquecer o break explosivo logo ao final da música, algo que viraria marca registrada delas? Uma farofa inesquecível, Boi Bumbá nenhum chega perto.

02° SHINEE – LUCIFER

[2010.07.19] LUCIFER

LOVEHOLIC LOVETRONIC!!1 E cá estamos diante da melhor faixa de boyband da história do k-pop… e se nem ela conseguiu levar um primeiro lugar, muito provavelmente nenhuma outra faixa de boygroup vai. Ainda mais agora que praticamente todos desistiram de lançar música boa (sem contar que também desistiram de usar figurinos absurdos e penteados ridículos também), optando pelo vidalok concept ou música ambiente de cafeteria. Mas não era o caso em 2010, com SuJu/Big Bang/SHINee provando que boybands poderiam prestar. Destaque pra uma das coreografias mais marcantes de todo o k-pop também.

01° CAPSULE – LOVE OR LIES

[2010.03.03] PLAYER

Você, ao ver que essa música pegou o primeiro lugar: “Massss brunoooorgh, e o meu capoperrffgf? Você está fazendo isso só pela trollagemmmmm”. Você, após ouvir a música: “Kami-sama, essa é a coisa mais incrível de todos os temposss, como eu nunca havia ouvido isso antes? Vou parar de tomar anti-depressivos e começar a ouvir isso no lugar;_;”. Mas ó, uma montanha-russa de reações totalmente compreensível. Afinal, como assim uma album track sem divulgação vencendo, não é mesmo? Mas isso é porque Love Or Lies se encontra numa rara casta de faixas que parecem ter sido trazidas por um viajante do tempo direto de 2069 pra nos mostrar o que é o futuro do pop (nesse balaio ainda se encontram Wild da Namie Amuro e Judas da Lady Gaga pré-implosão da carreira), sendo a melhor faixa do capsule até hoje e talvez a melhor produção do Nakata também. Absolutamente incrível, e quando você acha que não pode ficar melhor, rola um double time pro break de rap de alguma caribenha. Nakata e Toshiko rainhas do pop.

STREAMING / DOWNLOAD

E é isso da lista de 2010 do Asian Mixtape. E como vocês já imaginam, a lista de 2016 já está virando a esquina, sendo muito mais aguada que essa aqui. Espero que vocês tenham se divertido e tenham descoberto alguma coisa que vocês não conheciam e agora não possam mais viver sem. É sempre esse o propósito da coisa toda pra começo de conversa. E se você ainda não cansou de tops, reviva os best of de 20112012, 2013, 2014 e 2015, vide os links embedados aí. FLWVLWWW.

Anúncios

147 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (FINAL: 10° – 01°)

    1. ????????????????
      Esse comentário foi aleatório mesmo ou tem alguma mensagem por trás disso? Porque essas músicas já tiveram seus posts há muito tempo…

        1. Sim, acho que estas músicas merecem aparecer no Top de 2016, são excelentes!
          Ao fim de meses, ainda nem sei se adoro ou detesto Boombayah. 😛

      1. Esqueci-me de escrever alguma mensagem quando partilhei estes vídeos.
        Eu só queria relembrar o Bruno da existência da minha boyband preferida de 2016, mas depois percebi que ele já tinha falado de Snuper há poucos dias… 😛

  1. Acho que de todos os teus tops q eu acompanho esse deve ser o que tem músicas q eu gosto, 2010, praticamente um norvana. Utada sempre hors-concours, com um clipe tão simples fazendo uma despedida maravilhosa. E ela canta de um jeito tão verdadeiro, é uma das grandes intérpretes do mundo.
    Bad but good girl, saudades do MissA, que debut maravilhoso, ajudou a combater meu preconceito com girlbands.
    Afterschool e seu conceito paquita. Nunca mais vi no kpop.
    Eu aprendi a gostar de Gee, mas OH é demais pra mim, eu prefiro Be happy e a polêmica q a Lady Gaga plagiou em Born This way, escândalos de plágio os melhores.
    T-ara, eu amo demais essa musga, a breguice é um patrimônio cultural mundial e nunca devia ser abandonado. ❤
    Lucifer e sua paródia épica.
    Negada, eu quero fornicar. 😄

  2. Que top lindo, só fico triste pela moça 2NE1 que provavelmente vai ficar sem seu ouro em um t.o.p, o mais perto que elas chegaram foi em 2011, mas gostei da ironia delas ficarem com a prata com uma música chamada I’M THE BEST. Anyway, no top de 2009 acho que elas não têm chances também, apesar de Fire já estar confirmadíssima entre as 10 melhores. Coitados dos boygroups também, mas quem sabe um dia eles conseguem, né? Beijos!

  3. Eu não reconheço um top 2010 sem meu presente de natal HIGH HIGH. Mas já tinha gente de mimimi dizendo que teve GD&TOP demais, quando poderia rolar quase o álbum todo aí. xDDDD
    Mas, parando com esse choro repetido de que não teve HIGH 2x. Utadão, bjo!
    É. O top foi recheado de [s] 2NE1 [/s] músicas que eu adorei naquele ano, espalhadas em posições diferentes. Muitas ficaram de fora. Dos listados, acho que só o T-Ara que eu não dava mta bola ainda naquele ano. 2010 e 2011 foram os tops que mais pareceram com meu top.
    Lucifer é daquelas músicas que marcaram o KPOP e que dão vergonha alheia ao mesmo tempo. AMO! Oh é meio pombo para mim. Aliás, o lado cute todo de SNSD é.
    Can’t Nobody no top3 eu já esperava. Foi a música que fez com que 2NE1 caísse de vez no meu gosto. E o MV é maravilhoso. CL tá maravilhosa. Pqp.

    Senti saudade de Love Song do Rain e sua dança icônica tb.

    1. Love Song com ele gritando e se roçando/dançando do lado da mulher dormindo estava na lista original, mas rodou pra eu colocar alguma sugestão vinda do ESQUENTA. Ou era Hip Song que tinha? Enfim, uma das duas. @_@

      1. Bruno sem querer ser chata ou explorar você….

        mas eu tava revendo os maravilhosos TOPs pra trás…e voce fez “AS SOBRAS”, quando o ano era muito bom e coisas descentes rodaram.

        Eu queria saber se você vai fazer isso com o TOP 2010, por que MUITA COISA BOA foi deixada de fora.

        Você ignorar “IF” da Kana Nishino foi um crime, sem contar na ANNA que você sitou apenas pra linkar com a notícia do show dela na China, e ignorou o maravilhoso 2010 dela.

        Se você tiver tempo….como o kpop anda parado…podia pensar no caso?

        1. Oh eu também fiquei decepcionada com a exclusão de “If” (talvez seja porque o autor deste blog apenas considera a Nishino uma “caipira do interior que faz sucesso na cidade”). Vai entender…
          Bem, mas “If” é ótima, ganhou o coração (e milhares de downloads) dos japas e de vários otakus em geral.

  4. To morrendo com o pessoal achando que só ia ter kpop no TOP 10 de 2010!!!!!!!!!!

    Coitados iludidos achando que no TOP de 2009 só vai dar “FIRE” ou “GEE” ou qualquer outra coisa da segunda geração que virou hino….

    Mau sabem eles que 2009 foi o ano de PAST<FUTURE ❤ ❤ ❤ Triangle com o hino Edge (que vai ser top 3 certeza) e "This is the one"…entre outros

    E que o jpop era imbatível na primeira década do século XXI, peçam pro Bruno fazer dois tops 100 separados de kpop e outro de jpop, ou aceitem logo que Namie estará em primeiro e não suas bias!

  5. Nada a ver com o tópico, mas finalmente AOA (as eternas pretty girls da Coreia do Sul) vai lançar seu primeiro full album: http://www.allkpop.com/article/2016/11/aoa-to-make-a-comeback-with-their-1st-full-album

    Elas já anunciaram que haverá uma música pros fãs delas, ou seja, pelo menos uma música será inédita. Fica a dúvida se elas se deram ao trabalho de gravar outras músicas novas ou se só irão socar singles e B-sides velhas na tracklist…

    1. tô sentindo cheiro de álbum truqueiro de girls day no ar. Previsão da tracklist:

      01. SINGLE
      02. B-SIDE INÉDITA #01
      03. B-SIDE INÉDITA #02
      04. B-SIDE INÉDITA #03
      05. MINISKIRT
      06. SHORT HAIR
      07. LIKE A CAT
      08. HEART ATTACK
      09. GOOD LUCK
      10. OH BOY (KOREAN VERSION)
      11. GIVE ME LOVE (KOREAN VERSION SEM O VÉIO)
      12. ALGUMA BALADA HORRÍVEL “PROS FÃS”
      13. INSTRUMENTAL DO NOVO SINGLE

      1. “11. GIVE ME LOVE (KOREAN VERSION SEM O VÉIO)”

        NÃÃÃÃÃÃÃOOO!!! Essa música perde boa parte do apelo sem o véio gritando…

  6. Aaaaaargh que felicidade essa Love or Lies injustiçadíssima na vida ganhando o lugar que merece!

    *BOOOOOOM* /MINHA LOVE OR LIES ESTÁ VIVA!!1!1!1/

    Aquela porcaria inteira de Liar Game só presta por ter a trilha sonora mais bucetuda já criada por Nakata, que decidiu não ser um robô e fazer algo realmente interessante ao invés de jogar no automático (e isso mostra o quanto não faz sentido a carreira dele, já que pra qualquer coisa nugu/Kyary ele se esforça, enquanto pra quem presta não dá nem 25 centavos. Um beijo Toshiko).

  7. Ou 2011 foi um ano beeem melhor que 2010 ou você foi mais feliz ao escolher as músicas de 2011 mesmo. E como esse primeiro lugar fuén parece o futuro do pop? Pra mim me pareceu uma música qualquer de boate gay dos anos 90

  8. Oque não pode faltar é isso aqui
    Essa musica é mais gee que very very very e arrisco dizer que é mais gee que a propria gee ! O produtor de dalshabet não sabe escolher a musica certa pra promover

  9. TOP muito bom!!! só colocaria BANG! lá pra cima entre os 3 ou 5 primeiros hehe
    e lucifer é bom demaissssss, só não acho a melhor faixa de boygroup porque existe the chaser… que na real é minha faixa preferida do kpop todo (e olha que sou muuuuito girlgroup stan).

    esperando calmamente pelo TOP 2016 agora… hahaha
    #saworiemprimeirolugar

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s