JYP perde o toque e deixa TWICE na mão com “Signal”

Daí que Twice JÁ voltou novamente, me deixando meio que num paradoxo. Ao mesmo tempo em que eu estou chocado delas já estarem de volta (não faz nem três meses do último comeback), eu honestamente nem me lembro direito de qual foi o último single delas e acho que já estava na hora de outro mesmo. A verdade é que eu ainda não consegui me entregar verdadeiramente a TWICE, e simplesmente não sinto que o grupo é toda essa coca-cola merecedora do título (indisputável, no momento) de girlgroup da nação. Mas dessa vez, JYP finalmente está envolvido na produção de um single do grupo. E visto que ele entregou vários hinos inesquecíveis pros outros girlgroups da casa, eu estava meio que esperando algo mais marcante e icônico nessa nova empreitada das divine nine 2.0. Valeu a pena? (eh-eh)

…err, bem, eu acho que não. Me choca como TWICE pode estar tão a frente de seus competidores comercialmente falando mesmo não tendo sequer um single realmente catchy e icônico. Alguns dirão que elas JÁ conseguiram isso com Tchórap, mas eu pessoalmente não sinto o mesmo. Em retrospecto, acho que o debut ou TT talvez sejam as mais marcantes, sei lá? Tá realmente difícil entender por que um grupo tão famoso consistentemente ganha faixas medíocres pra lançar de single, só não faz sentido. Já o sucesso eu entendo sem dúvidas, né?

the pretty girls are momo

Mas no front musical, TWICE empalidece frente a seus competidores. Falta agito e empolgação, falta algo que grude na cabeça como o que ocorreu em hook songs clássicas feito “tell me, tell me, te-te-te-tell me” ou os “you don’t know me you don’t know me, so shut up boy”, que catapultaram as Wonder Girls e Miss A a ícones do k-pop. Eu ainda estou esperando isso acontecer com TWICE, e até agora nada. Eu até diria que nesse single novo ocorre o CONTRÁRIO de uma hook song, visto que a parte das rappers repetindo “sending you a sign, sending you a signal” é ruim demais e faz você querer DESLIGAR O VÍDEO ao invés de querer ouvir de novo e de novo (similar ao que rolou no debut de PRISTIN com aqueles “yó mah supahsupah hiro”). Que mundo é esse em que passamos de hook songs pra anti-hook songs? Deprimente. Simplesmente não dá vontade de ouvir isso aí de novo, por mais que o refrão até esteja legalzinho.

imagens da minha reação ouvindo o rap

E ainda tem o fato do styling de todas no clipe estar terrível e a plot delas terem sido abduzidas por um alienígena e consequentemente ganharem super poderes ter sido mal utilizada, virando basicamente um clipe de “todas querem o mesmo oppa”, sendo que o oppa é um ET bizonho, que no fim transforma todas em ETéias (??) mais bizonhas ainda.

VADE RETRO

É, caguei pra esse comeback. Não que isso importe no fim das contas, né? Afinal, eu sou só um hater que não sabe nada da história e do trabalho e do esforço do grupo, que também não sabe lidar com o fato do hinário estar hitando e lacrando com tipo sete milhões de views no youtube em menos de um dia de publicação. É, deve ser isso.

 

375 comentários em “JYP perde o toque e deixa TWICE na mão com “Signal”

      1. Visualização no YouTube é uma coisa, ser icônico, ter mais de dez anos de carreira e estar no Top 10 de girlgroups que mais lucram com singles no mundo todo é outra. Não querendo desmerecer as TWICE, mas apuração de fatos não faz mal a ninguém. Volta pro seu leite com pêra e vai pesquisar antes de falar merda, tá Denner?

  1. Gente foi mal pelos comentário mais parem de atacar as meninas porque as pessoas de outros fandom ataca o seu vcs não gosta tem muitos fandom que ataca uns aos outros parem de ataca Las porque já foi passou shega isso tá parecendo criancices parem com isso por favor e desculpa por atacar vcs de outro fandom mais eu tô cansado desses haters de twice chega parem com isso já tou até pedindo Sorry por isso que eu falei pra vcs

  2. Acho que meu principal problema com Signal é que essa faixa “rompe” com a identidade do Twice – e não de uma maneira positiva.

    Todo grupo precisa ter uma identidade. Pensem no BTS, por exemplo: eles têm faixas em estilos diferentes, mas existem elementos consistentes em todas elas que fazem com que você ouça duas faixas totalmente distintas e ainda sim reconheça que é o mesmo grupo sem precisar memorizar a voz dos integrantes. O GOT7 por outro lado (sem hate, porque eu adoro o GOT7) não tem essa mesma identidade: toda hora eles lançam um single que não tem nada a ver com o outro, e nenhum ser humano pensaria que Just Right e Hard Carry são do mesmo grupo se não reconhecesse o vocal. Isso é ruim porque um grupo precisa ter esse elemento de identidade para fazer um diferencial e se destacar.

    Twice já tinha essa identidade. Nayeon começa a música e divide com a Jihyo o vocal, Sana fica com alguma linha mais marcante, Chae e Dahyun dividem o rap no meio da música… Eu acho ótimo que a JYP use as outras garotas para além de cantar um verso e ficar no fundo fazendo aegyo, mas essa música é uma bagunça. É algo que eu esperaria de um grupo rookie e não de um grupo com uma “marca registrada” como Twice.

    Para começar, o rap deslocado e sem transição parece um mash-up de duas faixas distintas. Se tivessem tirado esse rap avulso e feito uma transição adequada (com a Jeongyeon, que tem uma voz mais marcante, por exemplo), a faixa já teria ficado dez vezes melhor. O outro ponto que me incomoda é que o refrão é legal, mas não é marcante como um “I’m like TT” ou “Cheep up, baby”, e em compensação o pseudo-refrão do “signeul bonae signal bonae” é o que marca a música, mas não de uma maneira que te prende. No fim, eu achei uma faixa bagunçada e indecisa, que parece que foi feita para um debut, para tentar ver o que cola e repetir.

    1. Cara, o que faz a identidade de um grupo não é quem canta o que e qual parte – do contrário o Seventeen tava fu*** e ninguém reconheceria a musica deles naquele mar de 13 meninos. O que faz a identidade do grupo são traços musicas, melódicos e harmonicos nas musicas. o estilo musical. Vide Mamamoo ou Blackpink ou Sistar, independete do tipo/estilo de musica ao ouvir você consegue reconhecer que é delas. O mesmo vai para EXO, BTS e Seventeen também. Acho foda quando tentam mostrar que os integrantes conseguem fazer outras coisas além do que estão habituados. Mas Signal peca por não ser uma boa musica, por ser genérica e nem de longe parecer algo do Twice.

  3. Quando eu ouvi a música pela primeira vez também achei meio pombo, mas agora eu to é achando que esse é um dos melhores singles das Twice e é isso ae, vai etzonas. SIGN BONE SIGNAL BONE x100 adoro

  4. Gosto pra caramba de Twice sendo “TT” a primeira música que escutei delas.
    Acho que Signal deixou um pouco a desejar, por não ser aquela música ‘tãaaoo contagiante’, mas gostei um pouquinho. Porém, esta música não é melhor (e nunca será) do que; ”Cheer Up”, Like OOOoh ahh”, “TT” e ”Knock Knock”.

  5. Só consigo salvar TT e Knock Knock delas. O resto pode ser jogado no lixo. Mas como ainda boto fé no grupo, quero ver elas gravando um Party/Genie/Gee/The Boys/Mr.Mr. pra coisa deslanchar de vez pro TWICE

COMENTÁRIOS:

