Pacotão Japa (24/02): Morning Musume DEZESSETE, Faky, Koda Kumi, Tosca da Franja e mais!!1

Daí que esse fevereiro não tem sido bondoso com o k-pop (o grande destaque do mês até aqui definitivamente foi a plot twist em que T-ARA foi inocentado de todas as acusações dos internautas, com a falsíssima Hwayoung e sua irmã gêmea sendo reveladas como as grandes vilãs do escândalo). Então o melhor que a gente faz é focar nossas atenções no j-pop mesmo. Será que o mês tá melhor no Japão? Vejamos, com uma dezena de singles revelados recentemente:

[FAKY – SURRENDER]

Como sempre, FAKY é um dos únicos grupos idol de j-pop que tenta apostar num som mais contemporâneo e numa estética mais adequada pra idade das envolvidas. Eu realmente queria gostar disso aqui mais do que eu acabei gostando, achei Surrender meio bagunçada e pouco grudenta. Mas imagino que muitos de vocês tenham curtido bastante, então fica aí a dica: sai dia primeiro de março.

[NATSUME MITO – HANABIRA]

Eu já tinha achado aquela Puzzle revelada mês passada bem fraca, e aí me vem essa Hanabira mais picolé de chuchu ainda, formando um double A-SIDE em que ambos os lados soam como b-sides aguadas (Seria esse um double B-SIDE??? Mito revolucionária!!). Eu honestamente não consigo entender por que Nakata ainda se dá ao trabalho. Já tem dois anos que ele está compondo pra Mito e absolutamente nada até hoje realmente funcionou (talvez I’ll Do My Best?). Se até com os atos carismáticos dele Nakata vem falhando, qual a chance de Mito no meio do tiroteio? Se eu fosse ela iria atrás de outro produtor e tentaria de novo. O single físico saiu dia 22 desse mês, mas não que alguém se importe, né? A capa pelo menos tá bonita:

E esse é absolutamente o único comentário positivo que eu consigo fazer sobre essa coisa toda, viu.

[KOJIMA HARUNA – THE NEXT STAGE]

Perfume começou o ano lançando música ruim, Kyary também começou o ano com música ruim, Toshiko sequer lançou algo em 2017 e Natsume Mito SÓ TEM MÚSICA RUIM. Então qual minha surpresa ao descobrir que Nakata está guardando suas demos boas pra dar pra ex-integrantes de AKB48 lançando solos? SÉRIO, QUE PORRA É ESSA??? Isso aí tá me dando 80s vibes e parece ótimo. Eu não sei dizer se “THE NEXT STAGE” é só o nome dessa propaganda revelando que a ex-integrante está partindo pra carreira solo ou se é de fato o nome da música, visto que o vídeo também indica a música tocando como sendo “Continue”. Mas pelo visto teremos que esperar até abril pra saber mais sobre essa aqui. Aguardem afetuosamente.

[MORNING MUSUME ’17 – BRAND NEW MORNING]

Eu curti o refrão com os “WE! ARE BRAND NEW MORNING!!1”, passa a ideia de #revamp no grupo adequada pra entrada de uma nova geração e tem um tom triunfante legal que combina com a comemoração de VINTE.ANOS. da marca. Mas não achei que isso aqui chegou aos pés do farofão épico Confront With Bare Nakedness que elas lançaram em 2016 ou da farofa trash do Adolescente Emo Chorando de 2015. Enfim, vocês ainda tem dez meses pra lançar o single obrigatório do Momusu que aparece no meu top de fim de ano, pirralhas.

[KODA KUMI – ULTRAVIOLET/BRIDGET SONG]

Essas duas faixas aqui me deixam meio triste. Sério. Se os lead singles dos dois (sim, DOIS) álbuns simultâneos que Koda vai lançar tão assim, imagina como estão as outras faixas? Eu tô um pouco assustado, pra ser honesto. E os clipes mais pobres do que os da ARK Music e outras empresas golpistas que roubam dinheiro de adolescentes de 15 anos feito Rebecca Black? Sério. Pelo visto Koda não tinha orçamento pra lançar sequer um álbum, quiçá dois. Repensa isso, mulher.

[MIKA NAKASHIMA – KOI WO SURU]

Eu pessoalmente não acompanho Mika Nakashima. Só acho realmente icônico que ela já lançou trocentos álbuns e todos eles sempre são nomeados após uma única palavra inglesa em caps lock. Mas ó, esse single que ela lançou ontem tá bem legalzinho. Curti a influência 70s nessa Koi Wo Suru, e o clipe com ela de office lady tá bonitinho. Não entendi o cabelo verde, mas tudo bem. Gostei.

A capa tá bonitinha também. Vai, Mika! (e valeu Japonesque Divas pelo link no vimeo!)

[SANDAIME J SOUL BROTHERS – HAPPY]

Sandaime J Soul Brothers abandonou a pretensão de serem yakuzas fodões pra variar e conseguiram o que é provavelmente o melhor single deles desde Eenie Meeny Miny Moe. HAPPY parece algo que um 2PM da vida lançaria na Coreia (até mesmo com esses ternos abomináveis), acho que o fato deles terem transformado alguns dos dançarinos em rappers ajudou. Quando o assunto é boyband japonesa ninguém honestamente chega perto deles ultimamente (pra isso, a maioria delas teria de sair do som idol dos anos 90, né?).

[TOKYO GIRLS’ STYLE – PREDAWN]

Pra quem não tá sabendo, TOKYO GIRLS’ STYLE não é mais um grupo idol e agora são ARTISTAS!!!1 O que isso significa? Significa que elas não cantam mais idol pop e agora cantam K-HIP-TROPICAL-TRAP-HOUSE-HOP-REGGAETON-DANCEHALL-POP. Se essa Predawn fosse lançada por alguém no k-pop eu só rolaria os olhos, mas vindo de um grupo nipônico, isso soa fresco. Que coisa, né? Pra quem gostou, Predawn sai dia 1° de março.

[CHARISMA.COM – #hashdark]

O primeiro LP mainstream de CHARISMA.COM sai dia 22 de março, e o lead single tá bem legal, como vocês podem ver aí em cima. Claro que não está a par com Subliminal Diet (aquele clipe tá em outro nível), mas gostei dessa #hashdark, me deixou empolgado pro álbum. A capa também tá incrível:

Mas ó, no geral nem o j-pop tá salvando esse mês. Eu honestamente não tenho sequer dez faixas pra fechar uma mixtape desse fevereiro. Dureza. Aceito sugestões, porque tá tenso, galera.

145 comentários em “Pacotão Japa (24/02): Morning Musume DEZESSETE, Faky, Koda Kumi, Tosca da Franja e mais!!1

  1. The Next Stage é o nome de alguma das 300 palhaçadas que vao fazer pra graduação da Kojima (integrante relevante né), e Continue é uma musica da carreira solo do Nakata (Coitada da Toshiko), de resto n tem muita info mesmo

    Kodaaaaaaaaaa ❤ eu só n fico mais indignado pq sei que nem ela ta tentando mais entregar algo decente (a prévia de Wicked Girls traz a Lelio de Kodão, jogou a toalha). Com sorte o outside tem uns pancadoes mais insanos a oferecer

    E que pacotão é esse que você negligenciou a nova musica do BED.IN?

        1. No PV do Pink Champagne
          A única coisa que muda é que elas chegam de limusine todas gostosas na ostentação pura, rola o short pv e o resto é elas dançando e seduzindo nas taças e na pista de dança só que no final elas dançam com mais gente (se me lembro bem).

