Seohyun aposta no óbvio e não se arrisca em seu debut solo.

Taeyeon debutou solo em 2015. Jessica Tiffany debutou solo em 2016. Fechando a trinca TaeTiSeo, temos o debut solo de Seohyun em 2017. Até aqui, as vocalistas principais de SNSD vinham revelando novas facetas em suas estreias como solistas, provando que todos esses debuts solos não eram apenas projetos vaidosos de egos inflados, mas que elas de fato tinham algo a mais pra mostrar, algo que não se enquadrava nem no template de SNSD nem no de TTS (se eu gostei dessas outras facetas ou não são outros quinhentos). Agora, chegou a hora de Seohyun mostrar a que veio, com Don’t Say No:

…bem. Eu não desgostei disso. Mas também não estou morrendo de amores não. Don’t Say No é basicamente Seohyun emulando Mariah Carey em 1991 via Ariana Grande em 2013, só que sem whistle register porque ela não atinge agudos de golfinhos. A proposta fundamentalmente é essa. E enquanto isso definitivamente funciona, é algo que já foi feito inúmeras vezes antes no k-pop e não está tão distante do próprio catálogo de TTS.

gif02

A impressão que fica é que o debut solo de Seohyun é meio supérfluo e que você sai desse negócio sem saber nada de novo dela, o que costuma ser a parte mais interessante quando um integrante de grupo se lança solo (flashbacks do debut solo desnecessário de Minah me vem à mente, e isso que ela é minha bias em God’s Day). Eu simplesmente não fiquei empolgado com Seohyun solo depois disso aqui.

gif01

Seohyun sentada numa mesa!!11 Copiou red velvet!11

O clipe creepy com ela matando seu crush e se alimentando de parafusos e roscas tá bonito? Tá, tá bem legal sim. Ela tá gostosa e com um visual/sonoridade apropriada pra uma mulher ao invés de algo mais infantilizado? Tá também, mas Don’t Say No ainda assim não empolga. Uma pena. No fim das contas parece que o debut solo dela é mais a SM cumprindo uma obrigação do que de fato o nascimento de uma nova solista interessante e com poder de longevidade, que faz você querer acompanhar de single a single. E o k-pop tem andado cheio de debuts assim, né não?

Anúncios

179 comentários em “Seohyun aposta no óbvio e não se arrisca em seu debut solo.

  1. Vi essa ignorada com o solo da Hyoyeon no post hein 😛

    O mais interessante desse debut da Seohyun é a amizade dela com a Nicole ex-KARA… no instagram da Nicole só tem babação pra Seohyun.. quero feat @_@

    A música é legal.. mas é bem Ariana emulando Mariah sem whistle :\

  2. Eu sempre imaginei a Seohyun tentando esse lado sensual R&B por não querer mais representar a maknae que continua com a personalidade de criança agora que ela já virou uma adulta (até agora eu acertei todos os estilos dos solos das Soshis e eu nem sou um Sone, só um admirador do grupo). Eu gostei não só da música, mas do mini todo, o único problema é que quando tudo acaba você esquece completamente o que acabou de ouvir (um problema que eu não tenho quando ouço os solos da Taeyeon e Tiffany), ou isso deve ser pelo fato que estou rodando infinitamente o novo mini álbum do CLC que está muito bom? Ai fica a questão.

    Falando em vendas, ninguém do SNSD chegará ao nível da Taeyeon pelo fato que não é só o fandom que compra, mas grande parte da população que já não considera a Taeyeon como uma simples idol e sim uma artista (não entendo qual a diferença de idol pra artista que a Coréia impõe, na verdade eu entendo mas continua tudo sendo a mesma coisa, no final eles estarão vendendo música).

  3. O saldo positivo desse solo, foi ela mostrar mesmo que não curte fazer aqueles lance de fofa, e o chapéu 😍 mas vou ser sincera, acho ela uma das integrantes mais sem sal do grupo e de fato eles poderiam ter melhorado a imagem dela ou promovido direito ela_sonha 😒_ só acho que das três vocalistas principais ela foi a mais fraca mesmo, ainda prefiro a Tiffany, mas a SM prefere a Taeyeon
    Basta comparar como eles trabalham a imagem de ambas, Taeyeon eles dão um prazo e ele é cumprido e ela bem promovida, a Seohyun desde o começo do ano passado que empurraram esse debut dela e só jogam as fotos promocionais semanas antes e puff! Foi dada a sorte.
    Queria que eles debutassem o SHY_sonha de novo 😒_ e ficar esperando pacientemente o solo da Yuri.

  4. As músicas do Mini tão boas, o clipe idem. Só isso, mais nada.

    Sobre o “goodbye” da Evolução do Século 21 feat. Minzyane sendo naja na net, vou deixar pra comentar mesmo só quando o Bruno fizer post do assunto.

    Agora eu queria mesmo era compartilhar essa performance de Boombayah (finalmente):

    Ficou até legalzinha, conseguiram me animar. Quanto à premiação, não sei quem tava concorrendo, quem ganhou e muito menos me importo (provavelmente EXO, BTS e Twice levaram tudo).

    PS.: Twice também se apresentou no SMA e algumas delas tão com cabelo novo, isso significa que elas já tão fazendo photoshoot/ gravando clipe novo né?

    1. Gravando clip novo, estão tendo rumores sobre elas fazerem um comeback em fevereiro. Twice vai ter um comeback a cada 4 meses(JYP quer que Twice vire o novo Girl grupo da nação).

      1. Novo girlgroup da nação elas já se tornaram, aliás, ninguém deve se lembrar mais de SNSD por lá, né? A última vez que elas lançaram álbum foi em agosto de 2015 (isso é tempo pra caramba, um ano e seis meses) e nesse período de tempo a gente viu Twice debutar, deslanchar, emplacar hit atrás de hit em todos os comebacks e se tornar a mania nacional. Hateful 8 já estão velhas demais, são coisa do passado, os coreanos agora só devem se importar com a carreira solo da ex-idol e atual ARTISTA madura Taeyeon Knowles (queria entender de onde eles tiraram que o fato dela agora ter uma carreira solo lançando baladas e longe de aegyo é sinal de que passou de artista pra idol).

        E sobre Twice voltar em fevereiro, acho que é mentira, porque ainda tá muito cedo e não é uma data muito interessante (elas vão usar Valentine’s Day como tema do comeback por acaso?) a não ser que a proposta seja retornar em fevereiro pra seis meses depois, em agosto, fazer mais outro comeback e bater de frente com SNSD e fazer o teste de quem o país prefere.

        1. Parece que não seria um comeback oficial, seria um Album com musicas antigas + umas 2 novas para elas terem mais coisas para cantar na turne que elas vão fazer, não explicaram direito, mas se quiser conferir: https://oncetwicebrasil.com/2017/01/19/twice-fara-um-comeback-em-fevereiro/

          Sobre o SNSD e Twice eu nem sei o que pensar, só falarei mais depois que elas fizerem um comeback em 2017 e ver quem vai ter os melhores resultados, se o Twice continuar hitando e SNSD não hitar vai ficar óbvio que o grupo “Morreu” para os coreanos.

        2. Eu concordo totalmente com o fato das TWICE serem a nova girlband da nação.. elas são novas, não pagam de aegyo (o q já as coloca em vantagem pra todas exceto BLACKPINK e AOA), elas vendem horrores e investem nos clipes e nas coreografias… isso é MUITO legal pra um grupo novo.
          Mas realmente temos que esperar o retorno das SNSD pra ver o balanço ‘geral’ disso.. dá impressão q a SM tá querendo firmar a fanbase de cada uma solo pra aumentar a popularidade do grupo num todo.. espero q dê certo pq adoro as SNSD… mas quero algum single bom dessa vez… se vierem com outra Party ou You Think, aí será ggwp pra elas e welcome to the top pras TWICE. :v

        3. “Hateful 8 já estão velhas demais” – duas linhas abaixo – “Taeyeon Knowles”. Como você ousa ouvir a música desta idosa? Não pode, ela já passou dos 30. Mas veja bem, ouça bem do 0:00 até os 1:25.

        4. SNSD já atingiu outro patamar lá: cada membro por si só já é extremamente reconhecível pelo público e até a menor fanbase individual é maior que a de grupos inteiros… então no lugar de focar em fortalecer a marca SNSD, a SM está fazendo a lição de casa e focando na marca individual de cada uma, assim quando elas ficarem velhas demais pra querer cantar a trilhonésima versão de ITNW ou fazer a dancinha das garras de leão elas já estão estabelecidas como solistas, atrizes, apresentadoras, etc. Uma pena que eles não tenham a capacidade de fazer o mesmo por SuJu, SHINee, f(x), EXO…. sério, essa galera tem 0 planos de carreira a longo prazo.

        5. Tô rindo. “Fazer o teste de quem o país prefere”. Então o grupo mais famoso e que mais vende lá (10 anos!!! de carreira) vai perder o posto pra um girlgroup novato com 2 singles de sucesso kkkkk Um grupo de apenas dois singles que caíram na graça do povo, não se comparam com o grupo que mais bateu recordes na Coréia do Sul. Twice por si só disseram que querem (um dia…) chegar ao patamar das GG “sunbaenims” delas. Tem gente que não entende que SNSD não tem mais o que provar, pois chegou num nível em que as integrantes por si só já são conhecidas pelo público, e não só pelos fãs… umas são apresentadoras, outras atrizes. São muitos recordes de vendas durante 10 anos de carreira, e grupo novato não faz isso em um ano. A última coisa que elas devem estar preocupadas é com Twice. Ok, sem comeback ano passado, mas ainda assim: A fanbase delas é a maior e está em 1° lugar no chart. Grupo com mais vitórias seguidas em programas semanais (são 100 no total). Vendas de álbuns então nem se fala rs O fato de elas terem feito comeback em 2015 não significa nada, muito menos que não são lembradas. Taeyeon sozinha teve mais vendas digitais que Twice (aliás, ficou em segundo, perdendo apenas pro Zico). Entenda uma coisa: grupo trend, popular momentaneamente, ainda tem muito o que provar. Aliás, se for pra serem elas as substitutas, prefiro que seja outro grupo, pois cantam muito mal live.

    2. O melhor desse live é ver que os fãs da Lisa e da Jennie estão brigando entre si.. aí vc vê o live das TWICE e são os fãs das BLACKPINK metendo o pau nelas por só metade cantar ao vivo…
      Gente… nessa premiação, as BLACKPINK estão bem amadoras.. erram playback e dançam ok. As TWICE não estão mto melhores, mas dançaram direitinho e não erraram o playback :v

      1. Super concordo com a Lena. Quem é Twice perto de Girls Genertion? Peguei meio que raiva delas depois da Jessica, mas já passou né.
        SNSD são definitivamente as rainhas do Kpop(Junto com finado 2NE1), Twice só tá sendo grupo trend.

  5. Que a SME trabalha no automático não é nada novo né. Todo dia o mesmo pão com linguiça.

    Daí por isso eu achei bem refrescante (?) o debut solo da gurizinha, porque eu já não esperava nada e recebi nada em troca. Não cheirou, não fedeu e não fez mal pra ninguém.

    Mas é aquela coisa né, de automático em automático às vezes surge um Red Light subversivo no meio. Não foi o caso, mas, da enxurrada de coisas meia-boca pasteurizadas que a SM joga no mundo mascaradas com um instrumental de house britânico (e já deixo a minha linha de que vocês veneram muito os solos das outras zé-bebês do TaeTiSeo e são todos umas preguiças, tanto que quando elas desafinam nos lives é que a gente sente alguma emoção), ter um ~de volta pras origens~ funciona muito bem.

    Ó, de reclamação é só da SME tar pouco se lixando pra divulgar as coisas. Se a CUBE que é uma bagunça completa está vencendo a luta é porque tem algo muitíssimo errado. Disso eu esperava mais, um beijo.

  6. Lançando uns Nugus aqui: alguém sabe o que aconteceu com esse grupo:

    Especialmente a de boné branco que tem uma voz muito top(mas se me informarem sobre todas eu agradeceria), o grupo tinha musicas bem legais, e tinham views bem altas para chamar elas de nugus, alguém sabe o que aconteceu?

    1. Sério q vc n lembra/conhece um dos escândalos mais icônicos do kpop?? O grupo acabou pq uma das gurias chantageou um ator super famoso, ele denunciou e a menina foi presa, junto com uma modelo q tava chantageando tbm. Tem até post aqui no blog. É melhor vc procurar pra ler os detalhes pq eu n lembro muito bem de tudo já q tudo rolou em 2014.
      Eu curtia bastante o grupo, e a mina q foi presa era minha bias. Conheci ela em um drama q assisti e achei a vós dela linda. Acabei descobrindo q ela fazia parte desse grupo e virei stan. O grupo era da mesma empresa q o BTS e existem rumores q o grupo pode voltar com uma nova formação, mas acho difícil de acontecer pq o escândalo sujou a imagem e o nome do grupo, é mais fácil debutar outro em vez de ressuscitar um grupo q já ta oficialmente morto.

      1. boatos dizem que a bighit ficou tão traumatizada com o escândalo do GLAM que eles não aceitam/aceitavam mais trainees meninas na empresa(posso está muito errada,eu vi isso em algum canto do facebook tem um tempo já) :v

      1. Ai cara, nem acreditou que isso aconteceu, e logo com uma das duas que eu mais me apeguei de cara, que trouxa essa girl, o grupo poderia ter hitado(elas iam bem em visualizações pelo que eu estava vendo), ter tentado ganhar dinheiro fácil apenas prejudicou ela e as demais(as outras devem ter um ódio mortal dessa girl), uma pena.
        Se o grupo tiver um redebut pode ser que eu volte a me apegar, mas dificilmente elas vão ter uma vida longa depois disso 😦

        1. Elas chegaram a ser condenadas a 1 ano de prisão, mas apelaram da decisão e conseguiram a concessão do sursis em 2 anos (significa que se elas andassem na linha por 2 anos, cumprindo algumas condições, a pena seria suspensa). Como isso foi lá pra marco de 2015, elas já devem estar sem nenhuma pendencia judicial agora.

  7. Problema com o solo da Seobot é que esperava algo mais diva disco, e veio emulação de Ariana Grande emulando Mariah Carey.
    Seo não é sem sal, é um conjunto de tempeiro inteirinho.
    Sempre me dá um nó na cabeça quando vcs chamam essas idol magérrimas de gostosas.
    E de resto que decepção com os comentários, pessoal costumava pelo menos ser engraçado no haterismo das soshis.

  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O DESESPERO É OTIMO

    os blackjacks putissimos porque o youtube bugou o vídeo 30 minutos depois q foi lançado em 459k,ai agora a pouco as views mudaram pra 792.715 o que parece ser outro bug,e os blackjacks estão putissimos,achando que desde que foi lançado o mv só tem 792k de views quando o objetivo era bater 10 milhões em 24 horas KKKKKKKKKKKKKKK
    não se sabe se é bug ou não,mas a unica certeza é que esse é o fandom mas trolado do k-pop,nem o youtube dá uma trégua na canção de despedida HAHAHAHAHAHAHA
    PS:a unica certeza é que finalmente estão em 1 nos charts da Coreia,no melon pelo menos 😀

        1. kkk só iludido para comparar a Jessica com TiSeo, quando a Jessica pisou em 2 das três vocalistas da sub unit mais popular da Coreia :v Mesmo o flop da Jessica(Wonderland) vendeu em 1 dia o que a Seo não consegue em 4 :v

  9. Eu achei algo bem “esquecível”, esperava algo melhor com as fotos teasers. No fim das contas a única que me agradou até agora foi a Jéssica. ç.ç

    1. Ué a Krystal ainda vai ter o tal debut? disseram que a informação era fake :/

      Mas se tiver espero que ela lance algo dentro do estilo dela, alguma balada etc, não acho que a Krystal consiga lançar farofadas aliados de uma bela coreografia do jeito que ela vive desmaiando nos shows do f(x).

      1. Pessoal se confundiu. O fato da SM ter se declarado sobre o rumor já confirma que ele é verdadeiro, porque é sempre assim:
        A mídia vaza a informação do debut/comeback de alguém –> SM diz “Não há nada definido no momento” (a.k.a. “não estamos negando nem afirmando”) –> SM anuncia o debut/comeback oficialmente –> ele acontece
        Eu pensava que todo mundo já estava atento a isso à essa altura. Aguarde.

  10. Eu amei o álbum solo dela, mas pelos teasers eu esperava uma title track bem mais impactante, achei que as músicas do mini álbum tem uma sonoridade bem mais legal e interessante, talvez por ela ter escrito? não sei, mas que ta bem melhor que a faixa que a sm deu, isso ta :c

  11. A música é bem óbvia mesmo. Mas acho que combina com ela, pro estilo da Seohyun não tem como fugir muito disso. Já o vídeo meio gore pra Seohyun, que a maioria esperava a imagem super comportada e boazinha de sempre, é algo inovador sim. Se for pra colocar na balança, não acho na verdade que ela fique muito longe das outras Sones solo. Nenhuma foi original, todas elas, inclusive Jessica, lançaram músicas super manjadas (algumas boas, outras nem tanto). O que difere é o conceito que afasta elas um pouco da imagem criada no SNSD, e isso Seohyun fez bem também.

  12. O single tá legal, o clipe tá legal, mas é só isso.
    Ela tá indo bem nos charts, mas nem chega perto de Tiffany e Taeyeon, as maiores coladoras de velcro que você respeita, aloka, rsrsrs.
    E sobre as comparações que estão sendo feitas nos comentários sobre TWICE (éca) e SNSD, primeiramente, SNSD tem 10 anos de carreira, inúmeros recordes, infindáveis singles e álbuns vendidos, a maior fã base. Enquanto Big Bang é o grupo masculino da nação e o masculino mais rentável, mesmo quando está em hiato, SNSD é o grupo da nação, o grupo feminino mais rentável, e mesmo sem comeback (só com aquela música comemorativa Sailing) elas faturaram mais que qualquer outro grupo. Somente a Taeyeon com um único single, vou citar Rain, superou tudo o que TWICE fez até agora, em vendas e lucros gerados.
    E se algum grupo for ocupar o posto de grupo da nação, claramente será Apink, pois é considerado o grupo número 2 por lá, e que inclusive está muito a frente de TWICE tanto em recordes, fã base, lucros. Então antes de falarem asneiras, pesquisem um pouco.
    Informação, mesmo que considera “fútil”, é sempre bem vinda.
    TWICE é só um grupinho da moda momentânea, assim como BlackPink. Se elas sobreviverem a 10 anos de carreira, ai sim podemos citá-las como novo grupo da nação, mas enquanto isso nem os Coreanos as consideram aptas para tal.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s