Pacotão Nugu (01/03): Melody Day, Sixbomb, Nugudan e mais flops comentados pra vocês!1!

Sexta-feira tivemos um pacotão japa fechando as novidades nipônicas de fevereiro. No sábado, tivemos um pacotão de oppas pra todas vocês que preferem boybands (tem gosto pra tudo…). AGORA, chegou a hora de comentarmos todas as nugus que tentaram ganhar relevância nas últimas semanas, a grande maioria delas com resultados bastantes positivos! Começando por Nugudan:

[GUGUDAN – A GIRL LIKE ME]

Isso é bem melhor do que o debut brejeiro e fundo de quintal terrível delas. Não vai mudar a vida de ninguém, mas é k-pop modesto e sem pretensões, bastante divertido e curtinho. Gostei. Entretanto, eu ainda acho que Sejeong, Mina e Nayeong estão sendo desperdiçadas num grupo tão grande. Elas com mais uma ou duas minazinhas só e o grupo teria mais chances de se tornar uma entidade reconhecível, porque agora é “Sejeong feat. Mina e outras sete avulsas”, e eu não vejo isso mudando.

[GAVY NJ – AN OBVIOUS MELODY]

Gavy NJ continua a debochar de nossas favoritas estando vivo e bem desde DOIS.MIL.FUCKING.E.CINCO. Essa nova delas tá muito boa, parece algo que estaria num mini de T-ARA ou de Ga-In com as influências sutis de tango/flamenco e o vocal cheio de vibrato. Um dramalhão bem divertido e realizado.

[4X – SECRET NIGHT]

Falando em T-ARA, essa trasheira aí em cima também grita T-ARA e estaria super em casa no icônico Absolute First Album. Muito legal. Eu só não entendo por que essa maravilha só saiu oficialmente no k2nblog itunes algumas semanas atrás se o vídeo está no youtube desde SETEMBRO DO ANO PASSADO. Mas eu que não vou reclamar, já vai direto pra mixtape de fevereiro. 4X rainhas, uma pena não ser das Pocket Girls.

[SIXBOMB – BECOMING PRETTIER (BEFORE)]

……….mas que merda foi essa que eu acabei de assistir??? Pelo título evocativo de quando Minzy fez o nariz e conhecendo o grupo pela trasheira icônica “Espere 10 Anos, Gato“, eu achei que iriam rolar umas debochadas em cima da cultura da cirurgia plástica, com as quatro aparecendo com maquiagem exagerada parecendo a Cassandra de Doctor Who querendo ser hidratada. Mas não, isso é basicamente uma propaganda de clínica de cirurgia plástica com uma farofa muito da básica de fundo. Vergonha pra SIXBOMB, vergonha pras girlbands nugus.

[MELODY DAY – KISS ON THE LIPS]

Já Melody Day, outras integrantes cativas do pacotão nugu, acertaram de novo com esse número super gostoso que evoca reggae sem mergulhar completamente no gênero. Os linga-linga-ling no refrão são irresistíveis, eu realmente me choco ao lembrar que esse grupo existe desde DOIS MIL E DOZE e continua um flop total. Uma pena. Enfim, alguns de vocês compararam Kiss On The Lips com Wonder Girls da era Why So Lonely, mas acho que isso tem mais a ver com a iluminação e os cenários do clipe do que com a música em si, visto que Kiss On The Lips tem um tempo mais rápido e é uma faixa que tenta te fazer dançar em tal, o pseudo reggae está presente nos versos e só. Resumindo, *cof* *cof* Kiss On The Lips é melhor que Why So Lonely. *cof* *cof*

[VARIOUS – BARBIE GIRL]

Tem grupo que nasce pra flopar, né. Sério, nomeiam o negócio de “VÁRIOS” e acham realmente que alguém que googlear essa porra vai conseguir achar o grupo. A gente dá risada de nomes estúpidos tipo Ace of Angels, 4MINUTE, 2NE1, etc. Mas honestamente, desde o segundo em que esses grupos debutaram, eles eram os primeiros resultados de busca numa pesquisa no google, diferentemente de Red Velvet por exemplo, que demorou anos pra conseguir ao menos concorrer com o bolo icônico. E se pra um grupo da SM tá difícil, imagina pra nugus, né? Ah, a música é tipo o lado aegyo de Secret meets Lee Hi com um tempo mais rápido. Não é exatamente o que eu curto, mas pra quem gosta desse tipo de coisa, provavelmente vai sair satisfeito.

[GRACE – ZOMBIE HIGH]

Entrando na seção das solistas, temos a nova da Grace. Isso aqui tá bem legalzinho até (tem um refrão pra variar!), mas acho que ela nunca conseguirá igualar o debut trash I’m Fine em qualidade e deboche. Acho que Grace nem tem mais o orçamento pra isso, visto que esse clipe novo é basicamente Grace e uns manos dançando na Rodovia Anchieta e fodendo todo mundo que queria descer a serra do Mar. Mocreia rapper transgressora!!!

[SUBIN – STRAWBERRY]

Vários de vocês nos comentários rasgaram uma seda fodida pra isso aqui e pra faixa aí embaixo. Essa mina é uma das Dalshabet, né? Eu particularmente não reconheço a cara dela (apesar que em Dalshabet eu só reconheço Léo Aquila e aquela olhuda), mas achei ela bonita e todo o vermelho dá personalidade pra um clipe sem orçamento algum. Strawberry é uma balada melhor do que a média coreana (tá, não significa muito), mas não vou mentir, senti falta de um clímax pra música e achei ela repetindo “like a strawberry” duzentos e cinquenta vezes meio estúpido. Mas poderia ser muito pior, acho eu…

[SUBIN – CIRCLE’S DREAM]

……é, Strawberry podia ser bem pior mesmo. Ela poderia ser essa bobagem hipster pseudo-Lorde aqui. Sério que vocês gostaram disso? A única coisa interessante é a coreografia dos dedinhos e olhe lá. E é aquela coisa, se for pra ver coreografia dos dedinhos eu vou lá e escuto o Melô dos Dedinhos da Eliana e enalteço o produto nacional mesmo. Francamente vocês.

[WALWARI – HAKUNAMATATA]

Isso aqui tem sido postado consistentemente nos comentários desde janeiro, e eu finalmente reuni coragem pra assistir. E não tá ruim não! O instrumental é ótimo e tinha potencial pra resultar numa faixa muito melhor, caso a letra não se resumisse ao Psy de araque falando “hakuna matata” trezentas vezes seguidas sem parar. SIXBOMB ou POCKET GIRLS deveriam ter colocado as mãos nessa demo, aposto que elas fariam algo melhor do que essa bobagem.

Ó, no geral saí bastante satisfeito com as nugus esse mês. Nugudan, Melody Day, Grace, Gavy NJ e 4x tiveram faixas aproveitáveis e divertidas! Fevereiro até que não foi tão ruim assim. E pra fechar com chave de ouro esse carnaval, fiquem com o último hatemail que eu recebi, que parece saído direto da psicóloga do Casos de Família:

more desculpa falar mas olhando todos os seus posts claramente tu não gosta de nenhuma música e nenhum grupo que tu cita aqui, eu acho que tu ainda nao percebeu ou não quer acordar dessa fantasia em que tu vive mas tu simplesmente NÃO GOSTA do gênero, aceita isso e segue em frente, vai ouvir uma música clássica, uma ópera, um indie, para de ouvir k-pop, j-pop, c-pop, t-pop e vai procurar algo que te satisfaz, porque tua vida parece muito miserável, perder tempo escrevendo artigos e mais artigos sobre o quanto tu odeia algo ou jogando veneno em qualquer coisa possível é ridículo amore, vai estudar pra um concurso, vai estudar pro vestibular, vai ler os livros que tua faculdade pede pra ler, vai ver uma série, quando tu tiver velho vai se arrepender de ter perdido tanto tempo dando atenção à algo que tu não gosta e que isso não faz sentido NENHUM e é bizarro além de que sua imagem se resume a uma vida amargurada e infeliz, beijão

Será que a nova enquete do blog procurando pelo ultimate troll do AsianMixtape resultará em novos competidores vindo pra cima do blog?? Só. o. tempo. dirá! E até a mixtape de fevereiro, povo. :V

Anúncios

416 comentários em “Pacotão Nugu (01/03): Melody Day, Sixbomb, Nugudan e mais flops comentados pra vocês!1!

  1. Vocês estão sabendo do mano do BTS, o Yoongi que foi acusado de bater na Jisoo?

    http://www.allkpop.com/article/2017/02/netizens-have-mixed-reactions-over-btss-suga-accidentally-hitting-black-pinks-jisoo-during-inkigayo

    Video exclusivo do acontecimento aqui:

    Fui seca achando que o gato era o novo Kim Hyun Joong da nação, e era só um esbarrão no braço. O melhor de tudo é que tem Blinks ensandecidas querendo a cabeça dele.
    2017 não decepciona ❤

    1. O melhor disso é o ALLKPOP ter tido o trabalho de publicar um artigo sobre isso kkkkkkkkkkkkkk meo Deus. 2017 não irá decepcionar ❤

    2. Quando eu vi o titulo da matéria achei nossa…, mas não foi nada demais, acho que esse povo esta exagerando. Ultimamente esses meninos do BTS tem tido muito hate mesmo, parece que qualquer coisa que fizerem pode se tornar uma polemica.

