APRIL despacha Sawori pra geladeira da DSP em novo single puro e inocente (e água com açúcar).

Daí que todos sabíamos que April iria voltar #revamped nesse começo de 2017, com a eterna debutante Chaekyung e uma pirralha chamada Raquel de suplentes para Somin e a desistente que eu nem lembro o nome. Mas o line-up não é a única coisa relacionada a April a sofrer mudanças drásticas para a recalibração do grupo. A DSP também sumiu com os conceitos inocentes alegres (e ridículos) tipo o fadinha concept da icônica Tinkerbell e o Alpes Suíços concept da horrível Dream Candy, optando por diluir o diferencial de April (o trash) e transformá-lo num grupo 100% white aegyo de estudantes de colégio de freira feito Lovelyz e GFRIEND. Funcionou?

………..bem, pra mim não funcionou não. Vi um monte de gente online rasgando uma seda F.O.D.I.D.A. pra esse negócio, e eu honestamente fiquei abismado. April Story não tem diferencial algum. O instrumental é inespecífico, a estrutura da faixa não inova, os vocais são indistintos… não tem nada que faça você ouvir e pensar “poxa, que white aegyo legal”. Tudo bem que pra muitos de vocês o conceito de “white aegyo legal” nem existe pra começo de conversa, mas eu como um capopeiro inclusivo, tolerante e desconstruidíssimo (hahahahahaha) acho que músicas boas podem aparecer em qualquer lugar, até mesmo entre OSTs, boybands e girlbands virginais.

gif01

Definitivamente o pior look de Chaekyung em qualquer um dos seus sete debuts até hoje

Mas pra uma girlband virginal funcionar, a música tem que ter algo de especial, algo que fique na memória. Lovelyz tem o synthpop 80s melancólico de marca registrada, GFRIEND tem as suas faixas orquestradas com um tempo alto e solos de guitarra… enfim, os grupos de white aegyo que funcionam tem uma marca própria, e isso passou longe aqui. A música talvez funcionasse se o instrumental orquestral fosse mais pesado e mais rápido (ou se a voz de uma das meninas fosse mais marcante). Mas do jeito que está, nada sobre April Story fica na memória. Nada além disso aqui, digo:

gif02

HAHAHAHAHAHAAHAHAHA a DSP totalmente louca botando a menininha menor de idade inocente/vitoriana/boneca-de-porcelana-dos-sonhos do oppa trintão pedófilo ganhando vida e olhando sugestivamente pra ele como se o clipe fosse um live action de Chobits e ela tivesse um botão de liga/desliga em lugares inapropriados. O que o clipe insinua que vai acontecer agora, hein? Poxa, nem sei…………

RIP Sawori

O que eu sei é que nem Sawori iria conseguir aumentar a média de April Story pra mais de 5,0. A faixa é muito qualquer coisa pra isso. Mas com sorte o sucesso comercial vem e Chaekyung não precisa debutar uma oitava vez. Aguardemos.

Anúncios

182 comentários em “APRIL despacha Sawori pra geladeira da DSP em novo single puro e inocente (e água com açúcar).

    1. Nada como um bom Scandal de Asian Mixtape para alavancar a popularidade.
      Bruno inventou a crise de ansiedade, pode reparar, depois do hiato de um dia quantos idols seguiram a mesma linha. Sua favorita could never!

  1. Sorte da sawori não fazer mais parte do April. Devia ser desesperador ter que ouvir a música de tinkerbell direto hahahaha.
    E bom, essa nova musica delas é o mais do mesmo. Um white aegyo chato e sem graça. Nem consegui aguentar até o final

  2. …”olhando sugestivamente pra ele como se o clipe fosse um live action de Chobits e ela tivesse um botão de liga/desliga em lugares inapropriados”…

    Huahuahuahuahua….eu tive que parar de ler nessa parte pra conter a crise de riso 😄 😄 😄

    Bruno descreveu com perfeição o concertp disso ai, até a foto na capa com todas vestidas iguais e entulhadas na parede sugere que elas são parsocons kkk, eu até consigo ouvir a menina falando “Chii” pro Hideki trintão.

    Uuu uuu ieee uuuu…ieeee…let me be with you…dakishimetai no niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    PS: Sawori-dono era o ÚNICO diferencial de April, tão grandioso e memorável que jamais será alcançado.

    PS2: O êgio branco tá ficando cada vez mais sexualmente sugestivo, ou sempre foi assim e eu que não conhecia/prestava atenção ?

    1. A primeira vez que assisti Chobits eu tinha uns 13 anos,não fazia ideia do conteúdo sugestivo daquela merda na época @_@ fui reassistir e tive uma crise de risos quando comecei a entender tudo

      1. Eu nem lembro quantos anos tinha quando assisti Chobits, era uma época em que eu estava muito stan da CLAMP, eu só lembro que amava as roupinhas da Chii.

        Depois de muitos anos remasterizaram e eu fui reasistir, e levei o mesmo choque de quando comecei a entender a letra dos Mamonas assassinas, tipo “como deixavam uma criança ouvir/ver isso?”

        Era muito doentio, principalmente a Fureya ter se apaixonado pelo próprio pai @_@

  3. Deixando apenas uma pequena sugestão aqui pq vai que né @_@ seria meu sonho Bruno fazer um post sobre os shipps,os shippadores iludidos do kpop pra eu poder panfletar no meu Twitter e problematizar muito?? Pq serio,eu não aguento mais ver o povo falando que tal casal é falso/marketing pq na verdade um deles,ou os dois estão tendo um caso com o coleguinha do grupo.
    PS: claro que existem idols LGBT,eu mesma tenho as minhas as minhas dúvidas(Yuri e o icônico escândalo lésbico dela,never forget♥) mas por favor gente,as chances deles terem um caso com alguém do fucking próprio grupo e ainda deixar ”claro” sabendo como a Coreia é homofóbica é demais pra mim @_@ podem existir,claro,mas com certeza não do jeito que toda fã de kpop acredita pq todo grupo tem um casalzinho

    1. Seria icônico demais, a fanbase xiita do exo que shippa eles até com os manegers iam se descabelar em ódio nos comentários, assim como as ARMYS, elficas, 2pmitas e etc…

      Mas duvido que o Bruno se der ao trabalho de fazer um post sobre um assunto tão trivial e aleatório @_@

  4. Chaekyung se submetendo a dançar Tinker Bell KKKKKKKKKKKKKKKK
    Tadinha.
    Ainda acho que ela merecia um debut que preste ao lado da Somin e as demais trainees do Baby Kara, aquela loirinha do K.A.R.D também ficaria tudo de bom num grupo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s