Depois de Last Dance e FXXX IT, está claro que Big Bang esqueceu o “A-SIDE” de seu comeback em churrasco

vlcsnap-2016-12-13-01h47m57s888

E eis que um evento mais mítico do que o comeback de verão de 2NE1 finalmente tomou forma: o MADE foi lançado hoje. Sim, aquele lá, do Big Bang, que seria lançado em primeiro de setembro do ano passado e que ficou na geladeira marinando enquanto a YG decepcionava todo mundo com o debut do iKON. Ele agora finalmente está entre nós, e a piada é mais gostosa do que eu imaginaria: depois do MADE ter sido adiado com o intuito de “melhorá-lo com a adição de novas faixas“, ele retorna agora com T.R.Ê.S. novas faixas. Sim, três. E olhe lá. Poxa, ainda bem que eles atrasaram um ano e dois meses nesse álbum, né? Com certeza essas três faixas devem ser as melhores da carreira deles pra terem demorado catorze meses pra ficarem prontas, não é mesmo????? Aposto que sim:

deliciadocha

Tá. Nada contra lançar baladinha cu no inverno, todos tem o direito de lançar o que quiserem em suas vidas, mas entrar em hiato indefinido com um negócio desses…. é foda. Claro que vão brotar VIPs do chão aqui me enchendo o saco dizendo que a faixa é um ~presente para os fãs~ e que isso é o suficiente pra termos de perdoar uma baladinha que não vai a lugar algum como último single do grupo num bom tempo, mas desculpa, preciso discordar. Eles tem baladas de qualidade no catálogo,  isso aqui não é uma delas. É longa demais, morna demais e indistinta demais. Sem graça. =/

Ao menos o labirintite concept está icônico. Mas só. Bem, esse é só um lado das novas faixas, né? O outro lado com certeza é muito melhor e nos trará aquela misto agridoce de euforia e melancolia pelo hiato deles, né????

………………tá. Isso não tá ruim. Tá bem agradável até. Eu gostei dos versos, a faixa de fato tem um refrão pra variar… é bem gostosinha. Essa aqui eu até deixaria passar com a desculpa esfarrapada do ~presente pros fãs~, mas como prato principal do comeback é meio tímida e sem o impacto necessário.

gif01

Mas o clipe tá bom e a faixa ainda está provavelmente na metade-de-cima das faixas aproveitáveis do MADE, mesmo que o título e o clima da faixa mandem mensagens cruzadas, o que derruba um pouco o apreço inicial por FXXX-SE. O título faz você acreditar que está diante de uma faixa pesada e fodona, mas definitivamente não é esse o caso. Mas melhor que o outro lado do comeback (e a album track sem graça Girlfriend) com certeza é.

Saldo final: realmente ficou faltando uma faixa marcante e que fizesse jus ao hype desse comeback, ainda mais depois do atraso de mais de um ano. Porque não tem muita diferença entre isso aqui e o material mais murcho de “D” ou “E“, por exemplo. A impressão que fica é que eles terminaram a divulgação do álbum com duas b-sides e esqueceram o a-side no churrasco ao invés de dividir com a galera. Paciência.

PS.: Comentários sobre KARD, o grupo co-ed da DSP em que Youngji NÃO debutou novamente, ficarão pra amanhã. FLWVLW.

113 comentários em “Depois de Last Dance e FXXX IT, está claro que Big Bang esqueceu o “A-SIDE” de seu comeback em churrasco

  1. Deve ser ótimo pra fanbase ver seus faves basicamente morrerem como grupo (Porque é claro que vão dar um jeito de G-Dragon ficar lançando um álbum solo por semestre) com um álbum que tem ESSA TRACKLIST:

    Haja fingimento para tratar um álbum com essas músicas como um álbum divisor de águas que ele provavelmente será tratado

    1. Francamente, YG tá precisando muito tomar no cu pra aprender a montar uma tracklist. Depois da vergonha do CRUSH achei que ele criaria vergonha na cara mas puta merda. QUEM N E S S E M U N D O COLOCARIA IF YOU ANTES DE ZUTTER E SOBER SEGUINDO BANG BANG BANG PELO AMOR DE DEUS, YG, TÁ TUDO ERRADO *cries in ocd language*

    2. Eu sempre escuto no aleatório mesmo.
      O Alive eu escutava na ordem, no tempo que ela ainda era uma intro e não a full Still Alive do Special Edition.
      FXXK IT tocou e logo dps veio BANG BANG BANG. Que foi um combinação realmente interessante. Poderia ter rolado uma intro marota, uma das marcas do álbum do BB. E a YG poderia fingir q teve 12 faixas.
      Vamos ver como a produtora irá se virar, pq G-Dragon ainda tem muitos planos entre lançar seus solos e compor para outros grupos, para ficar no estúdio por muito tempo.

