Pacotão Japa (23/01): Yasutaka Nakata, Kyary Pamyu Pamyu, Natsume Mito, Utada e mais!!1

E eis que chegou a hora do primeiro pacotão japa de 2017, com uma verdadeira invasão de atos produzidos por Yasutaka Nakata, incluindo Perfume, Kyary, tosca da franja e o próprio Nakata. Mas vamos começar com Utada porque ela sempre tem a preferência aqui no ASIANMIXTAPE, então fiquem com Boukyaku:

[UTADA HIKARU feat. KOHH – BOUKYAKU]

Lançar clipe pra album track meses após o lançamento do álbum pode ser a norma no ocidente, por ser uma maneira de esticar a vida útil de um álbum. Mas não é assim que funciona no Japão. No Japão o álbum é lançado pra encerrar uma era de singles, e um mês depois dele no mercado tá tudo encerrado, esquecido e o artista parte pra outra. Então ver Utada (e Namie também com C Quem Eu Quero C) indo contra a maré e transformando em single uma faixa de álbum lançada meses atrás é algo bem legal. Tudo bem que Boukyaku não está entre minhas favoritas do Fantôme (acho-a deprê demais, preferiria se Michi ou Ore No Kanojo recebessem clipes póstumos), mas curti o clipe e achei que ele ilustrou bem a faixa com as células no começo, os feixes de luz e todo o resto. Gostei. Ah, e isso foi lançado no aniversário de 34 anos de Utada como um bônus pra fanbase. É ASSIM QUE SE FAZ PRESENTE PARA OS FÃS, VIU, K-POP?

[YASUTAKA NAKATA feat. CHARLI XCX & KYARY PAMYU PAMYU – CRAZY CRAZY]

Opinião impopular aqui, mas ó, não achei isso uma merda como a maioria das pessoas achou não. Considerando que o último single do Nakata como artista titular foi uma bobagem pouco inspirada que nem David Guetta em 2014 teria coragem de lançar, Crazy Crazy tá bonitinha e com um refrão bem gostosinho e sing-along. E me julguem mais ainda, mas eu gostei do clipe com face swap. Acho que grande parte do problema das pessoas com Crazy Crazy era achar que Nakata iria realmente se esforçar só por ter um ato gringo envolvido, mas aí o problema é de vocês por em pleno 2017 realmente acharem que Nakata iria se esforçar pra alguma coisa, né? Curti Crazy Crazy.

[KYARY PAMYU PAMYU – HARAJUKU IYAHOI]

…..já isso aqui tá uma porra mesmo, preciso concordar com as massas. Quando foi que o som de Kyary ficou tão inofensivo e lugar-comum assim? É realmente frustrante, porque quando eu penso em kyarypamyupamyu como entidade ainda me vem à mente um som inovador e fora da caixa, o tipo de coisa que redefine os limites do pop. Mas tem pelo menos uns três anos que não vemos algo assim vindo de kyary, que agora taí fazendo coisa lugar comum. Clipe bonito nenhum salva uma faixazinha furreca e derivativa de Avicii feito essa. =/

[NATSUME MITO – PUZZLE]

Outra faixa meia boca do Nakata, pqp. CHEGA de emular produtores ocidentais, CHEGA dessa bobagem de soar feito uma cantiga infantil. Kyary ao menos consegue esconder suas faixas simplórias e irritantes com clipes inventivos e caríssimos, mas essa coisa fundo de quintal aí de cima não tem salvação alguma. Méh.

[PERFUME – TOKYO GIRL]

Isso aqui só sai oficialmente em fevereiro, mas vocês já podem se virar com esse radio rip aí de cima, que revela que nem Perfume está a salvo da mesmice de Nakata e da sua fixação por emular avicii e em compor cantigas de ninar contemporâneas. Sério, quatro faixas produzidas por Nakata pra quatro de seus atos foram reveladas esse mês, e a melhor delas foi no máximo “ok”. Chega desse homem. Pelo menos as capas tão legais, curti a fonte usada, a paleta de cores e o visual ridículo delas:

perfume_-_tokyo_girl_limited

O único alento que temos nesse single é que mesmo quando Nakata falha, MIKIKO ainda acerta nos visuais. E acaba por aí.

[SUIYOUBI NO CAMPANELLA – IKKYU-SAN]

Suiyoubi No Campanella lançará SUPERMAN, seu primeiro álbum de estúdio mainstream, em 8 de fevereiro. E mantendo a tradição de nomear todas as suas faixas após figuras históricas/mitológicas, o lead single recria Ikkyu-san, um anime velhíssimo sobre um monge esperto e que resolve crimes sem usar violência. No caso, KOM_I se apaixona por um Ikkyu-san de live action numa festa psicodélica em que rola até um mannequin challenge esperto. A faixa é uma das mais convencionais que eles já lançaram até hoje, mas ainda diverte. Estou empolgado pro álbum, que também contará com as excelentes Alladin e Kamehameha Dayoh.

[SUPERMAN – CAPA]

news_xlarge_suiyoubinocampanella_jkt201702

[SUPERMAN – TRACKLIST]

01. Aladdin [single 2016.11.01]
02. Sakamoto Ryoma
03. Ikkyu-san [single 2017.01.09]
04. Onyankopon
05. Genghis Khan
06. Charlie Chaplin
07. Audrey
08. Kamehameha Daio [single 2016.11.01]
09. Zeami
10. Amanouzume

Todo o conceito deles nomearem suas faixas após figuras ilustres é icônico demais, melhor conceito no pop EM TEMPOS. Por sinal, achei icônico que o double A-SIDE que continha Aladdin e Kamehameha Dayoh se chamava SUPERKID e o álbum em que essas faixas estarão se chamará SUPERMAN. Consistência de imagem é tudo.

[COUNTRY GIRLS – PEANUT BUTTER JELLY LOVE]

Adicionado aqui meramente por questões didáticas, pra mostrar que esse tipo de morte não está só destruindo o k-pop, mas todo o pop asiático em geral. Peanut Butter Jelly Love é a prova cabal de que ANGERME e Morning Musume estão tendo sorte com seus singles sólidos recentes, porque elas poderiam estar lançando lixo feito as colegas de gravadora COUNTRY GIRLS.

[FLOWER – MONOCHROME]

Após o lançamento do icônico THIS IS Reina THIS IS BEST, Flower havia prometido voltar #revamped em 2017 com uma nova imagem e som, abandonando as midtempos doces e angelicais suspiradas por Reina. A revelação veio como uma surpresa para muitos, que ficaram curiosos pra descobrir qual era essa nova direção que o grupo tomaria… e daí a nova direção é só uma sobra do Happiness. Não tá ruim, mas é decepcionante que o pessoal responsável pelas e-girls tenha simplesmente jogado a dualidade das sub-units pela janela (sim, ignorei que Dream existe). Digo isso baseado nisso aqui:

[HAPPINESS – REWIND]

Os singles de Flower e Happiness estão absolutamente intercambiáveis. Qual o sentido de se ter várias sub-units diferentes do mesmo grupo se elas lançarão coisas similares? Pra mim não faz o menor sentido. REWIND também não faz feio, meu problema com ela e Monochrome é conceitual mesmo. Dava pra ter dado um novo som pra Flower sem que elas entrassem na área mina fodona que Happiness está tentando usar agora. Paciência.

Bem, como vocês podem ver eu não fiquei muito empolgado com NADA desse pacotão. O j-pop ainda não engrenou nesse 2017 pelo visto. Mas como eu quero que vocês saiam com uma imagem positiva do post, fiquem com esse live do DVD de BED.IN, que só estaria melhor se contasse comigo balançando um leque felpudo amarelo canário na plateia.

Anúncios

139 comentários em “Pacotão Japa (23/01): Yasutaka Nakata, Kyary Pamyu Pamyu, Natsume Mito, Utada e mais!!1

  1. Como jpopper, admito q a nova das Perfume dá sono mas é boa.
    AMO essa música da Utada e pra mim tá entre as melhores do Fantôme 😛
    Ikkyuu-san é o pior single do Suiyoubi no Campanella.. e achei o clipe o pior deles pós-Medusa… eu tava animado depois de Kamehameha, mas essa me desanimou totalmente com o SUPERMAN 😦
    Rewind é mais do mesmo… povo emulando EXILE e Koda como se eles tivessem morrido -q
    BED.IN salvou o post num todo… 😛

    (Kyary eu ignoro pq o melhor lançamento dela é aquele gif dela feat. Baphomet derrubando as torres gêmeas)

        1. Ahsuahsuahsuahsuahshsushauh
          KYARY SATÂNICA
          PON PON PON PON PON PON
          Demoraram pra criar um Gif desses kkkkkkk

  2. Aliás, Bruno-saaaaaaaaan!!! Vc falou das músicas q viraram singles após o álbum ter sido lançado e se esqueceu de Hot Stuff da Koda Kumi e da ~lendária~ e ~super bem sucedida~ TERMINAL da Ayumi que virou single meses depois do também lendário Colours HAHAHAHA

  3. vontade de chorar de desgosto agora que eu comparei essa faixa maravilhosa da Utada de presente pros fãs com a derrota que snsd me deu ano passado,que lástima

    estou criando coragem e vergonha na cara pra começar a pesquisar mais sobre PERFUME,essa música não me ajudou em nada mas as capas são lindas mesmo,a gata de cabelo curto ela é muito bonita,várias vezes vou no google ficar vendo as fotos dela :v

    1. Ouça o COSMIC EXPLORER e Level 3 melhores albums
      1mm
      Fake It
      Spending All My time
      Party Maker
      Flash
      COSMIC EXPLORER
      Pick me Up
      Display
      Story
      São meus pancadoes favoritos delas
      Elas são deusas do Japão mutos da música asiática, vale a pena cada megabyte gasto baixando a discografia delas no jpopsuki

      1. Valeu!! Tô ouvindo FLASH agora e estou apaixonada pela coreografia e a música ♥ vou baixar o COSMIC EXPLORER e Level 3 daqui a pouco,Pick me up eu gostei dos versos e odiei o refrão @_@ 1mm é maravilhosa tbm,as outras ainda vou ouvir

        1. Pick Me Up tb não me agrada por completo mas sempre canto quando toca.
          Que bom que gostou de Perfume :3
          Jpop>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Kpop

    2. Ó, se quer entrar no caminho delas, escute as originais do Level 3 (pode ignorar tudo o que já era single, é sério) e ♥ Triangle ♥. Eles seguem um mesmo lado delas: bem mais sóbrio e maduro do que o que foi lançado antes e o que está sendo lançado agora.

      Mas se quer farofa, o caminho atual delas é um desastre tão grande que você escuta sem culpa, mas sem vontade de se amarrar também: Cling Cling (EP), Cosmic Explorer, Relax In The City (Single).

    3. Pelo menos aquele Station foi escrito por uma delas (não me pergunte qual que aí é pedir demais) morte horrível mesmo é ser fã de BB e SuJu que em seus aniversários de 10. FUCKING. ANOS. mais deram desgosto que qualquer outra coisa.

  4. UTADA reinando, conseguiu fazer a faixa mais chata do álbum se tornar OTIMA com acompanhamento visual do clipe.

    Não dou bola pra Kyary faz um tempinho mas a parceria com a XCX eu cirti, não entendo o ódio gratuito q tá todo mundo jogando na faixa achei bem divertida.

    Perfume me decepcionou, voltem para a gaiola e repensem suas atitudes.(e voltem com farofa, pancadão futurista bjs)

    COMO ASSIM MONOKURO É O MELHOR SINGLE DA REINA, tá certo que eu nunca curti Flower mas adorei essa merda, e a Shuka tá destruindo muito nesse clipe.

    Sobre Suiyoubi me deu uma sensação ruim mas ainda to muito ansiosos pro álbum, a música é bacana diverte mas sei lá é estranho explicar. Esse clipe deve ser o mais caro deles é eu curti bastante, deu um Up na faixa.

    1. Eu estou impactado com isso do ódio gratuito, porque a maioria das pessoas que vi até agora só acharam nas coxas (porque sim, não dá nem pra negar isso), porém agradável como brisa de verão.

      Inclusive o Kitschismo todo do lançamento me conquistou de vez. Me vejo ouvindo a música por horas e horas em looping e o clipe horrendo de tão maravilhoso a todo instante. Brega devia voltar na moda com força: em todas as partes, por todas as plataformas. Kpop inspirado em tecnobrega? Quero. Clipe japonês com uma estética duvidosa? Também quero. Venha brega, domine tudo.

        1. Esse é um belo exemplar meu caro! 👏👏👏👏 Não conhecia essa porra kkkkkk agora sei pq vcs veneram tanto Nine muses.

  5. Eu não consigo acreditar mais q o Nakata ta dando umas coisas tão merdas pra DEUSA QUE REGE O UNVERSO E SUAS FORÇAS KYARYDEUSA T.T. O Nakata já fez tanta coisa boa com ela… cadê meu sumô-metralhadora-kawaiipirado-concept de candy candy? Cadê o diferencial de Lady Gaga nipônica que sempre foi a melhor coisa…. desde Mondai Girl ela diminuiu tanto na produção da música (mas pelo menos recebeu um MV decente ao invés de Merda&C*)

  6. Eu estou viciadoooooo em Ikkyu-san ❤ q musica otima, estou muito ansioso pelo album, quero pra ontem!!!11!!1
    Perfume amo tudo q elas lançam, logo amei Tokyo Girl tbm
    Crazy Crazy eu tinha baixado mas nao cheguei a ouvir, mas achei ela otima tbm agr q ouvi..
    Tosca da franja e Kyary são boazinhas ate, mas muito esquecivel… passo..
    O resto nao me importo entao… Eh isso

  7. A comunidade J-Popeira é tão fraca assim no Brasil? Eu vejo uma diferença tão grande na interação nos comentários quando a pauta é K-Pop… Tá que o post tá bem recente mas já deveria ter um bocado de gente comentando aqui não? Ou tô enganado? Enfim… Eu simplesmente amo essa depressão que a introdução dessa música da Utada causa. Eu cortei essa parte da música num arquivo só e coloco em loop toda vez que meu dia tá uma merda (quase sempre), quando sento no trem voltando pra casa me imagino num lindo video clipe da Adele, aconselho a experiência. -q

    1. Jpop só não é dividido por fanbases extremamente grandes e igualmente irritantes que ficam brigando entre si e enaltecendo seu bias como se fosse o último Oreo ao leite do pacote como acontece no kpop. 😛
      Claro q Jpop tem fanbases grandes como do Arashi, One OK Rock, Ayumi e Namie, mas costuma-se ser bem mais civilizados e a maioria só comenta quando o post realmente tem algo a ver com o artista-ídolo… não é como kpop q em todo post das TWICE vem 300 falando que BLACKPINK é melhor ou em post do NCT vindo outros 300 planfetando clipe novo de tal bias já q todo dia tem uns 10 comebacks no kpop em geral.. Jpop é mais organizadinho :v

        1. Eu curto muito Jpop, mas eu nunca achei fanbases em sites abertos conversando sobre os idolos e tals como acontece no Kpop, a maioria dos blogs-sites de Kpop são super movimentados, mas os de Jpop teve uns 3 que eu achei que estavam desertos, não entendo porque eles são tão na deles.
          E Kpop acaba se tornando popular pelas tretas mesmos, aquele lance do fandom ficar esperando o grupo/idolo fazer o comeback para ver os resultados e jogar na cara do outro), já se tornou bem maior do que o simples fato de gostar da musica que ele vai lançar ou não(apesar de achar que 1- gosto é pessoal, então não adianta discutir sobre se tal musica é boa ou não, vai de cada um e 2- o Fan automaticamente gosta de qualquer coisa que o seu idolo lance, então não é preciso realmente discutir sobre isso, o que leva ao que realmente salva o fandom, a treta para saber quem esta fazendo melhor e quem esta flopando nós Charts da vida :v ) .

        2. Povo fala mal das tretas do kpop quando isso obviamente é uma das melhores coisas pra se acompanhar no estilo, muitas vezes melhores do que os próprios comebacks :v
          Enfim, eu comecei a escutar música japonesa mais ativamente tem pouco tempo, num post sobre a Namie se eu não me engano, e eu acho que atos tipo Namie, Perfume e Koda Kumi têm um grande potencial pra estourar no ocidente, ou pelo menos chegar no nível de sucesso que o kpop chegou, mas eu simplesmente não entendo porque o japão é tão horrível com divulgação e porque o fãs de jpop acham que o estilo deve ser mantido isolado do resto do mundo @_@ (sério amiguinhos japoneses, a gente NÃO VAI deixar de comprar o álbum se o pv estiver completo no youtube, eu em…)

      1. “…costuma-se ser bem mais civilizados…”

        Então..você tava aonde nos jogos vorazes-mortais-infernais-do-abismo que foi a venda dos ingrenços pro show dos VAMPS, que não deu pra quem quis e tinha gente ~LITERALMENTE~ se estapeando por eles, fazendo a luta das ARMYS pelos ingrenços do BTS parecer uma discussão entre lordes ingleses idosos.

    2. jpopers são criaturas “puristas” e “””não-se-misturam-com-essa-gentalha”, dificilmente algum jpoper interage em sites/fóruns/blogs que não seja 200% sobre jpop e/ou anime @__@

      E não pense que a fanbase é pequena (eles poluem a internet desde que descobriram que dá de baixar anime por ela, e existem desde a época em que as Coreias ainda eram um país só).

      Também não pense por um segundo que são menos irritantes que os kpopers, experimenta ir no youtube e falar mal de algum Vocaloid, ou do l’arc en ciel, ou do AKB69 e seus afluentes, ou da solista ex-membro do [insira aqui a sigla da região do japão]48 da moda, ou falar que o Ikimono-gakari acabou e não entrou em hiatos como divulgaram. Você vai amanhecer em um terreno baldio com a boca cheia de formiga e os urubus te comendo por aquele lugar.

        1. Dia 05 desse mês eles anunciaram de surpresa o ~~~hiatos~~para os integrantes se focarem em ~~~projetos pessoais~~~@_@

          “…A partir deste momento, cada membro irá seguir com atividades solo. No entanto, como uma “Declaração de Pastoreio” diz, o nosso porto seguro não irá mudar nunca e nós seremos sempre o Ikimonogakari.

          Refletimos que este período de pastagem será muito importante para o bem de nosso próprio crescimento e nossa própria existência sendo amados por nossos fãs. Nos três daremos um passo adiante em nossos caminhos e esperamos que nossos fãs continuem cuidando de nós calorosamente.

          A equipe também quer que todos vejam um novo Ikimonogakari. Eles continuarão juntos, apoiando cada um dos membros.

          Por favor, apoiem o Ikimonogakari daqui pra frente.”

          Fonte:http://www.genkidama.com.br/mithril/2017/01/ikimonogakari-hiato.html

          Fonte 2: http://www.naodeixeojpopmorrer.com.br/2017/01/ikimono-gakari-entra-em-hiatus.html

          Vale lembrar que eles já entraram em hiatos antes e voltaram (leia-se, não fazem dinheiro separados como fazem juntos, então se reuniram de novo).

        1. 86% (ou mais) dos fandons de jpop são compostos por otakus ou futuros otakus acredite!

          E Vocaloid por incrível que pareça não é tão de nicho otaku assim, é muito popular entre o povão, tanto que tiraram a Miku de vários banners de páginas otakus no Brasil, quando o fantástico fez uma cobertura sobre a turnê da projeção em 3D deles @_@ (por que virou modinha e todo mundo passou a conhecer/algo inaceitável para o jpopeiro de raiz).

          Vale lembrar também que Vocaloid NÃO É UM ANIME e sim um complexíssimo programa de áudio que foi capaz de criar uma voz “do nada”, sem nenhuma intervenção de cordas vocais humanas, apenas sons sintetizados em aparelhos falando frases audíveis e não em ruídos (leiam as creeepypast sobre “a voz do vazio” buahahahah).

        2. Na entrevista o excesso de leiguice do entrevistador, fez parecer que a menina dubla a Miku, na verdade ela é dubladora por profissão, e apenas cantou algumas frases de uma música que depois foram gravadas na voz artificial da Miku.

        3. Antes de conhecer Kpop/Jpop/ThaiPop enfim… eu só ouvia VOCALOID e Kyary… j dá pra ver nitidamente q ngm mais escuta VOCALOID, ninguém mais lança nada {nem o Jin9shizen no Teki-P) meu bias)…. teve uma época em q eu só ouvia aqlas coisas como World is Mine, Kocchi Muite Baby, Lost Time Memory… e tbm não vi mais nenhum vocalois ser ançado dps de anunciarem o Vocaloid4….. eu sempre frequentava u blog chamado ‘Vocaloid Brasil”(tipo esses KpopNow! da vida) Tinha coisa nova todo dia e hj… bem… só o ranking semanal… dá pena de ver uma coisa que marcou tanto a sua vida com tantos produtores bons (Como Jin, Honey Works, CosmoP, Hachi(o tal do Kenshi Yunezu q o Nakata fez feat ano passado) entre tantos outros sumindo…

        4. *Jin (shizen no Teki-P)…. Eu vi a reportagem, e meus colegas ficavam me perguntando como isso acontecia pq eu sempre era a Otaka da sala… isso enchia mto o saco!

        5. A única coisa de VOCALOID que eu consigo aguentar é Mekaku City Actors porquê as músicas estão conectadas uma com as outras fazendo a história de cada personagem e também por todas serem muito boas.

        6. “…dá pra ver nitidamente q ngm mais escuta VOCALOID, ninguém mais lança nada…”

          Como assim moça? VOCALOID nunca esteve tão em alta, desde que WAGAKKI BAND resolveu fazer sucesso as custas da carreira da Hatsune Miku, os fãs reascenderam (o ódio pelos covers) o amor pelos bias kkkkkkkkk

          Olha isso! a versão de Senbonzakura do WAGAKKI BAND com esse arranjo de instrumentos folclóricos ❤ não atoa eles são considerados a melhor banda cover de VOCALOID atualmente (sim! já houveram várias).

        7. XOKEI @_@…. não acompanho mto bandas de rock japoneses, eu gosto mais das girl bands e gg’s flopado tipo SCANDAL (q não é flopado), Silent SSiren, Shiggy Junior, Dempagumi.inc… e recentemente eu descobri isso… https://youtu.be/7-DoXMq4v8A nunca achei que veria isso na terra do Goku…

        8. O Jin pegou monte de artista que eu gosto e regravou as músicas GRAÇAS A DEUS. Eu amo a LiSA e MARiA e pra mim ficaram melhores do que as originais.

  8. AAAHHH esqueci de comentar sobre o live das RAINHAS DO TRASH 9ventista BED.IN…. o que falar da apresentação de C chou DEUS (mds amo tanto essa música e nem vi ela no top 100) com aqueles biquinis topissimos…. rainhas, melhor do q qualquer kpop na vida (até mesmo da minha utt coreana HyoYeon)

  9. Depois que o Flower ficou só com a Reina nos vocais eu não consigo gostar mais de nada do grupo. Porem eu ate achei Monochrome boa, melhor q os ultimos singles do Happiness.
    E como sempre Shuka aparecendo mais q todas no clipe, que ficou otimo por sinal (pelo menos isso o Flower continua fazendo de bom).
    Ja o Happiness eu parei de gostar desde Seek A Light, não sei pq mas não consigo gostar delas pagando de fodonas e talz, fora que eu nao suporto a Karen.

    1. eu vi sim, elas deveriam ter cortado a linha pra esse álbum no EGIRLS BEST, tudo o que já havia aparecido ali deveria ter sido deixado de lado, sobrando apenas summer rider e pink champagne de single velho pra esse novo LP. Enfim, é a vida. @_@

  10. A melhor coisa no jpop foi o álbum da Asako mesmo a mulher lançou algo que Grimes ou Florence and the Machine faria se fossem japonesas, porque tá foda viu. E salva Campanella, Perfume tem uma voz igual a Kyary se não fazem uma música muito boa fica derivativa e voê acaba tendo resistência pelos vocais mais anasalados que o Pikachu/HyunA, fazer o quê.

    Álbuns estão melhores do que singles/canções avulsas. A música da Happiness foi boa quando ouvi, ainda nem comentei, porque tô esperando alguém vazar essa música completa, mas ela tá melhor do que as músicas do Nakata, fazer o quê.

    FLOWER perdeu o conceito, elas podiam sei lá fazer um conceito mais kawaii happy tipo quando a Kana fazia músicas dignas lá em 2010-2012, mas pagar de fodonas fica apenas uma fonte de lucro ou onde a Reina pode chamar atenção já que ela é a mais aguada das E-Girls, ao ponto de visuais/performers roubarem a cena dela em clipes OSDOKSDOSKSKDO

    Utada fez um clipe maravilhoso, a faixa é incrível, ela salvou o j-pop do maramos junto com CHARAN-NO-PORATAN e Asako Toki, e o álbum das Little Glee Monster está surpreendentemente bom também. Mas em termos de atos lançando clipes/vídeos tá bem marasmo mesmo.

    Ah, Ikkyu-san é boa, ela só é mais mainstream que era o esperado, né? Vão lançar álbum tem que dar visibilidade e cair no grande público e deu certo estão no Top20 das Rádios do Japão, e isso é o mais importante para artistas underground adquirir público e fomenta-lo pro lançamento do álbum.

    Em um resumão: O j-pop teve Asako, Little Glee Monster, CAHRAN-NO-PORATAN, Campanella e Utada fazendo bonito, o que não tá tão diferente no k-pop que se você for pensar não passa de 5 atos que fizeram algo bom. haha

    Anyways, ansioso pelos melhores do mês e o próximo pacotão Japa.

  11. Dessa lista eu gostei mais de Flower com o Monochrome.

    Ps: Bruno, porque tu não fala sobre a Mizuki Nana? Eu não acho nada sobre ela nos seus pacotões recentes(se no antigo tu já postou, ótimo, mas quero atualizações 😦

  12. Eu gostei de Crazy Crazy, mas não tenho certeza se foi porque achei a música boa mesmo ou porque me empolguei com a união entre Charli, uma das poucas pessoas a ter lançado pop decente no ocidente ano passado com Vroom Vroom, e Kyary, que é apenas a melhor pessoa do j-pop.

    Queria que Utada tivesse caprichado um pouquinho mais no PV de Boukyaku também. O resto foi bem dispensável…

  13. Você pode até ter odiado o single das Country Girls mas isso aí é uma brisa suave pro meu coração de otaku virgem viciado em conceitos puros e virginais e sinceramente eu vivi pra ver a grande deusa mãe Tsugunaga Momoko no auge dos seus 24 anos roubando a cena das pirralhas de 14 que estão no grupo com ela.

  14. Depois desse lançamento da Flower, ficou difícil distinguir o que cada Sub faz. Eu adoro a Reina, mas ela sozinha nos vocais fez que com eu me ~distanciasse~ do grupo de alguma forma. Da Happiness eu já desisti. Não há amor que resista e eu não curto a Karen tbm HAHAHA muito carão, muito swag pra pouco lançamento digno.

    Agora E.G.Crazy tá Crazy mesmo né? Músicas de trocentos anos atrás na tracklist do álbum. Hey You, Fascination e ADLL salvam…mas ainda acho que Cowgirl rhapsody um single em potencial perdido.

  15. Eu odiava balada mas o album da suzy curiosamente esta me fazendo ouvir as baladas tudo…sera q estou sendo levada pela onda ost ? Aaaaaaaaaoksosbebrbre

    Sobre o post o jpop ja foi melhor. O fato dessas coisas meia boca sendo lançadas no jpop me da esperanças para o kpop.

    Janeiro 2017
    Kpop 1 x 0 jpop

    Off:desculpe pela a ignorancia mas o unico alladin que conheço é o da disney,disney é maravilha mas os personagens ja estão se tornando figura histórica?

    1. Kristal faltou nas aulas de História? não faça de f(x) um novo AOA, por favor.
      Aladdin é um personagem histórico da literatura árabe querida, a Disney como é oportunista e apropriadora de culturas usufruiu da história para sua animação.

      1. Socoorro achava que essas coisas tudo eram de contos de fada.

        E o 1 do kpop veio da suzy,seo,aoa,colab da hani luna e solar q são todos meia boca (menos o da suzy) mas estão melhores q esse pacotão jpop

        1. 😄 😄 😄 😄

          Isso me lembra de muito tempo atrás, quando eu estava discutindo com meu professor de literatura, de qual era o melhor livro do Victor Hugo, ele dizia que era “Os miseráveis” e eu dizia que era “Notre Dame de Paris” (ou o corcunda de Notre Dame aqui no Brasa), e ele me perguntando em quê eu me embasava, e eu falando que gostava de como os personagens eram desenvolvidos,pendendo sempre pra vilania e não pro heroísmo, e que eu preferia a Esmeralda do que qualquer outro personagem do Victor.

          Daí me surge uma criatura dizendo ” A Esmeralda é a princesa da Disney mais bonita mesmo” 😄 😄 😄 e eu boinhando por que nem sabia que a Disney tinha adaptado o livro, foi um choque quando eu vi a capa promocional kkkkkkkkkkkkkk

          Foi igual recentemente quando eu descobri que ” Seoul Station” teve uma continuação em live action, com um bando de ator coreano famoso, e que o filme veio pro cinema da MINHA cidade que é no interior do interior da amazônia…sendo que eu transformei meu computador em uma fazenda de cavalos de Troia, pirateando o Seoul Station por que não tinha onde assistir @_@

          me sinto excluída do mundo, sempre a última a saber!

        2. Olha, eu moro em uma falha na matrix chamada Breu Branco, no estado do Pará, nem digite o nome da cidade no google e vá em imagens, ou você vai ver mais gente morta do que deveria @_@

          #teamfloresta

          #Amazonialine

        3. Manaus é tão bonita (mesmo eu só conhecendo por fotos), um dia eu pretendo visitar o lendário e colossal Teatro Amazonas, aiii vou infartar quando ver aquela cúpula, e a maquete de lego dentro do próprio teatro ❤ deve ser legal morar em uma capital histórica @_@

  16. Jpop ainda não me conquistou completamente mas tenho que falar utada arrasa mesmo, graças a deus que tenho paciência pra esperar mais de um minuto pra começar a musica. Em relação a suzy, mesmo sendo stan da JYP ta difícil aguentar yes no maybe. Preferi Pretend.

  17. Só essa imagem paralisada das BED.IN na live já redime o post inteiro.

    -Gostei de TOKYO GIRL, me soa familiar daquela maneira nostálgica por algum motivo, e sei que o PV vai ser bem feito e vai aumentar o apelo da faixa ❤

    -Utada é rainha (como assim ela já tem 34 anos? pra onde tá indo minha vida?)

    -SUIYOUBI e seus PVs que me hipnotizam ❤ a faixa é bem mediana, eu prefiro a do kamehamehá das recentes, mas nada que manche a imagem intocada do ato comigo.

    -só @_@

  18. E mesmo o J-Pop não estando tão bom nos últimos dias, o jotapope continua um milhão de anos luz melhor e a frente do capope. Beijos e que Dream Ami abençõe vosso coração!

  19. Também gostei bastante de Crazy Crazy, achei bem legal a intro com o piano e a bateria e até que ela replay factor pra mim. Harajuku Yahoi como uma faixa a parte do Avicii é boa, eu até gostei, mas realmente n tem nada de Kyary nela, só achei um pouco melhor do q as outras q ela vem trazendo. E sobre perfume n tenho nem o q comentar, vou continuar a ouvir Cosmic Explorer q ganho mais.

  20. Não sei vocês mas eu estou muito ancioso por Suiyoubi, nao tanto pela música mas pelos MVs, um grupo que conseguia fazer MARAVILHAS com o baixo orçamento.

    Agora que eles tem mais dinheiro e visibilidade estão em cada música melhorando em muito a qualidade dos seus MVs, Ikyuusan pode não agradar musicalmente como uma Aladdin, mas tenho quase certeza que as demais faixas serão ótima, estou muito hypado pra essa porra. KOM_I não esfregue minha cara no asfalto.

      1. Kk eu estudo a noite e só chego em casa 12h dai né, como eu não trabalho e os professores vomitam trabalhos e listas de exercícios enormes, acabei evoluindo mesmo, e durmo umas 3h por dia e olhe lá, só em período de férias que durmo mais.

  21. alguém sabe me dizer se k-pop realmente foi “banido” da china, tendo inclusive um limite de 1.000 de audiência nos shows e a exceção sendo do t-ara? li isso nos comentários de switch do nct, mas parece coisa de stan louca querendo arranjar motivo pro bias flopar na china, porque exid lançou clipe outro dia, né? @_@

    1. t-ara e exid são agenciados por chineses na China, não por coreanos (a empresa banana culture), por isso delas não serem afetadas por embargo nenhum. Já os atos da SM são agenciados por coreanos (a própria SM), e parece que está rolando um embargo em cima deles mesmo. Mas no geral parece que isso não vai funcionar a longo prazo e que isso não será fiscalizado seriamente.

  22. Sinceramente boa parte do pacotão (tirando harajuku iyahoi e a tosquera do country who que tá uma porra) tá melhor que o kpop 2016 e grande parte dos lançamentos de janeiro do kpop que não conseguiram me convencer, então não reclamo não, na verdade adoro. Pra mim esse mês o jpop é a Geummi e o kpop é a Ellin

  23. ❗INFO❗240117 – A SM está abrindo sugestões para o nome do fandom. A pessoa que for escolhida receberá um CD autografado escrita a mão!
    Período: 24/01~05/02 de 2017
    Título: O nome do fanclub/Seu nome/Data de nascimento/Número para contato
    Conteúdo do e-mail: Significado por trás do nome do fanclub.
    (Precisam mandar no e-mail do Red Velvet que está no site oficial, link abaixo)
    As integrantes do Red Velvet vão escolher pessoalmente para ter certeza que enviamos algo criativo.
    O nome do fandom escolhido será anunciado através do site oficial.
    https://m.smtown.com/Board/Details/7231756

    PS: WENDY TÁ LINDA NO TEASERRR

  24. eu não aguento o tanto que BED.IN é icônico
    são icônicas até no spotify com seus 50 ouvintes mensais
    já quero link esperto pra baixar esse dvd

  25. Reconheço o esforço do Bruno Sunbae que em mesmo em posts com conteúdo fraco quase sempre tem aquele link esperto pra nos entreter, obrigado.

  26. onces: hoje em dia não precisa cantar, basta ser bonita

    eu disse selenators do KPOP? fãs de instagrammers e visuais sem talento, coloquem tudo num mesmo saco e joguem do alto de foz do iguaçu

  27. Todas as minhas macumbas e bruxarias deram certo…

    Esse ano já teve win de AOA em uma musica mijada pelo BRAVE SOUND, mesmo injustiçadas pela Coreia

    já teve midtempo sensual das Hello Venus

    teve revamp das ex-aegyo CLC, mais soldadas pro time vulgar

    dreamcatcher, para derrubar a cultura do white aegyo, vieram com um black aegyo gotico suave

    red velvet vai retornar

    AGORA SÓ FALTA O APINK DISBANDAR, E PODE FECHAR 2017

  28. On January 24, the girls participated in a ‘V’ live stream titled ‘Red Velvet’s Timeout! VICTORY episode 5’. During the stream, Yeri stated, “The choreography for our new song is very energetic!” To which Joy agreed and stated, “It will be the most energetic choreography for us.”

    TOMARA QUE VENHA SUCESSORA DE DUMB DUMB

  29. Mas digo uma coisa, pra mim o clipe do Suiyoubi No Campanella foi mais interessante do que a musica em si, achei boazinha mas pra mim o mano dançando roubou a cena 😃
    Agora esse live aí das BED.IN com a plateia de leque felpudo não tem preço 😁 to quase virando uma fã delas só por conta disso. Os outros lançamentos achei muito simplórios e não pegou até mesmo Kyary que achei sem graça sim essa música dela com essa mina nem vem!

  30. Uma coisa que eu acho um pouco complicada nos posts sobre jpop são algumas generalizações. Até porque existe uma própria separação interna entre idols e “jpop”/artistas, pra começo de conversa (que o Bruno deve saber bem do que se trata). Aí, beleza, você falaria que o problema são as idols. Mas…não exatamente? Eu considero a produção do Japão mais interessante justamente pela variedade musical. É o segundo maior mercado fonográfico do mundo, afinal de contas.

    Os grupos ligados ao AKB48 tendem a ser mais do mesmo, de fato, mas se você pegar os últimos lançamentos do Keyakizaka46 você tem uma puta de uma produção com umas letras fantásticas. Entre os grupos maiores tem o Momoiro Clover Z, por exemplo, que chegou a fazer música com o Kiss, ou o BABYMETAL que, querendo ou não, é bem criativo no ponto de vista musical. Ou o Kamen Joshi que, mesmo se resumindo a peitos, foge bastante desse ~senso comum. O Hello! Project é restrito aos fãs antigos a anos (estável? estável, mas não vende muito) e pouca gente ~fora do meio ainda lembra que elas existem no Japão, pelo que eu vejo. Enfim, tudo isso sem citar nomes como Shiritsu Ebisu Chugaku e Dempagumi.inc.

    O mais interessante de fato do Japão é o cenário mais ~underground das idols, e aí entra o Bed.in, que é sempre lembrado aqui, mas também grupos como BiS, BiSH, Zenbu Kimi no Sei Da, Guso Drop, Bellring Shoujo Heart, artistas como Omori Seiko (Togawa Jun, das antigas) etc. etc., que são muito mais experimentais musicalmente (letras ótimas, boa produção musical, shows interessantes etc.) e que justamente vão contra o “kawaii oshimen-chan desu” que a gente tem na cabeça. Isso só no “universo” idol né, tem váaarios outros dentro do próprio Japão (jrock, animes, jpop e por aí vai).

  31. Ainda não estou pronta pra dar play em nenhum ato j-pop que não seja Namie Amuro ou Utada,pois quando rolou chuva de post de japas aqui no blog ano passado,eu decidi ir pesquisar pois todo mundo aqui tava pagando um pau enorme,e acabei saindo traumatizada
    eu realmente não consigo entender como isso é bom:

    me perdoem os fãs mais isso me deu/dá medo @_@ ,vi muitos atos semelhantes a esses e até hoje nunca superei,eu tenho é espasmos só de pensar nessas japas estranhas @_@

    1. Mas a ideia é dar medo usando o que a gente ~considera~ fofo. Então parabéns, o trabalho dela foi efetivo.

      Inclusive se a gente for analisar esse viés crítico dela, dá para levar a discussão para muitos ramos: principalmenhte arte. Ignorando a existência dos últimos lançamentos dela, praticamente todo o trabalho da Kyary como artista mistura o extremo grotesco ou o extremo perturbador com o que é massivo no Japão: o Kawaii e a cultura Idol. É muito interessante como esses aspectos são todos trabalhados, como há um resgate do Kitsch, das teorias de cores do pop-art, como são feitas as colagens nos clipes etc.

      Por mais aleatório que pareça, a direção é muito autossuficiente nisso. Candy Candy, Mottai Nightland, Mondai Girl são exemplos fantásticos – em todos os aspectos visuais, das capas às roupas e clipes – dessa mistura que ao mesmo tempo tem tudo pra dar errado, mas que, por estar bem trabalhado, sai do irrisório e do plano e toma uma grande discussão envolvendo entretenimento, cultura, costumes e a aleatoriedade que tudo isso pertence.

      1. vendo por esse ponto de vista realmente faz muito sentido,mas não deixa de ser perturbador @_@
        eu ainda não entendo muito bem como funciona o cenário j-pop então meio q to me limitando somente em Utada e Namie,mas quem sabe num futuro próximo eu aprenda mais e migre pra esse lado da força,a unica base que eu tenho por lá são algumas opening de animes haha

    2. PON PON PON É O MAIOR HINO DA NAÇÃO QUE VOCÊ RESPEITA cantado pela divindade suprema Kyarydeusa, sendo minha porta de entrada para esse maravilhoso mundo de zóinhos puxados ❤

    3. Uma coisa q acho q sempre causará resistência de minha parte tanto ao j-pop qto ao c-pop é a língua. Eu nao acho nenhuma das duas linguas sonoras entao sempre me incomoda.. diferentemente do coreano q acho belo e funciona perfeitamente com música (pra mim). Porem, entretanto, todavia.. acho belissimas as músicas de Utada o q me leva ao segundo indício para a dificuldade com j-pop pelo menos: essa coisa de parecer qse sempre uma crianca de 5 anos cantando .. o q me irrita profundamente. O processamento dos vocais. E talvez mais algumas coisas q ainda nao identifiquei… haha..

  32. eu sou produtor musical e sou fã do trabalho do Nakata, sempre leio entrevistas e tento aprender coisas com a sonoridade dele ao longo dos anos porque eu amo demais. mas tenho que concordar com Bruno: ele tá uma preguiça só, emulando Avicii (de quem eu tenho asco absoluto) já tem uns bons 3 anos. as únicas exceções foram os 3 primeiros singles da Mito (pq esse Puzzle, vixe…), umas pouquíssimas faixas de Perfume e uma ou outra da Pamyuzão (não to contando as duas inéditas do KPP BEST pois: horríveis).

    Crazy Crazy salvou a safra do mês e mesmo assim é como Bruno disse: é ok e só (o remix do lado B do single é bem bom, inclusive). meu medo é esse safado estar preparando disco solo a la Timbaland presents Shock Value com 300 feats e só 2 faixas serem boas, uma delas Crazy Crazy.

    quem diria que a pessoa que produziu “Fashion Monster” e “1mm” viraria um Avicii Japonês, né? só posso rezar pela alma musical de Nakata para que ela volte a brilhar como merece.

  33. Sobre o jotapope

    Não acho que ele seja menor que o capope, claro que o capope é mais popular e sim deve ter um número maior de fãs devido a sua explosão ao ponto de até youtubers fazerem vídeos em troca das visualizações deles. rs

    Mas então: Há público e é um público bem fiel, mais fiel que o capope, porque o j-pop teve seu apogeu lá em 2000, quem tinha Locomotion e Animax via clipes de Koda Kumi, Ayumi Hamasaki, Utada Hikaru e tantas outras divas lá. E o público otaku é de fato grande parte jotapopeiro, porque muito do que foi difundindo internacionalmente desse seguimento foi graças a animes e todas as grandes divas do j-pop tiveram temas em animes GRANDES, então é bem óbvio que sim, são públicos que conversam bastante.

    Você falar de anime songs, j-pop, j-rock e todas essas vertentes da j-music rende bastante público (tiro pelo meu blog), eu tenho uma coluna de kpop e um blog de j-music e assim é óbvio que tipo qualquer banda que você fale rende uma rotação grande de visitas, mas se você falar dos principais nomes do j-pop rende a mesma quantidade, os comentários são menores, porque as pessoas do jpop são mais velhas, é bem raro você ver um jpopper com menos de sei lá 18 anos (e tô sendo bondoso), talvez encontre, mas ele é um otaku que deve ouvir na maioria das vezes mais abertura de animes e é aí que blogs que englobam esse setor conseguem puxar essa nova geração pro jpop. Mas enfim, pelo público do jpop ser mais velho, já viu o império subir e ruir, já teve espaço na televisão brasileira, e agora tá aí o capope.

    A diferença é que as gravadoras japonesas não se abrem para o mercado externo, diferente salvo raras exceções ou atos que conseguem tal liberdade. Mas o Japão tá caminhando para se abrir a passos de lesma, mas tá, é só questão de tempo, e provavelmente veremos aí a força da j-music que parece “adormecida”, porém, honestamente, acho que a única diferença foi o que Roddy falou, grande parte dos comentários de kpop são para panfletar aqueles 20 lançamentos semanais que você sabe que a maioria é morno ou ok, e enaltecer sua bias/oppa, logo….

  34. Happiness – Eu geralmente não curto os singles de happiness. Elas sempre ficam com os cenários mais podres e as músicas mais esquisitas. Dream pra mim ja morreu, até porque a Erie vazou e não quer mais ser celebridade. Não vejo sentido em continuar com Dream sendo que a Ami ultimamente sempre ganha solo e a Shizuka sempre é uma das vocalistas principais do e-girls. A aya assim como a erie é a excluida e a LDH não tá nem aí pra ela.

    Flower – a voz da reina é bonita e tudo mais essa música não me convenceu. O refrão então, eu achei sofrível.

    Utada Hikaru – até hoje não ouvi o cd que ela lançou, hahahaha. Mas uma hora eu faço isso. A música é OK.

    Bed In – essas divas sempre reinando hahahahah. Elas lançaram uma música nova esses dias. É bem legal também mas o MV não é tão divertido quanto os outros.

    Kyary Pamyu Pamyu – eu sempre aplaudi a Kyary por fazer uma coisa fofa ser assustadora e diferente do que o kawaii representa. Mas essa música aqui é uma bosta total. O MV é bonito mas e dai? Parece que ela entrou no modo automático e lança qualquer coisa só por obrigação mesmo.

    Perfume – pra quem lançou a ótima flash ano passado nem dá pra acreditar que o Nakata quis regredir com esse single sem sal. Realmente parece avicii ou calvin harris hahhaha.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s