APRIL despacha Sawori pra geladeira da DSP em novo single puro e inocente (e água com açúcar).

Daí que todos sabíamos que April iria voltar #revamped nesse começo de 2017, com a eterna debutante Chaekyung e uma pirralha chamada Raquel de suplentes para Somin e a desistente que eu nem lembro o nome. Mas o line-up não é a única coisa relacionada a April a sofrer mudanças drásticas para a recalibração do grupo. A DSP também sumiu com os conceitos inocentes alegres (e ridículos) tipo o fadinha concept da icônica Tinkerbell e o Alpes Suíços concept da horrível Dream Candy, optando por diluir o diferencial de April (o trash) e transformá-lo num grupo 100% white aegyo de estudantes de colégio de freira feito Lovelyz e GFRIEND. Funcionou?

………..bem, pra mim não funcionou não. Vi um monte de gente online rasgando uma seda F.O.D.I.D.A. pra esse negócio, e eu honestamente fiquei abismado. April Story não tem diferencial algum. O instrumental é inespecífico, a estrutura da faixa não inova, os vocais são indistintos… não tem nada que faça você ouvir e pensar “poxa, que white aegyo legal”. Tudo bem que pra muitos de vocês o conceito de “white aegyo legal” nem existe pra começo de conversa, mas eu como um capopeiro inclusivo, tolerante e desconstruidíssimo (hahahahahaha) acho que músicas boas podem aparecer em qualquer lugar, até mesmo entre OSTs, boybands e girlbands virginais.

gif01

Definitivamente o pior look de Chaekyung em qualquer um dos seus sete debuts até hoje

Mas pra uma girlband virginal funcionar, a música tem que ter algo de especial, algo que fique na memória. Lovelyz tem o synthpop 80s melancólico de marca registrada, GFRIEND tem as suas faixas orquestradas com um tempo alto e solos de guitarra… enfim, os grupos de white aegyo que funcionam tem uma marca própria, e isso passou longe aqui. A música talvez funcionasse se o instrumental orquestral fosse mais pesado e mais rápido (ou se a voz de uma das meninas fosse mais marcante). Mas do jeito que está, nada sobre April Story fica na memória. Nada além disso aqui, digo:

gif02

HAHAHAHAHAHAAHAHAHA a DSP totalmente louca botando a menininha menor de idade inocente/vitoriana/boneca-de-porcelana-dos-sonhos do oppa trintão pedófilo ganhando vida e olhando sugestivamente pra ele como se o clipe fosse um live action de Chobits e ela tivesse um botão de liga/desliga em lugares inapropriados. O que o clipe insinua que vai acontecer agora, hein? Poxa, nem sei…………

RIP Sawori

O que eu sei é que nem Sawori iria conseguir aumentar a média de April Story pra mais de 5,0. A faixa é muito qualquer coisa pra isso. Mas com sorte o sucesso comercial vem e Chaekyung não precisa debutar uma oitava vez. Aguardemos.

Anúncios

182 comentários em “APRIL despacha Sawori pra geladeira da DSP em novo single puro e inocente (e água com açúcar).

        1. mas as KARA foram pioneiras e visionárias, inventaram o disband e fizeram antes de virar modinha, quando ainda era algo chocante. Hoje em dia a gente só aceita o disband calmamente e pronto.

        2. mas NÃO TEM sobre o que emitir uma opinião ainda, a gente não sabe se vai rolar disband ou se as WG serão as novas BEG e irão todas pra uma nova agência. Melhor esperar pra comentar. @_@

        3. “a gente não sabe se vai rolar disband ou se as WG serão as novas BEG e irão todas pra uma nova agência”

          Se bobear, nem as próprias Wonder Girls sabem.

        4. Sinceramente, fazer post para WJSN e não pra WG é uma desfeita com os seguidores desse blog, que será revidada com uma enxurrada de xingamentos no Twitter e cerca de 12 galinhas sacrificadas.

    1. porra,que música boa do DAY6,sinceramente. pareceu que eu estava ouvindo alguma opening de anime(pros otakus de plantão,isso aqui encaixaria como opening de bleach fácil fácil).

  1. Infelizmente o April nasceu e morreu em Dream Candy pra mim (me julguem), acho que o maior problema do April é que a DSP vendeu elas errado. Ao invés deles suprierem a falta do RAINBOW e o Kara e construir um grupo do zero com o melhor dos dois mundos. Mas opitou por fazer um aegyo meia boca 1,99 que nem Oppa tarado consegue escutar. Pra eu escutar essa música foi um sofrimento dividido em parcelas de 3 vezes sem juros. Dormi mais que escutei esse troço. Eu como um fiel Kamilia que fiquei ao lado do cara até sua última respiração. Uma pena morte horrível. E pior ainda ver ChaeKyung uma das rainhas injustiçadas e mais azaradas do Kpop flopar no seu terceiro(?) grupo. Mudando de assunto. Sobre a querida (Não por mim) YeonJung que furtou metade da música do WJSN se achando a nova Hyolyn. Uma pena porque pra você ser a nova Hyolyn você precisa de muito arroz, sushi, kimchi, malhação. (e ficar muito gostosa)

    1. nossa, eh mesmo. Starshit deu metade da música pra eunjunga kkkkkk
      Se eu fosse uma garota cósmica eu ia ficar bem fudida. A outra chega no grupo ontem e já rouba tudo as lines, screentime, etc.
      Bona teve mais lines finalmente.
      Luda , Dawon e Cheng Xiao tomaram no cu.

      1. Lurdinha já tá um caso perdido. E olha que ela tem umas das vozes mais instáveis do grupo. Bona mostrou nessa música que não é um rostinho bonito. A que mais tomou no cu mesmo foi Dawon que por mais que a voz dela seja marcante infelizmente não casava muito com a música. Soobin mostrou que ela não é a sobra da Ladra Avulsa e Exy tomou no cu.

        1. Eunseo e Exy também tomaram no cu.

          Aí esse grupo eh muito gay. Muita gente tomando no cu
          Ahauahah

      2. Luda é minha bias (também pq ela é a garota do meu signo) mas ela é tão lindinha e canta tão bem…. se eu fosse ela, mandava a starship fazer um outro sistar e botar ela junto, porque ta num grupo com outras 12. FUCKING. MEMBROS….Que morte Ludinha T.T….. P.S: QUE VOZ É ESSA EXY?

        1. O pior é que Lurdinha é a única que canta extremamente pouco mesmo todas cantando muito bem tem umas que tem qualidades vocais duvidosas vide Xuan Yi, Cheng Xiao e Yeoreum (não que elas cantem mal Xiao é bias). Esse comeback foi pra fuder mesmo é bom é. Mas tinha que pensar bem né StarshiT. No álbum de Secret mesmo nas B-Sides era divisões perfeitas (não tão perfeitas assim) mas quem cantava bem cantava que não cantava canta aí uma besteira e chupa o dedo. Nossas presses vai pra Unit que Lurdinha tá porque tem uma unit que tá fodinha. Se minha bias fosse pelo signo Bona seria duas vezes, ela faz aniversário no mesmo dia que eu, mas Umji do GessicaFriends faz no mesmo dia do mesmo ano.

        2. As Units são:
          Wonder: Bona, Dayoung, Cheng Xiao.
          Joy: YeoReum, EunSoo e Xuan Yi (essa unit eu quero ver porque só tem vocal de apoio)
          Sweet: Soobin, Exy e SeolA (essa vai ser briga pra quem vai cantar mais)
          Natural: Lurdinha, Mei Qi e Dawon.
          *A Avulsa não tem Unit (até agora)

  2. A parte mais triste é que, do jeito que o (mau) gosto musical anda na Coreia do Sul, é capaz dessa música chata do APRIL fazer mais sucesso que as duas do AOA…

    #RIPSawori

  3. Infelizmente Sawori não está mais no grupo. acho que eles juntem ela e a Youngji para integrarem um grupo digno de nota.

    April é um horror.
    morte ao aegyo

  4. Ai… eu não sei se eu clico no play disso só pra não ficar tipo uns 2 posts seguidos que eu nem sequer assisto o mv em questão… tipo, eu sei que isso não vai mudar minha vida e que eu provavelmente nunca mais vou escutar essa música de novo, então eu vou só cobrar o post sobre a enquete e o futuro disband do Wonder Girls que eu ganho mais mesmo :V

  5. Serio, curti muito essa música e esse MV então,nem se fala. Se bem que eu devo ser um dos poucos que gostaram de Dream candy, e olha que não suporto aegyo, mas não consigo desouvir isso. Vou ver se ouvir excuse me ajuda a isso.

  6. Eu vou mandar a real

    o problema não é o aegyo, tem muitos aegyos que são bons assim como o Bruno comentou.

    Eu adoro Destiny da Lovelyz e os singles do lado velvet de Oh My Girl.

    mas no aegyo tem cada coisa inexpressiva. white aegyo principalmente é tudo igual. Gfriend datou um som que eu considero TERRIVEL e 99,999999999999999999999999991% dos novos grupos tão usando esse som horroroso e chato pra caralho.

    infelizmente isso que os coreanos gostam ne vamos fazer o que.

    saudades de 2ne1, f(x), 4minute, kara, t-ara </3

    1. creepy aegyo like this?

      Realmente, os MV’s do Red Velvet são os meus favoritos da SM. Russian Roulette é um synthpop bom, mas com a adição do conceito de cada uma matando a outra vira outro nível.

      1. nossa, por essas prévias parece que elas serão bem rockeiras, eu adorei
        um estilo bem diferente. talvez se encaixe no creepy aegyo mas preciso ver o produto finalizado pra dizer se gosto ou nao

        mas, eu amava MINX e aquela gata que dá agudos arianescos

      2. Vamo sacrificar as Abril no altar de Sawori pra ver se Pegador de Sonho vinga e não cai na vala do flop!! Eu adoraria se a Coréia trocasse o aegyo evangélico sem sal pelo aegyo satânico, até perdoaria eles por estarem esnobando o sexy concept

    1. Puts não dá, vi o pessoal na timeline rasgando uma seda pra isso falando que era um “urban bem-feito” (Why Not is shook) mas tá muito ruim
      A SM tentou ser a YG e falhou, porque só o fato de ela tentar ser a YG já é uma falha né
      To viúva de uma Without You, mas se não tiver nem faz muita diferença porque eu to dando 0 fodas pra NCT

  7. Tô tentando engolir isso seco, estou na expectativa da DSP acertar um dia com o !ABRIL! e que o Kard dê certo, porque se acabar e a empresa ficar só com o April vai ser como comer pão com mortadela todos os dias…

  8. Vamos comentar sobre um comeback relevante?
    April não, Hyunjoo saiu perdeu credibility.

    Post sobre

    WJSN

    WJSN

    WJSN

  9. pra mim a única coisa digna de notinha do Bruno-oppa é o novo single da Jia ❤
    tá bem melhor que o debut com aquela Drip

    ❤ BRUNO OPPA PLEASE NOTICE ME ^-^ ❤

  10. Eu tenho pra mim q esse tsunami de grupo aegyo (aaaargh socorro Deusa salve-nos) é campanha do governo pra fazer o coreano parar de beber já q essas crianças virginais não farão um cf de soju.

    1. enquanto tiver as rampeiras do KPOP elas não vão permitir amore

      AMEM EXID, AOA, T-ARA, NINE MUSES, FIESTAR, POCKET GIRLS E TODAS AS NUGUS MARAVILHOSAS (INCLUINDO SNSD)

  11. Sawori-sama passa bem, não foi sacrifica e nem está no porão da DSP ela é muito alto nível pra isso.

    Como dita a profecia, em 2016 quando Sawori-sama veio ao mundo dos mortais pela primeira vez, encontrou um grupo de gurias retardadas chamadas (April), Sawori-sama então, esbanjando caridade, amor e solidariedade resolveu dar uma mão divina a essas meninas transformando-as em discípulas, elas então, foram ungidas pela presença de nossa senhoria, porém a DSP cagou com tudo, caluniou Sawori-sama e a apedrejou.
    Sawori-sama triste pelo ódio e rancor na coração dos humanos voltou para o Olimpo e manteve-se em meditação, por negligência da DSP em receber o oráculo capopeiro, 2016 caiu na perdição e mergulhou no limbo, contudo sawori-sama misericordiosa ora a Deus por um ano mais fértil, como um comeback de Afterschool/OC, e pelo debut da Krystal não ser uma bosta.
    Enquando isso April está tendo que lutar sem a presença e a interseção de sawori-sama, o que é falho.

      1. Sabe o que é isso?
        A interseção de sawori-sama, pois se ela debutasse seria uma merda terrível e estragaria a imagem da gloriosa princesa do gelo.
        AS PEÇAS SE ENCAIXAM QUERIDA

        1. Com certeza amiga, Krystal fugiu com o rabo entre as patas..

          . teria que viver fazendo comercial de frango frito porque contra Sawori nao ia ter raul gil pra todas amoooo kkkk

  12. Que grande bosta. Sem contar que essa música foi uma tentativa frustrada de recriar ROUGH né? Tem MUITOOS elementos copiados das G-Amigas e mal aproveitados, por sinal.
    Triste é pensar que mesmo com lançamentos insossos como esse, elas logo vão ter chances de subir de escalão, já que a Coréia tá aceitando tudo quanto é aegyo. Enquanto isso, grupos como 2NE1 ou com conceitos sexy vão ser cada vez mais raros e os que estão na ativa, tão flopando feio.

      1. AI AMIGA TODO MUNDO FAZENDO UMA RODA DE ORAÇÃO

        VAMOS ORAR MTO PRO ESPIRITO DOS SEXY CONCEPTS ELES TEM QUE NOS OUVIR E ABENÇOAR AOA

        OLHA PRA BAIXOOOO

        COREIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      2. Se Sawori-sama entrar pro AOA, será que o grupo volta a hitar?? Seria ótimo!

        (se bem que, mesmo se o grupo não hitar, eu ainda aprovaria Sawori-sama no AOA)

  13. C.R.E.D.O
    Deixem white aegyo para gfriend,lovelyz e omg esses outros grupos não sabem fazer um white aegyo que preste. Talvez se essa musica fosse do gfriend daria pra aproveitar, com uma coreografia marcante e a guitarra, além do vocal delas que é melhor que a maioria das white aegyo.

  14. ATÉ HOJE NÃO SEI COMO A DSP CONSEGUIU FAZER SUCESSO COM FIN.K.L E KARA PORQUE PQP QUE EMPRESA RUIM DA PORRA SABE FAZER NADA

  15. Sendo sincero, até hoje eu não vejo diferença entre April, WJSN e outras grupo que estão estreando e nem vejo a importância em fazer post sobre eles, parece que todos esses grupo estão lançando a mesma canção, nenhum desses grupo tem personalidade própria, nenhuma integrante tem vocais bonitos/chamativos, grupos montados tentando xerocar gfriend, twice, lovelyz, quando existem grupos tão interessantes e unicos que no passado lançavam canções consistentes/boas como Sistar, Miss A, SNSD, T-ara, Kara, 9 Muses… Grupos atuais chatos, xerocando uns aos outros zzzzzzzzzzzzzzzzz Gosto do Black Pink e Mamamoo por não se focarem no Aegyo. Sinceramente, desses grupinhos novatos o unico que eu estou realmente colocando minhas esperanças são as meninas do Plediz Girls

    São carismáticas, 90% das Girls tem ótimos vocais, dançam bem, e são bem competentes, esse cover de CMIYC me da esperanças que elas não vão debutar no aegyo conceito, porque na boa, seria uma mega trollação por parte da Plediz que com tanto potencial em mão fazer elas lançar musicas como April ou WSJN andam lançando(apesar de gostar muito do Twice, eu estou um pouco frustrado com o grupo que até hoje não conseguiu ter um live decente, fica tudo fazendo mímica usando playback, tem hora que a Jihyo da nos nervos por fingir que esta cantando quando todo mundo sabe que não esta).

    Ps: Até esqueci desse grupo aqui(abaixo), muito bom também, uma pena que a Coridel não parece ter muito interesse em dar destaque ao grupo.

    1. Pledis Girlz vai ser o SEVENTEEN feminino, as integrantes vão compôr as músicas e fazer as coreografias. Todo girlgroup faz vídeo pre-debut mostrando que sabem dançar e cantar, mas o conceito que debutam sempre é o mesmo, então não fique em choque se elas forem mais um no mar dos outros girlgroups (ainda mais que lançaram We ano passado).

      Rollercoaster foi escrito e coreografado pelas integrantes (é uma música que curti), vamos ver o que a Pledis irá fazer com elas. A parte que vai me deixar puto é a empresa tirando o Copyright das meninas e assim não vão pagar os royals delas.

  16. Que negócio ruim @_@

    É muito flop vindo de um lugar só nos últimos anos, se bem que agora que o K.A.R.D fez algum barulho internacional, não duvido a DSP se segurarem com tudo neles.

  17. MINX saiu do cativeiro com novo nome, integrantes e conceito. ESSA PORRA PARECE BOA DEMAIS!!!!!!! Espero que a gata dos agudos continue gritando horrores

  18. Geralmente eu não me dou ao trabalho de panfletar meus faves nos comentários, mas Bruno senpai, se você não der atenção à essa música maravilhosa do Day6 eu vou ficar bem louca que nem a guria do e-mail do NCT.(e vou torcer para que suas faves flopem hard até o disband )
    ” Desculpa qualquer erro estou muito nervosa”
    Agora aprecie…

  19. White aegyo pra mim só OMG, Lovelyz e G-Friend mesmo………………………………………………………………………………………………………………….. Debutem a Sawori solo que o sucesso comercial vai ser maior que o do April

      1. SAWORI CAREY, RAINHA DAS HIGH NOTES!!!

        (…se bem que a Mariah Carey deu vexame recentemente com playback, então… Sawori Aguilera, talvez? Sawori Dion? Saworele??)

    1. Eu até perdoava essa April Story ser uma bosta, caso o MV fosse interessante, mas senhor, juntar música bosta com plágio descarado de Just Right?!

  20. Passando pra dizer que essa música nova ai do 2NE1 é descartada do álbum inglês da CL. Que descaso ein? Nem pra produzir uma musiquinha qualquer a YG é capaz kkkkk

  21. Após ler os comentarios,terei meu momento de Aedes e Lizzy e direi que GOSTEI dessa merda MESMO!1!1! Me sinto uma protagonita de novelas adolescentes mexicanas revoltada do contra,realmente essa música não tem diferencial algum e é só a mesma merda aegyo de sempre,mas agradou aos meus ouvidos e valeu o download ilegal pq eu tbm não cheguei ao ponto de comprar a faixa né? @_@
    Fodasse isso,estou chorando rios e mais rios agora que sei que o debut solo da Krystal era mentira,e as minhas esperanças,e o feat com o Kai que eu tanto queria,como ficam???? SM pode se explodir por preferir da solo pra Seohyun do que pra Soojung,espero pelo menos um comeback de f(x) pra desculpar essa pachorra toda.
    Estou adorando os blackjacks fazendo teorias sobre um susposto comeback de 2ne1 com essa música de despedida,já li de tudo,que a yg esta testando como elas se saem como trio pra poder trazer elas de volta e tals,não julgo ninguém,já vi/li coisa muito pior em tumblr de conspiração de shippers camren/larry/os do kpop,além do que eu não duvido de mais nada vindo da yg

  22. Ai que del[icia de m]usica maiwfhe7yftygyzatefyeawguidgfy,wehf'[sd897f23kwqyftpuegudhuygfdyfofjgbu8hfghj8hgCHEGAPORRACANSEIDEFALSIDSADEODEIOAEGYOEUAMOMESMOELOVELYZEAPINKORESTOQUESEFODAAFFfgvbhnjhbgvfcdfgvhbn bhGOSTOMESMOEDEJOTAPOPEKYARYPAMYUPMAYUffhnvksmccnhbdvgbhcnsjb

  23. Melhor do que as músicas de conceito Paquitas de antes está, mas não entendi a rasgação de seda pra isso também. Mais um white aegyo bem sonso que só não soa pior por não ter sido lançado no começo/meio do ano passado em que o conceito chegou a ficar enjoativo tal a quantidade de músicas genéricas brotando sem parar. White aegyo, como todo conceito, pra não ficar café com leite, precisa arriscar nem que seja um pouco (mas entendo que DSP não esteja na posição de tomar riscos).

    Chaekyung talvez atraia atenção para o grupo. Tomara que agora vá pra ela e mais pra frente April possa trazer coisas mais interessantes ao público como seus ex-sister grupos (aonde DSP enfiou os compositores de KARA/Rainbow que não usa com força total com April?).

    1. “aonde DSP enfiou os compositores de KARA/Rainbow que não usa com força total com April?”

      Sweetune é um grupo de produção terceirizado de freelancers, e pelo que todo mundo especula eles cortaram relações com a DSP depois que Nicole e Jiyoung saíram do KARA (eles continuaram a produzir Nicole na carreira solo, mas nunca mais assinaram nada pra atos da DSP de 2014 pra cá)

  24. AHHH April mostrando como se faz uma musica boa com um MV conceitual e que o governo coreano aprova. AHHH2 Gente que vestidos lindossss e essa coreografia de bailarina ameiiiiii. Ja quero a versao dance mirror pra mim aprender(e ter algo pra fazer nas ferias). Elas mudaram de estilo do aegyoCute para o aegyoDramatic, gostei da mudança as vozes ficaram perfeitas. As zinimigas estão com inveja da gente, estou adorando o aegyo vencer na coreia mais uma vez. Antes do comeback do aoa estavam ai todas felizes e falando que iam sambar na cara do team aegyo, kkkkk ai os netizens deram uma sapatada na cara delas e floparam forte, e se bobiar a empresa vai ter que comprar nem que seja uma vitoria nos raul gils igual o escandalo do ano passado. Se eu fosse Aoa (Deus me livre desse karma) eu tinha entrado em hiato por tempo indeterminado, ai não satisfeitas meses depois mais um escandalo da falta de cultura delas(Logico que os netizens não iam perdoar elas)
    As as pessoas tentam me afrontar falando que Apink nem ganhou premio, mas krida melhor nao ganhar do que roubar e ter q devolver e passaram a maior vergonha q cancelaram ate as promoçoes do goodluque. E outra coisa pra quem nao sabe a empresa de Apink é a planA q se desmembrou da Cube ou seja somos empresa pequena agora estamos começando do zero, não temos a mesma divulgação de antes mas mesmo assim os PinkPandas estão dando o suporte q Apink merece e estamos fazendo muitas turnes internacionais e varios shows pra recuperar o dinheiro que a cube roubou da gente. E outra coisa vendemos muito bem obrigada, mesmo sem a divulgação de antes isso mostra o poder da nossa fanbase. Já os Elvis estão passando vergonha igual os tarafans, blackjacks e girlsdaybregas, eles só tem fans fora da coreia mas isso nao importa porque é a coreia que manda kkkkk sorry e ela odeia as zinimigas.
    #TeamAegyo #APriLFighting #SomosVencedoras #Vitoria #VulgaresDownAgain

    obs.: Pra vcs que estao falando q sawori morreu, fiquem sabendo q ela na verdade é a Rachel, ela so mudou o nome( by hyosung) e fez plastica, ela voltou revamped porq os netizens criticaram a forma fisica dela.

      1. Meu amor APINK estão mortas desde MR CHU, ultimo single relevante dessas cadelas submissas do aegyo

        AOA pode ter flopado na Coreia mas Good Luck vendeu mais que todos os singles do APINK ano passado KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        sem falar que AOA vende álbuns no japão ! APINK only koreia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. AHHHH depois de Kara e snlcd as que mais brilhas no japão são apink, temos ate turne anual krida. Aoa esta tentando o japao agora porq nao sao mais aceitas na coreia. Deve ser dificil pra um grupo ser expulso do seu país de origem kkkkk só as zinimigas tem esses problemas.
          #APINKjapandomination #AOAdoFlop

        1. Apink flopou? Aonde queridas?
          Remember hit
          Luv nem se fala
          Only one so não ganhou aquelas merdas de troféus, mas vendeu otimamente bem.

          Ou seja, não sei qual flop vocês estão alegando do A pink
          You’re my star nem conta, pq foi single especial sem promoção, dedicado aos fãs.

          Aoa não merecia esse flop também. As músicas tão ótimas.

          Menos queridas.
          E April eh uma droga sem hyunjoo.

      1. AHHHH miga Deinus stop, a cube nos roubou até o ultimo centavo, ai tivemos q sair de lá e formar a PlanA, as dividas estavam altas e tivemos q vender 70% da empresa pra loen, porém somos uma subsidiaria independente ou seja, tudo q a gente produz é por nossa conta a loen so distribui, ela nao pode intervir na empresa por questoes da regulaçaõ da coreia, porq a loen tem varias outras empresas do mesmo seguimento, ate a Starship. E logico q a loen da prioridades pras outras empresas. Mas pelo menos nos livramos da CÚBE.
        #APINKSurvive

  25. Sinceramente, resolvi ir atrás porque estavam fazendo barulho pra isso aí e não aguentei assistir isso até o fim. Esse foi o MV mais vergonha alheia que já vi_mentira é o segundo_ na boa, a música não tem nada de marcante e o mais importante: que conceito bizarro foi esse? Fiquei com dó em saber que a menina da peruca horrorosa é a que já debutou mais do que a CL solo; que triste
    É como vc diz, o aegyo quando é bem feito fica bontinho e interessante de se ouvir e até agora esse April é um flop tremendo, não trouxeram nada de diferencial e nada com nada! Mas o que mais me impressiona é que são da mesma agência do Kara e de Rainbow que tinha músicas legais e tals.
    PS. Essa menina do último GIF da assustadora, na boa 😨😨

  26. Pois é, pelo visto a DSP não está interessada em fazer o April acontecer do jeito certo, mas tô torcendo pelo sucesso comercial delas esse ano pelo bem da Chaekyung, coitada, mesmo que agora o April vá perder sua autenticidade pra virar mais do mesmo.

    E esse cabelo da Chaekyung? hahaha

  27. Vindo divulgar os reis dessa merda toda

    Não sei vcs mas eu amei isso dk, nao gostei tanto assim do Rap, mas o MV ta lindo e eles tbm… os oppa quarentão S2

  28. Ai gente coitada das meninas tendo que fazer uma coreografia mais puxada pra ver se hitam, desde o primeiro segundo já sabia que era GFRIEND e eu só tava escutando a música esperando a guitarra descarada (LOL E ELA VEIO, NÃO NO BREAK, MAS NO FIM)

    Mas é apenas o prelúdio, vamos esperar as duas outras partes.

  29. Depois disso aqui,será que ainda é cedo para oficializar twice como o novo girlgroup da nação divine nine unidas jamais serão vencidas e chorar para aquelas que tentaram (gfriend) e pelas que nem a chance de tentar direito (blackpink) conseguiram?????? @_@

    1. uma pena, pelo menos o antigo grupo da nação tinha CANTORAS.
      Twice só tem visuais sem talentos vocais dignos de notinha

      até Gfriend eu preferia ver tendo esse reconhecimento. mas, a Coreia tá cada vez mais louca né!

      1. Coreia tem alguma coisa com o número 9,não é possível,primeiro soshi e agora twice @_@ SM deve tá tirando um monte de avulsa do line up do novo grupo pra botar 9 garotas de novo depois dessa,pois é,ver twice crescendo assim significa que a hora de snsd tá chegando,fico meio triste mas é assim como funciona o kpop então né,fazer o que? Também preferia Gfriend tendo esse reconhecimento,mas o fato delas não terem uma visual/face/centro padrão ou marcante afeta e muito elas

        1. eu falo mal do aegyo mas Gfriend rala pra caralho, dançam e cantam muito bem e tudo isso ao mesmo tempo. realmente merecem destaque. mas acho que falta ser de uma agência influente e ter uma visual marcante.

          red velvet falhou miseravelmente em ser as novas SNSD pois as integrantes são “”””””velhas”””””” e a visual do grupo é timida e não serve pra CFs e programas de variedades. mamamoo idem

          Black Pink não teve nem tempo de tentar realmenty kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  30. eu fico imaginando, Mamamoo é um grupo de 4 meninas e 3 são vocalistas decentes.

    Twice tem 9 pirralhas e 1 só “dá conta do recado” e ainda se arrasta. não tá fácil pra Jihyo ter treinado 10 anos pra isso

    1. Twice é uma vergonha quando o quesito é talento. Nem a Jihyo canta tão bem, pra mim o vocal dela é bem mediano, posso sitar três rapers da nova geração que tem o vocal melhor q o dela.
      Eu também prefiro Gfriend pq apesar delas seguirem a mesma formula, elas sempre adicionam elementos novos que melhoram a reciclagem. Fora as coreografias que ficam cada vez melhores e a sincronia que o grupo têm Twice nunca vai ter.
      Minha escadinha de grupos fica assim: Red Velvet (minhas faves sim) >>>>>>Gfriend>>>>>>>Mamamoo>>>>Black Pink>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Twice

      1. Olha, sinceramente, isso tá errado. Desde quando vocês inventaram essa besteira de que ter voz é realmente importante *ponto de interrogação*

        Eu prefiro o Twice ao Red Velvet/ BLACKPINK pelo fato delas serem muito mais carismáticas (isso conta muito, tanto é que considero TT melhor que tudo já lançado pelo BP), apesar de perderem no quesito discografia e performance vocal.

        Acho que pra mim fica assim: G-Friend >>> Twice >>> Red Velvet >>> Mamamoo >>> BLACKPINK.

        PS.: Meu teclado tá quebrado e não consigo inserir pontos de interrogação no final das perguntas como vocês puderam ver lá início do comentário, somente ignorem. T.T

        1. Twice é de longe o grupo com o line-up mais facilmente reconhecível, as integrantes do red velvet não se destacam individualmente umas das outras pra quem não é do fandom e tem vozes bem inespecíficas, mesmo que tecnicamente os vocais delas sejam melhores, sem falar que as farofas do twice são mais básicas (no bom sentido), apesar de eu achar qualquer uma do red velvet (menos aquela que não deve ser nomeada) melhor do que cheer up e like ooh ahh.

        2. miga tu sabe que eu adoro você. eu entendo seu ponto de vista. Twice tem belos corpos rostos e bastante carisma, e a Coreia se apegou nisso. mas convenhamos que elas não tem talento e outros grupos mereciam bem mais.

        3. Tipo, eu só to querendo dizer que é fácil entender porque o twice faz mais sucesso que red velvet se você entende os gostos dos coreanos e a história dos dois grupos, é que eu vejo um monte de gente revoltada com isso e tals… @_@

      1. Eu sei que vocal não importa. Mas pra n ficar feio nas lives tem que ter pelo menos atitude e presença de palco, coisa que o Twice ainda não tem. E é muito mais bonito vc se gabar que seu grupo fave tem talento do que beleza, beleza acaba, talento n.

        1. Também acho que elas precisam melhorar os lives, porque eles tão bem ruins (e não ruins meaning icônicos como os da Neide, só meia boca mesmo @_@)
          Apesar de eu achar que a música também não permite elas arriscarem muito, basta comparar Cheer up com Boombayah nesse quesito.

        2. twice tem voces indistintas? uma é mais anasalada e fora de tom do que a outra, você quis dizer. @_@

          só ver esse vídeo. há um precipício entre os vocais de red velvet e twice.

        3. É óbvio que os vocais do Red Velvet são melhores ( técnicamente falando ). Mas são realmente inespecíficos, a voz de nenhuma integrante é facilmente reconhecível, não tem nenhum tom realmente marcante…
          Além do mais, em um gênero como pop, técnicas vocais não fazem a menor diferença, como vemos com Taylor Swift, Selena Gomez e outras…

        4. Concordo. TWICE, apesar de um line up fácil de identificar, é BEM fraco no quesito talento. O cover delas de Windy Day/A-ing no especial de fim de ano do Music Bank foi trágico, até ONCEs concordaram.

        5. Mds esse MR removed do Twice foi horrível, o pior que eu já vi/ouvi, e não existe nem a desculpa de coreografia ou da musica ser agitada, grande parte das integrantes não tem vós pra cantar mesmo, não dá nem pra defender.
          Agora o do BlackPink e Red Velvet foram ótimos, eu acho lindo a emoção que as meninas do RV passam através dos olhos e das vozes, e elas amonizam muito bem. BlackPink nem tem do que falar pq eas sempre cantam ao vivo então eu já sabia da capacidade delas.

        6. Foi isso que eu quis dizer mesmo, red velvet é forte vocalmente, mas não tem trimbres marcantes, enquanto que no twice mesmo que muita gente não cante porra nenhuma tu sabe identificar fácil quem tá cantando o que (voz de ventilador da sana, véia idosa da momo, etc…)

        7. Concordo com vocês que o Twice não tem talento vocal, e falar a verdade eu curto as musicas do Twice, mas tem hora que eu torço para a SM lançar um girl grupo com talento que pegue mais atenção que as Twices, porque na boa não consigo ficar vendo elas usando playback direto em quase toda apresentação… Quando vejo a new geração eu fico realmente chateado por saber que o SNSD acabou, pelo menos a linha vocal do SNSD era boa e tinha vozes distintas e cantam bem.

          Aoa subindo no Melon Again, sabia que depois das apresentações na TV elas conseguiriam se manter no Melon, Coreanos não podem resistir ao passinho do Dinossauro com coceira no rabo.

        8. Gente, minha trinity dessa nova geração é Red Velvet, Lovelyz e GFRIEND e eu queria que elas já estivessem no topo por possuirem o que é necessário (no caso todas estão, tirando Lovelyz, e isso me entristece). O que mais rende assunto agora atualmente é falar mau do TWICE por questões de que elas são muitos ruins para serem consideradas o girgroulp TOP que vai barrar SNSD e só possuem beleza, de certa forma eu concordo, mesmo que isso abra caminhos para os haters usarem isso como forma de odiar elas.

          Eu fiquei bastante animado com o debut delas, todo mundo só falava do SIXTEEN então eu esperava bastante coisa (#ShameOnMe2, não vi até hoje SIXTEEN T_T), mas ai saiu o mini só com músicas já tocadas no programa, depois Cheer Up aconteceu e um 2° mini mais abaixo da média e depois melhorou com TT, mas o mini é pior ainda, então fica difícil acompanhar mesmo adorando as garotas (principalmente a J-Trinity ( ͡° ͜ʖ ͡°) ). Até agora o que mais me decepcionou foi a Jihyo, ter treinado por 10 anos e subvocais conseguem sair melhores do que ela em qualquer quesito (mas isso eu culpo o JYP por não produzir as músicas do grupo, e o Black Eyed Pulsung não cria música no range vocal dela, ai fica difícil). É mais fácil aceitarem que o TWICE vai ser o grupo trend da atualidade, mas ai eu crio uma pergunta que sempre tive, será que essa fama durará por muito tempo ou elas serão substituídas também? Parem de se preocupar tanto com essas coisas, a gente houve k-pop, estamo nesse ramo pra apreciar coisas whatevers e catchys.

          Já que vocês estão sedentos por harmonização, vou deixar alguns links

          Lovelyz rainhas do synthpop e da acapella (Wollim bem que poderia lançar uma versão estúdio de Beat It, não custa nada). Comeback está próximo, depois do concerto delas sem dúvidas.

        9. Ah, sim, T-ARA pode até não ter talento, mas sempre lançou músicas maravilhosas. A situação fica tensa quando “as novas Divine Nine” são um grupo sem talento E sem música boa. Aí já é exigir demais da minha paciência.

        10. @SCAR Fico triste também pelo Lovelyz ainda não ter deslanchado, Mamamoo e Red Velvet debutaram em 2014 e são bastante populares hoje em dia, e acho que o grupo em questão tá meio que atrasado, então precisamos que em 2017 elas lancem um single marcante que vire o jogo, senão as sete feat. lésbica dos vibradores estarão destinadas a ser um novo Fiestar. T.T

        11. Ferraram com o debut e quase com a vida da Jisso, a Wollim teve que levar ela para seções com psicólogos depois do escândalo porque a coitada entrou em estado de choque (ainda bem que nesse caso a empresa não desistiu dela). Pelo menos agora ela voltou e com isso o visual também e o engraçado é que ela começou a se tornar viral aparecendo nesses programas de final de ano por ser elegante (parece que o jogo virou).

          http://thumb.pann.com/tc_480/http://fimg4.pann.com/new/download.jsp?FileID=39006186

          Eu não diria que Lovelyz está numa situação crítica porque mesmo o grupo não conseguindo o sucesso ainda, elas conseguem vender bem fisicamente e o digital pode melhorar. Quando Destiny saiu elas entraram em 6° MelOn, se TWICE e Seveb=nteen não tivessem feito comeback no mesmo dia elas poderiam ter ficado numa posição maior.

        12. A Jisoo é linda mesmo, que bom que as coisas melhoraram pra ela.

          E sério que Destiny pegou #6 no Melon? Estou em choque, Coreia gosta mesmo de aegyo, nem mesmo aquele escândalo conseguiu flopar por completo esse hino angelical.

    2. Na verdade, as quatro do Mamamoo são vocalistas decentes. Pouca gente sabe disso porque a função da Moonbyul no grupo é ser a rapper, mas já vi uns vídeos dela cantando no YouTube e ela também canta bem (não no mesmo nível das outras três, mas eu diria que acima até das main vocals de alguns outros girlgroups…).

      1. Eu acho twice um grupo muito genérico. Tanto em visuais quanto em músicas. Nada impactante. E não cantam bem.

        Não entendo o hype em cima da Tzuyu e daquela tal de Mina.

        TT eh uma música horrível. Como aquilo fez sucesso? Se fosse de outro grupo menor certeza que tinha flopado. Pegava nem top30 no melon.

        1. Eu tbm não acho a Tzuyu grande coisa, mas a Mina é linda, aliás a trindade japonesa é unica coisa que me dá forças pra continuar acompanhando o Twice. Eu já cansei de esperar elas lançarem uma musica realmente boa, acho q isso nunca vai acontecer, vou apenas me contentar e assistir os mvs e ver Momo servindo de sombra pra outras sem sal brilharem, ela já brilha no meu coração.

        2. Aparência é uma coisa que varia de gosto pra gosto… as meninas do TWICE não tem culpa se o visual delas agrada a maioria,eu acho todas lindas pois apesarem de serem um grupo grande,cada uma é diferente sabe? Vc não confude a Tzuyu com a Jihyo,a Dahyun com a Momo,cada uma tem a sua beleza que agrada a alguém(na maior parte das vezes)
          Assim,kpop como um todo é genérico @_@ eu não sei o que diabos aconteceu de 2014 pra cá que parece que todo mundo tá esperando do kpop uma coisa que ele NUNCA vai ter gente,aceitem o fato que kpop nunca foi uma coisa 100% original.
          Vcs agem como se TWICE já fosse o SNSD da nova geração,elas são as que mais estão perto claro,mas ainda não são gente calma,tudo pode acontecer,TWICE hoje é um dos grupos famosos,mas vai que amanhã debuta um novo gg que vai pegar esse posto?? Vai que BLACKPINK,Gfriend,RV dão uma reviravolta?? Todo mundo aqui sabe acho eu que pra SNSD chegar aonde estar,rolou MUITA coisa,pq Wonder Girls era o grupo da nação quando elas começaram a crescer,e tinha KARA,T-ARA,tudo pode acontecer :p
          Esse hate em TWICE já passou do ridiculo,realmente falta talento mas elas não cometeram nenhum crime pra todo esse ódio.
          Se vcs querem talento Scar já jogou os videos na rodinha,vão ver as lives de BLACKPINK,STELLAR,SNSD,2NE1,MAMAMOO,e aguardem pacientemente o debut das Pledis Girlz e das Smrookies pq elas são super talentosas e lindas,bjss

  31. Eu até gostei da musica, não é grande coisa, mas dá pro gasto. E essa é a melhor musica delas até hoje. Se o clipe fosse menos bizarro tenho certeza que a faixa iria acontecer, mas em vez de ficar bonitinho ficou assustador elas vestidas de boneca.
    Acho q April precisa sair do aegyo pra conseguir alguma relevância, mas o que impede é o grupo ser cheio de pirralhas menor de idade. Eu fico me perguntando, onde estão aqueles singles épicos e dramáticos do Sweetune DSP??! Nem vai custar caro voltar a trabalhar com Sweetune já q ele não produz pra nenhum ato relevante nos últimos anos.
    PS: Elas estão irreconhecíveis com essa maquiagens ridículas. Só consegui reconhecer a Ema Roberts e a pirralha que grita.

  32. Bruno oppa, oq tu tá achando do post do comeback de SES estar quase com a mesma quantidade de comentários do post da saida da Jessica em 2014?

    é a evolução do blog amore

    please notice me, oppa ❤

  33. Olha eu gostei do arranjo da música, ele é delicado e bem romântico, e isso é algo que gosto em uma faixa, eu acredito que se isso fosse uma faixa de uma solista, me agradaria muito mais, porque eu sinceramente não consegui diferenciar um vocal do outro, pareciam várias soprano em uma mesma canção, no mesmo tom e com timbres semelhantes, sinceramente, não dá gosto de ouvir atrelado a uma banda, você não consegue pensar “agora insiraumnomequalqueraqui” vai entrar na música. É tudo muito derivativo e morno, mesmo tendo um arranjo bonito, porém faltou algo na produção da faixa, algo não encaixou legal, é como se faltasse mesmo analisar o middle-8, por exemplo, que eu achei bem fraco e nada atraente, e o fato da música não ter uma ponte pro refrão impactante, parece que ele simplesmente surge.

    Não é uma faixa ruim, ela é doce, leve e ouviria numa boa, mas não creio que é uma boa escolha para single. E os vocais das meninas não marcam, eu não consigo memorizar, todas são lindas, mas muito parecidas, até os cabelos são da mesma cor, tudo é muito uniforme no lançamento, compreende? Mas é aquilo, não vejo como algo ruim, apenas não me agrada coisas muito homogêneas.

    Saio com a sensação de que faltou alto. O clipe eu achei semelhante aquela boyband que fez esse conceito de miniatura de gente, e o final foi meio estranho, me senti desconfortável, anyways, não foi um vídeo muito forte, na verdade quase nada acontece.

  34. Entre esse white aegyo, eu fico com o pink kawaii do Japão. GEM se saiu bem com seu novo single se comparar a April. Sugar Baby não trás nada de novo, mas eu consigo ouvir mais essa faixa do que a da April, fora que eu consigo diferenciar os vocais das meninas, e as plásticas são tão em menor quantidade que eu consigo até gravar as fuças delas.

  35. Olha coragem hein… Me pergunto o quanto você não faz de esforço pra ouvir essas merdas até o fim. Falando em ser super paciente e acreditar nas possibilidades (mesmo que pequenas) de saírem musicas boas desses outros, tem alguma OST que tu realmente goste, Bruno?

  36. Estou totalmente desgostoso com os frequentadores deste blog. Pensei que os ensinamentos de Bruno-oppa teriam surtido efeito sobre a mente retardada de alguns capopeiros que insistem em falar de vocais e talento no k-pop e, um dos maiores absurdos, usar MR removed para provar seus pontos…
    Uma pena.
    Resta-nos apenas esperar que essa seção de comentários volte a ser a mesma que antes, com pessoas menos alienadas e mais zueiras.

      1. MR removed é muito falho, a possibilidade de tirar o vocal “real” junto com a base da música. Temos os lives que são pré-gravados e que, portanto, parecem perfeitos, mas, na verdade, são um lipsync poderoso com um vocal gravado ao vivo, e aparece limpo no MR removed. Também tem os casos de processamento vocal ao vivo, com microfones e softwares modernos tudo é possível quando se trata do “ao vivo”. Até nos famigerados e amados lives do Sketchbook tem processamento vocal… Vide os links abaixo (para quem manja do inglês):

        Sobre MR removed no geral:

        Sobre diversos assuntos referentes a vocais no k-pop (e na música pop no geral):
        https://kpopalypse.com/2015/08/02/vocal-fakery-how-likely-is-it-in-k-pop-fuckin-likely/

        1. Eu já vi esse vídeo. Só não vou ler do kpopalyse porque estou com preguiça (prefiro ver as outras análises de zuiera). Mas é esse jeito mesmo que você falou. Queria ser produtor musical, mas vou deixar esse meu sonho pra mais tarde.

        2. (Pelo que você falou aqui eu percebi que tinha conhecimento do assunto, deixei os links aqui para os mais leigos ou os que quiserem refrescar a memória)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s