Hyoyeon não sabe pronunciar “mystery”, mas nem isso derruba o STATION dela

Nesses últimos dois dias, muitos fatos impactantes tomaram conta do capope, como por exemplo Rihanna dando uma bota pra Vesga Mais Má num dos publiposts mais descarados da atualidade. Ainda tivemos o MAMA, que seria um dos piores de todos os tempos, não fosse pelas apresentações de DAY8 e do Monsta X com Hard Carry. Isso e, claro, pelo bife entre Wiz Khalifa e Taeyeon sobre quem é o culpado da apresentação cancelada deles (spoilers: o MAMA é culpado, como sempre). Mas talvez o evento mais marcante e ICÔNICO dos últimos dias seja realmente o debut solo de Hyoyeon, uma daquelas piadas recorrentes do k-pop que ninguém realmente acredita que vá acontecer, mas que vejam só, finalmente está aqui:

Eu tinha uma boa ideia do que esperar de um solo de Hyoyeon: basicamente aquele solo com a dança da abelinha que Jia lançou semana passada, ou seja, um conceito fodão água-com-açúcar com half time pro refrão, em que ela diria o nome da música sem parar e nada mais, afirmando assim sua imagem de mina-fodona-que-usa-isso-pra-mascarar-suas-inabilidades. Felizmente, não ocorreu.

Mystery não se preocupa em seguir a modinha da vez e é muito melhor por isso, apostando num clima pseudo árabe/turco que faz da faixa um throwback pro começo dos anos 2000, quando todo mundo, no ocidente e oriente, fazia isso. A faixa não é a melhor coisa da história como os stans dela estão vendendo (afinal, todo mundo adora um underdog), mas é divertida e descompromissada. Tá, Hyoyeon não consegue pronunciar Mystery, mas isso não é um problema. PELO CONTRÁRIO, isso dá um sabor a mais ao debut, que sabe mascarar o baixo orçamento do clipe com bons truques de iluminação e câmera.

Um dos melhores STATIONs do ano (não que isso seja muito difícil), e um que consegue cimentar o lugar de HYOYEON como uma das visuals de SNSD. Sim, eu disse. VI-SU-ALS. Vejam Hyoyeon aqui e comparem com umas e outras do grupo que não souberam quando parar as plásticas e com umas outras aí que tem rostos indistintos e inofensivos:

gif06

Ela nunca esteve tão bonita, mas ainda assim parece humana. Ela soube quando parar, e no k-pop são poucos os que sabem fazer isso. E o fato desse comeback ser o único em que o rosto dela está na câmera por mais de cinco segundos seguidos nos permitiu notar isso. E talvez essa seja a grande vitória pra Hyoyeon. Mystery não vai fazer ninguém vê-la como uma grande cantora que passou desapercebida até aqui, e não reinventa a roda pra colocar Hyoyeon como trendsetter no capope. Mas o que Mystery fez foi nos deixar perceber que Hyoyeon tá bonita, e pra um idol nada pode ser mais importante, não é mesmo? Vai lá pegar uns contratos solo pra CF de maquiagem e frango frito, Hyoyeon!

 

Anúncios

172 comentários em “Hyoyeon não sabe pronunciar “mystery”, mas nem isso derruba o STATION dela

  1. Infelizmente meu pc entrou em um mini hiatus e eu não pude comentar no dia em que isso foi postado pra enaltecer minha bias e tals, então eu vou só divulgar ainda mais descaradamente o novo grupo da Dsp que vai debutar com o que parece um misto de Playing With Fire do BlackPink com os house nosso de cada dia da SM:

    ps: sim, já postaram esse teaser antes, mas foda-se

      1. Eu também estou empolgado depois de ver Somin saindo do APRIL pra entrar nessa porra e sensualizar com o combo da Jiwoo me fazendo delirar com seu teaser + Kasper (que vai ser aquela que todo mundo conhece, tem uns fãs internacionais por saber falar inglês e é isso, e claro, vai dar aquela moral na rap line). Deveria ter 6 integrantes para o meu TOC não atacar, sempre vou pensar que falta um cara para uma gata (me sinto o Kid de Soul Eater com o problema de simetria que ele tem).

        1. Ps: cheguei atrasado pra panfletar isso mais uma vez por causa de tarefas completamente aleatórias que me deram, como P.O.K.E.R eu estou totalmente frustado e prometo mostrar mais determinação daqui pra frente, sarangue! *-*

        2. Deus, eu fui iludido e não quis acreditar que a DSP iria colocar GODYoungji, rainha do whistle rap e do riso de jacaré sem som. Bem vinda de volta \o/ Vai ser interessante ver ela nesse tipo de grupo.

