Night Rather Than Day do EXID não impressiona, mas também não ofende. É, poisé.

Um monte de gente adora EXID e tal, mas eu honestamente nunca achei o grupo nada demais. Da discografia delas eu ligo de verdade mesmo só pra Every Night, ouvindo aqueles outros singles patenteados com a “Estrutura EXID de Singles™” em que Hyerin e Solji gritam o refrão aqui e ali, e olhe lá. Mas de resto? Caguei. Então ouvir o novo single delas não era uma prioridade minha, ainda mais depois de L.I.E ser esquecível (estou sendo bondoso aqui) e sabendo que o grupo está desfalcado porque uma das minas está doente ou sei lá o quê. Mas cá estou, diante de Night Rather Than Day, então vamos lá:

….tá. Isso não tá ruim, de maneira alguma. Eu gostei do teor mais relaxante e atmosférico disco-light da faixa, mas Night Rather Than Day não tem a potência que um lead single de um grupo de alto escalão deveria ter NEM FODENDO. Tem cara de pré-lançamento, não de prato principal. Nem me surpreenderia se elas voltassem daqui dois meses com o grupo completo e um repackage desse novo mini com um single mais marcante, e que ainda por cima use a notória Estrutura EXID de Singles™.

A ausência de Solji é sentida na faixa, os vocais mais graves dela costumam dar uma carga dramática ao refrão de qualquer coisa que EXID grave, e talvez até por isso que Night Rather Than Day soe mais leve e descompromissada do que as outras coisas do grupo. Provavelmente se Solji estivesse presente o single tivesse outra vibe. E isso talvez seja o que eu tiro de mais marcante nessa nova do EXID: eu nunca dei valor pra vocalista principal do grupo, e depois desse single decorei o nome e passei a apreciar mais o input dela nos trabalhos do grupo. Yay?

No fim das contas a impressão que fica é que esse single aqui só foi lançado agora pra elas não correrem o risco das pessoas esquecerem que o grupo existe, evitando que EXID perca momentum e continue em evidência mesmo sem ter uma dezena de menininhas de 17 anos usando saia plissada (coisa que aconteceu com Crayon Pop por exemplo, que não souberam aproveitar Bar Bar Bar e viram sua popularidade erodir rapidamente). Tão certa elas mesmo. Mas mesmo compreendendo as motivações por trás desse lançamento desfalcado, isso não significa que eu tenha que apreciar esse single, porque eu honestamente caguei. Bem meio termo.

PS.: Quando foi que LE virou a vesga mais má? WTF, nunca vi tanto reboco na cara dela quanto nesse clipe.

PS.2.: Adorei a capa minimalista do EP, nisso elas tão de parabéns:

136 comentários em “Night Rather Than Day do EXID não impressiona, mas também não ofende. É, poisé.

    1. Aaaah um Haterzinho ? hahahha mds…..batendo ponto? Elas não precisam disso pq devem estar milionarias , alem de vc , pq elas estão pouco se fundendo , entrei aqui achando que era uma coisa legal delas, mas pra ver vcs só falam merdas, para de ser tão ridiculo.
      Lee é vesga? È mas é linda.

  1. Tu escreveu exatamente a minha opinião nesse post, só q eu adoro Exid (as integrantes são icônicas demais) e adoro L.I.E.
    Tbm acho q elas só voltaram agr pra Coreia n esquecer q elas existem, com certeza devem fazer outro comeback ainda esse ano com o grupo completo.

  2. Meio esquecível mas toda vez que eu ouço eu entro em transe, é tão suave e levemente 70, amei.
    Esse ano está indo bem. Ainda mais com a renascença doida da IU com Jam Jam, aquilo parece uma doidera que vai ter alguma metafora ou referência á indústria.
    Mas minha música favorita agr é de 2013 (?!?!), The Red Shoes, acho que melhorou agora que estou aprendendo música de uma maneira clássica.

    1. Outra coisa, exceto a LE todas estão maravilhosas, com destaque pra Hani, e os vocais delas melhoraram um tantinho, mas não é como se essa música dependesse de uma voz incrível pseudo Kim Sohyang.

  3. “Quando foi que LE virou a vesga mais má? WTF, nunca vi tanto reboco na cara dela quanto nesse clipe.”
    Berrooo!!! Ia mesmo falar que ela tava fazendo cosplay de CL, mas que pelo menos o rap dela é mais natural. Ou seja, uma CL melhorada.

    No mais, não sei o nome de ninguem do EXID, só o da ppk desflop e nem tava reconhecendo ela no mv.

    Essa fase de transição do kpop tá sendo barra pros grupos mais antigos mesmo. Antes eles podiam ficar um~dois anos sem lançar nada e tava de boas (vide Big Bang, 2NE1, SNSD, SuJu entre 2012-2015, com espaço entre os lançamentos), mas agora com rookie brotando do chão fica difícil, tem que mostrar que o grupo tá vivo, senão morre mesmo e de inanição por falta de popularidade.

  4. Isso aí é pra vcs todos q falam q vocal não importa em música pop! Kkkkkkk
    Tomem! Kkkkkkkkkkkkk ..mas com muito amor sempre

    Eu li em algum lugar q esse não era o single mesmo. .q era uma b-side ..q eles vão esperar Solji voltar para lançar .. ou algo assim. .

      1. Eu falei zoando pq Bruno e todo mundo sempre fala isso mas aí nesse post ele disse q Solji fez puta falta …kkkkkkk e é o q eu considero importante qdo falamos de vocais em k-pop… essa coisa de ‘personalidade’ q um bom vocalista emprega numa faixa. Eu até tinha mais coisa pra falar mas vou parar por aqui .. kkkkkk se tenho só mais uma coisa pra dizer sobre esse assunto (e q não vai ocupar 7 laudas): nao tem sensação melhor do q ver seu bias não passando vergonha num live nos gayo de fim de ano
        Hani concorda comigo

        1. Eu percebi o tom de deboche e eu tb pensei em falar algo aqui e seria longo demais huahauha E concordo com o que precisamos é de personalidade e timbres marcantes. E o bias passando vergonha no fim do ano é bom demais.

        2. Vocal realmente não importa pra música pop, o combo é *visuais ” refrescantes* ” + passos de dança e músicas chiclete. Mas claro que se sua bias sabe cantar decentemente você vai não sofrer tamanha vergonha alheia como essa: ( Adiantem pra 4:34 por favor )

          É uma bridge, não tinha passos de dança e ela ainda desafina vergonhosamente HAHAHAHA esse vídeo sempre me anima ❤ ( O título Cheer up nunca fez tanto sentido )

        3. A Mina DESAFINANDO EU ENGASGUEI AQUI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          (P.s: A maioria das pessoas até gosta quando vê um grupo super talentoso nos vocais, mas no fundo o que o povo quer/gosta é um pop chicletão descompromissada com gente visual)

        4. Realmente, mas daí forjar uma voz crackeando já é um pouco demais né? Não é acurrated, mas ao menos da pra ter uma noção.

        5. HAHAHA Também engasguei de rir quando vi pela primeira vez, agora volta e meia fico vendo essa pérola.

          ” Just get it together, and then baby crack up “

    1. quando a gente fala que não se importa com vocais, tá querendo dizer que não acha um cantor melhor que o outro só por ter um alcance vocal maior ou mais controle, né? Eu preferiria muito mais ver Bom tendo uma carreira solo prolífica desafinando com o tom único dela do que Taeyeon com todo o controle dela, mas com aquela voz indistinta. @_@

      1. Ah então. .. concordamos. .é essa coisa da personalidade aí mesmo. .. acabei de dizer ali em cima kkkkkk @_@ achava q vcs falavam isso mais pq o fator produção da faixa muitas vezes pode dispensar mesmo um vocalista habilidoso … mas então estamos alinhados kkkk ❤

    1. Eu gostei muito também! Inclusive o resto do mini álbum está tudo de bom também ❤
      Fazer o que, eu sou bem EXID intense stan mesmo… difícil elas lançarem alguma coisa que eu não goste lols

    1. Possuem a mesma voz. Iguais, na minha opinião. @_@ Nao senti falta da Solji na música. A unica coisa que “ficou faltando”, foi que o refrão nao teve a Estrutura EXID de Singles™, nao sendo completamente gritado/berrado como de costume.

