Sob a tutela de HyunA, CLC digivolve para 4MINUTE em “Hobgoblin”

hyuna-clc_1484580971_mf6

CLC tá na estrada tem dois anos e até agora a fama simplesmente não aconteceu pra elas. Vocês tinham ideia de que esse já é o QUINTO EP E O SEXTO SINGLE delas? Porque eu não tinha e fiquei chocado. Pra ser honesto eu me lembro do debut legalzinho, do fato de Sorn existir e SÓ. Eu honestamente nem me lembro de sequer ter ouvido qualquer um dos outros singles delas (e me conhecendo, eu provavelmente fiz isso e só esqueci de todos), tamanho o “méh” que o grupo causou no público até aqui. Notando que CLC estava afundando mais rápido que a carreira de Biel, a CUBE resolveu repaginar totalmente o grupo e dar um 180° na imagem delas, só faltou mudar o nome delas pra Dreamcatcher, porque do CLC original isso aqui só tem as integrantes:

….sim, isso é basicamente 4MINUTE, e caso elas ainda estivessem vivas, provavelmente lançariam isso aqui de single esse ano. A prova? O fato de HyunA ter se envolvido profundamente na produção do comeback, ensinando as minas até mesmo a se moverem como esse tipo de coisa pede (ao menos é o que os relatos e notinhas pagas no allkpop dizem). Consigo até imaginar as outras integrantes demitidas do 4MINUTE assistindo essa merda no youtube em casa tipo:

“pfvr, eu fiz essa merda antes e fiz melhor”

É basicamente 2NE1/Blackpink/Boombayah all over again, só que mais icônico porque dessa vez temos uma das integrantes do grupo antigo ajudando o grupo novo a emular direitinho o estilo de suas unnies. Aposto que foi HyunA que ensinou pra todas como ser uma bonequinha arruaceira suave:

“aaaaaargh, tô super fodona aqui destroçando tudo, negatchetchalagá!!12”

E honestamente, a rapper delas (não sei quem é, e não me importo) do nada está com uma voz tão irritante, anasalada e aguda que eu nem me surpreenderia se fosse a própria HyunA mandando os rap e a suposta rapper só estivesse dublando no vídeo. Não seria a primeira, nem a segunda e muito menos a última vez no k-pop (shoutout pra LE do EXID cantando metade de Xugafri do T-ARA). E se você acha que as minas tendo aulinha com HyunA pra saber se gesticular e se mexer projetando atitude e swagger faz do comeback extremamente inautêntico, claro que você está certo.

gif12

o gato deve estar pensando o mesmo que eu: “volta pro red velvet, filha”

Mas eu me importo com isso? Nem um pouco. Se eu estivesse procurando por autenticidade, eu não estaria ouvindo k-pop, não é mesmo? O que eu espero de k-pop são visuais interessantes e músicas grudentas (coisa que raramente encontramos no pop americano hoje em dia, que a cada ano que passa está mais homogêneo e inofensivo). E ao menos nesses aspectos Hobgoblin funciona? Até que sim.

gif13

finalmente um styling em que Sorn não fica bizarra

Quer dizer, não é um acerto completo do mina fodona concept feito uma Crazy ou uma I Am The Best, mas o refrão disso aqui pelo menos não está uma bosta completa pra variar. Poderia ser melhor? Muito melhor, na verdade o refrão é bem fraquinho e a parte mais desinteressante da faixa. Mas isso é meio que o esperado desse tipo de coisa hoje em dia, só resta aceitar calmamente. Mas vocês conseguem imaginar quão melhor Hobgoblin seria se os compositores de fato parassem pra pensar num refrão marcante pra variar ao invés de usar essa já batida bobagem de half time com uns peidos graves ao fundo? Dá até tristeza pensar.

PS.: eu disse “digivolve” e não “evolui” no título do post porque no k-pop vocês bem sabem que evoluções não são permanentes e todo mundo pode involuir e voltar pra in-training form/aegyo form caso isso aqui falhe comercialmente. Outra opção é seguir uma nova rota alternativa de evolução, ralando o tchan no chão em 2018. Aí se nem isso funcionar, tá todo mundo na rua.

PS.2: se CLC virou oficialmente o novo 4MINUTE, o que vai acontecer agora com a Jimin da Cube que todos achavam que estaria no 4MINUTE 2.0 no futuro? Se fodeu.

Anúncios

322 comentários em “Sob a tutela de HyunA, CLC digivolve para 4MINUTE em “Hobgoblin”

  1. De se esperar, agora que Cube não tem mais nenhum grupo de expressão (Beast mudou de empresa, não mudou?), que apostassem as mesmas fichas do 4minute nelas. Particularmente, gostei bastante da música, prefiro muito mais que elas sigam essa linha de copiar o ex-sister group, que era bom, do que a morbidez que eram os singles sem sal de antes.

  2. Eles tinham apenas que muda o estilo das meninas, por que não fez algo mais original ou agradável? Apesar dá música ser boa não dou uma foda pra elas. Se eu quisesse ouvir um grupo BADASS eu estaria escutando 4minute e não uma cópia dela.

  3. Caso o 4MINUTE não tivesse dado disband, essa música teria sido preparada pela Cube pra elas. Mesmo a música não sendo uma Crazy, só por ser do 4MINUTE teria sido um sucesso estrondoso, assim como foi HATE. Ou vai me dizer que HATE teria sido sucesso se fosse cantado por outro grupo?! Claro que não.
    Mas a mudança é bem vinda, já que o conceito fofo não funciona com elas, e elas estavam fardadas ao disband, e como a Cube não tem nenhum grupo grande relevante atualmente, e sua maior fonte de lucro é a HyunA, eles precisam tentar emplacar outro nome no mercado, nem só de HyunA vive uma empresa.
    No mais, elas estão indo bem nos charts, e vamos esperar que seja mantido esse estilo, e que o próximo single seja mais BOOM.
    Mas se a HyunA realmente ensinou a elas as manhas, quem realmente aprendeu foi a Yeeun.

  4. Não sei realmente se você acompanha, mas a voz da rapper delas já era assim em outros álbums. E é comum que o conceito mude nos comebacks, ainda mais em um grupo que ta ai há muito tempo e não estorou totalmente. Tanto hate desnecessário…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s