Jessica e Tiffany se enfrentam novamente. Quem venceu o round dois???

Como todos vocês bem lembram, maio passado Tiffany e Jessica debutaram solo com poucos dias de distância uma da outra, no que teóricos da conspiração apontaram como sendo uma maquinação da SM para enterrar Jessica. Se foi esse o caso, não há dúvidas de que o plano falhou e Jessica venceu comercialmente, vendendo quase 80 mil cópias de seu mini e 250 mil cópias de seu single, com um pico de 4° lugar na Gaon. Enquanto isso, Tiffany vendeu 60 mil cópias de seu mini, 180 mil cópias de seu single e atingiu um 10° lugar de pico na Gaon, um resultado também bem respeitável pra uma solista na Coreia. Eu pessoalmente curti o solo de Tiffany muito mais, a ponto de desavisados começarem a achar até mesmo que eu virei stan dela e tal (será???), já que a narrativa oficial online era chamar I Just Wanna Slay de “flop” por ter “perdido” pra Jessica e eu não fiz isso.

Agora, sete meses depois, o embate. está. de. volta, e todos os teóricos da conspiração já estão se coçando e inventando altas teorias de que a SM teria feito o feat lançado em outubro de Tiffany com o Far East Movement (que não são da SM e nem são sediados na Coreia, mas sim em LA) só virar single agora pra tirar o buzz do comeback de Jessica. Repetindo: Far East Movement não tem relação alguma com a SM e o single de Tiffany é focado no público americano e não coreano….. mas quem se importa, não é mesmo? Vamos fingir que nada disso é real e que os dois singles de fato estão competindo no mesmo mercado só pelo drama, de lambuja também escolhendo uma vencedora. /o/

[JESSICA – WONDERLAND]

Jessica continua a apostar no safe pro seu terceiro single solo, apenas substituindo a midtempo motivacional derivativa de Katy Perry que vimos em Fly por um tropical house bem basicão e inofensivo como tantos outros que já foram lançados esse ano. Wonderland é agradável, e se Jessica tivesse lançado a faixa em maio e não agora ela talvez parecesse muito melhor, mas agora, em pleno dezembro, o estilo já foi tão usado que Wonderland acaba perdendo impacto e acaba por soar como mais do mesmo. O clipe é incrível, pelo menos.

gif01

lerigooooooooou lerigoooooooooooou

Jessica está fazendo o marido abrir a carteira na Coridel e bancar altos clipes legais pelo mundo pra ela (ela bem que podia forçá-lo a trocar a logomarca terrível da gravadora, não?), algo que eu tenho certeza que a fanbase está apreciando bastante. Mas é, um comeback bem safe, um pouco melhor que Fly, mas nada muito marcante caso você já não tenha um vínculo emocional com Jessica. O mini também está bem melhor, então talvez ela esteja na direção certa, beibe.

[FAR EAST MOVEMENT FEAT. TIFFANY – DON’T SPEAK]

Já a faixa do Far East Movement com participação da Tiffany é mais dramática e mais pancadão-de-fritar-na-noite, mas também se insere no que é in nos Estados Unidos atualmente. Sendo honesto, eu não achei Don’t Speak a última bolacha no pacote como alguns por aí (preferi as duas versões de IJWD, Heartbreak Hotel e What Do I Do), mas a faixa diverte e tem seu mérito.

gif02

A coreografia do leque com as dançarinas dando na cara de Tiffany com o acessório é icônica, e todo o conceito Flashdance do clipe com Tiffany tendo que passar por uma audição do Far East Movement também funciona. Tanto Wonderland quanto Don’t Speak funcionam, mas eu acho que a segunda está inserida numa modinha menos saturada do que a primeira, então acho que acabei curtindo mais. VITÓRIA DE TIFFANY!!1 DE NOVO!!1

Mas ó, pra dezembro, um mês que costuma ser uma bosta, ambas dão pro gasto. Vitória nossa mesmo.

Anúncios

160 comentários em “Jessica e Tiffany se enfrentam novamente. Quem venceu o round dois???

  1. Eu só fui ver hoje que as afilhadas japonesas de Brave Brothers tiveram comeback esse semestre com a versão japonesa da discografia das BraveGirls esse ano, só que com apenas metade do carisma delas.

    1. Na verdade Wonderland lembra um pouco G-friend mesmo, porém com menos energia. Mas e acho que ela evoluiu muito em Coreografia:

      Essa Coreo esta a melhor dela até agora, até a Musica é boa, acho que ela deveria ter apostado nessa musica para comeback.

  2. “Agora, sete meses depois, o embate. está. de. volta, e todos os teóricos da conspiração já estão se coçando e inventando altas teorias de que a SM teria feito o feat lançado em outubro de Tiffany com o Far East Movement (que não são da SM e nem são sediados na Coreia, mas sim em LA) só virar single agora pra tirar o buzz do comeback de Jessica. Repetindo: Far East Movement não tem relação alguma com a SM e o single de Tiffany é focado no público americano e não coreano…..”

    Quando a teoria da conspiração é confirmada: http://www.allkpop.com/article/2016/12/jessicas-vague-response-about-going-on-music-shows-has-fans-pointing-fingers-at-sm

  3. Só eu quem acha completamente fora de sintonia uma música tropical house com um mv na neve? Assistindo não parece que o vídeo pertence ao áudio.

  4. No primeiro “round” eu curti muito mais as músicas da Jessica, mas creio que é por causa que não curto os estilos que as músicas da Tiffany tinham, tanto IJWD quanto HBH não me agradaram. Porém nesse segundo “round” eu amei muito a música que a Tiffany canta.
    Todavia, Wonderland da Jessica também me agradou.

  5. eu gostei mais da primeira música do que da segunda… E olha que odiei os que a Jéssica lançou interiormente… Mas a batida da 2o música não desceu…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s