Resultados da Glorificante Enquete do ASIANMIXTAPE (parte 1)

grafico_4

Demorou, mas finalmente chegou a hora de revelar os resultados da incrível enquete de fim de ano do ASIANMIXTAPE. Demorou assim porque como eu deixei várias das questões com respostas livres, e isso significa que eu tive de compilar cerca de quatrocentas respostas individuais em cada uma das questões. Será que a votação corresponde ao fandom do ASIANMIXTAPE? Será que várias ARMYs invadiram a votação e fizeram BTS ganhar vários quesitos? Será que Utada acabou com Ayu e venceu no j-pop?

ayuutada

Descubram agora!!!

SEÇÃO DE RESPOSTAS LIVRES

SIM!! Utada venceu Ayu e todos os outros, e foi a opção mais sugerida como a provável vencedora do top100 de 2016, provando o meu bom gosto e o de vocês também. Entre as respostas relevantes em “outros”, tivemos uma pessoa sugerindo “A” do Rainbow for the lolz, uma pessoa ignorando a enquete e pedindo uma lista das melhores músicas da BoA, outro louco que teve a coragem de dizer “Tiamo” e Aedes Aegyo e Lizzy Kwon indicando Apink.

MELHOR COMEBACK COREANO

As Wonder Girls conseguiram quase o dobro dos votos do segundo colocado, BTS. Uma prova de que todos vocês realmente amaram Why So Lonely e devem ter ficado realmente putos quando eu chutei a faixa fora do top30. Entre as outras respostas, “A volta de Park Bom ao instagram” foi considerado o melhor comeback do ano por uma pessoa. Já outra pediu por uma lista das melhores músicas da BoA… de novo. E outra votou em “A” do Rainbow… de novo.

MELHOR COMEBACK JAPONÊS

Utada venceu com larga folga da segunda opção, que consiste de várias pessoas reclamando de j-pop e mimimi. Destaque pra Morning Musume subindo no apreço de vocês e conseguindo até mesmo empatar com Namie no sexto lugar. Destaque também pro debut da nova geração de Pokémon recebendo mais indicações que Ayu e, claro, uma lista das melhores musicas da BoA foi sugerida de novo. Outra sugestão icônica foi a de alguém indicando TT com a lógica de que TWICE tem 3 japonesas no line-up então conta.

AEGYO MAIS PURO E INOCENTE

GFRIEND firmou-se como a maior referência do white aegyo puro e inocente em 2016, seguido por OH MY GIRL e Lovelyz (não dá pra considerar Twice e I.O.I como aegyo puro e inocente, né? Plz). Destaque pra Stellar sendo considerado mais puro e inocente que Apink, tomem essa, Lizzy e Aedes.

DOWNTEMPO PEDANTE DE R&B OU ELETRÔNICA MAIS TOLERÁVEL

Essa aqui foi difícil pra maioria de vocês, visto que muita gente não entendeu que porra downtempo era e fizeram várias sugestões que não se enquadravam na proposta, todas credenciadas como “outros” aí em cima. Ou isso ou simplesmente ignoraram a pergunta. Mas a maioria acertou ao indicar Brave Girls, logo, parabains!!

TROFÉU CL “NOT BAD MEANING BAD”

Rolaram muitas sugestões avulsas pro troféu CL (destaque pra própria CL sendo indicada por quase dez pessoas). Inclusas nos outros está EXO com Lotto e Dancing King, o comeback de verão do 2ne1 aparecendo pela piada e um top com as melhores músicas da boa, de novo. “A” do Rainbow também, de novo. O primeiro lugar acabou sendo de Tchórap, por algum motivo ou outro. E vergonha pra todos que indicaram Crayon Pop como troféu CL, Doo Doom Chit é boa-boa, não ruim-boa.

MELHOR FAROFA DE 2016

Boombayah venceu com larga folga pra vocês, e minha farofa favorita (Time Bomb das I.CIA) só foi citada apenas três vezes, estando amontoada em “outros” com uma lista das melhores músicas da BoA, “A” do Rainbow e Dear Diary da Namie Amuro, sendo indicada pela piada. Outra resposta icônica foi “Aquela música do AOA no conceito fórmula 1 no Japão com um cantor sertanejo”, e eu concordo, foi uma boa farofa.

BALADA MAIS TOLERÁVEL DE 2016

gif05

A resposta mais indicada por vocês foi alguma variação de “não existe” ou “não sei”, o que é bastante aceitável. Depois disso, as duas baladas horrorosas de Taeyeon fecharam o pódio, seguidas da péssima Tiamo. As duas melhores faixas das que receberam mais indicações infelizmente ficaram na lanterna, no caso, Heartbreak Hotel e Clock da Sawori. Utada nem figurar aí e ter apenas umas poucas indicações perdidas amontoadas em “outros” é um crime. Além de Utada, uma pessoa indicou Lady Gaga – Milhões de Rasões (sim, com “s”), outra uma lista das melhores músicas da BoA e um louco indicou Blah Blah do Kyuhyun.

MELHOR DEBUT DE 2016

Bastante coerente essas indicações. Blackpink pode não ser “o melhor” debut do ano, mas foi definitivamente o mais high profile, conseguindo CENTO E ONZE indicações. O poder de boibumbá.

MELHOR COREÔ DE 2016

GFRIEND ganhou de longe com Rough pra vocês, seguida de ARMYs e ONCEs invadindo a votação (apesar de que os ONCEs estão certos pra variar, eu concordo com eles sobre TT). Em “outros”, destaque pra Jia e a coreografia da abelinha recebendo três indicações (estou chocado que alguém lembrou desse comeback) e uma pessoa indicou “Wonder Girls paradas tocando instrumentos no MV de Why So Lonely”, a resposta mais icônica de todas.

MELHOR COMEBACK DE OPPA

Nada de muito surpreendente. E claro: “Esses capopers novos precisam conhecer os sucessos da boa”, algo que NUNCA OCORRERÁ NESSE BLOG porque peguei birra. :V

SEÇÃO DE MÚLTIPLA ESCOLHA

Agora, vamos em frente pra seção de múltipla escolha, em que ninguém tinha como indicar “uma lista dos melhores sucessos de BoA” e “A do Rainbow.

A maioria esmagadora de vocês interpretou que a maneira mais natural de seguir um “hey” era com um “Brave Sound Drop It”, algo com que eu concordo. Apenas 6% sugeriram “Brave Sound Let’s Do It”, apesar dessa opção também ser real e existir em diversas músicas de Brave Brothers. 27% sugeriram “ANDITGOESALITTLESOMETHINGLIKETHIS”, o que não funciona, visto que “ANDITGOESALITTLESOMETHINGLIKETHIS” é precedido por um “AH YEAH” e não por um “HEY!”. Sim, rolou uma pegadinha.

O terror que foi 2016 pelo visto dividiu bastante o fandom dos K7s, visto que a divisão de votos entre as opções foi relativamente similar. Felizmente o ano já acabou e agora poderemos pensar em todos os motivos pelo qual 2017 também será uma bosta. ❤

A maioria esmagadora considerou 2NE1 o pior disband de 2016, seguido por 4MINUTE com menos da metade dos votos do primeiro lugar. O disband do 2NE1 foi tão icônico que o grupo vai voltar dos mortos nesse mês pra poder dar disband de novo em 2017. Quem mais conseguiria? 4MINUTE only wishes.

Essa enquete aqui falhou miseravelmente, visto que antes de qualquer um desses acontecer, já teremos dois disbands confirmados no fim de janeiro: o de I.O.I e o segundo disband de 2NE1 (icônicas demais). E ainda rola a possibilidade de Wonder Girls acabar também. Depois disso tudo, talvez vocês acertem e After School finalmente acabe. Agora que a Pledis já oficializou as Pledis Girlz como PRISTIN, After School provavelmente poderá finalmente morrer em paz.

A maioria de vocês quer logo um top de 2009, logo, é esse o top que vocês terão a seguir no ASIANMIXTAPE!!1 Sim, farei algo que vocês querem pra variar… mas quando isso ocorrerá, só kami-sama sabe, não é mesmo? :V

E é isso dessa parte dos resultados, galera. Na próxima, comentarei as sugestões que vocês fizeram para o blog, foram tantas que achei melhor comentar separadamente. Mas isso fica pra amanhã. Até lá!!

Anúncios

257 comentários em “Resultados da Glorificante Enquete do ASIANMIXTAPE (parte 1)

    1. do jeito que a Coreia está, se elas vierem banhadas no sexy concept vao flopar mais ainda tadinhas :C

      uma pena, eu acho a Rafinha Justus da line up delas uma graça

      1. Eu me referia à qualidade mesmo, nem acho que vá fazer sucesso. Os únicos grupos com maloqueira concept a terem dado certo no Coreia foram 2NE1 e 4Minute. EvoL flopou, 2EYES flopou, GI flopou. Agora que o K-Pop tá mais homogêneo, vai ficar ainda mais difícil grupos assim aparecerem, mas CLC tá num momento em que precisa ao menos tentar algo diferente porque ninguém mais tinha interesse no grupo.

        1. pra mim one hit wonder são as APIKA com Mr Chu
          infelizmente não conseguiram emplacar nada posteriormente (graças a deus)

        2. @MIDTEMPO SENSUAL
          Também não gosto muito das Apink, mas né, antes de Mr Chu teve NoNoNo e depois de Mr Chu teve LUV, então one hit wonders elas não são, só agora nesse último comeback que os coreanos meio que cagaram pra elas, mas também quem aguenta elas continuarem pagando de virginais depois de todos esse anos @_@

      1. “Ao vivomente” e “piranhescamente” também, né?

        Normalmente isso não seria motivo de orgulho, mas considerando o machismo forte no Japão, eu admiro a Koda por escancarar o sex-appeal e mostrar que não tem vergonha ou desconforto com o próprio corpo e sexualidade.

        Mas confesso que faz um tempo que não vejo grandes novidades dela. Espero que a história do “líquido amniótico podre” não tenha afetado muito a carreira dela…

        1. A propósito, não sei se colocaria a Ayumi como rainha em termos de videografia; a Koda sempre teve (ou pelo menos tinha, no passado) uns surtos de fazer PVs interligados, PVs onde um é a realidade alternativa do outro (e as músicas também têm a mesma melodia, só mudando a letra), essas maluquices todas (e isso antes da Beyoncé e afins começarem a fazer a mesma coisa).

        2. O líquido obviamente afetou.. principalmente quando se trata do Kingdom… mas graças à isso tivemos o maravilhoso TRICK… Koda ainda fez álbuns bons e tours excelentes… ela só decaiu mesmo depois do DejaVu.
          E Ayumi também sempre fez clipes interligados e trilogias… sei lá, pra mim por mais que Koda tenha clipes ótimos, ainda falta muito pra ela chegar ao nível da Ayumi… ela não se preocupa somente em ter uma história boa mas também tem toda uma produção caprichada e tal… isso vale pras agitadas também… obviamente falando da era pré-Party Queen 😛

    1. Realmente, não dá pra não AMAR dona Kumiko, exemplo vivo de como ser sexy sem ser vulgar (…ou melhor, de como ser sexy sendo MUITO vulgar). Tomara que esse ano ela volte com tudo!

      (…só pra constar, essa É a Kumiko, certo? Depois que eu achei que um guitarrista num gif era ela, já não tenho certeza na minha capacidade de reconhecer ela…)

      1. Elas não adotaram a China como refúgio, mas estão tentando, lançando essas versões em chinês pra ver se o governo deixa elas promoveram lá. Só T-ARA tem permissão do governo chinês pra promover, e somente cantando na mídia as versões chinesas já que elas vem promovendo lá a mais de um ano, consolidando uma imagem de artista chinês q

    1. MEU DEUS QUE CLIPE LIXO, provavelmente gastaram muito nas passagens delas pra china, né, pq esse clipe é fruto de baixo orçamento. acabaram com meu up & down ):

      PS. Hani está cada vez mais parecida com Paola Bracho

      1. Não achei o clipe tão baixo orçamento assim; as imagens estão benfeitas, bem iluminadas, tem uma variedade de cenários, etc.

        O que me chamou a atenção foi a quantidade de estereótipos chineses (nas roupas, nas sombrinhas, cenários… só faltou uma delas usar um chapéu pontudo de palha e um dragão de pano passar atrás delas dançando). Fica a dúvida se o público chinês vai se sentir homenageado ou ofendido com isso.

        1. não tem nada de baixo orçamento nisso, pode não ter sido o clipe cheio de duplo sentido que o povo queria, mas gastaram uma boa grana nisso sim. @_@

          ps.: chinês nenhum vai se importar com os ~estereótipos~ chineses no clipe, se ofender com isso é coisa de ocidental mesmo. :V

        2. Pronto, agora que o Bruno disse umas verdades vocês já podem mudar subitamente de opinião (risos). Eu detestei que a LE não fez rap em mandarim, de resto tá bem massa.

        3. Seria meio impossível pra ela recriar o rap em mandarim, ainda mais com essa velocidade. A única integrante que sabe falar mandarim fluente é a Hani.

        4. também achei foda a LE não ter mandado uns papapum em mandarim. ficou bem estranho os raps em coreano e as demais miando em chinês

          mas vamos pedir o que mais né? D:

    2. Essa Banana Culture é riquíssima, mas nem pra abrir um pouco a mão pra esses MV chineses do EXID tá servindo, isso ficou parecendo aqueles vídeos de dança de grupos covers.

      1. Pera e não era dance cover não? rsrsrs
        Eu vi o vídeo na minha home do youtube e passei direto achando que era mais um desses grupos de dança da vida!

  1. Uau essa enquete ta maravilhosa,com o ano bosta q foi 2016 sem dúvidas nenhuma o retorno de Park Bom as mídias foi o melhor comeback coreano Hahaha
    ~~aquele gif da Qri tomando o seu vinho de 900 anos~~~
    bjs

  2. O iconico fã da BoA kkkkkkkkk
    Deus me livre só falar de votação essas armys saem do boeiro pra fazer os oppars delas ganharem, a enquete perde até a credibilidade

    1. TS fazendo continua utilizando o sistema B.A.P de singles pro SONAMOO, a cada lançamento novo, um estilo novo… com a diferença que até agora não acertaram uma, pqp

  3. “Na próxima, comentarei as sugestões que vocês fizeram para o blog, foram tantas que achei melhor comentar separadamente. Mas isso fica pra amanhã. Até lá!!”

    Bruno, vc tem até 23h59 para postar essa segunda parte (e onde moro não tem horário de verão, portanto, uma hora a mais)!!11!2NO1!1

    1. Meu Deus que morte horrivel de Lovelyz :p porra,elas não tem um hit, nem um first win ainda e já vão lançar outro ggroup (tô nem ae pros boys) sinceramente acho burrice,melhor seria continuar apostando em lovelyz pq acho que com uma música hit elas conseguem,elas já tem um fandom arrumadinho,debutar outro ggroup rookie nesse mar de rookies femininas é um tiro no pé,já tem twice,blackpink,gfriend,o tão aguardado debut das pledis girlz,até as rookies da sm vei,quem vai ligar pra essas meninas agora? A mesma coisa pro bgroup,já tem seventeen,monstar x e outros que eu n fiz questão de gravar o nome,Woollim foi burra pra mim

      1. Não consigo compreender qual o conceito que a SM quer reproduzir com esses teasers… Pode ser um disco diva ou apenas diva retrô…
        SM afrontosa jogando o debut dela pro mesmo dia do debut solo do miss A hahahaha

        1. Disco diva cairia bem para ela, hein? Espero só que esses teasers não sejam enganação e não venha baladinha chata, Seobaby tem talento de sobra pra entregar coisa boa.
          Tô colocando mais fé nela tanto em vendas, quanto em qualidade musical diante da Suzy, mas fico na torcida pelas duas! 🙂

    1. Que pisada linda só com os teasers,sinto cheiro de uma coisa meio diva com um “sexy sem ser vulgar”? Espero que sim,charts depende muito da música,mas quase certeza que Suzy vai levar nesse quesito,mas nas vendas fisicas Seohyun leva. Taeyeon e Tiffany choram após verem que a maknae delas consegue ser mais gostosa que elas em um teaser do que elas foram a carreira toda,só vem♥

    2. Seohyun vs Suzy? vai ser interessante isso, Suzy é muito popular na Coreia também, então não duvido de vendas físicas ela ir muito bem, vai ser interessante saber quem vai afundar a carreira da outra(bem pra quem apostou em Jessica vs Seo, se enganou, teremos Seo vs Suzy, agora esperarei ansiosamente por jessica vs Yuri)

      1. Zuar a própria dor me ajuda a lhe dá com ela,

        tipo a sessão de gifs pré-disband-oficial-#1 do 2ne1 @_@

        Todo topo da minha tabela de Girl band ****NO KPOP**** tá virando pó…

        Padere (in)quebrável = Wonder Girls, 2ne1

        Eleitorado (nacional) Pessoal = miss A, Orange Caramel, Crayon Pop,

        Hight Society = AOA, KARA, Girls Day, Secret, Dall Shabet (brave sound drop it), T-ARA, STELLAR, SISTAR

        Nível mania = EXID, 9(8,7,6,4,5)MUSAS, SNSD, RED VALVET, MAMAMOO, aquela-dupla-que debutou-recentemente-e-canta-uns-folks-mais-eu-não-sei-o-nome.

        linha da popularidade Magnética = After School, FIESTAR, WINGS, Pock Girls, 4Minute.

        Candidatas Futuras = GFRIEND, BULLDOK, (tinha BLACKPINK até eu ouvir STAY)

        AGORA ME DIZ!!!! O QUE SOBROU DAÍ????????????? (fora a última linha)

    1. Girl’s Day ou 2ne1? O polvo disse Girl’s Day

      Kaisoo ou Kaistal? O polvo disse Kaistal

      Taeyeon ou Jessica? O polvo disse Taeyeon

      Chanbeak ou Baekyeon? O polvo disse Baekyeon

      Irene ou Jisoo? O polvo disse Jisoo

    2. GFRIEND ou Twice? O polvo disse GFRIEND

      Vesgoncé ou Bomtox? O polvo disse Bomtox

      TT ou Fourth Single? O polvo disse Fourth Single

      Namie Amuro ou Amuro Namie? O polvo disse Namie Amuro

      CLC hitará ou CLC flopará ? O polvo disse CLC flopará

      1. Gostaria de dizer que o intuito do polvo é fazer profecias, NÃO escolher entre duas coisas qual a melhor, então dessa vez utilizei o polvo da maneira correta e vejam as respostas:

        Sistar dará disband em 2017 ou Sistar não dará disband em 2017? O polvo disse Sistar dará disband em 2017

        Girl’s Day dará disband em 2017 ou Girl’s Day não dará disband em 2017? O polvo disse Girl’s Day não dará disband em 2017

        GFRIEND voltará revamped em 2017 ou GFRIEND não voltará revamped em 2017? O polvo disse GFRIEND voltará revamped em 2017

        1. Entendi, estava fazendo as perguntas erradas! Valeu!

          Bom, segundo o polvo, Wonder Girls NÃO darão disband em 2017 (mas Apink sim), o que é bom, mas infelizmente AOA não vai hitar em 2017, o que é ruim (pelo menos ele diz que elas não vão dar disband)…

        2. …Se bem que o polvo também disse que AOA não vai flopar em 2017.

          Se não vai hitar nem flopar… vai ser tipo as músicas das cantoras teen da Disney, que conseguem alguma repercussão por conta do público mas só ficam nisso? Se for, fazer o que, é melhor que nada.

      1. Pergunte ao polvo!
        2NE1 vai lançar single de despedida ou YG vai dar pra trás e cancelar tudo (de novo)? O polvo disse 2NE1 vai lançar single de despedida

        amem

  4. You can watch videos on V LIVE.
    http://www.vlive.tv/video/20519/
    Mano oq foi esse MV mano?? Mto bom !! O melhor MV da historia de Hello Venus, sinceramente pra mim ate agr o melhor comeback de 2017 junto com AOA, a musica pode n ser grande coisa mas o MV compensa tudo !! Astro,YooJung e Doyeon deve ter dado mto dinheiro pra fantagio e ela abriu um pouco a mão pro MV do hello venus, 2017 ja melhor q 2016 ❤❤❤

  5. AHHH essas zinimigas fizeram spam na enquete pras favs delas aparecerem kkkkkk eu disse a Lizzy q deviamos ter feito varios troll e bots pra votarem na enquete e ganharmos todas as categorias(igual exo e bts nas premiaçoes coreanas mesmo nao fazendo o requisito kkkkkk). TeamAegyo brilhou assim mesmo vencemos muitas zinimigas nas enquetes e fechamos 2016 com chave de ouro.
    #TeamAegyo #WeWinAgain

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s