TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 1: 70° – 56°)

E eis que ele finalmente chegou, o top mais pedido por vocês, o top70 de 2009. Demorou tanto assim porque desde que meu HD explodiu no começo do ano passado, eu basicamente perdi toda minha coleção, e relembrar todas as velharias menos óbvias que estavam juntando pó no HD antes dele explodir pra compilar a lista foi um parto (baixá-las todas de novo está sendo outra dor de cabeça, acreditem). Mas enfim. Aqui vão as primeiras quinze faixas do top, vejam aí se sua favorita já rodou e aproveitem pra conhecer algumas velharias de antes de vocês entrarem no primário, pirralhos.

70° PERFUME – SPEED OF SOUND

[2009.07.08] 

Eu costumo abrir esses tops com o que eu considero a melhor intro do ano. E 2009 definitivamente tem lá bons exemplos, vindos de gente do calibre de 4MINUTE, After School, Ayumi Hamasaki, Koda Kumi… e até mesmo de Perfume, com Take Off. Mas nada disso me deu aquele ímpeto de queimar uma das concorridas posições do top pra fazer essa gracinha de “intro de album abre o top”. Então resolvi pegar essa album track maravilhosa aqui do ⊿ pra fazer as honrarias, e com sua batida hipnótica de synthpop retrô acompanhada por vocais bastantes esparsos, ela na verdade tem muito cara de intro de qualquer maneira. E a letra retardada faz de Speed of Sound praticamente o Abecedário da Xuxa nipônico. Como não amar?

69° KODA KUMI – ECSTASY

[2009.07.08] 3 SPLASH

Muitos de vocês ficaram com medo de Abracadabra das Brown Eyed Girls rodar logo de cara no top, só pra eu fazer piada com a icônica posição 69. Primeiro lugar: eu não derrubaria uma música *tão* boa assim só pela piada. Segundo lugar: pra que fazer isso com BEG se nessa época tínhamos Koda Kumi no ápice da piranhagem entregando hinos de piriguete com clipes muito mais rampeiros do que Abracadabra? Case in point: ECSTASY, a farofa de pop rock que trouxe ao mundo o conceito extremamente elegante, puro e inocente da banheira de esperma. E sério, eu não estou brincando. O que mais esse clipe poderia representar??? Cliquem no play e depois do choque passar, me digam o que acham.

68° KANA NISHINO – KIMI NI AITAKU NARU KARA

[2009.06.03] Kimi ni Aitaku Naru Kara

Hoje em dia a carreira de Kana Nishino se resume a lançar cópias fajutas da já extremamente sem graça Taylor Swift. Mas em 2008-2009 ela lançou aproximadamente 666 singles de R&B japa bastante competentes, todos com clipes extremamente baixo orçamento em que ela usa o mesmo chapéu de palha evocativo do Chico Bento, independentemente da situação. Enquanto Tokutemo é provavelmente o melhor clipe dessa fase de debut, com umas gyaru bizonhas de plano de fundo e Kana usando unhas postiças de plástico horrorosas pra ornar com o chapéu do Chico Bento, a melhor faixa é de longe essa Kimi ni Aitaku Naru Kara. Que refrão.

67° MORNING MUSUME – NANCHATE RE’NAI

[2009.08.12] Nanchatte Ren’ai

2009 foi provavelmente o ápice da Platinum Era e talvez de Morning Musume como um todo. Ao menos quando qualidade e consistência são os quesitos avaliados (porque se estamos avaliando o trash, a Era de Ouro ainda é imbatível). O período viu o grupo em sua formação mais madura e estável de todos os tempos, com Ai Takahashi virando praticamente a Nicole Xêrzinguer da Ásia, absolutamente engolindo o input das outras e fazendo o grupo girar em torno dela. E talvez até por esse nível mais alto, Morning Musume acabou recebendo umas músicas melhorzinhas do Tsunku, entre elas o que muitos consideram o melhor single do grupo até hoje. BTW, não é Nanchatte Ren’ai, mas fiquem aí com ela também, que vocês não sairão perdendo.

66° MIKA NAKASHIMA – OVER LOAD

[2009.05.03] OVER LOAD

Ignorem essa capa terrível parecendo embalagem de Cor & Tom ou alguma outra marca de tintura de quinta, cliquem no play aí em cima e apreciem o que pra mim é um dos melhores singles de Mika Nakashima até hoje. Dramática na medida certa, Over Load (wtf ela quebrando a palavra no meio) teria sido um single arrasa-quarteirão caso tivesse virado tema de algum anime shounen com elementos sobrenaturais tipo Fate/Stay Night ou Bleach ou coisa do tipo. Ainda assim, conseguiu entrar no top10 da ORICON, o que é muito considerando os traços no ibope que ela dá hoje em dia.

65° SUPER JUNIOR M – SUPER GIRL

[2009.09.23] Super Girl

TRIGGER WARNING pras elfas mais insanas: essa posição contem Zhoumi e Henry, ok??? Ahein, Isso fora do caminho, vamos falar da faixa em si: Super Girl foi o último single de Super Junior M antes da saída do Hangeng. Mas quando se tem um eurodance farofesco desses, quem liga pra saída de integrante, não é mesmo? Energética e grudenta, Super Girl é a predecessora espiritual de SuperMan de 2011, visto que ambas trazem o grupo encontrando maneiras extremamente inventivas de pronunciar “super”, com XUPAGÓL e XUPAMEN. E isso obviamente só aumenta o appeal da farofa, não é mesmo?

64° AFTER SCHOOL – AH!

[2009.01.15] New Schoolgirl

Assistir a “Ah!” é bizarro por inúmeros motivos. Primeiro que a formação original do grupo está tão distante daquilo que veio a se associar com a marca “After School” que causa até estranheza (cadê Orange Caramel? Cadê UEE?). Segundo que todo o conceito do clipe se passar em uma escola estadual caindo aos pedaços com todas tentando seduzir o seonsaengnim tosco sendo que o grupo se chama DEPOIS DA ESCOLA é no mínimo irônico, assim como Kahi tentando se passar por colegial aí, sendo que ela tava quase batendo 30 já. Muito icônico da parte dela. Já a faixa é puro Brave Sound Drop It da virada da década, até mesmo com o “brave sound” autotunado servindo de intro. Muito tímido comparado aos verdadeiros shows pirotécnicos que ele usa pra abrir seus trabalhos hoje, né?

63° SON DAM BI – SATURDAY NIGHT

[2009.03.24] Type “B” – Back to 80’s

Falando em Brave Sound, aí vai OUTRO brave sound drop it da época, com a intro autotunada e tudo (bonus points por também ser de um ato da Pledis). Saturday Night foi o lead single de “Back To 80’s”, basicamente o REBOOT da década passada, em que Son Dam Bi tentava recriar a magia oitentista. O álbum obviamente não chega aos pés do LP das Wonder Girls, mas o lead single Saturday Night tem seu charme e de fato tem um sabor retrô acentuado, fugindo um pouco do lugar comum das produções brave sound drop it da época. Destaque pro solo de guitarra na bridge.

62° BIG BANG – GARAGARA GO!!

[2009.07.08] GARAGARA GO!!

Quando um ato se dá ao trabalho de colocar o nome de seu single todo em caps lock e não com um, mas dois pontos de exclamação, você sabe que vem farofa aí. Essa aqui não envelheceu tão bem (assim como grande parte do catálogo da YG lá pela virada da década), o autotune pesado no refrão entrega a idade da faixa, mas o instrumental ainda compensa. GARAGARA GO!! é fácil fácil uma das melhores farofas que o quinteto já lançou, seja no Japão ou na Coreia. Eu só não sei o que é um  GARAGARA mesmo. É pra ser GOTTA GOTTA? Algo me diz que nem o pessoal na YG deve saber ao certo.

61° SHINee – JULIETTE

[2009.05.25] ROMEO

Muita gente considera isso aqui o ponto alto da carreira de SHINee e eu honestamente não consigo entender bem por quê. Os figurinos de happy rock estilo Restart causam câncer de retina em qualquer um que ouse assistir o clipe do começo ao fim, e musicalmente falando esse template “Michael Jackson” foi realizado outras vezes pelo grupo em comebacks futuros com muito mais êxito do que o visto aqui. Tudo isso dito, Juliette ainda funciona bem mesmo hoje, o pré-refrão/refrão flui muito bem e entrega o clima MJ que a SM queria (pontos pros adlibs de Jonghyun, iguais os de Michael). Mas que é estranho assistir isso em 2017, isso é.

60° 2NE1 – IN THE CLUB

[2009.07.08] 2NE1

AARGH, eu adoro essa música. 2NE1, o primeiro mini do quarteto, é de longe o lançamento mais coeso delas (o 2nd mini album tem faixas melhores individualmente, mas como uma ouvida corrida o primeiro mini é imbatível), e essa midtempo aqui está entre as melhores delas. Sério, vejam o live icônico com CL andando de óculos escuros compenetradíssima pela balada do Inkigayo enquanto Bom lacra gritando “NA BOATEEEEEEERGH”, é MARAVILHOSO (destaque também pro microfone de Dara ligado ao vivo, com a voz miada dela falhando a cada três segundos). 2009 rainha.

59° 2PM – AGAIN AND AGAIN

[2009.04.23] 2:00PM Time for Change

Eu nem sei o que é mais chocante aqui: A) ver Jay Park super maquiado rebolando e fazendo carão ao invés de estar pagando de traficante fodão (ele deve ser igual a Xuxa querendo apagar seu passado pornô da história, qualquer dia desses ele some com esse clipe do youtube); ou B) o aspecto do vídeo em 480p por conta da transição da proporção do youtube de 4:4 pra 16:9, que deixou o vídeo todo cagado. De qualquer maneira, a faixa absolutamente compensa, sendo uma das melhores do 2PM de quando eles ainda faziam R&B de sofrência. Se você não conhece, vale muito a pena (boa sorte tirando os again and again and again and again da cabeça).

58° HONG JIN YOUNG – LOVE BATTERY

[2009.06.19] LOVE BATTERY

Ignorem o clipe absolutamente nonsense em que três babacas de escritório correm uma maratona pra recarregarem a ~bateria do amor~ de Jin-Young (que está perigosamente próxima do zero), ultrapassando obstáculos e minas explosivas (!!!) pra alcançá-la. O clipe é uma bosta, então esqueçam dele e foquem na música mesmo, que todos vocês já devem ter ouvido inúmeras vezes em vários covers de idols diferentes, visto que isso é um clássico contemporâneo do cancioneiro coreano. Essa aqui é a versão original e incontestável, um absoluto clássico do trot e trash na medida certa.

57° NAMIE AMURO – BAD HABIT

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Então, né. Isso aí é uma album track do PAST<FUTURE, o melhor álbum de Namie até hoje, em que ela RASGA A CAPA de seu best of pra dizer que a Namie do futuro vence a do passado de lavada. Enfim, o álbum está cheio de hinos, mas boa parte deles não foi single/não teve PV, então minha intenção era enfiar uns lives espertos pra ilustrar o post. Mas aí eu não achei nenhum ainda ativo online, porque a avex derruba todos sem dó. Daí eu fui tentar simplesmente embedar um link só de áudio do youtube aí pra ilustrar, mas nem esses ainda estão de pé, pra vocês verem quão implacável a avex é. Então resta vocês acreditarem em mim: essa música vale a ouvida. PS.:  Valeu Roddy Sanderson pela dica do facebook!

56° AYUMI HAMASAKI – NEXT LEVEL

[2009.03.25] NEXT LEVEL

Houve um tempo em que Ayu sabia como compor faixas que de fato cativavam o ouvinte e demandavam atenção. Bem, esse tempo OBVIAMENTE não é 2017, não é mesmo? :V Mas em 2009 ela estava a mil, entregando uma das minhas faixas favoritas das de teor motivacional que ela já lançou até hoje, Next Level. E o clipe ainda funciona naquele esquema clássico Ayu, meio que pra valer, meio que ironicamente. Dessa vez, ela tá lá dublando por sua vida sua própria música enquanto dirige um conversível na costa californiana, provavelmente atrás do marido gringo #3. Maravilhosa.

DOWNLOAD

E é isso dessa primeira parte. Quem ainda está por vir nas próximas partes? Quem não pode faltar no top70 de 2009? Quem vencerá a batalha pelo ano, Japão ou Coreia? Especulem aí embaixo e até a próxima parte!!

*aguardem pacientemente. @_@

Anúncios

368 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 1: 70° – 56°)

  1. Oi pessoas aquele momento panfletagem de blogs, quero anunciar meu novo blog pra vocês em que fui convertida e me tornei a universal visto que agora não sou mais só #TEAMVULGARES sou #TEAMSOLISTAS,#TEAMBOYBANDS,#TEAMJPOP e todos os outros #Teams que existem menos o #TEAMAEGYO porque ai já é abuso né? Confiram e me sigam, obrigada desde já beijos da tia Vespa.

    https://oldnewkpop.wordpress.com

    Aaah e não esqueçam de comentar por lá em, ainda estamos em fases de mudanças no layout mas logo logo estabeleceremos nossa imagem.

  2. Enquanto eu ouvia Xupa gueol eu parei pra pensar e dei uma de Tia saudosista ao me atentar ao fato de que não se fazem mais Xupa como antigamente
    O que é ‘Xupa lookie lookie boy’ e ‘you ma xupa xupa hero’ perto dela?
    Só uns devaneio aqui

  3. Gente, que saudade! Sobre Juliette, eu ainda consigo achar o vídeo da versão original da música mais tosco que a versão do Shinee, hahahahaha.
    Eu REALMENTE preciso me adentrar mais ao jpop, porque conheci muita música boa nessa parte do top. Enfim, Abracadabra merece top 10, se isso não acontecer, ficarei chocadíssima :3

    1. iago regrediu, nossa!
      Dynamite tinha coreografia, isso ai nem isso nem direito. Que letra bostaaaaaaaaa socorro. Pelo menos Dynamite tinha uns raps espertos sem sentido.

      Mãe dos meus filhos???? AAAAAAAH FAÇA ME O FAVOR!

      Bro’z estão se remexendo na tumba.

    2. Quando q vão perceber q Bpop nunca vai acontecer?! Brasileiro n gosta disso, brasileiro gosta de funk e sertanejo. Vamos ter q se contentar com no máximo Anitta sendo a nossa diva pop pq essa coisa de grupo ficou lá nos anos 90.

      Achei isso muito bosta, a gente vê q o kpop ta ficando saturado ao máximo quando até uma boyband brasileira imita o som de BTS :/

    3. Aff, to com preguiça de ver, mas ainda verei.
      DE QUALQUER MODO EU SEI QUE EU QUANDO FUI *cof cof* PRODUTORA ARRASEI MUITO MAIS NO DEBUT DO MEU ARTISTA, QUE FOI ATÉ PARA A ELIANA.
      licença que carreira bem sucedida como a minha não é para qualquer um… meu cantor nem cantava, devia produzir uma boyband que ia ser a nova bravebrothers.

      1. Eu n acompanho as integrantes, por isso n sei de nada sobre elas além dos nomes, nem sabia q ela tava querendo sair. Mas seja lá qual for o motivo da saída nós já sabemos qual será a desculpa da gravadora né @_@ São sempre as mesmas hahaha

    1. a história q me contaram,foi que ela ficou zoando uns membros do bts nessa live,falando q eles tem frieira e ela ainda n usou aquele ”sunbaenim” pra se referir ao bts pq bulldok é um grupo mais novo e ela deveria ter se referido ao bts com mais respeito segundo as armyz,e foi por isso que elas atacaram
      ela.
      sobre ela já ia sair em março : me falaram que não,ela estava em ”pausa” e resolveu sair agora após os ataques(tbm falaram q a empresa chutou ela depois que soube da treta),não posso afirmar nada pq foram várias pessoas que falaram varias versões do acontecido,porém eu acho q mesmo que ela tenha falado mal de bts,isso n apaga as armys terem feito cyberbullying com ela ao ponto da menina ter apagado o próprio instagram e tudo,ela pode ter sido errada mas esse lixamento coletivo tbm foi

  4. AHHHHH como é bom ouvir essas velharias. Voltando rapidinho para 2017

    God Yezi está prestes a voltar. VEM DE MÚMIA MESMO.

    Falando do single da Kim Lip ”Eclipse”. Daniel Obi Klein produziu ele, e esse cara é o mesmo que trabalhou em Automatic, COOL HOT FUCKING SWEET LOVE, Cool World, Time Slip e Lady’s Room \o/\o/\o/\o/ imaginando o mid-tempo. A 2° música foi feito pelo Cha Cha Malone!!! Prevendo o ”i need a cha cha beat boy” .

    1. Minha musa voltando ( e Truedy cadê??) ❤ Uma pena A Yezi ter cortado o cableo, ela tava tão linda de cabelo comprido.

      Pra quem tava aguardando a mina q lançaria um solo fora da curva no Loona, acho q esse tempo chegou. Será Kim Lábios a gata q roubará o posto de bias de Haseul e Heejin?

    2. YEZI MT RAINHA MESMO!!!

      “Falando do single da Kim Lip ”Eclipse”. Daniel Obi Klein produziu ele, e esse cara é o mesmo que trabalhou em Automatic, COOL HOT FUCKING SWEET LOVE, Cool World, Time Slip e Lady’s Room”
      Ah mds me deixou com um hype agora, só vem Kim Lip!!!

  5. Agr q eu parei pra ler os últimos comentários do post do Twice e mds, vcs nem me chamaram pra treta TT. N sei se dou risada por ver os Onces pagando mico e chamando o Bruno de Sone (WTF!) ou se choro por n ter visto esse comentário em tempo real e n poder debochar dele agr pq já é tarde

  6. Bad Habit já rodou, para mim é melhor música do álbum farofa 100% da boa esperava que ela aparecesse lá para o top 20 quem deveria ter rodado se é que
    vai aparecer nesse top é Come Back To Me da Utada. Eu passei esses anos todos tentando descobri que imagem é essa que a Namie estava rasgando, a capa
    da versão CD+DVD ofuscou totalmente isso, agora eu entendo que PAST que o álbum se refere se bem que o FUTURE acabou não sendo tão superior assim.
    Artista japonês parece que tem essa mania de quando encontra um estilo que funcione perfeitamente com ele muda só para mostra que pode ser
    diversificado a Kana é um bom exemplo disso mesmo que eu ainda curto ela hoje em dia nada que ela fizer fora disso vai se comparar com o que ela fez
    nesse período.
    Quando a Ayu lançou Next Level eu até curtia bastante e ainda gosto porque na época esse estilo era novidade é modinha do momento e não conhecia toda a discografia dela, no fim se mostrou o segundo maior erro que ela cometeu na carreira.

    1. Deixa eu ver se entendi, ele se referiu a algum dos maknae do BTS sem usar honoríficos e fez uma brincadeira com o pé do rapaz….e ela já ia sair do grupo por “problemas de saúde”?

      Os comentários são todos “normais”, pessoal desejando que o problema de saúde dela não seja grave, e pra ela pedir desculpas adequadamente antes de sair do grupo, pra futuramente o grupo não pegar mau fama…normal, puro bullshit de asiático, o allkpop tá querendo colocar culpa nas ARMYS da menina ta saindo do grupo?????

      1. Muita gente tá achando que a menina saiu do grupo por causa do hate que as armys coreanas e umas dos eua tbm tacaram nela depois da guria se esquecer de usar honoríficos, a menina apagou o insta acho (ou apagou as fotos, gnt n sei essa parte). A notícia da saída dela foi bem um dia depois de toda a treta, ou no mesmo dia, não sei direito, daí principalmente por isso o povo tá achando que ela saiu. A empresa disse que foi por problemas de saúde, mas né, sabe-se lá a verdade. E isso de zoar o pé do carinha do BTS foi outra participante do programa.

        foi isso que eu entendi nas altas tretas do twitter

  7. Bruno me fazendo sentir a velha do Kpop que fica menosprezando a nova geração dizendo que a melhor geração ja passou. O post mostra que de fato e verdade ! Kkkk
    Gente eu tomei um susto vendo você listar BB e 2NE1 numa lista. Que mundo é esse?
    O mais legal é ver esses visual tudo cagado de boygroup e pensar que isso era icônico naquela época. ♡ Aí saudade eras relevantes, enquanto isso mas uma vez ficarei admirada no final do ano de como voce consegue juntar 100 faixas de qualidade e e eu mal monto um TOP10…

    1. AAH ALICE VICIOUS É MARAVILHOSAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Todos comigo: amém alice vicious!!!!!!!
      Ainda temos esse show de aesthetic aqui que precisa ser apreciado:

  8. Já que tá rolando uma campanha velada pra ter “Edge” no top 5, contribuo com essa delícia na qual Nakata daria um rim pra ter feito.

    1. @_____________@ Tudo ladrão essas pestes!!!!!!!!!!! a gente tá lascado, a economia já tá uma merda, se tiver outra troca de presidente a confiabilidade com o mercado externo vai ficar negativa…mas se deixar esse bandido ai vai ser pior, dá vontade de chorar!

  9. Bem vindos ao fandom do Kard….

    Ps: Eu tô com vergonha alheia só de compartilhar com vocês, então ***COMO*** a pessoa não tem vergonha alheia fazendo esses posts cancerígenos???

    1. Por isso q ta chato ser fã de Kard, essas armys destroem tudo q tocam pqp!!

      Mas o nome MASTERKARD ta bem icônico msm, uma pena nenhum K7 ter pensado nesse nickname antes

      1. Na verdade, eu até acho legal uma parcela grande das ARMYS gostarem de KARD, isso prova que não são só adoradoras de pirocas, e tem uma abertura psicológica pra poder gostar de coisas diferentes, é melhor do que serem totalmente alienadas a um grupo só….pena que tem a parte micão do fandom pra shippar os caras entre sí e apodrecer a fanbase @_@

        1. Mas se você parar pra pensar não são tão diferentes, os dois têm essa pegada ocidental, e army é ex fã do Justin Bieber, então qualquer música com pegada ocidental elas acham ” tiro, lacre, hino ” , o que não faz o menor sentido já que largam a música ocidental pra ouvir kpop com pegada ocidental @-@

          Ps: A maioria ignora a existência da Somin e da Jiwoo ‘—‘

      2. Mas não tem muito como defender essa em particular, mano olha esses memes!!!!!!!! dá vergonha só de olhar! O que desgraça é “vráá”?

        1. Ship homo em um grupo coed é pra chorar de desgosto, essas pessoa sem noção…

          Esses memes tão horríveis mesmo, uma das coisas mais vergonha alheia q eu já tive o desprazer de ver nessa minha vida capopeira. Quem em sã consciência usaria isso?

      3. ” Armys destroem tudo que tocam ” Com certeza, prefiro ver minhas favoritas continuarem flopando do que ter esses cancers gostando do grupo que eu gosto @-@

        1. Você é muito radical BTSHIT-san, tem que tirar esse ódio do seu coraçãozinho, tem ARMYS legais sim! o problema é que são a minoria @_@

        2. Shigatsu-Sama, eu queria ter a sua paciência e serenidade, mas eu não consigo <\3 Olha, se você continuar com essa paz de espírito depois de ver isso aqui, então eu vou suspeitar que você já atingiu o nirvana:

          Dama ***Dama*** DAMA!!!!IOI Olha, eu desisto.

        3. Acho q todo mundo prefere q as armys fiquem a anos luz de distância dos nossos favoritos… imagina as armys migrando pro fandom de Snuper ou slá… Strellar. Eu nunca mais veria esses grupos da mesma forma @_@

        4. A pessoa não sabendo diferenciar xadrez de dama hahahaha, que mundo é esse? mas enfim, esse pessoa só é extremamente burra, não precisa de ódio e sim de instrução (e menos internet)!

      4. Eu mesma to chatiadissima… Nome genial, aff! Queria… assim como K.A.R.D.I.A.C.A.
        Ai gente, acho de verdade meio tosco isso de fandom e grupo… acho muita army tosca sim, e insuportável… mais tem sone assim, vip, igot7, blackjack, fã de luan santana, michel teló… tem fã chata de tudo! Ligo nem um pouco, de verdade.

        1. A gente fala q odeia army, mas o q seria das nossas vidas sem elas? Quem a gente veria pagando mico em rede social e afins? Quem viria bostejar aqui na caixa de comentários? Armys fazem os nossos dias melhore, pelos motivos errados, mas q fazem fazem @_@

    2. Ai q horror, medo de dizer q sou kard stan e aparecer gente assim ao meu redor…é horrível pq além dos memes ruins tudo que é twitter sobre kard posta tbm bts, gente para, nada contra o grupo, curto até umas músicas, mas não segui conta sobre kard pra ver bts não hein

      Eu vi uma fanbase da somin postando coisas do bts……………adoro essas fanbases que fazem posts que não tem porra nenhuma a ver com o artista que ela se dedica 😊💕💕

  10. Será que já postaram isso aqui? novo grupo de “kpop” brasileiro, tipo aquele Champs, até tem um dos antigos integrantes dele, o Iago Aleixo.

    Não achei uau mas vou apoiar prq acho legal ter um grupo BR nesses moldes, e tem uns boys bonitinhos ❤

    1. ain não achei tao ruim, mas um dos pontos negativos de grupo b-pop pra mim é a falta de originalidade, eu acho que deveriam largar um pouco mais o estilo kpop pra dar um ar menos ”copiado”, trazer uma identidade própria maior

  11. Namie, 2NE1, Big Bang, etc… adorooooo!!!!! E ainda falta muita música boa por vir… 2009 foi um ano maravilhoso! Aguardando ansiosamente ❤

    1. Eita… tem como não criar expectativas vendo esse teaser?! Oloko! Solistas estão tremendo seus forninhos com essa concorrência …

        1. O solo da Minzy realmente n foi lá grande coisa, mas esse da Yezi parece q vai render. E tomara q renda pq o mês de maio ta fraco demais.

        2. Eu n to achando o ano fraco, só acho q ta irregular. Tem mês q tem vários lançamentos bons e tem mês q é mais escasso.

          Mas só nesses primeiro cinco meses do ano, 2017 já humilhou 2016 lindamente @_@

  12. Bruno to sendo chatinha mais me da um presente de niver e libera o download do TOP 70 *O* Os aniversariantes agradecem ashuashusa ❤

    Ps.: o outro post lá não vai parar com as tretas n? sahusahusahu

        1. kkkkkk foi.. obrigada! ❤
          Todos taurinos.. Aleearanha, Taeyang, Sunggyu, algumas das minhas melhores amigas… amo taurinos.. tem q tomar cuidado com as brincadeiras mas são as melhores pessoas ❤ kkkk

      1. Sim, Feary Tairu faz falta, reza a lenda que o terceiro anime está sendo produzindo, já que o mangá esta na reta final, e vai ter o filme 2 esse ano também!

    1. “Ps.: o outro post lá não vai parar com as tretas n? sahusahusahu”

      Se aqueles projetos de coisa nenhuma clicassem no post seguinte, e se deparassem com as maravilhas de 2009 iriam ter vergonha das besteiras de falam!

        1. @________@ já to imaginando os membros das duas fanbases me fuzilando mentalmente…..

          Gente, gomenasai 🙍, me confundi de fandom, peço desculpas com o coração limpo e sincero a todos que se sentiram ofendidos, e vou meditar nas minhas ações e voltar com a imagem melhorada!

  13. Jung sisters tão maravilhosas que apareceram as duas no top, sem precisarem abrir a boca. Icones.

    Ja ouvi uma musica do t-ara identica a essa da hong jin young só não lembro o nome aaa

  14. essas roupas coloridas de shinee, socorr, eu ainda me recuso a acreditar q já teve época que usar calças coloridas era moda kkkkkkkk se nós já ri disso imagina o pessoal daqui a anos

    entrei em choque q perfume existia em 2009, como assim, eu nao sei pq mas eu tinha na cabeça q era grupo mais recente

    1. Perfume??? recente???? sério isso?

      O grupo tem mais de 15 anos, só nessa formação que conhecemos hoje, o grupo original se formou no final de 1999/começo de 2000 @_@

      Você tá perdendo sua vida sem conhecer as trexeiras do começo de carreira delas, corrija isso!

      Sim, a Yuka nem sempre teve esse cabelão maravilhoso, a A-chan fazia permanente de tia velha, e nem me pergunte que estilo é esse da Nocchi @_@

      1. AI EU SEI, É QUE EU NÃO SOU DOS J-POP, EU NÃO MANJO NADA, MUSICALMENTE FALANDO NESSE SENTIDO EU SOU MUITO BURRA

        15 ANOS!!!!!!!!! É QUASE A MINHA VIDA INTEIRA! Queria eu que um dos meus favs durasse tudo isso…………
        As chuquinhas dobradas pra cima KKKKKKKKKKKK imagina o tanto de laque ou sei lá oq pra esse cabelo ultrapassar as leis da gravidade e não cair

        a musica é bonitinha, só fiquei curiosa doq ela se trata kkkkkkkk
        e esse mv tá bem conceitual hein qq

        1. Hahahahha realmente, pra quem é jovem, 15 anos é muito tempo!

          E as letras de Perfume são quase sempre totalmente sem sentido kkkkkkkkkk olha a tradução dessa:

          “Efeito Monocromático

          Esse efeito monocromático está saltando, mas não tem escala suficiente
          Embora não seja oxidado, está fora de escala e o equilíbrio da engrenagem do coração está alterado.

          Alguém disse que existe um céu sobre a cidade
          Muito estreito e também escuro.
          O outro lado da invisibilidade onde há estralas brilhando
          No amplo universo imutável. É universo ilimitado.
          As estrelas no céu sobre a cidade são poucas, mas algo está errado
          Porque quando a estrela não brilha por trás de uma nuvem, faz tudo escorregar.
          Esse efeito monocromático faz com que o circuito em minha mente seja cortado,
          Apesar de eu ser mais esperta agora, eu sempre acabo caindo na ganância
          Esse efeito monocromático está saltando, mas não tem escala suficiente
          Embora não seja oxidado, está fora de escala e o equilíbrio da engrenagem do coração está alterado.”

          Etc….

          Esse MV é uma pérola da computação mesmo!

    1. Só vem farofão ❤

      Pelo jeito a Sm vai estar a todo vapor nesse segundo semestre de 2017, comeback de SNSD (fora os solos q virão), SUJU, Exo, TVXQ e rumores de q Red Velvet vai lançar um segundo álbum em setembro

    2. Ainda não acredito que a Hyoyeon ainda terá outro single \o/\o/\o/\o/ (enquanto isso Sunny deve estar pegando dinheiro com o tio Lee So Man). Cadê aquele projeto de 10 anos do grupo que começaria com um duo da Sooyoung com a Yuri (?), eu acho que começa mês que vem (ou eu estou completamente doido). Pelo menos JULHO É O COMEBACK, NÃO É SENHORA SM???!!!!!!!!??!??!??!

  15. Só queria dizer que SUPOSTAMENTE o 6ª álbum da Lee Hyori vai vir a luz NESTE VERÃO de 2017

    Acabou pro SISTAR e qualquer outras avulsas!!!!!!!!!

    Visual que humilha qualquer catarrenta da nova geração!!!!!!!!!! AMÉMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. A “menina” é uma solista dona do capopi e da Coreia ❤ Isso ai é uma sessão de fotos pra revista "Marie Claire".

        PS: Tu tá com a mente muito poluída! ela só está mostrando elasticidade em um tapete ❤ qualquer similaridade a pornô é mera coincidência!

        PS2: Ela tem quase 40 anos!

        1. AAAH ENTÃO AGORA SÓ PORQUE É BEM MAIOR DE IDADE PODE TIRAR FOTO PORNOGRÁFICA PRA REVISTA DE FAMÍLIA!
          Mas é serio, eu tava perguntando o nome dela, eu não sei mesmo e.e
          ps: Gostei da elasticidade, tá que só a Shakira…
          ps2: Porno é sempre mais saudável quando praticado junto ao yôga, nada contra!

    1. Não acredito que eu vivi pra ver a líder das SOSHIS piranhando em uma grade ❤ não vejo a hora de You think 2.0 hot version vir até nós!!!!! Bruno como o bom SONE de carteirinha que é, vai fazer um post de quatro laudas sobre o quão arrebatador de almas é o SNSD e que o título "Grupo da nação" é insuperável!!!!!! ❤

      PS: como assim a Teião criou peito da noite pro dia?

      1. Pode acreditar pois a macumba #Vulgares foi fortíssima. Bruno vai se esbaldar com essas notícias e mudará o nome do blog para SONE Mixtape. Agora é só esperar You Think versão quadradinho de oito ~ Bora feelings ~

        1. Sinceramente, se eu tivesse dinheiro para poder gastar da forma que eu quisesse já estaria lá no concerto. Carla, nós nascemos para enaltecer SNSD.

          P.S: Estou pensando seriamente em viajar para o Japão ou Coréia do Sul ano que vem e ver se consigo ir em um concerto (ai mesmo que não vou conseguir controlar meu lado fanboy).

        2. E se eu tivesse dinheiro contratava um private show + strippers.

          Aos poucos fui puxada para esse culto de adoração.

          Vá mesmo que eu faço uma vaquinha pra te dar uma câmera 4K e registrar tudo!!!

        1. E além dela estar soltando seu mulherão interior, ela parece genuínamente feliz agora, diferente de uns tempos atrás, onde parecia que ela se forçava a rir das coisas, e isso me deixa muito feliz(#momentostanorgulhoso)

        2. É verdade. Eu tinha notado isso e comentei com um amigo, ele disse que podia ser conceito de um novo projeto e tals, mas tava muito estranho. Só que agora, stans felizes!

        3. Taeyeon feliz= Seus stans felizes= todo mundo feliz ❤
          Eu não acho que seja parte de algum conceito não. Ela finalmente tá sendo ela de verdade de novo(essa é a minha opinião, mas again, eu posso estar errado e isso ser um conceito, não é mesmo? haha)

        4. \o/ todos feliz!

          Também discordei de que fosse conceito, parecia algo que estava incomodando. Só dá pra especular, mas tava estranho mesmo. Ouu… Pode ser um conceito 😛

        5. Foi um perturbador evento, em que um maluco sai arrastando a Tae do palco no meio do show @_@

          Pule pro final, mais ou menos no minuto 3:38

        6. Hahahaha esse videos da Taeyeon sendo sequestrada é maravilhoso ❤ O cara entrando na cara dura no palco, as outras ignorando totalmente a Taeyeon só pra n ficar na cara q tavam fazendo playback, Sunny sendo o único anjo de luz a se importar com a Taeyeon e tudo isso acontecendo enquanto uma das melhores musicas do SNSD ta tocando. É tanta coisa icônica num mesmo vídeo kkkkk

        7. Psé… Se a gente for olhar pelo lado sério da coisa, isso foi mt bizarro. Sem falar q o cara deve ter sido preso @_@

        8. Achei a nota da SM, esse trecho acabou batendo com o que eu pensei quando vi: “At first, the audience and concert representatives all thought that a staff member was going on stage”. O cara não foi preso não…

        9. Nossa Carla, tu foi longe pra achar isso em… Do jeito q a Coreia é machista o cara deve ter alegado q a Taeyeon estava seduzindo ele hahahaha

        10. Sim kkk o machismo na coreia é engraçado e assustador ao mesmo tempo. As coisas são tão desproporcionais entre homens e mulheres. Eu n sei como as mulheres aguentam viver naquela sociedade

  16. Alguém viu o debut da nova boyband do Iago Aleixo? espero vê-lo no top 2017…. sou novo comentando e não sei colar links então……

    1. Eclipse?????????????????? uhmmmmmmmmmmmmmmmm…gostei!

      Será Kim Lábios a garota do mês, que vai me fazer stanear o grupo???? só o futuro dirá!

        1. O grupo é muito promissor mesmo, mas eu ainda estou aguardando a main dancer/rapper maloqueira pra chamar de bias! (tomara que seja Kim my lips)

          PS: Heejin é a da caneta?

        1. Realmente lembra muito uma mid tempo sensual saída de 2014 ❤ …espero não quebrar a cara e isso ai ser na verdade um tropical hause @_@

    1. Todo mundo vai debutar solo agora. Ela fez bem no Kpop Star (2° lugar, só não ganhou com as outras porque os pirralhos tinham as noonas votando pra eles) e agora ela tem um solo e um grupo de conceito Capitão Planeta que vai debutar. A próxima é a Kriesha.

    1. Essa sobrancelha de canetinha, esse nariz mau plastificado, com uma das narinas mais aberta que a outra, essa maquiagem horrorosa que parece que ela levou um soco no rosto, essa peruca cortada em casa por um cosplayer pobre….onde você foi parar Rin-chan???

      Pelo menos o corpo ainda salva…@_@

  17. [SPOLER] (EU ACHO QUE É)

    Só queria dizer que se o Asian Junkie e a Sunny enaltece o visual do Moobok, eu não sou ninguém pra descordar!!

    1. SHIGATSU-SAMA COMENTADO SOBRE PRODUCE 101????? É SERIO ISSO?HAHAHAHAHA

      Essa aparência do MoonBok deixou todo mundo de queixo caído. Quando vi essa foto na primeira vez jurava que era a Krystal do f(x). Depois a Umji 😂. O fato é: Mijo da Sunny TEM PODER TEM PODEEER. Baita mijo milagroso. Concertou a sobrancelha falhada, tapou a buraqueira na cara dele, mudou a textura do cabelo, tirou aquele preto chapado e pegou o seu ângulo perfeito. Parece até montagem. Agora sim ele consegue mais fã e tomara que tenha reagido a tempo de voltar ao TOP11. Cabe até drama da Mnet. Moonbok maquiado evolui e agora é um novo homem-princeso.

      1. Hahahaha, eu na verdade não assisto o programa, só acompanho as reviews pela nossa querida blogosfera kpop ❤ , eu estava vagabundeando no Asian Junkie, igual eu faço aqui todos os dia kkkk, e essa imagem me chamou atenção, ele está muito bonito ❤

    2. socorrro, nem reconheci 😱 mas acho que ainda prefiro ele na versão sem make, ele tem um charme tão especial, mas tadinho tá caindo mais e mais em cada ranking, malditos coreanos mentirosos que disseram que iam fazer ele ganhar o programa e já abandonarem ele 😞

  18. Daí que eu sou retarda, e a meses eu estou de olho no número de comentários, que na minha cabeça doente era de 7 mil e um pouquinho, por que eu estava querendo fazer o comentário de número 8001 (oito mil e um) pra futuramente encher a caixa de comentários de memes do Vegeta….

    SÓ QUE NÃO SÃO 7166 (sete mil cento e sessenta e seis comentários) SÃO NA VERDADE 71666 (setenta e um mil, seiscentos e sessenta e seis comentários)!!!!!!!!!!!!!

    Bruno!!! esse blog só tem 3 anos e uns meses! COMO VOCÊ JÁ ACUMULA QUASE 100 MIL COMENTÁRIOS EM TÃO POUCO TEMPO??? Qual seu problema? Que pacto é esse? não é atoa que vive bugando isso aqui!

    Acabou todos os meus planos!!!!!!!!!!!!!!!

    O próprio blog “Mais de oito mil” existe DESDE 2009 e só conseguiu passar de 8 mil comentários ano passado @_@ !

    PS: quando eu publicar esse comentário, ele será o #comment-71700 (ou mais, caso alguém comente ao mesmo tempo)

    PS2: ignorem esse comentário e a repetição de “mais de oito mil”, só otacus da velha guarda entendem….

        1. O Bruno suborna alguém no wordpress/google só pode!!!! é a única explicação pra esses acontecimentos:

          1ª O blog tem hack no número de comentários;

          2ª Ficou na frente do MV oficial do springday” no springday-gate, ficando em PRIMEIRO nas pesquisas do google;

          3ª o post “A evolução facial de Park Bom” fica na frente do twitter oficial da própria Park Bom no google, e atrás apenas da wikipedia;

          4ª Se digitar apenas a palavra “Asian” no google, o ASIAN MIXTAPE fica na frente de dicionários e da wikipedia americana sobre continente “Asia” @_@

          ACABARAM AS DESCULPAS PRA NÃO COLOCAR A FUNÇÃO DE EDITAR/EXCLUIR COMENTÁRIOS BRUNO!!!!!!!!

        2. Não adianta querer viara a mesa não senhor Bruno!!!! já sei de tudo, você é mancomunado com a KGP ou máfia Russa, facilitando o contrabando de remédios pra eles rackearem o blog!

          Esse negócio de não editar comentários, é só pra você poder rir da nossa desgraça, quando a gente falar besteira por engano!!! JÁ SEI DE TUDO!!!!!!!!!!!!!

    1. na verdade são 65.741 comentários reais até hoje, esse número de 71mil inclui spams que o wordpress pede pra eu aprovar, mas que em grande maioria são só russos vendendo remédios ilícitos. @_@

      1. 65.741 continua sendo um número absurdamente fora da realidade @_@

        Quase não existem blogs com mais de 10 mil comentários, mesmo os jornais online ou sites fofoca…é raríssimo…e você tem 6 vezes mais que isso sem esforço nenhum, abordando um tema já tão difundido, não tente diminuir a conquista Bruno!

    2. 71666???? Uau! Mas não é de se surpreender e duvidar. O povo aqui é tão ativo nos comentários. Parece que há uma ‘aura’ diferente neste blog e nas pessoas que o seguem. E sabe depois de um tempo ver as opiniões e deboches do pessoal daqui vira algo necessário no nosso dia-a-dia. Além de que é sempre bom ter um local para exaltar a nossa favorita e debochar da favorita do outro.

  19. Ahhh, In the Club, provavelmente no meu top 7 de favoritas do 2NE1. O top já começou muito bem!
    Eu tinha esquecido q Ecstasy era de 2009.
    O top vai muito bem.
    Amo Gara gara go. Mas a versão de estúdio envelhece mal mesmo. Por isso, viciei nas versões que saíram nos últimos anos, com a banda que acompanha os shows.
    Se a YG fizer um álbum de best, poderia ter algumas músicas (principalmente as mais antigas) nas versões com a banda. Qualquer coisa, tem o live álbum.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s