Pacotão de Sobras: trecos de abril que eu não cheguei a comentar reunidos num só post!!1

Daí que o mês tá acabando, então é hora de pacotão. Mas como eu não tinha nugus e boybands o suficiente pra montar pacotão pra cada uma dessas coisas, resolvi fazer um icônico PACOTÃO DE SOBRAS com tudo o que eu achei/vocês recomendaram nas últimas semanas. Presentes também estão comebacks daqueles grupos tipo DIA e LABOUM, que são relevantes demais pra serem nugus, mas flops demais pra terem post próprio. Vamos começar:

[DIA – WILL YOU GO OUT WITH ME]

O clipe demorou tanto pra começar que eu já estava contemplativo aqui pensando nas escolhas erradas da vida quando o aegyo basicão começou. Olha, isso não é ruim nem nada, na verdade é melhor do que boa parte do catálogo delas (não que algo preste tirando Mr Potter), mas DIA simplesmente não é relevante musicalmente falando. Agora que T-ARA está no leito de morte, será que a MBK vai começar a dar as faixas decentes que iriam automaticamente pra T-ARA pra Chaeyeon e pras outras? Se elas tiverem sorte, sim. Se elas tiverem azar, viram as novas Gangkiz ou F-VE DOLLS e dão disband até 2018 sem alarde algum.

[LABOUM – HWI HWI]

Nossa, um aegyo cheio de energia com elementos rampeiros stealth permeando todo o vídeo ao invés de um white aegyo sóbrio e inocente. Meio chocado, tomara que esse tipo de coisa volte a entrar em voga. A faixa também tá adorável, mas ó: acho que deveriam ter feito sajaegi com Allow Allow ao invés de Hwi Hwi. Aquela música era maravilhosa e merecia mais do que essa aqui ser um sucesso viral escandalizante pelo roubo descarado em cima de IU no Raul Gil, mesmo tendo apenas 15 views no youtube e um 320° lugar no MeLon. Mas é, Hwi Hwi tá legal também.

[BONUSBABY – IF I BECOME AN ADULT]

Como assim “se eu virar um adulto”? “SE”? Elas são parte de algum culto e pretendem se matar antes de lançarem alguma coisa boa??? Tá, isso aqui tá menos amador do que o primeiro single delas, mas esse tipo de coisa crua e sem polidez alguma só é aceitável no mercado idol do Japão e só. Ninguém mais aceita algo tão tosco assim (no sentido original da palavra) tirando pela piada. E isso aqui nem pela piada vale. Bastante irritante.

[MOMOLAND – WONDERFUL LOVE]

Aquele pessoal que estava panfletando isso aqui sem parar só pode estar brincando, né? Doze faixas de kawaii/aegyo insípidas iguais a essa são lançadas semanalmente no Japão e na Coreia, como que alguém pode stannear isso? Ou é gente tentando pegar um grupo sem FÃ ALGUM pra ser o primeiro a criar “fanbase oficial” pra se sentir especial e avant garde quando elas eventualmente lançarem algo que preste? Por favor, me ajudem a entender.

[BERRY GOOD – BBBIBVDDIBBBOBOBFFSG]

Eu me sinto ofendido em nome delas por esses cenários abomináveis e por essa faixa tenebrosa. Sério, que coisa mais amadora, em todos os sentidos. Esse realmente é o mesmo grupo de Don’t Believe e Angel? É bizarro dizer isso pra praticamente qualquer ato coreano, mas no caso de Berry Good é a mais pura verdade: saudades, 2016.

[WASSUP – COLOR TV]

Isso aqui não tem a icônica Nada, não tem a insolência característica de WASSUP, não tem um clipe bacana, não tem um instrumental marcante, isso aqui não tem cor alguma, algo irônico considerando o título. Honestamente, como WASSUP ainda existe?

[MISO – KKPP]

Alguém pelo visto invadiu os escritórios da CUBE (considerando quão às moscas aquela companhia está, nem deve ter sido difícil) e roubou a demo do próximo comeback ‘mina fodona vidalok do hipehope’ que HyunA iria lançar em agosto. Será que isso forçará HyunA a lançar algo que preste, pra variar? Não tem como saber, mas que essa KKPP dá um banho em How’s This, isso com certeza dá.

[JIA – CANDY]

Isso é basicamente o debut solo de Jia retrabalhado do zero, as mesmas ideias se fazem presentes em ambas as músicas. Mas essa aqui é ligeiramente melhor, uma pena ter recebido apenas um lyric video safado enquanto Drip recebeu clipe, coreografia da abelinha e o cacete a quatro. Cadê orçamento, Jia? Melhoras pra ela na Banana Culture.

[HYOLYN, CHANGMO – BLUE MOON (Prod. GroovyRoom)]

Uma bobagem genérica super gostosinha e esquecível totalmente dentro da modinha do tropical house (Hoje em dia até quando você acha que a faixa NÃO VAI SER tropical house, o treco dá um jeito de aparecer no refrão). Só não entendi o produtor avulso se achando importante o suficiente pra se creditar no título da faixa como se ele fosse Calvin Harris ou David Guetta. Se nem gênios pós-modernos feito Brave Brothers fazem isso, quem é GROOVY ROOM na noite pra ousar fazê-lo?

[LEE HAERI – PATTERN]

Eu honestamente estou C.H.O.C.A.D.O. que uma das integrantes de Davichi ousou NÃO LANÇAR uma balada como solo. Que mundo é esse, minha gente??? Davichi são praticamente as Simonesimaria coreanas, com uma gostosa e uma mina normal gritando sem dó coisas ligeiramente diferentes por cima do mesmo instrumental em todos os seus singles, daí me vem o solo e Haerin vai e lança algo totalmente fora da curva pro duo? Nem sei como reagir. Isso aqui tá bem legal até, definitivamente melhor do que os últimos 457685345 singles de Davichi pelo menos.

[TEEN TOP – LOVE IS]

Vocês despirocaram fodido nos comentários por conta desse comeback aqui e eu honestamente não fui dar play nisso até tipo ontem quando eu estava compilando essa lista. E wow, isso de fato tá legal e parece 100%! Ponto pra TEENTOP, que consegue seu primeiro single bom desde… desde… honestamente, alguém se importa o suficiente com TEENTOP pra lembrar dos singles passados deles?

[SF9 – EASY LOVE]

Eu não sei quem são essas pessoas, mas taí outra faixa boa de boyband esse mês pelo visto. O vocalista nos primeiros versos é ótimo, a voz de dor de corno dele funciona muito pra criar o clima de OST meia bomba muito bem, e daí quando um REFRÃO DECENTE aparece pra variar, é uma grata surpresa. Muito bem pensado, parabéns pros produtores.

[INX – 2GETHER]

Os integrantes disso são TÃO artificiais e plastificados e montados feito drags num live action de anime que assisti-los nesse clipe causa aquela estranheza do Uncanny Valley que só gente feito Park Bom consegue causar no k-pop. Mas vale a pena enfrentar o terror porque essa 2GETHER (hahaha o título) é ótima! Ninguém mais dos primeiros escalões lança coisa assim porque não é a coisa cool a se fazer no momento, então só mesmo nugu pra lançar dance pop assim.

[APINK – ALWAYS]

FORA DAQUI, SATANÁS. HOJE NÃO!

E é isso, galera. Algumas dessas faixas estarão presentes na ilustre mixtape de abril, que logo logo dará as caras por aqui (mas não antes da minha review de Palette, que com sorte irá ao ar amanhã). Quem merece estar nela? Comentem aí, flwvlwww.

Anúncios

190 comentários em “Pacotão de Sobras: trecos de abril que eu não cheguei a comentar reunidos num só post!!1

  1. Primeiramente, eu queria dizer que essa imagem congelada na miniatura do MV dessa “MISO” (lamém?) ME ASSUSTA PRA CARAMBA!!!!!!!!!!!!!!

    Olha isso!!!!!! a coitada deve ter gastado o financiamento de duas vidas pras plásticas, e os caras avacalham congelando essa careta >_<

    Ela tá parecendo um Titan de Shingeki no Kyoujin, ou pior, alguém comido por um titan, tipo o Marco com as duas metades do rosto @_@

    http://vignette3.wikia.nocookie.net/shingekinokyojin/images/f/f3/Marco%27s_Corpse.png/revision/latest?cb=20130630135625

  2. No mais, a do Tenn Top é bacana, e minha bias JiA pra variar estragou a música, substituindo o refrão por uma desaceleração com a porcaria de um toque satânico com o nome da músixa repedindo em cima @_@, e essa introdução foi tão épica…amiga assim não tem como te defender!

    PS: gif da abelhinha para minha apreciação pessoal:

    PS2: a música da moça do Davichi merece ser enaltecda, assim como essa trolagem com APINK!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s