[ESQUENTA] TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009

Vocês pediram, vocês imploraram, vocês bateram o pé até não dar mais. E assim como um péssimo pai permissivo, eu não resisti e cedi aos pedidos. E com isso ele finalmente chegou, o anúncio do top que vocês tanto queriam, 2009. Um ano mágico, fortíssimo para o j-pop e cheio de verdadeiros clássicos do k-pop, uma cena que começava a ganhar força e timidamente dava seus primeiros passos no cenário global. Como sempre, eu não quero me arriscar e acabar esquecendo aquele single japa fundo-de-quintal ou aquele nugu lacrante que já sumiu do mapa desde então, então resolvi liberar aquele espaço esperto para sugestões. Então preparem-se, povo. Porque vocês não terão estrutura para lidar…

COM O TOP70 DE 2009!!1!!2NE1!!

Está. dada. a. largada. para o esquenta do best of 2009, façam suas apostas. E como rola a cada novo esquenta, may the odds be ever in your favour (ou a favor de suas favoritas, no caso).

PS.: Não se esqueçam de checar o ano de lançamento de suas sugestões na generasia, porque muitas vezes se guiar pela data de postagem no youtube não é confiável. @_@

PS.2: Versões japonesas de coisas coreanas não contam, o que conta é a data de lançamento da versão original da música, ok? (não que existam muitos casos disso em 2009, mas não custa frisar)

PS.3: PELO AMOR DE DEUS, TENHAM BOM SENSO COM OS LINKS DE YOUTUBE. Se quinhentos infelizes diferentes forem linkar vídeos de youtube pra coisas óbvias feito “Gee” ou “Mister”, essa página vai travar mais rápido que o esquenta de 2010. Então segurem a mão, POR FAVOR. Um vídeo por comentário e olhe lá. FLWVLW.

Anúncios

334 comentários em “[ESQUENTA] TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009

    1. Eu tenho um sentimento de que essa música poderia ser TÃO melhor.
      Tem algo bom nela, aquela coisa que gostosinha de ouvir e que gruda na cabeça, mas está BEM escondida no resto da música.
      Inclusive, acho ela mais legal no clipe de abracadabra do que de verdade mesmo

  1. Aproveitando q a página virou vou postar a treta do DIA (literalmente @_@):
    http://www.allkpop.com/article/2017/04/eunjins-rude-behavior-during-dias-recent-showcase-leads-to-rumors-about-trouble-among-members
    Acho q to tendo um dejávu, n é possível q a historia vai se repetir. Já vi gente chamando a Eunjin de “a nova Hwayoung” e pra mim isso é uma puta ofensa, já q estamos falando dessa pessoa aqui:

    Eunjin sendo gostosa ao som de Fifth Harmony

    Eunjin sendo gostosa fazendo um rap de G Dragon

    Eunjin sendo gostosa ao lado de Léo Aquila do Dalshabet

    1. Parece que agora que os rumores sobre T-ara foram (finalmente) esclarecidos, o povo tá doido atrás de uma “nova Hwayoung” não. importa. quem. seja.
      Poxa vida, hein.

      1. Na vdd Chocolatosa nenhum fã gosta q o grupo fique sofrendo mudanças na formação, ainda mais quando é adição desnecessária q é o caso do DIA, elas já estavam indo bem em popularidade era só agenciar direito q o grupo crescia e por incrível q pareça a MBK tava fazendo um bom agenciamento com elas, mas aí quando entram duas novas integrantes num line up já competente só pra fazer numero é meio q desmerecer o trabalho das q estavam desde o principio lutando pra serem reconhecidas. É obvio q a maioria delas n deve ter ficado feliz com essa adição, foi o maior erro do T ara e vai ser o maior erro do DIA.

        E SCAR tu sabe q n é preciso ser vdd pra gerar uma controvérsia, eu sei q ela só n estava bem de saúde mesmo, mas o internautas coreanos adoram jogar hate gratuito e só é preciso uma foto ou um gif fora de contexto pra afundar com um grupo.

      1. Não!! Eunjin n pode sair, o q seria do DIA sem ela. Temos q esperar, se sair mais notinhas sobre isso a saída de alguém vai ser inevitável 😦

        1. Ela estava drogada e lutando pra não desmaiar de dor. As pessoas que não tem nada pra fazer e começam a criar histórias falsas.

        2. No priméiro dia em que DIA apareceu com as duas novas membros eu só conseguia reparar na cara de bosta da Eunice. A menina não estava feliz. Também tem umas fotos da Eunjin rolando por aí… A MBK por si só não é lá uma grande empresa, as meninas sofrem uma porrada de coisas lá dentro que nem vale a pena comentar…
          Gostava tanto dessas meninas… Pior que tem um monte de gente deixando de apoiar o grupo. Mil vezes enfim.

        3. Só repostando o comentário no lugar certo kk
          Na vdd Chocolatosa nenhum fã gosta q o grupo fique sofrendo mudanças na formação, ainda mais quando é adição desnecessária q é o caso do DIA, elas já estavam indo bem em popularidade era só agenciar direito q o grupo crescia e por incrível q pareça a MBK tava fazendo um bom agenciamento com elas, mas aí quando entram duas novas integrantes num line up já competente só pra fazer numero é meio q desmerecer o trabalho das q estavam desde o principio lutando pra serem reconhecidas. É obvio q a maioria delas n deve ter ficado feliz com essa adição, foi o maior erro do T ara e vai ser o maior erro do DIA.

          E SCAR tu sabe q n é preciso ser vdd pra gerar uma controvérsia, eu sei q ela só n estava bem de saúde mesmo, mas o internautas coreanos adoram jogar hate gratuito e só é preciso uma foto ou um gif fora de contexto pra afundar com um grupo.

    1. MAS O QUÊ?????????????????????????BERRO! MENTIRA AI GENTE QUE EMOÇÃO! TO SURTADA AQUI! ALELUIA 😭😭😭😭😭😭

      1. Mesmo se for um boygroup ganhando, eu acho legal ver a panelinha do kpop ( Twice, Gfriend, Exo, Got7, Bts, IU, Taeyeon, etc… ) perder pra variar :V

    2. Comemorando essa linda vitória com a dancinha da minha favorita ex-pálpebras únicas YooA e esse mano que nunca ouvi falar.

  2. 2009, o ano que virei Capopeira. Conheci em 2008, mas ouvia bem esporadicamente.
    Aproveitando que a página virou para vir com minhas sugestões.

    Acho que Lollipop, Fire, My Ear’s Candy e Abracadabra merecem um top 10, no mínimo.

    MAP THE SOUL – A música que me introduziu ao Epik High.

    Da época que toda boyband era divertida:
    Debut do falecido MBLAQ – Oh Yeah
    A flopada Man Man Ha Ni.
    Again Again – 2PM teu passado te condena
    Ring Ding Dong – o toque do Shinee
    Gara Gara Go – BIGBANG uma das minhas faixas favoritas de Kpo para o mercado japonês

    G-Dragon – com a polêmica de Heartbreaker, e Breathe (no momento, mamãe quero ser Bieber. GD, teu passado te condena). Mas a minha favorita ainda é A BOY.

    Vale citar Genie, I don’t care, Hot Issue.
    E do Brave Brothers: Invisible feat. Son Dambi e Lee Min Woo; e BitterSweet feat. Basick, Hyuna, Maboos e RedRoc.

    1. Eu ia esquecendo de Koe wo Kikasete. Mas o Bruno não gosta de baladas. E tem My Heaven que virou clássico da discografia do BB.
      Vc ouviu o álbum japonês de 2009 todo, Bruno?! Ele tb tem umas b-sides bem boas. Assim como Heartbreaker: Hello feat. Dara.
      E ia esquecendo You and I da BOM.

  3. POR FAVOR MAIS UMA VEZ, NÃO SE ESQUECE DESSE HINO AQUI NÃO:

    PS: Essa é a versão coreana sim e foi lançada MESMO em 2009 segundo o generasia (Released 2009.08.31). Não confundir com a versão japonesa que foi lançada em 2010 (Released 2010.05.05) e nem com a data de postagem no YouTube (Enviado em 2 de abril de 2010).

  4. BRUNO NÃO ESQUECE DOS HINOS DE AFTER SCHOOL TÁ. O DEBUT COM AH! MAS PRINCIPALMENTE “BECAUSE OF YOU” QUE TEM AQUELE MV PSEUDO LÉSBICO MARAVILHOSO, INCLUSIVE COM ESSA MÚSICA ELAS GANHARAM O PRIMEIRO WIN DELAS E AINDA TRÍPLICA COROA NO INKIGAYO

  5. Queria lembrar dessa obra prima, que se chama Past < Future, exceto My Love e The Meaning of Us que ninguem merece, de resto, melhor álbum de Namie Amuro .

  6. Fui caçar alguns nugus e outros pro fandom internacional. (obviamente serão ignorados)
    supernova – superstar reborn
    The Grace – A Little Bit Of Good
    F.T. Island – Missing You
    T-ARA Davichi SeeYa – Wonder woman
    SeeYa – 앗차! (Atcha!)
    SG Wannabe – I Love You

    tritops – say love
    EPIK HIGH – Wannabe
    Hong Jin-young – Love Battery
    Rainbow – Gossip Girl
    Rainbow -Kiss
    Jessica H.o (Jessi) – Life is good
    Roo’Ra – Going Going
    Baek Ji-young – Give My Lips
    Future Liger – Let’s Dance
    Norazo – Mackerel
    HAM – T.T Dance

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s