      1. Solji tem a voz muito mais grave, e é ela quem grita, por isso do refrão não ter sido berrado como de costume. Se você sentiu falta da Estrutura EXID de Singles™, você sentiu falta dela por tabela. =p

      2. A Hyerin é minha bias, mas ela ainda não é tão boa como a Solji…

        (detalhe pra cara da Solji quando a Hyerin começa a cantar)

  5. Sinceramente eu curti o single mas, não vou ouvir ele sempre, é como todos dizem:
    A música é boa, mas não tem cara de single!

    ADORO CAPAS MINIMALISTAS !!!
    AMEI A CAPA DO MINI TB!!!!

    O mini tá bem bacana, eu curti bastante, tem aquela vibe relax que eu adoro, e vou panfletar Boy aqui pq essa música é OTIMA já é uma das minhas preferidas delas!!!

    Lágrimas pela minha bias gostosa e destruidora/pisadora dos vocais meia boca das lead vocal de outros grupinhos!!
    Mas ela vai voltar mais gostosa que nunca soltando as High Note FODIDA!!!!!!

    RAINHA!

  6. Eu gostei, só não achei muuuuito marcante. A verdade é que “Every Night” é e sempre vai ser a mais fida delas, muito boa!

    Cara, eu acho que (infelizmente) não tá dando mais pros grupos mais antigos ou com conceito mais maduro. Daqui pra frente vai ser twice concept por um booooooooom tempo (eu até gosto de alguns desses grupos mais novinhos, GFRIEND tem um estilo de música legal com aquelas guitarras ao fundo, além de Me Gustas Tu e Fingertip serem mmmmttt boas! Agora Twice… não dá, não dá, TT é a melhorzinha.)

    Ps: Solji foi diagnosticada com Hipertiroidismo.

  7. Meu primeiro comentário aqui *-*
    Eu não gostei muito dessa música, na realidade não sigo EXID, porém…que mini álbum é esse? Como um todo é sensacional! Fazia um certo tempo que eu não gostava de um lançamento assim. Esse mini me lembrou de Red Velvet, que no último comeback poderia ter lançado Body Talk como single, mas não, lançou um single trabalhado no concept weird/awkward/exquisite. Por que será que as melhores músicas nunca são lançadas como single? Fica a pergunta. No mais, feliz páscoa para todo mundo 🙂

  8. Eu praticamente tomei no cu com esse comeback do exid! ESPEREI muito pra nada!

    Ao começar com o track preview do album. Caralho. A empresa colocou as partes mais fodas em arranjos e harmonia de tds as musicas pro preview e eu eaperando que a musica inteira ia se basear nisso. No final não funcionou nada, as musicas com refrão td mehh e a melodia de merda( e o povo falando de boy…cara o refrão daquilo acabou com a música… se o refrão ou o pre refrão fosse o que foi mandado no album preview.. na vdd tudo q tivesse no preview se repetisse nas músicas.) Enfim esse comeback ta muito meeeeehhh msm.
    Decepção n so minha, ja q os charts tb mostraram isso…
    Achei q fariam um excelente trabalho pra no final… estou enganado….
    DECEPCIONADO COM VC EXID

    Ps. FOI APENAS EU MAS EU ACHO Q A HYLOLIN TA PIOR QUE LE

    A HYOLIN TA A CARA DA CHIQUINHA DO CHAVES! SO Q NA VERSÃO COREANA KKKKKKKKK

    1. A música ta ruim mesmo. Eu curti o álbum até, mas isso que você disse também de um álbum ter outra sonoridade no preview realmente teve. O solo da LE é a prova disso!

    2. Meu Deus, pensei q só eu tinha achado isso aaaaaaa e How why me lembra muito aquelas músicas de chainsmokers que eu não aguento mais, eu só gostei dos solos da hani e da le

  9. Me desculpe Bruno mas n concordo com vc, esse mini é um masterpiece, todas as músicas dele são boas. Tá certo que n é um pancadão nem estão rebolando a xana mas essa vibe disco me conquistou. Boy merece menção honrosa, que música boa, n sei se falo merda mas tem um toque de bossa nova, la no fundinho (n me julguem, n sou pró em gêneros musicais, só me lembrou muito).
    How Why é muito animada e já to arrumando a casa ouvindo ela!
    E o que dizer dos solos de Hani e LE, estão on point, músicas gostosas e que casam perfeito com o restante do mini.
    A Solji ta fazendo falta mas elas conseguiram segurar a peteca muito bem, ponto pra elas! Se 2NE1 estivesse vivo, era isso que elas precisavam fazer com a Bom no porão.

    BUTTERFLIES IN MY MINDDDDDD

    1. Não tinha percebido a influência de bossa nova no instrumental, é meio orquestrado, aquela instrumento(?) meio flauteado… Apesar de Boy não ter um refrão bom de verdade, acho que combinou bastante.

    2. Amei boy! Mas é isso, as musicas são boas e a title é boa também, mas sei lá… não me ganhou não. Gostei porque gosto delas, outro grupo eu ignorava. (To falando da title, não ouvi todas e boy me ganhou sim, nos trecho dos insta que elas postaram ainda)

  10. Não poderia discordar mais, welp. Eu amei como o grupo conseguiu trabalhar a falta da Solji e transformar isso num material que funciona MUITO bem e entrega algo que se destaca no mar de tropical house que desovam hoje em dia. Pode ficar aquele de gostinho de “boa, mas não pra title” mas dizer isso é assumir que title track tem uma fórmula específica. Uma música boa sempre vai ser boa e isso deveria ser o suficiente pra qualquer música ser title.

      1. A hyerin foi rebaixada a cantar apenas o high note, é o resto quem pega é a Junghwa.
        Nas LIVES chega a ser estranho a hyerin começa ja gritando! IRRAAAAA

  11. Toda vez que escuto a música (não que seja muitas vezes) ela parece vazia. Eu me perco na música, não sei tá no refrão ou ainda tá nos versos. Parece que ela inteira é a mesma coisa.
    Ou é só minha audição indicando mais perda @_@
    E esse visual zzzzz. Cagaram com a Hyorin tadinha.

    E eu to berrando com essa bola enorme na capa e a fonte minúscula. Capa tão hit quanto o single szszsz

      1. N lembra de Mr Potter é? Assiste essa live q tu nunca mais vai esquecer:

        Se DIA tivesse o msm pacto q o Gfriend te com os tombos, depois desse videos a musica tinha vendido mais de 1M de cópias. N vou falar o minuto exato q a Cathy cai pra tu assistir o videos todo @_@

        1. O querido você colocou aquela música esquecivel do wjsn que eu esqueci o nome e não colocou Mr Potter!!!

        2. logo que o vídeo começou já pensei: meu deus esse palco é muito pequeno kkkk

          Mas a menina teve a dignidade de cair do palco e voltar 👏👏👏
          Só duas se preocuparam com ela, mas uma ficou tão abalada que bugou e levou trombada de outra 😂😂😂😂😂😂 #adorei

      2. Eu sei que não foi proposital foi um equívoco seu esquecer daquela beldade (comparada a the secret e wow war tonight) então pode ser sincero OK, acontece mas isso nunca sera superado

  12. Tanto alvoroço sobre Hyerim atingir as notas altas da Solji para no final não fazer diferença nenhuma :/
    A musica não teve nota alta ou qualquer coisa marcante, me parece que a Empresa apenas não quis dar muito destaque a Hyerim e simplesmente deu algo que fizesse com que todas estivessem o mesmo destaque na musica.

    Mesmo assim eu gostei da musica e do MV, a atmosfera mais calma, me fez lembrar um pouco Every night(melhor musica delas pra mim).

  13. Olha, não é por nada não, mas essa capa tá cheia de simbolismos: A lua significa o hype de vocês, já a fonte no meio é o resultado final…

  14. Eu estava bastante empolgado pra esse comeback delas sem a Solji, não superaram minhas expectativas mas a música está bem longe de ser ruim como disseram aqui nos comentários. Achei ela bem gostosinha e refresh assim como o mini.

    1. Gentem!!!!!!
      Quero!
      2017 já pode se dividir em antes e depois do debut da Minzy?!
      Espero que a Coréia (e os fãs internacionais) comprem essa nova jornada dela.

  15. Eu achei muito insípida. Ouvi uns dias depois que saiu e já esqueci. Não souberam aproveitar bem a ausência da Solji. Falam tanto que Hani canta muito, mas os vocais da música fazem parecer que a BANANA mais teme e desconfia das próprias integrantes e engendrou esse R&B xarope e sem nenhuma catarsesinha.

        1. O cara que não consegue dançar é um dos guris do Nu’est? Eu não acompanho muito os oppas, mas passar por isso deve ser horrível mesmo! É até pesado de ver.

  16. L.E. sempre foi a que usou mais reboco… agora, é isso… a faixa não é ruim… mas eu, super fã de exid, L.E. no céu Jimin (aoa) na terra, fiquei bem… ok. Nem escutei de novo.
    Dos grupos que eu gosto só AOA fez esse ano valer. (e K.A.R.D.! É meu nick, não posso esquecer deles!)
    Solji volta logo amor, todos sentimos sua falta, você nunca antes foi tão amada!

    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o nível de terror psicológico das pessoas, colocando (aoa) pra identificar que Jimin não é o do BTS XD XD ……… o que as ARMYS fizeram com as pessoas na internet, não tem nome!!!!!!

      1. Eu procuro Jimin no youtube e só aparece ele agora! Chegou a um ponto, antes de eu descobrir que até gosto de bts (e do Jimin), que eu odiava ele e o grupo só por ver a cara em todo lado, quando eu queria outra! Velho… agora nem tenho nada contra o Jimin, fofinho até… Mas como a TOP madam nem ganha menção honrosa? Ela tem mais musicas com MV! aff. O nome Jimin, no meu coração, é só essa baixinha com a voz de esquilo ❤ Pena que tenho que identificar… ARMys </3 e bts também </3

        1. Sério, eu odeio o JiMin, principalmente quando ele solta as high notes agudas demais, ele é meio nojento desde o debut quando ganhou o destaque na dança em NMD, sempre achei ele e o JungKook chatinhos, tão sempre nomeio da dança e tem mais da metade da música só pra eles, sem contar as merdas das armyconas fanáticas com o shipp insuportável, é só JiKook pra todo lado, affs!

        2. Bom, como eu disse, já tive muito ódio no coração mas aprendi que “make make make love é muito melhor demoro” e agora aceito geral. Jimin pra mim não fede nem cheira, ele existe para fazer os videos de WTF bangtan acontecer, e jikook a mesma coisa. Eu amo aquele canal, meu deus, eu sei que sou tosca por gostar de kpop já, mas essas parodias…. ❤ Minha alegria garantida! Quando tem vídeo com cena jikook já fico esperando as parodia ❤

        3. Não manjo muito dos shipps, eu acho o Jimin um bom dançarino, ele tem muitos haters coitado, o menino só tá ganhando o dinheiro honestamente kkkkkkkkkkk, mas não posso defender ele como cantos XD XD

        4. Ah eu gosto dele como dançarino… e aprendi a amar jikook com WTF bangtan… meu deus, acho que só gosto de bts, sério mesmo, por causa daquele canal! Gente… A criatividade das fãs… deus do céu, tem uma novela! Ela devia fazer cinema, ia arrasar! Eu tive uma matéria no curso que se eu conhecesse ela… affs, super me baseava nos videos. Mas é isso, se não pode contra eles… tolere-os e pare de ligar. Acho o Jimin chatinho mas todos são chatinhos! Tirando got7, onde metade são estrangeiros, e os com mais de 10 anos de carreira, todo grupo masculino é chatinho. (na verdade, até em got7 metade deles são chatinhos! o JB por exemplo? aaah como eu tenho agonia dele!)

  17. Muitas verdades lidas:

    – Every Night é a melhor música delas;
    – A música é relaxante;
    – Solji fez falta;
    -Esse comeback foi feito de qualquer jeito pra manter elas na ativa;
    – Saber das motivações por trás da música, não faz dela um ótimo lançamento;
    -A LE tá a cara da Vesga;
    – a capa do álbum tá linda.

    É até estranho quando eu concordo demais com o Bruno, parece que tem algo errado na vida @_@!

    PS: LIE não é a melhor delas, mas é ~agradável~

  18. “Um monte de gente adora EXID e tal, mas eu honestamente nunca achei o grupo nada demais.” 100% EU
    Gosto de Up&Down e tal por causa do icônico movimento da pelvis, mas só isso que me lembro delas e eu acho as vozes das duas vocalistas principais até meio irritantes.
    A coisa mais interessante nelas é a Hani, que é linda demais.

  19. Sobre a sempre boa discussão sobre talento vocal no capopi….o meu ponto de vista é o seguinte:

    O que me importa é o timbre ser bonito e ou icônico, por exemplo:

    A delícia que grita do I.O.I/ Amazonas do Zodíaco

    Canta melhor que a média e tem um alcance vocal bom pra idade…mas a voz dela e inespecífica e sem graça!

    Já a utt da nação vulgar!

    Tem um alcance péssimo e perdeu muito controle vocal com os anos…mas eu reconheceria a voz dela em qualquer ocasião! é um timbre icônico e bem próprio!

    Peguem esses grupos novos recentes, tipo Pristin, Momoland, etc…as vozes são basicamente as mesmas…mas é uma opinião minha, não é amplamente aceita.

        1. Se eu sou stan?? Tô esperando calmamente a Dublekick liberar o primeiro teaser pra começar a chuva de divulgação aqui no blog ❤

    1. Nossa..essas mina de aegyo então, socorro. . Da pra alternar as integrantes entre os grupos e vc nunca vai saber a diferença. .kkkkkk mas daí culpo os produtores das faixas q as obrigam a ser homogêneas mesmo.
      Veja o caso de Hani do Exid… só nessa última música (depois de Up&Down) q deixaram ela cantar no tom dela mesmo. .. antes ela tinha q gemer feito uma Sistar e os lives dela eram sempre um lixo.
      E por falar em Sistar admiro demais. Elas são muito pacote completo. São lindas. .carismáticas. . girl friendly.. dão boas-vindas ao verão kkkk and fazem os melhores lives. Chega a ser inacreditável Soyou e Hyorin nessa live.

      Eu gosto assim… 😊 mas tadinha da carreira solo da Soyou ..tá empacada na Some desde tempos imemoriais 😂😂 e Hyorin não acerta uma. .. daí de q adianta ter todo esse recurso né. .kkkkkk

      1. “mas tadinha da carreira solo da Soyou ..tá empacada na Some desde tempos imemoriais 😂😂 e Hyorin não acerta uma. .. daí de q adianta ter todo esse recurso né. .kkkkkk”

        Não sei se é errado rir disso, mas não me aguento!!!!!! ano novo vida nova, tomara que as coisas andem de vez pras gatas, e essa live XD

      2. Meu grupos preferidos sendo todos notados no blog de uma vez? É isso mesmo??? Olha, eu acho que é errado chamar a carreira da Soyou de ” carreira solo “, sendo que ela só lança feat. :V

      3. Fiquei surpreso em ver que é a mudinha que canta os “nananana”, achava que ela só fazia figuração nas apresentações de Shake It (como ela faz em outras músicas do SISTAR).

        O mal do SISTAR é que elas têm muitas músicas ruins, mesmo, essa Shake It sendo uma delas. I Like That foi um passo gigantesco na direção certa, espero que elas continuem assim!

        1. Sou suspeita. .amo as ‘músicas ruins’ de Sistar.. todas estão entre as mais escutadas pq elas servem ao meu propósito de sersualizar e emagrecer dia sim dia não kkkkkkk

  20. O mesmo vale pros manos:

    A maioria é um aglomerado de “um pouco do mesmo”

    Mas tem aqueles instantaneamente reconhecíveis

    PS: Sim, eu acho o timbre do Jondae bonito e um desperdício no exo, me julguem!

      1. Como eu disse algumas vezes, o exo é um desperdício de gente com muito futuro no entretenimento musical….mas agora que tem 5 anos né? tomara que no futuro eles criem uma identidade e as carreiras solos prestem!

    1. EXO …. Como pode? ! Depois do ano passado com aquele pavor q foi Monster/Lotto somado a bagunça do mini album, eles nem figuram mais na minha lista de boygroups favoritos. .nunca imaginei kkkkkk mas q Bom q teve o CBX (esse nome me dá fome) ..gostei muito..e tem lá meus bias Baekyun (q pra mim é A VOZ do EXO) e o Chen q é ótimo mesmo. .
      Mas tirando os grupos da nova geração. .todos os boy ou girlgroups q fizeram sucesso tinham ao menos um bom vocalista. . Hj em dia main vocal não é mais função pelo jeito..kkkkkkkk e tudo bem tbem ❤

      1. Antes eu me confundia coma voz do Bacon, mas agora tá bem reconhecível, não sei se era efeito demais, ou por conta dele ser muito jovem, o Jondae é um combo de voz reconhecível+timbre bonito que resulta em = desperdício em uma boyband com setecentos membros…fazer o que né?

        PS: esqueci de por o Onew ali nos reconhecíveis @_@

  21. Não é a melhor música do EXID, mas pelo menos é melhor que L.I.E. Só fiquei com pena da Hyerin, que mesmo sem a Solji nesse single conseguiu a façanha de cantar MENOS do que nos singles anteriores…

    Mas fico feliz pela Hani lembrar que ela sabe cantar.

    1. Bom, elas têm uma das melhores rappers do capope (LE), uma das melhores vocalistas (Solji) e uma das idols mais gostosas (Hani, que também não faz questão de esconder), e o repertório delas inclui a EXCELENTE Every Night e a trinca Up & Down (que de quebra tem um dos melhores MVs de k-pop que eu já vi) / Ah Yeah / Hot Pink (são bem parecidas? São. São muito boas mesmo assim? Com certeza!).

      Não me considero stan do EXID, mas apesar dos dois últimos singles delas terem ficado abaixo das minhas expectativas, ainda acho elas um dos girlgroups atuais mais interessantes, junto com AOA e Girl’s Day.

  22. Eu agradeceria se o senhor fosse menos mal educado na hora de fazer os comentários sobre o grupo. Não é porque você não gosta que você deva sair xingando e sendo grosso ao fala sobre.
    Não concordo sobre o que você disse no seu post e não gostei do descaso que você fez ao falar do grupo e das suas integrantes. Achei desrespeitoso e ignorante.
    Mas o corpo do seu texto e a forma como você os organiza são muito bons, você escreve muito bem. Obrigada pela atenção e desculpe algum incômodo

    1. Eu agradeceria se a senhora entendesse que esse é um blog de opinião pessoal, e que ele escreve o que quiser. Army tá problematizando até post de música ruim do EXID….

COMENTÁRIOS:

