Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 4 (Anexo 2017)

SIM, pessoas. Vocês estão vivenciando um momento sem precedentes, um em que o ASIANMIXTAPE está cumprindo uma promessa pra variar. Pra quem não sabe, dois anos atrás eu postei uma incrível trilogia terminológica explicando toda a bosta que capopeiros falam incessantemente. Mas como o k-pop se desenvolve e evolui constantemente, muitos termos ganharam proeminência recentemente, logo, me senti obrigado a expandir a lista original para incluir termos icônicos como ARMYs, disband, fancam, presente para os fãs e muito mais! Sigam comigo, K7s!!1

A-G / H-O / P-Z

~A~

Army – nome da fanbase da boyband de sete integrantes BTS (ou Bangtan Boys), que rapidamente se tornou uma das mais vocais e amedrontadoras de toda a internet. As Armies são uma evolução aterradora de fandoms anteriores como SONEs e Elfas: Armies são mais rápidas, mais novas e agem em bando de maneira mais eficiente do que seus antecessores. Muitas delas também não tem um interesse no k-pop como um todo, mas sim APENAS EM BTS. No passado, SONEs obviamente achavam TUDO o que SNSD lançava superior ao resto do k-pop, mas isso não os impedia de ouvir e até gostar de outros grupos. Mas com muitas Armies simplesmente não é assim, o interesse delas é BTS e ponto, e falar de qualquer outra coisa é uma oportunidade perdida de se falar sobre BTS. Mais uma prova de que estamos em uma nova era dos fandoms de k-pop. Se SONEs eram um zumbi do Romero, Armies são a nova evolução do século XXI com zumbis rápidos e que abrem portas feito velociraptors.

imagens verídicas de armies atacando alguém que disse ter achado “DOPE” apenas ok

Ahjumma (pronuncia-se “ah-diu-má”) – termo usado para se dirigir a uma mulher desconhecida mais velha que você, com idade para ser sua mãe ou tia (se a mulher tiver idade apenas para ser sua irmã mais velha, você a chamará de “nuna” se você for homem ou de “unnie [óni]” se você for mulher). Chamar alguém que não tem idade pra ser sua mãe de ahjumma pode ser meio ofensivo, é como se você estivesse dizendo que a mina está acabada.

ahjumma-perm

Uma maneira fácil de não se confundir entre “Ahjumma” e “Nuna/Unnie” é que ahjummas adoram uma permanente

Ahjusshi (pronuncia-se “ah-dió-xí”) – termo usado para se dirigir a um homem desconhecido mais velho que você, com idade para ser seu pai ou tio (se o homem tiver idade apenas para ser seu irmão mais velho, você o chamará de “hyeong [rióng]” se você for homem ou de “oppa [ôpá]” se você for mulher). Chamar alguém que não tem idade pra ser seu pai de ahjusshi pode ser meio ofensivo, tipo quando você vai no mercado e guris esbarram em você e dizem “desculpa, tio!”.

~D~

Debut (pronuncia-se “dê-biu”) – expressão usada quando um grupo ou artista estreia (tipo meninas quando se tornam mocinhas e recebem uma festa enorme e brega de debutante ao fazerem quinze anos). Um evento marcante para o artista debutante é ter seu debut stage (primeira apresentação) em algum programa musical feito o Inkigayo.

Debut stage de DreamCatcher, grupo que debutou duas vezes (a primeira sob o nome “Minx”)

Disband – quando o contrato de um grupo termina e seus integrantes resolvem não mais continuar em atividade, o grupo “dá disband”. O termo tem andado bastante em voga ultimamente, visto que a cada dois meses algum grupo das antigas dá disband. Algumas vezes antes de se separar o grupo tem a decência de lançar alguma balada meia bomba de despedida, em outras, o final é tão abrupto que nem tchauzinho no instagram as pessoas dão. Exemplo de uso: “quando que a Pledis vai tomar vergonha na cara e oficializar o disband de After School?”

Dorama – basicamente um híbrido entre série de TV e novelas. Doramas são programas de ficção que apresentam a duração de uma temporada de série de TV americana, mas que são autossuficientes (normalmente uma única temporada e fim) e melodramáticos como um novelão mexicano. Atrizes e atores famosos costumam fazer muito dinheiro com CF, então muitas integrantes de girlbands desistem de seus grupos pra focar na carreira de atriz, um filão com mais longevidade (uma idol costuma ficar ativa até os 27 anos em média, já uma atriz bem sucedida continua pegando papel de mocinha lá pelos 35).

ahjumma dá uma surra de kimchi num hyeong numa cena extremamente verossímil de dorama

~E~

Exército – o maior pesadelo das fãs de boybands. A Coreia apresenta um serviço militar obrigatório para todos os homens entre 18 e 35 anos. O período de serviço varia em duração de acordo com a área em que o cara decide atuar: se ele decidir se alistar no exército, o período é de apenas 1 ano e oito meses. Na aeronáutica, o período já sobe para dois anos. Se a pessoa optar por ser um servidor público e não parte das forças armadas, ela pode sumir por até três anos. Claro que por conta do período mais curto fora dos holofotes, as celebridades costumam se alistar no exército, sumindo assim por menos de dois anos (o que no caso de um artista da YG é só mais um período normal de espera entre comebacks).

~F~

Fancam – basicamente, gravações feitas por fãs de apresentações ao vivo. No resto do mundo elas costumam ter qualidade horrível, e servem realmente pras pessoas verem Beyoncé tombando (literal e não figurativamente) e nada mais. Já na Coreia as fancams de “fã” só tem o nome, porque elas são extremamente profissionais, estáveis, com qualidade de imagem incrível. Grupos como Bambino, Pocket Girls e LAYSHA são notórios por tentarem acontecer com fancams apelonas, seguindo é claro o exemplo de Hani do EXID, que elevou seu grupo ao estrelato por conta de sua fancam.

icônica fancam da Hani, que tem mais de 22 milhões de visualizações no youtube

Fandom – basicamente o nome dado a qualquer comunidade de fãs baseada em alguma subcultura ou produto de entretenimento. Normalmente, um fandom tem nome próprio quando o produto reverenciado é bastante conhecido. Temos lá os bronies, whovians, trekkies, potterheads, bey hive, little monsters… isso no ocidente. No k-pop, até mesmo grupos que tem dificuldade em vender mil cópias físicas tem nome de fandom, cor oficial (sim, COR OFICIAL), lanterninha especial e um monte de merchandising. O fato do fandom não ter nome oficial é motivo até mesmo para os fãs do grupo se sentirem diminuídos (vide os fãs de f(x) esperando meia década pra receber um nome da SM e tomando no cu com o cagado “MeU”). Exemplo de uso: o fandom de Red Velvet está para receber um nome oficial, as bolofãs cresceram e vão virar mocinhas.

