FLASHBACK [2008.10.08] Koda Kumi – Taboo

Cá estava eu uns dias atrás separando as faixas pro BEST OF 2009 (aguardem pacientemente) quando a ficha caiu aqui e eu percebi que a icônica TABOO, um dos ápices da carreira de Koda Kumi e originalmente quinto lugar na lista, na verdade não era elegível, visto que a faixa NÃO É DE 2009, mas sim de 2008. Eu sempre achei que TABOO fosse de 2009 por ter sido parte do TRICK, o álbum que Koda lançou naquele ano. Mas não, a faixa saiu como single no fim de 2008, então hora de dar adeus pra um dos maiores stripper anthems da carreira dela, porque ele simplesmente não está nas diretrizes do top.

lá se foi o primeiro top10 de Kodão no asianmixtape

Mas como meu trabalho de catequese e conversão de capopeiros ao j-pop não tem fim, resolvi trazer a categoria FLASHBACK de volta dos mortos pra divulgar e enaltecer um dos singles mais rampeiros da carreira de Koda Kumi, atrás apenas das classudas Juicy e Shake It. Com vocês, TABOO:

Porra, que coisa viciante. TABOO é um dos melhores exemplos daquele som já clássico e distinto do fim dos anos 2000 em que as barreiras entre R&B e dancepop foram estraçalhadas e tudo virou basicamente a mesma coisa. É uma faixa tão boa, com um clipe tão bom e uma mensagem tão desbravadora pros bons costumes nipônicos que não tem como não sentir um certo carinho por Koda pela sua atitude vanguardista e sua pura coragem em tratar abertamente de homossexualidade, ménages, fetiches e sexualidade como um todo, assuntos que são verdadeiros tabus no Japão (ao menos quando falados em público, porque no âmbito privado………………), ainda mais que a letra da música e o conceito foram elaborados por ela.

OLÁ, TUDO BEM?

TABOO é absolutamente viciante, e justiça foi feita, com o single alcançando primeiro lugar na ORICON, se tornando também o quinto single de Koda a conseguir esse feito até então (e um dos únicos nove dela a chegarem até o topo até hoje). TABOO também recebeu certificação de ouro por 100mil cópias vendidas/distribuídas, além de 250 mil downloads (um valor bastante alto pra uma música lançada na década passada).

Se você não conhece Koda ou não conhecia bem o suficiente, TABOO encapsula o espírito dela e seu estilo ero-kakkoii (piriguete fodona) maravilhosamente bem. Eu honestamente não consigo pensar numa introdução melhor visualmente e sonicamente pro trabalho dela. E pensar que hoje em dia estamos aí sofrendo com aquelas porcarias que ela chamou de farofas no W FACE, uma verdadeira falta de respeito com a fanbase. Melhoras, Koda. =/

Anúncios

319 comentários em “FLASHBACK [2008.10.08] Koda Kumi – Taboo

  1. Como eu sei q a grande parte dos K7s são stans de T ara preciso compartilhar isso com vcs. Peguei esses rumores da página do facebook 6Queens.

    RUMOR | Suposições sobre a saída de Boram e Soyeon da MBK Entertainment.
    “Aqui está a história toda (a qual peguei com um fã chinês que está em contato direto com a empresa chinesa do T-ara):
    1) KKS e Soyeon não estavam se dando bem desde o ano passado e, eventualmente, KKS decidiu livrar-se da Soyeon. Ele disse a ela que não renovaria com ela neste ano.
    2) As outras integrantes não poderiam deixar Soyeon ir sozinha, então decidiram não renovar este ano, deixando o KKS todas juntas.
    3) De qualquer forma, o contrato de Boram e Soyeon acaba em maio, enquanto para o resto dos membros apenas em dezembro. Então Soyeon e Boram pediram ao KKS para dá-las mais tempo (estender seus contratos para combinar com a data do término das outras integrantes). Mas o CEO recusou, ele realmente queria continuar apenas com 4 integrantes.
    4) O CEO da empresa chinesa do T-ara reuniu-se com KKS e disse a ele que não poderia permiti-lo continuar com apenas 4 integrantes, KKS então obrigou-se a obedecer porque, caso não fizesse, traria prejuízos à MBK.
    5) KKS então não tinha outra escolha a não ser retratar-se com Soyeon. Ele pediu a ela que renovasse com ele, mas já era tarde demais; Soyeon estava brava e recusou-se a assinar o contrato.
    6) Portanto, o caso continuou como deveria ser para KKS; Soyeon e Boram deixam a empresa em maio e os outros membros sairão em dezembro.
    7) Agora, KKS está esperançoso (em relação a dinheiro) sobre os últimos dias do T-ara com ele. O presidente também está bravo com Soyeon e Boram por não cooperarem, então ele está atacando as garotas com sua velha tática de media play.
    8) Soyeon está apenas quieta porque ela ainda está sob a MBK, mas ela disse ao seu fansite que começará a falar sobre o caso quando seu contrato expirar, que será no dia 15 de maio.”
    Já podemos tacar ovo na porta da MBK?? (quem tiver o gif do fã falhando em tacar ovo na porta da empresa compartilha aqui)

    1. T-ara sempre com tretas icônicas. Não é nem difícil imaginar a cara da Soyeon ❤ de indignada, deve ser a mesma com qual ela faz as apresentações, convenhamos

      1. A MBk ta é cavando a própria cova. Em qualquer buraco da internet q eu vá os internautas tão xingando a empresa e defendendo Soyeon e Boram. Soyeon já falou no concerto de Taiwan pra termos pacienciense e confiarmos nelas (aos choros, foi bem triste de assistir).Já nem vou chorar mais pelo disband pq tenho certeza q elas vão continuar juntas pela empresa chinesa e o CEO chinês vai dar suporte para as promoções internas do T ara.

      1. GENTE!!!! O show aconteceu com o OT6 e ainda teve uma performance da Jiyeon e Hyomin cantando Trouble Maker (Jiyeon sendo o macho alfa e a Hyomin sendo Hyuna). Não consigo respirar.

  2. A BBC está mostrando não ter a menor vergonha na cara de ficar lançado as mesmas músicas com outro nome, dessa vez o solo da Vivi, versão white aegyo, com a participação de 1 segundo da próxima integrante do Loona.

        1. Nem precisei ficar com medo, achei q a Tiffany ia ser espancada, mas nem foi kkkk… n vou falar dos detalhes aqui pra n dar spoiler pra ngm

    1. Pela prévia:

      1. Não Gostei. Mas já estou vendo elas hitando por causa de algum gesto com as mãos.
      2.Não Gostei
      3. Parece a mais legalZINHA.
      4.Não Gostei
      5.Não Gostei. Parece HORRÍVEL HORRÍVEL HORRÍVEL
      6.Não Gostei. Mas depois de escutar todas as anteriores essa música vem como um bálsamo para os ouvidos.

      É só a minha primeira impressão. Com certeza muda depois do MV fofinho.

        1. Eu tive essa mesma reação com os dois lanes, os albuns inteiros são uma merda @-@ Mas eu gostei da b-side 3 e principalmente da b-side 5, e considerando que eu não gosto de nada do Twice desde Touchdown, já é alguma coisa.

        2. TWICEcoaster é muito ruim, não sobreviveu no meu celular. The Story Begins eu aceito e ouço até hoje quando não estou ouvindo meus artistas indies. PAGE TWO, de vez em quando (tipo, fica por última opção em uma pasta de 37,6 GB só de álbuns de k-pop que tenho), pulando Cheer Up e indo direto pra Ready To Talk, Woohoo e Headphone Sseo.

        1. Eu só coloquei HORRÍVEL( x3 ) para combinar com o nome da b-side 5.

          Admito, eu fui injusta. Na verdade, o álbum como um todo me parece horrível não só a b-side 5.

    2. Não que esteja bom, mas ele não está uma bagunça como os outros, é como se tivesse colocado ele é ordem melhor. Não gostei muito das outras apenas a 3 e a 6 parecem mais boazinhas, mas que mistério com esse single delas viu, só tem esse trechinho e nem tem o ritmo direito e nem nada

      1. Eu gostava do grupo por ter uma pegada mais madura. Tristeza não poder ter esses abs ocupando o mesmo espaço. Até o fanservice deles me divertia… Sem falar que em 2013 eles já tinham entrado na onda latina…

  3. ai, a unica coisa que eu gostei dela até hoje foi Real Emotion e 1000 Words do FFX-2 ;-;
    mas eu ouvi pouco dela…. ctz que deve ter alguma coisa legal
    quenem sheena ringo que eu levei anos pra “clicar” mas quando cliquei MEU DEUS QUE MULHER MARAVILHOSA (graças ao feat maravilhoso com a utada que já é maravilhosa comprovada)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s