Taeyeon liga sua JoJo interior e grita por 3 minutos e meio em “Fine”

E eis que chegou a hora, povo. O primeiro LP de Taeyeon já está entre nós, e ele chocantemente tá bom e não traz dezenove baladas chatíssimas seguidas, trazendo várias sonoridades e texturas distintas para um trabalho coeso e prazeroso (sim, eu estou tão chocado quanto vocês, vai Dentaeyeon!!1). Eu já havia gostado do ~presente para os fãs~ I Got Love, mas será que a lead track Fine também tá prestando? Será que ela continua a tradição de Taeyeon de sempre chacoalhar as coisas com seus lead singles? Hora de descobrir:

Sim, Fine continua a tradição de Taeyeon. Não é alt rock, não é tropical house, não é baladinha xarope, “Fine” é um número pop pseudo-acústico gritado do começo ao fim, a marca registrada das divas do R&B do começo/meio dos anos 2000. No caso, Jojo, Jordin Sparks, Brandy e várias outras rainhas maravilhosas absolutamente esquecidas hoje em dia por essa geração que sofre o pão que o diabo amassou e nem sabe disso, ouvindo tristezas feito Taylor Swift e chamando de “lacre e pisão”.

gif02

Eu pessoalmente gostaria que rolassem umas guitarras mais pro final e que o tempo fosse 0.25x mais rápido na música toda, acho que daria ainda mais forma pra Fine e deixaria a coisa toda ainda mais dramalhão prazer culposo sing-along. Mas pelo menos no clipe Taeyeon acertou em cheio, enfiando vários momentos melodramáticos de pura vergonha alheia, tipo a cena extremamente natural em que o diretor pára tudo na gravação porque ela está emocionadíssima pensando no Bacon do EXO crush fictício da letra da música que ferrou com ela. Tipo……………

rihanna-laughing-at-ariana-grande

Não dá pra controlar o riso, eu adorei. Pra ficar melhor só se tivesse umas cenas dela chorando e gritando sem parar na chuva com maquiagem borrada e overacting. Mas ainda assim. Gostei disso aqui, ainda mais que vimos os dentes de adamantium de Taeyeon em ação. Melhor do que eu esperava, definitivamente.

gif01

Anúncios

249 comentários em “Taeyeon liga sua JoJo interior e grita por 3 minutos e meio em “Fine”

  1. Gfriend deu um revamp na imagem
    pena que o som continua a mesma coisa, pelo que parece 😦

    tão com roupas de vulgar concept cantando aegyo.
    não entendi mais ou menos

    1. A vitória já e nossa,porque as roupas colegiais e os White Aegyo foram deixados de lado ao menos miga.
      #TEAMVULGARES
      eu diria que as A-pink são as próximas mas aquilo ali não quero nem blindado de ouro no #TEAMVULGARES se vier eu chuto que é macumba.
      Ganhamos CLC, Gugudan mudou conceito também e agora as G-falsas
      2017 é o ano do #TEAMVULGARES, vamos converter essas almas aos poucos mesmo, até porque cair de cara na vulgaridade só Stellar e Girls Days conseguiram, vamos assim com calma que o nosso momento vai chegando.
      #destruindoaegyos
      #ganhandoalmas
      #euavisei

        1. Se fomos levar em conta a tara q os coreanos tem por Apink, elas já fazem sexy concept a muitos anos. Só n são do #TEAMVULGARES ainda (e nunca vão ser pelo jeito).

        2. Eu vi uma entrevista que elas disseram que poderiam ir pra qualquer outro conceito, menos sexy. Eu gosto de Boom pow love, ela nem é aegyo…

        3. Por mim, elas até podem continuar fazendo aegyo, desde que as músicas sejam BOAS. Quando eu comecei a conhecer o k-pop até achava que elas seriam, porque gostei de No No No e LUV, mas depois de ouvir Mr. Chu, Remember e os singles do ano passado, minha opinião sobre elas caiu drasticamente. E quando GFRIEND veio lançando singles aegyo COM QUALIDADE, a coisa só piorou pro Apink…

      1. Ai miga bati aqui, pensei que eu era a única que não estava suportando esse white aegyo todo.
        Quero Gfriends, Lovelyz e as sem sal do Apink ralando no chão.
        Obs: Apink falou que não rolava fazer sexy concept mas a Bomi bem que andou dançando pole dance no shows delas.

    1. Nwj de oxbbxuejo,b
      VIM DESESPERADO PANFLETAR ISSO AQUI!!!!!!

      O REFRÃO FICOU MUITO BOMMMMMMM.
      FICOU TUDO MUITO BOM ISSO, mas o 1° verso soa um pouco estranho, pois a loira flopada (❤) não fala muito bem inglês, mas de resto a música ficou muito boa em inglês, o refrão e os Raps ficaram ótimos.

      1. EU VIM AQUI NO MESMO DESESPERO PRA FALAR AS MESMAS COISAS!
        Genteeeeeeee amei o rap do bm! o j.seph só cantou naquela parte no fundo do rap por falar nisso?
        bom, me parece estranho ainda, mas amei kkkkk ❤
        amei as roupas inclusive, muito mais nesse no que no outro! Elas de terninho e o BM de óculos escuro, amei tudo muito! ❤

        1. AAAAAAH EU JA TO PREFERINDO A EM INGLÊS DE TANTO QUE EU DEI REPLAY DESSA BOSTA, BM DE ÓCULOS ESCURO FICOU RIDÍCULO MAS FODA-SE ESSA PORRA TO ÓTIMA!!!!!!

      2. O priméiro verso ficou muito estranho mesmo…
        O José sabe MUITO pouco de inglês, por isso perdeu o rap pro Mateus. A Jiwoo fala inglês igual ou melhor que a Somin, então não entendo o porquê dela ter perdido linhas… Bem podem tentar, a verdade é que nesse cameback só deu Jiwoo, chupa DSP Media!

        1. Mas a pronúncia dá Somin ficou muito mais natural.
          Essa parte ficou estranha:
          “The memrizin or aiz” lá pelos 0:32.
          Além de que a 1° linha ficou com o vocal esquisito.

    2. Só eu que achei que tem palavras demais em alguns versos? @_@
      Tirando isso eu gostei, o rap do bm ficou ÓTIMO, tava óbvio que isso ia acontecer porque antes mesmo da versão coreana sair eles já tinham falado de um ~~presente pros fãs internacionais, mas bom saber que resolveram gravar outro clipe e tals (e com dois figurinos a mais ainda), mas a movimentação da câmera ficou meio podre ;-;

      ps: a dsp colocou mesmo o Zezin na frente da coreo ali no final? Ela ta doida?

      1. Eles tinham que compensar depois do cara praticamente não ter participação na versão em inglês, né? Senão era capaz de acontecer o “efeito Victoria Beckham”, onde depois de Wannabe a coitada ficou com fama de ser a spice girl que não canta (o que não é totalmente mentira, mas a ruiva era ainda pior cantora que ela) e de muita gente que via o clipe nem perceber que ela era parte do grupo, e não uma figurante aleatória…

        Sobre o presente pros fãs internacionais, será que K.A.R.D. vai seguir o rumo já seguido pelo T-ARA e que talvez o AOA siga caso o próximo single também sofra boicote?

    3. Fiquei surpresa quando me deparei com isso na minha Home do youtube não esperava, maaaas apesar de eu ter curtido o refrão e os rap do mamo de 2 metros de altura eu ainda prefiro a versão coreana, sei lá achei o inicio bem estranho…

    4. Isso quer dizer que eles estão populares no exterior? Que [otimo kkkk
      A parte do BM foi minha favorita ❤

  2. Gostei do álbum no geral, dou 8/10. Como o Bruno disse, ficou coeso e também tem muitos aspectos interessantes mesmo se mantendo na “playing safe area”.

    Agora vamos para a parte que interessa: Dois coreanos fizeram react e um deles falou: It’s cliché and lazy. Bastou isso para os SONEs velhos de guerra pularem no pescoço do rapaz HAHAHAHAHAHA Eu tô amando isso.
    Um dos comentários lembra muito outra fanbase que ama dar explicações mirabolantes:
    “I don’t see a problem with your dislike of the song and music video since that’s your personal preference, but going as far as calling that piece of work “lazy” is just insulting towards the artist and the production team behind it. As people that also produce content, although on a much smaller scale, you should be well aware of the amount of work required to produce something like that”.

    AEHUEHUEAAEHUAEHUAEHAHUAHUA

  3. JA QUE CHEGUEI ATRASADO PRA PANFLETAR O K.A.R.D MARAVILHOSO

    Fiquem com as Gê-Amigas, que provavelmente já panfletaram mas não está na minha cara então tô panfletando de novo.

    1. Fiquei na bad pq quando eu cheguei já tinham panfletado as divas 😔. Vou aproveitar pra dizer que parece que elas vão finalmente ter um mv decente 😊

    2. Absurdo! Cadê o agente secreto concept que eu suspeitava.
      Cada vez mais essa instrumental parece saída de alguma OST de animes do tipo mahou shoujo.

    3. Elas estão tão lindas ❤ acho que esse conceito vi ficar muito bom com elas. Meu Deus a cada dia que se passa a SinB se parece mais com a Sica asuhaushausha e as musicas delas ainda continuam parecendo opening de anime q

    4. A música parece legal… e diferente das anteriores, o que é uma surpresa.

      Gostei de ver que a gata que quase não canta mas que a gente perdoa por ser muito gata talvez tenha um solo de dança no vídeo.

  4. Novo grupo da nação dá adeus as trevas e dá olá para o novo mundo:

    Ps: Esse high note tá mil vezes melhor que aquele high note tosco da Yuju.

        1. O hype é mais internacional, mas Chase Me chamou bastante a atenção dos coreanos. É só a empresa aproveitar o interesse q os coreanos tão tendo nelas e agenciar direito q elas saem da zona nugu e vão pra zona flop

    1. Você achou aquilo melhor que a high note da yuju ? Aquela menina não tá nem perto, cruzes, que bom que foi um comentário banhado de favoritismo e não algo sério. No geral também bom, mas é aquela coisa : soca guitarra pra fazer imagem de badgirls rosqueiras

      1. High note bom é diferente de grito desenfreado, o high note dela foi contido tipo o da Taeyeon, já Yuju tava achando que tava cantando aquela música da IU né? Que tem uma gritaria fudida no final. Não é favoritismo, Siyeon poderia gritar tão quanto, se quiser tirar a prova é só ir no mv do Minx ” Por qual razão tu baixou na minha favela ”

        1. A high note foi ruim, apenas aceite, só deu pra escutar ela quase perdendo as cordas vocais no final. Ela pode ser quem quiser, mas nessa performance foi ruim :V beijos de luz

        1. Se essa menina q fez a high note for a mesma q dá aquele whistle em “por que você veio em minha residencia” essas pobres almas defendendo a Yuju tão pagando mico, pq duvido a Yuju fazer um whistle por 15 segundos seguidos.

        2. Ok, you’re right. Como vcs são os verdadeiros detentores da sabedoria, eu , como a mera mortal que sou, vou apenas aceitar pacientemente suas opiniões sobre Yuju.

      1. Você é que tem que lavar a sua boca com água sanitária antes de tocar no nome da Siyeon e de alguma menina do DC.

        Ai, me segurem porque eu vou dar na cara dela.

        1. Putz, agora que percebi… essa aí é a Britney Spears??

          Alguém precisa urgentemente apresentar ela pro cirurgião plástico/esteticista/whatever que tratou a Sunmi quando ela saiu das Wonder Girls pra fazer carreira solo (não que a Sunmi fosse feia antes, mas nessa transição ela de repente passou de “simpática” a realmente linda). Porque pô, a mulher tá na faixa dos trinta com cara de cinquenta e cinco…

    2. Mil vezes melhor foi pesado, mas concordo que foi superior. Ainda acho que deviam ter deixado a Wendy fazer a high note naquela apresentação.

  5. Eu sou muito Maria High Note,uma AMO uma gritaria desde uma bem feita a uma icônica então o motivo principal pra eu ter rasgado tanta seda pra Fine está bem obvio :v
    O álbum está muito bom,eu tô tão orgulhosa da Taeyeon em tantos aspectos,ela conseguiu dominar os charts e foi com coisa boa dessa vez(sorry not sorry 11:11) ela se provando como uma solista capaz me da até um nó na garganta lembrando dela como aquela menina depressiva e insegura,agora q meu momento fã passou,queria dizer que Cover Up dona do álbum só resta aceitar

  6. Pra mim o álbum funcionou muito bem, e cito Time Lapse como a minha favorita.
    Provavelmente vai ganhar todos, ou quase todos os prêmios de álbum do ano, canção do ano. Além do álbum todo estar dominando as plataformas específicas de lá, também tá indo muito bem no iTunes. E os Asiáticos adoram essa sonoridade, tanto que Rain, I e 11:11 obtiveram vendas absurdas.

    Enfim, gostei do seu review, e o álbum tá muito satisfatório.
    Beijo no umbigo.

  7. O pessoal aqui deu tanta foda pro post sobre a Taeyeon, que estão comentando sobre tudo menos sobre o comeback da Taeyeon. Estão discutindo sobre o KARD e eu sendo SONE to é rindo disso, achando maravilhoso. Ja passei da época de achar ruim, vamos que vamos comentar sobre os comebacks mesmo…kkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Quase ninguém ta comentando sobre a música da Taeyeon kkkk Enfim, eu gostei da música, e naquela parte que ela vira tipo um recorte/colagem de papel, me deu uma nostalgia de clipes veios de adoles kkkk e ok.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s