MIXTAPE – JANEIRO’17 (feat. DEZEMBRO’16)

Ano novo, vida nova, design e destino novos para as mixtapes mensais do ASIANMIXTAPE. Sim, pessoas. Estou migrando minhas merdas do cagado e limitado 8tracks, que teima em não deixar as pessoas fora dos EUA ouvirem a porra das playlists, para o Mixcloud, que apesar de dar mais trabalho pra uploadear as faixas, também dá a oportunidade pra qualquer um ouvir o conteúdo, independentemente do território (sem contar que não me limita a duas faixas por ato e ainda deixa vocês pularem faixas e adiantarem e voltarem pelo conteúdo). Pretendo migrar minhas mixtapes mais icônicas (as especiais de produtores, nugus, etc) pouco a pouco pra essa nova plataforma. Mas essa não é a única mudança, povo!!1 Sigam em frente para ainda. mais. transformações!!1

Além da mudança de plataforma, resolvi também enxugar a quantidade de faixas presentes, de 25 em média no passado pra 15 de agora em diante. Sinto que muitas das mixtapes passadas acabaram atochadas de faixas enche-linguiça, quando a intenção das mixtapes deveria ser divulgar e enaltecer o que houve de melhor no mês anterior. Nessa primeira mixtape do ano, temos quinze lançamentos de janeiro salpicados com mais quatro sobras de dezembro, totalizando dezenove faixas. Segue a tracklist:

Melhores do mês pra mim foram definitivamente Excuse Me, Hobgoblin e Chase Me, mas janeiro no geral foi um mês bastante positivo, com várias faixas decentes marcando presença. Alguns comentários gerais:

01. AOA – Excuse Me: Jimin, Choa, Seolhyun e as avulsas abriram 2017 com um de seus melhores singles até hoje. Emulando Lovefool e Can’t Get You Out Of My Head, elas entregaram uma faixa grudenta, suspirada e irresistível. #theprettygirlsareaoa mesmo. Foda-se a Coreia por esnobar isso.

02. Suzy – Yes No Maybe: Com essa aqui, Suzy seguiu os passos de grande solistas do passado como Uhm Jung Hwa, Park Ji-Yoon e Sunmi ao se tornar uma das musas de JYP dignas de receber um hit assinado por ele mesmo. Claro que a Coreia ignorou a faixa, porque mesmo sendo sóbria e melancólica, ela ainda tem um BPM mais alto do que o povo lá consegue lidar. Honestamente, quem consegue preferir Pretend?

03. Seohyun – Don’t Say No: A maknae do SNSD ligou sua Ariana Carey interior pra esse R&B inofensivo, mas gostosinho. Não vai mudar a vida de ninguém, mas até que passa três minutos que é uma beleza.

04. S.E.S – Paradise: Voltando no tempo, temos o retorno de S.E.S com um new jack swing que não inova em nada o som do grupo, apenas com uma produção atualizada e mais requintada pra 2017. Mas acho que os fãs delas nem queriam ou esperavam algo diferente.

05. AOA – Bing Bing: É óbvio pra todo mundo que o prato principal desse comeback de AOA era Excuse Me, mas Bing Bing cumpre o papel de sobremesa muito bem, carregando a mão no fator Jimin e deixando ela gritar “HEY!” do começo ao fim. O refrão poderia ser melhor? Poderia, mas essa aqui é uma farofa pronta yoki bem feitinha.

06. E-GIRLS – Fascination: o som açucarado das E-GIRLS só funciona mesmo quando elas apostam em pop oitentista de menininha, e com sorte é isso que temos aqui. O grande destaque do (pouco) material inédito no último LP delas.

07. Jessica – Dancing on the Moon: O lead single do segundo EP de Jessica não é ruim, mas o grande destaque de Wonderland realmente é essa b-side aqui, um europop motivacional bonitinho e que grita top10 do Eurovision.

08. Yasutaka Nakata – Crazy Crazy (feat. Charli XCX & Kyary Pamyu Pamyu): Muitas pessoas odiaram isso aqui, mas eu curti? Melhor que os últimos singles da kyary definitivamente é, e provavelmente é melhor do que quer que Charli XCX faça com sua vida normalmente. O refrão é algodão doce auditivo, parece o shibuya-kei que Nakata costumava dar pra Toshiko cantar no capsule, mas hoje em dia se recusa a fazer.

09. CLC – Meow Meow: CLC teve de longe o melhor EP de janeiro, com b-sides ótimas feito Liar e essa Meow Meow. Entre as duas, Meow Meow está marcando presença aqui por ser um dos melhores exemplos da modinha dancehall/tropical house no k-pop até aqui.

10. KARD – Oh NaNa (Hidden. Youngji): Eu ainda não curto isso tanto quanto vocês, mas se temos que aceitar números de tropical house calmamente vindo do k-pop toda semana, esse até que não faz feio.

11. Big Bang – FXXK IT: Isso aqui não é o adeus triunfal e explosivo que todos esperavam de Big Bang antes do hiato militar, mas FXXK IT ainda tem um tom agridoce apropriado e que funciona com a proposta. Definitivamente um dos grandes destaques do MADE (não sei se isso é um elogio a FXXK IT ou uma crítica ao álbum. Reflitam).

12. DAY6 – I Wait:  Esse aqui é provavelmente o melhor single de DAY6 até hoje, mas ainda não chega perto de metade das b-sides dos dois EPs anteriores deles (DAY6 escolhe muito mal seus singles). Dentre todos os exemplos de pop rock millenial apático desovados na Coreia dia sim dia não, essa aqui até empolga. Acho que é porque eles lembraram de ligar suas guitarras pra variar.

13. SHINee – ABOAB: SHINee lançou Get The Treasure como lead single de seu novo álbum japonês. Mas qualquer um que ouviu o Five sabe que o grande destaque entre as inéditas do LP é esse farofão toscão em que SHINee pergunta dramaticamente QUAL O TIPO SANGUÍNEO da mina que eles querem pegar, A, B, O ou AB??? Trash na medida.

14. Golden Tambourine Cast – Golden Tambourine: Vocês estão assistindo o novo variety show da nação? Senão estão, o façam. Golden Tambourine é milhas melhor que sua competição ao focar na diversão pra variar, ao invés de exaltação vocal ou dramas forjados. Não é a toa que o programa ganhou de tema essa farofa pronta que parece Brave Brothers em 2010. Depois de anos cantando balada chata no 2AM, Jokwoncé deve estar realizado.

15. Uhm Jung Hwa – Watch Me Move: eu adoro os vocais de Junghwa nessa aqui. Os versos iniciais tem uma qualidade interessante, que dá pra Watch Me Move um tom etéreo que casa com a letra e toda a proposta do álbum. Uma pena o flop (algo que se aplica a basicamente 99% dessa lista).

16. pukkey – Hold your pride: está com saudades de Koda Kumi e seus maneirismos piranhescos? Então pukkey vai te agradar. O álbum dela é basicamente uma homenagem ao som das j-divas do R&B da década passada, com Hold Your Pride sendo o grande destaque da coisa toda.

17. CLC – Hobgoblin: Quem imaginaria um single bom vindo de CLC? Eu que não. Mas elas conseguiram, ao deixarem de ser CLC e virarem 4MINUTE, basicamente. E antes uma cópia descarada do que simplesmente NÃO termos girl crush urban, não é mesmo?

18. Dreamcatcher – Chase Me: Taí outro grupo que também voltou com uma roupagem nova, mas no caso dessas aqui, a mudança foi tão extrema que até o nome do grupo mudou. O que não mudou é o flop, claro. Uma pena, porque o nu metal de Chase Me humilha toda a aguada cena roqueira coreana.

19. 2NE1 – Goodbye: esse adeus de 2NE1 está mais praquela amiga que dá um tchauzinho meio caído pra sair de fininho mais cedo da festa do que pro adeus emocionante e impactante de aeroporto que os blackjacks mereciam após todos esses anos de relacionamento abusivo. Enfim. Tchau, Dara e Bom. Até o próximo debut americano, CL.

8TRACKS / MIXCLOUD / DOWNLOAD

E é isso aí de janeiro. Pra esse mês ainda rolou uma versão no 8tracks, mas irei abandonar minha conta lá de agora em diante. Faltou alguma coisa na playlist na opinião de vocês? Comentem aí embaixo! @_@

Anúncios

318 comentários em “MIXTAPE – JANEIRO’17 (feat. DEZEMBRO’16)

  1. Olá pessoal, depois de um longo hiatus, eu, a icônica só que não irmã gémea menos tosca de aedes aegyo estou de volta ao Asian Mixtape!
    Primeiramente: Adorei o novo design, tá D-I-V-O-S-O e tava precisando, aliás, amei vc se rendendo ao aegyo no seu novo design.
    Segundamente: Sua mixtape está divosa, tirando as músicas de boygroup sujos do mal, os maiores destaques são Chase Me incrivilhosa e claro, a rainha, deusa, magnifica, rainha do meu ser, Suzy Bae eu te venero, Yes No Maybe já é a melhor música de 2017 (junto com Pretend)!
    Terceiramente: Ignorei completamente Goodbye na lista, creio que só está ali para os blackinimigasjack não virem te xingar por que vc fez um post lindo pra Wonder Girls e não se preparou pro post de Goodbye, mas com razão, esse debut americano em coreano da CL feat Bom está uma merda mesmo né, gente. Contra fatos não há argumentos, beijos aegyo

    1. Ele só usou do disband de wonder girls pra fazer um link pra falar dos grupos que ainda estão em ativa, da história deles e do número imenso de disbans ultimamente. Não teve nada demais. Não teve nada de lindo.
      E goodbye só está mal acabado, não ruim.


      Onde tá α coerênciα do seu comentário?

      1. mas isso foi porque as KARA eram visionárias e deram disband antes de todo mundo. Se eu for fazer aquele carnaval todo pra todos os grupos legais dando disband hoje em dia, só vai ter post de disband nesse blog. :V

      1. Esses gifs tão muito maravilhosos HAHAHAHAHAHA

        É uma pena eu não conseguir ser nem do #teamvulgares nem do #teamaegyo, afinal eu sou #teamsolistas que usam os dois cncerpts, então eu meio que apoio os dois lados……mas é uma coisa mais icônica que a outra XD XD XD

  2. Depois de um longo hiatus eu, Lizzy Kwon, estou voltando para os comentários do Asian Mixtape!
    Primeiramente: Amei o novo design, tava precisando mesmo, mudar um pouco, mesmo que bem pouco mesmo ainn. Adorei até vc se rendendo ao aegyo!
    Segundamente: Adorei a sua mixtape de janeiro (feat. dezembro), realmente, arrombou o cu dazinimiga, ta perfeito, pra ficar melhor só tirar as boygroups inimigas extremistas terroristas da lista que fica ótimo. Yes No Maybe já é o hino de 2017, só não vê quem NÃO quer viada, e, que hinão Chase Me, já é lacre total!
    Terceiramente: Ignorei completamente o debut americano em coreano da CL feat Bom pq vc só colocou ele ali pra dar alguma homenagem pras blackinimigasdoaegyojack não encherem o saco.
    Beijos, aegyo, eu
    vol
    tei
    ha
    ha
    ha

  3. Olha, eu sei perfeitamente que TODO MUNDO AQUI lê o “Allkpop”, mesmo as pessoas não-fluentes em inglês…mas eu PRECISAVA debochar dessa notinha tendenciosa aqui:

    http://www.allkpop.com/article/2017/02/miss-as-poster-on-jyp-entertainment-building-replaced-by-suzys-solo-one

    O JYP concretizou de forma física e descarada a mitológica piada do SuzyA, colocando o cartaz do solo da Suzy, BEM EM CIMA DE ONDE FICAVA O DO MISSA, bem em cima mesmo, jogando o fim do grupo na cara dos fãs iludidos, e eu não estou sabendo se choro ou rio dos comentários XD XD XD.

    Todos vocês sabem…saiu do fachada do prédio…é disband na certa kkkkkkkkkkkk

        1. Mas é por que ainda não inventaram isso no kpop (fora a CL cantando todas as músicas de 2ne1 sozinha nas suas turnês), mas pode ter certeza que SuzyA regravaria sem nenhuma dor no coração XD XD XD

        2. nem dá ideia porque vai que o jyp empolga. E, olha, pensando por um lado Reinoncé ao menos deixa as outras ~camponesas~ darem um tchauzinho pra câmera nos pvs, permite que elas apareçam na capa dos álbuns e singles, e deixa que uma mera performer seja a líder do grupo (Manami-sama eu te amo mas eu tenho consciencia que sou só eu msm), tamanha sua generosidade e compaixão. Ao passo de que Suzy foi aos poucos eliminando suas rivais e sua sede de poder foi tão grande que nem ao menos permitiu que as outras SuzyA’s continuassem a ter um lugar ao sol servindo de back dancers, chutou sem dó nem piedade todas elas, tamanha a ganância, o próximo passo será transformar as twices em suas novas back dancers e iniciar seu processo de dominação mundial. Que mulher insidiosa.

    1. Mas né, já tava na hora de atualizarem esses cartazes, Colors é de uns 2 anos atraz não acho que isso seja “o” motivo pra crer no (inevitável) disband, porém Suzy a um ser oco sem coração e sem sentimentos, eternamente em busca de satisfação, Suzy é um dementador que sugava a vitalidade de Fei, Min e Jia para se manter no topo, Jia pulou fora e as outras não foram o suficient, Suzy então partiu para dominação mundial, inicialmente dominando a Coreia e assim como uma doença ela irá pelo resto do globo, agora Suzy é apenas uma súcubos que irá sugar a vitalidade da nação coreana, para assim se manter gostosa e no posto de rainha da nação!
      😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈😈

  4. Dancing on the Moon entrou na lista e eu nem acreditei, pensei que o Bruno só escutava a Lead dos albums, realmente dancing on the moon é muito boa(mas eu prefiro Celebrate e a versão inglês de Wonderland não fica atrás). Uma pena que a Jessica investiu menos nesse Album do que em With Love J, não teve 2 MVs, não teve live das musicas do Album, só promoveu Wonderland e Tonight de um jeito bem pobre, nem pareceu um comeback parecia que ela apenas queria ter mais musicas para poder fazer uns concertos esse ano.

    Enfim em Janeiro eu nem discordo, AOA >>> All, Excuse me é bom d+, não precisa do MV para funcionar, mas com ele a coisa melhora muito(aquela dancinha delas na coreografia, ainda dou replay nas partes da Choa e da Seolhyun haha).

    Sobre Seohyun e Suzy, ambas foram fracas ao meu ver, com destaque para a Seohyun que me fez dar mais replays em Don’t say No, enquanto que para eu dar replay no MV da Suzy eu fiquei no “dou replay? Yes, no, Maybe? E acabou que optei pelo No mesmo.

    Esperando um Fevereiro melhor.

    1. Mais um tapa na cara dos chatonildos ativistas do “TALENDO VOCAL”, todas do SPICA catavam extremamente bem, e isso não trouxe fama nem prestígio pra elas né mores? afinal NO POP o que conta é o entretenimento, o show, o visual e etc…mas não o talento.

      A Britney Spears fez milhões, e ganhou o título de “princesa do pop” só fazendo playback a carreira toda, isso por que no meio de uma performance de uma gostosa, com uma dança chamativa com uma cobra albina enrolada no pescoço, ninguém vai ligar se ela tá dublando ou não né?

      Tá mais que na hora do pessoal que quer ver gritos e highnotes limpas, irem procurar isso no canto lírico erudito, por que no pop não é o melhor lugar.

      No kpop então nem se fala, uma industria que estratifica zumbis pra fandom e sistematiza todo um treinamento quase militar pra formar idols, …enfim, não foi um MV da Ailee, IU, [insira aqui uma pessoa considerada boa cantora pelos kpoper] que fez o youtube abrir mais 3 casas decimais no contador de views né? foi essa farofa tosca aqui:

      PS: as “line distribution” do T-ARA estão ficando cada vez mais icônicas? cada o pessoal que reclama de linha pra bias agora?

      1. #LoveShigatsu adoro ver verdades sendo ditas assim,twitter aquele lugar maravilhoso e da paz,o povo falando sobre esse disband foi tão icônico pq tipo,quem deu disband : spica mas de quem todo mundo tava falando? de twice claro :v eu nem tento mais enfiar na cabeça desse povo que talento vocal não é uma coisa necessária em música pop,só fico rindo vendo o povo se mordendo de raiva
        Fiquem com um link do post do asian junkie e um gif do girlgroup da nação 2bjss

        http://www.asianjunkie.com/2017/02/06/spica-disband-to-minimal-fanfare-because-k-pop-is-about-talent/

        1. kkkkkkkkkkkkkkk esse post do AsianJunkie ❤ eu tinha até parado de acompanhar por que eles tinham entrado na modinha do: "vou fazer comentários neutros pra não irritar fanbase"
          mas ai eu li aquele recente sobre "ROOKIE" do Red Valvet e quase me engasguei de rir.

          Os kpoper estão ficando irritantemente insuportáveis, principalmente os de redes sociais, pelo menos antigamente eles recolhiam sua insignificância apenas nessas mídias, mas agora eles querem dominar a internet, até os fóruns que eu costumo comentar,que nem são específicos de kpop, estão sendo inundados por esses cânceres, só sabem falar de TWICE, BTS e EXO, minha paciência já foi pro lado esquerdo do zero.

          Não sei como vocês que tem redes sociais mas tem bom senso, aguentam essas pragas.

        2. Eu só fiz um face semana passada pq tavam implorando pra eu fazer… eh incrível como tem páginas do bts, te umas loka que botam BTS em tudo (ateh no perfil vulgo Army Íris e uma foto do j-hope) Essrs dias eu ví uma publicação n lebro d q, mas eu comentei que a Jihyo nunca vai cantar igual a TaeYeon ou a EunJi, a onçada disse que não sabia o que eu tava falando, disse ue ela canta melhor até que a Bom…. risos

        3. “disse ue ela canta melhor até que a Bom”
          Isso não é nada especial pra poder se gabar, né? Até uma pia de cozinha depois de receber umas 3 aulas de canto canta melhor que a Bom

      1. Classe de 2010 continua intacta… pelo menos em teoria, porque na prática Orange Caramel não tem mais futuro, das Nine Muses originais só restou uma, Sistar não lança nada que presta desde I Swear então eu finjo que morreu, miss A só falta enterrar e Girl’s Day continua a adiar seu comeback eternamente (Minah só tem jogado boliche esses dias, coitada).

