TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 2: 55° – 41°)

E chegou a hora de continuar com o top70 de 2009. Estão preparados pra mais electropop cheio de autotune? Figurinos aterrorizantes? Solistas japonesas dominando a cena sem dó? É bom estarem. E também estejam preparados pra revelação de qual foi. o. melhor. CF de celular de 2009, porque hoje teremos a bombástica revelação da trilogia de celulares ao lado de mais doze faixas nostálgicas!!1

55°4MINUTE – HOT ISSUE

[2009.06.15] Hot Issue

Eu sei que essa aqui pode chocar algumas pessoas saindo agora, mas eu simplesmente não consigo achar Hot Issue tão icônica assim. O refrão é ótimo? É. Os figurinos são uma piada? São. É um girlcrush bem feitinho? Também. Mas pra mim a estrutura da faixa atrapalha um pouco. Falta uma bridge realmente bem feita, uma gritariazinha esperta pra quebrar os ‘one two tri poh poh hari hari ixu’. Ao invés disso temos um break de 10 segundos bem meia boca e que empobrece o conjunto, que obviamente está ali apenas pra HyunA aparecer ainda mais no clipe. Hot Issue sempre me pareceu uma demo inacabada, mas é provavelmente uma das melhores demos inacabadas da história do k-pop, então taí o motivo de ela sequer aparecer no top.

54° U-KISS – TALK TO ME

[2009.02.03] Bring It Back 2 Old School

O single desse mini do U-KISS é uma bela porcaria, mas essa b-side aqui é. puro. crack. e uma das melhores produções Brave Sound Drop It do começo de carreira dele, sendo um exemplo perfeito de hook song. Impossível ouvir Talk To Me sem sair com os “gata falafalafalafala comigo gata me deixadeixadeixadeixa amar essa noiteeeeergh” grudados no cérebro, o refrão é efetivo DEMAIS. E de bônus ainda rola esse live vergonhoso com os figurinos tenebrosos que até mesmo os idols johnny’s já deixaram de usar. Muito melhor do que boa parte do lixo que eu vou ter que comentar no pacotão de oppas de amanhã.

53° JEWELRY – VARI2TY

[2009.08.27] Sophisticated

Vocês tão vendo o nome do álbum aí do lado com várias Kardashians antes mesmo das Kardashians serem relevantes, né? SOFISTICADA. Agora eu quero que vocês cliquem no play aí em cima para serem devastados pela classe, elegância e sofisticação da point dance do clipe, em que os dançarinos delas empinam o rabo pras quatro provavelmente espalharem um peido bem soltado. Eu honestamente não consigo pensar em outra explicação. De bônus, uma das minhas faixas favoritas do Jewelry, com um refrão divertido e super característico do R&B da década passada. E ainda foi o último lançamento com Jungah, a rainha que aguentou dez anos de Star Empire antes de sair dessa vida de abusos. Será que alguma Nine Muses chega perto desse feito?

52° JOLIN TSAI – FLOWER BUTTERFLY

[2009.03.27] Hua Hu Die (花蝴蝶/Flower Butterfly)

Flower Butterfly é um dos álbuns mais fraquinhos de Jolin pra mim. Ele não tem lá muita coisa boa fora a icônica Hot Winter (Hot Summer could never) e a faixa título Flower Butterfly aí de cima, que é bem Lady Gaga da era The Fame (um elogio, ok?). Mas é meio triste que depois dela inspirar Beyoncé e lançar o visual album Agent J em 2007, tenhamos decaído pra um álbum com clipes básicos assim. Provavelmente teve a ver com a troca de gravadoras, da EMI pra Warner. Mas com ou sem clipes marcantes, Jolin ainda teve o álbum e o single do ano em Taiwan, vendendo mais de 1 milhão e 300 mil cópias em toda a Ásia. E sua favorita?

51° CRYSTAL KAY feat. KANAME CHEMISTRY – AFTER LOVE

[2009.08.13] After Love feat. KANAME (CHEMISTRY) / Girlfriend feat. BoA

Sim, isso aqui foi um double a-side em que um dos singles era um feat. com a BoA. Sim, vocês provavelmente acham que eu deveria ter colocado Girlfriend aqui só pelo impacto da colaboração. Mas a verdade é que tirando a participação de BoA, não há nada pra se falar sobre Girlfriend. É mais legal ver Sayu do Morning Musume, GACKT e Ayu entediadíssimos com BoA e Crystal falando da música no music bank do que de fato ver a apresentação em si. Já After Love é um dos melhores R&B de Crystal Kay, saindo da mesma fôrma que Journey e Superman. Se essa é sua praia, vale super a pena dar um play no clipe.

50° BoA – MAMORITAI ~WHITE WISHES~

[2009.12.09] Mamoritai 〜White Whishes〜

Você sabe que um coreano está sabendo lidar bem com a cena japonesa quando ele lança um single com um sub-título entre dois tils. É ASSIM QUE SE FAZ, ninguém nem vai lembrar que você não é japa fazendo isso. E tá certa BoA mesmo, após flopar fodido na América, ela foi lá, cortou o cabelo e correu com o rabo entre as pernas de volta pro Japão, uma fábrica de imprimir dinheiro pra ela na década passada (já hoje…..). E essa aqui é uma das melhores midtempos dela até hoje, seja na Coreia ou no Japão. E ainda tem a coreografia icônica eliana dedinhos pra arrematar.

49° G-DRAGON – A BOY

[2009.08.18] HEARTBREAKER

Eu lembro de ter gostado bastante desse álbum e de basicamente TODOS os quatrocentos singles dele quando isso aqui saiu. Mas ouvindo o Heartbreaker de novo pra esse top, MEU DEUS, tudo envelheceu muito mal. Heartbreaker principalmente soa péssima, quase tão ruim quanto Bang Bang Bang. Mas “A BOY” de alguma maneira envelheceu bem e na verdade ficou até melhor com o tempo. Era provavelmente meu single menos favorito quando o álbum saiu, mas agora é fácil fácil a melhor coisa do Heartbreaker pra mim. O instrumental repetitivo funciona, e a auto-avaliação que G-DRAGON faz nesse single só foi acontecer de novo em seu feat com IU, já em 2017.

48° KODA KUMI – SHOW GIRL

[2009.01.28] TRICK

Números retrô caem como uma luva com Koda Kumi, mas ela infelizmente quase nunca aposta nisso. Nessa década por exemplo tivemos MOSTRE-ME SUA ROLA e… e…, porra acho que nem teve mais além dessa não. Mas taí Show Girl como outro exemplo de quão bem ela se sai fazendo isso. E o clipe em que Koda fez absolutamente TUDO (vejam os créditos no final, é hilário) encaixa muito bem com o clima descontraído. É raro ver esse lado jocoso de Koda em ação, mas ela tem uma veia cômica aguçada. Talvez a banheira de esperma de ECSTASY deva ser lida como piada então? Se for, então minha leitura daquele clipe estava certa o tempo todo! Que bom pra mim.

47° NAMIE AMURO – STEAL MY NIGHT

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Ainda outra album track do PAST<FUTURE aqui pra vocês, ainda mais um refrão grudento e um som difícil de se classificar, totalmente dentro da miscelânea que caracteriza boa parte do álbum e dessa fase de Namie. E já fiquem avisados de que estamos só na ponta do iceberg desse álbum, e que as faixas eliminadas até aqui estão entre as mais fraquinhas do PAST<FUTURE pra mim. Rezem pros seus capopes favoritos não terem se estrepado pra AINDA OUTRA album track do P<F aparecer aqui. Porque isso provavelmente acontecerá.

46° SAKANACTION – NATIVE DANCER

[2009.01.07] NATIVE DANCER

Esse aqui é um dos melhores singles do sakanaction até hoje pra mim, seguindo a clássica estrutura deles de adicionar novos elementos a cada nova seção da música. Native Dancer é linda, mesmo que sem muito fator de replay. E honestamente? Nem parece algo lançado em 2009, parece muito mais contemporâneo do que… bem, do que umas porcarias sem graça que dominam os EUA, por exemplo. Uma pena o clipe ser tão pobre e sem orçamento, porque Native Dancer merecia uma explosão aesthetic pra dar ainda mais vida ao tênis dançante protagonista do clipe.

45° UTADA – APPLE AND CINNAMON

[2009.03.14] This Is The One

Esse live aí de cima é uma trágica introdução a Apple And Cinnamon, visto que a voz de Utada está falhando e soando frágil, mas é o que tem pra hoje, porque isso aí tragicamente não foi single. Mas vocês precisam conhecer/lembrar dessa gema maravilhosa que STARGATE deu pra Utada (eles eram basicamente os Brave Brothers americanos da década passada, assinando single de R&B pra TODO MUNDO, tipo Irreplaceable da Beyoncé e Take a Bow da Rihanna), com letra extremamente bonitinha assinada pela própria Utada (não que eu precisasse avisar, né? O estilo de Utada é super característico). Realmente um crime não ter sido single.

44° SHINee – STAND BY ME

[2009.01.08] BOYS OVER FLOWERS OST part. 4 (STAND BY ME)

ESSA BOSTA. ❤ Facilmente uma das melhores OSTs coreanas de. todos. os. tempos, cheia de momentos icônicos que se alocam em seu cérebro em épocas diferentes. Tem horas que são os “stand by me stand by me”, em outras são os “making loooooooove, making you smaaaaaai”, mas é claro que independentemente da parte da música que não saia do seu cérebro em algum dado momento, sempre há de haver o mesmo acompanhamento visual: Ku Hye-Sun superatuando com sua franja horrível alguma cena totalmente nonsense, acompanhada de Lee Min Hoo cabelo-de-miojo e do espancador de namoradas profissional, Kim Hyun-joong. Sério, que dorama ruim/bom. Que música maravilhosa.

Seguindo em frente: como vocês bem lembram, no fim da década passada/começo da década de 2010, a modinha eram as empresas coreanas pagarem idols pra lançar farofões que promoviam seus celulares com 2MP de câmera e 628MB de HD. A seguir, temos um battle royale entre as três. melhores. dessas. músicas. Quem pegará o primeiro lugar???

INCRÍVEL TRILOGIA DE CFs DE CELULAR

43° 2PM – MY COLOR

[2009.12.03] My Color

Sim, esses objetos bizarros que vocês pirralhos não reconhecem nas mãos deles são celulares. Sim, esse clipe é uma das coisas mais hilárias de toda a história do k-pop, toda vez que eu abro ele eu não sei se gargalho até cair no chão ou se ranjo os dentes tomado pela vergonha alheia. De qualquer maneira, a faixa ainda compensa, porque um CF lançado em 2009 vence fácil 90% das faixas péssimas de boybands de hoje em dia. Mesmo com a qualidade e com a contagiante presença de JYP suspirando o próprio nome, My Color pega apenas a medalha de bronze na batalha dos celulares, perdendo para:

42° BIG BANG & 2NE1 – LOLLIPOP

[2009.03.03] Lollipop

Essa aqui provavelmente vale mais pela visão de 2NE1 e Big Bang dividindo um mesmo lançamento do que pela faixa em si. Ainda mais que é de antes de ambos os grupos serem tomados pela gripe vidalok que acabou com o input criativo de toda a YG. Pontos por ser um CF menos óbvio do que My Color (ou eu deveria deduzir pontos, por 2NE1BANG não ser tão ridículo?), e ainda mais pontos pela competição entre Maionese Deleite e Park Bom pra ver quem consegue berrar mais no final da música. Aguardando agora o remix pro Samsung Galaxy 9 com iKON e BLACKPINK, risosrisos.

41° SNSD – CHOCOLATE LOVE

[2009.10.08] Chocolate Love

Sim, pessoas. A melhor faixa de celular de 2009 vem das rainhas lacrantes imortais maravilhosas imperatrizes de todo o k-pop, SNSD. ❤ (eu sou SONE, não é mesmo?) O instrumental da versão delas é extremamente grudento, e a melodia dos versos é tão boa que vence até mesmo do refrão. Existe outra versão das f(x) também, um electropop que deixa a faixa mais genérica e menos charmosa do que a versão retrô das divine, mas que ainda assim dá pro gasto. Só que a versão f(x) não apresenta os shortinhos brancos mais curtos, puros e inocentes que você já viu. Cliquem no play aí em cima pra confirmar. Carla Peres could never.

DOWNLOAD

E chegamos ao fim da segunda parte do top70 de 2009. Algum corte antes da hora? Alguma faixa que não deveria estar aí pra começo de conversa? Reclamem aí embaixo! /o/

Anúncios

232 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 2: 55° – 41°)

        1. Realmente vai usar isso contra mim? 😄 Você não tem dó dos pobres coitados que estão flopando nos charts??? Você vai ignorar aquele cabelo tosco da Cruela Devil? O nome disso é HATE Deinus! Você não tem coração?

        2. As vezes parece q não! :v mas é tudo intriga das inimigas.. haha
          Mas falando sério agora .. Calling you não é perfeita. ..é vdd.. a parte do Dongwoon (o flopado do grupo) poderia ter tido uma frase a menos e acho q a música fluiria melhor. .. mas ainda assim. .. eu, particularmente, gostei bastante.. trouxe um pouco do Beast de volta ❤… mas não é como se eu já não estivesse acostumada com o povo não gostando de um comeback deles. .kkkkk é bem comum pelas bandas de cá, na vdd .Então tudo bem!
          ‘Eu posso aceitar isso e meu coração continua aberto’ ❤

        3. Eu não gostei de Calling You porque eu amei Can You Feel It, Plz Don’t Be Sad e Dangerous (praticamente todo o album anterior). Então, em comparação, eu achei as duas canções do Repackage bem fraquinhas. Quer dizer, até prefiro Sleep Tight a Calling You. E diferente de Highlight do iKON eu não espero nada 😂. Sendo assim, eu vejo o que eles desovam por ai com um olhar muito positivo e nada critico. Basicamente tiro leite de pedra.

        1. ele é o gato sem nenhuma cirurgia plastica, com fotos para provar (ele mostrou com destaque no programa), que apresentou o programa battle likes sendo mc do got7… Acho eu, ou ele tem um gêmeo coreano, not hard.

  1. Queria dizer que a minha Kaeun está viva e infelizmente sendo desperdiçada nessa bosta

    Sério, que musica horrível, e não é horrivel significando bom, é ruim mesmo. O pior de tudo é que ela é cantada por uma avulsa do Tahiti (nem lembrava que esse grupo existia), Kaeun, Sojin do Nine, quer dizer, Five Muses e ♥ a Pirralha impaciente e de voz irritante do produce 101 ♥

    Boatos de que a Kahi está amarguíssima nessa season do pd101, por ter se sacrificado pela entrada da Kaeun (Nada contra a Kaeun, acho ela maravilhosa e uma rainha, mas é tipo sacrificar um Mago negro pra convocar um monstro liquido – http://2.bp.blogspot.com/-ivy-td9QTYk/UL0PU-RFtYI/AAAAAAAAA7I/H6ajBqJdJHU/s1600/300px-LiquidBeastSRL-EN-C.jpg ) e ela estar participando desse projeto que ninguém dá bola.

    Bem triste que meuy After School esteja morto e a Pledis não dá uma foda pra elas. #PrayforAfterSchool

  2. Bruno eu queria jogar um pano em cima dessa My Color e vc foi ela revirou pra trazer pro o top?! Sério eu tbm não sei se riu, ou se fecho tudo por causa da vergonha alheia a máximo extremo
    Quando viu a ost do Shinee já imaginei o Onew cantando, sério é muito legal e nem acho tão chata como as outras osts e esse dorama! ❤ até hoje não vi o fim
    Não me importo se vc por a Namie no lugar das minhas favoritas, que parando pra pensar suas músicas envelheceram muito mal comigo. Jolin, Koda e Utada marcando presença tbm! Tem apenas uma coisa que me incomodou foi essa do finado 4minute, não gosto dessa música delas, na minha opinião elas teem algumas boazinhas mas essa daí nem acho essas coisas todas, e sem falar que esses figurinos aí não ajuda muito, o do 2ne1 tu aceitava porque elas de fato abraçavam o lado Jeremy Scott de ser, mas elas? Da pra sentir o desconforto da gata de óculos de longe

  3. Fiquei surpreso com essa da BoA entrando, achei que você ia esquecer no churrasco! Será que tem chances de outras entrarem? Eu adoro Bump Bump! e ainda tem os hinos do álbum em inglês dela.