Fanlight – quando um fandom ganha um nome e uma cor, ele também ganha um lightstick. Isso sempre causa dramas ridículos, tipo quando Sonamoo foi acusado de ROUBAR A COR DE SHINEE, porque o VERDE SAFIRA PEROLADO que Sonamoo escolheu era muito próximo em tom do VERDE MENTA SUAVE de SHINee. Isso é algo MUITO SÉRIO para capopeiros porque eles usam os lightsticks para criar belíssimos oceanos de cor nos shows.

“elas querem roubar meu oceano verde água, morra, sonamooo1sdgsdhjgfh”

~G~

Gayo – o termo coreano pra música pop. Fãs ocidentais que chamam k-pop de “gayo” são tipo aqueles otakus que fazem fansub e fingem que várias palavras do japonês são “intraduzíveis” quando esse obviamente não é o caso. Pura bobagem.

~H~

Hanbok – a veste tradicional coreana, basicamente o quimono do Hanguk, só que com 69 cores misturadas por conjuntinho. Celebridades adoram tirar fotos no Ano Novo Lunar usando hanboks, e você obviamente NUNCA. PODERÁ. FAZER. ISSO, mesmo que seus amigos coreanos te convidem pra fazê-lo, ou internautas ocidentais te acusarão de estar fazendo apropriação cultural.

hyeri

digite o nome de seu idol favorito no google imagens + hanbok e duzentas fotos dessas aparecerão

Hiato – Quando uma boyband diz que está em hiato, é muito provavelmente porque os manos estão todos no exército. Quando uma girlband diz que está em hiato, é muito provavelmente porque ela não quer admitir sua morte para o público. Exemplo de uso: “Big Bang muito provavelmente entrará em hiato agora, tá todo mundo batendo nos trinta, eles tem que ir pro exército”.

~L~

Line Distribution – a nova coqueluche no fandom do k-pop é reclamar porque as quinze meninas de uma mesma banda não estão cantando exatamente os mesmos 6,6666% de versos nas músicas, com algumas cantando mais do que outras. Isso é um ultraje que deixa os capopeiros muito tristes, então um nicho de vídeos online dedicados a contar quanto tempo cada pessoa tem cantando por música foi criado. Daí as pessoas ficam reclamando nos comentários do vídeo porque fulana-que-nem-cantar-sabe cantou só dez segundos da música, enquanto a beltrana-que-de-fato-consegue-cantar-alguma-coisa-e-tem-uma-voz-gostosa cantou um minuto e meio. Na lógica capopeira, todas deveriam cantar exatamente vinte e três segundos e meio cada, isso funcionando contra o resultado final ou não. Isso quando eles não erram quem está cantando o quê, né?

e cadê a barrinha de tempo da LE do EXID? Ela cantou muito mais do que os sete ponto noventa e sete segundos de Qri 

Lolita – outra modinha que está tomando a nação é acusar toda e qualquer celebridade de estar se sexualizando de maneira infantilizada, de ter um complexo de lolita. Não se enganem, a modinha do lolita complex no k-pop tem pouco a ver com o livro homônimo em que um velho pedófilo quer pegar uma menina de doze anos. Pra ser acusada de lolita no k-pop, você precisa ser a) uma celebridade mulher maior de idade e odiada por ter agência em suas decisões e uma vida ativa; b) posar provocantemente com shortinhos tom pastél atochados no rego enquanto manda c) um olhar vazio, assustado e/ou desorientado. Eu preciso frisar isso aqui, mas pra uma celebridade ser acusada de lolita, ela precisa estar posando com o shortinho enfiado no cu por vontade própria, daí os netizens fazem escândalo em cima e tal. Se a celebridade DE FATO FOR MENOR DE IDADE e estiver usando o shortinho atochado no rego com olhar desorientado por ordens da gravadora, às vezes sem nem saber o subtexto por trás do que está acontecendo, aí não dá bode nenhum. O problema é quando a mina de fato quer fazer isso. Daí ela é lolita (não tentem entender a lógica dos haters coreanos).

internauta coreano (ou papagaio de pirata ocidental): “STELLLAR QUER PROVOCAR!11223 LOLITA CON!!23”

internauta coreano (ou papagaio de pirata ocidental): “GFRIEND, tão puro e inocente ❤ “

~N~

Netizen – internauta. Fim.

Nim – Nim é uma partícula adicionada a títulos coreanos, usada para demonstrar ainda mais respeito e reverência para com a pessoa mencionada. No caso, você pode chamar o seu professor ou médico (Seonsaeng [sónséng]) de Seonsaengnim, ou aquele seonbae fodão mega popular da escola de seonbaenim. Quem sabe ele não nota você depois disso?

~O~

Once – o fandom do TWICE, a mais recente girlband da JYP Entertainment. É basicamente a mesma coisa que as ARMYs, só que com uma girlband como objeto de amor. O nível de idolatria e intolerância com o diferente é o mesmo.

imagens verídicas de onces atacando alguém que disse ter achado “Cheer Up” apenas ok

~P~

Pre-release – basicamente pré-lançamentos, faixas sem graça que os grupos soltam como single digital pra criar um buzz antes de lançar seus EPs ou LPs com singles oficiais. Costumam ser uma bosta horrível, e fãs aceitam a baixíssima qualidade como inevitável, porque pre-release bom não é pre-release.

Presente para os fãs – quando um grupo anuncia que seu próximo lançamento será um presente para os fãs, jogue suas expectativas no chão, porque com certeza vem bosta por aí. “Presente para os fãs” virou sinônimo de balada insossa com clipe pastel (isso se o clipe não for apenas uma compilação de cenas ao vivo em shows ou sobras de outros clipes). Após milênios, parece que “presente de grego” finalmente será substituída como a expressão mais apropriada para um presente bosta. Agradeça ao k-pop por essa dádiva, Grécia. Exemplo de Uso: “I.O.I anunciou que se despedirá e dará disband com um presente para os fãs. Vish, lá vem bosta”.

exemplo típico de presente para os fãs

~S~

Sasaeng (pronuncia-se “saséng”) – este é o termo usado para descrever fãs extremas do k-pop, que fazem suas vidas girar em torno de um idol específico, fazendo coisas insanas como instalar câmeras CCTV escondidas no quarto dos idols, ou persegui-los de carro até causar acidentes automobilísticos. Para uma lista assustadora de quão longe um fã louco de k-pop pode chegar, leiam esse post aqui do tudocapope. Mas o exemplo mais icônico de sasaeng não está ali, infelizmente. O mais icônico mesmo foi uma sasaeng do EXO que teve o trabalho de VIRAR UMA IDOL ELA MESMA, para assim ficar próxima de seus oppas. Isso que é determinação.

a icônica integrante de roxo foi expulsa do Playback momentos antes do debut porque descobriram que ela era sasaeng do EXO

