HELLO VENUS não faz feio com Mysterious, mas também não empolga

Hello Venus não é lá dos melhores grupos. Elas começaram lançando vários singles aegyo esquecíveis, até embarcarem na onda do sexy concept e das midtempos sensuais que contagiaram a nação em 2014, nos brindando em 2015 com o hino das strippers Wiggle Wiggle e o techno datado e trash Tô Dodói. Mas daí em 2016 elas derraparam feio lançando um monte de singles digitais aguados feito Glow, Paradise e Runway, atrocidades assinadas por Devine Channel, um time de produtores americanos especializados em compor b-sides pra encher linguiça de álbum da SM. Todas essas faixas meia boca viraram b-sides do novo mini do grupo, Mystery of Venus. Mas e o lead single? Tá mais pras faixas boas do grupo em 2015 ou pro material sem graça de 2016?

Mysterious é melhor do que eu estava imaginando depois dos pré-lançamentos do ano passado (ser assinada por outra pessoa obviamente tem algo a ver com isso), sendo uma ❤ midtempo sensual ❤ que vai te jogar de volta pra 2014 de cara, e taí uma coisa que anda fazendo falta no k-pop ultimamente.

gif06

yasss empinação de bunda numa caixa brilhante, vai hello penis!!!1

A introdução de Mysterious com o assobio e o pianinho repetitivo é efetiva e te deixa na expectativa de que algo bom está por vir, e o refrão até que compensa a espera… mas a faixa meio que acaba aí. Miss Terry Us não vai a lugar algum depois disso. Culpo o final: a bridge fraquinha composta por um rap seguido de breakdown pedia por uma key change bem épica pro terceiro refrão, mas isso infelizmente não rolou. Mysterious é uma faixa que poderia ser nota oito, mas que acaba sendo apenas um 6,5 agradável por não tomar mais riscos. Nada de errado nisso, mas esse definitivamente não é um single forte o suficiente pra tirar o grupo da vala. Pelo menos o clipe tá lindo e escorrendo dinheiro.

gif07

Adorei a caixa espelhada e o contraste dela com os terninhos pretos de Big Baby Baby, curti a caixa florida no fim do clipe, o trem da barbie, os sobretudos laminados… é um clipe realmente lindo e o tipo de coisa que me vem à mente quando eu penso em k-pop. Uma pena que a faixa acompanhante seja tão arroz com feijão ao invés de algo mais memorável e digno da Fantaggio abrir a carteira desse jeito. É, essa aí deu pro gasto e só.

Anúncios

100 comentários em “HELLO VENUS não faz feio com Mysterious, mas também não empolga

    1. Não há como negar que CLC é um dos grupos mais ON POINT da “nova geração”. Vócais 👍👍, rap 👍👍, dança 👍👍. Para mim em termos de face+corpo elas conseguem bater de frente com Twice. E olha que eu considero muito Twice nesse sentido. Sem contar que elas são bem carismaticas. Já era um dos meus grupos favoritos, mesmo eu nem curtindo cute concept – não sei o que aconteceu, tipo assim, só pode ser amor mesmo – agora então, só vem.

    2. Minhas expectativas tão altíssimas pra isso @_@ até porque já dá pra saber como a faixa vai ser e tals, se aquele preview que saiu antes servir de indicativo, já que o pedaço da música que eles liberaram nele deve ser o pré-refrão ótimo por cima do instrumental que vai acelerando aos poucos até o drop acontecer, que é isso ai no clipe (e tá bem bom, aliás).
      Janeiro tá bem movimentado até, e ainda tem o debut da Seohyun, que ta parecendo bem promissor ❤

    1. Nara é a gostosa que já foi loira platinada, nunca canta de verdade nos Raul Gils mas a gente releva por ela ser gostosa e constantemente empinar a bunda nas coreografias? Se for, é minha terceira bias do grupo (atrás apenas da Alice – única que realmente canta, porque a novata lead vocal mais grita que canta – e da Limão por ter dado voz ao verso ICÔNICO “I know you’re looking at my APPLE HIIIIIIIIIPS”…).

  1. Eu amei esse comeback do hellopenis, e posso estar louco, mas achei essa musica muito KARA, tipo um release pós Electric Boy. Ainda mais nessas ❤ roupas laminadas ❤

    "Elas começaram lançando vários singles aegyo esquecíveis", VOCÊ QUER TOMAR UM CHÁ? É A MELHOR MUSICA DELAS, COM LICENÇA!

  2. até que enfim voltaram a fazer midtempos sensuais

    eu adorei esse comevolta das Hello Venus, tá melhor do que a média geral e comparando com os lançamentos do ano passado então……..

    mas acho que eu acho o refrão pouco empolgante, e faltou algum visual impactante
    em to doenty tinha o cabelo azul da Lime. ❤

    STAY STRONG MIDTEMPOS SENSUAIS

    VAMOS BOTAR O AEGYO INSONSO DE VOLTA NO BUEIRO 😀 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Sunmi vampira-bailarina-cisne-branco-equilibrista rebolando até o chão, menos nas partes em que vira vampira-virginal-inocente-teleportadora-levemente-assustadora.

      Não sei o que me impressiona mais: ela ter enfiado TODOS esses conceitos num único MV, ou essa mistureba toda ter DADO MUITO CERTO…

  3. Sendo bem sincero, essa foi a canção que mais e agradou no kpop até agora. O clipe é bem agradável, a coreografia bem interessante. Até agora o kpop não teve lá grandes êxitos esse mês, né? Já estamos na metade dele e nada me chamou atenção verdadeiramente, não sei se estou superestimando esse lançamento por não conhece-las a muito tempo, mas realmente gostei, mais que AOA, inclusive. rs

    1. ainda não superei a bunda da Choa no clipe de kyuse mi então AINDA é a melhor coisa do ano pra mim

      mas to com expectativas altas pra CLC ><

      FAZER O QUE NÉ.
      SEXY DESCARADO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ MAIS CONVINCENTE QUE SEXY MASCARADO POR ROUPAS BRANCAS E MÚSICA INOFENSIVA

  4. aaahhhhhhh que layout lindo ❤❤❤❤❤ Sawori-Sama ficou maravilhosa,adorei❤

    Sobre hello venus,o mv tá lindo,a mússica tá boa mas não tão marcante ou icônico wiggle wiggle e a outra faixa lá,só lembro de Pandora toda vez que tem a parte delas na caixa brilhante :v

  5. Queria aproveitar e parabenizar as novos fotinhas, está bem mais agradável vislumbrar Sawori nos jogando visual realness assim na face ❤

    rainha do kpop
    nation's first love
    namoradinha da Coréia
    curadora da AIDS

  6. A música é boa e se torna melhor a cada ouvida.
    O MV é realmente ótimo. Já estava mais do que na hora da Fantagio deixar de ser mão-de-vaca, porque todo mundo sabe que eles têm bastante dinheiro.

    Mas tenho pena do HV e outros grupos por aí. A verdade é que quem não desflopu até agora, não desflopa mais, a não ser que façam pacto com a Xuxa.

    1. pois é, eu fico com bastante pena de grupos tipo Stellar, Fiestar, Hello Venus.. estão na luta desde 2012, as vezes até antes

      e já fizeram de tudo pra tentar deslanchar.. apelaram pro aegyo, pro sexy e conseguir uma fancam de uma das integrantes fazendo flexao de vagina

      apelam pra brave sound esperando acontecer a mesma coisa que aconteceu com AOA ou pros conceitos sexy que nem girls day

      mas a esperança e a ultima que morre.

      acho que girls day, aoa e exid tiveram sorte, mas tbm foi por mérito, ambos grupos tem vocalistas mega decentes e integrantes carismáticas e iconicas.

      isso conta bastante. se a Hani não fosse tão adorável e otima pra variety shows, talvez so a fancam nao sustentaria o sucesso .. ou se a minah, choa e solji nao cantassem tão bem.

      outros grupos mais velhos não tem nada de “novo” pra oferecer talvez

      1. Acho que no caso do Stellar, nem foi por questão de mérito e sim mesmo de falta de sorte, já que no grupo, tem duas ótimas vocalistas (MinHee e Hyoeun), todas as quatro são bonitas, segundo o facebook, MinHee tem a fancam mais assistida do capope (não sei confirmar se essa informação é verídica, afinal é feicebuki) e sem contar que elas têm uma das musicas mais icônicas de 2015 a.k.a Vibrato. Elas só não tem oportunidade de aparecer mais na grande mídia, já que sofrem até hoje por causa de Marionette. Elas são ótimas.

        1. Sim. Acho que Hani ainda está em priméiro.
          Ainda me lembro que as meninas do EXID andavam com roupas rasgadas e um tempo depois elas já estavam nos Tops. Realmente, sorte é coisa para poucos.
          Stellar é um caso de pouca sorte mesmo, pouca não, nenhuma, nada, 00,00… elas tentaram tanto… Dói só de pensar! Eu pessoalmente acho que Stellar precisava de uma visual forte que estivesse dentro dos padrões Coreanos e que pudesse carregar o grupo, assim como acontece em muitos outros grupos
          Por exemplo Berry Good, se a empresa delas souber trabalhar, vai ser uma questão de tempo até que elas começem a ganhar popularidade, porque existem membros no grupo com visuais bem fortes, para além do carisma.

          Mas realmente a esperança é a útima que morre e a sorte pode estar ao virar da esquina. Dal Shabet está aí como exemplo, quem diria que depois de tantos anos e depois de perderem duas membros elas consegueriam subir de escalão? Woohe podendo mostrar mais e mais que é uma boa atriz e sendo reconhecida por isso. Subin tendo a chance de se apresentar como produtora e cantora. As outras fazendo bicos aqui e ali. Da até orgulho de vê-las serem cada vez mais reconhecidas e acarinhadas até mesmo por pessoas do meio artistico.

    2. Desses grupos, acho que quem se deram melhor foi o 9muses. Das flops, elas são as que mais vendem, e o album de debut da unit foi o que mais vendeu da carreira. Se trabalharem direito no 9Muses A, creio que conseguem sair do flop.

  7. Eu amei a música. Esse assobio garantiu um bom replay por algumas semanas, e o clipe colorido, porem fraco em minha opinião, também foi uma boa jogada. AOA e Olá Vênus garantiram uma boa entrada de 2017 no kpop. So espero que SeoHyun faça o mesmo com seu solo e esse comevolta do CLC com crazy também não faça feio. Aguardando pacientemente.

  8. não é chiclete mas é bom, eu devo dizer que o MV em si não me prende tanto quanto o do AOA com Excuse me, mas se comparado com algumas coisas que elas tem lançado isso esta bom. Fora que elas parecem ter conseguido renda e talvez a popularidade das gurias anda indo bem considerando que elas não estão precisando apelar ao extremo nós recentes Comebacks. Eu gostei, me lembrou um cadin 9Muses(saudades por falar nisso), então só isso já me ganhou.

  9. Essa musica é muito boa, e tem um poder de grude gigantesco. To escutando essa merda desde q saiu e n to nem perto de enjoar.
    O clipe tá ótimo mesmo, finalmente a Fantagio abriu a carteira e deu um bom mv pra elas. E todas estão incrivelmente lindas, nunca tinha reparado na beleza delas (só na da Nara e da Alice), mas desse comeback conseguiram destacar a beleza de todas, até da Lime q eu tinha odiado com esse novo corte já estou amando agr. Se elas seguirem por esse conceito daqui pra frente vai ser bom, mas vou sentir saudade da época piranha delas.

    Agr só to no aguardo do Bruno falar do Dreamcatcher e seu fodástico debut.

  10. Por mais que o kpop seja ~um prazer culposo~ pra quase todo mundo que está aqui, ainda existia alguma esperança: queira ou não lançavam tendências musicais, visuais, fashionistas. Tudo. Mas, sinceramente, de 2014 pra cá começou uma daquelas chuvas que não são tão fortes quanto um temporal, mas mesmo assim são persistentes e derrubam barrancos. Junto com essa lama toda, lá foi o kpop, que teve sua oração pras tias com a tendência monotree/digipedi, em que parecia que iria explodir pro mundo todo, só que foi só uma ilusão e o barranco voltou a descer.

    Aqui e agora, kpop (pra mim pelo menos) se tornou só um prazer culposo: 100%, em definitivo. Um lançamento desses, por mais gostosa que seja a música e o clipe, anima a gente, mas não passa disso. Não dá caldo nem pra fazer fanfic de grupo que vai dominar o planeta por serem únicas demais para caber somente na coréia.

    1. Reflexão da noite.

      Eu concordo contigo, mas no meu caso durante esses 4 anos ouvindo k-pop eu absorvi tanta coisa que fez eu expandir pra áreas que nunca imaginaria, não só aprendi mais sobre música, mas me fez conhecer artistas que me identifico e que se eu colocasse aqui ninguém conheceria (não estaria classificado como k-pop mesmo). Na verdade eu meio que entrei profundamente nesse mundo e sai do lado mainstream para aproveitar outros tipos de gêneros. Não sei porque, mas é como se eu precisa-se estar atualizado de todas as notícias e lançamentos possíveis.

      A minha hora ainda não chegou, eu ainda continuo me divertindo.

      1. 03:22 hrs da manhã, horário de Lisboa. Reflexão refletida.

        Me indentifico muito com o SCAR ☝☝
        Eu entrei no K-POP muito nova, quando tinha apenas 9 anos. Hoje tenho quase 18, quer dizer, o K-POP e a Coréia de certo modo fazem parte da minha vida, do meu aprendizado e toda a minha formação como pessoa.
        Mas talvez por eu não me focar apenas no que é conhecido e apreciado pela maioria, eu não consiga sentir tanto essa mudança de que todos tanto falam. Para mim, o K-POP ( Não só o K-POP. Mas também o K-Indie e o K-R&B ) ainda é um universo divertido que me faz quer sonhar. Ainda é a minha droga nos momentos depressivos, mas não é a minha religão. E talvez esse seja o problema de muitos Kpoppers, fazer do K-POP uma religião que deve ser seguida a risca…

        1. Vc definiu muito bem kpop na minha vida @_@ eu já tive kpop como minha “religião”,isso lá em 2013/começo de 2014 quando eu era fã louca de Super Junior e SHINee,e confesso que continuei um bom tempo com isso,mas desde o final de 2014 até o começo de 2015,eu vi que eu não tinha mais paciência pra isso LOL! Eu conheci kpop bem tarde se for comparar com as outras pessoas que conhecem desde 2009 e afins,mas como eu era nova(13 quase 14) tudo isso me marcou muito,kpop ajodou a formar MUITO do meu gosto musical de agora,o que é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo acho. Eu não me vejo continuando gostando de kpop do jeito que eu gosto hoje nos próximos anos,ainda me diverto,da pro gasto mas acho que ficara meio dificil,principalmente pq os grupos do qual eu me considero fã terem a chance de disbandar esse ano(olá snsd,rs) e eu n sou multifandom,eu gosto e escuto vários grupos claro,mas não é todo grupo ou todo membro que eu consigo me apegar ou tenho interesse de acompanhar,e eu preciso disso pra sentir a magia da coisa,e eu não estou conseguindo me apegar aos grupos atuais,eu acho uns bonitinhos,engraçados mas nada além disso,e pode parecer besteira pra muita gente,mas eu gosto desse sentimento de que você “conhece” seu idolo sabe? Que vc sente um carinho por ele,se identifica,besteira de fã mas eu gosto e é uma coisa necessária pra mim,mas apesar de tudo,kpop ainda tá dando pro gasto e eu ainda não senti o vazio dos meus grupos faves,então tá tudo bem por enquanto..

      2. eu também levei grandes aprendizados do kpop/jpop pro resto ~da minha vida musical~, especialmente quando se fala de produtores. Agora eu peguei a birra de procurar produtores de deus e o mundo, porque é tão fascinante como cada um tem seu estilo e como isso influencia nos seus/produtos musicais/.

        Na Ásia é bem nítido como o produtor/compositor acaba tendo um poder tão grande, já que eles ganham o direito a assinatura e fãbases. Não é louco como isso não acontece tão visivelmente no resto da indústria musical? Surge música nova todo dia e a gente nem repara isso, então eu fico muito feliz por ter tirado proveito de alguma faceta da música asiática.

      3. Eu lembro que tinha uma época ~~lá pra 2013~~ que eu achei que 2ne1, snsd e 4minute iam dominar o mundo. Snsd por terem um fandom grande e serem bonitas, 2ne1 por tentarem ser americanas toscas, e 4minute, pq era meu grupo favorito.
        Eu pensava assim: Nossa, lá pra 2016 eu já vou ter idade pra arrumar um emprego, aí vou poder ir no show delas, já que tudo que faz sucesso nos EUA, bomba aqui também.
        Estamos em 2017 e dois desses grupos estão mortos. Só sobrou snsd, e sinto que ninguém liga mais pra elas. Agr, só temos BTS pra hitar nos EUA (mesmo que não entendendo pq eles fazem sucesso) e as fãs histéricas e noiadas deles.
        Fiz muitos amigos com o kpop. Conheci bandas e cantores de outros países tmb graças a ele.
        Hoje em dia, sinto meio que vergonha alheia por já ter gostado de Gee, Eletrick shock e coisas assim, e só me apego a Wonder girls e coisas mais ””””normais”””
        SDDS 2013

    2. Bem loko todo mundo procurando explicação cientifica pra ainda estar no kpop quando uma única frase do bruno já resume tudo: “Antes kpop ruim do que voltar a ouvir o hot 100 da billboard né? :V”

      1. Achar uma coisa ruim ou não, é só questão de opinião. Talvez para ele, e outros, essa frase resuma tudo, para outros, como eu, não diz nada.

  11. Música boa pra ser lançada em janeiro, já que a maioria dos lançamentos não são lá grande coisa, mas daqui a pouco ninguém lembra mais disso.
    O MV com essa mistura de Pandora e Big Brother Brasil ficou bem legal. Aliás, a música tem algo que me lembra KARA tb, mas eu não soube identificar exatamente oq.. 😞

        1. Era só ver o povo sugerindo blink como nome do fandom que eu ja lembrava automaticamente do Roary sendo inútil e ficando de costas pro anjo e da Amy seguindo ele até 1500 ou slá, consequentemente fazendo eu perder o interesse na série porque minha bias saiu do grupo… Na verdade foi uma idiotice viu? @_@ com liçenca que eu vou ali terminar de ver a temporada :v

  12. Fiquei apertando F5 para ver se tinha algum outro olhar além da Sawori, fui otária (Aliás, arrasou nos novos headers, parabéns Choi)

    Ainda não deixei de adorar Glow mas realmente Mysterious foi um belo upgrade comparado ao que elas vinham lançando em 2016

  13. Hellovenus ensinando pra Hyoyeon como se pronuncia Mistery HAHAHHA
    É até boa se comparada com as merdas lançadas ano passado, mas eu queria ver algo musicalmente bom tipo igo igo. Eu até esqueci de como é a música depois que ela acabou, simples assim.
    PS: Aquele cenário de espelho colorido só me lembrou a capa do 1st. Mini Album do 2NE1

  14. Ameiiii o visual novo feito pelo Choi!
    E eu escutei esse MV faz alguns dias mas nem lembrava já direito, tanto é que levei um susto que tu ainda se deu o trabalho de comentar ele. Mas Janeiro é meio devagar mesmo, espero que isso vá melhorando conforme o tempo passe…
    E eu gostei muito desse MV mesmo, ainda mais pelo oppar Seo Kang Joon, que além de lindo é um ótimo ator. E nesse caso, especificamente, não estou falando isso por falar, eu o acho ótimo ator mesmo! A musica é só ok mesmo…

  15. Hj quando eu saí de casa passei Catch Me das Dreamcatcher, o single do sonamoo e o remix de killer das BP Rania, dae que eu ficava fazendo o assovio de Miss Terry Us O TEMPO TODO
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Essa praga grudou na minha cabeça (pq midtempos sensuais feijão com arroz colam em mim feito praga) que eu não consigo parar de ficar assoviando, Deus abençoe esse Janeiro pois continuarei assoviando.

    P.S.: UM BEIJO PRA TODO MUNDO QUE CURTIU SAWORI-SAMA ❤ Feito especialmente pros K7's e acho que a melhor parte da nova identidade visual ainda está por vir, aguardem afetuosamente ❤
    P.S.2: Shigatsu sama pediu pra eu postar o cover do facebook aqui já que ele/ela não possuí um pra ver (E PARA OS QUE TEM, VÃO CURTIR A FANPAGE JÁ ❤ )

    1. AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH SAWORI-SAMA ❤

      Ficou ótimo, o rosa neon na parede e SAWORI-SAMA nos covertendo ao cassetetismo (soa estranho isso). ameiiiiiiiiiii

  16. Sempre amei HelloVenus pq as meninas são lindas, carismáticas e ainda conta com a presença de Deus no line-up (Lime) A Lime não ficou mal de cabelo curto, mas não se compara com ela de cabelo longo.

    E a hora de dar a volta por cima tá acabando, provavelmente as Fantagio Girls debutam esse ano e HV pode acabar pro escanteio, e até hoje eu não entendo esse flop, o debut teve ótimos números, depois só foi ladeira. Minhas meninas merecem muito mais.

  17. Mesmo coisa pra mim, não salvou o kpop mas também não foi ruim. Na verdade eu acabei gostando mais desse lançamento por ele não tentar demais @_@ é só uma musiquinha chiclete com um clipe colorido que não tenta reinventar a roda e nem seguir a modinha, o kpop ta precisando muito disso ultimamente.

  18. Pra mim a música só funciona com o MV, não achei parte nenhuma memorável o suficiente ou icônica, não teve Lime mandando aquele incrível rap, nem teve os agudos que ferem o tímpano da loirinha que eu não consigo mais identificar. A parte mais empolgante é o fnal com o trem me lembrando ticket (wayonewayonewayone) e só

  19. ÃHHHH como assim “Hello Venus não é lá dos melhores grupos”, sendo que até hoje ouço “Wiggle Wiggle”, “Eu sou arte”, “Venus/Sou cuuuu uuuuuhhh”, “Bebe chá?”, “O que você está fazendo hoje?” para lavar roupa aos sábados e as vezes aos domingos?!? NÃO IMAGINO MELHOR GRUPO PARA ME ACOMPANHAR EM TAL AÇÃO. Que ultraje!

  20. Me acostumei tanto com os diversos olhares gigantes a cada F5 na página… seria mais legal vários olhares manipulados da Sawori no banner (Sawori olhar sexy, Sawori olhar raivoso, Sawori olhar flopado, Sawori olhar aceitando calmamente uma música “presente de fã” etc.)

  21. Loona finalmente mostrando um pouco mais de variedade entre as integrantes. Essa aqui deve ser a maknae:

    E mais um teaser de 4Second CLC!

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA I’m in your zone… CLC, GO!
    Tá na cara que esse negócio vai ser muito ruim, resta saber se ruim significando bom ou ruim significando ruim. E isso é pra ser um MV ou um CF de tacos de beisebol personalizados? 😄

  22. Bem-vindas de volta, Olá Vênus!!

    Gostei da música e do MV. Isso posto, torço pra que um dia elas voltem com o “rampeiras com baixíssimo orçamento concept” de Wiggle Wiggle; NADA supera aquilo!

  23. Falando em Olá Vênus, e o que falar de um grupo de netizens dando chilique porque numa entrevista do AOA, as gatas comentaram ser um dos poucos grupos lançados em 2012 que ainda estão na ativa e terem se lembrado do Hello Venus mas esquecido o EXID? Realmente é um pouco estranho pelo EXID ser mais famoso que as HV, mas acho que os festivais onde Choa e Solji gritando juntas ou Hani e Chanmi Justus rebolando juntas deveriam ser suficientes pra mostrar que o esquecimento não foi por desprezo nem nada…

    (sem contar que muita gente nem lembra que EXID existia antes de Up & Down… assim como muita gente nem lembra que AOA existia antes de Miniskirt)

  24. Olá amiges!! Não escrevo muito aqui, mas acompanho o blog a tempo… Gostaria de um help… Queria o mp3 em boa qualidade do single chinês do Exid mas no kn2blog só tem o clipe… :,( … Alguém tem alguma ideia de onde eu posso pegar sem ser pela conversão do youtube?!? obrigadão e bom ano novo pra noís!! \o/

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s