TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2016 (PARTE 3: 70° – 56°)

Após muita polêmica rolar nos comentários especulando se a parte 2 do top havia sido pior que a primeira, chegou a hora da parte 3 aparecer e esquentar. os. ânimos. novamente, com a eliminação de mais quinze faixas. Será que ainda rolará encheção de linguiça nessa parte? Será que sua favorita vai rodar? Qual será a faixa a ganhar a icônica posição 69?? Descubram imediatamente!!1


70° TWICE – TT
MELHOR COREÔ

[2016.10.24] TWICEcoaster: Lane 1

WOW, nunca imaginei que Twice seria um grupo tão divisivo dentro do k-pop. Tem gente que ama mais que a mãe e tem gente que odeia… mais do que algumas mães também. Já eu pessoalmente considero isso hilário, visto que o grupo é tão meio termo, cheio de menininhas bonitinhas cantando pop agradável e indolor. E de todos os singles delas até hoje, TT é de longe o melhor. Sim, melhor que Tcharope. O responsável pelo grupo arrumou a casa ao manter o clipe cheio de cosplay, mas cortando o break de dança horroroso com frases em inglês cantadas em coro e adicionando mais iconicidade através da coreografia do TT (a mais memorável do ano, em minha opinião). TT acabou sendo um pop bem fofinho  (foda-se o “bate bate na boneca”, vão viver), mas que obviamente causará revolta aí nos comentários por ter aparecido muito alto/muito baixo na lista, dependendo de onde você estiver no espectro anti/stan de Twice. Já eu só estou acompanhando-as calmamente e imparcialmente, e desse ponto de vista avantajado, uma posição 70 me parece mais do que bom.

69° PRODUCE 101 – PICK ME
TROFÉU CL “NOT BAD MEANING BAD”
MELHOR SEXY CONCEPT

[2015.12.17] PICK ME

Deus, que faixa péssima. E que nem deveria ser elegível para o top, visto que foi lançada ANO PASSADO. Mas aí em janeiro o PRODUCE 101 finalmente começou e como um tsunami devastou a nação. Foi Ping Me Ping Me na escola, Ping Me Ping Me no flashmob de shopping, Ping Me Ping Me no congresso, Ping Me Ping Me no impeachment… Pick Me foi absolutamente inescapável nesse 2016, e a faixa pouco a pouco deixou de ser ruim significando ruim, e passou a ser ruim significando bom, sabe? Logo, é dela o ilustre TROFÉU CL de 2016. Não só isso, mas Pick Me é quase a Adele dos prêmios do ASIANMIXTAPE, recebendo também a posição 69 de MELHOR SEXY CONCEPT. Não tinha como dar isso aqui pras coisas esquecíveis que Hyomin/Fei/Jia/Apink lançaram esse ano, então já que PRODUCE 101 era um pornô saudável para homens, isso faz de Pick Me um sexy concept por tabela, não???? Se não gostaram, vão lá bater barraco com o produtor do programa e não comigo, flwvlw.

68° 4TEN – SEVERELY

[2016.02.23] Jack of All Trades

4TEN POTEN 4TEN MARAVILHOSAS. ❤ Após entrarem na minha lista negra por chutarem a digievolução de Park Bom do line-up pra adicionar duas minas normais no lugar, o grupo voltou as minhas boas graças com esse pseudo tema de anime do começo dos anos 2000 que é Severely. Sério, que coisa desnecessariamente dramática e exagerada, eu adorei. Uma pena o clipe não ser cheio de overacting e maneirismos artificiais, casaria muito melhor com a faixa. Pensando bem, o que eu queria mesmo é que isso aqui fosse um clipe das tias esquisitas do BED.IN, né? É, acho que é isso. Enfim, boa faixa das nugus, tão de parabéns.

67° AOA – GIVE ME LOVE feat. T.M. REVOLUTION

[2016.04.20] Ai Wo Choudai

HEY HEY HEY! HEY HEY HEY! HEY HEY HEY! HEY HEY HEY! AÍ. FUCKING. SIM. Quem mais poderia ser o ato por trás de uma faixa se ela começa com doze “HEY” seguidos gritados numa voz esganiçada horrível? Ninguém mais que AOA, é claro. Give Me Love foi a faixa mais “AOA” que o grupo lançou esse ano, tendo todos os elementos que vieram a se associar com o grupo aos montes, como “HEY!”, clipes fetichosos e… bem, é só isso mesmo. Foi a melhor delas em 2016? Ainda assim não foi, mas é um bom throwback pras farofas prontas delas com Brave Sound em 2014, além de iniciar uma nova tradição em que um véio japonês caindo aos pedaços interage com elas no clipe/faixa. Diversão estúpida e despretensiosa, coisa que faltou do primeiro escalão esse ano. #theprettygirlsareaoa

66° BoA – NO MATTER WHAT feat. BENZINO

[2016.06.16] No Matter What

BoA foi sabotadíssima nesse top pela saturação do tropical house esse ano. Quando essa colaboração dela com o Beenzino saiu pro SM STATION, eu achei maravilhosa e uma das melhores coisas do ano até ali… até ouvir a mesma faixa outras quatrocentas e cinquenta e oito vezes nos meses seguintes. Não vou mentir, isso acabou me dando uma broxada pra coisa toda, o que é uma pena. No Matter What é bonitinha, agradável e uma boa representante do estilo, mas acabou despencando mais ainda pra mim por conta do clipe. Sério, que porra é essa aí em cima? Perderam a chance de ter um MV esperto com BoA dirigindo feliz com amigas etnicamente diversas numa estrada na ilha de Jeju ou algo do tipo. No lugar, ficamos com esse clipe tosco de animação porca. A agenda dela tava lotada no mês do lançamento, foi?