      1. Alguém tem que fazer aquela montagem do “WHO’S NEXT” da YG e colar a cara do Wooshin e do Suga
        Verdade, ultimamente os meninos do BTS tão recebendo hate até se comem uma bala Juquinha. THE.THIRST.IS.REAL

      1. calma mano, isso vive acontecendo com gente desastrada, olha só: ele provavelmente não tava muito aware de seus arredores, tentando fazer charminho pras fãs gifaderas de tumblr-> aí ele quando ele “derrubou” o braço pra trás, pois tinha que fechar a pose com ~swag~, a mão dele meio que quicou na lateral e do corpo dele e relou na jisoos

        eu sei que parece estranho (e de propósito), mas como eu sou uma mulher sapiens ridiculamente avoada isso já aconteceu comigo algumas vezes (ok, mais do que deveria) e é sempre super sem querer.

  2. Adorei a lista, Bruno, de músicas flops. É foda mesmo, hein… Ainda bem que nunca mostrei o blog a minha amiga alienada de 13 anos, pois ela não sabe aceitar opiniões alheias.
    Concordo com a colega de cima: 2017 promete ( I love barracos)
    Abraços…

  3. Ae! Tô até achando que vc ta postando mais rápido aqui.
    Bem achei as nugus melhor do que o pacotão de oppas, e sempre encontramos novidades aqui. O que mais gostei foi Gugudan_ MEU DEUS ESSE NOME É RIDICULO!_ achei legalzinha e o clipe com as galinhas voando wtf!!?? Foi icônico demais. Essas tal 4x gostei também, muito boa mesmo
    Já Grace achei legalzinha até, é bem descompromissada e da pra ouvir algumas vezes, já Melody Day não entendo a rasgação de seda pra música sendo que na minha opinião só tem replay por conta do MV_ sim eles lembram Why So Lonely_ que achei bem bonito, mas achei a música muito fraquinha e não tenho vontade nenhuma de ouvir em loop.
    E que diabos de email estranho de hate dizendo que vc não gosta de música asiática oi??? Parece aqueles burros que entende tudo ao contrário! Francamente… E ainda mais logo vê que não leu os antigos posts pois vejo vários atos que vc elogia, alguem fugiu de uma clínica psiquiátrica viu

  4. Eu nem vi o troço que a Subin lançou, o povo tava falando que é bom, já logo pensei que não era grandes coisa, também não me dei ao trabalho de dar play, to só confiando en ti mesmo

        1. É comparável no nível de chatice e público alvo, só isso mesmo. Quanto ao gênero da música, eu não sei NADA a respeito da indie music, sinceramente. Tenho até vontade de conhecer, mas não sei por onde começar, e se as músicas forem todas iguais a Lana Del Rezzz’s Dream, nem quero saber.

  5. “Resumindo, *cof* *cof* Kiss On The Lips é melhor que Why So Lonely. *cof* *cof*”

    Acho que não é bem isso… pra mim, o grande diferencial das duas é que Why So Lonely é reggae com elementos de k-pop, e Kiss On The Lips é k-pop com elementos de reggae. Não tem uma melhor, mas concordo que gostei bastante dessa Kiss On The Lips!

    PS1: quando é que Pocket Girls vão lançar um segundo single? Não dá pra carreira delas sobreviver só de BBANG BBANG, por mais incrível que essa música seja (e realmente é) e por mais sucesso que pudesse ter feito (e não fez).

    PS2: lendo o hatemail, uma dúvida surgiu: o que é t-pop? Pop tailandês? Ou de Taiwan? E, fora a questão de linguagem, tem alguma diferença dele em relação ao k-pop, j-pop e c-pop?

    1. “PS1: quando é que Pocket Girls vão lançar um segundo single? Não dá pra carreira delas sobreviver só de BBANG BBANG, por mais incrível que essa música seja (e realmente é) e por mais sucesso que pudesse ter feito (e não fez).”
      Do sucesso não amigo, mas das Fancams sim, essas fancams salvam muitas nugus de passar fome:

      Essas aqui são outras nugus que sobreviveram por um tempo com fancams:

        1. Esperamos que nenhuma delas tenha gases durante as apresentações com esses shortinhos, ou elas são capazes de explodir…

  6. AHHHH o comeback stage de Lovelyz esta divino, ahhh esse fanchant arrasador dos lovelinus, essas roupas lindas e coloridas tudo perfeito. Estou pulando de alegria de ver o grupo tão feliz … pena q a woolim odeia as meninas e jogou elas na pior data de comeback.
    #TeamAegyo #StayStrongLovelyz #KeyDiva #Wow

    AHHHH twice começou a rapar todos os premios dos raulgils, bts down hahaha GirlPower. Ah essas roupas rosas, essas saias maravilhosas esse cabelos com laços estão super fashion.
    #TeamAegyo #1stwin #Twice

  7. Acho bom Stellar se cuidar pq Brave Girls ta vindo pra tirar a coroa de Stellar e serem as novas embaixadoras do #TEAMVULGARES

    Ps: Tia Vespa me desculpa por panfletar alguém do #TEAMVULGARES antes de vc, mas é q n resisti isso ta promisso demais .

      1. Hyeran era a reeper fodona? Mds quando disseram que tinham saído duas do BG nem tinha dado bola, pensei que tinham sido ela, mas poxa, espero que sem ela não se tenha a impressão de algo faltando na música (se bem que será difícil não causar falta).

  8. Só passando pra avisar que Melody day ficou em segundo lugar no the show, ficando atrás daquela chatisse do Nct dream. SM é tão biased do Nct que já comprou 3 prêmios pros pirralhos.

  9. Quero compartilhar com vcs a minha teoria (super viajada) sobre six bomb.
    É o seguinte: a música não é exatamente boa pq veio antes de “ficar bonita”. Assim que elas “ficaram bonitas”(entendam como quiserem), elas lançarão” becoming prettier(after version) ” e será uma música fenomenal e transformada -HAHAHA-
    Ps: aguardarei pacientemente até que essa transformação ocorra ❤

    1. (Mfw pisou no Shinee com sherlock (Clue+Note)

      Acho que esse BEFORE é pré release e que o AFTER vai ser de fato o single, com todas plastificadas e tal, se bem que eu adoro essa ala trash kpop que o Six Bomb se enfiou.

  10. Parece-me que Nugudan gastou o dinheiro todo no mv e não deu pra pagar uma boa coreografa, porra, ninguém lembra que existe a Chungha pra isso? Aposto que ela faria um preço legal, serio essa coreo me deu sono.

  11. Aff velhu nunca lih tantah merdahrg assimh comoh tuh NÃOh GSOTOUh DE WSL e acha essa outra musicah ai meliorh que mauh gostoh meninah!!!!!!!queh fica famosinhah e? usando essesh cliqui beitih igualh tu fezh cumh ah predrerah dah toeih pra atarir os otacus inossentesh!!!!!!!!!11 tu fala issu por quih num temh culturahhh vaih estudah! as Wonder Girls saoh a MELIOR GIRLSH BANDIH que ja esistiuhhh! sua otaria ninguem liga pra sua opiniao voce tinha a obrigassaumh de falar bein elas FORAM O PRIMEIROH GRUPO DE CAPOPI A BEDUTAR NA BILBOARDIH SUA SEM CULTURA elas tinham até um contrato na niqueiload isso e tudo requalquih eu lih suas postagens antigas eh tu tem propremas mininah colocando apenas 1 musica de rebuti no top2015 quando e o melior album de regi do capopi elas compoimh ash proprias musicash e ateh sao vamguardistash noh concerpiti de banda prah grupo femininu maish tu naun sabih ne? falta pesquizah e estudoh sabe nada do grupo e fica ofendedno o trabalho duroh queh elash tiveramhh ateh aqui não respeita o sofrimentoh delas e ofende a fanbase que gostouh da musica dizendo que É A PIOR DELAS EM TODOS OS TEMPOS comparandoh cum esas outras aih sua blogeirinha saiba que opinião no no século 21 não significa nada, ou você é imparcial ou você se dá mal, burrinha!!!!!1 tu vai ver eu vou jogar esse linki no tuiter e todos vaum te julgar!!!!!!! tu vai ter que se retratrah por issoh!!!!! SE RETRATARRRRRRRRR!!!!!!!!!!!FALANDO MAL DOSH MEUSH ANJOSH DE LUZHHHHHH!!!!!!DEMONIA!!!!!!!! SUA KID!!!!!!!!!1 mais noiz wuanderful somos o exercito delas e as protegeremos WSL deu aukiu e dah ateh hoje si duvidah e se os coreanos gostaram e por quih e boum ne? ja quih eles simh sabem apreciarh boua musicah!!!!!!

    TU NAUM TEM GOSTO PRA MUSICAH EH UMAH PESSOA AMARGAH SABICHONA E SE ACHA DONA DA VERDADE !!!!! Fiqueh aih comh umah imagem de um leitor seu com tu no pescossoh!!!!!!!!!!

    disculpah qualuqerrgh ero estouh nervozah!

    1. Palmas pelo empenho… trabalhou duro..deve ser difícil pra caramba digitar isso desse jeito!
      PS: agora, alguém resume?!..não consegui me esforçar para ler! ahha

      1. Para resumir tem que primeiro traduzir e depois interpretar o que está escrito aí.
        Será que essa pessoa usa um teclado especial ou é deficiência educacional mesmo?

      1. Eu entendi como um deboche ..um falso e-mail de ódio de uma falsa adolescente..ahhaha por isso achei o empenho admirável.. isso é comprometimento! hahahah clap clap clap

        1. Gente, tadinhos dos k7s, sofreram tantos ataques no SpringDay-gate que se traumatizaram hahahahahhahahaha

          Relaxem, sou só eu atormentando o Bruno pelo “*cof* *cof* Kiss On The Lips é melhor que Why So Lonely. *cof* *cof*”

          SE ACALMEM!!!!!!!!!!

          PS: escrever sem vírgula e colocando “h” em tudo dá trabalho! vou parar de zuar a escrita das “KID” a partir de hoje, como diria Shaka “tudo é um aprendizado e as pessoas apenas se entendem pelo sofrimento em comum”

        2. é então… entendi q tivesse sido vc mesmo..hahahaha por isso achei admiravel..haahha puta trabalho só pelo deboche

        3. Eu também entendi que a própria Shigatsu. Estou apenas aproveitando para dramatizar encima disso. Kkkkkkkkk

          Detalhe: senti falta do uso das abreviações mirabolantes criadas pelo internetiquês tupiniquim.

        4. kkkkkkkkkkkkk passei o feriado lendo os cometários do SD-gate, para tentar aprender mais ou menos a técnica milenar da escrita Pós-emo-miguxo-de-twitter, mas é difícil escrever errado, por incrível que pareça hahahhahaha, vou me esforçar mais na próxima!!!!!!!!!!!!!

      1. Não acredito W-DRAGON!!!!!!!!!!!!!!!!!! a maior graça era ninguém conseguir ler, pela poluição visual do texto!

        #souumfracasso!!!!!!1

        1. LOL!! Esse foi direto pro top10 de melhores deboches, SHIGATSU merecia até um premio depois desse comentário. Tu deve ter feito um estudo bem aprofundado pra conseguir se passar por uma hater do AM com tanta eficiência.

        2. Shigatsu, tava te procurando aqui nos comentários pra dizer que tô ouvindo o The Feat. Best da Ai 😀

      2. AAAAAAAAAAAAAAAAWEEEEEEEEEEEEEEEE

        E o que você está achando dela? divida conosco sua experiência, pra ver se algumas almas perdidas nas trevas se animem para ir ao caminho (das solistas japonesas) da Luz.

    2. Porquê será que eu tenho a sensação de que essa pessoa é alguém que até usa o blog ( porque sabe quem é o Shigatsu) e veio aqui causar discordia só porque o Bruno falou melhor de umas flopadas em comparação com as finadas? Tá bom, tá!

      1. Shigatsu, exercitei a arte de tentar reler o seu textão e percebi que essas fãs xiitas estão perdendo tempo em não ensinar português-br para os oppas. Veja aquela quantidade de palavras com ditongos e hiatos, o falso emprego do “h” criando mirabolantes oxítonas, claramente um dialeto coreano abrasileirado.

        Agora que eu notei que a carta “romântica” recebida pelo Bruno tem o uso do pronome “tu” sem conjugar o tempo verbal em concordância com o mesmo, e quem escreveu a mensagem deve ser ou gaúcho, ou carioca, ou tem deficiência de aprendizagem em língua portuguesa mesmo.

        1. Pois é, é quase um dialeto próprio mesmo, e eu queria entender de onde veio a ideia de colocar “h” no fim de tudo @_@

          E sim, eu coloquei “tu” em homenagem a nova hater, que saiu dos confins da caixa de e-mail do Bruno, direto para a luz de um post!

          PS: não acredito, que tem gente que realmente tem paciência pra ler até o final…estou chocada!

        2. O “h” é vício da internet, prática comum em redes sociais (eu expliquei, isso cria falsas oxítonas). Também estou admirando quem leu tudo porque eu fiz uso do recurso de leitura dinâmica, aquilo é impactante demais para meus pobres e míopes olhos.

  12. Nem sei se isso já foi panfletado por aqui, mas se foi será panfletado novamente pq merece.
    Até emocionei com momusu lançando duas músicas decentes em “um” lançamento. Além de que o PV nem tá tão trash assim. DEUS O QUE ACONTECEU?

    1. ISSO É O PODER DO DEZESSETE

      Acho que o Upgrade 2017 versão alfa foi instalado no CPU dessa pirralhada.

      JEROSHI É MELHOR QUE BRAND NEW MORNING!
      Estou com nojo de mim mesmo por ter gostado de DOIS singles CONSECUTIVOS do Momusu.

    2. To passada, eu estava pronta pra *finalmente* me livrar de Morning Musume porque o ano passado foi sofrível demais até pra mim, mas aí elas me vem com duas músicas decentes do nada. Porra.

  13. Como meu mais novo objetivo na vida é promover B.I.G antes que o fim chegue… vou panfletar esse cover de FXXK IT do BigBang. Violino tocado por Benji que é o main vocal do B.I.G

    e teve esse trechinho de TT no meio do vídeo tbem

    1. Eu já tinha visto esse vídeo. Benji é o violinista e mc da nação. Eu não vejo muito programa de variedade, acho um tédio… Mas o Curtain Talk que ele tá apresentando eu tô dando uma olhada.

  14. olha só tio bruno, isso do senhor ficar dizendo que selinho na boca lálálálálá é melhor que porque tão só é um baita desrespeito com os que já passaram dessa pra melhor.

    “vai estudar pra um concurso, vai estudar pro vestibular, vai ler os livros que tua faculdade pede pra ler, vai ver uma série, quando tu tiver velho vai se arrepender de ter perdido tanto tempo dando atenção à algo que tu não gosta e que isso não faz sentido NENHUM e é bizarro além de que sua imagem se resume a uma vida amargurada e infeliz, beijão”

    estou tentando superar a guria mandando um professor ir estudar pro vestibular ou ler livros da faculdade. então tá, né.

    1. eu só escutei pq me mandaram por dm no twitter isso umas 3 vezes, mas não tenho como negar que esse debut ta legalzinho @_@

    2. Os Nugu de 2017 tão promissores, adorei essa coisa!
      Só o break pós refrão ficou um pouco deslocado do resto mas, isso tá muito bom.

  15. LIGARAM AS GUITARRAS DE NOVO

    Será que teremos um comeback bom e uma baladinha letárgica a cada mês? Só pelos teasers eu já sabia que viria algo mais uptempo, eu tava apostando em uma Out Of My Mind 2.0, mas isso parece que vai ser ainda melhor :))) me enchi de hype

  16. Dia 6 tá cheio de comeback e todos parecem bons… prepare-se Bruno. Domingao/segundona tem trabalho! 😄

    G-Friend, BtoB, Day6… e deve ter mais q não lembro agora. ..❤

      1. Eu estou aqui pensando, será que essa música poderá vir a ser a próxima “something”? Não em termos de elementos musicais mas em termos de desflop mesmo. Será que vai? Não sei porquê, but I have a felling.

    1. NAO ACREDITO QUE ESSA MERDA FOI PRODUZIDA PELO BRAVE BROTHERS!!!

      MORRI ME ENTERREI E RESSUSCITEI PRA MORRER DE NOVO!

      (RISOS DESCONTROLADOS)

        1. Considerando que: If you do >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Catch me if you can >>>>>>>>>>>>>>>>>> Bang x3 >>>>>>>>>> músicas do Bts; fica difícil dizer…

        2. Nossa quanto ódio nesse kokoro!
          Mas Obviamente Catchup Me If You Can é um hino desentendido melhor que a discografia do BTS.

          HINO

          DAS

          LIXEIRAS

    1. Pelo amor de Shisus! Depois desse “curta-metragem” eu vou preferir assistir a MVs que custaram R$ 50,00, como aqueles do Melody Day e Red Vevelt.

      P.S: I’m in shock e ao mesmo tempo confusa depois que descobri que os Teletubbies tinham mais 3 metros de altura. X_X

    2. Prevejo igot7 virando as Armys das teorias depois desse MV (Newton Who?). E observa-se que provavelmente alguém “morrerá” já que bts deixou o “póstumo concept” alguém tem que ir lá utilizá-lo. Mas bem que isso poderia ser uma “If you do”, mas esperar isso é utopia.

  17. Gente, eu vi pessoas pedindo informações do Bruno, mas não respondi por que não identifiquei onde começava e onde terminava a conversa, então vou colocar aqui!

    – O nome revelado até agora é Bruno C.

    – Aparentemente é casado hoje em dia.

    – É da mesma geração que eu, levando em conta as referências que ele faz no blog, ou seja, nasceu entre 1985 a 1995.

    – É professor de história, com ênfase em cultura coreana (cadê as ARMYS agora?), conforme nos foi revelado nesse trecho, do mitológico post da Park Bom.

    “A maioria de vocês não sabe, mas eu sou historiador formado com ênfase em história e cultura coreana.”

    Fonte 1 : https://asianmixtape.wordpress.com/2014/05/24/especial-5-anos-de-2ne1-a-evolucao-facial-de-park-bom-uma-analise-critica/

    – Já usou seu conhecimento de professor para nos iluminar aqui no blog ❤ leiam o exemplo abaixo:

    "https://asianmixtape.wordpress.com/2016/01/17/tzuyu-nacionalismo-relacoes-internacionais-e-k-pop-algumas-merdas-que-voce-precisa-saber/"

    – Hoje em dia ele não dar aulas, trabalha em algum tipo de escritório.

    – Tem um cachorro velhinho.

    – Mora no sudeste, provavelmente em São Paulo.

    – Fazia parte de um blog muito querido chamado "RSFD", depois que o blog acabou ele fez debut solo, com um voltado apenas para música asiática ❤ .

    – Ele provavelmente está fazendo mestrado ou doutorado.

    – É GAMER, e quase nos trocou por Dragon Age ano passado! conforme informações dadas pelo mesmo abaixo:

    "1) troquei de emprego; (não é mais professor)
    2) precisei estudar pra uma prova importante pra minha vida acadêmica (e ainda preciso!); (acho que é prova para doutorado).
    3) adotei um cachorro ancião de 600 mil anos que requer atenção redobrada;
    4) precisei salvar Ferelden novamente da influência maligna dos darkspawn." (maldito!)

    Fonte 2: https://asianmixtape.wordpress.com/2016/08/04/asianmixtape-reflete-sobre-suas-acoes-e-promete-voltar-com-uma-nova-imagem/

    – Pode torcer o nariz pros animes hoje em dia, mas tem um passado negro de otaku, igual quase todo mundo que gosta de asian music. (reparem no "mais de oito mil" na parte dos blog).

    – Ele parou com o blog, mas voltou por que reconheceu que a caixa de comentários, é mais importante que os post em sí (Fonte 2).

    – Sofre de vários T.O.Cs.

    – É dorameiro.

    – Sabe um poco de coreano, provavelmente por conta da especialização na cultura e tals.

    – Seu girl grupo preferido é Girls Day, a bias dele lá é Minah (larga, ela minha! sai daqui!!!!!!!1 invejoso!).

    – Sua J-véia preferida é a Namie ❤ ( TOP2009 VAI PROVAR ISSO!)

    – É do tipo de pessoa que não gosta de redes sociais (te amo Bruno!)

    Informação bônus:

    Tem um canal no youtube e vocês nem sabem!

    Reparem no debochem em cima do PSY, quem além do Bruno poderia?

    PS: Bruno, pode corrigir ou acrescentar ❤

    PS2: não, não sou stalker!

        1. É VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!

          COMO EU ESQUECI DAS REFERÊNCIAS AO CARVALHO???????????????????

          JAMAIS ME PERDOAREI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ARRRRGGGGGGGGGGGGH

      1. HAha…então é tudo verdade mesmo!!!!!!!!!! anos lendo esse blog, me concederam materiais e conhecimentos infinitos buahahahahha

        PS1: não tenha medo! sou da paz (cuidado com o que você fala de WSL daqui pra frente!)

        PS2: Tenho muita curiosidade sobre sua vida acadêmica, vai revelar o que está estudando pra gente?

        PS3: não adianta negar a ligação com o “OKOK” !!!!!!!!!!!!!!

      2. Houve um post em que falaram sobre o drama da Minah e ele disse que não curtia dramas, mas que a NAMORADA dele gostava de ver e por isso ele acabou vendo e no final até gostou ~ Foi nesse dia que até rolou um bate-boca porque algumas pessoas achavam que ele era gay e bla bla bla ~.

        Em outro momento ele disse que a família dele, que até não é muito ligada ao mundo Asiático, estava adorando ver o Produce 101 e que estavam achando aquilo muito bom, então eu acredito que ele ainda viva com os pais e talvez, irmãos.

        Sobre falar Coreano, com certeza ele sabe falar mais de 50%, vê-se perfeitamente por muitos comentários que ele faz. Talvez ele também saiba falar mais de 50% de Japonês também, e acho que ele prefere o Japão ~ Isso porque ele uma vez disse que gostaria de ir ao Japão fazer sei lá o quê.

        E olhe, o canal do Tio OK OK é maravilhoso, mas melhor mesmo são as armys implorando de joelhos por 50 factos sobre BTS, quando o máximo de K-POP que teve foi Psy, um gif da Sooyoung e uma rápida menção por conta do App Amino (falaram BTS por 2 segundos e fãs foram a loucura) também mandaram uma indireta básica sobre a loucura de certos fãs kkk.

        1. kkkkkkkk eu vi a propaganda do AMINO kkkkkkkkk quase rolei de rir,

          Ele casou com a namorada que assistia dorama com ele (tá lá no SpringDay-gate), por isso mora com ela e não com os pais.

          Ele fala que “não gosta de dorama” mas cita uns de vez em quando, por isso “dorameiro” é era pra ser irônico entende?

          O do canal também é brincadeira! (parem de levar a sério tudo que eu digito kkkkkkkkk)

          TODO O RESTO É SÉRIO!!!!!!!!

          PS: O Bruno só corrigiu a zuera com o “okok”, aceitem a verdade!

        2. Casou já????? Se for verdade mesmo, parabéns Bruno.
          Bruno fica fazendo cu doce, deve ver um monte de doramas mesmo.
          Sobre o canal… Não sei como levaram isso a sério 😂

        3. Ele revelou isso pra gente, na mitológica segunda página de comentários, do SpringDay-Gate, também conhecida como página do comentário da AEDES, do debut do gif dos k7s que o SOWON fez.

          não sei postar print, mas ele falou isso aqui:

          “claro que estou, por que não estaria? Não é como se a opinião do povão pudesse me afetar. Se você não é meu chefe ou minha mulher, gente decepcionada com minha opinião (POR SINAL EXTREMAMENTE PONDERADA E RESPEITOSA) não me assusta, incomoda ou afeta.”

          By Bruno C.

          Já estou até premiando a segunda página como a melhor ❤

        4. “PS: O Bruno só corrigiu a zuera com o “okok”, aceitem a verdade!”

          não vou corrigir nem confirmar nada sobre minha vida pessoal, só falei desse youtubeiro porque não queria que achassem que o trabalho de outra pessoa era meu. @_@

        1. Diga anjo, para quê precisa de minha pessoa?????

          PS: me responde também! eu até passei horas procurando um gif de um anjo mostrando a luz, pra perguntar o que você achou da Ai…@_@….me dá moral!!1

        2. Mais amor ainda ❤ Não tô sabendo lidar ❤ ❤
          Na verdade não tô sabendo lidar com esse álbum! haha Eternamente agradecida pela indicação ❤

        3. Depois de ouvir o PAST>FUTURE, só consigo expressar meus sentimentos através desse meme:

          Preciso me recompor pra continuar minha Japan Tour, mas fica difícil com a Amuro passando tratores e máquinas agrícolas por cima da minha pobre alma.

    1. “– Mora no sudeste, provavelmente em São Paulo.”

      Não teve uma resenha do GFRIEND que ele brincou que elas deviam fazer um MV como universitárias e citou a “Tia da Greve”? Só conhece essa figura mitológica quem já passou pela Cidade Universitária da USP…

      1. Obs.1: a J-véia preferida dele não é a Utada? Ou o fato dela sumir por anos entre um álbum e outro pesou na decisão?

        Obs.2: adoro as Girl’s Day e entendo elas serem o girl-group coreano favorito dele; só acho que as coisas talvez tivessem sido diferentes se um certo single de certas garotas bonitas com certa coreografia levemente (só levemente) sensual não tivesse flopado na época do lançamento…

    2. MEudeus, como não amar isso aqui???? kkkkk Bruno sendo stalkeado ❤
      Só espero que ele não receba nenhum pacote estranho dos fãs, ou quem sabe, de repente, encontre um dentro do seu armário kkkkkk

  18. Saiu o PV do novo single da melhor discografia dos grupos 48/46: Nogizaka46 – Infruenzâ
    a apropriação espanhola está lá em cima, rainhas latinas fazem assim ❤

        1. Jiyeon claro, Eunjung nos decepcionou como ELSIE e das 3 foi a que teve as piores vendas. DIA vai voltar em abril com um mini só de músicas escritas e compostas por elas (MBK tão ruim que nem chama um Shinsadong Tiger ou um produtor qualquer pras garotas coitadas). Dito isto, T-ARA deve a voltar junho / julho (?)

          Soyeon fez a gente acreditar que elas voltariam em março com um novo EDM T_T

          P.S: Girl’s Day irá voltar e agora com Ryan Jhun fazendo o mini álbum, para quem não lembra ele fez Nothing Last Forever (Minah irá gritar mais do que o normal?), ano passado fez Yum Yum, Crush, Whatta Man, Fingertips, Sketch, em 2015 I da Taeyeon, Diamond do f(x) e Dumb Dumb do Red Velvet. AHHH não posso esquecer que ele esteve envolvido nesse último comeback do MELODY DAY.

        2. PELA ESPERA É BEM QUE GIRLS DAY NO MÍNIMO SALVEM O CAPOPE E NOA ENTREGUE O QUE A GENTE TANTO PRECISA!!!
          FAROFA CATACLÍSMICA 😘

        3. Agora botei fé no comeback do Girl’s Day ❤
          O fato das meninas do DIA escreverem as próprias música é uma boa desculpa caso o álbum fique um cu, não? :v Quero ver como elas vão se sair, eu gosto quando os idols se mostram mais presentes na composição e tals.

        4. Tomara que elas se revelem boas em fazer música, podia rolar algo do tipo:

          Adoro essa farofa a Intro é icônica!

        5. É bem capaz do Shisadong Tiger ficar por trás da produção do DIA de novo, elas devem só ter composto. MBK n seria louca de dar a produção do álbum pra elas agr. Saiu uma notinha no Allkpop q uma das faixas vai ser pseudo trot e vai ter a participação da Hong Jiyoung. Como eu sou mt stan de DIA e da Hong Jiyoung n vejo a hora delas voltarem logo.

        6. MBK é burra de não deixar a sonoridade do DIA parecido com o do T-ARA, eu já imaginei elas cantando altas músicas influenciadas em trot.

          Tão falando que esse deve ser a música de comeback, mas só que com algumas mudanças.

          Eu tava falando das b-sides mesmo porque title track sempre tem um produtor, o negócio é que eu já vejo elas produzindo tudo porque isso já aconteceu nos outros dois comebacks. Yebin e Cathy (mais fácil do que dizer Ki Hee Hyun) tem um fogo pra criar música que eu fico impressionado, até a Eunchae com I’ll Remember (minha esquilo <3) e a maioria fica entre acoustic r&b e baladas com Jenny tocando a gaita e Yebin no violão huehueheuheu. Não é como se eu não gostasse, acho as músicas bem bonitas, mas isso não vai apelar o público só por elas estarem escrevendo suas músicas sabe?

        7. Se essa for a musica de comeback eu nem vou achar ruim pq ela é um aegyo bem gostosinho até, mas vai ser uma musica q eu vá ouvir direto.
          Acho DIA um dos melhores grupos dessa nova geração, tem integrantes lindas, talentosas, carismáticas e populares (Chaeyeon é a nova Suzy só resta aceitar mundo). Só ta faltando lançar uma musica realmente boa (eu gosto de Mr. Potter, mas elas podem fazer melhor do q isso).
          Tbm acho q elas poderiam estar cantando discos retrôs em vez de apelar pro aegyo como elas tão fazendo. Seria bom demais ver elas lançando um Roly Poly 2.0, sabemos q a MBK nunca decepciona quando o assunto é lançar farofa e disco retrô. To bem feliz q dessa vez vão investir pra valer no mini álbum pq tirando o de debut os outros q foram lançados são bem engana trocha (cheio de midtempos lentas). Espero q elas variem de estilo no álbum pq encher de midtempo de novo n é legal n kk.

  19. Esperando posts review no blog de música clássica, nem vou comentar vc não ter gostado de Circle’s Dream (aquele do morango eu até entendo…), acho os solos da Subin bem música pra dormir, são interessantes mas nada de mais que chame atenção então talvez por isso que eu tenha me surpreendido com a música, mas admito que nem baixei.
    E HAKUNA MATATA DEVERIA ESTAR COM SIXBOMB APOSTO Q ESSE HOMEM FEZ ELAS TROCAREM COM A MÚSICA DE CIRURGIA PLÁSTICA!!! JUSTICE FOR SIXBOMB

  20. AHHHH toda vez q vejo post de nugu sempre lembro de um grupo q eu gostava bastante Flashe, elas eram aegyo mais flopavam forte demais, nem entravam no top 1000 da gaon, depois mudaram pra vulgar concept e deram disband(quer dizer duas tinham saido). Mas a musica do vulgar concept é super alegre (eu destesto o MV), mas pra mim é a melhor musica do team vulgar e as outras zinimigas jamais vão superar o hino lipbomb. A menina q chama elle tava me perguntando se eu não ouço mais nada fora as aegyos, pois é elle, eu ouço essa toda vez que tenho uma festa pra mim ir kkkkk é inevitavel nao cantar lip bomb enquanto estou passando batom. Essa musica tem uma sonoridade diferente de todas as outras do team vulgar, BitchDays, aoa,t-ara,exid jamais vão super essa. E todo mundo sabe que meu problema justamente não são as nugus …porq coitadas já são cachorro morto, o problema é essas outras oferecidas ai.
    #TeamAegyo #Lipbomb

    1. Caramba, a música é realmente muito boa, e a de vestido tem umas pernas @_@ (queria ter iguais)…a voz da raper me lembrou a Jimin…o refrão é ótimo!

    2. EU SOU HOMEEEEEEM
      Elle é o pronome pessoal do caso reto, porém com um “L” a mais (pra ficar parecendo um nome, mas deu errado e tenho preguiça de pensar num outro).
      E o que você admitiu é um baita guilty pleasure. Podia ter sido algo mais forte (tipo ouvir stellar escondido), mas já ta bom kkkkkk
      Ou então ouvir essas finadas aqui:

      (Só quis aproveitar a oportunidade de usar o gif dessa coreografia)

  21. Agora que eu tive tempo livre, e criei vergonha de ouvir todas as músicas, posso comentar inutilmente por puro costume sobre os nugus maravilhosos ❤

    – Nugudam tá bem bacana, mas esse MV @_@…o que é essa caixa amarela cheia de buracos??? ninguém respeita tripofóbicos no mundo não?

    – GAVY NJ tá ótimo, e esse MV? nem lembro a última vez que vi ima pegação hétero tão "pele a pele" no kpop! ponto pra elas!!!!

    – 4X roubou essa música do T-ARA, esse toque do começo…NÃO TEM COMO NÃO LEMBRAR DO T-ARA!!!!!!!1 ou seja, a música é excelente!

    – Essa do SIXBOMB eu ouvi assim que saiu, o youtube me indicou e eu amei, não reconheci ninguém do outro MV btw…mas o status de nugu requer isso né?

    – MELODY DAY fez eu pagar com a língua, já que não tinha gostado de primeira, e agora ela vive no replay, a dancinha, O REFRÃO (amém músicas com refrão), está tudo maravilhoso, aliás estou esperando afetuosamente a mixtape de fevereiro, já que tenho preguiça de criar minhas próprias playlists….quero essa música bem no começo Bruno, pra só ficar no repeat!!! Resumindo, *cof* *cof* Kiss On The Lips não chega nem a ponta queimada do fósforo fumado de Why So Lonely, mas ela é ótima *cof* *cof*

    – VARIOUS me pegou na fraqueza, amo esse tipo de coisa, o MV no fundo do weekly idol, a dancinha, a letra, PRA MIM e a segunda melhor coisa desse pacotão, empatando com a Subin e perdendo pro MELODY DAY.

    – GRACE…é uma porcaria barulhenta e sem refrão…próximo!

    – STRAWBERRY é ótima, esse instrumental bem sutil, esse piano parecendo OST de anime shoujo…francamente!

    – Como você ousa? comparar a dança sensual e conceitual de CIRCLE’S DREAM, com a brincadeira dos dedinhos da Eliana???????? As ARMYS estão certas! você tem mal gosto! e não aprecia a indice e a pendância como se deve! vá estudar!!!!!!!!!

    E sim! Subin NÃO É NUGU (pra mim!), então eu comento por nome da música e não por nome do artista, por que ela tem esse poder!!!!!!

    – WALWARI ❤ ❤ ❤ pessoal não panfletou isso ai atoa!!!!!!!!! é uma tresheira toscovilhosa!!! e ainda toca nas memórias saudosistas do "Rei Leão" ❤

    – E agora a coisa mais importante do post! O E-MAIL ❤ ❤ Bruno, por favor…mostre um de vez em quando pra gente, já que não dá pra mostrar um por post!!!!!! esse dialeto ❤

    Eu só queria dizer que "more" é um deboche QUE SEMPRE FUNCIONA!!!!!!!

    E eu nem preciso dizer que eu passei horas rindo litros aqui! principalmente por a/o hater achar que o Bruno é um adolescente de 17 anos HAHAHAHHAHAHAHA, como todos vocês agora sabem, eu tenho informações privilegiadas da vida do Bruno, e dei uns gritos hilariantes aqui com a ignorância da criatura!!!

    POR FAVOR BRUNO!!!!!! POSTE MAIS ESSES E-MAILS!!!!!!!!!!!!

    1. ”Nugudam tá bem bacana, mas esse MV @_@…o que é essa caixa amarela cheia de buracos??? ninguém respeita tripofóbicos no mundo não?” Sorte que não sofro dessas coisas se não e aquele hair porn da Seohyun e da Yuri a minha morte estaria mais próxima, o único jeito de me deixar nervoso é se mostrar aquelas imagens do google das pessoas com buracos mesmo (mas isso deve afetar grande parte do mundo).

    2. Eu tenho tripofobia, mas nem notei os buracos no mv. Ponto pra mim, que tava dando atenção somente a Galinha-Sama.
      #TeamGalinhaSama #NovaBias #GalinhaMainDancer #GalinhaMainVocal #NãoTôFalandodaHara

      1. K7s biasediando a galinha ❤ MELHOR FANDOM!!!!!!1

        Eu tenho agonia até com poros do rosto muito dilatados, ou bolhas no café, ou olhar uma caixa aberta de palitos de dentes… @_@

  22. Oi gente, minha primeira vez comentando aqui. Eu gostaria de dizer que eu achei o autor do blog e todos os leitores lindo e maravilhosoooooos e… opa! Vocês viram esse novo blog que acabou de debutar com um nome de merda? =^.^=

    https://asiaonfire.wordpress.com/

    Kkkkk, pois é né, eu não sei o que o autor do blog tinha na cabeça com esse nome, mas o que importa é o conteúdo não é mesmo? ❤ Eu tipo assim, suuuuper amei ele e já vou subir pra minha parede inquebrável dos blogs hahahaha, eu só achei que ia ser melhor se ele centralizasse os gifs e colocasse um blogroll do lado, afinal, é bom saber o ler a seguir não é mesmo? Aliás, será que alguém tipo… o autor desse blog (bruno, né? <3) podia dizer como faz isso? Aposto que ele vai ficar muito feliz ❤

    1. Queria entrar nessa onda, mas acho que vou esperar me formar e aprender a usar milhares de programas pra fazer um blog 3D high tech. Conteúdo no k-pop nunca falta.

      1. A faculdade que tu quer tem haver com isso? *_*
        E bem, eu passei tipo umas 2 horas pra fazer cada um dos banners super simples no photoshop, é meio tenso não saber mexer com isso mesmo… @_@

        1. o 3D High Tech? Se for isso é a minha forma desesperada de ganhar fãs antes do meu debute e roubar alguns leitores do Asian Mixtape huehuehueheue

    2. Cadê meu comentário???

      Aquela mensagem de “você está enviando comentários rapdo demais, calma ai!” é pra levar a sério? @_@

      Mas ainda tenho o gif! WordPress não me vencerá!

    3. Cara, não bastasse o nome super INOVADOR, o blog tem uma linguagem de deboche ridiculamente inferior à do Bruno. Eu li o 1º post e quase cuspi água, hahaha
      Ah, que blog maravilhoso ❤
      Vamos ver no quê isso vai se tornar no futuro #AguardandoPacientemente ❤ ❤ ❤

  23. Resposta para “Who’s The Next?”

    Mamamoo sendo acusado de ter feito blackface em um VCR em seu concerto por uma enfurecida e “politicamente correta” comunidade capopeira internacional:

    ‪https://www.soompi.com/2017/03/04/mamamoos-agency-rbw-apologizes-alleged-blackface-video-concert/

    E são poucos, por enquanto, os capopeiro que estão aceitando o pedido de desculpas.

      1. Obrigada por não ter entrado na onda dos hipersensíveis a respeito deste assunto que ainda renderá dramalhões por alguns dias na comunidade capopeira.

        1. Surpreso não estou porque já não é a primeira vez que elas já erraram feio, vamos ver se aprendem. Mas isso não muda o fato que eu irei parar de ouvir o grupo, porque praticamente quase não ouço sajhsjahsjahsjahsjhssoai!!!!!!!2NE1!!!!!!

        2. Kkkkkkkk se a gente começar a separar quem faz merda ou não, ou quem sai do politicamente correto, é melhor começar a só ouvir o canto do sabiá-laranjeira mesmo.

          Na área da administração se aplica muito esse texto: “Errar é humano. Persistir no erro é burrice. Perdoar é divino. Colocar a culpa nos outros é estratégia”.

        3. Ahh sim! Acabou ficando confuso para mim porque você citou outro grupo e eu não entendi a ironia. Hahahah pensei que você fosse do bando do hater de Mamamoo que às vezes aparece na sessão de comentários para nos alegrar.
          Eu também não vou deixar de ouvir o som das garotas, na verdade eu estou tentando ouvir toda a discografia delas para ver se desenvolvo apego a algum ato dessa nova geração.

      1. Sou negra sim e achei ridícula a acusação porque aprendi a criar um limite entre o que eu considero racismo (e outras acusações que engrossam o preconceito aos afro-descendentes) e o que é considerado “achismo” / hipersensibilidade em relação ao assunto.
        No caso delas, eu vejo isso como hipersensibilidade ao fato delas terem pintado o rosto (de marrom, não preto) e aos críticos das garotas como hipócritas e ignorantes em relação à uma bandeira que eles nem tem a noção de quando devem ou não defender. Só jogam mais sal em uma questão que antes de ser criticada com tanto asco, eles deveriam debater com argumentos inteligentes sobre o assunto.

        Quem criticou caiu na mesma zona dos fãs xiitas: pessoas que erroneamente, eu suponho talvez por ignorância,são incapazes que enxergar que existe algo além dos limites da bolha onde eles se isolaram.

        E eu não entendi sua suposição (?) em relação à cor da pele, conheço pessoas classificadas como brancas por causa do tom de pele que debateriam isso com muito mais fervor do que eu. Eu tenho limites, não quero ser ativista chato que só bate na mesma tecla.

        E como eu escrevi inicialmente que achei ridícula a acusação a elas porque além de existirem casos realmente classificados como racistas no meio do Kpop – os quais não dá para considerar como ignorância de quem praticou – há outros aspectos mais controversos e grotescos a serem debatidos dentro dessa indústria.

        Obrigada por ter conseguido ler até aqui.

        1. Eu q agradeço pela resposta! ❤
          Eu não vou fazer um textão aqui pq não sou capaz mas fico feliz em saber o seu ponto de vista e só levantei a questão da cor pq um branco classe média jamais teria o direito de alegar hipersensibilidade numa questão como essa.. se esse tivesse sido o caso eu já ia dar na sua cara ahahhahaha

        2. Eu vi “crianças” brancas, amarelas, rosadas, pretas, americanas, chinesas, brasileiras e outros tantos “bostificando” sobre algo que talvez não entendam, só generalizam.

        3. porem ..veja bem ..eu estou do lado dos hipersensíveis em relação ao assunto…principalmente pq isso ainda acontece

        4. Parabéns pelo posicionamento. E não estou sendo irônica.

          Eu gosto desse programa, eles usam do humor para que assuntos considerados delicados sejam mais digestivos. Vejo que o importante é o debate, principalmente em um país como a Coréia do Sul que ainda tem um pensamento “colorista” por motivo histórico-cultural-geográfico. Vejo que o país está tentando ter um posicionamento mais globalizado e atrativo aos olhos do mundo, o que é fundamental já que os produtos sul-coreanos são comercializados em escala global e junto vem uma imagem agregada, que precisa ser agradável e de fácil aceitação.
          Um ponto positivo que eu vejo destes 60 anos de “abertura das fronteiras do país” é que a sociedade sul-coreana está menos bairrista do que era a 10 anos atrás. Há ainda um longo caminho à frente. Não só especificamente coreano mas para todas nacionalidades.
          É questão de tentar entender, de conhecer, de procurar pesquisar, informar-se mais sobre o outro, para aprender a conviver melhor até consigo mesmo.

          P.S: era para ser apenas um deboche sobre a reclamação de capopeiros e não-capopeiros sobre o Mamamoo e eu já estou dando minha opinião sobre o assunto… >_<

        5. Essa coisa do blackface é um assunto mais delicado para os americanos mas eu entendo isso incomodar muito mais gente pq é muito semelhante ao caso do turbante, por exemplo…ele carrega o peso de: vou usar isso ou aquilo dos negros pq acho cool ou pq’é divertido’ mas qdo um negro usa ou age de acordo com sua cultura aí ‘é negro demais’ …
          O caso Alex-Rania é muito sintomático.. a mina negra maravilhosa..veio pra lançar os pa-da-bum q eles tanto amam mas só podia ficar no palco durante 30 seg… ou então qdo, enfim, permitiram q ela permanecesse no palco alisaram o cabelo da menina pra ela se misturar…
          A Coreia e o Mundo ainda não tem permissão pra fazer nenhum tipo de brincadeira a esse respeito haha

        6. Não, não tem mesmo. Eu digo com sabedoria que nossa geração irá morrer, outra virá, mais outra e enquanto ninguém tentar exercitar a arte da compreensão pouca coisa irá avançar.
          P.S.: eu sou negra, ops afro-descendente, e certas atitudes de pessoas com a mesma origem étnica que a minha dão-me vergonha.

    1. Acho meio bosta impor essa cultura americana pros outros países, enquanto não existe blackface no exterior, esperam que todo mundo saiba, quando isso faz parte estritamente da história americana.
      Igual quando uma hungara fez um projeto de arte que se transformou com base em tribos isoladas da África, e doaria dinheiro arrecadado pra ajudar essas tribos

      E o povo americano atacando ela, enquanto ela nem sabia o porquê.
      Por isso que eu acho que deve julgar pelo intuito da pessoa, se é pra ofender ou não. Mas quem sou eu pra debater sobre isso ?

      1. Achei interessante você ter citado a “supremacia da ‘perfeita’ cultura norte-americana”. Blackface ou outras atitudes racistas não são algo praticadas diariamente na Coréia do Sul, o “colorismo” sim, isso é descarado, por isso está ganhando força o movimento “anti-whitewashing” entre os fãs.
        Eu achei ridículo (e até ri de certos comentários contra o grupo) porque eu li que as pessoas generalizaram o termo sem fazer qualquer questionamento sobre o que imagem elas queriam passar! Não estou tendo um posicionamento “leve” ou defendendo o grupo, prefiro me manter na neutralidade sobre o assunto.
        Todo o meu comentário foi sobre os fãs defendo um argumento acusatório, quando eu notei que muitos nem sabiam o seu real significado. A opinião geral era: “Manamoo fez isso? Estou decepcionado com elas”. Deu uma vontade de escrever: “Por favor pessoas, estudem sobre o assunto, pensem, reflitam, construam uma opinião, não sejam máquinas copiadoras”.

        Que pena dessa artista, imagino a tempestade que seria, caso notícias sobre a Annita e sua “apropriação cultural” chegassem aos vizinhos ianques.

      2. É uma questão de respeito e sensibilidade.
        O mercado americano é importante pras MAMAMOO pra elas não considerarem algo que é amplamente difundido como ofensivo.
        A Tiffany ignorou um fato histórico importante da Coreia e qse acabou com a carreira por conta da bandeirinha lá.
        Óbvio q esses casos aumentam de proporção por conta dos desocupados e haters ..não é como se todo o barulho fosse causado por gente engajada… mas sempre serve pra refletir!

        1. Olha, esse caso do Mamamoo é um belo exemplo de um problema que eu vejo acontecer com a esquerda/movimentos sociais hoje em dia: discurso vago. O que eu vi, no caso citado, foram pessoas atacando o grupo, e não a atitude, sem explicar o porque da atitude delas ser incorreta. Eu vejo muito o pessoal falando “ah, mas não somos obrigados à explicar pro opressor porque ele oprime”, mas essa atitude ofensiva não leva a lugar nenhum. Em todos os sentidos, a esquerda tem que ser didática. Atacar sem didatismo não vai fazer nenhum fã de 13 anos entender porque blackface é errado. Vai simplesmente gerar ódio desnecessário em determinado grupo que vai estar mais suscetível a assimilar o discurso fascista de pessoas como Trump, Le Pen, Bolsonaro ou líderes religiosos fundamentalistas. “Lacrar” não muda a vida de ninguém, estamos inseridos numa sociedade estruturada sob preconceitos, as pessoas crescem assimulando esse tipo de pensamento e a desconstrução dos mesmos exige esforço. Não é como se aqueles trabalhadores pelos quais Marx e outros pensadores lutaram pelos direitos não acreditassem, pra começo de conversa, em coisas estúpidas como “Toda autoridade é inquestionável pois é instituída por Deus” ou que qualquer sofrimento vivido aqui fosse ser compensado num pós-vida. A didática é necessária, abandoná-la é abandonar a maior arma que nós temos pra enfrentar essa onda conservadora que vem se espalhando por aí. Por outro lado, é bobagem creditar qualquer crítica como “politicamente correto”. É cair no discurso bolsofascista. Blackface é racismo. A Coréia do Sul é um país cuja cultura americana é extremamente influente, é besteira ignorar isso, ou ignorar o fato de que mesmo que seja algo tipíco da cultura norte-americana ainda assim é ofensivo, e fazê-lo é extremamente desnecessário e pode decepcionar muitas pessoas no fandom internacional que têm isso como uma questão sensível e são apegadas ao grupo. Enfim, perdão pelo texto, eu só quis desabafar um pouco e discutir a questão.

        2. Ah, só um pequeno adendo que eu esqueci de comentar. Sobre a moça hungara, por mais que ela estivesse cheia de boas intenções, foi racismo. É importante separar isso e questionar essa visão maniqueísta que foi imputada em nós de que existe um “grande bem” e um “grande mal”. A visão que o pessoal têm é de que a pessoa preconceituosa é vilanica, tirana, apoia o apartheid, holocausto, nazismo e a castração química de homossexuais. Obviamente existe gente assim, mas como eu disse, a sociedade é estruturada em cima de preconceitos. Todos nós, por mais desconstruídos, carregamos algum. Por isso, sempre precisamos rever nossas crenças e atitudes para melhorar, por isso a importância da didática. Logo, uma pessoa não precisa ser necessariamente “má” para ser preconceituosa. Ela pode querer ajudar e ter atitudes preconceituosas pelo simples fato de que cresceu num mundo de ideias distorcidas.

        3. O problema da esquerda sempre foi ser pouco didática pra quem não entende do assunto. A quantidade de gente que sente um asco descabido de movimentos que ajudariam na vida delas simplesmente porque ninguém se deu o trabalho de explicar o que os movimentos realmente querem. Enfim, achei mancada por parte do Mamamoo, mas sinceramente, elas já se desculparam e temos que entender que elas são coreanas, e na Coréia se tem muito pouca instrução sobre racismo.

    2. Galera, não estamos esquecendo, talvez, um ponto importante do blackface?
      Quando ele surgiu nos EUA, os atores faziam maquiagens extravagantes, representando características ligadas à etnia negra (como as bocas ENORMES que eram pintadas) e estereótipos de forma jocosa. Essa caracterização tinha o objetivo de fazer humor através da humilhação e do uso dessa imagem estereotipada. As peças, não muito diferentes, retratavam os negros da mesma forma que a maquiagem.
      E aí assim blackface: Maquiagem para se passar por um negro e fazer ele virar piada pelos motivos os quais fazem ele ser oprimido e considerado diferente dentro de uma sociedade.
      E aí também está meu ponto. Se vestir de negro, apenas, é também considerado racismo? Falo isso, pois há um tempo atrás, o Gusta [namorado (talvez ex) da Kéfera] se vestiu de Drake e li, em uma reportagem com um especialista, que para o caso ser considerado blackface, ele teria que ter usado essa caracterização para humilhar os negros. Ou seja, um combo caracterização + uso de estereotipo para denegrir.
      Parece-me que essa segunda parte está sendo MUITO esquecida nas discussões sobre o que a mamamoo fez e queria dar um highlight nela.
      Enfim, o que vocês pensam?

      1. Boa colocação. Eu sou branco, logo não estou no meu lugar de fala, então se eu falar alguma besteira me corrijam por favor. Vou tentar explicar o que eu penso. @__@

        Eu acredito que o blackface, mesmo desprovido de das características que você citou, tenha uma “carga” emocional muito grande associada. Nenhum branco sabe o que é ser discriminado pela cor da sua pele, mas os negros aguentaram séculos de escravidão e décadas de segregação que deixaram uma marca na consciência coletiva. Mesmo desprovido dessas características, o blackface, que fez e ainda faz parte dessa cultura de segregação e preconceito racial, toca no que tange à marca deixada. Eu acredito que nenhum negro se sinta feliz ao ver um branco “brincando” de ser negro quando eles foram e ainda são rejeitados por serem negros. É a mesma questão quanto à apropriação cultural de “é legal quando um branco faz, mas se é um negro…”. Eu vejo muito essa discussão em comunidade de cosplayer então vou deixar como exemplo:

        Cosplayers brancos ridicularizam negros que fazem cosplay de personagens “brancos”, porém, quando querem fazer cosplay de personagens negros são os primeiros a chorar quando acusados de racismo.

        Socialmente, os direitos não são iguais pros dois lados. Negros são constantemente ridicularizados tanto por suas características naturais quanto por escolhas estéticas (alisar ou não o cabelo, pintar o cabelo de outras cores, usar determinado tipo de maquiagem e etc) então eu pergunto: O que dá direito a um branco de receber aplausos por “brincar de ser negro”? Mesmo que desprovido de seu teor original o blackface ainda é uma demonstração de respeito, falta de empatia e sensibilidade.

        1. demonstração de FALTA* de respeito

          Me desculpem pelo erro eu estou morrendo de sono. @___@

      2. Obrigada por trazer a teoria com exemplos.
        Se for para aplicar a teoria do blackface sobre Mamamoo, para julgar o que o grupo fez, as opiniões serão diversas porque cada pessoa responderá de um forma já que o seu julgamento é baseado nas experiências que ela teve e isso é muito particular de cada um.

        Eu só posso responder por mim, pelo que elas fizeram eu prefiro me manter na neutralidade – não considero blackface como a praticada nos EUA, mas há alguns aspectos que eu não gostei, particularmente -, minha indignação, que eu até fiquei rindo depois, é sobre a reação dos moomoos, capopeiros em geral, não capopeiros e oportunistas de plantão. Quem reclamou inicialmente foram moomoos que estavam no concerto (em desconheço a nacionalidade mas posso desconfiar que eram americanos), eles começaram a escrever tweets sobre o assunto e a internet é um meio traiçoeiro, há gente boa, má, honesta, inteligente, ignorante, oportunista, ou seja todos os tipos e é essa mistura de pessoas que causou uma onda de opiniões contrárias sobre Mamamoo x blackface, havia pessoas que criticavam negativamente com argumentos fortes, outros que defendiam com argumentos inteligentes e outros que criticavam ou defendiam com argumentos fracos ou nem isso o faziam. Eu li mensagens como essa: “Mamamoo fez isso? Estou tão decepcionado com elas”. Quando eu lia esse tipo mensagem sentia a vontade de replicar: “Você sabe do que estão comentando? Se não, pesquise, intérprete, crie uma opinião. Não seja uma máquina copiadora”.

        E como eu já escrevi, algumas pessoas são hipersensíveis ao assunto e reagem de formar mais agressiva ao mínimo sinal do que elas acreditam que possa ser um ato racista (para os americanos a ferida aberta aparenta ser o blackface, enquanto para brasileiros é a apropriação cultural). As pessoas precisam ter limites para que não são sejam vistas como ativistas chatos que ao invés de proporcionar a inclusão e informações sobre o tema, por interesse pela discussão do mesmo, elas acabam afastando e criando “inimigos” tão vocais quanto elas são.

        O excesso de atitudes “politicamente corretas” não está efetivamente tornando a nossa sociedade menos desigual, está criando fendas para denigrir a imagem do outro pela o simples motivo da opinião desse outro ser diferente do que um certo grupo acredita.

    3. Concordo com a MOMO.
      A Ásia de modo geral tem melhorado muito nos últimos anos. Todos os anos Taiwan/China/Coréia do Sul têm oferecido várias bolsas de estudo para alunos do meu país e eu tenho vários conhecidos que conseguiram e que hoje estão na China vivendo vidas felizes. A minha prima até teve a sorte de ficar algumas semanas na Coréia do Sul e ela só fez elogios.

      “Nenhum branco sabe o que é ser discriminado pela cor da sua pele.” – Tu estás tão… Mais tão enganado.
      Eu sou nascida e criada em um país Africano e se você soubesse o preconceito que existe contra os brancos, você jamais diria isso. Até mesmo aqui em Portugal os negros fazem questão de atacar os brancos e por mais estranho que possa parecer, isso acontece em uma camada mais jovem.

      Enfim. Sobre o caso de MAMAMOO, quantas e quantas vezes as pessoas não tacaram um monte de pó branco na cara e fingiram ser “Chineses”, disso ninguém se lembra porquê? Não sejam inocêntes pelo amor de Deus. Ou vocês acham que em África ninguém faz piada dos brancos? Se os Africanos fazem piadas racistas contra os próprios Africanos, imagina o resto. (Sim, porque se tu tens uma pele demasiado escura és completamente “taxado” por isso muitos Africanos usam cremes para clarear a pele).
      E os Norte Amercianos? Não existe povo mais racista que eles.

      Eu sou negra sim, sou Áfricana sim e tenho MUITO orgulho da minha cor e do país maravilhoso onde nasci – Que é considerado um dos mais felizes do mundo :)))) – se alguém vier com conversa pra cima de mim, eu vou atacar mesmo, mas a questão é:
      – Nós vivemos em um mundo onde todas as raças sofrem, seja branco, seja negro, seja albino, seja mulato. Quem sofre preconceito também prática o preconceito e eu não vejo isso mudar nos próximos anos.
      Essa gente só ataca porque não tem nada pra fazer da vida, da maneira que falam, parece que as meninas pegaram em carvão e meteram na cara.

      1. Você é africana? Faz anos que não tenho contato para troca de experiência com alguém originária de países africanos, conheci algumas pessoas de Moçambique e Angola e gostava muito de trocar informações sobre aspectos culturais destes países.
        Você lembrou-me algo, que quando a pessoa tem autoconfiança em si, não importa sua aparência física – não quero delimitar por cor de pele, que é algo relativo já que em cada local há uma definição do que seja branco, amarelo, rosa, marrom ou preto – com confiança ela tem o poder de se sobrepor ao preconceito, não é uma batalha fácil, mas as dificuldades são encaradas com a cabeça erguida.

        Sobre as meninas do Mamamoo, o ato delas na minha percepção não foi blackface (ou outro aspecto racista), há outros aspectos que eu não gostei mas me abstenho de comentar, meu voto é neutro. O que chamou atenção foi a reação de moomoos, capopeiros, pessoas que desconhecem Kpop e militantes de plantão. Quem reclamou inicialmente deve ter suas razões, mas a grande maioria que acusou não tinha qualquer argumento. É sofrido porque é visível que há mais pessoas, principalmente jovens, conscientes sobre temas delicados mas a grande maioria não saberia responder o porquê delas serem contra/ a favor de determinado assunto. E muitas são agressivas, causam constrangimento ao seu alvo de ataque. Um dos aspectos porquê somos considerados seres humanos é porque temos a capacidade de raciocinar, fazer julgamentos complexos, embora algumas pessoas prefiram seguir o fluxo da correnteza e perdem a chance de exercitar outra interessante capacidade: o diálogo.

        1. Sinceramente, eu sou do tipo de pesssoa que não tem paciência para discutir sobre o preconceito. Na verdade, eu simplesmente deixo cada um ter a sua opinião, mesmo quando essa opinião é uma bela merda. Mas fazer o quê? Quanto mais ignorantes são as pessoas, mais razão elas acham que têm. Discutir com ignorantes só me deixa mais ignorante e não vai mudar nada na minha vida.

          Sobre a autoconfiança, isso é uma coisa que eu procuro alimentar todos os dias e acho que todos deveriam fazer o mesmo. Nunca sofri preconceito, nem aqui em Portugal, nem nos outros países onde ja estive e coitada da pessoa que vier para mim com isso, dou-lhe umas lambadas. Hhhaha. Ah, e sim, sou Africana sim. Sou de São Tomé e Príncipe.

  24. Não conheço metade dos filmes e não sei se gosto desse estilo de música, mas só em ver o Peniel de Eminem valerá a pena.

      1. hahaha, muita ousadia a sua debochar do Peniel, uma pessoa com sérios problemas capilares, cuidado que ele entra com um processo contra você.

        E acabo de me tocar que jurava que o cara do coringa já tinha feito esse personagem no Hit The Stage, tenho um sério problema de confusão na minha mente onde Block B, Infinite, BtoB e VIXX são um mesmo grupo.

        1. Preciso parar de usar sério e problema numa mesma frase, tenho um sério problema com isso.

  25. Bruno, PREENCHE O VAZIO QUE 2NE1 DEIXOU EM MEU CORAÇÃO COM UM POST NOVO. Não consigo aguentar mais do que 2 dias sem uma atualização do AM!!!
    Eu já to tocando annyeong no repeat

    Me tira dessa fossa
    Eu preciso de um comeback ̶d̶e̶ ̶v̶e̶r̶ã̶o̶ novo
    Comentários novos
    PLEASE
    Pode ser umas baladas nugu japonesas
    SÓ VOLTAaaaaAAAAAAAaaaaAAAAAA :@@@@@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s