          No da Namie o enrredo é mais complexo:

          Continuando do short pv o Namie está com o Shinigami Principal (não me lembro o nome dele nunca tive saco pra terminar Death Note, me julguem) jantando.
          O Shinigami come uma maçã
          Namie lamenta a vida por uma janela.
          Namie aparece numa floresta correndo de costas com um longo vestido.
          Namie encontra um Shinigami aleatório nessa floresta.
          Namie volta a dançar o pancadão.
          Namie aparece na mesa.
          O Shinigami principal come outra maçã.
          Namie dança.
          Namie faz carão.
          Namie aparece no topo do castelo cúbico com o vestido gigante da floresta.
          O shinigami principal vem voando em sua direção.
          Uma maçã cai nas mãos de Namie (obviamente ela usa maçãs para subornar Shinigamis já que eles são viciados em maçãs)
          Close na cara da Namie como olhos amarelos.
          Namie dança com muita disposição.
          Namie faz carão com suas dançarinas enquanrlto alguém depena um corvo (não literalmente mas, caem várias penas de galinha preta).
          Namie desfila num corredor.
          Namie dança com a melhor cara de Tédio da carreira dela.
          Desfila mais um Pouco.
          No final vários Shinigamis abraçam ela, cada um em locais diferentes.
          O cubo se desprende das correntes e sobe os céus!
          FIM.

        2. MAGICO NÉ!!!!
          VC ACHA TUDO NA INTERNET.

          Uma pena o Japão não ser devoto aos dance/coreo version, pq a coreografia de Pink Champagne é muito boa!!!

  2. “Pra quem não tá sabendo, TOKYO GIRLS’ STYLE não é mais um grupo idol e agora são ARTISTAS!!!1 O que isso significa? Significa que elas não cantam mais idol pop e agora cantam K-HIP-TROPICAL-TRAP-HOUSE-HOP-REGGAETON-DANCEHALL-POP.”

    AAAAAAAAAAAAAAH 💓

    Não conhecia J Soul Brothers, obrigada pela indicação, adorei!

    E puta que pariu Nakata! Que música boa caindo nas mãos de atos aleatórios do AKaralhocentasgarotasB48 enquanto outras têm que se contentar com as coisas que o Avicii joga fora.

        1. Tem que fazer uma conta no WordPress, daí vc só edita seu perfil vai abrir um troço de gravatar e lá vc upa sua foto!

  3. Sei lá eu, Bruno. Estou rehashing os solos de Grittany e até Style da Taylor Swift, com o ocasional Perfume 2007-2011. E enter the sphere.
    ENFIM, não faço a mínima ideia. Só sei que achei uns caras lá no SoundCloud que são legais, tipo Fusq.

  4. Um dos mais empolgantes que achei foi essa Kojima Haruna, achei interessante, veremos. E vc falou bem sobre esses Sandaime J soul brothers, me lembra 2pm 😩
    Agora tô surpresa por reconhecer a voz de Koda, sério! Já ouvi alguma música dela por aí não to lembrando…de resto não curti tanto

  5. Aproveitando o post para dizer que a discografia de Koda tá todinha no Spotify agora:

    Se esses novos discos dela forem um fiasco, pelo menos tem aí os trabalhos antigos para a gente afogar as mágoas.

  6. E como sugestão:

    Sei que você não dá uma foda pra AAA, mas eu gostei dessa música – ainda mais comparada com outras coisas que saiu esse mês. E acho que valia a homenagem, ainda mais agora que uma das integrantes vai sair do grupo, porque vai casar/engravidou.

  7. Me senti uma pouco enganada com esse post…. começou promissor dando a entender q j-pop salvaria o mês..só pra a gente descobrir durante o post q continua tudo uma bosta por lá..tirando obvio os sempre ótimos J Soul Brothers…hahahahaha apenas pare! hahahaahhahaha

  8. Faky rainhas do flop!❤
    Momusu rainhas da tosqueira!❤
    Curti essa das Seoul Girls’ Style.
    Odeio os atos masculino da Exile e afins logo nem darei chance pra esses Sandaime Hokage aí ( mesmo que eu adore 2PM ).
    No demais é carisma ponto com sendo ótimas como sempre e Natsume Mito sendo a bosta de sempre e roubando tempo do Nakata, tempo esse que poderia ser gasto bolando uma pancadão para Perfume ou uma musiquinha que seja pro Capsule.
    Não tô nem um pouco empolgado pra esses álbuns da Koda, nem pro da Mika, é a vida!
    E AINDA NÃO ENTENDI O QUE É ESSA BOSTA DA MINA DO AKB666, SE ISSO FOR REALMENTE UMA MUSICA PRECISO CRUSSIFICAR NAKATA POR TER DADO ESSE PANCADÃO PRA ESSA AVULSA AÍ!

    “Cuide-se Nakata”

      1. Slá, pra mim as boyband do Exile parecem umas versões masculinas das girlbands do Hello Project, e olha que eu RARISSIMAMENTE curto Momusu (só pela piada mesmo) então é meio que equivalente, tb não conheço muito das músicas de Exile e cia mas as que eu ouvi não desceu, se vc conhece algo que realmente vale a pena linka aí em baixo!! ❤

  9. FAKY tá ótimo.. nunca dei mta importância pra elas mas esse single me pegou ❤
    Essa do Morning Musume parece q emularam EXILE com abertura de anime e deu nisso.. tenso D:
    Koda Kumi vem com a opção de desver? Tadinha gente… 😦

  10. Fui pedir ajuda ao meu amigo que curte Jpop porque já havia dito a ele que eu estava tendo dificuldade para sentir a “vibe”. Ele me indicou o álbum Genic da Namie Amuro (inclusive ele está me explicando sobre a Namie Amuro nesse momento). Eu. curti. muito. 😀
    AHHH finalmente estou entrando aos poucos no Jpop!

    1. Eu gostei mais do feel, porque ele tem mais farofa, mas se tu gostou tanto assim de golden touch, o _genic (esse nome…) deve colar mais ctg mesmo. De qualquer maneira, o past>future é o melhor álbum do namie até onde eu ouvi, então era bom dar uma conferida nele também :V

    2. Começou bem amiga. Namie está no hall das rainhas do J-pop, 99% de seus álbuns são ótimos e nesse blog existe milhares de posts sobre ela pra te ajudar kkkk Bem – vinda ao lado japa da música.

        1. Obrigada 🙂 Já tenho o _genic, FEEL e Checkmate! Tô tentando sair desse pra poder ouvir o Past<Future haha

  11. Que ultraje a falta de rasgação de seda pra música do momusu, isso ta ótimo e_e até a coreo desleixada e fora de sincronia num cenário de 2 metros quadrados ficou perdoável ❤ (a farofa da nudez lá ainda tá melhor, btw)
    Esse teaser da bixinha do PQP48 ta mt bom, quero ver isso prestar mais que tokyo girl pra poder mandar o nakata ir pro inferno ❤ e falando nelas eu só queria dizer que eu nunca tinha visto um pv completo delas até agr e tals, pq eu tenho preguiça e elas provavelmente só lançam música ruim mesmo, até que eu vi esse vídeo aqui que muita gente linka quando resolve que vai falar delas e resolvi dar o play pra ver se prestava mesmo:

    '_____________'
    Sério? a maioria dessas meninas não tem nem 18 anos né? Eu Pensei que a fã-service desse grupo não ia tão longe assim não, no máximo elas usavam a estratégia de rebolar loucamente com uma saia branca e um sorriso pra disfarçar, mas isso ai ta em outro nível, eu em…

    1. 99,9% das músicas das ABK48 são ruins e como grupo idol, elas vivem de fã-service (não é a toa que esse é o clipe mais visualizado do J-pop, e sim, elas são maiores de idade, mas é lógico que não podem aparentar). Existem três músicas delas que acho boas e até indico.
      UZA (no Youtube só tem o dance version, mas tem o clipe original no vimeo):

      Beginner:

      Kimi wa Melody:

      1. “(não é a toa que esse é o clipe mais visualizado do J-pop,…”

        NÃO POR MUITO TEMPO BUAHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!1

        PikoTaru-sama vai mostrar cultura pra essas pirralhas…….