    3. A pior parte é q eles n fingem,eles REALMENTE gostam das música @_@ yg stan é uma raça q yg pode lançar qualquer bosta q eles vão gostar ate pq ”yg n eh uma empresa,eh uma familia cheia de ARTISTAS DE VERDADE!!12ne1!!1”

  2. Eu acho que eles não esqueceram, foi intencional mesmo, eles estão naquele nível que qualquer coisa que lancem vai pro topo dos charts de qualquer forma, então lançaram o que acharam significativo pra eles, eu gostei das duas, vou ouvir mais vezes e com as legendas quando sair pra ver se crio algum apego, mas só porque é Big Bang mesmo, prq não me apaixono fácil por músicas de boygroup, mas eles estão muito lindinhos nesses MV’s, o TOP de cabelo rosa ficou ainda mais TOP kkkk ❤

    1. ok, ouvi mais algumas vezes, e decidi que gostei mesmo bastante das duas mas Last Dance ganhou um lugarzinho especial no meu coração, ao contrário do consenso geral, eu gostei mais dessa, eu acho que eu tenho mau gosto, ou vcs todos é que tem 8|

  3. Olha, achei esse álbum fraquinho naturalmente mas não dá pra negar que se não tivesse rolado esse fogo no cu de lançar fucking quatro singles que compõem tipo 80% do álbum antes e se a tracklist fosse arranjada de outro jeito ele seria muito mais digerível.
    Devido ao fato de não ter muitas ~inéditas~ e um intervalo muito grande entre os singles e o lançamento do álbum, ele soa como um best preguiçoso que tem uma faixa nova ou duas só pra não jogar na cara da empresa que os produtores são folgados, e isso é um turn off fodido.
    Acho que a maneira como ele foi organizado em termos de promoções e lançamentos prejudicou muito mais do que a sonoridade do álbum em si. Mas, obviamente, as V.I.Ps mais xiitas tão dando 1/4 de foda pra essas coisas, i guess.
    Agora só nos resta ouvir o Alive e chorar num cantinho lol

    1. Esse esquema de promoção foi um erro. E espero que não se repita com outro grupo. Amém.
      Apesar de ter sido bem lucrativo, rendendo top charts para todas as letras do M.A.D.E. Foi cansativo.
      A turnê foi lucrativa, mas agenda promocional foi loucura. Uma banda americana passa dois anos, no mínimo, promovendo o mesmo disco, por exemplo, em turnê mundial. A agenda 2015/2016 deles foi pesada. Estava preocupada com a saúde já.
      BIGBANG saiu do terreno de ganhar lucros só com vendas e CF e foi para a parte mais lucrativa do globo: turnê mundial. Pena que só nos dois últimos álbuns antes do hiatus. Espero que se eles voltarem mesmo, possam voltar com força de continuar se aventurando além-mar.

      1. Realmente, a pressa da YG foi muito óbvia, isso porque a tour e os fansigns aconteceram antes do álbum MADE sair, quando todos os singles já tinham sido lançados. E isso foi um tiro no escuro bem escancarado, e que saiu pela culatra.
        Normalmente, o que atos fazem é lançar um single ou dois, depois de um tempinho lançar o LP, depois sair em tour do LP. Essa ideia de lançar quase todas as músicas do álbum em singles, tour, e por ÚLTIMO lançar o álbum… foi realmente péssima. Como você disse, caiu tudo totalmente nas costas dos membros.
        Talvez não teria sido TÃO terrível se a pressa da YG em fazer tudo antes do alistamento dos caras não ficasse evidente. Pessoalmente, esse álbum é como algo que na verdade devia ter sido lançado tipo em 2013 ou, no máximo, 2014, e planejado como LPs normalmente são promovidos, single-album-tour. Isso influenciaria inclusive na experiência toda de ouvir as músicas, sem dúvidas.
        E, todos queríamos que não se repetisse, mas cá está o BLACKPINK com seus outros quatro M/Vs e dois singles pra terminar os SQUARE pendentes, isso se vivermos o suficiente pra testemunhar isso né; se é que termina algum dia. Talvez depois do lançamento do mítico álbum de debut norte-americano da CL, quem sabe. lol

        1. O álbum da CL provavelmente vai sair no segundo semestre de 2017, de setembro pra frente. Por isso, é bem provável que BlackPink saia no primeiro semestre ainda. Primavera ou verão.

        2. Realmente esse album vem vindo sendo enrolado desde o single de Good Boy que na verdade era pra ser dos 5 mais virou uma subunit por conta de agenda lotada. O mais engraçado do fato é que nem é só pela bagunça que a YG é com promoções mais o fato de que todos os 5 membros são ativos como solos e no hiatus estavam promovendo em países diferentes. O GD era o único que ficava vira e mexe tentando fazer alguma coisa no estúdio tirando que o YG rejeitou várias faixas e Girlfriend é uma faixa antiga que foi eliminada de um album deles….
          Ou seja, foram 3 anos de muita enrolação que eles tentaram encaixar em 2 anos promovendo como grupo com o máximo de Buzz possível. Eu tenho que admitir que no final a YG sempre consegue manter BB sendo falando na mídia e vendendo bem só me pergunto como ele vai fazer essa estratégia funcionar com os grupos novos que obviamente não tem o cacife pra continuar vendendo bem num comeback parcelado por meses e ainda vender bem um album que todo mundo já conhece a maioria das músicas o que não é comum por lá ne….

  4. eu detesto baladas, então last dance foi a mesma coisa que nada. mas preciso dizer que amei fxxx it! a introdução da música parece algo que eu ouviria do chris brown ou do usher mais pro início dos anos 2000. esse pré-refrão simplesmente é maravilhoso, a melodia é linda e ela cresce da maneira que deveria, só que infelizmente o refrão não acaba sendo tudo aquilo que se espera. ainda bem que tem o rap do t.o.p logo em seguida pra dar uma reavivada. enfim, amei muito a vibe. realmente não é algo marcante pelos padrões do kpop, mas ainda assim é uma ótima música!

  5. *crying in v.i.p language*
    Mas falando sério, eu achei essa FXXX-SE boa, GirlFriend ok, e Last Dance… bem, ela ta lá né…
    O que mais me irrita nisso tudo é justamente esses desgraçados estarem se despedindo do kpop com uma coisa tão morna assim, dessa vez isso de “presente pros fãs” deveria ter elevado o nível da faixa, e não ser uma desculpa esfarrapada pra ela ser tão pouco inspirada. Espero que esse tempo que eles passem no exército sirva pelo menos pra que a YG acumule umas boas demos e que eles não ferrem os refrões (o GD já completou o serviço militar obrigatório, falando nisso?). Imagino no ano que vem se o SNSD lançar uma música tão basicona assim como despedida do grupo, vai ser uma merda, mas pelo menos eu to botando fé que a SM faça algo decente pros 10 anos do grupo, never forget o 2015 “incrível” que o Suju teve, mas como o SNSD ainda tem bastante relevância dentro e fora da Coréia eu to esperando algo no mínimo impactante.

    1. Ironicamente embora fuxxk it não seja a farofa que eu esperava eu amei a música. Não achei ela morna porque eu não sei a música casou tão bem com o vocal dos meninos que embora o refrão não tenha aquele bom a vibe da música meio que te faz viciar e o replay factor tem funcionado perfeitamente pra mim.
      Refrão fraco mesmo tem Girlfriend a musica começa promissora, a ponte é gostosinha ai chega naquele refrão meio brega e eu fico tipo ?????
      E last dance tem uma letra maravilhosa como sempre quando taeynag está envolvido na composição o problema é que a melodia parece com outras 329830938 baladas que eu vejo a coreia lançar e não com algo vindo de BB mas paciência, como a própria fxxk it diz eles já estão cagando pra tudo já alcaçaram status como grupo e indivídual ao ponto de poderem dar essas derrapadas e mesmo assim o povo coreano comprar e dizer “hit”.

      Ps: O primeiro a ir prestar serviço militar vai ser o top ano que vem( tá previsto pra fevereiro). E em 2018 GD e Taeyang( pq ambos são de 89). Mas o Tae deu uma intrevista aí dizendo que eles irem juntos estava dependendo do Seungri… então talvez os 4 se alistem juntos depois…

  6. Achei boazinhas as musicas também, mas porran, pra um possível último cb do que é o grupo mais importante da YbostaG isso ta bem mais do que decepcionante. Ta tão foda que to quase achando que o velho desistiu de vez da carreira e deu o FXXX-se foi na carreira dos artistas dele mesmo pra ver se ganhava ferias… Ah pera, mas isso ele já faz com os artistas da YG faz tempo mesmo ~risos… Esperando que BB volte depois de 5 anos de hiatus (nada mto fora do comum sendo dessa empresa) e continuem a carreira deles como banda de velhos vidalok que se encontram a cada evento especial (tipo filho novo, bodas de alguma coisa) pra fazer cb ❤ Mas como uma empresa independente deles mesmo… e que a YG apodreça no próprio porão por achar que todo artista rookie deles é superior a todo mundo uahsauhsuh Pense que icônico o papai mais amado (AHSUSHUAHSUAHSUHAS) da korea sendo boicotado pelos próprios filhos preferidinhos. #PlotNovelaMexicanaWins

      1. Seria um sonho, mas isso deixaria o YG amarguissimo e o mais provável seria ele bloquear o grupo de usar o nome, cantar as músicas, etc. Fora que os netizens iriam classificar os integrantes como traidores!!!!1111!!!! Já que foi o YG que ~~fez o BigBang~~ ://

