Suzy abandona seu verniz perfeito para seu debut solo, Yes No Maybe.

Janeiro de 2017. Eis que Suzy debutou solo. Até aí, surpresa zero, né. Especialmente nesses últimos tempos, em que eu tenho a impressão de noticiar um novo debut solo de integrante/ex-integrante de girlband semanalmente. Pra mim o que realmente importava com esse debut era saber se Suzy iria cair na categoria Beyoncé ou na categoria Nicole Scherzinger de solistas. Refraseando: pra mim o que realmente importava era saber se Suzy teria a capacidade de criar uma marca própria fora de Miss A, uma marca que instigasse o espectador a querer saber mais sobre ela, a tentar desvendar Suzy e o que ela tem a dizer fora da persona idol… ou se ela falharia em fazer isso e teria em seus solos apenas oportunidades perdidas de comebacks de seu grupo-mãe. Hora de descobrir.

Yes No Maybe pode ser o debut oficial de Suzy, mas ela já vinha flertando com a ideia tinha muito tempo. Mas tudo em que ela tocou o dedo até aqui não me interessou em nada. Teve seu dueto insosso e presunçoso com Baekhyun no ano passado, e semana passada teve o pré-lançamento Pretend, que foi extremamente estéril e desprovido de emoção, tanto que eu nem comentei (letra super genérica, não entendi a comoção de alguns de vocês. Se ela ao menos tivesse escrito eu até entenderia, mas nem foi esse o caso). Tudo apontava pra um debut feito no automático com alguma balada apática e babaca que venderia duas milhões de cópias e daria perfect all kill. Mas felizmente não foi esse caso!

gif06

Yes No Maybe tá mais pra uma midtempo eletrônica pedante que um DΞΔN ou uma Heize lançaria do que pra uma balada chata de OST, e por mais que esse som também seja meio “mais do mesmo” atualmente, o tempo ligeiramente mais rápido de Yes No Maybe comparado a empreitada desses pedantes trabalha em favor da música. Mas o destaque aqui realmente é o clipe, que despe Suzy de sua persona idol impecável e sem falhas e dá pra ela algum tipo de personalidade fora “irmãzinha da nação recatada e convencionalmente bonita”.

Ela nunca esteve tão bonita e interessante, e o clipe cru mostrando Suzy levando uma vida normal (fora uns assaltos aqui e ali) é o grande responsável por isso. Destaque pra cena dela levemente bêbada com seu mino matando tempo num pé sujo, uma verdadeira realidade da vida. O clipe também ilustra bem a letra dela cansada da mesmice e do vai-e-vem do relacionamento deles, passando do literal pro surreal bem no finzinho quando ela mata ele literalmente ao invés de figurativamente em sua vida. Gostei bastante. Agora é ver se a faixa cola mesmo sem o clipe, mas em todo o caso, sinto que Suzy fez valer o solo. Ponto pra ela.

323 comentários em “Suzy abandona seu verniz perfeito para seu debut solo, Yes No Maybe.

  1. “Yes No Maybe tá mais pra uma midtempo eletrônica pedante que um DΞΔN ou uma Heize”.
    Corrigindo: Está mais para Pop com elementos básicos de música eletrônica que já vem pré-instalados no FL Studio. Ah, e o que falar dessa quimera de Justin Bieber com Zayn? DΞΔN, Já falei. Heize… Sem comentários. Uma pena que a maioria do Kpop vem recebendo influência do Big ~ shit ~ Room House que já é sintomático na EDM que, por sua vez, decidiu se render aos apelos de “fãs” mimados e preguiçosos gritando “drop the bass”. Quando dizem que o Pop (em geral) não tem originalidade, eu tendo a discordar. Essa geração mais nova tem que abrir mais abas no Google e pesquisar, apenas isso. Eu sei, nobody yes door.

    Exemplos de Kpop e KHip Hop com boas modulações, progressões e build-ups bem construídos:
    Kpop: SISTAR19 씨스타19 – 있다 없으니까(GONE NOT AROUND ANY LONGER)

    KHip Hop: Yoonmirae(윤미래) _ JamCome On Baby

    Enfim…

      1. Tenho que concordar e que insulto comparar o DEAN com Justin Bieber. Enquanto um tava cantando baby baby woahhh o outro com planos de fugir do One Direcionado e suas músicas ruins DEAN já estava vendendo demos para cantores

        1. Assim como Justin Bieber já tocava violão, piano e bateria desde criança. Mas faz música boa? Não. Tenha mais objetividade ao comentar sobre os artistas que você gosta, caso contrário sua argumentação não se sustenta e acaba te impedindo de analisar propriamente as coisas que ouve.

        2. Jamais sugeri que as pessoas DEVEM fazer análise musical para justificar gosto pessoal. Apenas fiz um comentário resumido apontando os problemas que a EDM tem sofrido assim como o cenário do Pop e o que está causando isso. Me chamar de câncer não vai mudar nada a não ser que você queira atacar a minha pessoa e ignorar meus argumentos. E sim, vejo como algo positivo se as pessoas (fãs de qualquer gênero que for) começassem a se interessar pelo básico do que estão ouvindo. De qualquer forma, peço desculpas se minhas palavras foram vistas como uma pessoa pernóstica querendo ditar regras. Essa nunca foi minha intenção.

        3. Então o que foi o seu comentário dizendo para ter “mais objetividade ao comentar sobre os artistas que você gosta, caso contrário sua argumentação não se sustenta”? Gosto musical é algo inteiramente pessoal, tanto que um monte de gente com conhecimento técnico têm opiniões divergentes. Ele fazer um comentário mais subjetivo que o seu não torna a opinião dele mais errada que a sua, até porque todos aqui só estão debatendo, ninguém tem obrigação “justificar” suas preferências aos outros. Se você quer excluir ouvintes leigos dos seus debates sobre música, acho que existem blogs mais apropriados para isso.

        4. Eu pedi que separasse a pessoa da música, foi isso: Simplesmente separar uma coisa da outra ou eventualmente a pessoa se ofende pelo motivo errado. Por isso eu disse para responder com objetividade. Mais uma vez, ninguém tem a obrigação de justificar gosto pessoal. Olha, se quiser continuar a discussão por inbox, deixo aberto aqui pra você ou qualquer outra pessoa. https://www.facebook.com/CarlaDanielleLins
          Ofensas pessoais estão fora de questão, valeu.

        5. Não era necessário, não estou a fim de prolongar a conversa. Meu comentário repreendeu sua atitude, não sua pessoa. E por “câncer” eu me referia à raça de pessoas que exige que todos engulam uma enciclopédia de teoria em música antes de terem o direito de discordar da opinião deles. Como não deve ser o seu caso, não leve para o lado pessoal…

        6. Ah, tudo bem! Fico feliz de ter esclarecido meu comentário original, só que algumas pessoas ainda estão se ofendendo… Eu chego lá! 🙂

        1. @VESPAQUITA(VULGO VULGAR)

          HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
          Amei o gif! Eu só queria deixar minha opinião e acabou dando rebuliço… AI MEO DEOS!