      2. Apesar de Berry Good ser um big flop eu acho que elas deveriam estar na lista coitadas, as duas ultimas musicas delas foram ótimas. E tem o Chocolat que deveriam estar na lista tbm.

  5. Eu fiquei pensando depois desse anúnicio do comeback do K.A.R.D… será que a Sawori, depois de ter sido expulsa do APRIL, vai ser uma das hidden member? /q

    1. Eu tô realmente curioso pra saber quem será o hidden, já que ouvi dizer que não será a Kasper que esta fora do país quando eles gravaram o mv. Dai so sobra a Jisook que foi a única do Rainbow que renovou o contrato com a DSP, ou algum mano do falecido A-JAX, não consigo pensar em mais ninguém.

    1. isso já aconteceu comigo e por isso até hoje eu tenho um trauma enorme de cachorro,coitada da Mina,deve ter sido bem complicada essa situação pra ela e ainda por cima já parou na internet

      1. My Little Televison tem bastante audiência e o mais bizarro foi ver o cara começar a falar com a Seolhyun ao invés de ajudar a Mina sendo ”atacada”. As roupas que elas usam devem custar mais do que minha casa.

        1. fico pensando na Wendy, que saiu com 5 anos da Coreia pra ir morar no Canadá e depois nos USA, com seu inglês perfeito e fluente, tendo que alterar a pronúncia por pura estética linguística……coidata!

  6. Nota de utilidade pública noite:

    Minzy e Somi vão participar daquele programa que eu não lembro o nome, (que chutou a Grittany depois da polêmica com o emoji), não assisto o programa por que não tenho tempo, mas sair do porão da YG e botar a cara no sol já é uma vitória né? assim como a moça que o JYP chutou do TWICE e virou boss B*tch no I.O.I. ficar em evidência é bom também.

      1. O que teve a pose da Minzy no final? Foi uma pose de uma musica do 2ne1? @_@ sorry a lerdeza
        Já tava sabendo da segunda temporada das Unnies,mas não fiquei animada não apesar de ter Minzy e Somi. Eu até assisti a primeira temporada,gostei até onde eu vi pq obviamente eu larguei de lado depois da expulsão do motivo pelo qual eu comecei a assistir em primeiro lugar :v

        1. kkkkkkkk sim, quem assiste as lives e os shows soltos no youtube ( a partev mais xiita da fanbase) logo identifica essa pose, que era muito comum a Minzy fazer, principalmente no final das músicas mais antigas tipo Can’t nobady, I am the best, fire e etc…

        2. É tipo o rebuliço que deu entre os BLACKJACKS, quando a Dara cantou “kiss” recentemente, naquele programa que ela é jurada, usando um microfone da cor padrão que ela usava no 2ne1, tudo é motivo pra saudosismo kkkkkkkkkkk

    1. Gente, o Unnies não era só pra MULHERES mais velhas???? Choquei ver a Somi ali sendo que a guria é exatamente 1 SEMANA mais nova do que eu… me sinto como uma daquelas amigas rejeitadas que ficam vendo a outra fazer sucesso…. T.T T.T

      1. Como assim? a menina nasceu em 2001? tô chocada! ela é muito jovem! uma criança praticamente.

        Eu em 2001 eu já tava assistindo o Goku virar super sayajin 3, enquanto a globo interrompia pra colocar imagens de pessoas pulando de prédio enquanto pegam fogo vivas (maldita globo, até hoje eu tenho medo da musiquinha do plantão). Tô muito velha @_@

        1. A Somi nasceu dia 8\3\2001, enquanto eu no dia 1\3\2001…. E eu só fico observando como ela tem uma vida perfeita, nasceu nos EUA, faz sucesso na Coréia… que sonho… E eu aqui nessa birosca que é Santo Ângelo…

  7. Ta vou ser um pouquinho do contra sobre esse lance de Kpop não ter talento ou necessariamente não ser um requisito ter talento, eu discordo, é óbvio que o grupo em si não é formado 100% por cantoras, tem aquelas que precisam apenas ser bonitas(e 99% das vezes são as mais populares do grupo) e aquelas que vão ficar dançando apenas para deixar as vocais se movendo que nem umas mumias no palco e se focando na dança, mas não é como se o Kpop de uns anos atrás não fosse baseado em talento.

    SNSD, Tae, Jes, Tiff, Seo, Sun, eram boas nós vocais, o grupo chamou a atenção em grande parte pelos vocais do grupo(e hoje em dia a Tae é mais popular que a propria Yoona que é a face do grupo).

    2NE1, tinha a Minzy, Boom nós vocais, a Cl no rap, e a Dara que nas versões acústicas da musica era uma das melhores(pelo menos uma das mais afinadas).

    9Muses, onde 99% do grupo era bom em cantar e dançar, destaque para Kyungrim, Sera, Hyuna, entre outras(menos a face que era apenas a bonita do grupo).

    Sistar tem a Hyolin, Soyou, a Bora no rap e até a Dasom anda mostrando alguma capacidade em canto.

    f(x) tem a Luna(uma das grandes cantoras no meio Kpop), Amber no rap, e a Krystal que é uma vocalista de habilidades medianas, só a Luna falava por todo o grupo.

    Aoa tem a Choa e a Jimim.

    Miss A também era bom em vocais.

    Todos esses grupos foram populares, e todos eles possuem talentos vocais de grande peso no grupo.

    Assim como na geração do Twice existem girls com grande talento vocal, como Red Velvet a Wendy, Mamamoo a Solar, G-friend a Yuju, e por ai vai… Twice é o mais topizinho do momento por vir de uma empresa grande e lançar musicas que o povo quer ouvir, sim elas não possuem talentos vocais impressionantes e acabam sendo bem criticadas por isso, mas acho errado dizer que o Kpop não tem talento apenas baseado nelas, rever uma apresentação do Girl Generation no inicio da carreira ao vivo, ou ver. um Mamamoo cantando ao vivo. elas são boas cantoras.

    1. “sim elas não possuem talentos vocais impressionantes e acabam sendo bem criticadas por isso, mas acho errado dizer que o Kpop não tem talento apenas baseado nelas,”

      Acho que você não entendeu a questão, não disse que NINGUÉM NO KPOP TEM O MALDITO DO TALENTO VOCAL, eu disse que isso não é algo altamente necessário e/ou obrigatório, tem sim uma galera que canta MAS ISSO NÃO É E DIFICILMENTE ALGUM DIA VAI SER O MAIS IMPORTANTE NO POP.

      -Yoona continua sendo a mais popular do Girls Generation, a Teião apenas vende mais e tem bastante buzz quando promove, mas falta muito pra desbancar o monstruoso fandom da Yoona, não sei quem disse que ela tá perdendo pra líder, mas acho difícil ser verdade já que balanceamento entre hater/stan da Taeyeon é do jeito que todo mundo sabe.

      – Girls Generation não fizeram sucesso quando debutaram, as highnotes da Taeyeon pouco importavam no mundo, o grupo só virou febre depois de GEE que ganha NÃO PELO TALENTO VOCAL E SIM PELO ENTRETENIMENTO como tudo no kpop. (não sei de onde você tirou essa informaçõo que o SNSD era famoso pelo vocal @_@).

      – Park Bom não canta bem, ela tem uma voz bem distinta (a adorada pelos fãs) e uma técnica que se perdeu com o tempo, muito por conta das suas complicações nas cordas vocais, 2ne1 também não ficou conhecido pelos vocais (de onde você tirou isso?), mais uma vez… ganhou destaque pela farofa apocalíptica nega jeil jail naga, onde ninguém nem liga quem tá cantando o quê.

      -Minzy NUNCA foi conhecida como uma rande vocalista no 2ne1 (mesmo ela sendo) afinal ela era RAPPER DE APOIO DA CL no começo da correira, caso você não saiba.

      – Não vou nem comentar sobre 9muses….o talendo vocal levou elas aonde? fez delas estrelas globais?

      – hyorin é boa cantora mais flopa miseravelmente nos solos por dois motivos 1º músicas medianas 2º é considerada FEIA na Coreia.

      – Miss A nunca foi destaque pelos vocais, também não sei de onde você tirou isso.

      -já cansei

      Enfim..pra qualquer argumento que você queira usar citando uma girl band que pode ou não ter boas cantoras a resposta é:

      ficaram famosas por alguma forofa ou por ter grandes visuais….ou são irrelevantes e logo vão dar disband.

      PS: Desculpe que soar alguma coisa mau educada, realmente não é essa a intenção, mas é que eu já estou de saco cheio dessa mesma ladainha do TWICE/talento vocal/visual/flop/sucesso.

      1. ahhhhhh lembrei do mitológico E.X.I.D que tem a Solji e outras boas vocais…ficou famoso por quê? por conta de uma fancan da mais bonita flexionando os quadris ao som de uma farofa…….kkkkkkkkkkkkkkkkk

        -Ailee é bem flop quando não canta ost de dorama

        -IU é a personificação do tipo ideal de beleza coreano.

        -Luna canta bem mas é flop, outra que o talento vocal ainda não levou a lugar nenhum.(infelizmente)

        -mamamoo tá ficando famoso agora, PELA MÚSICA BOA e não pelos vocais (que são bons também), e por algumas fancans aparentemente.

        -até a hora de dormir eu lembro mais.

        1. Bem, fora a esfera capoeira, Luna já encontrou o seu ganha pão: ela faz pelo menos dois musicais por ano e já tem até fanbase de admiradores do meio, quero dizer, se o disband do f (x) acontecer ela já tem caminho garantido.

          Completando o seu argumento, a grande maioria dos artista do gênero k-pop faz sucesso pelo seu alcance na mídia, principalmente, pela quantidade de CF ou qualquer outra coisa que os tornem chamativos aos olhos das pessoas, Yonna do GG e Siwon do SuJu são grandes exemplos disso pessoas bonitas, que transmitem refinamento e elegância, exemplo de “visuais perfeitos” e vocês ver cópias dos mesmos em vários outros grupos por aí. Se você um pegar um antigo (acho que é 2014) TOP 3 da SM de artista mais lucrativos:
          1- Siwon (visual do SuJu, cantor fraco, faz CF de artigos de luxo, personagens 4D em doramas, dois filmes por ano na China. Detalhe: sozinho rende quase o dobro que o segundo e terceiro lugar juntos).
          2-Kyuhyun (esse tem muito talento vocal, muito mesmo, acima da média, não faz muito CF mas rende muita grana como MC e ator em musicais).
          3- Yoona (já era visual das trainers da SM antes mesmo de ser do GG, já fez mais CFs embora hoje em dia só quer saber de ser atriz de novela).

          Esqueça o talento vocal no gênero capope, o importante é ter visual e o comportamento admirado pela conservadora, hipócrita, rabugenta e amargurada nação sul-coreana.
          E jamais entre na mira do netizens, se a sua agência não segura o suficiente para lhe proteger, é o adeus à sua carreira.

        2. Eu não me referi a um post diretamente da qui sobre esse assunto de talento vocal, eu disse que eu tenho visto um monte de gente falando que em Kpop >não existe talento> exceções << até no Kpop e que mesmo alguém feio mas com talento chega lá, e vale a pena escutar. Só vou comentar seus exemplos.

          Sobre a Yoona e a Tae eu diria que existe uma grande diferença na popularidade delas, Yoona faz sucesso como atriz e modelo, e a Taeyeon faz como cantora, todos os trabalhos da Yoona como cantora não tiveram peso algum, diferente dos da Taeyeon(a fanbase da Yoona não da qualquer importância a ela como cantora). Antes de Gee ser lançado a Taeyeon já tinha emplacado com OSTs e tinha se consolidado como vocalista e o grupo tinham sucessos como ITNW, Kiss e Baby, depois que Gee veio e emplacou, mas a Fama da Taeyeon como Cantora hoje em dia é absurda, a coreia paga o maior pau para os vocais da Taeyeon.

          Hyolin foi um grande sucesso com seu Primeiro Album Love e Hate mesmo sendo considerada feia, os OST dela sempre tiveram boa repercussão pela boa voz da girl. o próprio Sistar como você falou não é formado por belas garotas(a Dasom nunca teve buzz algum pela beleza), mas ainda assim chegou lá se tornando um dos mais populares GG.

          Soyou(outra considerada feia) foi um big hit com Some e hoje em dia é uma das que mais tem trabalho como cantora no meio do mercado musical.

          Ailee pode ter maior apelo em OST, mas seus trabalhos fora de OST tem ótima repercussão na Coreia(digitalmente) o unico flop da Ailee é em album fisico(a maioria dos girls grupos/solos são flops em vendas fisicas), tanto que a fama dela é como a "Beyonce Coreana" por ter grandes habilidades vocais.

          Gfriend foi bem criticado no inicio da carreira por todas serem feias, mas hoje em dia é top 2 GG dessa geração, é pelas musicas? é, mas a Yuju é bem popular pelos vocais dela.

          Miss A não ser destaque pelos vocais é uma coisa, mas que elas tinham boas cantoras tinham.

          Agora eu fiquei intrigado com sua colocação sobre o Mamamoo "mamamoo tá ficando famoso agora, PELA MÚSICA BOA e não pelos vocais (que são bons também), e por algumas fancans aparentemente." até onde sei a maioria das musicas do Mamamoo é explorando o vocal do grupo, os Knetz vivem se gabando delas serem um dos poucos gg que conseguem cantar ao vivo enquanto que outros ficam fazendo playback, elas tem se tornado mais e mais popular devido aos vocais do grupo.

          O estilo musical da Coreia em muitos casos pode abafar o talento vocal de um cantor. Ou muitas vezes como o fandom já se acostumou com o "quem não atinge nota alta não sabe cantar"… Lançar musicas chicletes fazem sucesso, ter belas integrantes é bom, mas a realidade é que no final, as bonitas viram atrizes porque ninguém na Coreia compra nada que elas lançam musicalmente(Suzy que mal conseguiu vender 5k de Albums com seu debut, e a Yoona que flopou legal com aquele Station dela) e são as cantoras de verdade que continuam em carreiras solos, em OST etc.

          Ps: Sobre a Dara, eu disse que ela era uma das mais afinadas nos acústicos e não que ela era uma grande/ótima cantora, falando isso baseado em comeback home versão acústico onde ela conseguiu ser mais afinada que a Bom e a CL :p

        3. Olha eu quero bancar a chata, eu respeito muito o ponto de vista de todos vocês, e fico feliz que você adimite que Gamigas ficaram conhecidas com algumas musicas, e que miss A ter boas cantoras é sua opinião pessoal.

          Sobre Mamamoo, desde que eu entrei no kpop, vejo os knetzzzzz endeusando idol ou grupo por “cantarem bem ao vivo” ou “saberem usar a voz”, assim como os ocidentais vivem enchendo o saco, e assim como os ocidentais, eles não mexem um dedo pra comprar o trabalho desses grupos, ou votar neles em algumas coisa, a não ser que tenha algo “a mais” no grupo.

          Em 2014 por exemplo, muitos internautas enalteceram o “”””””talento vocal”””””” do SPICA….corta pra 2017 @_@.

          Então os netzens elogiarem voz não quer dizer nada, olha o Gfriend por exemplo, o talento delas o os elogios deram algum daesang pra elas? Algum prêmio importante? Em alguma recente votação de fim de ano? Isso mesmo, NÃO, quem em real chance de ganhar “melhor girls grupo” ou coisa assim são grupos que investem em maquiagem e cosplay, ou investem em farofas e mvs com o mesmo diretor filmando elas em uma mesa!

          Só queriam que parassem com isso de diminui ou enaltecer grupo por conta de ” talento vocal” por que vocês aceitando ou não TALENTO VOCAL NÃO IMPORTA NO POP e pronto! Aceitem a verdade.

        4. “Bem, fora a esfera capoeira, Luna já encontrou o seu ganha pão: ela faz pelo menos dois musicais por ano e já tem até fanbase de admiradores do meio, quero dizer, se o disband do f (x) acontecer ela já tem caminho garantido.”

          Eu vi que a Luna tá ganhando muito prestigio no meio dos musicais, tomara que a popularidade dela cresça, ela é maravilhosa, se não fosse a Amber ela seria minha bias no f(x).

      2. Não cara, vc errou na parte da SNSD, a Taeyeon atualmente é a idol com a maior fanbase da Coréia, ela ultrapassou a Yoona. E sobre o hate, é como o Heechul disse uma vez: o tamanho do hate é proporcional ao tamanho da fama/amor.

        1. Hhahahha então a Taeyeon virou a Azealia Banks da Coreia, e começou a sacrificar galinhas pra desbancar a concorrência kkkk, por que a poucos meses atrás eu vi a lista das SOSHIS mais populares na Coreia, popular no geral, entre os coreanos e não entre os SONES e a Yoona ainda tava diva em primeiro, se tiverem link com a Teiao em primeiro por favor compartilhem, preciso ver isso de perto.

          Sobre o pensador contemporâneo Heechul, não existem argumentos contra tamanha sabedoria, ele é um mito, e é tanto verdade que o hate dos coreanos com o T-ARA se converterá em amor e elas serão a nova febre em 2017, assim como o álbum solo indie da Bom vai bater o recorde de venda o EXO 💖

        2. Taeyeon está em outro nível comparado com as outras soshis que eu nem previ que aconteceria. Ela pode ser odiada por muitas pessoas, mas é só anunciar um comeback que não só seus fãs, mas meras pessoas que não ouvem k-pop ficam animados para ouvir seu trabalho. Eu vi que a Suzy não conseguiu vender nada do álbum dela e isso me indica que mesmo sendo uma figura pública famosa na Coréia ela não tem um apoio tão grande como eu imaginava.

        3. acho que vcs estão confundindo popularidade com reconhecimento público,Taeyeon é popular no sentindo que o fandom individual dela é ENORME,a Yoona tem a segunda maior fanbase individual dentro do grupo,Yoona é mais famosa pq ela tem um reconhecimento público maior,tipo coreanos de todas as idades conhecem ela,isso aumentou ainda mais com ela fazendo as novelas dela na China e finalmente ganhando um reconhecimento como atriz na Coreia com trabalhos decentes que mostraram a evolução dela como atriz(recomendo muito quem gosta de drama aqui assistirem You Are My Destiny e The k2,os dois são bons e a atuação esta ótima,eu não acho os outros dramas dela tão ruim quanto dizem,love rain eh um cliche da porra mas é iconico :v)

        4. Pois é, vender muito é lógico que ela vende, afinal é a líder da maior girls band da Coreia, e tem vários outros títulos agregados, sem contar que o repertori dela é cheio daquelas baladas soníferas que os Coreanos comuns veneram.

          Mas estou falando de popularidade neutra, ou seja, quem é mais popular em estado de latência, quando não esta promovendo nada, ainda não me conheceram que Taeyeon em tão pouco tempo de carreira solo superou Yoona.

      1. Talvez essa parte tenha sido mal interpretada(eu esqueci de colocar a gif de “mais ou menos” nessas partes kk), o caso da Dara eu quis dizer que elas não soam tão mal para alguém que não canta:

        Sobre Miss A e Dara, ta foi um erro colocar o Miss A ai… Estava tarde e eu estava com sono :v

    2. “SNSD (…) chamou a atenção em grande parte pelos vocais do grupo”

      “2NE1, tinha a Minzy, Boom nós vocais, a Cl no rap, e a Dara que nas versões acústicas da musica era uma das melhores(pelo menos uma das mais afinadas)”

      “9Muses, onde 99% do grupo era bom em cantar”

      “a Bora no rap e até a Dasom anda mostrando alguma capacidade em canto”

      “Aoa tem (…) a Jimim”

      “Miss A também era bom em vocais”

        1. Sim, o álbum tem 18 músicas e 4 vão ser inéditas, sendo que uma delas talvez nem seja uma música de verdade + a versão completa de wings (acho que um minuto à mais que na versão do interlúdio) por isso que eu falei do girl’s day ali, nem elas seriam tão safadas assim @_@

        2. Caramba faz tempo que eu não via um álbum com mais de 16 músicas @_@ os “manos a provas de balas” estão com sanguenozóio né?

        3. AHHHHHHHH entendi, pegaram o outro álbum antigo e enfiaram umas inéditas kkkkkkkkkk clássico, eu não ouvi wings todo, o solo daquele menino da rap line me dá agonia, ele não sabe se respira ou se canta, parece que tá tendo ataque de asma tadinho. @_@

        4. Acho que é Suga o nome dele mesmo, e as ARMYS que me perdoem mais eu achei todas as poucas músicas do álbum que eu ouvi, bem meia boca, a única que eu realmente gostei foi aquela intro que tem uma pegada bem sensual e o sangue suor e lágrimas, mas essa é pelo forte apelo regional do tecnobrega mesmo kkkkkkkkkkk

        5. Ah, de tudo que eu já ouvi do bts até agr (acho que falta um álbum e o pré-debut só) eu encontrei só duas músicas dignas de todos os #samboulacroudivou oppa arrasa e etc que eles recebem aos montes sempre que lançam algo, mas todo o resto fica naquela zona do bom/ótimo (muito porque eu gosto da rap line e acho que ela se completa bem com a vocal line e a voz de cabrita do jimin).
          Do wings eu gostei mt da title e do solo do jimin “lie” porque eu sou biased da voz dele, e aceito calmamente o resto do álbum, menos o solo do suga e do jungkook (o mano que as armys ficam postando sobre sempre que elas cansam de postar sobre o jimin e o v) pq eles dois foram feitos na preguiça mesmo, então eu nem acho que o wings possa ser um bom começo pra quem não ta habituado com o grupo não, eles tem ótimas b-sides, mas elas ficam bem distribuídas entre os álbuns @_@

        1. Aviza antes que essa porra é REPACK vai se fuder BTS

          QUANDO IRÁ GIRLS DAY MESMO?

          Ps. Pelo menos tem mais inéditas que o Young Forever
          Ps2 pra quem se importa. Pelo nome das faixas vem aí Dope 3.0

        2. Not Today tem bem cara de ser um “Oppa me estupra”, as demais acho que uma é balada, um rap mano fodao e a versão completa do Wings que é a única coisa que tá me alegrando nisso, podia ter uma versão completa da Intro do Boy Meets Evil só pra esticar o aproveitamento disso, pelo menos no Young Forever tivemos uma capa legal tomara que a capa desse tb seja (tenho tara por capas legais) kkk

        3. Meu…
          Que bosta (2)

          Isso é para a fanbase pagar a conta daquela “doação bacana” que eles e a gravadora fizeram para as vítimas do naufrágio de 2014?

        4. Eles já fizeram a mesma trucagem com Young Forever, viram que rendeu um Money desgraçado, e pq não tentar de novo? Garanto que ano que vem tem um Special Álbum Vol. 3.
          Isso cobre a doação e a produção do comeback do ano que vem (ou mais pro final do ano), além de um lucro maroto pra BigHit (vejo eles crescendo muito hahaha se cuida SM)

        5. É meio difícil dizer que a BigHit consiga ultrapassar a SM porque a mesma faz muito dinheiro com DBSK no Japão e com o SuJu em qualquer lugar do mundo que não seja a Coréia XD Ela está ansiosa pelo momento que suas maravilhosas galinhas dos ovos dourados escapem do galinheiro de fundo de quintal, vulgo exército, e voltem para a felicidade da granja.
          Mas que a BigHit já deve ter ultrapassado JYP e YG eu nem tenho dúvidas quanto a isso.
          Curiosidade: o que a BigHit tem de importante comercialmente além BTS?

        6. Resposta da curiosidade: Nada, eles tinham o Galm (acho que é assim que escreve) mas teve uns problemas com suborno e tals, idols malandrinhas, e elas até tinham feito um sucesso.
          Não sei se seria legal eles debutarem uma coisa nova pra não perder o foco, mas eles não vão viver de BTS pra sempre então é bom eles terem uma carta na manga.

        7. Pois é… obrigada por esclarecer. Bem, mas a estratégia (eu vejo como tal) de fazer a doação funfou perfeitamente, BTS já tem o maior fancafe da Coréia, tem mais ARMYs oficiais do que Cassiopatas. Eles conseguiram apelar para o sentimentalismo coreano quando o assunto é aquela tragédia e isso é evidente quando o estopim do pedido de renúncia da presidente não foram denúncias de suborno, corrupção ou outros e sim como o governo foi omisso perante ao acontecimento do naufrágio. E isso é assunto político-cultural, chatíssimo de debater.

        8. Só falta eles se transformarem nos Legião Urbana da Coreia e lançar músicas de crítica ao governo! Assim entrando para a história da luta Coreia

        9. T-ara e Shinee sempre faziam REPACK (existe algum álbum coreano do SHINee que não tenha repack?), mas T-ara atingia níveis altos de trucagem com o Repackage do Repackage.

        10. Meio difícil (quase impossível) a BigHit passar a YG e a JYP. Yg tem bigbang lucrando em qualquer lugar do mundo, além dos cfs dos visuais e atores/atrizes da Yg , eles lucram um absurdo por ano, yg até passou a SM uma vez (quando 21 ainda era vivo) e isso sem contar o debut das pretorosa que já deve ser bem popular na coreia. JYP tem Twice que deve ser o girgroup +popular desse geração do kpop na coreia no resto do mundo também, além dos cfs delas e dos cfs da Suzy. BigHit só tem BTS para dar dinheiro para eles, o resto não faz tanto sucesso na coreia.

      1. Me subiu um ódio vendo essa tracklist *_* eles obviamente não são os primeiros do kpop a fazer repackage,mas tô cada vez mais esperando mt de bts,o que é uma merda pq odeio ter que me misturar às armygas
        Nem um remix???(kkk)eu reclamei horrorESS pelo young forever ter sido um pacotao dos dois álbuns anteriores,mas o engraçado é que todos os remix e versões ficaram boas,hoje em dia só escuto run ballad version *_* espero que as 4 novas musicas me agradem

        1. O pior é que eles ainda tinham anunciado que young forever ia ser um “especial álbum”, que à essa altura todo mundo deve entender como sendo um equivalente de pre-release ou presente pros fãs, esse you never walk alone foi uma tijolada na cara pq eh REALMENTE tava esperando um full álbum (n faz nem um ano dessa última trucagem deles @_@)

    1. de um ponto de vista comercial, acho que é ilógico. TWICE e Somi são individualmente incrivelmente populares, não faz sentido adicionar uma entidade popular e que conseguiria levar um grupo sozinho nas costas feito Somi a um grupo que JÁ está no topo do jogo. TWICE não ficaria mais famoso porque adicionaram Somi, eu honestamente acho que simplesmente não tem como elas ficarem mais famosas na Coreia do que já são agora.

      É jogo pra JYP realmente debutar um novo grupo menor com quatro-cinco integrantes e um conceito diferente do TWICE ano que vem tendo Somi de líder, uma coisa meio SNSD/f(x) ou Wonder Girls/Miss A. Daí ao invés de um grupo enorme, eles potencialmente teriam dois. @_@

      1. É verdade, mas é que eu pensei que eles não iam querer esperar tanto tempo até o debut do próximo grupo porque o povo esqueceria do I.O.I e do Produce 101, mas parece que a Somi entrou num outro reality show novo, então tá tudo bem pra ela né

    1. Que medo dessas coisa que elas fazem na cara!
      Música começa meio Aegyo e já matou o clima, mv mais nugu impossível! Mas o Break é bacaninha
      Nada supera Wait 10 Years Baby!😍

      1. sim isso tá MUITO infinite!! (por isso amei uaehaeuh)
        e o mais legal é que esse single é a junção de duas músicas do proprio mini?
        Black Mind + White Mind = Black Or White, que nem Clue + Note do SHINee que vira Sherlock, adoooooooooooooooooooooooooooro

        1. Né, kkkkkkk também me lembrou os meus…não espera, eu ainda ouço isso hoje em dia XD

          Mas é lógico que falta uma infinidade infinita de anos luz de distância em milímetros, do nível visual k de gore para kpop né? kkkkkk

    1. 2ND ALBUM ERA O QUE EU QUERIA \o/\o/\o/\o/ só acho estranho que não segue a mesma imagem de A New Trilogy e voltou a ser um coisa mais cute de novo, quebrando a ideia da trilogia madura do grupo. Tirando isso finalmente elas irão voltar e poderei apreciar Mijoo loira.

  8. Ouvi o álbum do Suiyoubi No Campanella

    Não me decepcionou, as faixas são bem “amigas de balada” mas eu esperava algumas faixas mais explosivas como Kamehameha e Aradin, mas tem umas faixas bem legais, agora que eles são Mainstream eles tiveram que criar umas faixas mais voltadas pras massas e eles fizeram isso direito!
    Realmente não tem nada que supere os singles, mas tem faixas muito boas nele.

    Eles já se tornaram um dos meus atos favoritos!

    1. Pois é, o pessoal do “virou famosinho vai perder a qualidade” quebrou a cara bonito com Suiyoubi No Campanella, mesma coisa com OWARI NO SEKAI, acho ótimo isso!!!!!!

      Já debochei o tanto que pude sobre o quão legal ficou esse álbum, e sobre o quão errados estavam os indiozões puritanos 😅😅😅

      1. “Indizões puritanos” amei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Tomaram no cu mesmo o álbum tá ótimo, e eu consigo sentir bem a essência primária do Suiyoubi em todas as músicas, tomara que faça muito sucesso, eles merecem.

    1. Pensei que esse grupo nem existia mais, podemos dizer que mais impressionado com a saída dela é saber que o grupo ainda existe. Nem as nugus tão se salvando.

    2. Elas tem mais tempo de hiato do que tempo promovendo. Esse grupo aí já está morto faz tempo.

      Ou será que elas vão ganhar comeback de verão?

      Nunca se sabe!

    3. Tia ainda era a mais conhecida do grupo, mas não fico surpreso da saida. Ela agora tem mais tempo de sair junto com a Amber, Shannon e Dani (se bem que tinha de sobra pra isso) já que está morando junto com a Amber.

        1. Eu acho que ninguém do f(x) mora junto. Amber passa mais o tempo com essas três e considera elas como suas filhas (todas tem outras nacionalidades e falam inglês). Dani (nunca vai debutar coitada) vem fazendo lives no instagram e ela sempre diz que está no quarto da Tia e o Jackjack sempre aparace (cachorro da Amber), então as duas devem dividir o apartamento (mas não é nada confirmado).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s