        1. Não necessarimente. O GD é o queridiho da coreia a ponto de poder fazer o que quiser que a coreia bate palmas… então se ele saisse pra criar a própria agencia tipo o Se7en se o YG bloqueasse isso mesmo assim a mídia iria apoiar o grupo. Mas não acho que eles mesmo queiram isso não. O Gd foi criado lá desde criança e tá acostumado a tudo e todos e vive rasgando seda pra YG no máximo ele fica com uma subsidiaria da empresa tipo o tablo e o teddy e BB se transfere pra ela….
          O único que eu cheguei a acreditar que teria coragem de sair da agencia foi o Taeyang por umas declarações que ele deu em 2013-2014 ( acho que estava boladíssimo com o atraso do próprio album). Ele disse que sairia da YG se não conseguisse mais ter a sua identidade como cantor ou algo assim…

  7. Que coisa mais preguiçosa. Tenso é ver grupos que realmente se preocupam com sua discografia, flopando feio (vide B.A.P com Noir) e grupos grandes cagando pro que vão lançar, jogando qualquer coisa como “presente para os fãs”.

    1. Uma pena mesmo o que acontece com o B.A.P. Esse ano deles foi muito bom…Noir já é um dos meus álbuns favoritos do k-pop.. mas se continuar assim.. eles não vão durar muito mais não…
      Aquele hiato deles foi muito numa fase crítica do k-pop e da carreira deles…

      1. Não acho que acabe. B.A.P acabou de voltar pra TS e dessa vez a empresa está promovendo eles bem, o grupo já fez 4 comebacks e todos os anos eles fazem turnê mundial (que vende tudo), isso que dá dinheiro, então não vejo um disband próximo, enquanto o Youngguk continuar produzindo músicas e mandar naquela budega. O problema vai ser quando os integrantes forem para o exército, mas eles disserem que iriam juntos.

        1. Então… mas menino Yongguk num hiato por conta de uma crise de ansiedade não me parece um futuro promissor..
          Eu espero q eles consigam se manter..sou fã de B.A.P .. mas temo pela longevidade do grupo…
          ..talvez seja pessimismo só… agora a pouco no twitter povo estava ressuscitando a previsão que Sunggyu estava programado pra entrar no exército ano q vem… daí já temo por Infinite… Beast está num vai não vai q me mata… hahahaha tá ruim pros meus bias.. hahahaha

        2. Mas a TS sempre “promoveu eles bem”, não? Eles já chegaram a ter CINCO comebacks em um ano, era comeback o tempo inteiro… o problema mesmo era o excesso de trabalho e o pouco dinheiro para os integrantes, obviamente o excesso de trabalho ainda está presente eu só não sei o quanto eles estão ganhando dessa vez.

      2. O Yongguk já tá melhor, não? Ele tava até num fansign esses dias. Não que isso queira dizer que o bichinho tá 100% mas já é um sinal (só de ele ter dado as caras eu já fiquei muito menos preocupado)

      3. Noir só tem hino. Você consegue ouvir do início ao fim sem enjoar.
        Também sou fã e fico com medo por eles. Vamos esperar e ver como será o futuro.

        Só posso adiantar que existem rumores que eles já estão preparando material novo. Não sei se choro porque eles não descansam ou se comemoro porque eles estão se esforçando (como sempre) pra fortalecer a fanbase deles.

  8. FXXK IT! é ótima.
    Não tem como escutar sem gingar junto. E é isso, que gosto nela, ela é gingada, contagiante. Tem um crescendo ótimo.
    Faltava uma faixa dessas na discografia do BIGBANG. Fiquei feliz que ela finalmente veio. Bad Boy segue essa linha, mas é mais lenta e adocicada. Deve ser minha favorita do MADE, mas isso é puramente gosto pessoal pq foi a música que mais me infectou. A que eu gostei e dancei na primeira passagem. É mto oldschool. Principalmente os versos do TOP.
    Aliás, vale um adendo que o trabalho de composição do G-Dragon continua interessante (embora mtos questionem). E ele deixou o rap do T.O.P brilhar (entendedores entenderão)
    Concordo que 3 faixas são poucas (deveriam ter sido 4 para fechar com 12), mesmo que não fosse I miss you so bad.

    Também achei que poderia ter tido mais uma faixa para completar o álbum com dose. Mas eles deixaram a party track para Bang, Bang, Bang mesmo. Eu queria só mais uma faixa, mas a contar dos dias que eles passarão viajando e fazendo concertos e não no estúdio, eu tô é feliz que finalmente saiu.

  9. Mano que decepção! Sério, quando BB vai lançar balada eu espero A balada, pq o grupo sabe fazer isso muito bem… Essa last dance, ai que preguiça… A outra é boa, é, mas não salva vidas. Enfim, o único que realmente ganhou um presente foi o YG, que lançou esse álbum só pra ser um cala boca do disband de 2NE1 e ele ganhar um pouco de credibilidade. Preparem-se, winter is coming, e com esses meninos no exército vai ter Ikon ate o taloooooo. Boa sorte a todos!

  10. Só eu não esperava uma coisa pesada e fodona de Fxxk it? Eu esperava algo “vou fumar meu baseado, talvez pegar umas minas, coçar meu saco, e ninguem tem nada a vê com isso”
    Eu realmente gostei de Fxxk it, achei grudentinha, e Last Dance… Ok, ta bem abaixo do nível de baladas que o Bigbang tem costume, mas ainda tá melhor do que muita balada sonolenta largada mensalmente na Coréia, além de que ela é muito significativa tanto na letra quanto no MV (que eu só vi uma vez porque atacou minha labirintite). E eu gostei de Girlfriend, só isso mesmo. Para esse 2016 e para o mês de dezembro, tá bom
    Como album de despedida MADE foi fraco, pelas músicas em si e tbm no fato de serem músicas de um ano atrás com pouquissimas novidades (não vou nem falar da ~des~organização das faixas no album), mas pelo menos não teve nenhuma música pra eu dizer “Que música horrivel, odiei isso, nunca mais irei ouvi-la!!!1!1!” Tem músicas bem fracas que as vezes eu até esqueço da existencia tipo Let’s Not Falling in Love e tem Bang Bang Bang que entra naquela cota de músicas que tinha tudo pra ser maravilhosa mas que foi broxante com aquele refrão, mas nesse caso ao contrário da maioria que só odiou todo o resto da música (que é bom) por causa do refrão (péssimo), eu passei a aceitar calmamente…
    Bigbang ta numa fase de lançar qualquer coisa só pra cumprir cota, espero que eles voltem do exercito mais criativos que isso!

  11. Eu queria entender por quê agora diversos grupos estão produzindo tantas faixas ruins como ~presente para os fãs~… Sério, alguém faça isso acabar, pelamor.

    Foda que essa moda de lançar o álbum em pedaços parece que vai ser a tendência na YG, já que Winner ia seguir essa onda (até morrer na praia no começo do projeto) e Blackpink taí tentando completar o Square. E Ikon também meio que foi assim com milhões de MVs. Preferia quando investiam em uma ou duas faixas no máximo que realmente valiam a pena.

    Só sei que com o hiato do grupo, espero que o verdadeiro artista de BB faça um comeback para salvar a discografia: Seungri \o/
    Porque precisamos de mais músicas tipo essa:

    1. Seungri solo ❤ Deve demorar ainda um tempo até ele se alistar, então tomara que a YG aproveite para dar uns bons lançamentos pra ele. E de quebra o debut coreano do D-Lite, pq né?

  12. As vips toscas falando “lacrou” “pisou” “massacrou” ou falando que MADE é uma Biblia, me lembra os sones fazendo treta no review de mr mr

  13. Não tem como defender o MADE, o Still Alive foi um dos melhores álbuns de boyband de todos os tempos, é uma decepção eles virem com um álbum tão fraco em comparação, a maioria das músicas não é horrível, mas ele não é tão bem trabalhado (só de ter essa LAST MERDA, ele já sairia perdendo, na verdade). Quando você consegue fazer algo tão bom e depois vem e lança mais do mesmo eu não posso achar que isso é satisfatório, não teve evolução nenhuma nisso aqui.

    Eles são o maior grupo masculino da Coreia, lançar uma balada tão ruim, mas tão ruim, com uma letrinha melosa só pra fazer fã chorar é truque de boy band de quinta categoria, eles podem fazer bem melhor que isso. Mas infelizmente pouca gente consegue manter a qualidade do seu trabalho ao longo de toda carreira, a maioria só tem uma discografia boa até determinado ponto, já tá na hora de eu aceitar que Big Bang é um desses. Só lamento que a última lembrança que vou ter deles é a de um grupo que ficou com seu som estagnado e aceita se despedir assim.