65° TAEYEON – WHY

[2016.06.28] Why

…Já Taeyeon foi esperta e menos de duas semanas depois de BoA lançou basicamente a mesma música que ela, mas fazendo tudo certo, Britto. Chutou o feat de rap desnecessário, enfiou um final em coro pro último refrão e apareceu pro clipe. Tá que a arcada dentária de Taeyeon ainda me assusta, e ela loira me deu pesadelos na época do lançamento do clipe. Mas após muita terapia, aprendi a enfrentar meus medos e hoje consigo ver esse clipe até o fim, apreciando a cinematografia e não imaginando mais o Trevor do GTA5 invadindo o deserto em que Taeyeon está e atropelando os coreano tudo. Enfim. Taí um bom tropical house apesar dos pesares, e acho que já ouvi essa aqui mais do que gostaria de admitir. Melhor que I? Me julguem, mas pra mim talvez seja sim.

64° SPICA – SECRET TIME

[2016.08.25] Secret Time

Quem imaginaria que SPICA voltaria da cova em 2016? Eu que não. Eu na verdade só estava esperando a notinha do disband aparecer no tudocapope pra atualizar meu histórico das girlbands com a morte delas, isso sim. Mas felizmente isso não aconteceu e elas voltaram com um single retrô bem gostosinho, mesmo que genérico. Os vocais acima da média ajudam a dar vida para o instrumental, e o refrão com os “we had secret we had secret we had secret……………TIME!!11” são marcantes. Tá mais pra um comeback do Brown Eyed Girls do que pra um comeback do SPICA propriamente dito, mas quem está reclamando, não é?

63° LADIES’ CODE – THE RAIN

[2016.10.13] STRANG3R

LADIES’ CODE passou por uma recalibração de imagem forçada devido ao fatídico acidente de carro que matou EunB e Rise, mas pra quem assiste o clipe de The Rain sem saber disso, acha que as três restantes nasceram pra fazer lounge music. O trio está muito bem aqui, e o single mantém o ótimo tom sóbrio e soturno do single de revamp, Galaxy, mas acerta mais que seu predecessor ao aumentar o tempo da faixa. Fez maravilhas e aumentou em muito o fator de replay de The Rain (que a princípio eu achei qualquer coisa, mas pouco a pouco comecei a ouvir mais e mais), que ainda apresenta uma letra ótima e espirituosa comparando o ex delas com um temporal. Um exemplo de lado velvet bem realizado (por sinal, melhor do que a própria tentativa do Red Velvet de fazer lado velvet esse ano).

62° SIXTH SENSE – FEEL ME

[2016.10.04] Feel Me

Nugus maravilhosassss!!12NO1!! Sério, as quatro minas do Sixth Sense estão de parabéns (hahahaha, o nome não batendo com o número de integrantes). Clipe ruim gravado na praça de alimentação do shopping Eldorado, coreografia ruim e mal sincronizada, figurinos ruins, cinematografia ruim, transições de cena ruins e que parecem saídas de vídeos de casamento/formatura, filtro de chuva ruim e mais mambembe que de aplicativo de celular… sério, tudo ruimruimruimruim. Tudo tirando a farofa, digo. Essa sim é boa (destaque pra gritaria na bridge). E se é pra acertar em apenas um quesito, esse precisa ser a música, né? Aguardo agora o segundo single, em que três terão desistido e cinco entrarão pra substituí-las no line-up ao lado da única original restante (aposto na de cabelo rosa/laranja ficando).

61° SUIYOUBI NO CAMPANELLA – CHUPACABRA

[2016.06.28] UMA

Eu adoro a voz irritante de KOM_I fazendo os pseudo-raps por cima do EDM, é um combo que simplesmente funciona. Mas não vou mentir, achei o UMA bem aquém das expectativas após o ótimo Zipang ano passado. Ainda mais quando você tem o lead single Chupacabra de comparação, as b-sides não conseguiram chegar perto. Chupacabra quase compensa, pelo conceito usando o chupacabra de referência, algo que foi explorado de maneira bizarra no clipe. Pelo que eu entendi, KOM_I está lá de boas vivendo quando um trio de cientistas (sendo um deles interpretado pela própria KOM_I) a raptam para extrair seu sangue, substituindo-o por LIMITED EDITION SAKURA FLAVORED RED BULL® e, por algum motivo ou outro, transformando KOM_I num chupacabra viciado em RED BULL. É tudo visualmente lindo, e a faixa completamente enlouquece a partir de 1:40, tornando-se um trance fodido. Não chegou perto de RA! e de uma ~outra~ faixa de Suiyoubi em 2016, mas ainda assim vale muito a ouvida.

60° FEMM – POW!

[2016.02.03] POW! / L.C.S

O triunfal retorno de FEMM finalmente aconteceu nos primeiros dias de 2016 com POW!, que supostamente utiliza um “twist & twerk” concept. E eu digo “supostamente” porque a parte do “twist” meio que passou batido no vídeo/música, já que eu quase não sinto o sabor 50s que algo referenciando “twist & shout” deveria ter. O som 50s se faz presente na intro e meio que desaparece logo em seguida, com a faixa sendo pop genérico saído de 2009 com uma letra em inglês cheio de ebonics, ou seja, puro FEMM. Logo……..quem se importa com a bola fora do conceito, quando a faixa é puro pop com refrão chiclete como sempre? Eu que não. Mas pra sorte delas (e nossa), 2016 reservava coisas ainda melhores pro grupo (especulem a ordem de eliminação dos outros singles delas abaixo).

59° BED.IN – V.H.S

[2016.07.27] RICH

Antes do lançamento do RICH, o trash e brega primeiro LP delas, só havíamos tido a oportunidade de ouvir o lado shonen das tias esquisitas do BED.IN. Mas o álbum mudou tudo e mostrou que elas também tem um lado shoujo, que teve como sua melhor representante V.H.S. A partir do momento em que o barulhinho do VHS entrando no videocassete toca, você já sabe que um número retrô está por vir. E o que vem a seguir não decepciona. O instrumental é ótimo e parece muito um ending perdido de Sailor Moon, dá pra sentir o glitter voando e o neon piscando a sua volta enquanto a faixa te teleporta pra outra época, em que você estaria usando uma permanente e um blazer com ombreiras. Um retrô ótimo… mas não o melhor do álbum. Esse vai ficar mais pra frente.

58° FAINT★STAR – NEVER EVER

[2016.04.09] Never Ever

FAROFAAAAAAAA. Sim, podem reclamar a vontade de suas favoritas do capope terem rodado pra um ato japonês que ninguém nunca ouviu falar entrar. Sim, esse clipe tem menos de 50 mil views, mas quem com uma vida se importa com views, não é mesmo? Vocês tem treze anos e tem uma playlist de youtube com o mesmo clipe tocando 150 vezes pra sua favorita bater 100kk? Se sim, acho que você está no lugar errado. Mas se você não tem, cliquem no play aí em cima de coração aberto e sejam devastados pelo pancadão genérico que ninguém no k-pop faz mais, por optarem por lançar coisas aguadas e mornas com 100 batidas por minuto no máximo e olhe lá. E já que já deram play aí em cima e obviamente curtiram, façam o mesmo aqui embaixo:

57° ANGERME – ONE BY ONE, ONE AFTER ANOTHER (TSUGI TSUGI ZOKU ZOKU)

[2016.04.27] One By One, One After Another / Itoshima Distance / Love’s Already Begun

FAROFAAAAAAA. DE. NOVO. Sério, em que universo paralelo é esse em que estamos vivendo em que  k-pop é morno/sem graça e idols japonesas com quinze anos de idade do Hello!Project são o go-to act pra quando você quer um farofão maravilhoso e ligeiramente brega pra arear panelas/tirar limo de rejunte??? Que ano estranho esse 2016 foi. Enfim: faixa ótima, a intro com os “tsugi tsugi” suspirados é marcante, elas marchando no instrumental é icônico. Uma pena a faixa se alongar demais, mas esse é meio que um problema corriqueiro em farofas japonesas sabe-se lá por quê. Mas antes uma farofa longa demais do que a ausência de farofa, não é mesmo, k-pop?

56° BERRY GOOD – ANGEL

[2016.04.20] Very Berry

Deixando as farofas de lado por um instante, vamos falar de Berry Good, que com single bom após single bom estão em vias de se tornar as Nine Muses da nova geração, aquele grupo flopado cheio de música boa que a Coreia consistentemente ignora. Quando eu comecei a assistir Angel eu achei que estava diante do novo grupo aegyo gospel da nação, mas o clipe se passar num convento não passa de um ardiloso esquema pra nos desarmar pro refrão explosivo que essa porra tem. E quando o refrão volta uma última vez junto de uma bridge tremendamente eficaz, você já está convencido de que Berry Good são as novas nugu queens da nação. E daí você vai e ouve o fim da música mais trinta e cinco vezes seguidas.

STREAMING

E chegamos ao final de mais uma parte do top100 de 2016, que começa a cortar as arestas e se aproxima do miolo suculento com as melhores faixas que o ano teve pra oferecer. Na próxima parte: três velhas japonesas terão músicas eliminadas do top, assim como uma boyband. Quais são as faixas? Especulem aí embaixo, me xinguem pela minha seleção do top e aguardem pacientemente a próxima parte, que com sorte vem antes da sua ceia de Natal. @_@

Anúncios

248 comentários em “TOP100 MELHORES MÚSICAS DE 2016 (PARTE 3: 70° – 56°)

  1. EXTRA EXTRA EXTRAAAAAAAAA:
    http://www.inspirekpop.com/2016/12/rania-revela-teaser-misterioso.html
    RANIA SE SUPERA E BATE 9MUSES COM O MESMO NUMERO DE MEMBROS NO LINE UP(Fucking 15 membros ambos)
    Elas soltaram um teaser misterioso,com mais 4 membros novos e agora elas são 7,só lembrando que as únicas originais que ainda estavam no comeback passado pularam foram esse ano
    acho que era mais fácil elas acabaram com Rania e anunciarem outro grupo,pois nenhuma atual é da antiga formação @_@
    ansiosíssima,pois Raina sabe fazer uma farofa boa com um sexy concept LACRADOR
    só vem Raina
    fighting~~~~

    ~~~REcomentando no lugar certo,isso mesmo eu comentei no post errado e nem prestei a atenção pq a pagina tava bugando
    acho que o “TWICE!!” ta agindo mesmo,cuidado Bruno~~

      1. Não é? *—* ela tá maravilhosa e o vocal dela é bastante acima da média dos idols. eu achei linda, deslumbrante, classudo!