Shipping (ou shipar em inglês abrasileirado) – o ato de fantasiar uma relação amorosa em cima de personagens da ficção. Por exemplo, os fãs de Arquivo X shipavam Mulder e Scully  e queriam que ambos ficassem juntos no programa. Alguns fãs mais extremos se baseavam em evidências sutis já existentes no programa pra argumentar que Mulder e Scully JÁ ESTAVAM JUNTOS e o programa só não havia revelado ainda. Essa mentalidade de “caçar evidências pra provar que o casal que eu quero que fique junto JÁ ESTÁ JUNTO” migrou pro k-pop, e passou a tratar não apenas do relacionamento entre personagens fictícios, mas também entre pessoas reais, no caso, idols. Fangirls adoram imaginar que os galãs da boyband estão secretamente se comendo entre si (se não é pra comer elas, que eles se comam, é por aí), e qualquer coisa que quebre essa ilusão (como o integrante do shipping arrumar umx namoradx) emputece demais as fangirls.

exemplos icônicos de shipping

Shy Shy Shy – expressão tornada icônica pela Sana do TWICE no hit “Cheer Up” que virou meme na Coreia, com várias celebridades postando selfies com a hashtag #shyshyshy entre outras coisas. A expressão também acabou por nomear uma comunidade capopeira brasileira bastante conhecida e amada por todos.

momento em que o icônico shyshyshy foi proferido

Sshi (pronuncia-se “xí”) – basicamente o “-san” coreano, adicionado ao nome da pessoa com que você está falando. É uma partícula de tratamento mais neutra, caso o relacionamento entre os dois falantes seja mais amigável, eles provavelmente migrarão desse “sshi” inicial para as partículas familiares feito oppa/hyeong/etc.

~W~

White Aegyo – Como vocês sabem, aegyo é o termo usado para nomear um charme inocente, fofinho e juvenil. E isso nunca foi um grande problema para o k-pop. Grupos como KARA lançaram uma série de singles aegyo amados por todos, SNSD idem. Mas ultimamente o aegyo migrou dessa coisa colorida e retardada pra uma sonoridade menos uptempo e pra uma estética cheia de rendas e babados e vestidinhos brancos, migrou de algo que só era “fofinho” pra algo que tenta exalar uma pureza recatada e levemente creepy. Pra diferenciar essa nova estética do aegyo original, o Parks&Bomfication criou o termo “white aegyo”, que costuma ter uma taxa de acerto bem menor e ser bem mais homogêneo do que o aegyo como visto alguns anos atrás. Exemplo de Uso: “Vish, as fotos de divulgação do novo single do April trazem as meninas vestidas feito fantasmas vitorianos, lá vem white aegyo”.

exemplo de white aegyo formulaico

Enfim, é isso dessa atualização do Glossário Capopeiro do Asian Mixtape. Se algum termo novo ficou faltando, comentem aí embaixo. Flwvlw, povo. E preparem-se: o top de 2009 logo logo estará entre nós. Mas enquanto ele não chega, sejam devastados por esse momento icônico direto da década passada:

When will 2017?

Anúncios

372 comentários em “Incrível Glossário Capopeiro do Asian Mixtape – PARTE 4 (Anexo 2017)

  1. Queria ter o mesmo nível de comprometimento na vida que essa sasaeng que virou idol só para seguir o EXO. Só de pensar nas plásticas, o salário de fome ou em alguns casos só a fome mesmo, que nem salário recebe (oi, B.A.P e Secret) e os anos de treinamento exaustivo e o consequente flop, eu já desistiria da delícia. E o pior é que ela nem ia conseguir a piroca do mano. Alguém tem o link da notícia? Estou em resiliência com essa história. De resto, ótimo glossário.

  2. eu lembro dessa menina sasaeng do exo hahahahhaha!! eu tinha visto um post inteiro sobre ela no facebook,ela era fã do Sehun e a burra até comentava nas fotos dele coisas tipo : ”Sehun sunbaenim,eu vou debutar logo para ficar perto de vc,xoxo” ou uma bosta assim,o fandom do blackpink merecia uma participação ao lado das onces e das armys,mas achei certo cê não colocar agora e esperar pra ver se elas vão superar as armys e onces :v
    e outra,casal real da nação eh esse aqui :

  3. “…Flwvlw, povo. E preparem-se: o top de 2009 logo logo estará entre nós….”

    NÃO VEJO A HORAAAA!!!!!!!!!!!!

    – A b-side de qual ato do Nakata ganhará o #1 no top10 de 2009? (será o próprio Nakata?)

    – Qual ato com lançamentos, consistentes e equiláteros em qualidade, o Bruno vai fatiar (pra me irritar) pra saciar seu Transtorno Obsessivo Compulsivo?

    – Quantos kpoperrrs toddynho que conheceram o “””estilo””” por atos como BLACKPINK/TWICE/BTS/IKOR vão vir das profundezas do facebook reclamar da quantidade exagerada de jpopi, em uma lista de melhores lançamentos, no ano inicial da ERA DE OURO DO KPOP???? (mesmo eles própiros sabendo que em 2009 não tinham capacidade nem de limpar a própria merda quanto mais de opinar sobre música).

    – Será que SUPERJUNIOR será chutado do TOP10 (de novo), só pra irritar seus fãs que já tem nome mas hoje em dia nem são muitos?

    – Quais músicas pegarão o TOP10? e por que todas são faixas do PAST < FUTURE da Namie?

    – Quantos otakus jotapopeiros de meia idade vão reclamar de KALAFINA não ser citada?, para assim evangelizar a (tímida) comunidade jpop que não se reclusa em fóruns e blogs fechados com sistemas de iniciação semelhantes a maçonaria?

    – Qual faixa icônica será terrivelmente injustiçada sem nenhum motivo aparente?

    Não perca no próximo episodio de DragonBall Z será…..hheeeeeeeeee

    #justiceforA
    #justiceforwhysolonely

    1. PS: panfletagem sem vergonha, pra contextualiza a penúltima indagação.

      E também pra mostrar pros incrédulos o porquê o Japão tem as melhores xaropadas que te tocam e te fazem querer morrer.

    2. “– Qual ato com lançamentos, consistentes e equiláteros em qualidade, o Bruno vai fatiar (pra me irritar) pra saciar seu Transtorno Obsessivo Compulsivo?”

      ” – Quantos kpoperrrs toddynho que conheceram o “””estilo””” por atos como BLACKPINK/TWICE/BTS/IKOR vão vir das profundezas do facebook reclamar da quantidade exagerada de jpopi, em uma lista de melhores lançamentos, no ano inicial da ERA DE OURO DO KPOP???? (mesmo eles própiros sabendo que em 2009 não tinham capacidade nem de limpar a própria merda quanto mais de opinar sobre música).”

      “– Será que SUPERJUNIOR será chutado do TOP10 (de novo), só pra irritar seus fãs que já tem nome mas hoje em dia nem são muitos?”

      SHIGATSU EU TE AMO AHAHAJAJJAJAHAHHAHAHQHAHAHAA!!!

    3. Kkkkkkkkk, eu quero mister pelo menos no segundo lugar, é pedir de mais? :v
      Aliás, qual faixa do past>future vai estar mais alta? Qual é a faixa considerada a “melhor” do álbum, tipo michi no fantôme? Pq a minha preferida tanto dele como da carreira dela até onde eu ouvi é WILD :v

      1. PAST,FUTURE tem várias pérolas, é bem difícil opinar sobre a “””melhor”””” faixa, depende muito do gosto da pessoa.

        Em FANTOMÊ, michi também não é unanimidade como A MELHOR do álbum, já que fora a blogosfera de asianmusic brasileira, o resto do mundo meio que prefere a colaboração dela com a Sheena, ou a colaboração mitológica com o CEO da Tokyo Recordings com o “hino da friendzone”

        E claro…tem as pessoas como eu, que preferem “Sakura Nagashi” por motivos de: FEELS

        PS: Mas tenho a impressão que o Bruno vai colocar Mister em um ponto mais alto que as outras mesmo…

        1. Mas a cara de desespero/agonia do Cindi é icônica demais ❤

          mas fica ai a maravilhosa pro deleito de nós evangélicos

        2. “A comunidade otaku em peso aqui no AM”

          Sempre! nós estamos em todo lugar…em toda parte…em cada milímetro no chão ou em cada bit de dados…buahahahahhahahahah

    1. – SHIkey de tapa olho fica ainda mais diva ❤

      – a SM quer abandonar de vez a caixa e abrir a carteira pra MV's (o que não quer dizer muita coisa, se os efeitos ficarem toscos em algumas partes)

      – Shinee continua intocável, e a ida do Onew pro exército vai ser uma pá de cal no bom gosto pra boybands

      – a pronúncia de japonês deles tá terrível a ponto DE NEM EU ENTENDER @_@

      – A parte de rap com as letras na tela me deu vergonha alheia (quem não nasceu pra ser FEMM tem que se resignar na terra).

      – A música não é ruim mais também não é nível Shinee.

      – Guanhou um mv do nada e o debut japonês de f(x) não @_@

  4. JÁ.TAVA.NA.HORA de alguém jogar shade nessa incoerência do atual conceito de “lolita” no kpop.

    Não sei qual a lógica de mulheres ADULTAS, fazendo ensaio de fotos com olhar desorientado e roupa sensuais porém inocente e mais digno de repulsa do que MENORES DE IDADE com olhar desorientado e roupas inocentes porém sensuais.

  5. A parte da lolita me lembrou o seu post sobre o debut do nct dream,como aquilo encarnou um shotacon descarado mas ninguém problematizou nada,tinha visto até no twitter um print de algum blog aleatorio sobre esse debut e as fãs rindo do que o cara falou(ele falou praticamente o que o Bruno tinha falado,só que de um jeito mais agressivo) e tinha gente nos comentarios falando que ♥foi o asian mixtape♥ que tinha falado aquilo :v Bruno vc eh uma pessoa muitcho problematizadora!11
    Até Suzy foi acusada de lolita mano,exo tbm mas ninguém ligou pq né??? Desde 2016 virou moda no kpop quererem mandar na vida e escolhas de mulheres adultas,agora cuidar das meninas menores de idade sendo usadas como fetiche pra um bando de homens que tem o dobro da idade delas não,ata

      1. Pois é,e o mais assustador é o tanto de gente que VERDADEIRAMENTE GOSTOU da sub unit,da música,do mv,DE TUDO!!!! Tipo,na hora de problematizar só vale com girlgroup né? As maria “não gosto de conceito fofo de gg” adorando a música,o termo pedonoonas sendo usado como uma coisa cool e engraçadinha agora os otakus consumindo white aegyo num pode

        1. PEDONOONAS…@_@

          PEDONOONA.

          PEDONOON..

          PEDONOO…

          PEDONO….

          PEDON…..

          PEDO…@_@

          As definições de MEDO foram atualizadas!

          O pior de tudo é que aparentemente vai virar ~tendencia~, debutar pessoas cada dia mais novas, vide aquela aberração na china com o mini-Chanyeol, onde o mais velho tem tipo TREZE ANOS!!!!!!!!!!!!!!

    1. Eu fico muito triste com jeito que as coisas se desvirtuaram.

      Antigamente eu defendia muito o estilo Aegyo, por que existem fãs muito jovens, me incomodava muito a ideia de meninas de 12 anos, ficarem expostas a enxurradas de “OPPAS” sarrando na tela e/ou apalpando as partes íntimas, ou mulheres se esfregando no chão e/ou umas nas outras de maneira muito explícita.

      Era bom ter algo divertido e não sexualizado, tipo Crayon Pop ou Orange Caramel, pros fãs mais jovens terem algo mais específico, mais daí que uns dias pra cá o negócio virou ao contrário.

      Aquelas insinuações em “TT” do TWICE me agoniam, assim como o PARSOCON concerp do April, essas sessões de fotos e MVs de grupos aegyos, tanto masculinos quanto femininos são puro fan service pra pedófilos hoje em dia @_@

      1. Falando totalmente sério,um dos motivos pra eu detestar aegyo e seus derivados são essas insinuações e coisas ocultas que eles adicionam em algo que segundo eles era pra passar a imagem de fofo e inocente @_@
        na maioria das músicas que abordam um conceito aegyo sempre vemos alguma coisa oculta ali,insinuando sexo ou algum tipo de fetiche como o que próprio Bruno abordou na parte de “lolita”;
        pra mim ver mulheres de 20 e poucos anos passando imagem de adolescentes virginais(me pergunto se de fato existem) puras,fofas e meigas chega a ser mais lamentável do que ver atos feito este:

        a única coisa que eu consigo enxergar em Aegyo são fetiches e insinuações ocultas que na maioria das vezes estão totalmente explicitas,mas as pessoas agem como se não tivesse nada por que a imagem que estão passando é pura haha pura sacanagem só se for.
        Ai eu me pergunto porque assistir essas porcarias e julgar os sexy/vulgar concept,quando na verdade ambos tem a mesma finalidade: vender sexo implícito pra oppas tarados,sendo implícito ou não todas estão ali expondo seus corpos e dá tudo na mesma merda
        então eu acho meio que hipócrita as pessoas julgarem os grupos que usam um conceito um pouco mais apelativo,e defenderem até a morte suas favoritas aegyos, olhem as imagens abaixo:

        o olhar é praticamente o mesmo a unica diferença é que enquanto o primeiro está vestido de forma mais saudável o segundo está usando algo mais sensual e no fim das contas ambas estão tentando vender sexo,uma de forma implícita e a outra esfregando logo na cara da sociedade
        eu só acho que se for pra fazer tem que fazer bem feito né não?

  6. Adoro os comentários daqui…

    Concordo com tudo o que vcs disseram…

    Então é isso… Os próximos cânceres da Internet já foram definidos: LeuceArmys e TireOnces.
    Até pq nem todos são assim. Sempre tem gente que não presta nessas fandoms.
    Sou novo por aqui. N ão faço parte de nenhuma fanfom, eu apenas ouço as músicas e baixo as que eu me interesso. Se curto algum grupo, leio perfis pela net pra conhecê-los melhor e não fico assistindo vídeos de tombos, risadas e dancinhas idiotas que os idols fazem. (Conheço uma amiga assim).
    Gostei bastante do glossário com a foto do Professor Carvalho.
    Inclusive aprendi a pronunciar algumas palavrasbem coreano que às vezes tenho preguiça de pesquisar.
    Ah, Bruno… Você vai falar sobre aquela colaboração da Hani, Luna e Solar? Honeybee é o nome da música.
    Tudo bem se não gostou e N ão têm interesse em falar sobre
    Abraços…

    1. eu acho que você gosta mais das Boleiras, tem um amor recolhido por twice e não gosta de black pink porque elas patentearam o estilo de 2ne1

  7. Eu to morta que eu não sabia dessa onda ai com Playback,a pessoa fazer tudo isso por causa de um grupo @_@ em que ponto estamos não é não? :DD
    Ultimamente as onces estão num estado mais relaxado,não estão atacando muito por ai mas em compensação armys estão a todo vapor(como sempre) haha a situação ta critica

    migas quando surgir uma army,façam que nem Bomzão nessa gif
    conselhos da titia bjs

    1. Eu creio que tem que ter algum tipo de conta no wordpress, ou entrar por alguma rede social, mas é só achismo mesmo, não manjo muito dessas coisas, desculpe.

  8. Para vocês que acharam a foto do final o maior ápice de interação e crossover do alto nível do kpop…

    TENHAM SUAS VIDAS MUDADAS EM 3…2…1…

    PS: Fui reassistir isso ai hoje e bateu forte a bad.

    PS2: Minha Lee Hyori não deveria se misturar com essa gentalha!

      1. Quem é “ui a dê ordi” na fila do pão né?

        Quando você tem Yonnmi Rae no rap, Lee Hyori destruindo tudo, Minzy existindo, KARA, missA e vários outros ainda vivos. A CARA DO DO KYUNGSOO de “terminem logo com essa palhaçada que eu quero ir pra casa”, Sandara Park como MC, e um bando de boybands avulsas.

        e o melhor de tudo AINDA NÃO EXISTIA BTS NEM TWICE!!!

        o mundo era lindo ❤

    1. Ah, eu ia postar isso no dia do post de WG, mas fiquei com preguiça.
      Saudades eternas de um tempo que não volta mais.

      E pensar que isso foi em 2013, apenas 4 anos e tanta coisa modou, tudo tão rápido, o K-POP é quase a Kylie Jenner da vida.

      1. Concordo com você.
        Que merda que a SMe fez com o grupo? Deveriam exorcizar de vez o lado Velvet delas… Ou isso é para ser ensinado para crianças do jardim de infância, né?
        Tá difícil, tá ruim, tá o ó… bateu até saudades do cheerleader concept na floresta 😭

      2. Se eu fosse a Wendy, pediria demissão. Gente, a menina fala inglês e colocam ela pra cantar esses luqui luqui? Por que ZEUS?


        Luke

        Luke

        look

        Mái supah luque luque luque

    1. Mas o que fizeram com Red Velvet hein? Até o NCT dream concegue ser mais suportável que isso. Eu até tinha me contagiado com o pré-refrão aí me enfiam isso de refrão? Depois dessa até que o Lado velvet não foi péssimo n

    2. Na boa o que aconteceu?? As minas estão com o stylish no grau e mais bonitas, cenários coloridos e divertidos e uma ótima pós edição, enfim o clipe tá jorrando grana… Mas que MÚSICA irritantemente insuportável e infantil, é tipo trashy white aegyo rejeitada das April (gente isso foi humilhante)! Admito que RussianRoullete foi bem aguadinha mas comparado a isso aqui ela está ótima! Sério tava tudo lindo, mas quando chegou refrão levei um balde de agua fria…. perdeu todo o momentum que a música estava criando… Não curto as veludadas mas tenho que interceder pra esta #mortehorrível em que elas foram acometidas… #oremos

    3. porra quando é que a sm vai deixar a Wendy gritar loucamente nas faixas??? Wendy é uma das melhores vocalistas entre as rookies mas ninguém da uma foda pra ela pq no kpop uma boa vocalista é aquela que grita mais alto,nem Luna sofreu esse descaso.
      isso ai tá bem… qualquer merda,eu admito,mas eu até gostei…aah não tô conseguindo admitir que não gostei,o lado biased tá foda,espero que pelo menos nos charts e vendas elas se saiam bem

      1. eu tô chocada que achei essa música um dos melhores singles delas,e sinceramente?to foda-se pra red velvet.Achei a musica tao bizarra que já tô viciada

      1. Vocês queriam um conceito mais maduro? kkkk o título da faixa é NOVATO
        obvio que eles iriam fazer algo infantil

        mr obvious

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    4. Gente como assim vcs tão odiando isso?? Concordo q o refrão é fraquíssimo mas o engrish e o Nárnia sob efeito de LSD concept tão on point!!
      LOOKIE LOOKIE MY SUPER LOOKIE LOOKIE

    5. Tirando o refrão fino, está de boas.

      Realmente o conceito ALICE IN WONDERLAND foi FORTE nesse MV, na parte em que eles estavam voando na nave espacial me lembrou de The Jetsons e coisas dos anos 80~90. Fiquei muito drogado. O mini está bom.

      1. To amando esse comeback do Red Velvet, essa musica é mt grudenta mds. E esse mv super fumado bem estilo Orange Caramel. A musica n vai mudar a vida de ngm e esse nem é o proposito dela, só sei q gostei e to vendo esse mv desde q ele saiu pq toda hora eu descubro alguma coisa nova q n tinha percebido antes.

        1. I N D I G N A (D.O)
          D.O. é um mano do Exo que nos brindou com essa foto teaser de Lucky One MARAVILHOSA QUE DEFINIU MUITO BEM ESSE COMEBOSTA DO RED VELVET

        2. kkkkkkkk

          “D.O. é um mano do Exo que nos brindou com essa foto teaser de Lucky One MARAVILHOSA QUE DEFINIU MUITO BEM ESSE COMEBOSTA DO RED VELVET”

          bem isso mesmo…

          PS: o TWICE!!! voltou a tentar hackear o blog? saiu cortado o comentário @_@

    6. Essa música simplesmente não vai funcionar sem o clipe, que é icônico e maravilhoso, só faltou mesmo elas sentadas em uma mesa como disseram ali embaixo pro mv ficar perfeito.

      Vou assistir a essa tosqueira um milhão de vezes, mas não vou comprar no K2N não.

      Como disse a Sawori, também estou indignada, Huff N Puff merecia esse clipe.

        1. Se você está dizendo é porque já ouviu, né?

          As b-sides do Red Velvet geralmente são ruins, com exceção das do The Red e algumas outras.

        2. minha incoerência me decepciona às vezes. Se eu for fazer um histórico de b-sides de girlgroups de 2014 até agora só Red Velvet, Lovelyz e GFRIEND me chamam atenção porque nem MAMAMOO (tirando Melting que poderia ser melhor em alguns aspectos e Hello) conseguiu render.

        3. Não entendi a questão da incoerência, mas no final das contas, não é que Red Velvet tá no topo no quesito b-sides das rookies mesmo? Huff N Puff, Some Love, Cool Hot Sweet Love, Red Dress, todas variando do bom ao ótimo.

          Pra você ver como o negócio não tá bom pros atos mais novos, porque eu disse que elas não tinham muitas b-sides boas e mesmo assim ainda acho que elas têm as melhores em relação a Mamamoo, G-FRIEND, etc.

    1. e ainda querem que a Irene seja feliz e sorridente…

      sinto o desconforto dela daqui……

      até agora, só o próprio SNSD conseguiu uma tentativa de emular GEE de maneira decente…os outros só tentam.

    2. Meu Red Velvet tá morto…. rest in peace e um recadinho pra SM: VAAAAIII SE FODER!!!!!!!!!! Não deu comeback pra f(x) e destruiu a imagem das velvetas em 2016, meu a Irene tá com quase 26 anos e tem que se submeter a isso?…. pobre coitada…

  9. pior são os comentários dos haters/fãs de twice e black pink no youtube kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu acho que o single tá indo bem

    #1 melon
    #1 mnet
    #1 genie
    #1 naver
    #1 monkey3
    #2 olleh
    #3 bugs
    #3 soridaba

  10. MELHOORRR SÃO AS CENAS QUE AS INTEGRANTES TÃO VIAJANDO NA MAIONESE, PARECEM QUE ESTÃO DROGADAS KKKKKKKKKKKKKKKK A WENDY MESMO GIRANDO NA CADEIRA KKKKKKKKKKKKKKK

      1. as expected of RED VELVET amore
        não senti a novidade

        só achei que faltou as integrantes sentadas numa mesa e virando a cabeça ao mesmo tempo
        amo referecias satanicas

        esse clipe focou mais nas apologias à maconha, LSD, e também à possessão de bonecos.

    1. Ainda bem que Valvetas tem bons fãs dedicados, que apreciam tudo no trabalho delas…me sinto melhor por ter detestado isso ai kkkkkkkkk

      Sobre o youtube, hoje em dia ele só atualiza em média de 10 EM 10 HORAS, e não a cada enter @_@…por isso os BLACKJACKS queriam comer o fígado do youtube por ousar travar as views e barrar o projeto de 10kk em um dia na despedida das gatas.

        1. Olha não foi tão fail assim, conseguimos deixar Goodbye em 2° lugar entre os MV’s do 2NE1 com mais visualizações em 24hs, deu em torno de 5 milhões de views em 24hs, se isso é fail não sei o q é vitória… a meta de 10 era só pra motivar a galera mesmo.

  11. Galerinha K7tuda, trouxe o mais novo barraco das fãs fanaticas e louquinhas da silva,e que fazem shipp maluco.
    E eu nem to falando das armycão ,são as ahgases (OU IGOT7) que estão chegando ao alto escalão da pagação de mico e vergonha alheia que estão shippando o pai de um dos membros (Mark) com o Bambam, apenas por que o Bambam chama o pai dele Daddy, por ter um laço de amizade e considerá-lo. E o pior, isso não é nem na coreia kkkkkkkkkk são as fãs americanas pagando micão tour nos shows deles,e o pior, isso tudo chegou aos ouvidos do proprio Bambam que xingou muito no twitter e chamou as mina de louca:

    https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/16298839_1224693824304606_8549746205654624614_n.jpg?oh=6fc4bc2b87c383dfd020e7817c5f5a09&oe=591448A7

    https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/16299549_1224693774304611_354052071665721948_n.jpg?oh=a8b6539e2eac390931f0852de25791bc&oe=5900A6AD

    https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/v/t1.0-9/16387181_1224693934304595_3989527654783329506_n.jpg?oh=e3f0da859dffed8cb32d4fde38e6f720&oe=594B5A94

    http://www.asianjunkie.com/2017/01/29/bambam-calls-marks-father-daddy-got7-fans-act-like-dipshits-bambam-begs-them-to-stop/

      1. JB e Jinyoung são membros do grupo

        Ass: bunda/ou sinônimos dessa parte do corpo.

        F*cks: forma vulgar e deteriorativa de se referir ao ato sexual, pode ser usado como expressão por adolescentes com vocabulário limitado, já que seu representante em português que é F*oda pode significar ou uma coisa muito legal, ou algo bem terrível/ruim.

        in the: no/na

        agora forme a frase @_@

        1. Adorei a explicação KKKKKKKKKKKKKKKKK

          Mas eu tinha entendido tudo, só fiquei bugado porque primeiro falaram sobre o Mark e o BamBam e depois sobre esses outros, são os mesmos caras?

          PS.: Cheguei à conclusão que tenho medo de fangirls, jamais ousarei falar mal de BTShit ou qualquer outro num encontro ao vivo com fãs.

    1. as shippadoras do got7 estão me assustando cada dia mais,shippers no geral me assustam cada dia mais,essas meninas são muito doentes mano elas estão piores que as larry e camren shipper.
      shippar deixou de ser uma coisa divertida e legal e se tornou um vicio doentio entre as pessoas,garotas com mais de 20 anos indo pra tumblr fazer fucking teoria de conspiração pra tentar provar que o shipp delas eh real,um monte de fc no twitter com gente tentando ”provar” que o casal eh real,as minas puta quando alguém do shipp começa a namorar outra pessoa,isso é doença demais bicho,eu que sou do fandom do snsd posso dizer,foi por esse e outros motivos que hoje em dia eu não chego perto de taeny shipper,eu acho linda a amizade das duas mas eu prefiro manter distancia desse tipo de gente,acontece o mesmo no exo e no bts,eu até curto os dois grupos mas eu quero distancia de chanbeak,kaisoo,jikook e vkook shipper,no red velvet isso tbm ta acontecendo,tenham medo de seulrene shipper @_@

    2. Fãs fora dá Coréia estão ficando piores cada vez mais. Ainda mais quando os grupos são mais famosos internacionalmente. A sorte é que os membros não viram o que estava escrito nas costas dá camisa quando ela passou para fazer o hightouch. E esse do Bambam foi um vacilo do caralho porque o pai do Mark é como um segundo pai, já que o dele morreu quando tinha uns 3 anos.

    3. Falta uma dosesinha de realidade para esse povo e uma surra para assentar a realidade no coro, pq não é possível!
      Tenha seus ships, escreva suas fics e guarde suas idéias micão, mas não ataque as pessoas com isso.

      Já vi uma miga, CHORANDO, quando o carinha do Suju apareceu noivo, alegando que ele amava o outro e que ela (a mulher que ia casar com o cara) estava separando os amantes, que por coincidência era o ship dela. Apenas olhei incrédula e tentei não comentar, pois, se eu abrisse a boca era capaz dos meus amigos ficarem contra mim por acabar com a ilusão de alguém de 24 anos…

    1. Finalmente
      A música não desceu continua meio Avicii lugar comum, e o clipe tá bem Avicii lugar comum, tá bem esse mal do Nakata. Mas foda-se Tokyo Girl
      Quero ver Edge no topo do top 2009
      😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈

    1. A criadora da série Rebecca Sugar já falou que adora CAPOPE!
      Ficou bem legal isso seria legal se elas aparecessem em um episódio.
      Dara sendo avulsa até aí

        1. Eu passei meia hora tentando descobrir quem era essa pessoa… e pelo que eu entendi, é uma mãe dinah dos shows no brasil?…
          Btw, que seja um grupo grande msm, eu to bem triste que com certeza vai ser no rio/sp e eu nunca que vou poder ir, então parabains ai pra quem vai ter a oportunidade.
          Isso se eu tiver entendido certo né… @_@

        2. Morar em Salvador nessas hora eh muito triste,vem os grupos pro Brasil a gente já sabe que vai ser SP/RJ. Aposto que é TWICE,elas vão fazer turnê agora então as chances de serem elas são grandes,pras alices falando que eh blackpink monamur o cara falou que o grupo vem fazer show não medley de 15 minutos pera ae :v só por ser ggroup vindo já fico feliz,só vem pinto pra cá é bom ter umas rabas de vez em quando

        3. Se for TWICE eu vou ficar meio whatever e iria só pra ver a Mina e a Momo pq né? Só cantaria as músicas do 1° mini e o resto eu ficaria com cara de cú

  12. rainhas ww

    Album: Rookie – The 4th Mini Album – EP

    iTunes:
    #1 Argentina
    #1 Indonesia
    #1 Malaysia
    #1 Malta
    #1 Philippines
    #1 Singapore
    #1 Thailand
    #1 Vietnam

    1. Red velvet rainhas ❤ elas nem vendem tanto na coreia se formos comparar com outros grupos, mas fora da coreia eles vendem muito e sempre alcançam o top dos charts. Uma pena q vc vender bem no exterior n significa nada para os coreanos.

  13. “…Presente para os fãs – quando um grupo anuncia que seu próximo lançamento será um presente para os fãs, jogue suas expectativas no chão, porque com certeza vem bosta por aí. “Presente para os fãs” virou sinônimo de balada insossa com clipe pastel (isso se o clipe não for apenas uma compilação de cenas ao vivo em shows ou sobras de outros clipes). Após milênios, parece que “presente de grego” finalmente será substituída como a expressão mais apropriada para um presente bosta. Agradeça ao k-pop por essa dádiva, Grécia. Exemplo de Uso: “I.O.I anunciou que se despedirá e dará disband com um presente para os fãs. Vish, lá vem bosta”…”

    Sobre essa citação, eu nem queria bancar a chata que endeusa bias mas……no visual k “presente pra fã” realmente faz jus ao nome.

    Tipo o VERSAILLES nunciou UM ÁLBUM TODO de presente para fãs, e não apenas uma faixa, sem contar que o álbum tem o NOME DO FANDOM (Bara no Matsuei ou descendentes da rosa).

    E sem contar que o álbum todo será DADO DE PRESENTE (DE GRAÇA) no show no Budokan, é provável que o álbum nem seja vendido em lojas depois e fique como item de lembrança pros sortudos que foram ver….

    Fonte: https://www.jrocknews.com/2017/01/versailles-reveal-details-upcoming-album-lineagedescendants-rose.html

    PS: me ignorem, eu fiquei com preguiça de ir no meu fórum de visual k e postei aqui pra desafogar a alma, e também por que eu lembrei do post quando vi a notícia, o fim do hiatos deles reverteu o eixo da terra pra mim, mas continuem não se importando.

    1. Também queria aproveitar minha onda de nostalgia pra panfletar SEKAI NO OWARI

      Pra quem tem interesse na parte indiezona da música japonesa (se bem que eles nem são tão indies assim hoje em dia) fica ai a dica, o Ingrish tá maravilhoso ai! eu sou muito fã deles e o som vale muito a pena, deem um chance.

        1. Tudo vale para jogar na cara do capopeiro básico, o quão melhor é o jotapope.
          VAI COM TUDO SHIGATSU-SAMA
          #LoveShigatsu

    1. Aposto os meu 5 centavos que TWICE leva essa,DE NOVO :V isso tanto na Coreia quanto internacionalmente,never forget como as onces ♥passaram as armys♥ nas visualizações de TT vs sangue suor e lagrimas sendo que a segunda foi lançada primeiro :V TWICE RAINHAS BTS NADINHA!!!

      1. hahaha com certeza twice ganha de lavada,as onces são mais loucas e desgovernadas quando se trata de elevar o nivel da favorita delas,já as armys tão mais preocupadas em criar polemicas e passar micão por ai haha
        eu não to torcendo por nenhum,só quero ver treta e onda já que estamos falando dos dois piores fandom da atualidade 3:D
        na minha humilde opinião nenhum fandom(nem mesmo as sones invasoras e Cassiopatas) conseguem barrar o titulo de pior fandom das armys e onces

    2. Twice X BTS !!! Que delicia!

      SME LIBERA LOGO GIRLS GENERATION E EXO!!!

      Eu quero baixaria, vergonha alheia, # subindo no Twitter todo dia e SANGUE! Hauhauhauha

    3. kkkk vou torcer pras Armys dessa vez, tenho uma implicância tremenda com as onces, apesar de gostar dos singles do Twice… acho que é prq elas ficam gritando aos 4 ventos que Twice é o novo SNSD, never queridinhas…

    1. e o povo tava xingando a Nada quando ela resolveu vazar chamando ela de cobra,naja,falsiane que já tá largando o grupo depois de sentir uns 15 minutos de fama,aí eu fico pensando : e ela está errada em fazer isso??@_@ todo mundo que wassup sempre foi lembrado mais pela piada do que alguém realmente gostar do grupo,agora tão chorando pq o grupo vai acabar,isso do processo não tava sabendo não,coitadas,já não tavam ganhando bem e ainda vão ser processadas,infelizmente as cances delas ganharem esse caso é mínima mas vamos ver até aonde isso vai :v

    1. sones podem ser chatas e treteiras,mas felizmente nunca chegaram a níveis de tentar invadir a privacidade das meninas ou fazer merdas gigantescas,se limitam a xingar muita as zinimgas no twitter e falar que snsd está acima de tudo e todos :v blackjacks tbm nunca cometeram nenhum delito grave,fandoms de girlgroup em geral por mais loucos e grandes que sejam eles nunca chegam aos níveis extremos e doentios de um fandom de boygroup se formos perceber e comparar

        1. Tinha esquecido completamente desse da Taeyeon @_@ realmente,girlgroups tbm podem ter fãs psicopatas,mas não na mesma quantidade de um boygroup

      1. Olhando assim eu não consigo ver nenhum fandom que esteja se quer perto de bater as Cassiopeias e as ELFAS Seguido pelos Sones, claro.

        As Exoticas fizeram muita merda, sim, mas antes delas chegarem no TOP3 teriam que passar pelas loucuras das Hottests, das V.I.P’s, das Shawols, das Triple S, até mesmo Primadonna fez umas loucuras bem crazys da vida.

        Dessa nova geração, Armys, Onces e compânia limitada, de modo geral só têm garganta, muita boca, falam, falam e não passam disso mesmo. Mas melhor isso do que antes quando a vida dos idols e dos seus familiares e amigos era posta em risco por causa das loucuras de certas fãs.
        Analisando bem, o que esses novos fandoms loucos fazem, é papa pra bebé se comparando com o que os fandoms loucos faziam antes.

        “Sones podem ser chatas e treteiras,mas felizmente nunca chegaram a níveis de tentar invadir a privacidade das meninas ou fazer merdas gigantescas” Creio que não estamos falando do mesmo “Sones” certo? Porque os Sones que eu conheço, invadiram a residência das meninas, perseguiam-nas na rua como loucos sedentes de sangue, sem contar com a carta que Taeyeon recebeu escrita com sangue da menstruação, e isso foi só o minimo. Aliás, no ano passado a Tae implorou para que os fãs parecem de ligar para o número dela. SNSD é um dos grupos, se não o grupo, que mais sofreu na mão dos fãs ( e dos anti-fãs ). Acho que você deve pesquisar mais sobre o assunto.

        1. ”Taeyeon recebeu escrita com sangue da menstruação” isso da carta da menstruação foi do Taecyeon do 2PM não da Tae @_@

          http://kpopnow.com.br/colunas/opiniao-sasaeng-fans-eles-sao-um-problema

          http://kpoptreats.blogspot.com.br/2014/06/the-top-8-worst-things-that-sasaeng.html

          o resto vc está certo,eu lembrei de poucos casos dos fãs loucos das soshis pq a maioria é bem antiga ai eu não lembrei,eu vi a Tae reclamando das loucas que tavam ligando pra ela,não consegui encontrar o link do video em que a Jessica falou do louco que tentou invadir o dormitório delas com as legendas em inglês(vou botar a que eu achei com vietsub mesmo :v)

      2. A Taeyeon recebeu sim, uma carta escrita com sangue da menstruação, no caso do Taecyeon para além de uma carta escrita com o sangue, ele também recebeu o próprio absorvente. Assim como o GD e o Taeyeang também receberam uma carta escrita com sangue.

        A questão é que o caso do Taec acabou por se tornar muito mais midiático, e os outros foram “abafados”.

    2. Eu era louca pelo EXO em 2013 e 2014 e não estou lembrada de ser tão insuportável assim. Eu acompanhava todo lançamento, assistia todas as apresentações deles nos Raul Gil da vida, considerava cada música e MVs lançados sagrados. Além de ser obcecada pelo BaekHyun e pelo Luhan a ponto de colocar seus nomes nos meus gatos (coitado dos meus gatos), fora que achava um luxo aquelas roupas reaproveitadas. No entanto, NUNCA que as XOXOTICs foram mais insuportáveis que as Armicão… Fala sério! Podia se discutir sobre outros grupos na boa, sem ser acusada de estar com “inveja dos meus bias REIS DONOS DA PORRA TODA”. Eu também não via em cada vídeo sobre k-pop a indagação: “Cadê EXO?”, assim como atualmente vejo nesses vídeos “cadê BTS?”. Repara só, se um canal de k-pop fizer um vídeo prestigiando os melhores MVs de 2012 irá aparecer uma abestada(o) perguntado da porra do BTS.

      E depois de expressar toda minha indignação, fique com Sehun o deus do rap, digno de reconhecimento e muito melhor que o seu bias.

    1. esse menino ficou bem mais bonito agora,qualquer coisa é melhor que aquele cabelo horrível dele em no more dream @_@
      essa gif : AAAAHAHHAHAHAHAHAHHAHA

        1. Mano, como eles fazem essas camiseta rasga tão fácil, já tentei várias vezes fazer isso, mas nunca deu certo 😢

    2. Lol essa foto do RapMon, mas finalmente consertaram os cabelos deles (menos o j-hope, vai continuar cagado enquanto não voltarem ele pro moicano do pré-debut), o Jin finalmente ta sendo o visual do grupo. Enfim… eu espero que eles tenham esquecido a farofa try-hard no churrasco dessa vez, apesar de que esse photoshot ai num beco possa significar que vai ser isso mesmo @_@
      Bts é o grupo que eu to esperando que vença esse mês de fevereiro (pelo menos em qualidade, porque em vendas o Twice deve levar).
      ps: que não me venham com aquela palhaçada de especial album não, vlw flw

      1. Kkkkkk
        Aquele Special Álbum foi uma bosta
        Eu esperando um álbum com várias ineditas, muito R&B choroso e classudo eles me põe a porra dos 2 mini álbum (faltando 1 música ainda) e 2 inedita (sendo q Fire era uma BOSTA TERRÍVEL), pelo menos a capa tava legal (Allkpop acusando eles de plagio do Shinee, e eu concordando) e a ordem das faixas tava otima, agora veremos o Wings Pt. 2 e no meio do ano Special Álbum 2 (BOOOM NA CARA DE VCS PQ SAWORI-DINÁ-SAMA VE O FUTURO).

        Entre BTS e Twice, prefiro BTS pelo menos a discografia deles é cheia de música boa já Twice… I’m gona Be a staaaaarrrrrrrrrrrrrr.

      1. super concordo! Amor da minha vida do dos labios grandes e maxilar torto! Vou criar #teamesquisitos e por todas essas belezas do kpop que eu REALMENTE amo, Daesung, e outros cara ai que não lembro o nome… Jimin de AOA entra ❤

  14. Saiu Rookie e por incrível que pareça, eu gostei. Bruno, você poderia falar do mini (Rookie)? As b-sides estão melhores do que o próprio single (o que não é muito difícil). Body Talk. ❤

    HAHAHAH os gifs dos onces e das armys KKKKK Esqueceu de falar dos blinks (nome horrível), que estão um pé no saco também. Em breve eles estarão que nem os onces.

      1. Sucesso pra eles aí tentando bater com Twice e BTS.
        KARD, quem é vc na fila da sopa?
        Kkk pelo menos eles tentam, e Girl’s Day cadê! (Nunca mais)
        #AAAcoreano

  15. Antes de ler o choro ARMY e Oncer ou o povo indignado porque TAENY É REAL!!!2NE1!!! eu sou obrigada a comentar como em 2009 elas não só tinham a cor de pele natural como umas pernas lindas. Volta KPop de 2010’s, nunca te pedi nada.

  16. Aaaah! só li agora, amei muito, melhores explicações ❤ MARKSOOON! melhor casal ❤ Se vendem mais que não sei o que, e Mark já deixou claro que seu sonho de vida é ter a popularidade do Jackson ❤ Amor verdadeiro igual a esse… como não shippar ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s