        Em poucos meses ele já tem mais de 115 milhões, logo logo passa da suruba-lésbica-concerp!!!!!!!!!!

        PS: o Japão não dá a mínima pra visualizações no youtube (nem eu), mas gosto das tretas com a fanbase insuportável do AKB69, também..quase não existem PVs full no tubão….@_@…

    2. Não gosto delas principalmente por causa desse clipe, é nojento, é tipo Ariana Grande tentando sensualizar (mas essa eu relevo pq as música são boas), sem falar que a discografia delas é lastimável, alguns MVs são até que bacaninha (tipo aquele que elas estalam os dedos e td mundo fica doidão) mas isso não salva esse fã service bizarro, nem as músicas ruins, e o foda é que elas vende PARA O CARALHO!!

        1. Compara um T-ara/AOA/f(x)/SNSD/AS-OC/Stellar/GirlsDay/Sistar/qualquer outra com AKB48, o que AKB tem de vantagem???

          ABSOLUTAMENTE NADA!

  12. Bruno, vc disse no post do Arashi que se Johnny´s lançasse algo interessante, te mandássemos o link pra vc comentar. E ela lançou algo interessante e pra sua felicidade, com os meninos com do NEWS kkkk. Além do refrão funcionar comigo o clipe NÃO É BREGA kkkkk amém! Espero que goste 😉

  13. Indicações:

    Ai Otsuka – Watashi (baixe o single, achei as B-sides melhores que a música principal):

    Ai Otsuka Sakura Hara Hara:

    Dream Ami Hayaku Aitai (Geralmente não gosto dos singles da Ami mas isso funcionou comigo):

    X4 – I Want You Back:

    LEAD – Tokyo Fever:

    BY2 – Táohua qípáo:

    Def Will – Winding Road

    A.B.C-Z – Reboot!!! (outro ato de JE que eu gostei):

    1. ❤ Otsuka é outra que anunciou álbum pra abril…EITA!!!!!!!!!!!!!

      O que eu não daria, pra esse sistema que de prêmios em programas semanais existir no jpop, (o mundo voltas, eu achava aquilo bizarro quando vi de primeira), ia ser lindo ❤
      só musas divulgando ao mesmo tempo!

      1. No Japão existem vários programas musicais onde quem quer faz várias performances ao vivo. Não precisam que programas semanais de prêmios existam igual na Coréia, principalmente se levar em conta que 90% por artistas de lá fazem tour todo ano e sempre lançar os DVDs. Acredito que a Ai Otsuka deve performar “Watashi” em algum Music Station da vida já que seu single flopou feio. O que é uma pena, pois é de longe o melhor single do ano até agora.

        1. Eu sei anjo, quis dizer que queria ver o sistema de premiação entende? tipo várias gerações de fandons votando pra sua favorita ganhar um prêmio inútil, era isso que eu queria, e que não tem no japão.

  14. Pra mixtape de fevereiro: é só colocar Genghis Khan, Chaplin, Zeami e Audrey do Suiyobi no Campanella que já era! Aliás, sem querer cobrar/já cobrando, vai rolar um review algum dia do Superman? (pode ser até aqueles reviews rápidos e tal, é sempre bacana ler reviews!)

  15. Sobre esse cabelo verde da Mika deve ser alguma tendência youtubiana, afinal entre uma das várias profissões que ela exerce, uma é ser modelo fotográfica. Valeu pelo confete jogado encima da música. 🙂

  16. AAAAAAAAAHHHH FAKY VAI LANÇAR ESSA MARAVILHA BEM NO DIA DO MEU ANIVERSÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!! ❤ ❤ ❤ Esse é o presente que eu tanto esperei da Kyary ou da Hyo…

  17. Até q achei esse double A-side da Tosca da Franja agrádavel, até fiz aql compra ilegal no Fresa kkkkk apesar de q a unica musica dela q eu realmente gosto eh 8-Bit Boy. De resto nao achei nada muito inspirador hoje, triste :/
    Felizmente segunda à meia noite sai o album da rainha Taeyeon, e pelas previas ele vai estar maravilhoso ❤ Vem deusa, vem lançar o melhor album do ano!!! (pelo menos pra mim rsrs)

  18. Nunca pensei que veria a Mito tão bonita, creio que deva ser a minha falta de vontade de levá-la a sério por causa dessa franja. Só pode.
    Até que enfim momosu lançou uma farofa boa, não que a do nudismo não foi, mas essa tá melhor. Só não melhor que a do adolescente emo chorando.
    E demostrarei minha indignação com essa pessoa do PQP48 em um teaser mostrar uma música mais promissora que ado Perfume e KPP. COMO ASSIM NAKATA???? Eu não aceito que em um teaser uma avulsa de um grupo que eu nem tento gostar vai lançar algo melhor que o Kashiyuka, Nocchi e a outra. Não aceito isso.

    (finja que há um gif de indignação nesse local. Já o woedpress não vai com a minha cara)

  19. J Soul Brothers realmente lembrou meu grupo favorito em todo o planeta 2PM, gostei de musume. No mais eu achei cansativo algumas, tava torcendo pra acabar algumas musicas logo. Fevereiro vc ainda tem 3 dias para mandar um farofão. Desse jeito Bruno vai ser obg colocar spring day na mixtape pra preencher espaço, pode não.

    1. “Desse jeito Bruno vai ser obg colocar spring day na mixtape pra preencher espaço, pode não.”
      NÃO! espero que o desespero não seja tão grande assim, aceito musica esquecivel de qualquer grupo, menos essa! 😛

  20. FINALMENTE JPOP NESSE BLOG EM!!!!! TAVA NA HORA
    Eu adoro FAKY mas acho as músicas delas bem playing it safe? mesmo assim da pra curtir muito. Espero também que você comente isso do The Next Stage, parece ser promissor até agora, se for mesmo adoraria ver algo aqui sobre, e mais sobre grupos japoneses no blog…
    Fazia tempo que não ouvia falar da Mika Nakashima, deixei ela de lado total, mas esse single ta muito gostosinho, o tom 70s deixou tudo tão legal na faixa, adorei a vibe da instrumental.
    E Tokyo Girls’ ta bem melhor assim, achava o som delas antes muito meh mais do mesmo… isso pelo menos deu um impacto ou diferenciada nelas né.
    Pra esse mês acho que no geral gostei mesmo do comeback da Subin, os dois mvs estão bem legais mas nada WOW, mas colocaria anum top 10 do mês ainda.

    E claro vou divulgar isso daqui dnv pq eu to AMANDO mesmo sendo do mês passado, olha essa capa que coisa linda…

        1. Eu me aventurei na net, arrisquei a segurança do meu note, mas consegui fazer o download do álbum. Essas músicas são ótimas, vlw por panfletar ❤

  21. Muito amor em um post de j-pop que não via a tempos, pessoal postando vários links e a maioria não é de kpop… sahhusa

    Eu particularmente adorei esse mix de balada com EDM com FAKY, n é comparado a Candy ou Better Without You mas é ótima!

    Eu to tão feliz por Kodão voltar que não to mto ai pro baixo orçamento dos PVs não rsrs (ainda to esperando minha diva Ayu lançar algo, ela ta tão parada, to estranhando HSAHUSAHU)

    Enfim, WE! ARE BRAND NEW MORNING!!12NE11!!

  22. vamos falar daquilo que interessa a 97 % dos leitores do blog, que no.caso.é.capopoe?

    Lovelyz ou Gugudádá, quem se sairá melhor? Eu voto na rainha do plugues anais (?)

    1. Só pelo instrumental do teaser já da pra ver q Lovelyz vai lançar outro hino.
      Por mais q os teasers de Nugudan estejam bem promissores, eu q n vou apostar minhas fichas nelas, no final eu sei q as 9 vão ser humilhadíssimas pelos 8 anjos de luz do aegyo.

