O debut de Minzy não transcende tempo e espaço como eu queria, mas é mais do que o suficiente pra acabar com CL

Após aguardar pacientemente por anos a carreira solo de CL acontecer, Minzy cansou de esperar no porão da YG e deu no pé da gravadora, assinando com a Music Works pra sua carreira solo. E desde então ela esperou por um longo ano pra poder debutar, respeitando os mortos e deixando 2NE1 descansar em paz antes de tripudiar e sambar em cima dos escombros do que um dia foi o girlgroup mais querido da fanbase capopeira internacional. Mas agora, a vez de Minzy chegou. E a pessoa que ironicamente nunca teve um solo quando parte do 2NE1, é a primeira das ex-integrantes a lançar um álbum. Parece que o jogo virou, não é mesmo? Vamos ao single:

Olha, eu gostei disso aqui, mas eu queria ter gostado AINDA MAIS. Dois pré-refrão diferentes dão a entender que o refrão disso aqui seria apocalíptico, mas aí chega os “nanoninanonaanana” e você fica meio “……é, poderia ser pior, pelo menos não é half time”. E eu respeito isso. Sem contar que sempre curto essas coisas de apropriação cultural árabe no k-pop, funciona muito bem. E vamos lá, mesmo NINANO não sendo a melhor delícia desde quando 2NE1 prestava, ela é definitivamente muito melhor do que as porcarias horrorosas que CL desova em seus debuts americanos anuais feito Doutor Dollynho, Olá Quengas e Elevada, pelo menos. E ainda tem o fato de MINZY. DANÇAR. DE. NOVO.

Se nós estávamos de saco cheio dos últimos dezenove clipes de 2NE1 não terem coreografia, imagina como a main dancer delas se sentia, não é mesmo? Então é claro que NINANO é basicamente 90% dança, nos segmentos em que ela dança com um mano então, parece que Minzy está em Dança dos Famosos lacrando e consistentemente pegando primeiro lugar, enquanto uma ex-BBB qualquer e Thammy Gretchen lutam pela lanterninha. Mas vou dizer, eu esperava ATÉ MAIS da coreografia. Agora que Minzy não tem mais que acompanhar (a falta de) ritmo de Bom e Dara, ela poderia entregar um negócio um pouco mais exigente, né? Não que a coreografia presente não seja decente, ela definitivamente é. Mas eu esperava um negócio um pouco mais sanguenozóio, sabe? Sei lá, isso:

Mas a música não ser uptempo o suficiente meio que impede isso, eu sei. Mas sei lá, era isso que eu esperava de coreografia num solo de Minzy, um negócio muito mais exigente e complexo agora que ela não tem que se preocupar com as outras três lerdas errando o tempo de todos os segmentos de dança. Oh, well. Pelo menos Minzy tá visivelmente feliz no clipe, tá em variety shows pela primeira vez na vida, enfim, tá em evidência novamente ao invés de mofar no porão da YG. Bom pra ela.

Ah, não ouvi o mini ainda, alguém tem alguma recomendação a fazer dele? Agradeço desde já.

178 comentários em “O debut de Minzy não transcende tempo e espaço como eu queria, mas é mais do que o suficiente pra acabar com CL

  1. Mano, o jeito que você falou das minhas duas músicas preferidas da CL ”Doctor Pepper” e ”Hello Bitches” foi algo que me incomodou, Ok , Minzy lacrou, mas não significa que a CL pode ser ”rebaixada”, como pareceu nisso aqui. Ambas são boas, fala sério. Fora isso, tá perfeito, bem explicado e a Minzy merece mesmo isso.

  2. Tá, acho que todos esperávamos mais, pelo menos ela tá feliz, teve seu solo, tá dançando e participando de reality e as outras músicas do álbum são boas. Superwoman e Beautiful Lie pelo menos pra mim são as que mais pegaram, só por terem Minzy cantando com seu vozerão

  3. Eu amo a Minzy só que, parem de falar da CL ela também tem talento e se ela tem sucesso só acho que é porque tem pessoas que gostam das musicas dela (eu gosto).
    Fico feliz de a Minzy ter voltado ainda mais com esse álbum!!

  4. Aii gente… nem vou comentar o que eu achei dos comentários aqui por que cada um tem a sua opinião… mas enfim, eu particularmente adorei, amei o album e todas as musicas, Ninano não pode ser a musica do Ano, mais é legal e te instiga a dançar, eu achei muito daora a coreografia e quero já aprender! E tipo cara ela ta sozinha agora velho, o pessoal quer que ela vá fazendo as coisas a mil maravilhas, não é assim que barco toca gente, por que primeiro como todos sabem ela era a mais apagada do grupo não por ser feia, por que eu não achava ela feia, eram a temática que obrigavam ela usar, como ela mesma falou em sister slam dunk, quando a meninas falaram que ela estava mais feminina, ela falou que era o perfil que mandavam ela usar por conta do grupo, sendo que ela gostava mais de coisas femininas, e outra ela nunca teve liberdade pra mostrar seu talento mesmo sendo na minha opinião o pilar do grupo, por que quando vi que ela saiu eu já sabia que 2ne1 não seria o mesmo (não desmerecendo as outras ok?!).Segundo creio que está tudo sendo novo pra ela, e assim ela nunca teve um solo sempre atrás das outras…E acredito que ela está aprendendo muito ainda. E tipo muitos querem ver a Minzy do 2ne1 coisa que não existe mais gente, ela saiu da YG pessoal, por que acha que ela está fazendo programas de variedades igual louco? Por que quer mostrar uma face que não pudemos ver direito no grupo, a verdadeira face dela, não algo estipulado e sistematizado criado pelo soberano YG, e assim muitos estão desmerecendo ela por estar em uma empresa pequena, mas estão esquecendo que é assim que se começa, e eu acredito muito no potencial dela, conforme ela vai se apresentando e adquirindo experiência, e assim crescendo no ramo musical como qualquer outro artista,creio que as musicas vão ser cada vez melhores, as performances e coreografias, e eu acho sim que o MV e o album foram dignos de um debut, então por favor tentem ter a mente mais aberta e compreender. Lembrando que esse é apenas um de vários outros que virão.
    Beijão 😉

    1. E pra completar algo que eu esqueci kkk, a empresa que ela está agora não pode ser uma das mais famosas, mais dá total liberdade pra ela trabalhar, coisa que ela não tinha na Yg, e isso não estimulou seu desenvolvimento em todas as áreas que um artista deve ter( acho ridiculo isso , mais enfim), menos na dança, por que ela teve que correr atrás pra poder aprender e se especializar nisso e principalmente ter a academia que ela tem hoje em dia e ser a dançarina que é, e creio com a ajuda da Minzy Music Works vai crescer muito ainda, e.. lembrando que eles vão debutar um boygroup treinado por ela!

      1. Eu tinha comentado aqui, mas sumiu….enfim

        A Minzy aos 22 anos:

        – Já tem mais de 7 anos de carreira profissional;
        – metade da vida como trainee;
        – uma academia de dança onde ela é bo$$;
        -Fã base gringa lunática;
        – dinheiro e relevância
        -Dois contratos com empresas diferentes;
        – foi dançarina principal de um GG da parede inquebrável;
        – dois debuts;
        – treina grupos futuros
        – e etc….

        Ela é outro nível!

  5. Que merda de blog,a música da Minzy está mto boa mesmo,mas as da CL são bem melhores,não são lixo,se está cm revolta só pq a CL é bem mais famosa que a Minzy então só lamento

    1. Ohhhhh querido, que bom que você apoia a vesga e gosta das músicas dela e tals, mas tem que aceitar que isso não é uma unanimidade, e é impossível citar um membro de uma girl band disbandada debutando solo, sem citar/comparar com as outras que seguiram o mesmo caminho, e não leve nada pro lado ofensivo, isso aqui é um blog de deboche, leve na paz!

      E seja bem vindo!

        1. Já to aqui torcendo pro SNSD voltar com musica meia boca só pra vermos o Bruno falando mal e os sones ressuscitarem do mortos, quem sabe o Mat n volta tbm? Eu adoro SNSD, mas sacrifico a musica boa delas só pra poder rir da fanbase kkkkkkk

        2. “Eu adoro SNSD, mas sacrifico a musica boa delas só pra poder rir da fanbase ”
          Só não torço pra isso por que to com medo do disband, mas eu sacrifico uma música boa do exo sem pensar duas vezes :V, aparentemente o grupo vai voltar no meio do ano com um comeback que tão planejando desde o ot12, e se for ruim as exóticas vão ficar que nem os sones tentando se convencer que CMIYC é boa ❤

        3. Ah é, esqueci do Exo. Então esquece o q eu falei sobre SNSD e vamos focar em zicar o Exo, já vamos aproveitar e zicar o ultimo chinês tbm pra ele vazar e rolar mais posts maravilhosos e choro da fanbase.

          SNSD só dá disband se as integrantes quiserem pq se depender da Sm o grupo n va acabar nunca.

        4. Pior que os 300 posts sobre as saídas dos chineses do exo são ótimos @_@
          Queria saber o número de gente irritada que ia brotar aqui se acontecesse o mesmo agora que o blog ta hitando :V

        5. É verdade, parece que o SLay vai voltar pra terra mãe, e já tem gente botando OTP8 nas hashtag do exo hahahahahahahhah

          A SM até fez um vidiozinho especial pras Exo-trouxas…Brinquem de ““Onde está Wally?” ai!

        6. As fãs do Exo até q tão quietinhas ultimamente, seria bom ver elas ressuscitando, mas tenho certeza q td mundo q n é adepto ao deboche vai se doer e vir fazer textão sobre n respeitarmos o sofrimento alheio, q se fosse com a nossa favorita n estaríamos zuando e blá, blá, blá. Seria maravilhoso ❤

        7. “Felizmente reconheço todos pela cara devido à exposição contínua”

          Te entendo SOWON, também conheço todos pela exposição…sei até os apelidos, o mundo é um lugar estranho! kkkkkkkk e sim eu simpatizo com todos agora, e queria que o Yixin realmente saísse, ele já tem uma boa carreira solo, e os fãs chineses estão pressionando muito ele, já que a Coreia do Sul e a China não andam se falando na fila do lanche @_@

          “…vir fazer textão sobre n respeitarmos o sofrimento alheio, q se fosse com a nossa favorita n estaríamos zuando …”

          “Ainda bem” que eu tenho a novela macabra que foi o disband do 2ne1, pra esfregar na cara das outras fanbases que acham que sofrem!

        8. Kara, Rainbow, 4minute, 2NE1 e MissA, pelo menos uma dessas é favorita de algum K7. Então esse argumento de q se fosse nossas favoritas n estaríamos debochando já perdeu o valor em 2016 né @_@

        9. Crazy Dog me deixando de fora na cara dura!!!!!ioi ” Kara, Rainbow, 4minute, 2NE1 e MissA, pelo menos uma dessas é favorita de algum K7. ” Não é minha culpa se a minha favorita não deu disband :V ( ainda )

    1. Eu já ia digitar isso agora!!!!!IOI Black negros esqueceram o bom senso em casa? ( o que esperar de stans da YG empresa de maloqueiros né? :V ) se já fica feio pra Satanarmy de 12 anos, imagina pra eles…Tô até agora querendo saber se é pra tratar como a gente trata as satanarmys que aparecem aqui do nada.

  6. Caiam fora NegroJacks satânicos. Vocês tão pensando que aqui é a casa da mãe Joana? Já passou o tempo de vocês se comportarem como armys de 12 anos a pelo menos uns 8 anos né?

  7. A MINZY E A HYOYEON FORAM PRA MESMA VIBE NOS SEUS SOLOS OU EU ESTOU BRISANDO?! Cadê SONEs e Blackjacks brigando por isso pra lembrar os velhos tempos quando os dois grupos eram a parede inquebrável??

    1. SONES e BLACKJACKS atualmente se amam e se respeitam ❤

      E se uniram contras os ONCES, já que TWICE quer ser o primeiro grupo a chegar em 200kk!!

  8. Eu que me dei mal ao concordar com um comentário dizendo que Ninano era kinda boring, logo coisas como ” Que cê ta fazendo aqui meu cai fora então” “Ei Hater seu lugar não é aqui flw?!” 😕 Não pude me conter e logo uma pequena discussão verbal ocorreu… Aff esses xiitas são um pé no saco 😩

  9. Por que as manas não aceitam que as músicas a CL são uma droga e totalmente esquecíveis?
    Sério. A CL tá perdendo o tempo dela com essa porcaria de debut americano, todos os K-Idols que tentaram carreira internacional se fuderam. Quando as empresas irão cansar disso?
    O Yg matou 2NE1 pra CL flopar a cada single, sinceramente, só não ver quem não quer.

    A Minzy pisou na CL em todos os aspectos, música, coreografia, estilo e etc.

    Aceitem.

  10. Vim aqui ler teus 20 centavos sobre o debut solo e sou brindada com ataque de pretojack e textão vesgofã…. ah não adianta, a terceira geração perde pra segunda até na hora da fanbase pagar vergonha. ❤

  11. PORQUE VC ODEIA TANTO A CL ?? Tanto a minzy como a cl são boas cantoras, não dga qe uma vai destruir a outra não tem qualquer sentido tá! Obrigada!

COMENTÁRIOS:

