HEY! 2017 começa com o pé direito graças à AOA. #theprettygirlsareaoa

HEY!!! Bem vindos a 2017, K7s! Ano novo, vida nova! Mas com sorte temos AOA velho, porque algumas coisas não precisam mudar, não é mesmo? E esse AOA bom de sempre está marcando presença com não um, mas dois singles decentes pra comemorarmos o velório do horrível 2016. É AOA solidificando seus dois lados como todo mundo vem fazendo ultimamente: agora temos lado “com hey” e o lado “sem hey”, representados respectivamente por Bing Bing e Excuse Me. Começando pela segunda faixa, que foi a que eu mais gostei:

Excuse Me segue o espírito de Good Luck e das ótimas b-sides delas do ano passado feito 10 Seconds, OK! e Runway ao segurar um pouco a mão no “hey” e se focar mais em cativar o ouvinte com pop chiclete. Isso é feito dessa vez por meio de hipnose, com o ouvinte sendo marretado com um instrumental enxuto e um refrão suspirado, grudento e repetido ad infinitum (boa sorte tirando os “essekyuzemi kyuzemi baby kiss me kiss me” da cabeça no futuro próximo). Aqueles que compararam essa repetição suspirada do refrão com coisas feito LoveFool e Can’t Get You Out Of My Head  estão certíssimos e me pouparam de ter que pensar nisso por mim mesmo, logo, obrigado. Obrigado também aos coreógrafos por isso:

gif04

O passinho da voltinha rebolando a bunda é icônico, assim como o mais novo fetiche explorado nesse clipe, no caso, o de detetives particulares retrô super gostosas investigando algum trainee da FNC ou sei lá quem. E olha, sendo brutalmente honesto…..nem senti falta dos ‘hey” como em Good Luck? Pra esse tipo de faixa um monte de “hey” realmente não funcionaria, então eles serem apenas seis por toda Excuse Me foi uma decisão acertada. Espero que Jimin não se importe.

No geral, curti bastante a faixa, achei super gostosa e com um fator de replay nervoso. Excuse Me é mais um acerto pra discografia delas, que tão aí completando cinco anos de carreira agora em junho como um bastião do sexy concept na Coreia. The pretty girls are aoa mesmo. Ahein. Single #2 agora:

Bing Bing é puro AOA. Tem “hey” pra todo lado, tem Jimin dominando a faixa toda, tem clipe fetichoso (dessa vez com mágicas gostosas ao invés de detetives), coreografia rebolando a bunda e tudo o mais…… mas ainda assim achei mais fraquinha que Excuse Me. Vejam bem, não achei ruim nem nada, só achei a outra faixa melhor mesmo. Bing Bing é bem mais básica e convencional, com o refrão focado em sax que honestamente já cansou um pouco. Mas ainda assim é uma farofa trash basicona típica de AOA feito Give Me Love com aproveitamento alto e que ninguém pula no shuffle. Curti.

gif05

Só não curti esse novo rosto da Yuna mesmo, tá esquisita com essas bochechas altas demais e queixo e nariz finos demais. Pior coisa do comeback, já que pra mim ela competia com ChoA pelo segundo lugar em visual no grupo (o primeiro lugar é óbvio, né?). Mas com plástica horrível ou sem plástica horrível, vocês bem sabem que

THE PRETTY.

GIRLS.

ARE.

gif02

AOA!!

2017 começou bem, agora é só manter o nível na enxurrada de comebacks por vir esse mês pra confirmar que o k-pop voltou aos trilhos. Saio 1000% satisfeito desse comeback. E vocês?

Anúncios

294 comentários em “HEY! 2017 começa com o pé direito graças à AOA. #theprettygirlsareaoa

  1. Gente flopou pq ainda estamos saindo do Natal, uma época pura e virgem, Excuse me só vai hitar quando chegarmos perto do carnaval na época da putaria desenfreada.

  2. AHHHH como é bom ver a coreia varrendo as zinimigas do seu territorio(pls go to china or japan)
    http://www.allkpop.com/article/2017/01/netizens-think-aoa-is-going-downhill-with-continuously-terrible-releases

    Agora o team aegyo poderoso como sempre… e dessa vez com as Cavaleiras Do zodiaco, as sistars das sistar:
    http://www.allkpop.com/article/2017/01/cosmic-girls-are-unbelievably-happy-about-making-it-to-the-top-of-the-charts-with-their-new-song

    April brilhando na frente das zinimigas também!!! ohhhh my gode que começo de ano maravilhoso pro team aegyo. Mais um ano dificil pras zinimigas vulgares que nao sabem fazer sexy concept.
    #TeamAegyo #CosmicGirls #April #AOAdoFlop

    1. Triste é alguém realmente achar a versão diluída e sem sal de Gamigas q April desovou por aí melhor q Dá Licença. Os coreanos (e vcs) não merecem as rampeiras divinas q têm!
      #MorteAoWhiteAegyo
      #ThePrettyGirlsWillAlwaysBeAOA

  3. Acho que o problema não é o sexy concept em si.
    O fato é que todo grupo que debutou antes de 2014 (com exceção de SNSD) está se arrastando o máximo que pode pra continuar vendendo.

    Falam de Sistar, AOA, EXID e Girls Day porém Apink também lançou um single esse ano e não vingou – dessas ninguém fala.

    O triste é que a maioria dos grupos novos que estão fazendo “sucesso” são aegyo, OU PIOR, WHITE AEGYO.

    1. Pior: elas lançaram DOIS singles em 2016 e nenhum vingou (se bem que um deles era natalino, então nem sei se conta).

      Se bem que as músicas em questão eram bem chatas, então não deveria ser surpresa o público não ter gostado.

  4. se salva Black Pink, Red Velvet, Twice e Pocket Girls que apesar de terem alguns elementos “fofinhos”, não são aquele white aegyo água de chuca chato pra caralho

    1. Meu deus pelos teasers eu estava esperando uma farofa dificil de engolir que nem foi com fire truck mas o que foi esse refrão?
      Gosto da vibe 90s grunge mas esse mv ficou tão………feio

    2. É a melhor música deles até agora mas continuo achando uma bosta (;¬_¬). Me lembra Wolf e Overdose do Exo que são logo as duas que menos gosto (︶︹︺).

      1. Pelo menos wolf e overdose são icônicas
        cadê o geurae wolf naega wolf e o chogiwa?
        someone call the doctor?
        Gostei da música mas preciso ouvir mais umas dez vezes pra talvez conseguir lembrar dela :/

        1. Nao creio que BlackPink possa barrar o Twice e nem que as boybands da YG possam bater de frente com o novo grupo masculino da SM. Os herdeiros da yg nao fazem jus a agencia, portanto é bem provavel que essa merda vá despencar do ranking das 3 maiores, nem duvido. MSAHUSHUAHSUUAS (nem digo isso pra lancar hate gratuito afinal amava os grupos de lá, é so porque…nao é mais a mesma coisa) \o\

  5. A sm já mudou de opinião sobre nct e suas units de novo
    Nct U era a unit principal e rotativa, enquanto a Nct 127 seria fixa mas agora entrou mais membros e declararam como a principal sendo que ela só promove na coreia (????). Daqui a pouco eles desistem dessa palhaçada e fazem um só grupo de 20 cabeças.
    Shame on you sm

  6. Vindo panfletar nossos novos moços para fazer aegyo masculino

    Parece que isso não vai morrer com 2016, embora eu gostei da música bem leve
    meio q me lembrou Snuper , uma mistura deles com b1a4

  7. To imaginando o bruno pensando “so vou fazer outro post quando os comentarios chegarem na incrivel marca de 300”

    Acho incrivel que os leitores transformam isso aqui em um site mais verdadeiro que o allkpop, os links tem ate review junto. Felizmente melhor blog sobre asian pop da nação.

    1. Também, o Asian Mixtape esbanja personalidade e o Bruno assume claramente (opa!) que os reviews refletem as opiniões dele – só que essas opiniões são embasadas em conhecimento de música.

      Enquanto isso, o Allkpop tenta passar uma imagem de imparcialidade e de que só está lá pra noticiar o que acontece no mundo do pop sul-coreano, mas sempre que eles se metem a fazer resenhas ou montar listas os resultados são desastrosos. Isso quando não resolvem criar polêmicas que nem existem e/ou jogar um fandom contra outro pra render mais comentários e visualizações nas postagens deles…

      1. RAINHA DESTRUIDORA DONA DA PORRA TODA QUEEN WHEN WILL YOUR FAVES LUNA COULD NEVARRRRRAAARHHAHA!11112NE1!!!!1 QUERO FEAT COM O BOY PRA DESTRUIR AS EXOTICAS E 2017 SÓ VEM!!111

      2. Por favor universo, seja bonzinho e faça o feat com o kai acontecer, grato =^.^=
        (Btw, só eu que não sei o que esperar disso? Eu não consigo imaginar o que a krystal lançaria como debut, mas já quero ela bitchpleasing tudo e entregando namie amuro realness pro clipe ❤ )

        1. A primeira coisa que pensei quando vi a notícia: ”Krystal aproveite para ter um feat com o Kai (mas provavelmente não terá, pois a SM não quer que a empresa seja incendiada).

          Conhecendo a Krystal ela tem um gosto musical bem diverso, então eu não me surpreenderia se ela fizesse MPB (só um exemplo nada haver, mas ela gosta de ouvir e já postou no instagram uma vez). Se for do jeito que estou pensando vai ser house (pra ela seria perfeito, mas quem sabe?). Não tenho muitas certezas com o solo da Krystal, como eu tenho da Seohyun de ser uma faixa diva dos anos 80~90.

        2. Mas até onde eu sei a Krystal não vai escolher o estilo musical, quem faz isso é a SM, as SNSD vivem dizendo que elas promovem musicas que elas muitas vezes nem gostam. A Krystal vai cantar o que a SM quer que ela cante.

        3. Na verdade não. Todos os artistas solos da SM tem o gênero que preferem a sua escolha, é só ver os lançamentos. Se a SM quisesse fazer a Luna não ser flop eles deixariam ela cantar ballad, mas como ela gosta mais de músicas animadas a empresa decidiu usar um dance house.

          Os grupos que não podem escolher o que vão cantar, mas as vezes eles escolhem as faixas que podem estar no álbum.

  8. Seohyun, Krystal e Suzy vão lançar mini Albuns, caramba isso vai ser muito bom. Me pergunto quem terá os melhores resultados no final dessa pequena guerra de Solistas(aposto na Krystal, se deixar vende mais Albums que Seo e Suzy juntas)

    1. Eu quero que seja a Krys tbm,mas nos físicos acho que a Seo leva,isso eu acreditando que os sones vão ajudar pois ela é uma das mais famosas nacionalmente,digital eu aposto na Suzy,sm nunca foi bem em em charts tirando um ou outro ato e jyp dominou 2016 nessa categoria,mas flopar quem nem Luna e Amber Krystal não flopa por motivos óbvios

      1. A Krystal nacionalmente é mais popular que a Seohyun, e internacionalmente também, o fandom da Krystal na China é imenso(as vezes ela parece ser mais popular que a própria Jessica lá), eu não creio que a Seo conseguira vender mais que a Krystal nem dentro e nem fora da Coreia, se ela conseguir fazer isso, será uma grande surpresa. Agora digitalmente eu diria que a Suzy mesmo é a mais capaz de conseguir brilhar de fato, agora eu acredito que será equilibrado entre Seo e Suzy são vendas físicas.

      1. Certa elas de saírem da JYP!!!!!!!!

        TÔ AMANDDDDOOOOOOOOOO WONDER RAINHAS VIRANDO AS NOVAS BROWN EYED GIRLS

        Assim elas vão poder ter mais liberdade, fazer a própria música do jeito delas ❤

        Agora que o JYP não tá mais produzindo todo mundo lá, e só tem olhos pro TWICE!!

        Wonder Girls JÁ SÃO LENDAS!!!!!!!!!!!!!!

    1. Não tem nada falando sobre disband agora, espera até amanhã e a noticia sobre isso sai. Bem nem sei o que pensar, é apenas mais um bom girl grupo dando dissolução… 2017 começou bem, AOA lançando uma musica muito boa, NCT lançando uma musica morna mais que da para o gasto, e em contra partida temos AOA flopando nós Charts e Wonder Girls dando disband(?)

  9. Eu adorei esse lançamento das AOA e foi o único do kpop que me chamou atenção esse ano, é uma época meio morna, né? Todo mundo sabe que os atos que se lançam em Janeiro são os menos populares, já que Novembro e Dezembro todo mundo joga material sem cessar pelo fato do alto consumo do período, não me surpreende até mesmo o desempenho das meninas ser baixo em visualizações ou em compras, o povo ainda tá comprando o que fez sucesso lá em 2016, pois ainda se há muito especial/comentários sobre o que rolou e tal, e um recomeço que ainda nem foi sentido.

    Excuse Me é muito boa, achei com um alto teor sensual mais delicado, os vocais mais bem precisos, até mesmo os agudos não foram exagerados, pois se fosse perderia a beleza da música que é bem isso, um sussurro de sedução que funcionou muito bem ao todo, gostei mesmo, acho que faltou um rap mais impactante, ainda mais pra AOA que sempre é boa nisso. Todavia rap não é a minha paixão, então talvez por isso a canção soou tão agradável pra mim.

    Bing Bing é mais comercial (muito mais) e apelativa, tanto no vídeo quanto no que tange ao arranjo, ela não é sutil, ela é direta e prende você logo de cara com o objetivo em grudar ela em sua cabeça. Eu gostei, não é uma faixa inovadora, ainda mais que sax, R&B e música pop é algo que Ariana Grande jogou na roda com Problem, e que parece que virou uma obrigação ter sempre alguém reciclando esse estilo desde então. Aqui o rap é mais wow, e inclusive digo que gostei do bridget, ele é bem paft, mas também tem uns pontos que poderiam ser mais revistos pra deixar a produção mais enxuta.

    Em resumo, a banda se saiu bem, eu espero pelo single japa delas, pois meu blog é mais focado em j-music de atos femininos, porque se eu abrir muito eu me perco, já que o Japão é um mar de lançamento, porque além de trocentas bandas (male/female), temos vocaloids, hologramas, avós enka, solistas, e se puder até dragão canta no j-pop. Enfim, desejo boa sorte a tu, Bruninho, pois 2017 promete e torço pra que o kpop soe agradável, porque ao meu ver o jpop ofereceu músicas melhores em todos os estilos, coisa que o kpop não deixava a desejar no setor pop, mas fazer o que.

    Ah, eu coloquei algumas postagens no meu blog, e aproveite pra dar uma olhada na lista as melhores músicas de 2016, Utada não ficou em #1, mas indico ouvir algumas faixas não tão maduras, principalmente Miliyah Kato e GARNiDELiA, você vai gostar dos batidões delas.

    https://japonesquedivas.wordpress.com/2017/01/04/japonesque-jukebox-as-melhores-musicas-de-2016-final/

  10. Esse ano vence o contrato de vários grupos. Wonder Girls não serão as últimas.

    Apink, girls day, sistar, after school

    dessas espero que so apink disbande

    1. As SISTAR ainda são lucrativas pra empresa delas, não? Acho que elas não vão disbandar tão cedo. E apesar do Apink ter ficado abaixo do esperado no último comeback, acho que elas ainda rendem grana suficiente pra empresa delas manter o grupo por mais tempo (sem falar que o sucesso do single solo da Eunji meio que compensa o comeback fraco do grupo).

      O caso das Girl’s Day já é mais preocupante, por conta do “escândalo” e delas terem ficado afastadas por bastante tempo. Mas torço pra que elas continuem na ativa.

  11. Excuse Me (Cuse Me para AOA) é grudenta mesmo. Foi a música que se sobressaiu entre as duas. Em termos de vídeo gostei mais de Bing Bing, apesar de o MV de Excuse Me não deixar nada a desejar.

    *Não dá pra ignorar Seolhyun de hot stalker e fazendo truque de escapismo na água. Que mulher.

    Elas conseguiram subir nos charts?
    Merecem por nos dar esperanças boas pra 2017 no kpop.

  12. Eu adoro como a voz da Choa é rasgada no refrão de Bing Bing, só isso já fez Bing Bing se tornar a minha favorita desse comeback ❤ Mas Excuse Me é viciante mesmo, tomara que elas consigam reverter esse flop agora que começaram as promoções, estou apavorada com a Coréia, to realmente com medo da musica nova do 2NE1 e do comeback do SNSD floparem tbm 😥

  13. Pela primeira vez eu concordo totalmente, tipo, totalmente com você, cada palavra. Excuse me cuse me realmente fica na cabeça pra sempre e gostei muito… os videos foram muito bons, criativos… e aoa atiça um lado lesbico em mim que eu nunca sei que existe até ver a jimin… Perfeitas demais. Mas a dança da bundinha preferi no Bing bing, gostei mais. Só a parte da bundinha mesmo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s