    2. AHHH a triste realidade é que lovelyz não tem sorte, woolim so planeja as melhores datas de comeback pro infinite, ou seja eles sempre jogam lovelyz pra tentar competir com atos da big3, elas sempre vendem bem…. mas nao ganham nenhum premio nos raulgils. Agora vao competir com twice, bts, redvelvet e tayeon. Fica parecendo q a woolim nem gosta das meninas, e todo mundo sabe q ganhar o primeiro trofeu nos raul gils é um momento marcante na carreira de um grupo. Acho q as meninas vão ter q esperar ate o proximo comeback porque enfrentar Big 3 e bighit sajaegi é dificil. Mas a esperança é a ultima que morre, vai q a musica seja o novo Gee da nação. Vou ficar torcendo por elas ate o fim. Já gugudan tem as meninas do produce101 o q da uma enorme vantagem, os fãs viuvos de IOI vao comparecer em massa nesse comeback, gugudan esta apostando num conceito mais pop porq os fans odiaram as meninas em wonderland. Acho q foi so eu que gostei daquele hino kkkkkkkkk
      #teamaegyo #lovelyz #wonderland

  23. PACOTÃO JAPA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!2NE1!!!!!!!!!!!!!1

    Nem lembro quando foi o último…e ainda tem BED.IN mitando na parte das imagens dos olhos ❤ ❤ ❤

    Bruno lembando que seus 0,3% de leitores jpopers existem, dá até emoção!

    A ainda bem que você se livrou da maldição xintoísta da Nana, digo, Mika Nakashima, ela tem uma carreira bem sólida, vale a pena acompanhar.

    A única coisa que me surpreendeu ai, foi essa "rasgação de seda" pros Sandaime…

    1. AHHHH não é 0,3% agora já é 0,5% kkkkk os numeros foram corrigidos com a inflação do mês de fevereiro, esse resultado se deve ao fato de ter começado uma guerra entre Twice-do-sul e Bts-do-norte, o que desencadeou uma grande onda de imigração jamais vista no kpop. Muitos kpopis com vergonha kkkkk fugiram pro japao para se abrigarem e lá começaram sua vida nova. Segundo as projeção de especialistas,esse numero deve subir nos proximos dias.
      #TeamAegyo #AegyoEconomy

  24. Koda Kumi – caraka que clipes ruins hahahaha. A primeira musica é sofrível. Ainda bem que só tinha 1 minuto. Como que a kodão tem coragem de lançar isso aí?

    FAKY – uma pena que eles destruíram o refrão dessa música, senão eu teria adorado.

    J soul brothers – ainda bem que dessa vez eles acertaram. Eu só lembro daquela porcaria de welcome to tokyo que eles lançaram ano passado. Chega daqueles EDMs ultrapassados. Realmente é a unica boy band do japão que presta, o resto é tudo anos 90.

    Charisma – gostei da música, mas acho que podia ter uma duração menor porque no final vai enjoando.

    Tokyo girl’s style – nem consegui escutar até o final. A maioria desses grupos adolescentes são todos iguais. Próximo!!!!

    Morning musume – Melhores partes = brand new world e brand moonlight. Podiam ter feito a música só com isso ve se prestava ahahhahahahahha

  25. Bruno, não sei se tu já viu isso, tbm não sei quando saiu, mas foi recente pq vi eles se apresentarem nesses Raul Gil Nipônicos .

    https://www.bilibili.com/mobile/video/av8508062.html

    Desde Kaguya venho aguardando outro single semelhante ou até mais icônico do News.
    Essa faixa Emma começou promissora mas o refrão não alcançou lugar algum, foi meio fraco mas ainda assim gostei. O clipe tá ótimo principalmente pelo figurino kkkk
    Yuya Tegoshi sempre icônico 💕

  26. Muitos desses grupop de Jpop , como E-girls pore exemplo tem fanbase brasileira com pagina no facebook e sites dedicado a elas, ou seja querem ver os MVs completos sem ter conta no Jpopsuki é só procurar no face gente paginas dedicadas aos grupos que tem .^^

COMENTÁRIOS:

