Anck Su Namum é a prova de que Yezi ainda está léguas a frente de suas contemporâneas. #cadetruedy

Daí que essa semana YEZI retornou solo, e isso é sempre sinal de que teremos um farofão agressivo de mina fodona do hipehope vindo pela frente, primeiro porque se você nomeia sua faixa após uma rainha egípcia não tem como lançar outra coisa. Segundo que o dia em que Yezi lançar um daqueles raps meia bomba com feat de Junggigo e K.Will, é porque sabemos que ela desistiu. Felizmente, NOT TODAY:

O que eu gosto de Yezi em seus solos é que eles dão vazão ao lado agressivo e descontente dela, coisa que ela não pode fazer no FIESTAR. Isso faz com que a carreira solo dela não seja vazia de sentido como a de tantas ex-integrantes de girlbands da segunda geração que estão virando solistas recentemente. Yezi não está solo apenas por vaidade, ela de fato faz algo diferente do que faria dentro do seu grupo, a carreira solo tem razão de existir. E eu adoro como Yezi sempre soa com raiva nos seus farofões solo, quase enojada de ter que estar na sua presença. E isso funciona.

Num mar de rappers relevantes lançando bobagens terríveis que só tem lugar tocando em elevadores ou nas cafeterias coreanas, é realmente refrescante ter uma rapper lançando uma faixa com mais de 100BPM com uma letra assertiva sobre como ela é fodona e sabe cuspir versos rápidos ou lentos com a mesma precisão (diferentemente da sua favorita). Assim como ela assediando o ouvinte o tempo todo, nos mandando baixar a bola e beijar os pés dela, porque ela é a rainha.

E claro, ela tá gostosa pra caralho nesse negócio (#theprettygirlsareyezi), uma pena a verba do clipe ser meio vergonha alheia, basicamente penduraram umas cortinas mal costuradas no estúdio de dança onde Yezi treina pra esconder o espelho, vestiram ela de Mileena e pronto. Depois enfiaram uns filtros de cores na edição e CABÔ. Não complementou a música tão bem quanto poderia (queria uma pirâmides e esfinges aesthetic girando atrás dela, um treco mais illuminati). E a faixa por sinal poderia ser melhor costurada no geral. Eu gostei do refrão (ancksunamumancksunamumancksunamum) e dos versos separadamente, mas achei tudo um pouco desconjuntado, as peças não se encaixam perfeitamente e Anck Su Namum não flui tão bem por conta disso. Mas olha? Eu honestamente nem me importo. A letra e o star power de Yezi compensam.

Anúncios

89 comentários em “Anck Su Namum é a prova de que Yezi ainda está léguas a frente de suas contemporâneas. #cadetruedy

    1. Yezi?! Duvido. As letras da Yezi são muito centradas nela mesma e como ela é badass e não liga para ninguém para ser considerada uma rapper feminista.

  1. O budget matou boa parte desse trabalho. É incrível como a 1theK ficou tão focada em promover Jei que não consegue explorar 100% o potencial de Yezi e Cao Lu.

  2. “a faixa por sinal poderia ser melhor costurada no geral. Eu gostei do refrão (ancksunamumancksunamumancksunamum) e dos versos separadamente, mas achei tudo um pouco desconjuntado, as peças não se encaixam perfeitamente e Anck Su Namum não flui tão bem por conta disso”. Exatamente! Não foi tão bom quanto pensei que seria… Poderia ser melhor, mas até que tô aprendendo a gostar. Pelo menos dá pra explodir os alto-falantes no último volume com o farofão. E esses “ancksunamumancksunamumancksunamum” grudam pra caralho depois de ouvir a música

  3. Temos que torcer pra Kom_I assistir isso e ficar com dó da Yezi e chamar ela pra um feat… Raº 2.0 virá com as duas fazendo rap no Egito antigo só q dessa vez, a Cleópatra da Kom_I vai encontrar a amante de Julio Cesar e ambas vão destruir todo o mundo antigo BWAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAA q

    Da faixa, também achei ela meio desconjuntada e bagunçada.. mas ela cresce conforme vai ouvindo e pra mim agora está bom… perde pra TODAS as faixas do EP debut dela? Sim. Porém ainda é a melhor rapper coreana de LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOONGE… (pelo menos até Hyolyn resolver assumir a cor dela e colocar o povo pra correr) q.

    E essa coreografia.. meldels… pelo menos ela vestida de Mileena tá linda ❤

    1. Ai as duas iam ser contratadas, pra divulgar o novo filme da Múmia na Ásia com esse concept!

      E depois iam F**** garotos, e pagar dinheiro!!!!

      1. Eu sei que esse mês de maio não foi dos melhores, mas acho que não foi tão ruim à ponto de tu panfletar filme de Tom Cruise berrando feito cabra, Shigatsu!
        E Yezi não merece essa Magia depois da tempestade de poeira não! Tinha que ser algo Dark Horse/Hyuna egípcia em Red.

        1. Hahahah, é que fizeram uma montagem desse clipe que ele tá falando, de Suiyoubi no Capanema chamado Ra, com esse trailer, mas eu não achei a montagem então coloquei só o trailer pra ilustrar!

          Deixa eu colocar aqui o clipe de Ra pra me redimir pelo infortúnio!

          Pronto!

        2. AGORA SIM! Isso sim é um legítimo Cleópatra concept!
          Foi perdoado, Shigatsu, Jisoos é misericordioso.

  4. Adorei essa Booty swag-korean-arabe-egipicia version, vou bater altos cabelos no banho aqui
    Finalmente uma rapper fazendo rap consistente pra variar
    #YeziTheBaddestFemale

  5. “a faixa por sinal poderia ser melhor costurada no geral.” E eu senti que essa bridge tá mais pra verso que bridge, a musica devia ter sido mais longa do que realmente é pra caber uma bridge decente mas oh well :/

    1. Eu gosto do it’s Hyorish, mas o primeiro álbum dela (que eu não lembro o nome) deve ser o melhor pra começar mesmo, ela não tem tantos álbuns de estúdio assim.

  6. Mais foda q a sua favorita:

    Mais sexy q a sua favorita:

    Mais gostosa q a sua favorita:

    Ps: Se a sua favorita for Park Bom desconsidere o deboche @_@

  7. Muito legal a música mas o clipe tá beeem ruimzinho né nom.
    Vc viu a comevolta do seventeen? achei legal,mas acho q vc nao gosta deles né,nunca vi vc comentando nada deles

    1. Bruno não considera o Seventeen relevante o suficiente pra ter um post solo, então todos os comebacks deles são comentados no Pacotão de Oppas de fim de mês. Mas é, geralmente o Bruno acha as músicas deles “ok” e as coreôs “bem bacanas”.
      Não é fácil stanear Seventeen nesse blog.

      1. Não mesmo… aguardo ansiosamente o dia que Bruno opparrrr vai olhar pra Seventeen com meus olhos de carat kkkkkkkkkkkkkk

  8. Affz até que gostei do delivery da Yezi aí antes do refrão, mas o instrumental é uma bagunça que chega a ficar irritante.
    Mas a Yezi está linda e gostosa. Mas se inspirar em música árabe para fazer sample não é pra qualquer produtor não. Referências, Yezi, referências. Talvez um remix salve a faixa.
    Esperando o povo ser mais humilde e compara-la com alguma colega de UR e não com a CL. Stan da Yezi está ousado hihi.

  9. É meio difícil não gostar da Yezi, ela tem o fator estrela. Eu concordo com tudo que você disse, não é o melhor da Yezi, mas está bem longe de ser ruim, porque ela sabe o que quer fazer mostrando esse lado bad bitch que não é forçado como eu vejo em outras idols.

  10. Eu sigo a palavra de Yezus amém

    Agora esse cadetruedy é muito real a menina sumiu do mapa até as folgadas do UR tão aí lançando coisa participando de programa e ela nada

    1. Verdade. Desde o feat com a Ailee, ela tá sumida.
      Só lançou o Everybody say All-Kill shit e um featuring em Urban Girl, gostosinha a música. Parece que ela vai tar em outro feat de um artista de uma label indepedente. Seguindo a vibe lounge que geralmente o Bruno detesta.

    2. Aparentemente, ela será candidata no SMTM 6. Imagino q só vai participar mesmo para tentar promover a imagem e lançar algo usando o hype.

    1. Segundo as previsões Asin Mixtapianas, o “pacotão oppa” sai hoje e o BEST OF sai domingo!

      O erro percentual é de 2% pra mais e pra menos, e tudo depende das posições das nuvens e da precisão dos satélites!

      Aguardem pacientemente!

      1. Tá tudo bem… Eu já imagino o que ele vai falar mesmo. 😂

        Bruno em entrevista sobre as músicas lançadas por boybands neste mês de maio:

  11. A Yezi tá linda pra caramba e eu estava animada para essa farofa e… Foi boa, melhor que a média, mas sinto que algo não flui, talvez seja o que o Bruno citou, separadamente os elementos funcionam, mas junto nem tanto.
    Mas como é farofa com Yezão rainha, eu vou relevar.
    Eu não sei porque diabos resolveram fazer que nem Born to be Wild e meteram uns filtros toscos no meio do clipe. Parece que só pagaram o diretor com uma caixa de Sucrilhos, e ele, revoltado, fez isso. Não tá legal, e evidencia o low budget.
    A minha cena favorita do clipe é a da invocação, quem sabe ela esteja invocando uma entidade para fazer a CL hitar nos EUA, por pena. Nunca se sabe, nunca se sabe.

  12. A yezi esta linda pra caramba, com o peito duro (botou meio litro, né?). Mas a música não faz meu requisito.-.
    Mas realmente é triste ver a Loen dar um MV desses pra ela. Se bem que depois do Fiestar acabar ela será a mais legal de continuar a acompanhar, poque Linzy bias vai flopar horrores. E como você bem disse, ela consegue passar uma sensação diferente de que quando ela está no grupo em si, e realmente isso é uma diferença enorme comparando com o restante das solistas. Ponto pra ela.
    Do nada me lembrei dela sendo Aegyo no MV de vista. SDDS

    Vou me panfletar mesmo pq sim .-.

    https://queipopeiros.wordpress.com/2017/05/27/motivos-pelo-qual-twice-e-melhor-que-sua-fave/

    1. “motivos-pelo-qual-twice-e-melhor-que-sua-fave”

      Nem li mas já sei que é icônico ❤ , isso mesmo, precisamos de alguém pra enaltecer TWICE, agora que todos sabemos que o Asian Mixtape na verdade é um antro de adoração ao SNSD, precisamos de um oposto pra equilibrar o cosmos!

      Hwaiting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Aliás, lembrei disso aqui: https://whydougie.wordpress.com/2016/05/02/8-coisas-que-snsd-inventou-no-pop-coreano-para-suas-faves-nao-passarem-vergonha-copiando/comment-page-1/

      TODOS A FAVOR DE SUAS FAVORITAS1!!!

    2. Tudo bem que tecnicamente eu deveria odiar o Twice com todas as minhas forças, já que sou SNSD stan, mas como tá na moda hatear o Twice e eu me prezo por ser diferentona: ARRAZA NESSE POST REN! PISA MAIS TWICE!

    1. percebo que o SBT investe bastante nesse cultura mais “jovem”. Aliás, falou de kpop já atrai uma certa fan base, logo como as mídias ultimamente são dominadas pelos kpoppers de plantão, gera uma grande repercussão.

    2. 32 anos????????????????????????????????????????????????????????????????? @_@ Se colocar ele no NCT DREAM ainda vai parecer que ele é o maknae….

      1. Quer fazer um teste?

        E quando a SM liberou o MV do ore-released para o 2º álbum dele:

        A maioria dos membros do SJ são vampiros e tem conhecimento de como se usa o Kage Bushin No Jutsu
        😂😂😂😂😂

        1. Pois é, eu já eté desistir de ver alguma ruga na cara do Leeteuk, que hoje em dia deve ter uns 34 anos normais e 56 coreanos @_@

          Tá na hora da SM começar a colocar em uma garrafa, o elixir da juventude que esse povo toma e vender, iam faturar trilhões!!!

          PS: Não culpo a coitada da menina, olha essa foto gente? como pode? ele tem idade quase pra ser pai deles @_@

        2. Leeteuk, Heechul e Yesung poderiam ser pais de alguns membros do NCT Dream se estivéssemos no período Joseon.

          Concordo em SM vender esse segredinho de beleza dela para manter a falsa aparência jovem dos idols. Botox e lifting facial não são capazes de fazer todo esse milagre.
          Tira dúvidas:

          Super Junior durante a era U (2006):

          Super Junior em sua mais recente reunião (maio/2017):

        3. MANA OLHA O KYUHYUNG @______________@

          O que uns quilos amais e umas plásticas não fazem com uma pessoa né? melhorou 10000%

          E olhas esses cabelos espetados! que horror….a vantagem era que em 2006 eles não clareavam o tom de pele natural das pessoas, já hoje em dia tem esses malditos filtros que deixa todo mundo parecendo um fantasma!

        4. Kkkkkkkkk Shigatsu. Lembro que quando o SuJu foi fazer uma sessão de fotos no Hawaii (2013), todos adquiriram um tom de pele lindo, menos o Kyuhyun.
          Acho que ele deve fazer o lendário ritual da Xuxa: tomar banho com leite de cabra. E se duvidar o hidratante dele é uma pasta feita da mistura de Cal com suco de alguma fruta cítrica para potencializar o efeito. Kkkkkkk

  13. Que isso?!!!! Humilhou! Adorei td nesse vídeo, mano ❤
    Mas uma coisa é bem verdade, a Yezi sabe como pagar de fodona sem ser ridiculamente forçada e como certas "baddest female" por aí XP
    Agora, não resisto e tenho que falar: "primeiro porque se você nomeia sua faixa após uma rainha egípcia não tem como lançar outra coisa" Que português é esse Bruno? Entendo a interferência do inglês aí, mas isso ficou bem sem sentido.

    1. Ainda existe isso de “mimimi whydougie copia o Asian Mixtape”????? daqui a pouco vão voltar com o épico “mimimi o Asian Mixtape é só uma cópia barata do Asian Junkie…” @_@

      A inclusão digital NÃO DEU CERTO! voltem a dar internet discada pra esse povo!

  14. a música tá boa, o clipe sobrevive mas a dança não me convenceu. O clima é agressivo e elas tavam dançando como 2NE1 em Lollipop, ou seja, dividido entre tristeza e exaustão

    Mas o resto tá bem show, vou até adicionar na minha playlist no spotify

  15. Cibele, tu podia ter segurado seu ganha pão, custava ter dado a música do dollynho pra Minzy? Mas NÃÃÃO tudo o que vc bota o olho, vc quer! Não é atoa que tem cada olho pra um canto.
    Agora vc perdeu seu grupo e não vai descolar nada na sua carreira de rapper ¬¬

  16. GENTE MANDA AS VISUAL FECHA O PORTÃO QUE AS FEIA ESTÃO PASSANDO!
    http://www.allkpop.com/article/2017/05/minzy-takes-a-friendly-snapshot-with-girls-generations-hyoyeon-on-the-set-of-abnormal-summit
    (Nem sei pq to zoando isso, nem acho elas feias, alias, hyioiôeon ta de parabéns depois das plásticas ela nao deveria ter tirado a maquiagem do solo dela, mas ok e minzy ta ficando cada vez mais linda. Ainda bem que as plásticasa idade só faz bem pra ela, né?)
    Fica aquele questionamento, será que a minzy sempre quis ser uma SNSD?
    #MinzyDisputaOLugarDaJessica

    1. as plásticas a idade só faz bem pra ela, né?)
      Fica aquele questionamento, será que a minzy sempre quis ser uma SNSD?
      #MinzyDisputaOLugarDaJessica

      Me embananei no HTML e fiz merda ¬¬

  17. Ainda acho a Cheetah mil vezes melhor, mais natural, sexy de verdade (sem forçar) e talentosa. Até a Jessi é melhor que a Yezi, a sorte da Yezi é um pouco mais de investimento, não vamos negar que ela pisa na Fakedy, mas tem rappers mil vezes melhor que a “Baddest não tão baddest assim”. (Alô vovó Myrio, Yon e KittiB).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s