O comeback de Girl’s Day não se equipara ao meu hype, mas I’ll Be Yours diverte.

Daí que após dois anos fora do jogo pra Hyeri ficar atuando em doramas e ganhar dinheiro em CFs, God’s Day finalmente está de volta para abençoar nossas vidas com k-pop chiclete grudento e despretensioso. Só restava saber se teríamos um trabalho habitual (no caso, uma farofa midtempo sensual ou uma farofa synthpop, basicamente as duas vertentes com que elas trabalham) ou algo fora da curva. Eu pessoalmente prefiro os trabalhos eletrônicos delas com Nam Ki Sang tipo Don’t Forget Me/Expectation do que o lado Dublé Sidekick estilo Darling, mas como essa faixa nova na verdade é de Ryan S Jhun (que colaborou com elas para Nothing Lasts Forever milênios atrás, mas que na verdade tem um catálogo super variado) eu realmente não sabia o que esperar. E olha, não saí decepcionado:

Isso teve muita coisa que me satisfez. Minah gritando, rap desnecessário de Yura… mas sei lá, minha expectativa™ estratosfericamente alta esperava que Girl’s Day fosse #makekpopgreatagain, mas honestamente? Nesse começo de ano já tivemos um punhado de faixas mais legais que essa. Claro, em nenhuma delas o #poderdocu esteve tão em voga quanto aqui, o que é muito apreciado por mim…

…mas I’ll Be Yours continua sendo pouco mais do que um daqueles singles retrôs que Mamamoo lança a cada dois meses, só que com um BPM um pouco mais alto. O que honestamente não é ruim, mas não é o que eu realmente queria de God’s Day nessa altura da carreira. Elas deveriam ter chegado agora varrendo o chão com as novinhas igual Xisuta fez ano passado com I Like That, um statement de que “olá, estamos a sete anos na estrada e somos superiores”, e não foi isso que eu tive. Mas enfim, o clipe compensa, né? :v

#theprettygirlsaregirlsday

Todo dia é dia das garotas mesmo, não tem jeito. Mas com sorte o EP (não ouvi ainda) trará um pouco daquele som que eu venho a esperar delas, sejam midtempo sensuais ou farofões edms (topo até mesmo aquelas faixas fofinhas água com açúcar, eu topo é tudo), porque por mais que isso aqui esteja legal, não sanou minha vontade por Girl’s Day e o som característico delas nem de longe.

Mas agora, vamos falar do que realmente importa nesse comeback: o styling de cada garota do dia das garotas, principalmente em close ups. Hyeri foi quem se saiu melhor, mesmo eu preferindo ela com cabelo curto. Ela deu sorte de não ter que usar as lentes verde água horrorosas que as outras estão usando. Já Yura até que saiu dessa com sua dignidade relativamente intacta também…

…mas Minah e Sojin estão parecendo meninos tailandeses com três quilos de reboco na cara num tutorial de youtube ensinando os outros a “fazer uma make certeira pra ficar parecido com uma estrela de k-pop”. Ou pior: como personagens de Mass Effect Andromeda tentando mexer suas faces.

my face is tired

Todas as integrantes são nota 10, elas realmente não precisam desse exagero todo. Todo dia é dia das garotas ou todo dia é dia das drags? Fiquei na dúvida vendo o clipe. Minah, principalmente, tá trágica. Alguém tão linda quanto ela realmente não precisa de tudo isso, só tira do que ela já tem. Oh, well. Ainda assim adorei o comeback. Mas tomara que tenhamos outro esse ano, ainda melhor.

PS.: Os charts coreanos tentaram foder as fanbases xiitas que manufaturavam all-kills de madrugada bloqueando os charts no fim do dia. Mas quem se fodeu mesmo FUI EU, que antes tinha a tarde de domingo inteira pra ver os comebacks e fazer posts, mas agora que tudo está saindo na madrugada de domingo pra segunda, eu só consigo ver tudo segunda-feira lá pelas dez da noite, então tá foda postar as coisas em tempo. Sacanagem.

Anúncios

119 comentários em “O comeback de Girl’s Day não se equipara ao meu hype, mas I’ll Be Yours diverte.

  1. “…estão parecendo meninos tailandeses com três quilos de reboco na cara num tutorial de youtube ensinando os outros a “fazer uma make certeira pra ficar parecido com uma estrela de k-pop”.

    Como eu queria NÃO ENTENDER essas referências..@_@

  2. Eu adorei o comeback, essa musica gruda demais, n saiu da minha cabeça desde a primeira ouvida. Hyeri ta linda, mas na minha opinião esse comeback foi da Yura, ela tocando o piano e balançado a raba na coreografia foi demais pro meu coração e ela nem é minha bias. Nesse comeback teve tudo o q eu espero de Girls Day então n me decepcionei. Só vou esperar elas performarem nos raul gils da vida pra ver Yura e Sojin piranhando e balançando a raba ❤

  3. Graças a Deus o Bruno tá vivo! Tô desde que saiu o mv esperando esse post, pensei que ele tinha tido um treco ou tinha sido sequestrado pelos haters.

    Eu gostei da música e do mv, achei chiclete e bonitinho como o bom kpop. Mas é GsD, né? Rainhas sempre. ❤

  4. Minah ainda tá melhor que a Sara Ryder.
    Mas sinceramente, o fodido que achou que essas lentes tenebrosas eram boas tem problema, Sojin sem elas não ficaria estranho, e alguém volta a Minah pro castanho escuro.

  5. O impacto inicial de I’ll Be Yours pra mim também não foi dos melhores, mas convenhamos que não teria como ser. Depois do amargo que Ring My Bell e os dois anos de espera, o hype simpleemte tava muito grande pra ser correspondido. Elas precisariam lançar uma farofa tão boa quanto Expectation e a última coisa a chegar nesse nível (imo, claro) foi Vibrato do Stellar.

    Mas posso dizer que depois de umas ouvidas já me acostumei com o refrão (que foi o que eu mais estranhei de início) e já tô stanning essa porra. Só continuo achando o final abrupto demais, maa depois do vocal slayage da Minah na bridge eu nem reclamo.

  6. Bem sou suspeita pra falar pq eu sou muito Stan delas, principalmente a Minah <3, gostei muito da faixa mas o MV ainda não me desceu completamente, isso aqui só tem a câmera dando closes nelas, e elas dançando em cenários aleatórios. Esperava algo mais divertido algo que acompanhasse a música. Enfim a coreografia pelo menos é maravilhosa! Tirando o MV elas não decepcionaram em nada, teve gritaria da Minah? Teve. Rap desnecessário mas esperando da Yura? Teve. Teve elas rebolando a raba e provando que de fato são gostosas? Teve. Então tá tudo certo!
    #ThePrettyGirlAreForeverGirlsDay

  7. É aquele tipo de música que é até boa mas daqui um tempo ninguém se lembra mais. Realmente esperava algo mais impactante. Pelo menos gostei do clipe.

  8. Uma parte legal do vídeo é ela (perdão por não saber o nome ainda) de tanto tocar a escala de Staccato, o piano pegou fogo haha
    Agora sim que já deu meia-noite e é 28/03 posso curtir o EVERYDAY #5 que o k2nblog me deu. ÊÊÊÊ!!!

    1. Juro que quando vi a cena dela tocando fiquei na expectation de que tivesse algum break sensacional e inesperado onde a gatinha mostra suas habilidades no instrumento
      Mas ela fica tocando a mesma escala até o piano pegar fogo
      Rainha msm

  9. Bruno, desiste de ver girls day lançando algo parecido com expectation kk

    Esse é o grupo mais bonito do kpop mas a sojin nesse ultimo gif…CRENDEUSPAI

    que sorriso de jeff the killer

    1. Ia argumentar que o grupo mais bonito do k-pop é o AOA, mas aí eu me lembrei do novo queixo da Yuna, e com ele o saldo geral do grupo realmente cai um pouco…

  10. Pra mim o ponto alto foi só a Minah gritando mesmo. Tá bem esquecível essa música, se comparada com as outras delas. Não que esteja de todo ruim.
    E acho que o fato de que as meninas ainda parecem bonitas mesmo usando esse monte de reboco desnecessário na cara só prova o quanto elas são realmente mt bonitas pq esse tanto de maquiagem se juntasse com mais um pouco de massinha de modelar dava pra fazer um Frankenstein, sem dúvida.

  11. Como eu falei nos comentários do post anterior, minha maior decepção aquela sensação de que o build up do break de rap iria para algum lugar, mas, de resto, é gostosinha, divertida e tem replay factor. Não é uma Nothing Lasts Forever/Expectation/Something, mas dá pro gasto.

  12. Eu também esperava algo mais como Expectation ou Something, mas depois que saiu os vídeos teasers eu só esperei que fosse melhor que Ring my bell e pra mim foi bem melhor.
    O que importa é que elas tão indo bem nos charts, espero que elas continuem assim até encerrar as promoções, assim quem sabe elas possam retornar ainda esse ano e atender nossas expectativas né?

  13. A música não é ruim, mas tive a mesma impressão de estar ouvindo mamamoo e pra isso já tem mamamoo, eu só queria uma farofinha girl’s day mesmo…

    Agora vamos e convenhamos que esses maiôs prateados são horrorosos e não valorizam nada nelas a não ser o çu pra cima

  14. Apesar do resultado, eu admiro o fato de SISTAR ter feito seu comeback sem apelar pela 67.142ª vez para o “summer concept” e usar os saxophones e guitarras retrôs de MAMAMOO exatamente como MAMAMOO faria.
    Só deixo o meu lamento, assim como os de vários coreanos, que usar maiôs ou algo semelhante enquanto balançam a bunda não significa que você é sexy/ está sensualizando. Poderiam ter estudado “I Feel You” do WONDER GIRLS, que é o “sou sexy mas posso ser elegante também”. Nem dá para escrever que foi vulgar, ficou no “chove mas não molha” mesmo. A não ser que o público-alvo seja youtubers tarados metidos a comediante, como Felipe Neto que só falta ejacular porque viu uma faixa em volta da parte do corpo que supostamente seria a coxa de alguma integrante de grupo feminino coreano.

    E que azar o delas, né? Girl’s Day, o grupo favorito dos soldados coreanos frustados sexualmente, nem teve apoio da sua mais ávida fanbase porque o grupo deu o azar de voltar depois da IU, então os punheteiros que ainda brincam de soldadinho gastaram o restante da miséria que recebem do exército em créditos do MelOn só para garantir que IU fizesse pick nicks diários no topo dos charts.

    Talvez apostar no “summer concept” para o comeback pela 731.856ª vez não fosse uma má ideia no fim das contas mesmo.

    1. Qualquer comentário de knetizens em relação a sexy concept será criticando os trajes usados no MV. I feel you das wonder girls foram denominadas “erótica demais e desnecessária” por eles, assim como I like that de Sistar que receberam saldo negativo pelas roupas sexys.

      1. Na verdade, foram os próprios fãs coreanos do grupo, os k-Daisy, que deram dislike nos maiôs – e foi esse o único ponto negativo, segundo eles. Eu apenas dei minha concordância porque não achei a peça de vestuário nem sexy, nem vulgar, parecia uma roupa mal feita, feia e barata mesmo – que eu acredito que tenham sido as peças de roupas mais caras de todo orçamento para MV.

        Quanto aos k-netizens, ele preferem “pornografia saudável”, com elenco principal composto por supostas garotas virgens com aura angelical, que tenham a pele branco-palmito e olhos grandes e amendoados usando vestidos de babados ou conjunto branco composto de blusa de marinheiro e saias com pregas rebolando ao som de algum remake de ITNW. Eles só estão praticando a hipocrisia e machismo típicos da nação sul-coreana.

  15. Essa música tá péssima, a Dream Tea devia tá pensando algo do tipo ” tão na seca por comeback, manda qualquer porcaria de música, da uma close nas bandas e fechou “. Eu já sabia que vinha bosta só pelo teaser…. Vocês queriam a nova Something, mas acabaram ganhando a nova Kyawooddung @-@ ( de repente tô até ofendendo Kyawooddung comparando com isso ) :V

  16. Sinceramente eu esperava mais, afinal foram DOIS anos de seca!
    Apesar da música não ser de todo ruim, passou longe de me agradar completamente, o clip eu achei bem bonitinho e o refrão não me desceu ainda, mas é o que dizem talvez mais umas ouvidas e eu vá estar rebolando loucamente ao som dessa música!

  17. I’ll be yours do GD teve o mesmo problema que Wee woo do Pristin para mim, a musica em si é boa, mas tem certas partes da musica que são desconexas, com Pristin foi aquele “Supa Hero” e com GD foi o “I’ll be yourzzzzzzz” sabe aquela parte que parece que mata a musica e depois que ela passa tu volta a curti novamente? Senti isso com Girls day, não senti o impacto do comeback delas, como o Bruno disse, o Sistar entregou um trabalho mais sólido com I like that, que trouxe elas numa vibe totalmente diferente.

    Ps: Alguém pode me falar a posição delas nos charts? Lembro que a IU estava em 1 mas não vi Girls Days nos charts da vida.

  18. A música e legal mas não desceu pra mim. Esse refrão solo da minah fazendo rap acabou com a vibe e me fez perder o fator replay por completo!
    Não. Sei.se vão consehuir competir com iu nos programas mas felizmente não é atoa que fizeram o comeback no the show pra garantir pelo menos 1 prêmio nessa era, já que é meio triste a era de ring my bell não poasuir nenhum prêmio (competiram com party do snsd)
    E pra quem se ofender pense… cacelaram 50 vezes o comeback disse desde o ano passado pq toda semana tinha um grupo forte fazendo comeback! Ring my bell ensinou que é preciso ganhar prêmios kkkkkkk

    1. Ganhar prêmio não significa tanto assim… Só dá visibilidade ao grupo e Girl’s Day foi prejudicado na época de Ring My Bell por conta do que Bruno chama de “gordinho-gate”, que foi quando a Coreia tava meio puta com o grupo por razões esdrúxulas. Fora que para ganhar prêmios basta a empresa pagar um jabázinho para ajudar.

      1. Verdade; é só lembrar que Excuse Me do AOA foi mal nos charts e tal, e mesmo assim ganhou três prêmios – mais que Miniskirt e Like A Cat (ambas grandes sucessos do grupo) JUNTAS…

  19. Finalmente Got7 parou de ganhar prêmio com Never Ever horrivel.

    Ps: Queria saber o motivo de sempre darem um jeito de por a Somi junto com o Wooshin.

    Ps2: Somi e Sejeong!!!!IOI

  20. Eu curti, não foi uma expectation mas como disse diverte, estava esperando elas retornarem e não sai decepcionada, antes uma musiquinha assim do que é uma balada chata ou aqueles ritmos chatos alegres que a maioria das girbands femininas usam.
    “mas Minah e Sojin estão parecendo meninos tailandeses com três quilos de reboco na cara num tutorial de youtube ensinando os outros a “fazer uma make certeira pra ficar parecido com uma estrela de k-pop” Kkkkkkkkkkkkkkk 😂😂😂❤
    Eu escutei o álbum e até curti algumas faixas, não é essa coisas mas é boazinha. E na minha opinião as meninas são lindas, mas realmente as lentes ficaram horríveis.

  21. Isso ta otimo sim, Minah até que ficou gata de cabelo castanho, mas de olho verde não. Hyeri não acho ela bonita mas curto a atuação dela. No mais gof’s day voltou e muito bem por sinal.

  22. Girl’s Day voltou muito bem para o meu kokoro e com muito mais do que músicas novas. Essa semana será toda do God’s Day em shows de variedades, um prato cheio para os amadores dessas 4 demônias (recomendo assistirem para terem uma semana mais feliz).

    Mudando de assunto, Hara e Sulli é meu novo ship

    https://twitter.com/search?q=sulli%20hara&src=tyah

    Sara ❤ cabeça dos netizens irão explodir

      1. Se levar em conta que para se inscrever não precisa cantar e nem dançar, basta ser bonita e carismática, é mais fácil surgirem 11 HyunAs ou 11 Sullis ou 11 Suzys no grupo final.
        Se é para ter impacto, eu prefiro 11 Heechuls mesmo kkkkkkkk

    1. Massa essa comida microscópica no prato das garotas. Já pensou se entra menina gordinha??? Duvido nada colocarem ao menos uma pra fazerem drama.

      1. Que nada, o melhor é o “treinamento na chuva”, com roupas molhadas e coladas ao corpo das trainees, o exemplo de máximo de “pornografia saudável” para o tiozinho coreano.

    2. Eu esqueci de mencionar que o programa já tem conta no Instagram, a Mnet safada, como ela é, reciclou a conta de um antigo programa com a Tiffany:

      Hohohohohoho
      E a galera do IG não deixou barato:

      Hohohohohoho
      The shade is great. The shade is real.

  23. Esse grupo paródia ta acabando com a moral dos grupos de kpop hahahaha

    Até agora ninguém me desejou feliz aniversário. Não é nada importante, mas… 😥

    1. Falava antes. PARABAINS, continue a comentar aqui e comece sua carreira solo só para eu fazer comentários me iludindo que sei alguma coisa sobre produção musical ❤ .

      1. arsfgvajksbd;laskdlksamd.,s quase infarto com esse vídeo!!!!!!!!!! evangélicos são umas pragas mesmo!

        E parabéns Carla!!!!!!!!!!!

        Muitos aninhos de vida ❤

    2. MEU DEEEEEEEUS
      FELIZ ANIVERSÁRIO WOOOOOOOOW
      QUERO BOLO!!!! 😎

      Como o pessoal aqui é básico de mais é no máximo posta um Parabains simples eu homenageio Carla-Sama com o mítico:

    3. PARABÉNS!!! Hahaha
      Eu falei com você alguns posts atras sobre usar as suas musicas no meu projeto, e vc permitiu e tals, mas você tem algum contato que você possa me passar para eu poder te explicar melhor o projeto?

        1. Pode sim, o que for melhor pra vc! Eu quero te internar dos detalhes porque as musicas vão ter uma visualização legal kkk dai não quero ser processado né kk

        1. Logo quando Gyuri, Seungyeon e Hara saíram da DSP, a empresa disse que o KARA ainda existia, ou seja era apenas Youngji. Youngji é Kara, Kara é Youngi, então KARA é KARA.

        2. Agora entendi!!!!!!!!!!!!!!!! aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhh!!!!!!!!! a Youngji anjo de luz faz 23 anos esse ano kkkkkkkkkk, desculpa tô lerda hoje!

  24. Taehyun saiu do WINNER e já montou sua nova banda de blues, estou surpreso que demorou tão pouco tempo para ele se ”recuperar” . Como a YG tinha escrito naquela carta eu pensei que o cara teria que ser internado para se tratar…ops, vai ver que a depressão foi causada pela empresa deixar todo mundo preso numa caverna.

    Enquanto isso o WINNER tentará fazer seu 2° COMEBACK desde que debutou em 2014 (claro, tendo o número 4 como ponto principal, YG tendo que pegar as ideias da SM é hilário).

    1. Eu até assustei, Taeyeon está tão em outro nível que irá lançar DELUXE EDITION, não repackage.

      SM, eu não reclamo nadinha de você me dar mais material da Tae (eu agradeço), mas não se esqueça da minha Fany, aquela que é melhor amiga da snakyeon (irmãs ❤ de longa data) e que tenta fazer os agudos, mas falha miseravelmente.

      1. Eu fiquei interessada em comprar a versão I Got Love, daí procurei um vídeo de unboxing e não me agradou. Na verdade poucas fotos das duas versões me agradaram, agora vou esperar outro unboxing pra ver se um desses deluxes me agradam. Não espero um full-album da Fany porque acho que lá não vá vender tanto quanto o da Teião, talvez um mini…

        1. Agora que o dólar está na estratosfera é que eu vou analisar até o papelão que vem embalado! Ainda não comprei nada de kpop

        2. Tome cuidado, o que mais tem é material pirata sendo vendido, escolha comprar em sites seguros, que tenham uma forma de avaliação do vendedor, verifique os cometários e se der, tente conversar com o vendedor, pedir fotos do produto e tals! e desconfie de preços muito baixos, geralmente é cilada!

          Tente não comprar por vendedores comuns, e sim lojas que sejam certificadas, elas geralmente são de pronta entrega, e evite comprar em sites brasileiros, tipo o mercado livre e semelhantes, geralmente só vem o CD sem os encartes e goods, isso quando não vem pedras dentro da caixa….@_@

        3. Eu procurei no ebay e olhei a classificação dos vendedores e comentários também. Mas os próprios anúncios meio que entregam, tinha um lá: “Yoona – Girl’s Generation – My Voice Album” hahahahaha
          Onde tu compra?

        4. Essa loja aqui nunca me deu problema, tem “frete grátis” pro Brasil, vem direto da Coreia, você pode respirar o ar de seul kkkkkkkkk

          http://www.ebay.com/itm/TAEYEON-MY-VOICE-1st-Album-Deluxe-Edition-CD-POSTER-Photo-Book-Card-SEALED-/332167816342?hash=item4d56bea496

          É pelo eBay então você pode verificar a avaliação e os comentários de cada produto, o preço da Teião tá R$ 83,78 na versão Deluxe, que é um preço justo!

          Esse é o link da loja:

          http://stores.ebay.com/synnara-music/K-POP-Music-/_i.html?_fsub=7117196011&_sid=1074463301&_trksid=p4634.c0.m322

        5. De nada ❤

          Esse link parece confiável, mas não é uma loja, aparentemente é uma pessoa que revende…enfim, essa que eu mandei é bastante confiável, o único problema é demora bastante pra chegar, mas não é tanto por culpa do vendedor e sim das burocracias aqui no Brasil, mas espero que aproveite!

  25. Gostei da musica! Eu não sou tãaaao fã de girls day, mas gostei… só não entendo porque acha que tem um quilo de maquiagem na cara da menina? nunca entendo essa mania de caras de falar de maquiagem ou quantidade dela… Nunca entendo o que acham muita. Pra mim tá super normal! Tipo, eu não uso maquiagem pra ser expert também, mas é isso… nunca entendo qual é a desse tipo de comentário, porque a menos que a cara esteja com base de outra cor ou se amontoando nas rugas… nem percebo. entendo nada.

  26. Gente vocês viram isso?????
    Depois daquele vídeo dele reagindo a Vibrato eu até imaginei aqui que isso pudesse acontecer um dia, mas não esperava que fosse REALMENTE acontecer socorrrrrrr

  27. 2017 está ruim como 2016? Não, nem de longe. Mas como não estava vendo essas maravilhas que geral estava vendo (pelo menos no departamento feminino) posso dizer que sim, elas salvaram o KPop para mim, sem a menor dúvida. Visual, MV com história tosca, muita cor, coreografia com close anal, uma farofa disfarçada de ato retrô, tudo que eu peço de um gg do segundo escalão elas me deram. Me senti em 2012 de novo e não poderia estar mais feliz com isso.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s