        2. A amigo, relaxa, é que o blog costumava ser um refúgio para os problematizadores de plantão que ficam naquela de “se eu gosto dessa música, ela é boa, mas como eu não gosto daquela, ela é ruim” e o seu comentário flertava perigosamente com isso apenas, o povo daqui que é debochado e você vai receber shades constantes nos comentários :v

        3. Mas então, não conhecia a “vibe” do blog e comentei com algumas explicações. Eu não tinha ideia de que algumas pessoas iriam se ofender com o post, também pode ser a maneira formal como eu estava escrevendo que deu a entender um ar de superioridade e diminuindo outras pessoas…
          Mas relaxa aí que eu vou fazer uma carta escrita à mão e postar no meu instagram (não perco minha viagem para o Havaí nem a pau!)

        4. Fica tranquila, na parte do Justin Bieber foi zoação mesmo, mas o Zayn eu considero válido. Agora você está junto dos K7’s, aproveite para debochar e deixe os termos musicais pra depois.

        1. “Eu sei, nobody yes door.”

          Pelo menos ele sabe

          Odeio essr povo q paga de espertão na internet. Se acha q as pessoas q escutam kpop estão preocupadas com isso kkkkkkk

        2. HAHAHAHAHAHAHA eu só vim fazer um mini deboche sobre a pessoinha que veio debater sobre fucking qualidade artística no asian mixtape. E se nem a própria autora do comentário ligou pra isso, você também não devia :v

  2. Esse solo é a cara dela. Gente q é bonita de vdd cansa de parecer perfeita sempre, por isso esse mv num bairro de pastelaria chinesa.
    Eu amo essa mulher e espero que faça mais sucesso, mais sucesso até do que uma tal de nariz (plásticado) arrebitado da sm.
    Agora buy yes, no, maybe no youtube! Só vem!

  3. Wonder Girls acabou. Oficialmente Kpop enterrando uma era.
    2NE1 morto.
    BIGBANG indo para o exército
    2PM indo para o exército

    4 favs desde que entrei no Kpop oficialmente saindo de cena.
    Só ficou Shinhwa, mas o último lançamento foi fraquinho).
    Adeus, Capope. Não vou ver meus favoritos no segundo impacto kpop.
    É hora de oficialmente passar o bastão para a nova geração.
    Tirando alguns solos q gosto de acompanhar e talvez uns três grupos, é quase uma despedida.
    Que venha os álbuns americanos de Hyuna e CL. (I’ll believe if you believe)
    E que venha os solos de Yenny e Sunmi. Mas queria msm que minha bias, Yubin, entreasse solo. Ou fizesse uma unit com TOP quando ele voltar do exército (sim, minha fantasia kpop).

    1. Essa nova temporada pro kpop ta foda,levando todos das antigas e deixando a gente só com esses grupos fajutas de membros sem personalidade alguma e com pouca música boa no catalogo. Ta foda mesmo,vou acabar migrando pro jpop por uma questão de necessidade,dos grupos que restaram até aqui temos T-ara,sistar,9muses e Girls Days estou fazendo oferendas pra que ambos sobrevivam a 2017 não posso arriscar perder mais nenhum grupo,visto que a era 2009 foi totalmente destruída.

      1. “os grupos que restaram até aqui temos T-ara,sistar,9muses e Girls Days”

        HEY! (brave sound, drop it!) Não esqueça o AOA: tudo bem que os coreanos boicotaram elas de novo, mas elas ainda estão vivas, juntas e conseguindo se reerguer aos poucos… conseguiram até uma segunda vitória no Raul Gil (quer dizer, no programa da tia com a peruca de franja tosquíssima) com Excuse Me!

        #thewinnergirlsareAOA

        1. miga eu falei num sentido das antigas,todos que eu falei são de 2010(tirando t-ara que é o único que sobreviveu de 2009)
          Aoa é de 2012 e obvio que elas estão na minha listinha também junto com Exid(2012),só que os que citei acima são muitos superiores haha
          as únicas girlbands que eu odeio é A-PiKa e G-Falsas haha o resto amo todas ❤

        2. white aegyos flops não contam pois sei que todas vão ser exterminadas,então não achem que eu gosto de gugudan,april e essas outras bosta que flopam mais que fancam de nugu
          dá licença né,esses grupos nem vez tem,pq além de ser white aegyo são flops total tenho é pena

        3. Ah, ok então. Mas coitadas das GFRIEND, dos grupos aegyo elas são um dos únicos que se salvam (talvez o único, agora que o April dispensou a Sawori)…

          Obs.: é “migo”.

      2. Minha esperança agora é só que Lee Hyori volte e extermine a mesmice do kpop.

        Eu quero muito, muito mesmo que SNSD volte com a nova “you think” mas a SM NÃO incluiu elas na pré-lista de comebacks do ano, mesmo sendo aniversário de 10 anos do grupo, reza a lenda que o contrato espira esse ano e metade vai vazar incluindo Teião que tá de saco cheio da vida de idol (tomara que seja só boatos).

        1. as vagabundas prometerem um comeback pra comemorar 10 anos de grupo,mas do jeito que a coisa tá vamo fazer uma rodinha e rezar pra ser um comeback de comemoração e não despedida né?kkkkkkkkk rindo de nervoso,cada k eh uma lágrima

        2. Eu nem consigo imagina o kpop sem o SNSD, tomara que sejam só boatos mesmos.

          CHEGA DE GOOBBYE SONGS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. Eu não sei qual foi o jornalista que inventou essa de continuar numa nova agência, mas desejo que morra. Eu já estava me conformando com o iminente disband, quando aquela notinha apareceu pra me dar falsas esperanças. Pior que Yeeun e Sunmi foram exatamente as únicas que pularam fora da JYPE, trollagem pura

        1. O que é surpreendente, considerando que 2AM só tá “em hiato” sendo que só sobrou Jo Kwon

    1. Triste. Muito, muito triste. É o fim de uma era pro k-pop. E o fim do que é provavelmente o girl-group mais talentoso atualmente (não só no k-pop, mas a nível mundial).

      Será que pelo menos tem alguma chance da Sohee e Sunye participarem do single de despedida, já que as duas aparecem várias vezes nesse vídeo anunciando o disband (várias vezes sozinhas, inclusive)? Talvez até com nossa amada PiranHyuna mandando um papapum básico antes do rap da Yubin, se a agência dela autorizar? Seria uma forma de fechar a trajetória das Wonder Girls com chave de ouro.

    2. AHHHH mas elas acabaram quando sohee IOI saiu do WG(gente isso é deboche tá), até aquela epoca eu gostava delas. Depois que ela saiu WG nunca foi o mesmo e morreu …..depois a yg reviveu elas como zumbis dos anos 5000a.c, depois usaram marijuana concept, logico que elas iam cair direto na minha lista de zinimigas. Persegui elas e negativei elas em todos os sites e blogs da net,( elas nem mereciam passar essas vergonhas com esses comebacks esquisitos) todo video delas elas estavam desconfortaveis com o estilo, elas estavam com vergonha do que estavam fazendo, mas resistiram ate onde deu. Só o povo fora da coreia que tava fingindo que estavam gostando mas a realidade é que todo mundo queria o verdadeiro WG devolta.
      #TeamAegyo #Sohee’skadarshians

      obs.: Não chore, aguentaaaaa firme que 2017 só esta começando.

    3. É tão TRISTE ver todos os girl groups da 2ª geração do KPOP morrendo aos poucos…
      saber que eles não iram aparecer de repente com um comeback, lançando uma música nova, um MV lindo e matando a nossa saudade. poder acompanhar as performances nos Raul Gils da vida, suas promoções em programas de variedades e notícias aleatórias no tudo capope a cada 2 horas.

      KARA, 2ne1, 4minute, Rainbow, Secret, After School, Miss A, Wonder Girls…
      são muitas perdas significantes, meu coração dói. 😦
      Espero que SNSD faça um comeback decente para minimizar um pouco as baixas.

    4. https://maisdeoitomil.files.wordpress.com/2015/04/gif-seiya-chorando.gif?w=294&h=206

      Eu não tô bem, meus dois grupos preferidos do capopi dando disband (oficial) no mesmo mês.

      ÉEEEEEEEEEEE kpop, foram seis anos de muito amor entre nós, mas eu não engulo essa sua nova geração sem mmmmmuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiita água com gás, e sem releases de atos que eu realmente me importe no meio. Ainda bem que meu VERSAILLES saiu do hiatos, e agora eu posso voltar pro meu habitat natural. E ainda bem também que a população kpoper só cresce, e um a menos não faz diferença nenhuma….

      PS: “”””GOODBAYE SINGLE”””””” DIA 10 DE FEVEREIRO DE 2017!!!!!!!!!!!!!!! tá virando moda isso ai é?

  4. AHHH todo mundo sabe que eu detesto a cara dessa suzy justamnete por ela ofuscar o brilho das outras integrantes do SuzyA. Ela pode fazer até conceito aegyo que eu vou continuar não gostando dela( acho ela muito falsa). Nem me dei ao trabalho de ver o mv, ela esta na minha lista de zinimigas Superestimadas, ao lado da hyuna islamica e seolhuda QIzero( Hani ficou mais humilde e saiu da lista mas continua em observação na lista quarentena). Detesto a cara delas mas pelo menos as outras integrantes dos seus grupos não passaram fome por conta delas (mas as subordinadas devem alimentar um odio mortal delas). Sim estou retaliando a ex-sandy da nação que agora esta caindo de escalão, twice girls vão destrona ela aguardem.
    #TeamAegyo #Medo

    Obs.: Tem posts que dá ate medo de comentar por isso estou correndo deles devido aos comentaristas( Meu deus de onde tem saido tanta pessoa sem senso de deboche e de humor)

    1. Nãaaaaaaaaaaaaaao!!!!!!!!!! AEDES, NÃO PARE DE COMENTAR POR CONTA DOS MAU AMADOS, FRUSTADOS, ONCES-ARMYS-EMOS-SENSÍVEIS-POLITICAMENTE CORRETOS-SEM SENSO DE HUMOR-IMBECÍS que invadiram aqui!!!!!!!!!!

      Você está acima de todos eles, está acima da lei e ninguém ousará lhe questionar jamás!!!!!! seu fandom pessoal (eu e a Lizzy) lhe defenderemos!!!!!!!!!!!!MAS POR FAVOR NÃO PARE SEU DEBOCHE AQUI!!!!!!!!!!!!!POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Mas realmente tá difícil aqui esses dias, o pessoal responde QUALQUER, ABSOLUTAMENTE QUALQUER deboche, mesmo os mais leves com :

      “Você usa a palavra deboche pra mascarar hate gratuito” –
      “nossa, não sabe de nada e vem falar merda” –
      “ai, mas esse grupo tem talento o seu só tem visuals sem graça” –
      “mas a vocal line do BTS é ótima, vou mandar aqui uns 192832987 MR removed deles pra você se arrepender de ousar falar mau” –
      “ai mas você é venenosa, isso é só ódio”-

      Já perdi as contas de quantas vezes tive que responder uns “Olha fulano, é só deboche, não tenho nada contra seu/sua bias, neva na boa” , sério isso enche o saco!

      Voce é um dos poucos que consegue manter a essência original nos comentários, e a tia Vespa ❤

      Sobre o solo da Suzy…pra ser bem sincera não me achei com corregem de dá play nisso ai, na verdade eu nem li o post, só venho diariamente aqui nos comentários verificar as panfletagens de nugus como sempre (que estão cada vez mais raras, cade o "Nugu Fanboy" pra panfletar?)

        1. KKKKKKKKKKKKKK EU VIIIIIIIIIIII

          já to amanado o novo comentarista técnico na nação K7’s ❤

          #pormaisWHATEVERnoAS

          #queromuitodebochepraaplacarminhasdores

          #theprettygirlsareAOA

          #justiceforWhysolonelyhinoinjustiçadoforadoTOP10

          #justiceforA

          PS: bem vindos a todas as novas pessoas que comentam aqui, por favor não levem os deboches a sério, aqui todo mundo se ama ❤

      1. AMOR NEM COMESSE COM ESSA PORRA¡!! A QUESTÃO NAO É ELE FALAR MAU DE TWICE MAS É ELE EXISTIR!! BRUNO SEU CU JA TA MARCADO ESTOU DANDO UM TEMPO PQ TA UMA PORRA ESSES COMENTÁRIOS AQUI, EM DOIS SEHINDOS JA TEMOS MAIS DE 1029383738382929 COMENTÁRIOS!!

  5. não vou dizer que foi o meu debut solo preferido, porque passou longe disso!
    MAS gostei… não vou negar que gostei!

    Acho a Suzy muito superestimada e um pouco sem sal… apostaria em um debut igualmente sem sal, irrelevante e tão morno que nem me fizesse perder tempo aqui comentando.
    Porém, achei o MV lindo, fora dos padrões quadrados e ideológicos que ninguém aguenta mais. Gostei de ver SuzyA linda, andando sem rumo por Seul, bêbada e jogada na cama como uma reles mortal.
    Além disso, achei musicalmente muito agradável tbm, gostei da melodia e do estilo. Nada incrível e inovador, mas super OK.

    Achei beem melhor que o debut chato e batido da Seohyun Crente que apostou em mais do mesmo e ficou aquela coisa tosca e sem graça.

    Rainha da Coréia, né mores…

    1. Por favor, me diz que isso ai é só um comercial ou qualquer coisa do tipo, por que se isso ai for um “””boy”””grupo debutante…..@_@

      PS: o Chanyeol tá ai, com 20 anos a menos ou eu que to vendo coisas?

      1. tenho medo, muito medo em pensar que já meteram plástica de pálpebra dupla em CRIANÇAS de 10-11-12 anos….

        O olho menor que o outro do “mini-Chanyeol” na imagem congelada do vídeo me perturba @___________@

  6. Bruno, você que tá no wordpress há bastante tempo, nosso 3GB de imagens é renovado a cada ano ou é algo por todo o tempo do blog? É só uma curiosidade mesmo. É que você posta muito gifs e pelos links é tudo pelo wordpress, então gostaria de saber sobre isso. Desculpe perguntar aqui, mas acho mais fácil você responder por aqui mesmo hahaha x_x

    1. Olha, eu em três anos de blog só gastei 120mb desses 3GB disponibilizados. Isso porque eu não coloco TUDO pelo wordpress. Gifs menores de 2mb eu coloco pelo imgur, só maiores que isso eu jogo aqui no wordpress. Isso e as capas de todos os posts, mas esses são .jpg então não ocupam espaço nenhum. @_@

  7. Eu tô muito triste com o disband que eu nem cliquei aí pra ver suzy-sama.

    E que esse single de adeus dos meus amores seja bom, até agora o melhor single de despedida é Whoo do Rainbow.

  8. A coisa mais interessante sobre o solo dela é ler comentários de algumas pessoas que Suzy é a nova solista queridinha da nação e IU pode dá adeus à sua carreira kkkkkkk

    Ficarei no aguardo por gloriosas fancams exibindo erros de execução dessa coreografia, principalmente a parte com as linhas de tricô roubadas de alguma noona ❤

  9. Eu estou no chão! Como assim elas voltam com toda essa força e “amizade” e no final DÃO DISBAND? Poxa, eu estava esperando pacientemente por um novo single de alta qualidade, pelo menos mais um. Até li na wikipedia (rsrsrsrss traída pela wikipedia) que elas tinham assinado com uma nova gravadora, estava lá minha gente asian alguma merda. Depois daquele album maravilhoso que até a billboard reconheceu seu valor e o categorizou como o melhor álbum de kpop de 2015, como elas acabam com menos de 2 anos do REBOOT? O melhor cd dos anos 80 que não foi lançado nos anos 80. ONE BLACK NIGHT/CANDLE/I FEEL YOU/MAIS OUTRAS. Fora Yenni que laçou nossos corações com aquele álbum todo minimalista, mas impecável, com letras inteligentes ou Sunmideusa dançando descalça e ralando a tcheca no sofá chocando a família coreana conservadora ou Yubin voltando com aquele cabelo maravilhoso (sinto que depois que ela voltou a ficar morena as WG estavam msm se encaminhando pra o fim) ou LIM, preciso msm colocar em caixa alta haha voltando BONITA, aceitável, com o rosto harmônico (infelizmente, jyp zoava muito a bichinha, na vdd ele zoava todas, mas ela era a mais atingida, vide 2 different tears e a outra de 2012). Enfim, tô precisando da marijuana pq estou muito solitária e chorosa. Se eu fosse zoar alguém com ketchup, mostarda e colocar no porta-malas de um carro, esse alguém seria JYPtoscovilhoso.

    Vou ouvir I Feel You pra suspirar uh uh uh

    #RipWonderGirlsInTheWorld

    1. Pois é, e pensar que a Billboard elegeu o REBOOT como um dos vinte melhores álbuns de 2015…

      Uma pena Candle não ter virado single (parece que no k-pop não é comum lançar singles depois que o álbum foi lançado, né?), essa música é viciante! De tempos em tempos eu me pego cantarolando “Light my candle, la-la-la-la-la, poker face, la-la-la-la-la, joker face”…

      E apesar do Bruno ter considerado a última música do REBOOT como a mais fraquinha, eu acho ela linda, e a melodia triste dela casou muito bem com esse vídeo do anúncio da despedida do grupo.

  10. twitter tá uma bagunça agora,não esperava que wonder girls ia acabar assim,tem um monte gente culpando a jyp mas nesse caso eu não sei se realmente foi culpa dele igual ao do yg então nessa parte eu prefiro não me meter.
    Sunmi vazar foi bem chocante,queria que ela continuasse com a carreira solo lá pelo menos,eu sei que ela ainda pode continuar mas sei lá,vai ser estranho não ser na jyp @_@ espero o melhor pelas que foram e pelas que ficaram,cada dia eu só tenho pena das crianças que estão conhecendo kpop agora e tendo bts,exo,twice,blackpink como fonte de iniciação(nada contra esses grupos TÁ armys,exo-lepras :v)

    1. arghhh se fosse só você,as armys no Brasil estão tão num ponto critico de descontrole total,eu tava vendo uma reaction de kpop de uma youtuber qualquer ai e a gata só reagiu a grupos digamos antigos e não muito conhecidos,e as armys praticamente fizeram uma guerra nos comentários do vídeo da garota,falando que é inapropriado fazer reaction de kpop sem reagir a BTS ‘-‘ a menina foi apedrejada,xingamentos e isso me deu uma baita vergonha,hoje em dia sinceramente eu tenho vergonha de dizer por ai que sou kpopper a comunidade de k-pop aqui no brasil ta ficando cada vez mais horrenda com o descontrole dessas adolescentes/crianças que só sabem enaltecer suas favoritas como se fosse o centro da vida delas,os fãs brasileiro do gênero estão se tornando piores que os próprios fãs da coreia
      onces e armys são totalmente descontroladas,por isso que eu falo que preferia a época antiga e com razão,tínhamos músicas boas,fandons mais tranquilos do que os atuais,pelo menos aqui no Brasil haha, os grupos eram muito superiores aos atuais e a mídia nem caia tanto de pau em cima dos artistas,visto que nem tinha muita mídia internacional em cima deles,a maioria era de lá mesmo e os boatos nem cresciam tanto
      Essa época pro k-pop está sendo a pior,quando de fato era pra ser melhor já que os fãs brasileiros estão conhecendo e se aprofundando mais dos grupos na coreia,muita gente pensou q assim os nugus e não muitos famosos iam conseguir mais atenção,só que parece que ta acontecendo é o contrario os fãs conhece tal grupo e agem como se fosse o único,o melhor,os bambams da Coreia,adotando um tipo de idolatria excessiva pior que a Coreia tem com os idols
      é deprimente mas essa é a situação atual do K-pop. @_@

      1. Quando eu comecei no K-Pop lá pela época de Gee, eu acompanhava as músicas mas não o fandom, porque era bem mais ligado em animes (hoje nem assisto sos) que na música, então não tô ligado em como era direito. Esses fandoms já alcançaram SONEs e ELFs do passado, ou ainda tem que fazer mais treta no Twitter?

        (Enfim, ridícula a situação com a garota.)

        1. Acho mais coerente usar o VIP como fandom represente para boyband… E respondendo à sua pergunta, ARMY já chegou ao nível insuportável sim. Não falo de ONCE porque já deu pra perceber que ali tem mais “Only membro X” do que fã da bagunça inteira mesmo.

        2. Falei das ELFs pensando naquela caso loco dos membros chineses, mas acho que aqui no BR não teve esse movimento, né?
          Enfim, ARMY é MUITO insuportável, só não sabia se era tanto quanto os outros, wqopkwqopk.

      2. Te entendo eu já entrei no k-pop em 2012 e tipo não tinha essa bagunça toda aqui no br nao. Gostava mais de quando não era tão popular aqui no brasil

        1. Ahhh sim, entendi, eu citei o VIP porque dos fandoms de boyband antigas, ele é o mais irritantes em querer fazer a lavagem cerebral que o seu grupo é “nível Deus. Reis do K-pop. Apenas aceite”.
          O ELF é caso curioso de fandom que só gera mais treta internas: com os membros (quando acusaram o recém-chegado Kyuhyun de ter feito cirurgia plástica no nariz), com a empresa (as loucas do Only13 – que quase afundaram as vendas do Devil com a desculpa que não iam apoiar o álbum porque tinha UMA ÚNICA música do SJ – M) e por fim, quando o integrante faz algo que elas não gostam e como velhas amargas e recalcadas que elas já são, elas tentar expulsar e arruinar a imagem do único membro que honrou as calças que veste e resolveu casar.

      3. SIIIIIIM!

        Infelizmente, esses fãs são muito extremistas. Confesso que estou assustado com a popularidade que o “kpop” vem recebendo no Brasil. E digo, kpop entre aspas, pq não são fãs da cultura e da música coreana, mas sim APENAS de BTS/Twice.

        “hoje em dia sinceramente eu tenho vergonha de dizer por ai que sou kpopper”
        Concordo super! E é triste ver isso acontecendo…
        Antigamente as pessoas só faziam uma cara de surpresa qnd eu dizia que gostava de música coreana, achavam estranho e ponto.
        Atualmente está complicado. O povo sempre leva por base esses fãs fanáticos de 13 anos, que saem causando em todas as redes sociais, enchendo o Youtube de comentários ridículos e preconceituosos, subindo hashtags dia sim, dia não no Twitter e flodando o Facebook com tantos posts sobre o quão maravilhoso BTS é perante os outros meros mortais.
        Fiquei pasmo que outro dia vi um vídeo de uma música sertaneja no Youtube e tinham alguns comentários falando que sertanejo era uma bosta, que não sabiam como alguém conseguia gostar daquilo e que BTS era mto superior.
        Respeito? Consideração? Maturidade? Bom senso?

        Eu gosto de BTS, mas já sinto falta quando ninguém gostava de kpop aqui e era uma tremenda alegria quando vc conhecia alguém que também gostava e podia comentar as músicas. sdds.

        1. Eu até curto bts,gosto das musicas e dos membros apesar de debochar muito deles aqui e no twitter :v mas o deboche é mais pra irritar as armys mesmo pq o fandom chato,e olha que eu sou sone então eu sei o que é um fandom insuportavel,todo dia tem treta de exo-l e army no twitter e é tão engraçado como uma tenta falar mal da outra quando elas são farinha do mesmo saco,faz me rir!! Exo-ls ja foram pior,ainda são mas acho que como exo já quebrou a fantasia de muitas em casar com o oppa ou o oppa casar com o outro oppa,as mais loucas vazaram,as que ficaram estão em quantidade menor se formos comparar a 2013 e 2014,as onces tão só começando mas eu não vejo tanta once tão micão assim(?) Tipo só vejo elas falando q twice vai tomar o posto de snsd ou defendendo twice dos lives horriveis delas,não vejo ainda nada muito grave com once não na minha tml @_@
          Armys é aquela coisa,eu peguei as tretas de sones vs blackjacks em uma das melhores epocas em 2013 e 2014,eu vi quando as exo-ls enchiam o saco de todo mundo querendo enfiar exo na goela de cada ser humano e mostrando o mv de growl até pro capeta mas armys me surpreenderam de um jeito que nenhum outro fandom jamais me surpreendeu e eu PESQUISEI sobre as tretas passadas de cassiopatas e elfas(elfas ainda tem uma vantagem por causa do ot13,não superei até hoje) tem army em todo FUCKING lugar,eu não aguento mais toda vez que eu vou ler os comentarios de QUALQUER video,o video mais aleatorio do mundo e tem alguem com o user de bts,ae a pessoa comenta sobre o conteudo do video e nos replys vc só ler : “ARMY!!! ARMYS XD!!!11 ARMYS TÃO EM TODO LUGAR,ARMYS VÃO DOMINAR O MUNDO!11 QUAL SEU BIAS O MEU EH O KOOKIE ^^ JOÃO BISCOITO” Essa merda acontece direto,elas arrumam briga com todo fandons existente da terra,vc gostar de kpop e não gostar de bts é considerado um crime,eu não gosto de conhecer kpoppers novos,antigamente as pessoas chegavam perguntavam seus fandons e tals,agora?? “Qual seu bias do bts???” Todo mundo já chega assumindo que vc é army e gosta de bts pq TODO MUNDO GOSTA DE BTS NE??!!11 Depois não entendem pq metade do fandom do kpop odeia bts e as armys,bts coitados tem nada haver com isso mas por culpa do fandom pagam o pato,eu tô rezando pras armys evoluirem que nem os outros fandons pq se continuar assim…
          Ps : só eu acho o fandom do blackpink mais insuportaveis que o do twice??? No meu ciclo social as blinks são chatas pra caralhooo eu não aguento mais!!

        2. João Biscoito kkkkk tive que rir. Semana passada a Seulgi lançou um single junto com o Yesung e quando eu fui ver os comentários, só tinha gente falando sobre o Jimin ser o ship da Seulgi e ele deveria estar chocado vendo a mulher dele com outro. O ruim é que elas querem enfiar goela abaixo BTS e se você não gostar não tem o direito de opinar porque você é rebaixado a um hater.

        3. A cada vídeo aleatório que eu vejo no youtube e encontro comentários de armys , eu percebo que O FIM ESTÁ PRÓXIMO! !!! ARMYS E ONCES SÃO OS MENSAGEIROS DO FIM DOS TEMPOS PARA O KPOP ICÔNICO !!!!

        4. Ô nem comenta sobre o que aconteceu no station do Yesung x Seulgi, aquilo é vergonhoso demais, tanto pro BTS como pro fandom.
          E por falar nela, a música é uma gracinha com a letra bobinha e bem breguinha falando de amor, do jeito que eu gosto.

        5. EXATAMENTE….

          Se hoje, eu não gosto tanto de BTS quanto eu gostava antigamente (nunca fui um mega fã, mas já tive mais consideração por eles) é por conta desse fandom INSUPORTÁVEL. sério.
          Eu sinto vergonha alheia das ARMYS em todos os sentidos e vergonha delas quererem propagar BTS e o kpop indiretamente, de um jeito tão escroto e infantil como esse.

          Óbvio que não são todos os fãs de BTS que são assim, estamos generalizando. Mas é a sua GRANDE maioria. A partir do momento que as pessoas que nem gostam de kpop odeiam as ARMYS, é sinal que a coisa chegou em um nível intolerável.

          @NIKELEMERCIER,
          Verdade! Os fãs de Black Pink (Blink) estão ficando muito chatos tbm. Já chegaram no nível Once pra mim.

      4. Eu acho errado, mas eu não consigo gostar de BTS especificamente por causa do fandom, me dá vergonha alheia. Quando eu vejo que a coisa vai ser centrada em BTS eu já corro. É tipo uma fobia. Sorry, sorry, sorry…

  11. BRUNO você tá acompanhando o barraco político na Coreia, né? Você pega notícias de lá mesmo (não sei se fala coreano, mas) ou é site em inglês/português? Queria entender mais o rolo de lá, porque só sei que a presidente tá levando impeachment e que tem xamanismo no meio.

  12. Tô achando bem triste que em todo lugar que eu vou, seja nos blogs, nos fóruns ou nas redes sociais todo mundo dizendo que só falta SNSD e Sistar acabarem pro K-Pop acabar de vez, ao que parece ninguém lembra que fucking Brown Eyed Girls ainda existe, sem falar que T-ARA e Girl’s Day devem ter renovado os contratos.

    E ainda tem gente por aí na internet soltando asneiras do tipo “Só BLACKPINK se salva dos girlgroups mais novos”, como se Jennie Kim e Boombayah fossem realmente melhores que Twice, Oh My Girl e G-FRIEND, fico bem chateada com esse preconceito do povo com o aegyo concept.

    1. Eu sou BLACKPINK biased, MAS falar que são melhores que essas outras é meio ???, porque esses são todos bons (ignorando A-Ing do OMG tá tudo certo) no que propõe a fazer nos singles – inclusive TWICE, que realmente foca mais no visual que em apresentar performances vocais impressionantes e lança clipes e músicas divertidinhas que apoiam esse conceito -, então é mais questão de gosto pessoal mesmo.

      1. Também acho que é questão de gosto, mas G-FRIEND tem se mostrado musicalmente superior, ao mesmo tempo em que Twice/ BLACKPINK tem decepcionado um pouco em aspectos diferentes, seja em falta de carisma, músicas, lives etc. Mas os BLINKS tão insuportáveis na internet com esse negócio de BLACKPINK ser “a única salvação para os capopeiros”, pelo visto as fanbases dos grupos masculinos que nem BTS ganharam uma concorrente à altura.

    2. Brown Eyed Girls é que nem a Hyori e outras solistas. Elas cuidam da vida delas e só voltam quando querem. Aliás, por onde andam Gain, Narsha, Miryo e Jea, minha gente.
      Mais fácil comeback da Gain do que do grupo.
      Ageyo concept não é minha praia. Não é ruim pq não gosto. Da geração nova só gostei de BP msm. Sem falar em grupos de transição como Mamamoo e Exid.
      Meu Nine Muses se foi já. Esse que está aí só tem o msm nome.

    3. Quando eu entrei no Kpop era WG, 4minute, Wonder Girls, 2NE1, Brown Eyed Girls, Rainbow, Kara, F(x). As gatas todas powerful e destruidoras. Além de solistas como Lee Hyori, Boa e Som Dambi. A nova geração ainda tem poucas opções que não sejam cópias mal-feitas uma das outras.
      BP foram uma das poucas que já chegaram com o Woman Power. Eu já passei a dar crédito a elas por isso, ainda mais perdendo tantas da geração anterior. Elas podem ter seus defeitos de personalidade ou ainda não dominarem o coreano (as Lalisa). Mas não as culpo. Foram anos demais trancafeadas no porão sem ver a luz do sol. #giveachancetoblackpink

      1. Ué,mas blackpink não é uma cópia mais bonita porém menos carismática de 2ne1???? E se um bando de meninas bonitinhas gritando OPPA é woman power,snsd inventou o feminismo :v blackpink n tem diferencial nenhum de twice ou os outros ggroups da nova geração,o povo só age assim pq elas são yg mas o conceito maloqueira delas é tão fajuto quanto o do clc

        1. falou tudo miga,mas sendo fajuto ou não é bem melhor do que o tal white aegyo
          eu sinceramente amei CLC nessa nova digievolução,já BP ta meio pra trás comigo,eu amo com todas as forças aquela farofa que foi Boombayah mais depois do ultimo comeback com a simples Pegando fogo e aquela baladinha horrenda delas,elas meio q perderam a qualidade pra mim mas tenho fé que quando a Yg resolver tirar as gatas do porão vamos ter mais farofonas<3

        2. “se um bando de meninas bonitinhas gritando OPPA é woman power,snsd inventou o feminismo” Mas snsd inventou o feminismo. I’m a diamond e T.O.P tão aí pra provar. Rainhas do empoderamento da Coreia.

        3. Eu ignoro o Oppa.
          Estou falando de outra coisa, não de Bechdel Rule. Estou falando de posicionamento de imagem, não de bandeira (sorry, analiso muito kpop do lado de marketing)
          E estou comparando essa geração entre si. Não quem pegou o taco de quem. E sim, BlackPink é uma cópia do 2NE1 para esta nova geração, sem o fator weirdo, que fazia o 2NE1 tão One of a Kind. No coração nunca.
          Twice pegou o posto do SNSD, sem pegar o estilo e sem power house vocals no time.

    4. Eu sou daquelas pessoas que normalmente põe os grupos novos no mesmo saco, mistura e depois, às cegas, pega qualquer um para ouvir. Ultimamente as únicas exceções tem sido Berry Good, Dreamcatcher e K.A.R.D. Pois se for por escolha mesmo, mais fácil eu ouvir “A guys”.

    1. Rainha lacradora queen destruidora #1 number ONE SeoCrente do c# calienteeee!!!! Antes ela sofria agora ela eh fria,era menina hoje eh mulher,era virgem hoje eh piranha mermuuuu!11!!1! ♥♥♥♥
      nÃO ESPERAVA MENOS DA MAKNAE DO GG DA NATION TWICE SEM TALENT COULD NEVARR!!111111!!!1!1!1@1@ STAN TALENT STAN SEOCRENTE E TENHA SEU CAMINHO PRO CÉU MESMO SENDO PIRANAHA!!1+

        1. achei que eu era a única que não o conhecia e iria ser apedrejada por não conhecer esse avulso kkkk ele é certamente o bias, não importa o grupo

    1. T-ARA pisa! Internautas ousadíssimos de comparar as bullies da nação com as TWICE. Nada contra, mas T-ARA vence em tudo, inclusive no número de plásticas.

  13. Debuts da Seohyun e da Suzy foram inofensivos, ambas querendo mudar as imagens delas, ambas querendo deixar de serem as Sandys Coreanas para baixar a sexy queen que não convenceu ninguém(nem a própria Seohyun se convenceu), e a outra baixando a Shakira com o seu Loca Loca Loca que também não convence ninguém(Suzy cuja a personalidade de princesinha já foi tão embalsamada que não consegue transmitir a loca nem se quisesse), a única coisa interessante nesses debuts é ver os fãs delas debatendo para ver quem esta flopando menos na Coreia.

    De resto, esse disband da Wonder girls foi bem chato, na boa, todos os bons grupos estão indo embora, grupos que tinham personalidades musicais muito fortes, agora só falta o GG dar disband para fechar 2017 com chave de ouro, se bem que eu acho que se anunciarem o disband do SNSD o mundo Kpop vem abaixo, o choro vai ser forte e vai ter hate para tudo que é lado.

    1. SNSD dar disband o bagulho vai ser louco,sones primeiro vão derrubar a sm e depois vão atrás das veias,vai ser tão foda que ate Jessica vai entrar no meio,vai ter gente cortando mais os pulsos do que quando os chineses do exo vazaram,vai ter gritaria,panelaço e choro,muito choro,sones xingando muito no twitter culpando exo,sm,red velvet,twice,Deus e o mundo por isso. Snsd é o meu grupo fave então claro que eu não quero o disband mas eu n sou cega pra grande possibilidade de acontecer,vou chorar,xingar muito aqui e no twitter? Claro,mas ainda assim a treta será linda,espero pelo menos um fim digno

      1. É exatamente o mesmo que eu penso, fora os haters que vão aparecer na hora para zoar os Sones, vai ser uma treta generalizada, mas nada que uns 3 ou 4 anos não faça todos seguirem em frente :v
        O mais estranho é que eu não estou vendo movimentação nenhuma sobre esses décimo aniversario do Girl Generation, pelo contrario esta tão morto, SM só fala sobre solos, mas nada sobre o niver do grupo, fico com medo do aniversario do grupo ser tão desleixado quanto foi o nono aniversario ou pior como foi o disband oficial do 2NE1.

    1. KKKKKKKKKKKK Chocada que a seção de comentários do AM virou até Yahoo Respostas. Menina, o que disseram pra você? Eu estou sendo o tempo todo ofendida pelos outros por ouvir k-pop/ j-pop, mesmo que eles só conheçam Gangnam Style e PONPONPON.

  14. Debut legal. Melhor do que os das outras duas (Fei e Jia).

    Ligando o foda-se para o debut da Suzy, vamos todos chorar as rosas em uníssono pelo disband do Wonder Girls… ainda não acredito. Oficialmente enterradas junto com KARA, 4M e 2NE1 ‘_’
    Pior são algumas pessoas botando a culpa no TWICE pelo disband KKKKKK Jesus.

  15. Eu amei demais Yes No Maybe, o mv está lindo e a faixa título também (eu não escutei todas do álbum mas as que eu escutei achei bem zzzz viu), a batidinha sensa e vocal on point tá de bom tamanho pra mim, além da coreografia feita pela linda da Mina Myoung que ficou ótima. Quero muito sim a menina Suzy nos music show tudo panfletando essa musica mas com esse cronograma cheio dela nem sei se rola, mas é isso mesmo, minha opinião resumidamente é que Yes No Maybe tá lindo demais.

  16. Olha eu resolvi dar play nisso ai por consideração ao trabalho da moça (mentira, era porque não tem nada melhor sendo panfletado), e eu queria saber se essa música tem referências latinas, por que eu posso jurar que já ouvi esse instrumental em músicas da Thalia ou da Shakira @_@…mas acho que é só coisa da minha cabeça mesmo.

    No mais achei bem qualquer coisa, e a Su-ji está muito magra, aquela cena que foca na parte do pescoço dela na lavanderia dela chega a dar agonia……e as pernas dela…mesmo com os calcanhares unidos as coxas não se tocam….@____@

    Enfim,,,alguém pode me dar uma segunda opinião sobre a Irene está a cara da Dara nessas fotos promocionais novas? ou sou eu que estou começando a ver membros do 2ne1 em tudo.

    1. Esse photoshop do caralho não ajuda também, mas o que tem mais de semelhante é a testa mesmo.

      Falando da Irene eu recomendo que leiam essa entrevista solo dela, achei interessante as perguntas e bem profundo as respostas que ela deu.

        1. A Irene sempre foi super reservada, parece que depressiva. Acho que a síndrome da Taeyeon caiu sobre ela.

          Ultimamente, as pessoas têm convidado ela pra se abrir mais sobre seus sentimentos, acho que isso tá fazendo bem pra ela, dá pra ver que ela está mais expressiva e contente.

          Porque, sinceramente, é de dar dó ver a cara inexpressiva dela. Talvez seja a SM querendo vendê-la como uma ice princess? Não sabemos.

        2. @_@ “by myself …because i’m by myself”

          “Por mim mesma … porque estou sozinha”……………(lágrimas rolando loucamente nos olhos da mina)

          olha…tenho medo disso, ela aparenta ser muito depressiva, torço pra que ela vire a nova Teião e extravase a raiva nos haters desocupados das redes sociais de vez em quando.

        3. Ela é só reservada mesmo e tem essa aura de Taeyeon (a tarefa que ela mais gosta de fazer é cuidar de casa e principalmente passar a roupa da Yeri). Irene sozinha é tímida, mas quando ela está com as outras dá pra ver que ela consegue se divertir e se abrir.

          Ice Princess não porque você sempre vê ela rindo quando acontece alguma coisa engraçada e não v~e ela sem expressão ao contrário da Krystal kkkkkkkkasasdkdsd bias ❤ .

        4. Eu gostei muito de ler a entrevista e até me identifiquei bastante com ela, só achei um pouco engraçado ela evitando responder as perguntas, tipo aqui:

          “Do you like yourself?

          I always write down how I feel about myself. In the past, I constantly wrote a daily journal. These days, I make short notes.”

        5. Krystal é brincalhona quando está com o f(x) e eu gosto da personalidade dela, já que pouco se importa com o que os outros pensam dela. Tenho que ver o programa com a Jessica também.

          PS: Luna era uma outra pessoa antigamente, mas eu gosto mais do visual atual.

        1. Esse teaser esmagou todas as ideias que tinha de como seria a música,só resta saber se isso foi bom ou ruim @_@ um monte de gente chorando pq o mv vai sair quando começa as aulas HAHAHAHAHHAHAHAHA!! Ainda bem que eu estudo na pública e minhas aulas só começam em fevereiro♥
          Ainda espero por uma automatic ou be natural 2.0 mas a SM já falou que elas não vão mais dividir o red e o velvet,que vai ser os dois juntos a partir de agora(acho que foi devido ao grande sucesso de russian roulette na Coreia) só espero música boa

        2. Já que o lado Velvet não vende tanto como o lado Red eu entendo a SM utilizar mais esse lado, mas eu também estou esperando um Automatic 2.0 (mesmo que eu ame Cool Hot Sweet Love e Light Me Up do The Velvet que foi a única decepção que eu tenho com RV, o mini no caso porque eu amo OOTN). A SM vai promover o grupo igual 2015, então já está nos planos lançar o 2° álbum quase no final do ano. JÁ ESTOU ME PREPARANDO.

          Ah, nesse mini álbum vai ter uma música chamada Body Talk, nome propício para um R&B dos anos 90 com direito ao sussurro da Wendy.

        3. acho que esse single vai ser uma mistura de todos os singles do lado red delas até agora.

          de velvet dificilmente isso vai ter alguma coisa
          mas to crente que alguma faixa será um r&b tipo automatic

          essa faixa provavelmente será terá uma batida bem funky tipo dumb dumb, misturado com a maconhada de happiness e os visuais de russian roulette

        4. Nada impede a SM do liberar hoje um MV inesperado com uma Automatic 2.0 assim como foi a própria Automatic.
          (não acho que elas voltem pro puta classuda consept de Be Natural tao cedo pq a yeri é dimenor, mas seria bom tb)

        5. Quero sussurros da Wendy no meu ouvido, quero yeri falando ½ palavra na música, quero Joy e Seulgi de terninho rebolando com aquelas caras de safada que só elas tem, quero Irene seduzindo num divã toda brilhosa e diventa, quero um orgasmo auricular vindo delas não quero chantilly do açúcar colorido, a não ser que seja “O chantilly do açúcar colorido com pitadas de chumbo, polônio e cianeto” que só elas costumam desovar no universo (quero sangue e tripas dessa vez, nada de cortar e pular pra morte da outra bjs aguardando o combequi)

        6. Analisando tudo não fui muito com os teasers, tá muito Willy Wonka muito colorido, mas aquela cara psicopática da Android #2 ali no final do 2 teaser ta me dando esperança.

          Quero full álbum dessa vez, e é bom RV fazer bonito pq tô bizarro, não tô normal e quero coisa boa, não vo aceita merda, nem coisa mediana, já que a geração antiga acabou é bom essa nova ae ralar os queixo pq desse jeito não dá, é bom se espertar pq to depositando minha confiança nessas vadia, e é bom que preste.

        7. requisitos ”on point”. Eu fui dar uma olhada se Automatic teve teaser, mas a SM lançou 1 dia antes do comeback do nada (sendo iludido esperando o 2° MV, NÃO CUSTA SONHAR).

          Yeri ficando de maior vai ser muito bom.

        8. Espero muito o aniversário dela, e eles soltarem um MV bem sensual (e classudo né pq a SM não vai querer rebaixa-las a nível nugus desesperadas) pra comemorar a delícia, e RV tem tudo pra reinar no sexy consept e ao meu ver elas não se incomodam com isso pois são MULHERES e elas deixam isso bem explícito nos MV Velvet delas (visto elas batendo xaninha na parede, no chão, no teto e no pilar em Be Natural single debut do lado Velvet) só o que caga é a Yeri msmo, mas o lado Red passa bem e a menina é a única que eu consigo distinguir das outras 4 então a adição dela não foi tão ruim assim.
          QUERO LADO VELVET PQ SIM
          LADO VELVET É MAIS ICÔNICO
          NADA DE LADO REDVELVET
          QUERO UM ALBUM COM LADOS DISTINTOS, LIKE E.G Crazy
          Aliás Bruno podia fazer uma Review do E.G. Crazy, não sou lá admirador de E-Girls mas eu adorei o disco 2 tem umas farofas deliciosas!

    1. onde tu viu isso,só acredito vendo com meus próprios olhos,miga não me iluda agora que a falsiane saiu do grupo elas tem tudo pra se tornar meu grupo biased,pois eu amo demais as 3 que restaram,só espero que não vacilem tem q ser sexy concept pelo amor.Miga eu to louca,n creio nisso
      aaaaaahahhehdjafhe
      #Zinger #Jieun #DeusHyosung
      me segura q eu passo mal

  17. Inguinorem o video!! Alguém sabe o nome dessa musica! Eu vi que aparece no final mas não tem nem vestígio dela no YouTube PELO AMOR DE DEUS ME AJUDEM!!!!!

  18. SÓ VIM AVISAR QUE PARK BOM POSTOU NO TWEET QUE ELA JÁ EXCLUIU FALANDO COM TAL DE @OuijaKnowsAll PERGUNTANDO(??) SE O ÁLBUM SOLO DELA IRIA SAIR ESSE ANO!!!! Eu tirei print bicho mas foi pelo celular e não tem como enviar,mas vão no twitter ver se algum blacjack tirou print @_@

  19. Uma daquelas musiquinhas de lounge que me motivo a por na playlist assim que lança só pra ficar pulando ela pra sempre toda vez que surge… eu queria embarcar no MV também, mas justamente por a Suzy ser ela essa coisa de “olha como eu sou normal aqui bebendo e talz” é manjada, porque gente como ela ou faz um MV Taylor ou dá uma de Miley… Seohyun quebrou a imagem de uma forma mais interessante no fim das contas.

    Enfim, não é terrível, só é exatamente o que esperava dela: um bagulho insosso que vão amar por ter sido feito pela Suzy. Pelo menos ela respeitou bem o próprio tom na música.

COMENTÁRIOS:

