A carreira musical de Kyary está no fundo do poço, mas “Easter” ainda funciona como combustível de pesadelos

Eu honestamente nem me lembro do último single realmente legal de Kyary Pamyu Pamyu. Quanto tempo faz que ela não impressiona musicalmente? Uns três anos? Tá realmente foda ser stan dela. Kyary já lançou na carreira coisas realmente desafiadoras, ousadas e que redefiniam os limites do pop, músicas realmente a frente de seu tempo. Então ver o som vibrante e caótico de Kyary reduzido a essas cantigas de roda inofensivas que Nakata tem criado sem inspiração alguma tanto pra ela quanto pra Perfume e Tosca da Franja tá de foder. Mas com sorte, SÓ COM UM POUQUINHO DE SORTE, quem sabe esse novo single dela não surpreende e sai desse lugar comum que Nakata não cansa de revisitar? Vejamos, no hino do Coelhinho da Páscoa Iisuta/Easter:

Olha, essa aqui nem tá tão ruim quanto Sai & Cu, se serve de consolo pras outras cinco pessoas que sobraram na fanbase. A gaita de fole é uma grata surpresa, quem sabe Nakata finalmente esteja superando a fase Avicii dele, não é mesmo? Mas Iisuta ainda está longe de ser o tipo de faixa que qualquer pessoa racional ativamente vá querer ouvir. Ainda soa como cantiga de roda pra crianças de seis anos dançarem com a Tia Sônia, e enquanto não tem nada de errado nisso, não é assim que ela vai conseguir colocar um single de volta no top10 da ORICON.

Falta empolgação e sangue novo em Kyary. Ela realmente deveria chocar lançando um farofão sexualizado com alguma desculpa esfarrapada de que se trata de um single de uma realidade alternativa ou SEI LÁ, esse tipo de coisa só não empolga mais. Eu nem me importo mais se ela lançar ou não um quarto LP, tô desinteressado no som dela assim. Mas os clipes, ah, os clipes ainda compensam sim:

MAS. QUE.

PORRA. É ESSA??

Eu nem sei exatamente como interpretar isso. Kyary é uma princesa de um reino do ovo que sobrevive a um genocídio de sua espécie e depois foge de seu planeta num ovo de páscoa, só pra cumprir seu destino e virar ovo frito em cima de uma tigela de arroz? Sei lá, mas curti. A estética de animação digital tosca evocativa do fim dos anos 90 tipo ReBoot e Thomas, o trem tá icônica demais. As capas tão maravilhosas e puro kyary também:

[CD+DVD]

[CD ONLY]

Triste que os riscos e a atitude avant-garde estética dela continua a passar longe de seu som. Nessa altura do campeonato, acho que já até desisti de ver o contrário. Uma pena.

Anúncios

153 comentários em “A carreira musical de Kyary está no fundo do poço, mas “Easter” ainda funciona como combustível de pesadelos

  1. Nem consegui terminar de ouvir porque:

    me deu sono
    essa gaita chata do caralho a musica inteira
    a preguiça dela de fazer letra [e só falar ISUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA isutuaaaaaa]

    Ela deveria pular fora do barco de fazer coisas aleatoriamente porcas e todo mundo amar. Lady gaga se tocou bem antes

  2. É difícil mesmo, principalmente pra mim tendo ela como ultimate acima de tudo. A última música boa mesmo foi Mondai Girl, depois teve aquela baboseira de halloween que foi legalzinha. Depois de Sonífero&Co. e aquele clipe merda, nada mais me surpreendeu como eu sempre esperava. Sinceramente, eu to pondo mais fé na Mito do que na Kyary, pelo menos Natsume é brega, mas é icônica. Teve Harajuku Yahoi chatinha que nem lembro mais, o feat com a guria da OST do filme do livro famosinho e agora essa coisa que lembra MUITO Tonari no Totoro (pelo menos pra mim). Se o Nakata não voltar com a velha formula de PONPONPON\CANDYCANDY\FashionMonster, ou com o instrumental mais oriental como em Ninja re Bang Bang\Yumeno Hajima Ring Ring ou repetindo a maravilhosa Kira Kira Killer, não vai dar mais T.T Parece meio infantil, mas eu quero a Kyary lokona de volta! Eu acompanho ela desde os 11 anos e sempre me agradou, mas acho que as pessoas vão ficando mais velhas, assim como ela. Pensa bem, ela já fez 24 anos, talvez ela tenha cansado daquilo e queira uma musicalidade mais “normal” como dá pra perceber. Uma pena T.T. P.S: Desculpa o textão, mas é só a minha opinão.

    1. O que fica pra mim é que ela quer ser tratada como mulher, que cresceu e agora não sou mais virgem, não acompanho ela mas ta precisando seriamente fazer um reckapage e partir pro lado vulgar da vida.

    2. “Sinceramente, eu to pondo mais fé na Mito do que na Kyary”

      Kyary, quando TOSCA DA FRANJA leva mais fé do público que você, tá na hora de repensar seriamente sua carreira…

  3. Tô compartilhando do mesmo sentimento de decepção mas nem tanto pelo fato de uma música da própria Kyary não ser Kyary good, mais pelo que mesmo ela parece não estar dando muitas fodas pra própria carreira musical. Sinto que eventualmente – e eventualmente tipo num futuro não muito distante – ela volta a ser modelete só, mas sei lá, vai ser bem triste porque se nem a Kyary consegue ser Kyary good quem dirá qualquer outro ato do Nakata/qualquer outro(a) tosco(a) de Harajuku edgy pseudo-modelo. Agora só nos resta ouvir o Pamyu Pamyu Revolution num cantinho e lamentar pelo que nunca mais será. RIP KPP.
    Aliás, isso conseguiu me decepcionar mais que o W FACE, que já foi uma derrota. Tá triste assim a coisa pro J-pop. Cadê Utada pra salvar o dia? </3

    1. “ela parece não estar dando muitas fodas pra própria carreira musical” eu penso o mesmo, e acho que é por que ela tá ficando mais velha. Tipo, acho que o Nakata dá uma escolha pro tipo de coisa que ela quer lançar, pode comparar isso com Apink, todo MV é uma cara de cu nova da Chorong, dá pena mesmo ela sendo a líder e a mais esquecida das 6, mas fazer o que né? A Kyary começou no tempo certo com 18 anos, nem tão nova ou velha mas já fazem 6 anos, dá a impressão de que ela quer mudar a imagem dela, pra algo diferente, mais “maduro” talvez, sei lá. Ou é Nakata muito burro mesmo.

  4. pareceu que ela q causou a morte dos ovos, pq ela fica se protegendo com uma casca de ovo e não faz nada, no fim ela dá uma coisa preta pros dois cientistas ovos e eles ficam maus e mantam os outros cientistas ovos, ai ela entra no ovo gigante querendo fugir mas acaba virando ovo frito, foi o q eu entendi, sei lá kkkkk

  5. Achei até aceitável essa musiquinha ai.
    Fica na cabeça pcausa dessas gaita IRRITANTE DA PORRA!!!
    Mas Kyary já deu o que tinha pra dar, o MV eu achei bem Kyary Básico.
    O saldo tá meio que neutro, ela já nao fede nem cheira pra mim, uma pena pq eu adorava ela!

  6. Poxa Bruno, achei que você ia deixar pra cometar isso ai no domingo de páscoa, já que é temático da páscoa…@_@

    O desgosto bate quando você ver que a preguiça tá tão grande, que até as capas de álbuns são “ctrl c” E “ctrl v”

  7. Apenas panfletando.. Ela vai lançar um single no aniversário em presente para os fans, chamado “because it’s spring”

    http://www.allkpop.com/article/2017/04/jessica-continues-teasing-for-her-spring-single-because-its-spring
    Eu acho a Jessica tão amorzinho de pessoa, quem acompanha ela sabe disso, principalmente com os fãs. Apesar dos singles dela não serem os melhores do mundo, eu sempre fico ansiosa quando vejo alguma noticia de que ela ta retornando. Espero que a coreia fique mais receptiva com ela com o tempo. É muito cruel como alguns pessoas tratam ela lá.

    1. Acredito que o hate com a Jessica diminuiu bastante, a mídia já não é tão carrasco com ela como a um ano atrás, onde eles faziam noticias simples se transformarem um furacão para provocar hate nela, eu vi comentários positivos sobre esse single dela e nenhum negativo(pelo menos por enquanto). É questão de tempo esse hate todo, até prq grande parte desse ódio vem dos K-Sones(que por sinal estão se partindo em fanbases individuais) e não da Coreia como um todo, conforme Twice e outros grupos vão crescendo e se popularizando essa birra com a Jessica vai acabar, porque não vai ter mais motivo para odiá-la.

      Sobre esse single, parece que vai ser uma balada ou algo como a Eunji lançou esses dias, é mais um single comemorativo mesmo, os fãs que estavam na sua festa disseram que a musica é boa, vamos ver quando sair… Se bem que a Jessica tem um dos melhores timbres do Kpop pra mim, então eu já sei que vou gostar.

    2. Os singles dela não são ruins, eu gosto de ambos os álbuns, principalmente Wonderland foi o que mais gostei.
      Concordo ela é realmente uma pessoa simpática por isso admiro muito ela é a voz dela é muito linda.

        1. Desculpa a intromissão 😛 Se tu considera Amuro do #TeamVulgares, então te sugiro Utada Hikaru do #TeamSolistas

        2. Intromissões são sempre bem vindas!!!IOI Mas infelizmente essa tal Namie não colou comigo :/ E Sowon, escutei perfume, ainda não sei se gostei, mas a música não sai da minha cabeça já faz um bom tempo! Espero que esteja satisfeito…

        3. Mas tu escutou oq? Pode ser um pouco difícil de se acostumar com as vozes robóticas agudas e auto-tunadas delas, mas aos poucos o instrumental e as melodias te ganham @_@

        4. Escutei Pick Me Up da dancinha illuminati confirmed. Você acertou em cheio, os vocais delas parecem os da japanese line do twice, ou seja: 3 velhos roucos fumantes, mas o instrumental é bom, acho que eu gostei :V

        5. A, começou bem então :v
          Laser Beam, 1mm e Glitter tem ótimos instrumentais tbm, e tem se tu achou Pick Me Up illuminati pode ir assistir o clipe de Spending All My Time. Se tu curte uns pancadões tem Edge (triangle mix) e Party Maker, que são de longe os melhores delas.

        6. Já ouviu E-Girls??

          Toma uma música do lado Kawai delas. Mas só pra deixar claro essa música ta longe de ser a melhor delas.

    1. Dois que não entendem nada de J-pop então… Sempre leio posts dessa categoria para expandir horizontes e tal, mas sigo boiando. Minha única ligação de interesse com o Japão sempre foram os animes e Visual kei.

      1. Que bom achar alguém que bóia nesses posts junto comigo. Meu interesse pelo Japão sempre foi os animes também, mas ultimamente os animes tavam tão broxantes que migrei para o mundo dos super sentais.

        1. Animes estão broxantes, concordo. Ultimamente só estou assistindo a Shingeki no Kyojin. E tudo por causa da abertura épica.

        1. Obrigada pela sugestão, gostei!

          É que assim, o que eu conheço de j-pop são: Perfume, Charisma, FEMM ,NEWS, BED.IN, Capsule, Jolin Tsai… Ou seja, nomes citados aqui no AsianMixtape, mas só os nomes mesmo. Então toda vez que me deparo com algo do j-pop eu fico assim: Hm??????????? Que bacana, né? Interessante.

          Eu acho que o j-pop funciona diferente do k-pop (podem me corrigir se eu estiver errada) quando o assunto é divulgação, conceitos (tanto os adotados nos PV, quanto nos próprios termos do j-pop), as plataformas em que os vídeos e músicas ficam disponíveis ( ficam disponíveis? Porque eu encontro pouco material no YT), etc. A questão é que parece que há muitas complicações para eu me envolver com o j-pop. Então como sou acomodada fica assim mesmo kkkk.

        2. Por nada! Utada aka rainha das trilhas sonoras de animes 🙂 Até onde pude entender, o Japão não exporta tanta coisa como a Coreia (a indústria musical de lá é a segunda maior do mundo, a primeira é a Warner music). Fico imaginado o tanto de coisa que ninguém fica sabendo aqui no ocidente, mas procura Flower e Happiness. Achei esses legais e tem no YouTube 😀

        1. Namie, Perfume e Exile ❤

          Adoro tb o lado rock japa! Eles têm bandas e sons muito bons. Até o FT Island tem album rock japa melhor do q os q eles lançam na Coreia… hahahahahaha

        2. POR QUÊ muitos vídeos japoneses não contemplam toda a música? Isso é tipo um teaser?

          Amei esse último. Mas se eu nem consigo aprender o nome das idols coreanas (até hoje não sei o nome de todas as SNSD, embora me delicie na discografia delas), imagine aprender o nome das japonesas kkkk

        3. Bem, aparentemente as agências japonesas imaginam que as vendas decaem se o vídeo estiver upado inteiro no YouTube @_@
          E no Momusu eu só sabia o nome da Sayu (e ela saiu) e da criança feia, que felizmente continua no grupo, mas é mais fácil do que parece :V

        4. Os PVs japoneses como o nome diz (vídeo promocional), tem a única função de divulgar o trabalho, não são o prato principal da coisa toda, eles geralmente vão inseridos em encartes especiais de CD+DVD…

          Os japoneses normalmente não se importam com o mercado externo, então eles colocam apenas os teasers ou versões curtas dos PVs em sites de vídeos não-japoneses (isso quando colocam), assim eles atiçam a curiosidade do público estrangeiro, sem banalizar seu trabalho final…na cabeça deles faz sentido.

        1. As músicas do Gen hoshino são bem legais…
          J-rock bacanas para se conhecer são L’Arc-en-Ciel, Babymetal, UVERworld, One Ok Rock, etc.
          Adoro a tosqueira rock japa!!! Hahahahahahaha

        2. Eu sou tão bandida que até no j-pop acabo gostando mais dos boys. Me lembrou frederic que o Bruno colocou no TOP 2016. E antigamente eu tinha uma quedinha por Bump of Chicken. Amava me deprimir ao som de ‘K’.

        3. Hahahahha perco não mana, é só da uma brechinha…o meu jpop é tão marginalizado e de nicho, o que eu puder fazer pra limpar a imagem do gênero vou fazer!

      2. Jolin Tsai é maravilhosa mas ela é taiwanesa, ou seja, canta Mandopop. Como assim Namie é do Team Vulgares? A mulher tem a maior cara de bela, recatada e do lar kkkkkkkkkkkkkkk Quem tá nesse time é a Koda. E sim, a indústria musical japonesas é muito diferente da coreana. São poucos artistas os artistas que colocam vídeos no Youtube e os que botam geralmente é só short version. Isso acontece até mesmo com os coreanos quando se lançam no Japão (Tem muitos PVs do Super Junior, Girls Generation e 2NE1 que só se encontram Short Version ou Dance Version). Para ter acesso aos clipes precisamos baixar em sites piratas kkkkkkk Eu usou muito o 4sashi.com http://finay.livejournal.com/19490.html http://www.filesmv.com/ http://eimusics.com/ https://jpopsuki.eu

        Se vc preferi os meninos recomendo esses:

        1. Não sabia que Jolin Tsai era taiwanesa. Vlw pela correção e pelas informações! Sou bem ignorante quando a assunto vai além do k-pop. E Wow quantas recomendações! Vou assistir!

          PS: Acabei de dar uma olhadinha nesse site, oshe quanta frescura para arrumar uma password 😠.

  8. Meu Deus gente, bando de hipócritas mesmo!!! A música é ÓTIMA! Nakata coloca o gaita de fole concept pra Kyary, deixa o country-EDM Aviciizesco pra Natsume “Tosca da Franja” Mito e coloca os EDMzão bate cabelo pra Perfume e tu já sabes que vais ter os melhores artistas do J-Pop! O MV, é uma maravilha, já fiz até teoriazinha pra postar no blog oficial representante do #TEAMAEGYO no domingo de Páscoa!!!
    https://teamaegyo.wordpress.com/2017/04/15/solo-da-eunji-veio-para-arrebatar-todos/

        1. Carla, vai em “Os meus sites” > “definições” > “Discussão”, aí é só desligar os botões de ”
          O comentário deve ser aprovado manualmente” e “O autor do comentário deve ter um comentário aprovado anteriormente”

    1. ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh eu já vinha aqui panfletar!!!!!!!!!!!!! não acredito que a dona do blog chegou primeiro que eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!….mas enfim, todo enaltecimento é pouco!

  9. Parece que não só a Kyary vem decepcionando, mas o J-Pop em si teve uma decaída. Nesse ano o k-pop continua dominando.

    OBS: Eu devo ser a única pessoa no mundo que prefere a versão rock da nano do que a original

    Sorry, but not sorry Kyary

        1. Claro que ouço, amo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ❤ ela é #teamsolistas #teamjpop #teamanisong #teambaladasqueprestam #teamvozúnica #teamsofrência!!!!!!!!!

          Você ouviu o álbum novo, feito com a participação do Taka (A.K.A namorado da A-chan)? tem umas músicas ótimas!

          Eu ia até indicar pro colega ali em cima, mas se colocar muito link vai pro spam…mas não vou perder a oportunidade! fiquem ai com um dos PVs mais memoráveis do jpop!!

        2. Isso já não foi história de muito tempo atrás? O Taka e o resto da banda já estão quase vivendo na América e voltam para o Japão só para fazer aquelas turnês necessárias, nesse tempo todo mundo pega estrangeiras, tipo Ryota que se casou com a irmã da Avril Lavigne (e eu imaginei que seria o Taka que pegaria a Avril). Durante essa semana eu aproveitei para baixar e escutar tudo da Aimer, realmente a voz se destaca bem e fico feliz que todo mundo quer fazer parceria com ela agora.

          OBS: Até hoje fico pensando na mudança drástica do Taka de membro do NEWS (um grupo de j-pop) para o ONE OK ROCK que é a banda japonesa que mais avançou no mercado americano. Doidera.

        3. Foi ano passado no caso….pra mim é recente kkkkkkkkk

          E sim, o ONE OK ROCK é praticamente binacional agora, quase nenhum deles mora no Japão, o Taka vai casar com a A-chan, a Avril nunca vai gongar meu shiipp! kkk

        4. É porque já tinha história deles juntos desde 2011, não tinha pensado que voltaria. Se eles estão juntos, meus parabéns, casal poderoso.

      1. Isso foi um programa da MBC ou KBS (não lembro) que a Yeeun, Suran, Kang Hanna e Bohyung foram pra LA e fizeram mt música, tocaram em barzinhos e coisas do tipo, infelizmente ninguém legendou essa delícia em forma de reality nem em inglês

    1. Verdade. Tudo que tem aí muita gente já sabe. Só os fãs alienados mesmo q se negam a acreditar (ou acham q é normal ser assim). Por isso, nem critico os idols q quiseram/querem pular fora de suas empresa… hahahahahaha

  10. Eu até achava as musiquinhas dela legal, mas isso daí ta macabroso, isso daí 😷 sem falar que a música é um porre e essa gaita é chata.
    Tive a impressão que ela falava Stalin na música, esses ovos aí tá pela amor!!!

  11. AHHHH kyary nunca decepciona, eu adorei ja é o tema da minha pascoa, musica super bem produzida, o visual on point como sempre. E lembrando q dia 19 um dos tres grupos restantes da parede inquebravel vao lançar uma musica presente para os fans e pra comemorar 6 anos de sucesso e sem escandalos. Sim estou falando de Apink, afinal os outros dois grupos da parede inquebravel só voltam no verão (Sistar e Snlsd). Eunji vendendo super bem denovo, e o single de apink será digital isso significa que elas nao irao promover, mas pelo menos elas pensam nos fans, já a sua favorita nehhh!!!
    #TeamAegyo #APINK #PINKPANDAS #EUNJI

    FELIZ PASCOA K7s.

      1. Eu realmente não sei incorporar coisas do Twitter 😦 MAS QUEM SE IMPORTA OLHA ESSES TEASERS!!!IOI JANE PERNA DE GALINHA BIAS ❤ Nancy nova namoradinha da nação ❤ e intrusa número 1.

        1. Além de deixar o grupo maior do que já tava, vai roubar o lugar de main vocal da Ahin mesmo sendo tosca e crackeando em Me Gustas Tombo…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s