    1. Still Alive foi foda d+++++, mas q ressentimento é esse, aquele q já foi W-Dragon?
      Last Dance é linda. Só o conceito labirintite q me deixou tontíssima. Se fosse do Coldplay ou do Adam Levine, ninguém tava reclamando. Só pq é capope e ganhou MV. Afz!
      Ela foi lançada com a prima get down on the floor. Desencana.
      Balada triste to the girl (fã) I love acontece até com banda de rock, imagina de pop. E essa ganha até mais pontos pq o TOP ownou a música.
      Saia das trevas dessa meia luz neon e vai dançar em frente a um muro grafitado ao som de FXXK it (se tiver com vergonha, usa um boomerang)

      1. “Se fosse do Coldplay ou do Adam Levine, ninguém tava reclamando.”
        Você só conseguiu deixar as coisas piores!! Agora eu percebi que Big Bang tá virando Maroon 5… 😥

  14. FXXK-IT é boa.. mto boa.. mas realmente nada q esperaríamos de um comeback… mas com BTS, 17 e dezenas de boybands enfiando aquelas EDM genéricas *cof cof Fire cof cof hard carry cof cof*, é até um alívio.. mas a gente tava esperando uma Tonight ou Fantastic Baby né ;-;

    Eu acho certo deles divulgarem como se MADE fosse um divisor de águas.. afinal, não foi assim q Gaga vendeu horrores anos atrás? Vendendo cópia de Madonna como “hino da geração”? HAUAHAUHAUA

    1. Na minha opinião, TONIGHT foi o divisor de águas (principalmente com Tonight e Love Song), STILL ALIVE o ápice e o MADE seguiu a consolidação (por isso a demora para sair completo, me incomodou). Isso é uma estratégia q vem funcionando em outros mercados. Mas é melhor para um single só, não dois. Haja agenda e orçamento.
      Tô realmente mto feliz de ter visto 4 comebacks (se contar 2015, 2016 como diferentes, apesar do msm álbum) em 7 anos que escuto eles. Além dos solos e das units. Quando se compara com discografia coreba, parece pouco. Mas no ocidente é um número bom.
      Queria ouvir mais, pena que o Exército já estava batendo na porta do TOP há tempos.
      Esperando o solo dele na volta.

  15. Big bang é umas das 5 boysbands q eu ainda consigo gostar e dou uma fodinha,mas essas músicas…..
    Laste dance é tao horrível q eu não consegui passar mais de 30 segundos ouvindo pqp
    Já a outra achei bem gostosinha mas nada que realmente salvasse a pátria
    achei os versos bons,o refrão OK,mas sei lá parece q faltou algo na faixa,o único ponto alto dela é o rap do Top e só.
    Kard se saiu bem melhooooooor… argh
    guardarei minha opiniao pro post q segundo o Bruno sai amanhã (Yg jamais conseguiria)
    flws

    PS:Não vou logar,pq to pelo celular
    bjs

  16. Gente, eu não estou conseguindo lidar com esse MADE, os embates épicos nos esgotos da internet estão dando espasmos nos músculos do meu rosto de tanto que eu to rindo.

    De um lado as VIPs cegas defendendo o MADE como a melhor porcaria do século 2ne1, do outro lado as VIPs mas realistas traumatizadas pelo choque do resultado final ser tão descartável.

    Tem também os fãs de boybands que não tem nem metade da idade do BIGBANG (e nem 1/12 da relevância) em carreira jogando shade pesadíssima em cima de tudo, e o pessoal que simplesmente odeia o BIGBANG por eles serem machistas, coloristas, racistas, anarquistas, fazendo um escândalo por eles estarem fazendo “apologia a pornografia” e mesmo assim vendendo em poucas horas o que seus favoritos não vão vender em três vidas. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sem contar a mais nova infantilidade dos kpopers desse geração, que é disputar quem tem mais visualizações em menos horas no YouTube, sendo que o Tubão congelou os views dos MVs do BIGBANG por 10 horas e já tá congelado de novo 😄 😄 😄 😄 é demais pra mim isso gente, NEM EU sou tão espírito de porco, pra chutar uma fã base praticamente órfã igual as VIPs.

    !!!RESPEITEM A DOR ALHEIA GENTE, TENHAM DEUS NO CORAÇÃO.!!!!

    1. Adorei as verdades em forma de ironias, mas com alfinetadas para os dois lados, mesmo sendo essa V.I.P órfã aí q vc tá com dó.
      Não me importo com chutes em cachorro mto vivo. Dps desse sucesso eu tô dando voadora nas inimigas invejosas que ainda hj choram a faixa flopada. Invejosas não passarão.
      Quanto humilhação ver o Bigbang saindo com tanto sucesso q eles nem merecem e bla, bla, bla, e esse álbum “fraco” chartando. Meu pobre coração de V.I.P. kkkkkkk
      Parem de chorar o sucesso dos outros e vão lá baixar os álbuns ilegais dos seus favs. Eles colherão os melhores frutos, com certeza.
      Bigbang fazendo sucesso independente da zica de uns e outros por aí. Tá é amarrado!

      1. Realmente me desculpe moça, eu tentei usar o mínimo de deboche possível acredite.

        Mas você há de concordar comigo que as briguinhas em fóruns, e redes sociais estão muito hilariantes, níveis absurdos de xiitismo gratuito criancices, que eu achei que nunca mais veria no kpop desde que SONES e BLACKJACKS se deram as mãos pra bulinar o fandom do SISTAR (que eu não sei o nome) quando elas viraram “parede “””””INQUEBRÁVEL”.

        Os embates tão sendo infinitamente melhores que o próprio álbum, não vou mentir, to amando o circo todo!

        1. Foi tranquilo. Relax kkkkk
          Só se invoca quem veste a carapuça ou tem vergonha de vesti-la.
          É a verdade, feliz ou infelizmente.
          Eu já esperava q o Bigbang já estivesse tempo demais na estrada e no topo para essas disputas. Mas é pop. Exagero e overreaction sempre faz parte.

    2. Eu ainda não entendi esse mimimi do povo com o YouTube, eles só atualizam os views de nove em nove horas pra todo mundo, especialmente vídeo com muito tráfico…

  17. Na boa, achei essa fxxk it básica e na minha opinião qualquer boygrupo poderia lançar isso aí que não faria diferença na vida. Não achei marcante de nada e nem lembro mais, e nem curti tanto assim o MV e essa outra aí não aguentei ouvir_OK que quando chegou a parte do T.O.P eu amei mas….._ esse MV com esses cortes de câmera me impediram de assistir 😒
    Só vim prestar atenção no Big Bang por causa do T.O.P e Seungri, por causa dos solos e vendo a discografia deles passada tinha coisa melhor do que esse álbum. Quem vai gostar disso é fã porque desse álbum aí não escuto nada, mas sim dos antigos.
    E álbum atrasou tanto pra vir isso daí? Nem devia ter saído! Só fico no sonho ilusório de darem um solo pro Seungri antes dele se alistar também

  18. Finalmente alguém pensa como eu! Antes de ir conferir vi uns gifs e um pessoal falando que tinha uma festinha no final do MV e mais uns lacres ae… Teve sim: A minha decepção!!! Eu não deveria ter acreditado kkkkkkkk. Acho que vou escutar tanto que vou acabar achando aceitável e viciar (tipo Bae Bae). É a vida né…

  19. Pra quem como eu, sempre gostou das baladas do BIGBANG por conta do drama e emotividade…saiba que a letra de “Last Dance” segue a mesma fórmula.

    As letras depreciativas das baladas deles dificilmente decepcionam….já a música chata em si não ajuda em nada.

    1. miga sai dessa sofrência, a vida tem muitos grupos nugus maravilhosos que podem te ajudar a superar
      super recomendo você a ouvir essas nugus maravilhosas que floparam terrivelmente,para criar uma nova perspectiva sobre a vida e de como ela poder ser cruel com quem não merece:

      bjs da tia vespaquita

      1. Que nugus maravilhosas!
        Cenários baixo orçamento ✓
        Música ligeiramente acima da média ✓
        Plásticas on point ✓
        Vendendo sexo ✓

        P.S.: me surpreendi com o break, mas esperava um clímax mais poderoso.

      2. Que música gostosinha, se tem uma coisa realmente significativa na hallyu são os gg nugu vou adicionar na playlist do réveillon

        p.s.: que diliça que a gata de cabelo preto e franjinha tem uma pinta no nariz que nem minha musa Qristo, já virou bias

    1. Miga to precisando mesmo,o Kpop ta tão parado,que antes brotava nugu todo minuto,e agora já é raro ver nugu surgindo do além
      preciso que minha alma seja resgatada,a ultima música boa das recentes que tocou no meu celular e que realmente me deu uma emoção foi “Me sinto ben10” das Mamamoo </3

  20. eu consegui gostar de FODA-SE na 88879 ouvida,mas é aquele gostei tipo n quis morrer ouvindo a musica @_@ n vou comprar e muito menos fazer o download ilegal pois n é o tipo de musica q quero no meu celular naum,BIGBANG ja foi muito melhor
    ultima dança eu n achei tão merda assim..(?) sei lá,n odeie a música tanto quanto vcs e talvez até valha o download ilegal(acho q 2016 ja ta começando a me afetar) girlfriend foi muito pior e pf,VIPs poderiam me informar pq o povo ta falando de disband e esse é o ultimo comeback do BB pq eu muito perdida,eu pensava q era o ultimo comeback pq eles iam pro exercito mas as conspiradoras estão falando q o grupo vai acabar e eu estou com medo @_@

  21. Eu estou num desespero tão profundo que fui caçar nugus pra achar uma música nova e boa e acabei descobrindo isso aqui que é do ano passado:

    tá a musica não é la nada essas coisas,mas achei super gostosinha e simpatizei com a cara de todas as gatas,esse grupo ta vivo desde 2012 e que por sinal das 5 gatas descobri que só uma era da formação atual que tinha essa formação incrivel:

    que é ai que ta o hino,minha gente que vozes são essas,eu ja conhecia essa música eu até tinha feito o download ilegal uma vez mas acabei perdendo e esquecendo completamente dela,mas agora eu redescobri e não sei se é pela seca recente,mas eu to amando todas ❤

    ps:Uma das gatas da formação antigas ganhou o the voice china e ai se vocês forem ver os comentários vão se acabar nas tretas maravilhosas,porque os fãs atacavam em cheio a gata loira só porque ela canta mais que a gata do the voice HAHAHAHA amo essas tretas toscas maravilhosas<3

  22. É aquele negócio se fosse outro boygroup tava bom pra caralho, mas é big bang dando tchau por no mínimo, trabalhando no otimismo, cinco anos…
    Nunca achei que eles dariam tchau com a nova Fantastic Baby, talvez as fãs nem gostariam… Concluindo: essas músicas são só pra fã gostar, e se fosse GD falando “Peace motherfucker, do it!” a fanbase ia gostar

    1. kkkkkkkkkkkkkkk se tivermos esperança o grupo vai dar disband com T.O.P se focando em atuar, G-Dragon e Taeyang na carreira solo, Seungri cuidando da cafeteria e da academia de dança dele, e o Daesung nas mãos de Deus.

  23. Curti muito FXXK IT. Tem um estilo totalmente diferente dos últimos lançamentos deles e o refrão é bem viciante. Last Dance é bem esquecível, essa vou acabar escutando só pelo fato do Seungri ser meu bias e ele ter LINHAAAS. Já Girlfriend.. é…
    Mas o saldo final para mim do MADE é positivo. Fora a tracklist bosta, gosto da maioria dos singles de 2015, inclusive Bang x3 que todo mundo odeia. É uma pena que o grupo vai entrar em hiatus por tanto tempo, já que é um dos poucos grupos diferenciados atualmente..

  24. Panfletando Jpop

    Isso dk não ta nada mais que gostosinho, mas ta melhor q o Kpop e o PV ta mto lindo, colorido … enfim com cara de E-girls

    Alguém sabe quem é a moça de cabelo roxo???

  25. Ouvi uma musica de cada vez e não gostei de nenhuma. Esperava mais delas, principalmente depois de toda essa espera q a YG criou. Pra mim o MADE morreu depois do “D”, o “E” é o pior de todos.

  26. Vou pagar micão mas vou perguntar, porque eles não vão todos juntos para o exército e assim o hiatus seria de apenas 2 anos? Já não estão todos dentro da faixa etária elegível? Pelo q eu já li por aí dentro dessa faixa eles que escolhem quando ir não é? Ou eu entendi mal?

    1. Eles iriam se alistar juntos se não tivessem renovado o contrato, mas não podem fazer isso na YG porque isso deixaria a agência sem nenhum integrante do Big Bang ativo por dois anos, e como 2NE1 morreu eles são os únicos atos da YG tem uma marca consolidada agora (ninguém sabe o quão estável Sechs Kies vai ser, né…)

      1. Mas não seria melhor pra YG ficar sem todos por só 2 anos do q com alguns sem poder lançar comeback do grupo por pelo menos 5 anos? Eles são todos tão rentáveis solo assim que valha a pena? O.o

        1. O G-Dragon e o Taeyang são sim. E o Seungri ainda é mais garantia de sucesso que os outros grupos por enquanto. Não seria o caso se YG não tivesse dado hiatos tão longos para Winner, Akmu e iKON, mas…

  27. Ahhh você nem falou das brigas dos fandons…. kkkk
    Concordo como primeira impressão, sou V.I.P mas sei reconhecer que não é nenhuma Bae Bae ou If You no meu coração, que de cara amei! assim como Sober, Bang Bang Bang com duas ouvidas… Mas essas musicas são bem legais sim, depois de ouvir algumas vezes amei mais ainda… É raro eu gostar de musica de cara então dou segundas chances, vale a pena. E o Video de Last Dance tá muito interessante! Quase vomitei das tontura, mas tá bem legal…um dos cenários parece o mesmo de “Stay” (blackpink)!

  28. Sem dúvida esse é o álbum mais fraco do Big Bang. E sobre as novas faixas… Last Dance é a pior música que eu já ouvi deles. É sério! Não consegui nem terminar de ouvir. Que música chata!!!!!!!!!

    Já FXXX IT é muito boa. Ok. Eu também achei que fosse mais animada e tal… o título indica isso… no entanto, para um álbum tão fraco, ela ainda traz algo de bom. Sinceramente? Prefiro me lembrar do Big Bang com suas músicas mais antigas… Oh, saudosismo bom!

    OBS.: ainda não perdi as esperanças do T.O.P. lançar próximo ano (qdo tiver indo p o exército) pelo menos uma música que esmagará todo esse álbum do BB…

COMENTÁRIOS:

