MIXTAPE – NOVEMBRO’16

Eu até consigo ver o choque de vocês ao notarem que a mixtape de novembro só atrasou uma semana ao invés dos vinte dias habituais. Mas é compreensível, não? Primeiro que novembro foi meio morto (nem tanto em qualidade, mas na quantidade de lançamentos mesmo), segundo que eu preciso tirar tudo do caminho agora na primeira quinzena de dezembro pra na segunda só postar o top de 2016!!1 (por sinal, eu não consegui mudar as diretrizes agora que a enquete lá já está no ar, então não tem como eu bloquear a pesquisa pra um voto por pessoa. Sejam bonzinhos e não votem trinta mil vezes em “BTS” ou uma merda dessas só pra me irritar, ok?) Pra descobrir minhas vinte faixas selecionadas de novembro, sigam em frente.

2016-11a

[TRACKLIST]

01. SISTAR & GIORGIO MORODER – ONE MORE DAY
02. BLACKPINK – PLAYING WITH FIRE
03. SHINee – TELL ME WHAT TO DO
04. BERRY GOOD – DON’T BELIEVE
05. LOOΠΔ (HEEJIN & HYUJIN) – I’LL BE THERE
06. SUNNY GIRLS – TAXI
07. AOA – OK!
08. BOYS24 – E
09. f(x) – COWBOY
10. TOMOMI ITANO – OMG
11. AOA – RUNWAY
12. MORNING MUSUME – CONFRONT WITH BARE NAKEDNESS
13. COSMIC GIRL – DON’T YOU WORRY ‘BOUT ME (feat. San E)
14. HYOLYN – ONE STEP (feat. JAY PARK)
15. HELLO VENUS – RUNWAY
16. MAMAMOO – DECALCOMANIE
17. T-ARA – FAREWELL MOVIE
18. HOSHINO GEN – KOI
19. SNUPER – IT’S RAINING
20. HYOYEON – MYSTERY
BONUS TRACK. TWICE – I’M GONNA BE A STAR

Após um outubro bem gordo de lançamentos (e lançamentos bons, btw), esse Novembro foi bem morno e bem “2016”, com pouca coisa saindo e boa parte sendo morna ainda por cima. Mas entre as faixas que de fato prestaram, tivemos SISTAR e MAMAMOO lançando singles bons (algo chocante pra grupos que tiveram um 2015 méh), assim como um álbum decente de AOA no Japão. As inéditas do RUNWAY estão ótimas e valem a ouvida. Ainda no front japonês, Morning Musume teve seu melhor single em anos, e destaque também pro álbum cheio de farofas da Tomomi Itano, que tá valendo muito a pena se você curte uma série de pancadões genéricos com uma gata miando desafinada por cima deles. No front nugu coreano, destaque absoluto pra girlband LOOΠΔ (que se vocês não sabem, lançará uma integrante por mês durante doze meses!!), que lacrou num número de New Jack Swing com os “I’ll be there” plagiando a melodia de “Every Little Step“, icônico demais. Berry Good também se saiu bem lançando aquela coisa urban patenteada por Justin Bieber no ocidente e BTS na Coreia, que como imaginado funciona melhor numa voz feminina (quase tudo funciona melhor assim).

STREAMING / DOWNLOAD

Ah, já enfiei o solo de HYOYEON aí porque como vocês sabem eu não faço mixtape pra dezembro, porque quase não sai nada tirando bostas de natal. E enfiei QUERO SER UMA ESTRELA do Twice de bonus track pela piada mesmo, uma séria competidora ao prêmio CL de 2016, mesmo somente dois de vocês apostando nela. @_@

 

 

Anúncios

135 comentários em “MIXTAPE – NOVEMBRO’16

  1. Obrigada por este Mixtape com atraso de 1 semana ^^
    mas eu ão me importaria de ver esse top só no fim deste mês, pq o importante eh q vc continue postando ❤
    Seu top eh meu filtro de lançamentos dentro do k-pop ❤
    Tirando SnsDeus, e aegyo com selo triplo OMG.Gfirend.APink. de qualidade, só ouço o q vc sugere xD
    O top tah ótimo ^^
    Novembro foi um mês bom apesar de tudo…
    vc vai fazer um TOP 10 MAIORES XAROPADAS DE NATAL pro especial de natal?
    ~faça isso acontecer, pr fvr, nunca te pedi nada~

      1. Um pacotão de Natal 2016 valeria à pena… pela piada, lógico. Se o ano tava ruim com as músicas normais, imagina como não estão as natalinas…

        1. claramente pela piada ^^
          só pra podermos rir da clara falta de vergonha e desespero dos nossos k-atos favoritos pra lançar a melhor/pior música de natal ^^
          ~aguardando o Dear Santa vol.2~

        2. Ah as maravilhosas músicas de natal kkkkkkk serio oh época do ano que ser kpoper se torna difícil (suspiros de desespero aqui)…

          Não gosto nem de lembrar da Dear Santa do ano passado que me fez chorar de tanta frustração, fui iludida pelo tease a pensar que as snsd iria por um outro caminho diferente e entregariam uma Baby steps 2.0, mas naaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao tinha que ser aquela morte horrível, estremeço só de pensar no que vai acontecer esse ano!!

        3. em Dear Santa eu me esforcei pra me concentrar apenas na harmonização das vozes ><
          na minha opinião, com exceção de Merry Christmas, todas são passáveis ~pelo menos no Natal~

  2. “E enfiei QUERO SER UMA ESTRELA do Twice de bonus track pela piada mesmo, uma séria competidora ao prêmio CL de 2016, mesmo somente dois de vocês apostando nela. @_@”
    Marré claro porra, eu votei em Time Bomb do I.C.I.A lá, Eu Quero Ser Uma Estrela dá pra se curtir não ironicamente, né? @_@

    ps: Bruno, como você se sente sabendo que a Young Ji vai re-debutar em um grupo co-ed? Por acaso eu já falei por aqui que a Dsp vai debutar um novo grupo misto chamado KARD que contará também com a Somin ex-april? Não? Então vamos com mais panfletagem:

    https://pbs.twimg.com/media/CzEuEa5UUAA3l1v.jpg:large

    :v

  3. Quero post comentando o debut desse grupo misto q a dsp ta montando. até agora de relevantes temos youngji e somin no grupo. Fico pensando como eles estão fudidos se isso aqui não hitar, ou é isso ou é april, e april, coitadas, se juntas todas as flops dos grupos relevantes não da a quantidade de fodas (ou falta delas) q a coreia deu pra esse grupo. https://m.facebook.com/officialkard/photos/a.997814476997231.1073741828.978705912241421/1006651692780176/?type=3

    1. poisé, falar incessantemente de KARD é o novo “explicar o significado de Nu ABO”, que já era o novo “a girlband LOONA debutará uma integrante por mês durante doze meses”. O povo todo vai ter que esperar e pronto. :V

  4. “11. AOA – RUNWAY
    (…)
    15. HELLO VENUS – RUNWAY”

    Tá certo isso mesmo? AOA e Hello Venus lançaram músicas com o mesmo nome (não que isso seja impossível, mas é sempre curioso quando acontece)?

    Aliás, nem sabia que Hello Venus tava com música nova. Espero que elas tenham largado o estilo chato das últimas músicas delas e voltado com tudo ao Wiggle-Wiggle-piriguete-concept!

  5. Você sabe que novembro foi tenebroso quando isso é o melhor que deu pra arranjar (sendo que a Hyo, com uma das melhores faixas, foi enfiada aí pra não ser esquecida no churrasco). Agradecendo a Mamamoo, Blackpink e SHINee ou meu novembro teria morrido em coisa básica.

  6. Bruno, nao sei onde vc mora, mas vc por acaso vai ao show do BTS que vai acontecer em março em sp? E qual girl group vc gostaria que viesse pro Brasil?

    1. Porra, primeiro eles atacam meu toc com 5 integrantes ao invés de 6, agora postam essa foto onde ao invés de alternarem eles jogam eles de qualquer jeito ai… o que vai acontecer a seguir? Eles NÃO vão alternar as partes nas músicas? Já ta me dando coceira isso…

    2. A do Bruno eu não sei, mas eu achei legal. Só espero que o estilo musical deles não siga o RBD-cafona concept. Um hip-pop (Namie Amuro trademark) vida loka concept talvez fosse legal.

        1. realmente se for um RBD da vida to fora.
          Mas pelo teaser que eles lançaram hoje vai ser “aquela coisa urban patenteada por Justin Bieber no ocidente e BTS na Coreia”.

        2. Pior que eu LEMBRO desses grupos. O A*Teens era aquele que basicamente pegava todo o repertório do ABBA, lançava versões pioradas e justificava como “homenagem”, né?

          Enfim, sou a favor desse grupo criar um estilo próprio em vez de se basear em outras tentativas de grupos mistos. Se acontecer das três gurias serem as cantoras e os dois caras serem os rappers, já seria interessante (por algum motivo, cantores de boygroups coreanos me dão MUITA preguiça…). A menos que uma delas tenha uma voz muito boa pra rap (tipo Amber ou Yubin) ou muito… hã… peculiar (como a eterna rainha do Puss, Jimin).

        3. Tu não fala do meu A*teens! As versões do ABBA são tenebrosas mesmo, mas as que vieram depois são boazinhas.

  7. Oh My Girl continua tentando dominar a Coréia, educando esse o povo a não cair em bueiros nem pegar em arame farpado no mais novo CF de um aplicativo de segurança que seria muito útil no Brasil, por falar nisso.

  8. Eu Tô infartando com essa panfletagem em massa desse novo grupo da DSP. Quando os K7’s resolvem defender um ato….

    Os kpopers da America Latina órfãos do RBD, procurando um novo objeto de adoração misto, agora MADE IN SOUTH COREA, é tão icônico que já torna impossível a possibilidade desse grupo flopar por aqui, parabéns DSP!!!!

    PS: Se eu não for a Roberta eu nem brinco.

      1. Já temos a Roberta o Miguel e a Mia, faltam a Lupita o Diego e o Giovanni…ai podemos cantar:

        “Y soy rebelde…quando no sigo nos demás…sí soy rebelde…”

  9. Sobre a MIXATE…tá bem “OK”, tem umas coisas boas e outras nem tanto.

    O Bruno pode até dizer que não é um top e blá,blá,blá…mas a melhor/mais impactante música do mês, é sempre a que abre a mixtape ❤

    To só esperando o "Bruno você viu que a DSP vai debutar um grupo misto e que a Youngji está nele"? virar o novo deboche no lugar de "… girlband LOOΠΔ (que se vocês não sabem, lançará uma integrante por mês durante doze meses!!)…"

  10. No meio de tanta gente panfletando o KARD eu vim panfletar outra coisa:

    Eu não curto nada fora do kpop (exceto Perfume e as velhas Jolin e Namie) e também não curto muito essas tosqueiras de metal com pop, mas achei isso sensacional. Já quero isso numa colocação alta no top100 de 2016 pop pq isso está melhor que muita coisa no capope. Como eu não vi ninguém falar sobre isso aqui, decidir panfletar com dois meses de atraso mesmo.

    1. Então Ladybeard saiu de um grupo de idols japonesas pra cantar em OUTRO grupo de idols japonesas? Tá, que pelo título do vídeo parece que foi só uma participação especial pra uma música mesmo, mas ainda assim.

      Não vejo muita diferença, tirando a tosquice voluntária (ou não) do LADYBABY contra os flashes de cenas homoeróticas entre algumas minas desse grupo novo.

        1. Chinês?? Caramba, quantos idiomas o(a) Ladybeard fala??

          E sim, as cenas homoeróticas são perturbadoras, não pela parte “homo” (se elas gostarem de mulher, não faz diferença nenhuma) e sim pela parte “erótica” (sexualizar menores de idade é uma das práticas mais nojentas do meio do entretenimento, e infelizmente acontece com bastante frequência)…

        2. Até onde se sabe, ele fala chinês, japonês e inglês, já que ele é da Austrália.
          Eu acabei de descobrir esse vídeo e vinha aqui panfletar só para compartilhar a bad que ele causa, mas já fizeram isso.
          Dito isso, eu concluo.
          ESSE VÍDEO NÃO TEM UM DÉCIMO DO CHARME DE LADYBABY. PRONTO, FALEI.

        3. Valeu pelas informações!

          Caramba, eu nem sabia que a China também tinha idols, como a Coreia do Sul e o Japão…

        1. A musica parecer ótima, mas eu queria saber o que a DSP tem na cabeça de debutar o grupo um dia depois do comeback do BigBang. Eles deviam atrasar a estreia até a ultima semana do ano pra debutar pq as chances de flopar será bem menor.

        2. Na verdade isso de debutar quando um grupo grande faz comeback é a melhor estratégia, pois as pessoas ficam mais atentas a music shows, ninguém espera ganhar nada no debut, mas espera que se ganha público.

  11. Tenho q compartilhar Gabbie maravilhosa reagindo a Red Velvet e Blackpink pq são os únicos atos que interessam e os que ela gostou❤

  12. Eu sei que estamos todos foxados no KARD, grupo misto da DSP em que Youngji irá redebutar, mas tem esse outro grupo chamado BIGBANG que vai lançar seu álbum no mesmo dia (coitados) e acabou de divulgar a tracklist:


    Mais de um ano de atraso; três faixas inéditas… FUCK IT!

    1. No dia que a dsp disse que ia debutar o KARD no meu dia do ultimo álbum que o Big Bang vai lançar (pelo menos em um bom tempo) eu só pensei em como o timing deles é ótimo. :/
      E amei essa descaso da Yg :v provavelmente ela tava com isso pronto desde o ano passado mesmo mas esperou o 2ne1 dar disband pra poder lançar esse álbum do Big Bang e ver se o povo esquecia um pouco delas. @_@

    2. Pelo menos eles foram homens o bastante pra fazer mais uma faixa inédita.

      Além das que eles “vão promover” esse mês, ao invés de colocar algo tosco tipo versão instrumental, versão acústica, ingrix version, versão reggae, VERSÃO REMIX, versão em hebraico, versão braille, versão [insira aqui o deboche gratuito] e etc…de qualquer música já saturada do ano passado.
      Assim pode-se chamar isso ai de álbum, sem ranger os dentes de desgosto.

      A série MADE poderia ter sido muito melhor…mas talvez essas duas faixas (me refiro a LAST DANCE e GIRLFRIEND) poderão ofuscar um pouco as merdasx3 restantes (fora SOBER, IF YOU e LOSER que são boas e eu vou defendê-las).

    3. Poxa, isso é que chamo de trolada em cima dos fãs! Pra quê tanta espera com apenas TRÊS músicas inéditas? Sinceramente, até as girlgroups quando recicla tanta faixa fica tão feio quanto isso aí!

    4. HAHAHHAAHAHAHAHAH EU SABIA Q A YG SÓ IA BOTAR UMAS DUAS OU TRÊS INÉDITAS NO MÁXIMO,DITO FOI FEITO!!11 Passando meu momento deboche vitorioso,eu acabei tomando no cu tbm por motivos de gostar de BIGBANG e ta esperando a porra desse álbum desde setembro do ANO PASSADO,se yg não é a pior empresa sul coreana existente eu n sei quem é,essas três inéditas tem que muito boas MESMOS pra compensar a derrota de 2015

  13. Tomei um susto com a rapidez da lista 😆
    De fato disse uma verdade, chega final de ano e as músicas boas diminuem. Quase não baixei nada novo 😐 e tô só em playlist antiga, tanto de k-pop como de pop e rock. Não ouvi essas do AOA_nem lembrava que elas tinha lançando um álbum japonês 😱_ de todos já ouvi menos esse tal de Loona, porque nem achei as músicas tão incríveis assim como todo mundo tá pintando por aí.

  14. AHHH Desse jeito esse grupo Kard ja vai entrar pra minha lista de zinimigas, por mais q eu ame youngji e ela seja fofa, eu nao estou mais aguentando essas panfletages. … Bruno vc ja viu o grupo coed q vai debutar pela dsp? Bruno vc viu q a dsp vai debutar um grupo coed? Bruno a dsp vai debutar um grupo coed!! Bruno o grupo coed vai debutar pela dsp!!! Bruno coed vai dsp debutar!!.
    Chegaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa dessa flop horrivel Kard, parem de ser enganados pela DSP, parecem q não conhecem ela. Vcs já estao caindo na labia dela agora não adianta chorar depois q verem q o debut deles é estilo favelados(2ne1 disband) tentando ser americans hiphop com sotaque de Milena pavorô e com musica sem refrão(Sim 4minute disband)
    APRIL vai vender mais q esse projeto de “adrianas e a rapaziada”, Nosso grupo aegyo vai ganhar de lavada desse povo estranho.
    #TeamAegyo #APRILFighting #KARDdoflop #POORYoungji #DSPMaldita

    1. Aedis quer boicotar a Youngji também?

      Não me diga que agora irá deixar o APINK de lado agora que elas não estão mais nesse lado 100% aegyo açucarado?

      Queria falar nada não, mas Eunji e Hayoung já me deram um tiro

      1. AHHH meu momento revolta é porq as pessoas estao desfazendo do APRIL falando q elas não tem futuro, coitada das meninas são tão jovens ainda. Vou boicotar Kard sim!!! mesmo com youngji jackson. Ela não tem culpa mais quem mandou aceitar fazer parte de um grupo q tem boy. Torço pras meninas do kard deixarem esses feios avulsos e sem espaço no grupo e logo surgir uma sub unit só das 3 meninas.
        E como assim APINK não estão 100% aegyo? Claro q estão olha esses cabelos maravilhosos esses rostos de princesa, elas só não estão usando mais os vestidos colegiais porq agora elas estão no conceito AegyoMulher (desde 2014) mais as musicas são aegyo de raiz do mesmo jeito. Elas estão tão lindas e a jugar pelos imagens teasers sera outra Only one. Aguardem mais um hino aegyo.
        #TeamAegyo #Dear

        obs.: Já panfletei sobre esse comeback no outro post, mas agradeço por me ajudar a divulgar, afinal ver outro grupo a não ser Kard nesses ultimos posts é uma vitoria.

        1. Eu tive que criar alguma oportunidade pra colocar essas fotos aqui, fui obrigado a salvar no meu celular esses teasers.

      1. Ele conseguiu a “proeza” de dar o MAMA de melhor MV para um grupo rookie de poucos meses de existência, graças a sua “genialidade” e sua “assinatura” na direção. É lógico que vão cair em cima dele agora pra hypar qualquer comevolta (nesse caso específico não precisava).

        PS: o BLACKPINK ganhou dois prêmios MAMA, sem se apresentar e nem ao menos dar as caras na porcaria toda!!!mesmo a YG mandando um deboche do tipo “temos coisas melhores pra fazer do que ir nessa droga, beijos” e mesmo assim a staff puxa saco da empresa…alguém me explica isso!!!!!!!!!!!!!

      1. As chances disso ai prestar continuam do lado esquerdo do zero…

        mas vai que eles resolveram abandonar a preguiça, e se dar ao trabalho de fazer um refrão descente, ao invés de repetir o título da música por cima que um toque esquisito qualquer, com MUITA sorte pode ser que role uma farofa menos descartável e menos vida loka concerpt.

  15. Oi Bruno você viu que a YoungJi vai redebut no novo grupo co-ed da DSP o LOOΠΔ com 12 integrantes e cada integrante vai lançar um solo por mês totalizando 12 meses??

    1. Oi Bruno você viu que a LOOΠΔ vai redebut no novo grupo DSP da co-ed o YoungJi com 12 integrantes e cada integrante vai lançar um solo por mês totalizando 12 meses??

      1. Oi YoungJi você viu que o Bruno vai redebut no novo grupo LOOΠΔ da co-ed o DSP com 12 integrantes e cada integrante vai lançar um solo por mês totalizando 12 meses??

    1. AHHHH que linda olha essa classe e essa força de expressão, essa musica me lembrou sailor moon, esse ritmo cigano é tão contagiante. E que susto no final do video achei q era Hara dançando kkkkk
      Masssss esse aqui ainda é melhor, um hino de natal
      #TeamJYforever #teamAegyo

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s