      1. MEU CU QUE MERDA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA QUE BOSTA EU AMO ADORO A YOUNGJI, MAS ELA DEVIA DEBUTAR SOLO OU ENTÃO FICAR COMO SUBCELEBRIDADE DA NAÇÃO AI QUE DECEPÇÃO AAAAAAAAAAAAA…

  2. AHHH Hyo ficou diva e eu gostei do debut, o estilo de musica não me agrada mais ela brilhou mais q sua favorita kkkkk Girl Generation são o kpop, o kpop é girls generation. Por tudo q ela já passou ela merece todo sucesso e reconhecimento.

    Mudando de assunto…. vcs reclamaram de Apink gospel!!!! pois bem qridinhas e qridinhos, voltamos pro natal e vai ter Balada gospel sim e já q reclamaram ainda vamos fazer versão gospel até de “No NO NO ” e LUV.
    #TeamAegyo #PinkNatal #HYO

    1. Ah~ Como sempre, Apink rainhas divando mais uma vez com seu comeback! Primeiro Brand New Days no Japão, The Wave e Dream da Eunji na Coreia, Summertime no Japão de novo, Pink Revolution mostrando a revolução rosa na Coreia e finalmente, para fechar o ano com chave de ouro, Dear, o comeback de Natal de Apink! Somente Apink e Jessica com Wonderland para deixar o Natal mais feliz. Sobre a Hyo, eu nunca soube muito dela, mas como você disse, SNSD é Kpop, Kpop é SNSD, e a Hyo é a diva da dança, e a música com instrumental árabe de Miss Terry é ótima, eu amei! Dezembro está a ser um mês ótimo!!

        1. Sem contar que, se esse álbum tiver o mesmo desempenho do último álbum delas (que estreou bem mas acabou ofuscado por outros lançamentos e conseguiu a façanha de ganhar ZERO troféus em Raul Gils da vida e ZERO indicações em premiações até o momento), é mais provável a Eunji investir na carreira solo que tá dando mais resultado e o resto do grupo caminhar pro ostracismo.

  3. Gente eu ia dormir, mas tenho que panfletar isso aqui!

    As VIP’S estão chorando sangue com o título “LAST DANCE” e as teorias de disband, em pleno serviço militar que nem aconteceu com o SETE tão bobando! por favor leiam os comentários do TUDOCACPOPI e joguem seus anti-depressivos no vaso sanitário!

    PS1: o título “MADE the full album” mau traduzido vira “FIZ o album todo” que shade ein G-dragon?

    PS2: VIPS eu amo vocês viu ❤

    1. Eu to botando fé pra isso ser a Loser do double a-side, daquela Fxxk it eu já não espero mais nada @_@
      E girl, plz, eles lançaram uma música chamada Last Farewell tem tipo uns 8 anos né? @_@ Se bem que o pânico das vips é compreensível, com tanto disband rolando esse ano e tals :v

    2. Eu já chorei com o título (sim literalmente, pq eles podem estar acabando e eu não consegui me planejar para ir em nenhum fucking show, nem no Peru, nem no México. Eu só conseguiria em 2017. Mas aí já tô toda atrasada). Podem zoar. Depois desse teaser introspectivo com esse nome, qualquer shadezinho é refresco.
      Ver um grupo morrendo aos poucos dá um certo conformismo. Ver sair de cena o auge, é meio doloroso. Eu já comentei isso umas x vezes que é menos provável que eles voltem como fizeram Shinhwa ou Sechkies.
      Mas eu tô felizona, por outro lado, pq desde GD&TOP q espero um novo presente natalino vindo deles. E ver o grupo sair de cena por cima, os cinco, fortes, bem-sucedidos, é gostoso de ver.
      Em 2019 vou ficar planfetando o solo do TOP. Vou continuar apoiando as atividades solos, completar minha discografia, ver as parcerias que vão rolar. Os featurings. Meu desejo agora é mais singelo: que nenhum dos 5 se afaste da música.

      1. Olha, eu assisti o “BIGBANG MADE movie” por stream, e aquele final…

        Deixaram a entender que a “MADE WORLD TUOR” foi a última turnê do BIGBANG como grupo, e o TOP é que aparenta mais cansaço com essa “vida de idol”, afinal ele era do submundo do rap em seoul, e nunca gostou do glitter e verniz da indústrias, em alguns twitts recentes ele deixou a entender que quer casar e ter uma família, e que a profissão de ator é bem mais gratificante que de idol…

        É muito triste, mais o fim é praticamente certo, o GD vai continuar “produzindo” e sendo adorado pelas VIPs, o Taeyang já tem uma carreira solo consolidada, o Seungri também tem muitos fãs pessoais…e meu querido DELEITE vai poder tirar bilhões dos japoneses com a carreira solo lá.

        E o placar final ficou assim:

        SNSD x 2ne1 (SNSD wins)

        Super Junior x BIGBANG (Super Junior wins)

        SM x YG (SM massacre)

        A SM vai até fazer uma comemoração especial em homenagem a sua vitória contra a YG, e fazer comeback de todos seus atos mais famosos ano que vem, já que sem o BIGBANG não existe NADA na YG que meta medo na concorrência.

        1. Btw, o Big Bang soube manter a popularidade e continuou vendendo bem tanto fisicamente como digitalmente né? :v (e ainda teve solos decentes, bjs Kyu ❤ )
          Eu não acredito mais que o Suju faça algo que preste com a SM cagando e andando pra eles, idem pro SNSD, mas com elas eu ainda tenho esperanças por ser o 10º ano do grupo (e provavelmente o ultimo tbm). Se eles ainda conseguirem lançar algo que pelo menos chegue perto de Xory Xory/Bonamana/Mr. Simple eu já saio satisfeito.

        2. Não faço esse quadro de durabilidade entre SUJU X BIGBANG. Ainda mais pelas baixas que o SUJU já teve. Bandas tem vida longa, boybands nem tanto. Shinhwa segue firme porque a brodagem ali é de um nível incomparável. E SechKies com o apoio de uma empresa grande tem potencial de seguir no msm caminho.
          Só queria msm que o TOP continuasse na música, independentemente de virar ator de vez e não ser mais o idol que atua. Saudade do tempo que antes de começar o turno dele em uma faixa, ele era anunciado.
          Gosto mto da discografia do BB japonesa, mas a coreana é mais minha vibe, principalmente pq G-Dragon e TOP escrevem melhor nela.

      2. Pode não parecer, mas eu gosto muito do BIGBANG, tipo muito mesmo.

        Tá certo que a 4 anos atrás eu jurava que eles eram japoneses, e eté hoje eu não consigo aceitar que eles são Coreanos (me senti enganada), e mesmo eles tendo atitudes controvérsias a música deles continua tendo muito impacto em mim (não sou igual alguns fãs brasileiro,s que querem assimilar tudo que não presta dos fandons asiáticos, tipo querer que o artista seja perfeito, um santo e celibatário).

        Mas eu lembro de uma época que estava sofrendo muito, por conta do término de um relacionamento, e HARU HARU curou meu coração, eu sofria ouvindo e chorei litros (até hoje choro) mas depois eu me sentia bem, como se tirasse um peso das costas. Por isso que pra mim HARU HARU é a MELHOR MÚSICA DO BIGBANG de looooooooonge!

        Eles são uns raros casos em que eu prefiro as baladas do que as farofas! por que as letras mexem muito comigo, na era MADE por exemplo, eles sintetizaram meus sentimentos atuais na letra de SOBER (melhor música ❤ ). E dói muito saber que NENHUMA boyband tem a capacidade de criar boas músicas sentimentais como eles, vai ser uma tragédia esse fim @_@

        Vou colocar minhas músicas preferidas como homenagem aqui, e para quem quiser ouvir, e perder um pouco o preconceito com a banda, e sentir a falta que eles vão fazer na indústria.

        1-Ai jesus

        2-Essa aqui dói na alma:

        3-Melhor refrão de toda.a.carreira. do BIGBANG, e uma das melhores letras, o badboy arrependido concerp foi épico e nem o próprio BIGBANG faria melhor ❤ ❤

        .

        PS: Sim, eu prefiro a discografia japonesa que a coreana, e sim eu prefiro a versão japonesa de todas as músicas deles (me julguem).

      1. Realmente esta parecendo bem mais promissor que fly. Até o Mv esta mais bonito também.

        Agora eu nunca vou entender os Korebas, post sobre a Jessica fazendo comeback teve mais de 7k de likes em comentários falando negativamente sobre ela(não volta, não queremos você etc), e agora ela esta em #1 em buscas reais nós principais charts coreanos(isso com Apink e tantos outros grupos de peso por ae). Ai eu não sei se esse ódio é amor encubado ou se os fãs da Jessica se escondem num bueiro e só aparecem quando ela esta para fazer um comeback. kkk

        Enfim esperar e ver no que da isso.

        1. Posts sobre o Twice são só eles batendo na mesma tecla de que elas são umas kengas sem talento e etc, e elas são a gilrband mais popular da atualidade né? :v
          Eu sempre vejo mais hate do que qualquer coisa quando o assunto são k-internautas @_@ acho que é tudo amor encubado msm…

    1. Eu como MaoMao (sim MaoMao, Golden Star(s) é tão zzz) adorei muito esse comeback e já vou comprar o físico, mas eu n postei nada por preguiça mesmo!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s