O imenso talento de Akdong Musician se faz presente mais uma vez no ~presente para os fãs~ Last Goodbye.

Meu interesse por Akdong Musician tem despencado vertiginosamente de comeback a comeback, mas como começo de ano é sempre paradaço, resolvi reunir forças pra clicar no play do último single deles, mesmo sabendo exatamente o que estava por vir, visto que o comeback tem em seu título e capinha do vídeo no youtube enormes red flags, que indicam sem esconder nada a enorme morte que te aguarda:

Eu verdadeiramente curti 200% na época do lançamento (apesar que se alguém lançasse exatamente aquela música hoje, eu acharia uma bosta. Aquela coisa Some da TãoVocê é representativa de 2014 e deveria ficar lá, está na hora de desistirem desse som). Já os singles do ano passado eu achei qualquer coisa, mas baseado na já cansada desculpa capopeira do ~~talento, dei um passe livre pra eles… mas não dá pra fazer isso nesse comeback, NÃO DÁ.

sim, reciclei gif de clipe velho na cara dura, já que essa Last Goodbye nem pra gifar serviu

Eles são talentosos? Claro que são. O moleque merece respeito por compor todo o material que a dupla lança? Merece. Isso faz deles artistas e não meros idols? Faz. MAS ISSO NÃO SIGNIFICA QUE SOMOS OBRIGADOS A ACHAR UMA MÚSICA CHATA PRA CARALHO DESSAS BOA, MUITO MENOS QUE DEVEMOS DAR UM PASSE LIVRE PRA ELES BASEADO EM TALENTO. Tipo, eu prefiro ouvir cinco vezes seguidas Wonder Woman do A-Force, notoriamente uma das piores faixas na história do k-pop, do que Last Goodbye novamente, mesmo que uma única vez.

Isso porque a música horrível do A-Force, mesmo sendo ruim significando ruim, ainda assim tenta ser divertida e tem um refrão aceitável e chiclete, apesar de pessimamente cantado e mixado. Já a faixa do AKMU tá lá, lindamente produzida e cantada por vozes mega talentosas, mas é desinteressante, pretensiosa e uma chatice sem tamanho, que parece trilha sonora de CF de vick vaporub ou multivitaminico. Talento nenhum salva ou justifica um negócio letárgico desses, prefiro ouvir gente sem talento lançando coisa tosca mesmo. Por mais Wonder Woman e menos Last Goodbye no k-pop, por favor.

Anúncios

188 comentários em “O imenso talento de Akdong Musician se faz presente mais uma vez no ~presente para os fãs~ Last Goodbye.

  1. AHHHH akmu mais uma vez brilhando adorei essa musica super linda e faz a gente pensar na vida e sentir uns arrepios. Limpem seus corações e escutem essa musica denovo, assim irao receber a mensagem que a musica passa.
    #TeamAegyo #AkmuMelhorqsuaFav
    Agora essa musica do Aforce destroi e humilha toda a discografia das zinimigas abaixo:
    AForce >>>>>>>>nugus vulgares>>>>>>>GirlsPay>>>>>>T-ara>>>>>AoA >>>>>>>2ne1>>>>>4minutes>>>>>> inferno>>>>>>>boyArghhgroups.

  2. AHHHH fui atacar as zinimigas e esqueci de panfletar OhMyGirl’ Yooa sendo a mais linda e talentosa q sua favorita. Cantando e dançando ao mesmo tempo e ainda vencemos o golden tamborine.

    E de quebra me deu o gif mais engraçado de 2017, não é rodando a baiana é rodando a yooa agora.
    #TeamAegyo #OhMyGirl #YooA

      1. AHHHH stop, OMG não vai fazer sexy concept(Só quando elas forem maiores de idade), no mundo aegyo as migas fazem girlpower. girlcrush e Conceito maduro. Há uma grande diferença entre sexy concept e vulgar concept. O sexy concept é algo que so grupos maduros, com classe, refinamento e elegância como kara, sistar, BEG, snlcd sabem fazer. Já o vulgar concept é aquele conceito de piriguete, com danças apelativas, ofensivas e que denigre a imagem da mulher igual as zinimigas do AOA, GirlPay,T-ara e nugusvulgares fazem. Portanto as migas aegyo podem sim fazer zexy concept mas jamais descerão até o nivel vulgar.
        Vamos a aula:
        Sistar com sexy concept, veja o refinamento e a maturidade

        Já o vulgar concept é o preferido de AOA

        Viu a diferença gritante entre os dois estilos e o povo ainda acha q é tudo a mesma coisa(Se for seu caso é porq vc não tem senso critico), e muita gente fala q é hipocrisia minha(Eu vou continuar contra as zinimigas vulgares). O q eu tento explicar até hoje e a maioria nao entende é que não são todos os grupos que podem ir pra essa linha do sensual pois acaba ficando sexual. E no fim o team aegyo é o melhor e ponto final.
        #TeamAegyo #WeWin

        1. AOA já se estabeleceu com seu vulgar concept, deixe as meninas, pelo menos elas são verdadeiras e sabem que tão fazendo musica pra fetiche dos tios do kpop, pior é certos grupos de aegyo que são pedobait abusando da insinuação em meninas que parecem ter 7 anos…

    1. YooA pode se tornar uma “HyunA” versão sexy concept (segundo o tutorial da Aedes), o que seria bom pracaraleo.
      OMG não mudará de conceito, talvez fique mais creepy/etéreo com o tempo.
      Mais fácil a ragazza ai de cima seguir carreira solo, potencial ela tem.

  3. E pensar que algumas dessas minas do A-Force eram trainees da Star Empire e estavam na peneira das Nine Muses, que morte horrenda.

    Akdong Music com certeza tem talento, mas essas músicas são tão sem graça zzzzz é bom pra ouvir uma vez mas não tem nada que me faça querer ouvir de novo. Falta um refrão catchy ou vocais dramáticos, coloca esses dois pra gritarem umas músicas do Sweetune e é sucesso @-@

    1. AHHH eu ja vi sim elas tentaram copiar o visual AKB48 misturando UZA e Gingham check, a coreografia grita AKB48 e gfriend, isso é bom porq a koreia merece ter seu akb48. Se vc ver os 2 mvs de akb48 vai ver as enormes referencias(quase plagio) que elas usaram.
      #TeamAegyo #TaOk

  4. Agora que li o post. Quanta amargura Bruno, tu nem viu o curta metragem deles. O muleque vai pro exército, talvez isso explique o emocional do álbum, enfim. Assiste aí com legendas, é bem legal.

    1. Esse filtro q botaram fez parecer produção pobre… e considerando o histórico de fracassos desse grupo fico pensando que eles não devem estar lá com muito dinheiro pra investir nisso aí…hahaha
      O que eu sei é q não tô esperando NADA desse grupo… e mesmo q isso aí seja decente…vão precisar de uns 3 comebacks ainda pra me convencer. Elas estão muito no negativo comigo pra um comeback revamped salvar.. ahahahah

        1. justamente … foram lá no porão e reaproveitaram uns cenários largados… assim como no mv anterior tinham reciclado umas coisas do mv de BEAST ahahahhaa Cube é uma piada! hahaha por isso prefiro nem me animar… e espero o pior!

    2. Eu realmente não me importo com o nome (Crystal Clear não é tão ruim assim, e dá para fazer vários jogos visuais com a logo CLC), mas definitivamente não acho que elas vão decolar enquanto não encontrarem um som unicamente distinto para a mesma linhagem aegyo que elas estão competindo. Veja, foi assim com 4Minute depois de muita luta (e resultou em fracasso por causa da demora grotesca que o grupo teve de demarcar seu lugar).

      Oh My Girl, Red Velvet, GFriend são todas as mesmas porcarias e mesmo assim são bastante únicas. Como eu disse num comentário aqui no blog, lá no debut delas, combinaria bastante um gênero bubblegum pop, baseando-se em cores fortes, música epiléptica e ainda assim inocente e divertida. Algo com influências de chip tune e pc music, que, mesmo que dá para ligar com Red Velvet (que têm conceitos que exploram muito o abuso de som e cor, como Ice Cream Cake), ainda é combinativo com o grupo e definitivamente singular no meio de tanta coisa pastel.

      Simular Crazy não me parece, por agora – vendo só os teasers -, a melhor cartada para tentar tirar CLC do buraco. Mesmo que faça algum sucesso e encaminhe elas para algum lugar, em termos de discografia será uma batida de carro que quebra qualquer existência de linearidade entre as músicas e os conceitos.

      1. O problema de tudo isso é a CUBE mesmo, a empresa não sabia mais o que fazer com os grupos depois que 4MINUTE e BEAST sairam, eles fizeram o BTOB virar um grupo de balada por 2 anos e o CLC um grupo qualquer que lança qualquer coisa (a situação tava tão ruim que o CEO teve que voltar para concertar as coisas). Eu acho sólido e gosto dos dois primeiros minis delas, Pepe e Like são title tracks divertidas, mas os dois outros lançamentos foram méh.

        No k-pop continuar seguindo um único conceito sempre é quase impossível, mas eu sempre imaginei que a CUBE tentaria fazer o CLC um 4MINUTE se acontecesse alguma coisa, vamos ver se elas irão continuar nessa rota. Sucesso é impossível (sejamos sinceros), mas vai chamar atenção internacional porque o povo gosta de badass.

        1. O pior é que não tem nem como não esperar pelo pior. Eu fico bem triste que parece que as empresas – tirando a pirâmide mágica do kpop (e muitas vezes nem mesmo elas) – não têm a menor ideia do que fazer.

          Seguir a risca um conceito pode mesmo ser um tiro no pé, mas pelo menos ter alguma linearidade entre os lançamentos cria um *aspecto* memorável para o grupo. Não sei. Também acho que por ser badass calcinhas vão molhar e até tentem entregar mais umas três músicas nesse mesmo estilo, porém CLC é um grupo que tem potenciais em todas as áreas (de vocal a programas de variedade), só que em um nível tão desengonçado que no resto do kpop só parece algo blasé e sem sentido. Nem mesmo enfiar integrante do produce 101 pareceu uma boa ideia como foi com a guria gritadeira em Cosmic Girls.

          Acorda Cube, e que os fãs acordem também, porque o debut foi bom e lembro como tinha gente com pé atrás e também tinha gente muito esperançosa, e em algum ponto entre Pepe e Like todos desapareceram e só restaram as marias-de-outras-fãbases passando nos vídeos delas para desejar boa sorte e panfletar os respectivos grupos.

        2. Sejamos francos, a CUBE até persistiu bastante em manter CLC no “Wonder Girls 2.0 concept” (palavras dos diretores dos MVs delas, não minhas) mesmo quando já tinha ficado mais do que claro que isso não iria levar o grupo a lugar nenhum. Pelo menos parece mais direcionada que a TS e a MBK com o Sonamoo e DIA, não que isso queira dizer muita coisa já que essas aí mudam a cada release.

          Eu diria que o único grupo no momento que dá para se afirmar ter uma ideia bem fixa por trás é o Lovelyz, porque mesmo com fãs pedindo há 2 anos por uma música mais ~palatável pelo público~ só pra elas conseguirem um hit, a Woollim mantém a sonoridade do grupo e o evolui aos pouquinhos. Os outros só se mantém naquilo que deu certo pra eles e vão mudar assim que o público cansar, vide Red Velvet jogando o lado velvet no lixo depois que One of These Nights flopou e anunciando isso pra todo mundo.

  5. Falando em sonífero, queria compartilhar com vocês essa performance do Red Velvet no GDA, nada de especial nela, só achei que finalmente todas as integrantes tavam lindas (menos a Joy), o que é uma raridade pro RV, pois a SM sempre dá um jeito de cagar no visual delas com cabelos alaranjados e lentes azul-piscinão

    Vida longa às mother-bolos!

    1. Red Velvet é um grupo visual TOP fácil, mas o cordi das performances não ajuda em nada e insistem a Wendy a usar essa franja…JÁ FAZEM 2 FUCKING ANOS que a gente não vê a testa dela livre!!!!

      1. serei muito julgado mas eu amei o visual delas em Russian Roulette, a Seougi de cabelo laranja, a Yeri ruiva, a Irene de cabelo lilas/roxo, só a Joy que tava cagada…kkkkkkkkkkk
        queria que elas voltassem pro visual de Hapiness ou o conceito de vários tons de ruivo/vermelho kkkkkkk

        1. Eu só reclamo das roupas mesmo. Porque a Wendy sempre fala como as estilistas trabalham duro pra elas ficarem bonitas e realmente no Red Carpet o Red Velvet sempre arrasa, mas na hora das apresentações as roupas são tão mais ou menos.

        2. A mais pura verdade, ainda traumatizado com aquelas roupinhas feiosinhas que elas usaram naquela premiação no final do ano passado e o quão básicas elas estavam nessa outra aqui:

          Por que não colocaram elas pra usar aqueles vestidos plagiadíssimos das dançarinas da IU do clipe de Dumb Dumb?

  6. O MV ja foi panfletado 814384182 vezes, então eu vou panfletar o live mesmo, porque eu viciei MUITO nisso e a intro do single ta maravilhosa também.

  7. Impressão minha ou voce é bem mais aberto a lançamentos indies e sonolentos quando se trata do japão? nao, isso nao é um ataque pessoal, como se eu estivesse irritada pelo jeito que falou do comeback do akmu, até porque ta chato mesmo.

  8. Sou super fã de AKMU, mas essa Last GoodBye tem zero de fator replay. Muito bem produzida, com vozes harmoniosas e encantadoras, mas a música não prende, pelo menos não me prendeu.
    Eles já produziram e lançaram coisas bem melhores, Re-Bye, Give Love, How People Move, são alguns exemplos de que eles são capazes de lançar coisas muito superiores.
    Mas é o que o publico de lá prefere e consome.
    A música abocanhou vários #1 nos charts de lá.
    E inicialmente eles estão certos, não adianta querer agradar o restante do mundo, se não agradar primeiramente a pátria deles. É isso que o povo de lá quer consumir, é isso o que eles compram, e é isso o que o AKMU vai entregar.
    A popularidade deles está cada vez maior, e com essa música tenebrosa, ficaram ainda mais populares e amados por lá.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s