        Nesse ano, Wendy soube fazer o dever de casa e entregar o lado velvet que o grupo falhou em entregar, haha

  2. Antes de tudo Bruno te amo deis do RSFD, que bom que você continua com blog, mesmo eu não comentando, já tem mais de um ano que venho aqui e fiquei muito feliz quando te achei. Sucesso e não abandona esse blog pooooooorrrr favor

    Estava esperando I’m Gonna Be a Star pra troféu CL fui uma das duas pessoas que votou 😦 mas a justificativa de Pick Me me convenceu. E não esperava TT como melhor corêo e nem tão alto , depois dessa esperando pacientemente Cheer Up como melhor ayego com seu SHY SHY SHY .

    Meu top 3:
    Snuper – Platonic Love
    Dalshabet – Someone Like U
    Wonder Girls – Why So Lonely

    Sugestão:
    JYP – Fire ou – JYP Still Alive ( ou os dois )
    Triple T – Born To Be Wild
    Unnies – Shut Up

  3. Pra mim, TT é certamente a música de maior ‘qualidade’ das TWICE, mas de longe é a que tem menor replay factor.. enjoa fácil.. mas é boa.
    A posição 69: o single mais fraco das AKB48 doeria menos.. QUE COISA RUIM.

    COMO ASSIM Give Me The Love ficou só em 67º??? Sério.. deveria ser top10 só pelo fato de ser o melhor single de verão sem ter verão concept japonês por uma banda coreana. Merecia top5 por todo o resto também.. a coreografia da cobrinha é lendária @_@

    Secret Time maravilhosa também.. merecia top20 😛

    Chupacabra é vida… tá bem entre Ra° e Medusa entre as melhores faixas deles… Allandin que deixou a desejar ;-;

    E que delícia é essa ONE BY ONE, ONE AFTER ANOTHER… quero decorar o refrão mas minha língua não é rápida o bastante.. mas aprendemos que Ayumi fez escola no Colors que todos ignoraram na época mas agora todos copiam o batidão dele qqqq

  4. Esse blog cada dia mais caindo colocar TT a música do ano junto a Cheer Up que foi a febre da nação em 70 ? E fazer piadinha com sexismo e exploração das menores inocentes do 101 mdssssssssss
    Vou proibir falarem no shy3x de Asian Mixtape um misogino transfobico que escreve “lgbthdaihadio” numa postagem desses Ully Luizona me avisou

    1. Me senti desconfortavel com o comentario do produce 101 pq elas são menores de idade mas tirando isso gosto desse blog pq é o com melhor design, e tem umas mixtapes e tops legais, mas em questao de inovaçao o parks and bomfication é melhor

      1. Finalmente alguem aqui com senso, eu mfiquei revoltada com trufa ruim na frente de TWICE tipo BERRY GOOD e ainda vai por aqueles lixos japoneses daquelas velhas em primeiro mas fazer o que pelo menos o blog é bom só caga as vezes e a gente problematiza pq ta errado

        1. Miga perdeu sua chupeta por aí?? Essas crianças de hoje em dia….

          Como assim?? Berry Good teve uma das melhores músicas do ano!!

          mas sinceramente qual a razão pra discutir com alguém como você? Fica em paz, pq ninguém se importa com o q tu ta achando

    2. HAUHAUAHAUHAUHAU
      Esses onces de 13 anos são muito comédia. Por favor não parem de postar comentários aqui, é sempre bom da umas risadas do choro desnecessário de vocês.

      “exploração das menores inocentes” HUASHASUHUAS….. tem gente q não tem bom senso pra entender uma piada.

  5. Twice em 70, Produce 101 na 69 refutando o quão sexualizadas elas eram, você não tem vergonha? Vou fazer um thread no twitter pra #expor você

    1. Lê isso aqui de novo e me fala

      “Não tinha como dar isso aqui pras coisas esquecíveis que Hyomin/Fei/Jia/Apink lançaram esse ano, então já que PRODUCE 101 era um pornô saudável para homens, isso faz de Pick Me um sexy concept por tabela, não???? Se não gostaram, vão lá bater barraco com o produtor do programa e não comigo, flwvlw.”

      ONDE o oppar refutou a sexualização da gatas?

  6. Como o solo da Nada! Todos precisam ver os talentos dessa mulher!

    Aliás, alguém assistiu Unpretty Rapstar 3? O Bruno nem comentou sobre ele.

    1. Terceira temporada foi milhões de vezes melhor que a segunda (não que fosse difícil…) obviamente não supera a primeira, mas ver nadao ganhando quatro anéis foi histórico, foi uma edição bem divertida, se houver uma quarta temporada, bruno poderia fazer um resumao do que ele achou da terceira como preparativo.

  7. A, lembrei por que eu associei Higher Ground automaticamente ao Mortal Kombat.

    Lembro que tinha um povinho gritando que isso ia ser a música tema do suposto novo filme do jogo no tempo que saíram umas notícias vagas sobre ele e tals, só não entendi como isso foi parar no colo da Exile @_@
    Btw, eu ainda não sei se aprovo ou desaprovo eles terem tirado o Big Room Drop que tem no final da música, mas acho que ficou melhor sem mesmo :V

  8. Prefiro varias farofas japonesas nas outras partes do que essas nugus horriveis enchendo linguiça,não me refiro a Berry Good, claro, porque pelo menos o MV delas é bonzinho. Agora esse sixth sense…o horror !

    Berry good novo apink da nação só que com qualidade

    1. Como ousa usar com nick o nome da rainha e ainda assim julgar as nugus maravilhosas da nação com o low budget-plastic surgery concept mais bem executado desde Bbang Bbang das Pocket Girls?

  9. Com base nos comentários do Bruno ao passar do ano, as músicas abaixo PROVAVELMENTE estarão em posições altas:

    I Just Wanna Dance
    Décalcomanie
    Someone Like U
    I’m Jelly Baby

    Rafinha Justos rainha ❤

    1. Vamos ver Ricky Martin fazer a Wendy viver LA VIDA LOCA. Pra quem nunca pensou ver Tiffany fazendo colaboração com Far East Movement para e vê que esse sim é uma colaboração inimaginável.

    2. U QE???????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      A Wendy tá em tudo agora
      3 stations na bagagem, vai ser MC de num novo programa e terá feat com o Ricky? até que enfim a SM tá reconhecendo o talento da rainha

    3. Eu bati a cabeça, fui para em algum universo paralelo ou o que eu estou lendo é a pura verdade?
      rrsrsrsrsrsrs esse é um fit bem alem do imaginavel, mas ok ne? aceito calmamente

  10. Tem coisas que eu esperava exatamente nessa parte do top (TT, Give Me Love, Why) e tem umas coisas meio inexpressivas (aka já vimos mil vezes esse ano) que podiam ser trocadas por outras de posições anteriores. Dito isso, acho que apenas The Rain e Severely foram injustiçadas (nem achei que você enfiaria PICK ME, então tô feliz).

    Mas olha, estou de olho em você cortando certos atos enquanto os boy group não dão as caras… daqui a pouco me entra um BTS, EXO ou Seventeen no top 10. Só espero que L.C.S brilhe em posições bem altas porque essa maravilha merece.

  11. NOTA DE UTILIDADE PÚBLICA PARA:

    Analfabetos funcionais/menores de idade que gastam 90% do dia na internet, e acham que o mundo tem que girar em torno dos gostos específicos deles, e toda ideia contrária é burra/pessoas com retardo mental ou déficit de atenção/”ativistas” de internet que problematizam generalizadamente assuntos que não tem conhecimento referente.

    Artigo 1 – A posição 69 FOI UMA CRÍTICA ESCRACHADA ao modelo de sexualização de menores de idade (principalmente meninas), que a indústria usa para ganhar dinheiro.

    -Se você clicar no hyperlink em rosa, que fica na frase “…um pornô saudável para homens..” vai ser redirecionado para uma entrevista recente do criador do programa, onde ele fala isso aqui:

    “…mas a razão pela qual eu criei pela primeira vez a versão feminina é porque eu queria fazer pornografia saudável para os caras. Mesmo que os concorrentes parecem apenas como uma irmã mais nova ou sobrinha, não são adoráveis? Eu queria criar um tipo de pornografia que lhe dá esse sentimento, e a versão masculina também servirá como esse tipo de pornografia para os telespectadores. Certa vez ouvi dizer que o desempenho de Rain era como pornografia para meninas. A versão masculina de “Produce 101″ pretende preencher essa fantasia, e se é divertido o suficiente, então os espectadores do sexo masculino vai vê-lo também…”

    Caso não tenha entendido a crítica, leia toda a entrevista e o artigo usado como fonte, e releia o que o Bruno escreveu sobre a posição 69.

    PS: se mesmo assim não entender, procure o CAPS mais perto de sua cidade e boa sorte!

  12. Artigo 2 – O nome do blog é “*****ASIAN MIXTAPE******” e não “KPOP MIXTAPE”!!!!!!

    – Muito se reclama da possível quantidade de jpop nas primeiras colocações, mas lembrem que o blog é de asian music (ASIAN MUSIC, MÚSICA ASIÁTICA, DA ÁSIA, O CONTINENTE!!!!!), existem TOPs que a quantidade geral de atos japoneses poderia ser contada nos dedos da mão do Lula, mas nunca houve reclamação dos jpopeiros.

    -A mesma coisa para os fãs de Cpop, pois a China possuí vários atos ótimos que quase não aparecem aqui (por existirem coisas melhores as vezes) e eles não reclamam (como bezerros desmamados).

    _muito por conta do kpop sempre dominar listas aqui, e o público ser composto aparentemente por 95% de kpopers (compare a quantidade de comentários do recente post sobre o Morning Mosume, e o do comeback do BIGBANG/”‘debut” do K.A.R.D e comprove por sí mesmo), o público maioritário espera ser agradado, o que não vai acontecer pois o ano musical no Japão foi INFINITAMENTE superior ao musical na Coreia do Sul, e a lista é de -OPINIÃO PESSOAL- do criador do blog!

  13. Artigo 3 – trolls que estão sujando nome de fandom/fãs que estão sujando o nome do fandom.

    – ONCE é um fandom MUITO jovem, tanto em idade dos membros, quanto em idade do próprio fandom, mesmo assim ele está caminhando perigosamente para o nível “fandom insuportável, cheio de retardados que acham que seus bias são tão perfeitos que nem cagam”…””status”” esse que fandons como ARMYS e SONES levaram no mínimo uns três anos para alcançar (o que é bastante preocupante).

    – Isso deriva muito por conta de trolls que se acham diferentões, e querem aparecer e causar a todo o custo, as vezes nem gostam tanto do grupo, e só se metem ali pra serem protegidos pelo “efeito manada”.

    -Muitos fãs reais, são realmente retardados e escrevem besteiras (e ofensas pessoais) livremente na internet, se achando protegidos pelo falso anonimato, são geralmente pessoas frustadas socialmente, ainda em desenvolvimento físico e psicológico (quase sempre adolescente), que buscam um grupo social pra fazer parte a todo custo, pois não possuem confiança própria, são geralmente mal educados e altamente emotivos (passe longe, vai que é contagioso), mas eles NÃO REPRESENTAM O FANDOM INTEIRO!!!!!!!!!!!!!1

    – TWICE sempre foi tratado com muito carinho pelo Bruno, leiam os comentários sobre SIXTEEN e sobre a ansiedade pelo debut delas, ele nunca as difamou, aparentemente é um grupo que ele tem simpatia:

    “…cheio de menininhas bonitinhas cantando pop agradável e indolor…”

    – Aos ONCES originais, eu peço que reprimam esses malucos auto-denominados do fandom enquanto é tempo @_@

    1. Admito que sou um semi-troll quando o tema é Twice (mesmo apreciando o grupo pq elas são bonitas e parecem que um dia vão deslanchar musicalmente), mas despertar a fúria de mil sóis dos haters do grupo é bastante tentador por ser hilário. Quem realmente leva a sério qualquer comentário que envolva “[insira seu termo aqui] da nação” como argumento? O lema do blog NUNCA deixará de fazer total sentido enquanto existirem pessoas que acham que suas favoritas são intocáveis, imaculadas, perfeitas e que apenas elas importam.

      No mais: TWICE RAINHA, BLACK PINK NADINHA.

      1. kkkkkkkkkkkkkk, eu também já fiz isso, não com o TWICE, fazia com o VERSAILLES, que é uma banda que eu realmente gosto, mas pagava de lunática nos fóruns, por que os haters de visual k SÃO OS MELHORES, haters de SNSD, 2ne1, TWICE, BTS são querubins de candura perto dos caras, sério mesmo kkkkkkkkk

        Mas a quantidade de pessoas que NÃO estão relevando o lema do blog está alarmante, nunca tinha vistos palavrões tão baixos (aqui nos comentários) direcionados exclusivamente a pessoa do Bruno, chega a ser preocupante, e esses problematizadores de 15-16-17 anos que nem sabem soletrar rápido a palavra “problematização” já deu nos meus nervos.

        1. A pessoa de nickname “TWICE!!”, o mais novo comentador do blog da nação, para mim não passa de um troll. E x problematizadxrx “SHYSHYCHATA.rar” deve ser uma sátira aos problematizadores de verdade e alguns acabam caindo na onda dele/a e propagando as problematizações.

        2. Pois é, é bem obvio que alguns são trolls….mas,…saudades do tempo que os trolls daqui tinham um nível refinadíssimo de deboche, e não simplesmente defecavam palavras chulas pra enaltecer o “fanatismo”

          VOLTAAAAAAAAAAA MATTY!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Isso sempre aconteceu, principalmente com a YG, que tem MMMMMUUUIIIITOOO dinheiro, mas nunca teve vendas físicas como forte de seus atos, por isso quase sempre eles inflam as vendas (eles tem dinheiro e o pessoal que divulga o número tem ganancia, dá certinho).

        O problema é que quase nunca “vaza”, como deveria ter acontecido com os números absurdos (e irreais) do IKON.

        Nenhuma VIP/YG stan vai se impressionar acredite!

        1. Voce que pensa querida, as vips estavam todas orgulhosas falando chupa pro exo e pro bts e agora descobriram essa bomba kkkkkk esta o maior fuzuê no facebook e no twitter e elas estão todas sem graça dando discupinha risos eternooos era oq faltava pra um 2016 com chave de ouro (no caso da yg chave de cadeia pq olha…empresa dos drogados,apropriação cultural negra e sajaegi)

        2. Sério que tem gente que acredita que os números de vendas físicas divulgados da YG são reais?

          E USAM OS NÚMEROS PRA SE VANGLORIAR @_@? Não é possível isso gente!

          Eu não tenho nenhuma rede social, e como E DE CONHECIMENTO COMUM (ou deveria ser) a YG praticamente inventou o SAJAEGI……….perdi a fé nesses novos das de kpop! Desconhecem informações básicas da industria, e usam coisas manipuladas pra fomentar BRIGUINHA DE FANDOM DE BOYBAND!!!!

          sério…venham pro JPOP irmãos e irmãs! O kpop vai so apodrecer com essa gente.

          PS: POR FAVOR COLOQUEM PRINT DAS VIPS PAGANDO MICÃO E DAS ARMYS E EXO-L SENDO ELAS MESMAS!!!!POOORRRR FAVORRRR

        1. kkkkkkkkk esses dia eu estou pensando seriamente em criar mesmo, preciso extravasar me stress rindo das besteiras que desconhecidos postam na internet.

          O problema e que eu provavelmente não terei tempo de “administrar” entende, eu trabalho no setor financeiro de uma empresa de consultoria ***FINANCEIRO=DOR DE CABEÇA, POUCO TEMPO, MUITOS PROBLEMAS, POUCAS SOLUÇÕES*****

          Mas eu PRECISO largar de ser tiazona e me incluir digitalmente na revolução tecno-científica informacional do novo século, essas tretas são icônicas e eu perco todas! não pode isso @_@.

        1. No caso específico do BIGBANG eles realmente não precisam, mas a safadeza, falta de ética e ego inflado do “Papa” YG fala mais alto que a lógica né?

          Todo mundo sabe que hoje em dia o que dá dinheiro, tanto pra empresa quanto pros artistas, é show e turnê, e isso o BIGBANG tem de sobra, vide a MADE world tuor 2015, e a turnê especial de 10 anos, que eles passaram quase 2016 todo promovendo.

          Diga-se de passagem, só o dinheiro que eles conseguiram no japão em 2015 já faz todo mundo ali milionário até a 6ª geração.

          “… shows de ingressos esgotados, em Osaka, Nagoya, Fukuoka e, finalmente, Tóquio, acumulando um total de 910 mil fãs, em 18 shows, é algo que nenhum artista tinha feito. Sua turnê pelos domes no Japão aconteceu por 3 anos consecutivos, algo que também foi feito pela primeira vez. Seu álbum mais recente, “MADE SERIES”, que foi lançado no Japão, no início de fevereiro, e inclui versões japonesas das canções “Loser”, “Bang Bang Bang” e “If You”, vendeu 128 mil cópias na primeira semana de lançamento, também quebrando um recorde anterior. Esta recente turnê pelo Japão, foi parte de uma turnê mundial maior, onde eles passaram por 32 cidades, em 13 países, atraindo quase 1 milhão e meio de fãs. Sem dúvida, o Big Bang é um grupo formado por estrelas internacionais….”

          fonte: http://bigbangbrazil.com.br/misc-big-bang-quebra-diversos-recordes-de-publico-no-japao/

          190.000 (CENTO E NOVENTA MIL SÓ NO JAPÃO), lembrando que em dólar, cada ingresso custava tipo uns 300 POR PESSOA!

          TOTAL DE QUASE 1 MILHÃO E MEIO NO GERAL!

          Isso me deprime um pouco, meus atos preferidos do Japão JAMAIS conseguirão essa quantidade de público e shows NO PRÓPRIO PAÍS. e empresas pequenas mau tem dinheiro pra produzir um álbum pra atos musicais dedicados, enquanto esses empresas nojentas como a YG gastam rios de dinheiro inflando vendas físicas e comprando posição em charts… SÓ PRA MANTER O STATUS DE INTOCÁVEL DO SEU MAIOR GRUPO! @_@

          E sabe o que é pior, mesma a notícia vazando e todo mundo sabendo que é verdade, NÃO VAI MUDAR NADA, as ações da YG não vão cair nem 1%

        2. “Isso me deprime um pouco, meus atos preferidos do Japão JAMAIS conseguirão essa quantidade de público e shows NO PRÓPRIO PAÍS, enquanto esses empresas nojentas como a YG gastam rios de dinheiro inflando vendas físicas e comprando posição em charts… SÓ PRA MANTER O STATUS DE INTOCÁVEL DO SEU MAIOR GRUPO!” [2]

          Sério, pra mim o Japão deveria esquecer um pouco o Kpop e dar mais valor a sua música. Lá tem uma VARIEDADE de artistas e conceitos (MUITO mais q na Coreia) e eles ficam perdendo tempo com Kpop q é quase sempre a mesma coisa (ou é oppa dando uma de $W4G V1D4L0K4, ou é menininhas pagando de virginais (sim, eu sei q tem isso no Japão AOS MONTES, mas como eu disse, no Japão tem muito mais conceitos), ou é sexy concept (quero)). Já não basta a China q já tomou uma lavagem cerebral do Kpop 😦

        3. Mas no Japão só quem ta se segurando bem nas vendas não são Big Bang, Ikon, TVXQ e SNSD? Nos charts de fim de ano só quem aparece não é PQP48 e os grupos irmãos da delícia? (intercalados por Arashi, claro)
          Não tem como querer que todo mundo que debutou tipo ontem faça sucesso e o Japão inteiro preste atenção de um dia pro outro, nem todo mundo no Japão fica perdendo tempo na internet procurando sobre música que nem a gente @_@

        4. Veja a lista de público na primeira metade de 2016, PÚBLICO DE ARTISTAS EM GERAL, tanto japoneses quanto estrangeiros e de todos os gêneros.

          “No dia 13 de julho, o site japonês LiveFans publicou uma lista com os artistas que tiveram o maior público em shows, no Japão, na primeira metade de 2016. O Big Bang apareceu em 1º lugar, com um público pagante de quase 600 mil pessoas, ao que o LiveFans afirmou, “O Big Bang está em outro patamar“.

          Lembrando que meus atos que amo e que nunca fizeram um “dome” na vida, tem no mínimo de 7 a 15 anos de carreira @_@ e NEM ESTÃO NESSA LISTA! mesmo estando ativos em 2016!

  14. Povo não entende ironia e vem criticar.. se não sabe brincar não desce pro blog crianças…. vcs devem ser aquele tipo de pessoa que assiste Raul Gil com crianças de 5 anos usando roupas de É o Tchan e cantando Gaiola das Popozudas e devem achar lindo…

    Sobre TWICE: sou stan e vou defendê-las. Elas podem ser um grupo de 300 membros (como 50% do kpop é) com músicas chicletes e superficiais mas PELO MENOS elas são sincronizadas e fazem clipes descentes e não ficam pagando de colegiais virgens com cara de abobalhadas pra atrair tarados.. elas fazem isso investindo pesado em clipes e usando fantasias mais originais pelo menos.

    E sobre o comentário infeliz “aqueles lixos japoneses daquelas velhas”: se vc vive no seu mundinho onde só existe “aegyo concept” ou kpop, melhor continuar nele e viver comendo suas próprias fezes pq as ‘velhas’ do jpop nunca precisaram do seu apoio pra fazerem soldout shows muito mais produzidos, melhor coreografados e ainda pra vender em 2 anos, pelo menos 10x mais que seus idols venderam na carreira inteira.

  15. ‘nunca precisaram do seu apoio pra fazerem soldout shows muito mais produzidos, melhor coreografados e ainda pra vender em 2 anos, pelo menos 10x mais que seus idols venderam na carreira inteira.”

    Né? Capopeiro ama falar de vendas, e colocam títulos de “Rainha/Rei da Ásia’ a atos coreanos q vendem um parcialmente bem mas se esquecem de q a Ásia não é apenas a Coreia. Eles se esquecem (ou não veem pq são burros mesmo) q no Japão e na China as vendas dos artistas de lá são melhores q na Coreia rs

  16. Incrível que tem esse fandom chato das Twice chamando os atos japoneses de velhas e vadias sóporque Twice foi lançado na Coreia, quando as integrantes mais icônicas e populares do grupo NÃO são coreanas, aka j-line: Momo badass injustiçada, Sana shy shy shy e Mina, sem falar que temos Tzuyu que é chinesa\taiwanesa , então podemos falar que metade do grupo é constituído por minas NÃO coreanas, e que um dia em que Twice acabar vão fazer muito sucesso no seu país natal (ou não, já que Kyary é a deusa que rege a nação eo resto do universo) Bjos de luz pra vcs haters ridículas do Bruno ❤

    1. “Incrível que tem esse fandom chato das Twice chamando os atos japoneses de velhas e vadias só porque Twice foi lançado na Coreia, quando as integrantes mais icônicas e populares do grupo NÃO são coreanas”
      Sim, os fãs criticam os atos japoneses, mas a trindade japonesa é a melhor coisa do Twice (melhor até q as próprias musicas).
      Momo rainha, é linda, gostosa e icônica. É lamentável ver ela sendo forçada a fazer aegyo por causa daquela bosta do niconi.
      Sana é linda e icônica por causa da personalidade.
      Mina é linda de mais, sério, acho ela a segunda mais bonita do grupo (depois da Momo claro) e é minha segunda bias (a primeira é a Momo claro).

    1. Like OOH-AHH ficou razóavel, mas esse cover de Cheer Up ficou PÉSSIMOO!! Agudo ao EXTREMO. Fora os icônicos “Tcharopi” que ficaram realmente perdidos rs..
      Mas o Twice performando OMG me surpreendeu @_@ principalmente a j-line e a Tzuyu, parece que o estilo caiu melhor pra elas do que o das próprias músicas do Twice.

  17. Eu nem vi o restante da lista porque precisei gritar aqui nos comentarios!
    WTF??????????? Como é que Pick me ganhou a posição 69?? Como isso pode ser um sexy concept??
    Quantos anos você tem Bruno? 12 anos? só pode, para não resistir a oportunidade de zoar com a gente dese jeito kkkkkkkkkkkk Só consigo pensar nos coitados (incluindo eu) que apostaram suas fixas nas coitadas da Hyomin e da Fei rsrs

    Tenho que admiti que estou chocada e morta aqui! Ri tanto quando vi isso que meus pais me chamaram de maluca rs

  18. não sei se alguém ja postou, mas precisei vir panfletar esse ost gostosinho com a nossa querida delicia que grita da starship + dawon lindíssima e as outras suplentes figurantes
    2017 vai ser o ano das garotas cósmicas

  19. Nossa estou chocada com as discussões que rolaram aqui no blog ao mesmo tempo que leio tudo comendo aquela pipoquinha básica!!

    Pelamor gente não percam o tempo discutindo com criança, só alguém que não acompanha o blog (ou não sabe ler direito) não entenderia a posição do Bruno não é a primeira vez (e nem a ultima) que ele chama atenção para a sensualização de menores de idade que existe na industria pop coreana (vulgo o post sobre o NCT dream), então entendam a critica refinada antes de atacarem crianças

    sinceramente a minha primeira reação ao ver pick me em 69 foi ri muito e correr para os comentários e tenho que admitir que a ideia foi ótima, embora eu sinta por sketch não entra na lista TT

    PS: Olha eu me contradizendo dando atenção a haters rs

  20. Já que citaram o C-ute eu gostaria de dizer que espero que meu amado Suco igual Suco apareça pelo menos numa menção honrosa com essa EDM gostosinha com letra motivacional.

  21. Acho a coreografia de Doo Doom Chit mais marcante que a de TT, como fazer o passinho do gatinho no busão lotado quando aparece a musica no aleatório @.@

    Mas é difícil quando uma música criada pra ser viral NÃO Viraliza né

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s