K.A.R.D arruma a casa para seu segundo single, Don’t Recall

Quando K.A.R.D debutou com Oh Na Na, eu mencionei que o quarteto não parecia um grupo pra mim, que eu não sentia que existia coesão entre os elementos, pela divisão “minas cantam manos mandam rap” fazer a faixa parecer um grande feat e olhe lá. Parecia que NEM A DSP sabia exatamente o que ela queria com K.A.R.D no fim das contas, visto que anunciaram Youngji como integrante, depois como feat misteriosa, depois como possível integrante após o grupo anunciar outros dois integrantes secretos fechando sete membros… enfim, K.A.R.D começou aos trancos e barrancos, típico da DSP. Mas o que ninguém realmente esperava era que o fandom internacional fosse abraçar o quarteto da maneira que ocorreu, o que pra mim explica um pouco esse segundo single:

Primeiro de tudo, parece que a DSP simplesmente abandonou a ideia de ficar enfiando integrantes secretos nas faixas, após notar que a fanbase está satisfeita só com esses quatro aí e com as interações deles em todos os trocentos vídeos que os K.A.R.D postaram em seu canal de youtube entre o debut e agora. O clima descontraído dos quatro e a ausência daquele verniz perfeito de idol é realmente refrescante e eu honestamente acho um acerto da DSP dar esse tipo de liberdade pra K.A.R.D. Outra coisa que deu pra se notar é que em time que está ganhando não se mexe, e se o público internacional gostou do som da modinha K-HIP-TROPICAL-TRAP-HOUSE-HOP-REGGAETON-POP em Oh Na Na, então é K-HIP-TROPICAL-TRAP-HOUSE-HOP-REGGAETON-POP que eles terão também em Don’t Recall.

gif01

ponto pro clipe que fez bom uso do baixo orçamento

Eu particularmente já estou meio cansado desse tipo de coisa, mas admito que Don’t Recall pega o que funcionou em Oh NaNa e amplifica, e o fato da loira também ser rapper dessa vez e um dos caras também cantar deixou esse esforço mais fluído que o anterior. Eles agora de fato soam como um grupo e não como um feat. Sem contar que a faixa tem um crescendo legal até os dois refrões, uma ideia que fortalece Don’t Recall ao dar pra faixa o melhor de dois mundos: tem lá os sintetizadores distorcidos agudos peidando de um lado, mantendo a faixa dentro do que está na moda hoje em dia; mas também temos um refrão mais convencional e melódico, que funciona muito bem como ápice da faixa. Vitória da DSP!!1

Agora só falta ensinar o cara do corte de cabelo cuia a ao menos tentar fazer as pseudo sarradas merdavilhosas deles terem credibilidade, pelo menos olhando pra cara da mina enquanto xinxa o ar como o mano de três metros de altura tá fazendo com Somin. Tudo bem que Somin é muito mais interessante que a loira, mas cadê o comprometimento com a arte idol, cuia? Francamente.

No geral, saí satisfeito do single. Sinto que o que precisava ser melhorado do debut, foi melhorado. Ponto pra K.A.R.D. Definitivamente um dos melhores lançamentos de fevereiro, que está consideravelmente mais morno que janeiro com seus épicos Chase Me, Hobgoblin e Essekyuzeme. Vamos ver se Taeyeon e TWICE melhoram a média do mês.

Anúncios

287 comentários em “K.A.R.D arruma a casa para seu segundo single, Don’t Recall

      1. A imagem já tem 433 view agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, não se assuste, muita gente, tipo muita gente mesmo, frequenta diariamente o AM, só uns 5% comentam (ou menos).

        Sobre seu blog, é só ter paciência e ~trabalho duro~, logo conseguirá seu público, mas definitivamente, não vai ser da noite pro dia, é preciso alguns anos sendo nugu, ninguém já nasce parede inquebrável né?

        Ganbatte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        1. Os comentaristas de lá divulgaram aqui, então vamos ser Phinos e Elegantes, e divulgar também.

          (mentira, eu só coloquei esse link pra vocês rirem dos comentários igual eu, ai bateu uma bad por que as pessoas estão me assustando com o nível de xiitismo, daí eu escrevi o comentário sobre isso agora a pouco…é a vida)

    1. Eu frequento o Kpopnow diariamente tb. Na verdade conheci o Kpopnow primeiro, só depois de muito tempo fui conhecer o AM. Lembro que foi numa publicação sobre “Flower” do Xiah Junsu.

      Eu admirava o conhecimento do pessoal sobre o mundo do capope e tal, mas achava os K7’s muito esnobes (bando de najas), Bruno principalmente. Só que o que acontecia é que eu era stan de EXO e algumas opiniões me enchiam de mágoa, pois eu não entendia o deboche. Só depois eu fui amadurecer e levar opiniões e críticas na esportiva. E voltar com uma imagem e mente renovada.

      Hoje frequento o Kpopnow para ver os lançamentos e tal, pois não tenho tempo de ficar fuçando no YT, twitter e o diabo à quatro. E admito que fora a menção aos lançamentos, o Kpopnow não tem graça nenhuma. Boa parte dos posts são água com açúcar, sem personalidade, com a escrita preguiçosa, e a maioria do pessoal que comenta é como eu na época fã- louca-defensora-do-EXO.

      1. Poxa, minha consciência tá me batendo de novo….acho que eu sou a que mais debocha das exo-ls @_@… Desculpa!!!!1 sério, mas ainda bem que você sabe que é na zoera.

        Eu descobri depois de Lotto, que gosto muito do Kim Jongdae, por que ele tem o fator “voz automaticamente reconhecível”, que fez a Bom ser minha bias.

        Eu encho o saco por gente que vomita coisa sobre “a importância do TALENTO VOCAL no pop”, por que acho ridículo, e não obrigatório pro bom funcionamento da industria DE ENTRETENIMENTO, mas isso não quer dizer que você não possa elogiar uma pessoas talentosa quando ver né? ou alguém com uma voz bem diferente a ponto de ser icônica ❤

        Ai eu critiquei muito a música, mas não era a sério. Muita gente acha que eu odeio autotune, o que é uma grande idiotice, vide eu ser stan de PERFUME e 2NE1!!!1, o problema é quando ele não tem função, por exemplo a voz de robô na CL, que todo mundo hoje em dia acha brega, tinha o sentido pelo conceito futurista de "NOVA EVOLUÇÃO DO SÉCULO XXI", o mesmo pra PERFUME, o eletrônico delas PEDE autotune, é até estranho conseguir diferenciar a voz delas em uma música, mas no lotto que tinha o conceito "cassino"…qual a lógica de pesar a mão no autotune?????? foi essa minha crítica na época.

        PS: Eu sei que você pode não estar falando especificadamente sobre esse post, só usei ele como exemplo, por que muita gente tá conhecendo o blog agora, e como você antigamente, podem não entender que quase todo deboche aqui, tem um intuito de crítica construtiva por trás.

        ❤ por um mundo com mais pessoas iluminadas como você ❤

  1. Eu fiquei bem chocado com a repercussão de K.A.R.D com a comunidade internacional. No dia que Don’t Recall saiu conseguiram botar #KARDDontRecall no topo dos trending topics mundiais no twitter. O tipo de comoção que eu tinha visto basicamente pros boygroups do momento e os disbands de Wonder Girls e 2NE1.

    Quanto a música, gostei bastante que mantiveram o mesmo feel de Oh NaNa sem deixar que pareça uma cópia safada (Glass Bead e suas crias, estou olhando pra vocês). Tô começando a achar que a DSP vai conseguir fazer um grupo co-ed acontecer no auge da fandom culture, kudos pra eles.

    1. Mas escrevi que o Brasil abraçou K.A.R.D. pois no dia do seu lançamento até aquele grupo famosinho que o assunto do momento virou poeira.

      E sabe né, brasileiros são os donos da internet. Fazeroquê?
      (❛ ◡ ❛)

      1. Felizmente os priprietários do Twitter. Mas olha, tinha uns tweets em árabe até na tag de Don’t Recall, e bastante coisa em inglês também. Ainda que tivesse bastante coisa em português mostrando a presença do Brasil, parecia que era mais que só BR fazendo flood mesmo.

        1. Ahhh K-pop é tendência nas arábias. BR é rei de flood, adora aparecer e faz pelo menos 20 tweets com a mesma frase se duvidar kkkkkkkk

  2. Eu tava bem ansioso pro lançamento de Don’t Recall e conseguiu superar minhas expectativas, gostei bem mais dela de cara, do que de Oh Nana. Agora resta aguardar a hidden version, que seja a versão em inglês como estão especulando mesmo, o hit internacional vem!

  3. O Lyric video de Play Ugly que por algum motivo a YG decidiu que devia promover ta com mais cara de AKMU do que aquele ”presente de fan” que eles lançaram em Janeiro.

  4. “Agora só falta ensinar o cara do corte de cabelo cuia a ao menos tentar fazer as pseudo sarradas merdavilhosas deles terem credibilidade, pelo menos olhando pra cara da mina enquanto xinxa o ar como o mano de três metros de altura tá fazendo com Somin. Tudo bem que Somin é muito mais interessante que a loira, mas cadê o comprometimento com a arte idol, cuia? Francamente.” 😂😂😂😂 POR ISSO QUE AMO ESSE BLOG! 💜

    Mas voltando pra música, me sinto até estranha por não gostar deles, acho legal a ideia de grupo misto, mas nenhuma das músicas me dá vontade de ficar ouvindo sem parar, mas acho legal eles terem esse apelo pelos fãs daqui, já que na Coréia tão dando zero fodas pra eles

  5. Gostei da música, mas continuo não comprando a ideia do grupo misto, simplesmente não funciona. E digo mais, quem nasceu pra ser A.W.K.W.A.R.D jamais será RBD.

    Agora, sem brincadeiras, na época do RBD eu era baita fã do grupo e tudo mais, assim como todo mundo com menos de 11 anos aqui no Brasil em 2005-06 também era, só que revendo as performances e clipes deles hoje em dia eu só consigo achar a coisa toda muito desconcertante, eles simplesmente não tinham uma química convincente entre si, e a mesma coisa acontece com o K.A.R.D. E ainda pra deixar ainda mais concreto o erro que é esse negócio, gostaria de lembrar a todos que na versão mexicana de C.A.R.T.A os outros integrantes eram somente backing vocals da Anahí e da Dulce María, as únicas que pras quais a pirralhada toda dava atenção, o que prova que RBD era na verdade um girlgroup disfarçado e por isso fez tanto sucesso.

    A melhor parte do show:

    Orange Caramel who? Perfume who? Frenéticas who?

    1. Dá vontade de chorar assistindo isso. Puta nostalgia. Revistinhas com informações, curiosidades e letras do grupo, chicletes com adesivos para colecionar, CDs e DVDs riscados de tanto repetir. E NÃO DESTRUA MINHAS ILUSÕES eles tinham química convincente SIM!

      Anahí e Dulce María rainhas. Fato.

      1. É uma pena que elas não tenham funcionado na carreira solo, amava as duas, principalmente Anahí por ser o arquétipo feminino em forma de ser humano.

        A voz da Dulce María é icônica demais, pena que as musiquinhas que ela lançou na carreira solo foram tão sem graça.

        “Revistinhas com informações, curiosidades e letras do grupo, chicletes com adesivos para colecionar, CDs e DVDs riscados de tanto repetir. ”

        Eu vivi tudo isso, era ótimo e divertido! Mas eu não terminei de ver a novela porque enjoei na metade, até hoje tenho a curiosidade de saber como aquilo terminou… provavelmente todos encontraram o amor verdadeiro e viveram felizes para sempre, né? haha

        1. Eu também não terminei de assistir, pois eu brigava pela TV com minha mãe. Acho que no horário que passava RBD, ela assistia ao jornal ou alguma novela global.

  6. Eu gosto da ideia de um grupo misto (que de certo), mas KARD não me chama muita atenção! Deve ser porque as duas músicas deles são K-HIP-TROPICAL-TRAP-HOUSE-HOP-REGGAETON-POP, mas eu acho que se tentarem outra coisa a DSP vai fazer alguma merda, então deixa como tá mesmo

  7. Bruno, o PS do post das Wonder Rainhas está me incomodando um pouco…

    Eu sei que o blog é seu, e você dá sua opinião sobre o que bem entender, mas não acredito que vai desperdiçar um post só falando de Faiá 2.0…@_@

    Qualquer coisa, absolutamente qualquer coisa que você escrever, vai servir pra termos aquele monte de remelentas, vindo aqui flodar a caixa de comentários, dizendo que você está “”usando o BTS para se promover””…..não que você precise se preocupar com isso, muito pelo contrário, eu sou a primeira a defender seu lado 2014 de ser, e as risadas valem MUITO a pena, mas é deprimente demais, pensar na de vergonha coletiva que vai se repetir.

    Você podia fazer como no post do NCTdream, e usar o comeback como gancho para um assunto mais importante, tipo analisar esse comportamento doentio de algumas pessoas dessas fanbases mais famosas, jogar na cara deles umas verdades…do tipo “você não é obrigado a gostar de todas as músicas, só por ser fã, e não precisa exigir isso das outras pessoas também” ia ser lindo, ia servir pra tentar educar um pouco essas crianças (não que isso seja uma obrigação sua), mas eu realmente tenho pena, das pessoas que pararam de ver isso aqui como diversão e passaram a usar como religião.

    Você podia printar uns comentários, e usar como exemplo ❤

    Enfim….é só uma sugestão mesmo….

    PS: As vezes me dá umas crises de consciência, ignorem, é a idade!

  8. Eu tinha gostado de Oh Nana mas eu amei Don’t Recall, de verdade. Eu gosto dessa ideia de grupo misto. Não transmite a masculinidade/boiolagem comum de boygroups, nem o sexy/fofo comum dos girlgroups.
    Os membros do K.A.R.D (principalmente o BM e a Somin, a.k.a melhor dupla) passam exatamente essa coisa de “idol sem verniz”, que muitos grupos tentam passar insistentemente forçando seus membros à se lamber, beijar, fazer carícias em lugares estranhos, cheirar o pum e etc.
    Esperando ansiosamente por março e o debut. Já conquistaram meu coração, espero que não desapontem xd

  9. Achei bem parecido com Oh Nana, mas, porém, entretanto, todavia concordo com o que você disse desse ser mais refrescante(?) Parece ser melhor distribuído. E eu gostei muito do mv.
    Ps: Eu acho as duas meninas bonitas u.u

    1. Porém, espero que eles se arrisquem em outro estilo musical para o próximo comeback…

      Ps#2: se alguém souber como mudar a foto do meu avatar aqui e me disser, fico muito agradecida auhsauhsd

  10. Primeiramente, queria agradecer a DSP por debutar esses jovens, mas sem cara de pré-adolescentes mateuszinho e zezinho.<3 Segundo as meninas conseguirem uma sensualidade mais madura.
    Gostei das músicas, mesmo o tropical house tendo sido saturado.
    Vou ficar no aguardo, vai que kard seja primeiro grupo de idol q consiga se sustentar com base no fandom ocidental. Se bem né, que é dsp.
    De resto, também gosto do jeito que eles cantam meio que fogem do padrão genérico robótico de idol.
    P.S:
    Esperando um post trabalhado nas problematizações.
    P.S2:
    Choquita com a periodicidade regular de posts.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s