Spring Day é morna, genérica e o pior single de BTS em tempos.

BTS zerou 2016 na Coreia ao bater EXO e Twice para se tornar o ato mais vendido do ano, um feito respeitável pra um ato fora das big 3. Isso que eles ainda venderam mais de 20 mil cópias nos EUA com Wings (Bonnie Mckee could never), uma prova do apelo internacional do grupo e a cereja no bolo da subida vertiginosa que eles tiveram de escalão nos últimos dois anos. BTS conseguiu tudo isso ao trazer inovações na cena masculina capopeira, ao apostar num som fortemente influenciado pelo que está em voga no ocidente em singles sólidos como I Need U, Run, Save Me e Blood, Sweat & Tears. BTS pegou o som de coisas como Justin Bieber e o injetou com esteróides, e com isso conseguiu reconhecimento internacional. Claro, em meio a esses singles que criaram tendência entre as boybands capopeiras, eles também lançaram coisas regressivas e lugar comum feito Dope e Fire. E infelizmente esse novo single deles definitivamente está nesse segundo balaio:

silencio

Eu tentei pensar em alguma coisa positiva pra dizer e deixar as ARMYs felizes, mas nada me vem a mente. Sério. Eu ouvi isso umas três vezes pra ver se a música clicava comigo e eu conseguia emitir uma opinião que não fosse “isso é uma baladinha absolutamente estéril, derivativa e sem impacto”, mas é, não consegui. Isso aí é uma baladinha absolutamente estéril, derivativa e sem impacto mesmo. Tem um clipe lindo e escorrendo orçamento? Tem.

gif05

basicamente meu cesto de roupas toda sexta-feira, só que com flower boys em cima

Tem umas alegorias bonitas na letra? Tem também. Mas o refrão é aguado e mata os versos, Spring Day definitivamente não é forte o suficiente pra ser lead single de ninguém, nem mesmo de um grupo que está no topo da onda atualmente. Facilmente o single mais esquecível deles em muito tempo. Mas como BTS tem bem uns três-quatro comebacks por ano, eles provavelmente lançarão algo decente em poucos meses e aí ninguém nem vai lembrar que essa faixa aqui existe, e até mesmo as ARMYs mais xiitas poderão admitir que isso aqui é esquecível pra caralho sem peso algum na consciência. Ufa, né, ARMYs?

PS.: Lançaram um remix de Fire, que segundo a wikipedia também está sendo tratado de single por BTS, mesmo sem clipe:

 

Anúncios

1.974 comentários em “Spring Day é morna, genérica e o pior single de BTS em tempos.

  1. PARK BOM
    DONA DO 2NE1
    SOLISTA MAIS BEM SUCEDIDA E AMADA.
    AMADA PELO SEU CEO
    ELOGIADA PELOS SEUS COMPANHEIROS,BIGBANG.
    RAINHA DOS FEAT
    IDOL MAIS CARINHOSA COM SEUS FÃS
    IDOL MAIS SIMPÁTICA
    DONA DE REALITY SHOW
    DONA DO TRÁFICO
    DONA DAS PLÁSTICAS

  2. Gente, deixa eu aproveitar ,enquanto ainda consigo abrir isso aqui, sem ser no pc do trabalho.

    Primeiro – K7s, já deu!!!!!!!!!!!! não venham provocar gratuitamente, pelo que aparenta (e tomara que seja mesmo) as ARMYGAS já desencanaram daqui (façam o mesmo), já cansaram de passar vergonha.

    Vamos ser superiores, e ignorar os pseudo haters e afins..

    .O bom senso ganhou, um monte de boas ARMYS vinheram aqui, deixar sua opinião de aceitação da música, de forma não agressiva, ou tentar expor os fatos da realidade, as outras mais infantis do fandom.

    NÃO TEM MAIS GRAÇA ISSO, o pessoal que veio aqui causar, já levou o “rebote” devido, o pessoal de boinha já veio manter a paz, e restaurar nossa fé na humanidade.

    Se isso aqui pegar 2k, vai ser por conta deles, 1k já é muito absurdo, ninguém nem consegue ler tudo isso fácil, vai só sobrecarregar a página! (como eu vou rir de tudo no futuro, se isso aqui não abir?)

    PARÉM!!!!!!!!!!!!!!!1 NÃO DEEM RAZÃO A ELAS, VIRANDO VOCÊS O MICÃO.

    Segundo – vão me ajudar com os gif???????????????

    1. Na real esse teu textão aí foi desnecessário,se vc não gostou da música não precisa sair dando bate,até porque os meninos se esforçam bastante pra dar o melhor as armys e a pessoas como você que tem pensamentos fúteis em relação as músicas do bts,vcs tem que entender que se a música é boa ou não o que é importa é que eles se esforçaram pra fazer essa”baladinha absolutamente estéril”spring day foi uma das letras mais lindas que eu já vi no bts,seguida de butterfly,agora se você não gostou,para de dar de bate e faz melhor!

  3. Gente, deixa eu aproveitar ,enquanto ainda consigo abrir isso aqui, sem ser no pc do trabalho.

    Primeiro – K7s, já deu!!!!!!!!!!!! não venham provocar gratuitamente, pelo que aparenta (e tomara que seja mesmo) as ARMYGAS já desencanaram daqui (façam o mesmo), já cansaram de passar vergonha.

    Vamos ser superiores, e ignorar os pseudo haters e afins..

    .O bom senso ganhou, um monte de boas ARMYS vinheram aqui, deixar sua opinião de aceitação da música, de forma não agressiva, ou tentar expor os fatos da realidade, as outras mais infantis do fandom.

    NÃO TEM MAIS GRAÇA ISSO, o pessoal que veio aqui causar, já levou o “rebote” devido, o pessoal de boinha já veio manter a paz, e restaurar nossa fé na humanidade.

    Se isso aqui pegar 2k, vai ser por conta deles, 1k já é muito absurdo, ninguém nem consegue ler tudo isso fácil, vai só sobrecarregar a página! (como eu vou rir de tudo no futuro, se isso aqui não abir?)

    PARÉM!!!!!!!!!!!!!!!1 NÃO DEEM RAZÃO A ELAS, VIRANDO VOCÊS O MICÃO.

    Segundo – vão me ajudar com os gif???????????????

  4. Ufa e eu achando que eu era a unica que não tinha dado uma foda pra essa música, me sinto melhor ao ver que Bruno sempai compartilha a mesma opinião…

    O clip é lindo e maravilhoso, mas a música é tãaaaaaaaaao genérica quanto essas baladas chatas e sendo redundante coreanas da vida, uma pena pois BTS tem arrasado esses últimos tempos ao ponto de substituir o exo no lugar da minha boy band favorita dessa nova geração.

    PS: Bruno vc vai falar sobre o mv do Kard? Achei legal, mas ainda tenho a sensação de que é uma colab e não um grupo em si, mas ok ne?

  5. Gente não tô entendendo nada desses comentários. Quanta discussão por besteira eu hein?
    Vamos respeitar a opinião de cada um, tanto as armys quanto os outros.

    Eu sou Golden Star, li a opinião do Bruno sobre os dois alguns da Jessica e ele não gostou de nenhum, pior ele até disse que o de um certa integrante do snsd foi melhor (não vou citar nomes pra evitar a fadiga). Eu amei os albuns dela, mas nem por isso fiquei xingando ele e os comentários que concordavam com o q ele disse.

    Sou ARMY tbm ( não sei se pode, mas quero ser desses dois fandoms ^.^)
    Eu amei spring day e fico feliz por eles estarem escrevendo suas próprias musicas e fazendo o q gostam. E tbm feliz por todo o apoio q eles estão recebendo, espero que eles continuem escrevendo.

    Com relação aos comentários negativos isso é totalmente normal, eles nunca vão conseguir agradar todo mundo.

  6. Desculpa, mas não é o pior single e sim UMA DAS MELHORES deles ^^` todas nós amou, só você quem achou isso… Creio que você não tem bom gosto ou deixou de limpar seu ouvido.

      1. Bom é q abriu mais uma pagina e agora nao ta mais travando haha… e vc ainda contribuiu para manter o nivel de dadaismo q a linha de comentarios desse post passou a seguir nas ultimas paginas. kkkkkk
        Ps: ja desejando secretamente q nem tenha post sobre BTS repackage mais …. (deixa pro proximo comeback Bruno?!) Kkkk
        vou sair de fininho

  7. Spring Day é morna mesmo. Até pq não é um daquelas músicas de k-pop que vc toca pra ficar no alto astral :v
    Eu não concordo com o “genérica” pq pra mim essa música é diferente do que o BTS costuma fazer, aliás eu gosto disso no BTS, eles sempre fazem algo diferente.
    Não é uma música chiclete, não é farofa, talvez n fique na nossa cabeça. Mas é gostosa de ouvir. Os vocais são bons, o instrumental é harmonioso e tem uma vibe legal.

    Mas agora, Not Today é remix de Fire? Concordo que as duas são farofa mas… aí é exagero né?
    As duas tem muito de eletrônica, mas são bem diferentes.
    E outra, Not Today é hit, vai ter mv dia 19 aliás.

  8. Gente, só eu que não achei a música um lixo?? Tem muita, muuuuuuita, MUITA, (tipo assim, pacarai mermo) música pior no kpop, mas fazer oq né kkkk só observando as treta

    1. Acho que a pessoa escutou bst e viu que é o melhor clipe de bts, aí bts lança i need u 2.0 e a pessoa da como lixo.Essa música foi pra refletir sobre as amizades e ex amores da vida, não uma dança fodastica que da pra ver o abs e aquela sarrada não

  9. Tem tanto comentário nessa pitomba, que nem tá aparecendo os velhos, oloco

    Em vez de ficar aqui reprimindo sua ARMY interior, vocês podiam ver o pagode novo do K.A.R.D ou o trazer do Tuaice né

  10. Diferente da maioria daqueles que comentaram aqui, devo dizer que foi uma experiência interessante ao ler seu post negativo do BTS. A alguns dias atrás eu li um post de um anti-boygroup/anti-army (mais ou menos) elogiando a música. Bom, minha opinião vai ser parecida com de alguns daqui. Ao invés de morna, achei ela serena, não tão melosa quanto Butterfly, de longe cópia de Run (na verdade vi a música como continuação de Run). É realmente diferente de tudo que eles lançaram em grupo: calma, relaxante e é o mv mais bonito que já fizeram, mas concordo que será esquecível assim como Butterfly foi.
    PUTZ… Você abriu os meus olhos: COMO NÃO VI JUSTIN BIEBER NO BTS?!
    A influência dele no grupo é gritante, eles quase copiam a sonoridade do JB (nos comebacks, principalmente). Só agora percebi isso. Não sei porque eu não fiquei desapontada, mas me pergunto porque gosto tanto de bts e não gosto do Justin Bieber. Pra finalizar quero dizer que gostei do seu post revoltz embora não concorde e agora esperar pra ver o que vai vim em Not Today.

  11. Oi gente, faz um tempo já esse post né? Desculpa, sou atrasada line.
    Achei interessante o post embora eu não concorde com ele.
    Primeiro, particularmente, eu gostei muito da vibe de Spring Day e não achei “morna” e muito menos genérica; eu achei justamente o contrário: Spring Day me tocou de uma forma muito diferente de qualquer outra música.
    Spring Day é farofa? Não. É hit? Não. É chiclete? Também não.
    Por isso, talvez, que eu não pense que ela se encaixe no “genérica”.
    Após falar sobre sonoridade, vamos á letra. Spring Day é muito bem escrita e traz uma parte do Bangtan que é dificilmente reconhecida entre uma boa parte da galera – e provavelmente é a principal razão pela qual eu sou fã dos meninos. Essa parte da paixão pela música como expressão de sentimentos. Cara, não sei se foi porque experiências pessoais me levaram a me identificar com a letra, mas ela transborda sinceridade, e para mim, música é mais sentimento do que versos chiclete. No entanto, ela apresenta versos bastante marcantes, então (respeitando a sua visão, claro) eu afirmo que Spring Day tem uma sinceridade e efeito na letra que são, no mínimo, formidáveis.
    O MV é claramente um dos mais bem feitos da carreira do grupo, tanto o MV em si quanto a história e sacadas por trás dele.

    Agora vamos ao ponto que mais – inevitavelmente, devo me desculpar – me desconcertou: Not Today ser “remix de Fire”.Discordo completamente disso por inúmeros fatores.
    Obviamente, existem pontos semelhantes entre ambas as músicas uma vez que elas são mais animadas e têm uma pegada eletrônica, mas se fosse para comparar dessa maneira, Not Today seria remix de toda música animada do Bangtan, né?
    Fire, em termos de letra, tem um “Q” a mais de teen, ao meu ver. Segue a linha de raciocínio de liberdade e por vezes “despreocupação”.
    Not Today tem essa lógica de libertação de um ponto de vista muito mais maduro e, arrisco- me a dizer, profundo.
    A letra de Not Today é de uma inteligência e vibe tão suave mas ao mesmo tempo tão marcante que ainda me pego surpresa com a capacidade dos compositores do grupo de brincarem com a balança de sentimentos desse modo. Not Today flui cuidadosamente sobre uma camada silenciosa de protesto, e a letra esconde em cada curva uma agradável jogada de palavras e emoções.
    Acho que essa, afinal, é a diferença principal. Fire levanta e põe fogo na galera como em uma festa onde somos todos iguais e livres, enquanto Not Today levanta o astral e nos passa uma animação como em uma manifestação em prol de nossos ideais. Not Today é o encontro da despreocupação de Fire com o protesto de Am I Wrong. Not Today é “a gente vai cair um dia, mas isso não será hoje, então, ao invés de focar no fato de que podemos falhar, vamos nos unir e sobreviver lutando mais um dia”.

    Enfim, acho que tudo é questão de ponto de vista. Gosto não se discute, afinal.
    Gostei da desenvoltura do seu post e realmente o achei interessante.
    Para os armys que estavam desrespeitando alguém, galera, encontrar gente com opiniões divergentes é sempre uma oportunidade de exercitar argumentação, respeito e também aprendizado. Parem de atacar pessoas sem motivo, por essas e outras, o fandom é taxado como chato e infantil.
    MEU DEUS QUE TEXTÃO QUE EU FIZ, ME PERDOA.

  12. Respeito sua opnião sobre a música, mas devo dizer que p mim Spring day tá longe de ser “morna” ” genérica” ou “pior single” deles, ela é calma, suave e com um vocal muita bonito, e na minha opnião tem uma melodia linda; sem dúvida uma das mais lindas deles, a meu ver; Esse estilo mais “calmo” mais reflexivo me agrada muito, e “Spring day” pra mim, assim como “Tomorrow”, “save-me” e outras q seguem esse estilo, estão entre minha preferidas do grupo, mas isso tudo é questão de gosto.

  13. Atabo. Não se esqueça que gosto é igual a cu e cada um tem o seu.

    Mas vai achando que isso muda algo na mente das armys. Engraçado que as pessoas tem hater em BTS só pq são famosos e tem um fandom maior que outros grupos, ué? Se eles chegaram até aqui é pq mereceram, né? Nenhum hater lembra disso na hora de falar mal e críticar, e ah… quase me esqueci, não se sinta uma crítica musical, eu tô é rindo da sua postagem, e vou rir até 2050.

  14. faz bastante tempo desde essa postagem, mas mesmo assim vou deixar meu comentario.
    RESPEITO TOTALMENTE SUA OPNIÃO, mas vou fazer criticas CONSTRUTIVAS a ela.

    livro DEMIAN- do autor hermann hesse(ganhador do Nobel de Literatura de 1946.) Esse livro foi base para a construção das historias que vemos em alguns MVS do bts. O livro trabalha muito em conceito de psicanalise, confusão mental, a fragilidade da familia, a moral, etc. O narrador é uma criança, descobrindo o mundo em sua volta, o bem e o mal, as consequências de suas escolhas, e conflitos internos sobre sua personalidade.
    Em “i need u”, no mv podemos ver claramente a exaltação da juventude, e a dualidade dela. Um momento estou feliz, no outro tudo desabou. Em ”run” é um momento depois de ” i need u”, continua seguindo o mesmo roteiro. O que representava a “morte” deles no mv, na real representa uma quebra com o eu de antes.
    “A ave sai do ovo. O ovo é o mundo. Quem quiser nascer tem que destruir um mundo. A ave voa para Deus. E o deus se chama Abraxas.”(demian).
    Abraxas é um deus mitológico que representa o bem e o mal, há muitas referencias a ele nos mvs,( nas blusas em danger, na parede que v esta pichando em stigma, nas estatuas em BST, etc.) Em “save me “ quando eles dizem que estão presos em si mesmos, é outra representação a passagem da infância a vida adulta. Nos teasers dos solos do álbum wings, todos começam com passagens de demian. E todas as musicas solos de wings são retratos de pequenos momentos da vida de sinclar ( protagonista de demian), Em spring day, há referencia a outro livro também, o conto de omelas, que também há um ponto critico. é muita coisa pra digerir? E tem muito mais, mas não vou focar nisso.
    Onde eu quero chegar com tudo isso?
    Que artista se daria o trabalho de ser tão detalhista a levar criticas implícitas em suas musicas? que artista buscaria livros, ideais, e filosofias para sua musica? O artista que usa o seu trabalho não apenas para divertir as pessoas, mas para transmitir uma mensagem. Não alguém que só cria uma batida e joga uma letra qualquer pra ficar legal. Letras como spring day são escritas para serem refletidas e sentidas. Esse é o verdadeiro espirito da musica. Eu realmente nunca gostei de k-pop, porque muitas pessoas só gostam deles por serem modinha (não estou dizendo todos), mas BTS mudou toda a minha opinião. Eu os respeito como artista por completo.
    Se uma pessoa classifica musica pela mídia que ela recebe, pelo artista que a canta, ou pelo preço que foi gasto nela, com certeza não sabe o que é musica.
    So mais uma coisa: todas as musicas do grupo foram escritas por pelos menos um integrante do grupo.

  15. Acho que essa, afinal, é a diferença principal. Fire levanta e põe fogo na galera como em uma festa onde somos todos iguais e livres, enquanto Not Today levanta o astral e nos passa uma animação como em uma manifestação em prol de nossos ideais. Not Today é o encontro da despreocupação de Fire com o protesto de Am I Wrong. Not Today é “a gente vai cair um dia, mas isso não será hoje, então, ao invés de focar no fato de que podemos falhar, vamos nos unir e sobreviver lutando mais um dia”. Gostei da desenvoltura do seu post e realmente o achei interessante.

  16. Pqp , kkkkk morrendo por fora e por dentro . Asdoro ver as Armys loucas kkkkk ai carai , criticas interessantes , farofas interessantes , baladas interessantes . Falou já deu por hoje kkkk

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s