MIXTAPE – MAIO’17

E finalmente chegou a hora da mixtape de maio acontecer. Mês passado foi relativamente inusitado, e consequentemente a playlist também está longe do habitual. Praticamente metade dela é japonesa, após a total ausência do Nihon mês passado; e a outra metade ou é solista ou boyband. Honestamente, rolou algum comeback de girlband em maio tirando o adeus de Xisuta, April e TRYING TO LET YOU KNOW XIGNÔL BONÉ SIGNAL BONÉ? Porque se teve eu nem lembro mais.

Playlist no mixcloud pra quem prefere streaming:

Alguns comentários gerais: do lado japa, destaque pra icônica sobra de abril que é o Satellite Young, que vários de vocês indicaram nos comentários e de fato super vale a pena pela mistura de sonoridade oitentista e letra contemporânea com mensagens sobre social media e amor líquido. Bem legal. Já do lado coreano, o destaque absoluto pra mim foi Kim Lip chacoalhando as estruturas do LOOΠΔ e entregando o sexy concept do ano (o único?). Enfim, tracklist pra vocês:

A ausência de TWICE pelo segundo single consecutivo talvez choque alguns, mas sério, não é perseguição. KNOCK KNOCK eu esqueci que existia, já SIGNAL é inesquecível por todos os motivos errados. Todas as partes do XIGNOL BONÉ são algumas das piores bostas já gravadas na história da indústria fonográfica, mas o pré-refrão com Jihyo/Nayeon é provavelmente a melhor coisa de TWICE até hoje. Uma pena ambas as partes estarem na mesma música. Sorte nossa o APRIL ter lançado uma faixa no mesmo espírito, só que bem mais consistente. MAYDAY não tem os mesmos ápices de SIGNAL, mas também não tem os mesmos pontos baixos. Então colocá-la na lista faz muito mais sentido. Espero que entendam, onças.

DOWNLOAD

Além de tudo isso, maio foi mês de Eurovision, então vão aí umas recomendações pra vocês. Infelizmente o canal oficial do youtube do Eurovision resolveu ser cretino do nada e a partir de agora nós no Brasil não temos mais acesso aos lives, só aos MVs dos singles. Uma pena, porque os lives costumam ser grande parte do appeal. Fiquem aí com os grandes destaques de 2017 pra quem curte umas trasheiras grudentas melhores que Switch, Bom Apetite e Despacito jamais serão:

ROMÊNIA lacrou ao enviar um dueto em que a mina maníaca fica desesperada fazendo yodel por toda a música E MAIS NADA. Muito bom, uma pena vocês não poderem ver o live com ela de perna aberta pela apresentação inteira como se estivesse toda cagada.

ISRAEL mandou um marombeiro qualquer entregando uma farofa melhor do que todas as bobagens aguadas similares que estão no HOT100 da Billboard atualmente. Talvez seja porque essa aqui tem mais de 100 BPM? É, deve ser isso.

CROÁCIA mandou esse ❤ gordo fierce bipolar ❤ fazendo um dueto consigo mesmo em que ele grita as partes agudas E graves do começo ao fim. É honestamente uma pena não ter o live disso, porque as transições bruscas de uma coisa pra outra são ainda mais hilárias ao vivo.

SUÉCIA sempre acerta nos gimmicks das apresentações ao vivo, e mais uma vez eles não decepcionaram com a estratégia das esteiras de academia com o projeto de Justin Timberlake de terno entregando uma porcaria genérica que desce redondo E QUE TEM UM REFRÃO. Muito inesperado.

ESTÔNIA nem da semifinal passou, o que é UM CRIME, porque esse eurodance genérico do leste europeu com letra horrorosa merecia muito mais um passe livre pra final do que boa parte da bosta que apareceu no top26, tipo HALLE BERRY AUSTRALIANA. Europa já votou melhor. Ainda mais considerando o ganhador, né?

Ótima música de PORTUGAL, uma pena A PESSOA POR TRÁS DA MÚSICA, né? Um português pretensioso de coque samurai e kit mendigo tendo um aneurisma no palco, fazendo drama com um problema cardíaco e sendo completamente desrespeitoso com seus competidores ao dizer que MÚSICA DE VERDADE não é essa merda cheia de fogos de artifício que está no Eurovision, que ele está trazendo música de verdade ao mundo e… honestamente? VÁ.SE.FODER, quem é você pra dizer o que música significa pra mim e pra todos os outros espectadores? Babaquíssimo e prepotente, se achando demais pra um ex-ídolos, não é mesmo???

Anúncios

232 comentários em “MIXTAPE – MAIO’17

  1. Gente tá rolando uma treta aí com o T-ARA no meio e um boygroup parece que nas promoções de tiamo os manos tavam tirando sarro delas nos music shows

      1. As fontes fofoqueiras especulam que quem tava promovendo na época era UP10TION,SF9, Boys24 e Astro.Entretanto falam que possivelmente foi up10tion pois não seria a primeira vez

    1. Só consegui encontrar uma coisinha ou outra pouco detalhada, mas tirem aí suas conclusões

      Agora vamos esperar as detetives de 12 anos do twitter descobrirem quem foi

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s