  4. Olha Bruno, se isso aqui não entrar no seu pacotão Opparrrr será uma desperdício:

    Não gostou? Tem a “cute and anime” versão também:

    Não gostou dessas também? Temos Hitchhicker fazendo comeback em parceira com uma daquelas crianças do NCT. Que bagunça genial:

    O Verão já está dando o ar da graça na Coréia do Sul. Que maravilha.

  5. sone desde 2014 eu não aceito isso. Um sone tem que ser sone desde sempre só quem sempre amou snsd pode enaltecer as divindades.
    Ao contrario desse blog que falava mau do snsd mais agora ta babando ovo nas snsd. Sones sempre enalteceram snsd ja que falava mal do snsd e agora fala bem não tem esse direito isso é o cumulo para qualquer fandom é falsidade pura as meninas batalharam desde sedo e não meresem falsidade no fandom.
    Ese blog nunca deu 10 nas notas dos cds e agora fica falando q gosta ? O cumulo.

    1. exatamente!!!11ioi!!1 que cumulo esse bloqueirozinho falso !11ioi1!! mas calma sone nation,somos muitos e temos um nome!1ioi!’ vamos juntos derrubar esse blog em rexpeito as nossas rainhas lacrantes imortais maravilhosas imperatrizes de todo o k-pop, SNSD. ❤

      sones são a Sooyoung e Bruno é a Seohyun na gif :v

      1. Eu tbm! Depois que o Matty desistiu de seu posto de ‘sone louco’, o AM perdeu muito de seu brilho. Fica, miga, cada vez mais louca e cada vez mais revolts!

    2. “sone desde 2014 eu não aceito isso. Um sone tem que ser sone desde sempre”

      amiga, se sone só pode ser sone se for sone desde sempre, você não deveria ser sone desde 2007? Acabo de revogar sua carteirinha! ABS, volte sempre

      1. Em 2007 eu escutava britney querido,mas desde que conheci snsd eu gostei delas e nunca falei mau e dpeois resolvi virar sone. Ja voce fala mau e depois fala que é do fandom

      2. Em 2007 eu escutava britney querido,mas desde que conheci snsd eu gostei delas e nunca falei mau e dpeois resolvi virar sone. Ja voce fala mau e depois fala que é do fandom

  6. O álbum Butterfly da Jolin teve as promoções canceladas poucos meses depois de lançado.. haviam boatos na época de q ela queria fazer clipe pra todas as faixas também… eu adoro ele, prefiro ele ao MUSE hauahauhua ❤

    Steal My Night é a faixa q mais ouço do pastFUTURE.. adoro deixar ela rolando no repeat enqto faço algo aleatório @_@

    Mamoritai da BoA é uma das minhas prediletas dela também.. amo demais ❤
    Showgirl nem se fala tbm *-*

    Lollipop eu prefiro a versão do f(x) com SHINee.. acho menos irritante ._.'

    Maçã e Cianeto da Utada é hino.. o álbum inteiro é.. menos o lead single HAHA

    1. To rezando aqui pra música não desacelerar no refrão, ou ser um toquezinho com o nome da música repetida….@_@

      Poxa SM. nuca te pedi nada!!

    1. Eu fui lá. Nunca fui tão ultrajada! Nem bem usei a minha cota de três gifs e meu comentário foi para a moderação! Você não vai com a minha cara? 😄

  7. JAPAS REINANDO ❤ E pensar que há um tempo atrás eu ficava puta de ver tanto j-pop nos tops @_@
    Hot Issue é um dos melhores debuts e o mais icônico, fico feliz de que ao menos entrou visto que seu hate pela época 2012 pra baixo das 4Minute é forte sendo que foi a época das melhores músicas, Mirror Mirror,Hot Issue, Muzik, Ready Go……. <3;
    Estou mortissima com essa do 2PM HAHAHAHAHAHAHA

  8. Só digo uma coisa, Chocolate Love tem mais sexy concept do que os outros lançamentos das soshis… to passada com a Seo com cara de baby =O Se elas lançassem isso hoje em dia n me surpreenderia!

    Eu concordo com o RODDY SANDERSON que Lollipop do f(x) é muito mais contagiante sry 2ne1 e BB =(

    No geral, eu curti bastante o top ate agora, espero ver mais Ayu nele!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s