TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 3: 40° – 26°)

Após mais uma saudável pausa para noticiar uns quatro disbands, comebacks ruins, a mixtape de maio e uma tag como se eu fosse um youtuber, o top70 de 2009 do ASIANMIXTAPE finalmente volta a dar as caras aqui no blog. Eu sei, eu sei. Vocês gostariam que eu postasse essa merda inteira em tipo uma semana, mas como o ASIANMIXTAPE acredita em movimentos sociais tipo slow food e slow reading, resolvi inovar com o SLOW POSTING também. É isso que tem pra hoje, galera. Quem sabe até agosto o top termina? :V

40° T-ARA – APPLE IS A

[2009.11.04] Absolute First Album

Como faz pra vencer a trilogia dos CFs de celular da parte 2 do top? Lançando um CF pras mini maçãs da Turma da Mônica, é claro! Apesar que vendo o clipe, tá mais pra MEGA MAÇÃS da Turma da Mônica com esse tamanho sobrenatural, né? Entretanto, as maçãs gigantescas nem são o mais estranho do vídeo, mas sim o rosto de Jiyeon com baby fat, as T-ARA usando vestidinho codificado por cor como se elas fossem Morning Musume e, claro, a quantidade enfurecedora de interrupções que a cantiga de ninar sofre durante todo o vídeo. Uma das minhas favoritas do Absolute First Album, e uma que estranhamente foge da sonoridade geral do álbum, ainda assim soando distintamente como T-ARA.

39° 4MINUTE – MUZIK

[2009.08.31] FOR MUZIK

BOOM BOOM LAQUE LAQUE BOOM BOOM MUZIK ZIZIZIZIZIZIZIK, que refrão ótimo! Ótimo e datado, né? Muzik grita k-pop do fim da década passada, mas eu honestamente nem me importo. Eu adoro a bridge e a intro, apesar dos versos e raps serem meio lugar comum. Mas desculpem-me as viúvas, 4MINUTE como um todo sempre foi meio lugar comum no k-pop, né? Elas só foram se destacar lá por 2011-2012 pra mim com Heart To Heart, Mirror Mirror e Volume Up, esses sim hinos atemporais que marcaram o capope e são distintamente 4MINUTE. Muzik é legal, mas poderia ser um single de qualquer outro grupo sem grande perda. Até por isso não conseguiu top30, mas ó: diverte sem compromisso.

38° GOTO MAKI feat BIGGA RAIJI – QUEEN BEE

[2009.09.16] SWEET BLACK

ESSA BOSTA. ❤ Pra quem não tem ideia de quem Maki Goto é, ela é uma ex-Morning Musume que ficou tipo três anos no grupo e ainda assim era uma E.S.T.R.E.L.A, basicamente porque ela tinha o cabelo tingido de loiro e não de castanho como todas as outras. Hoje em dia ela é só mãe/dona de casa, mas nos anos 2000 Maki Goto tinha uma carreira solo relativamente estável lançando o tipo de bosta merdavilhosa que todos amamos. Escutem essa colaboração aí em cima e tentem não ser contagiados pela voz hilária do rapper plus size e pelo pseudo-kuduro do instrumental.

37° f(x) – CHU~♡

[2009.11.04] Chu~♡ 

Momento polêmico e controverso: eu acho LaChaTa chata (kkkkk). Quer dizer, não exatamente chata, eu só queria fazer a piada tiozão pavê ou pácumê mesmo. Mas LaChaTa é basicona e não tem o sabor avant garde que veio a se associar com o grupo. Isso só foi acontecer realmente com Chu~♡  e depois com NuABO. Eu adoro a pegada étnica chinesa que aparece no refrão, é inusitado e contrasta bem com os sintetizadores mais pesados dos versos, com o triângulo no break de rap… é isso que eu espero de f(x), esse tipo de loucura totalmente fora da caixa. Já os figurinos são dispensáveis, melhor manter a loucura só na música mesmo, esse visual “comprei o brechó inteiro” deveria ficar na YG e só lá.

36° TVXQ – SURVIVOR

[2009.03.11] SURVIVOR

A quantidade de singles anuais que TVXQ lançava no Japão na década passada era chocante. DEZ SINGLES em 2007, DEZ em 2008, e ~apenas~ SETE em 2009. Sendo honesto, eu caguei pra boa parte dessas músicas e realmente acho que TVXQ só passou a ser um grupo consistente quando os traidores chineses pularam fora (Chitão e Xororó >>>>> quinteto). Mas essa faixa aqui, ESSA AQUI Ó, ela presta. Só façam o favor de ignorar a coreografia amadora com delivery mais amador ainda, é o resultado de trabalhar demais. Nem é a toa que no ano seguinte três dos cinco pularam fora, né?

35° T-ARA – T.T.L (TIME TO LOVE)

[2009.09.15] TTL (Time To Love)

Primeiro de tudo: eu não lembro quem é essa boyband avulsa fazendo feat, porque eles obviamente afundaram mais rápido que Gangkiz. Segundo de tudo: a ruiva que vocês obviamente não estão reconhecendo é Soyeon, com o melhor corte de cabelo que ela já teve até hoje. E ouvindo ela cantando o refrão excelente dessa farofa com aquele som assinatura absurdamente distinto da MBK, fica ainda mais evidente a ausência dela em What’s My Name e o motivo da faixa ter acabado tão aguda, não? A MBK é foda mesmo.

34° PERFUME – I STILL LOVE U

[2009.07.08] ⊿

Essa aqui basicamente morre depois dos primeiros quarenta segundos, o refrão não chega nem perto da intro, dos versos e do pré-refrão. Mas eu honestamente nem me importo, porque eu adoro a intro e o clipe ultra básico em um take só é estranhamente um dos mais icônicos da carreira delas, com o trio vestido de white aegyo igual na capa do álbum e de olhos fechados por todo o começo do PV e depois agindo feito três dorks toscas que não sabem reagir diante de uma câmera. É muito bonitinho e estranhamente cativante.

33° 2NE1 – I DON’T CARE

[2009.07.08] 2NE1

I Don’t Care não é nada de novo no sol, e tipos feito Sean Kingston e Akon lançaram pelo menos uma dessas por ano na década passada, e todos nós não dávamos a mínima (pun intended). Mas 2NE1 faz funcionar desde o primeiro segundo, quando uma CL ainda fodona e não try-hard manda seu “Sometimes you gotta act like yall doncare. Thats the only way dem boys gon’ lurrrrrn“.  I Don’t Care é uma midtempo gostosa, que se baseia basicamente em violões e aplausos no instrumental e no swagger das gostosas pra sair do lugar comum do urban dos 2000s. É meio que um feito da música eu não ter enjoado dela até hoje, algo que ninguém nunca diz sobre midtempos sobre fim de relacionamento, não é mesmo?

32° NAMIE AMURO – DR.

[2009.03.18] Wild / Dr.

A pobre Dr. foi absolutamente eclipsada por WILD quando ambas foram lançadas juntas num double A-SIDE. O que foi um crime em retrospecto, considerando que a música basicamente narra as desventuras de Namie como companion de Doctor Doctá Who, muito icônico. Uma pena o clipe não investir nessa trama de Namie com o ~doutor viajante no tempo~, optando por trazer uma Namie em animação que volta no tempo pra salvar a vida e uma menininha e…. e… enfim, nunca entendi esse clipe não, mas ainda assim: bem legal. PS.: choquem-se ao saber que boa parte da letra tá em inglês, tá? VOCÊS SABIAM que ela fala “I hope we’re laughing in the alternate world, doctor”??? Aposto que não sabiam.

31° KODA KUMI – PHYSICAL THING

[2009.09.16] Alive / Physical Thing

Hora de mais um hino piranhesco de Koda Kumi bater cartão no top de 2009, afinal, ela estava com tudo no final da década passada. Physical Thing não chega aos pés de TABOO por exemplo, mas é totalmente viciante e tem um dos clipes baixo orçamento mais efetivos de Koda até hoje (comparem com Bridget Song e Ultraviolet, por exemplo), trazendo-a tomando banho de champagne com uma peruca rampeira vermelha em algumas cenas, em outras coçando seu saco imaginário enquanto fuma em alguma esquina, tudo com a boca entreaberta fazendo beicinho que é marca registrada dela. Diversão pura e simples.

30° AFTER SCHOOL – DIVA

[2009.04.09] DIVA

TIBA é uma das minhas favoritas de After School até hoje, é Brave Sound feito direito, ainda mais na versão japonesa que eu linkei aí em cima, que dá um banho na original por inúmeros motivos: 1) foi lançada já com Orange Caramel no line-up (se existe uma versão de uma faixa com Lizzy, Raina e Nana, pra que gastar sua vida ouvindo uma versão que NÃO TEM ELAS?); 2) A faixa estranhamente soa mais natural em japonês do que em coreano; 4) o instrumental soa mais acabado e melhor mixado do que na versão original; 4) o clipe não tem uma qualidade tenebrosa no youtube. Precisa de mais?

29° UTADA – COME BACK TO ME

[2009.02.09] Come Back To Me

Eu sei que muita gente não curte Come Back To Me por acharem que tinha coisa muito melhor no This Is The One pra virar lead single do álbum, e olha, eles nem estão errados. Mas Come Back To Me ainda funciona maravilhosamente bem, como todas as outras produções R&B assinadas por Stargate no fim da década passada. Eu adoro a letra reversal russa em que Utada chifra e quer que o cara a aceite de volta. Já ouvimos isso milhares de vezes vindo de pagodeiros antes, mas de uma mulher? Nem tanto. Ter uma mulher cantando esse tipo de coisa chega a ser revigorante. Sem contar que os “GATO, VOLTA PRA MIMMM, EU SEREI TUDO O QUE VOCÊ QUISER! GATO, VOLTA PRA MIMMM, VOCÊ É UM EM UM MILHÃO (UM EM UM MILHÃO)” grudam que é uma beleza. Uma pena ter flopado.

28° RAVEX feat. BoA – BELIEVE IN LOVE

[2009.02.18] Believe In Love

Claro que ninguém sabe que porra ravex é, então vou explicar: ravex foi um grupo comemorativo que viveu por apenas um ano tipo IOI pra comemorar os 20 anos da avex, composto por M-flo, Mondo Grosso e Fantastic Plastic Name. A estratégia deles era aquela coisa clássica David Guetta de chamar alguma gostosa pra cantar a música toda e receber crédito de colaboração enquanto eles assinavam a produção. Believe In Love é uma gema escondida que pouca gente conhece, mas quem gosta de synthpop vai adorar isso aqui, mesmo com o clipe feito nas coxas.

27° AYUMI HAMASAKI – SPARKLE

[2009.02.25] Rule / Sparkle

ESSA AQUI É MARAVILHOSA e um dos melhores clipes de Ayu em todos os tempos (é também provavelmente o melhor clipe dela em 2009, perdendo talvez apenas pra Ballad pela piada, mas estou tentando ser sério aqui). O começo com Ayu cagando em cima dos programas de auditório oitentistas vestida de Seiko Matsuda é maravilhoso, e as cenas seguintes (basicamente um sonho molhado de FEMM cheio de vinil e plástico) não ficam muito atrás. Esse período de Ayu foi muito bom, porque é visível que ela está genuinamente se divertindo e não se levando a sério nessas trasheiras. Que ela consiga sair da lama no futuro próximo, ela merece.

26° NAMIE AMURO – DEFEND LOVE

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Sim, mais um clipe em animação dessa Era da Namie. Ela deve adorar essa Era PAST<FUTURE até hoje por causa disso, né? Com todos esses clipes animados, ela não teve nem que sentar numa cadeira com cara de cu, ela não teve que fazer nada! Tinha como ser melhor pra Namie? Provavelmente não. Mas felizmente a preguiça não se estende ao álbum, que até mesmo na faixa de encerramento não derrapa. Vocês estavam esperando uma baladinha mela cueca pra fechar o PAST<FUTURE? POIS SE FERRARAM, porque quando o álbum está pra acabar, ele vem com tudo nesse banger fodido aqui, que soa como um último mistério, um cliffhanger pra dar aquele gostinho de quero mais num álbum sem ponto baixo algum.

DOWNLOAD

E chegamos ao fim de mais uma parte do top70. Agora, sobraram apenas 25 faixas. Quem chegará ao top10? Quem morrerá na praia? Especulem aí embaixo!!

Anúncios

365 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 3: 40° – 26°)

    1. Ai que aperto no coração ver elas chorando desse jeito, o que essas jovens almas já sofreram nessa vida, dá vontade de ir lá e abraçar uma por uma ❤

      PS: por que só tem 3 ai?

        1. Ah sim, por que eu vi a apresentação e estavam todas lindas lá, que continuem ganhando dinheiro e dominando o mundo GO GO T-ARA!!!!!

    2. Esse é o vídeo completo:

      O programa termina e elas não falam nada. Só choram.
      Deve ser muito emocionante, depois de anos sendo julgadas e ignoradas, finalmente ganhar algo.
      Que seja o primeiro de muitos

        1. Estava sumido mesmo, é que a faculdade toma um tempo monstruoso. Vou tentar voltar aos poucos, só pra não desaparecer mesmo kkkk
          É que, depois de 200 mil disbands, fiquei meio pra baixo com o Kpop… Mas como gosto de conversar com vocês e tenho esperança de achar algum grupo que faça kpop fazer sentido de novo e também tenho um sonho secreto de ser idol, por isso preciso ficar atualizado na cena coreana decidi não sumir de vez

        2. Nem me falem tempo </3

          Aliás, hoje vou inaugurar meu hiatos na internet @______________@ vou ter que me focar nos estudos de novo!!! nessa vida tem que estudar sempre, e se reciclar pra não ficar obsoleto! fica a dica crianças, não pensem que depois que vocês se formarem no ensino médio, técnico ou faculdade vão estar com a vida ganha não!

          Não aprontem na minha ausência jovens!

        3. PS: só entrei aqui pra vê se já tinha saído o comeback das BLACKPINK…:_: mas não se preocupem, quando folgar pro meu lado eu volto!

  1. Aparentemente o comeback do Stellar vai ter uma certa dualidade no conceito. Só espero que não saia algo ruim, visto que juntar o lado Velvet com o lado Sexy é arriscado.

    No vídeo acima dá pra ver mais algumas fotos, e ouvir um pouco do possível instrumental. (Não sei se vai incorporar, sorry)

  2. O girlgroup Loona (q de vez em quando libera uma integrante por mês durante 12 décadas) liberou o teaser da próxima integrante, Jinsoul:

    HEY BOY! *sons de assobio* MAKE ‘EM WHISTLE LIKE A MISSILE BOMB BOMB

    Será isso mais com sexy concept feito com classe?

  3. aaaaa já chegou em 3 milhões de visualizações com APENAS 1 TEASER!!!!!!!111
    Já quero ver as onças se rasgando e problematizando por views pra ficar mais icônico ❤

      1. Eu sempre achei que fosse bem equilibrado @____@ tem gente que idolatra a Jennie, chamam até ela de Jennie Queen ao invés de Kim, a Jisoo é a 4D então ela tem fandam próprio garantido, quem eu acho meio ignorada é a coisada da Pasta!

        1. Coitada* (hahaha esse corretor me trolando loucamente)

          -E sim o cabelo escuro ficou ótimo nela, o da Lisa eu preferia loiro!

          -A Rosé é chamada de “Pasta” por que a Jisoo colocou esse apelido nela, no dia que decidiram o stage name, provavelmente é um trocadilho com “molho rosé” que é colocado em massas, macarrão e etc…e “Pasta” significa macarrão ou massa em várias línguas!

        2. A rosé é realmente linda de morena, mas eu gostava dela ruiva também
          Hahaha essa treta por popularidade acontecendo com Blackpink como acontecia com 2ne1, que icônico ❤ lisa is the new cibele

        3. “Shigatsu cria um Twitter”

          Mana, eu tô é com medo disso já @_@ tudo que eu vou fazer na internet me perguntam se eu tenho TWITTER, se eu comesse uma sopa de letrinhas ia aparecer “Faz um TWITTER” escrito nela @___@

          Estão me perseguindo

      1. Gente dá um help aí. Não sei lidar com as blackpink de cabelo diferente. Acho que vou só desistir de saber quem é quem mesmo…
        ps: Até a Lisa eu confundi com a Rose (por causa da cor do cabelo) e olha que os olhos dela são diferentões…

        1. Da esquerda pra direita:

          Lisa: de cabelo laranja que antes era loiro;

          Jennie: De cabelo castanho claro com luzes, que no teaser está com o cabelo amarrado dos dois lado e com a blusa vermelha;

          Jisoo: Com cabelo cor de vinho, que no debut era preto;

          Rosé: de cabelo castanho escuro, que recentemente estava preto.

        2. Calma a Rosé tinha cabelo ruivo, não? E essa jisoo… Ela já tinha colocado esse cabelo dela vermelho antes…
          Tudo bem. Já estou preparado para o comeback das pretorosa 😀 Vlw shigatsu ❤
          Mas como elas estao com a mesma cara nessa fotenha …

        3. Vamos lá, intensivão de reconhecimento das PRETOROSA:

          No debut: (da esquerda pra direita)

          Rosé: Vestido verde, cabelo cor de cobre;

          Jennie: Cabelo castanho, roupa de perigótica;

          Jisoo: Cabelo preto, blusinha azul;

          Lisa: Loira com as pontas amarelo-ovo, e desnutrida.

        4. No último comeback com “Playing with fire live”

          Da esquerda pra direita (as fotos promocionais não prestam):

          Jennie: O mesmo cabelo castanho de sempre, só que mais curto;

          Rosé: Esse laranja quase loiro (recentemente estava bem preto);

          Jisoo: Cabelo ruivo bem intenso;

          Lisa: Cabelo loiro escuro na raiz, com esses apliques mais claros.

        5. Agora vamos ver se você se forma no cursinho “intensivão de reconhecimento das PRETOROSA” By SHIGATSU!

          Olhe a foto delas, com os cabelos na mesma paleta de tons castanhos, de roupa branca estilo maloqueira with aegyo, na pedreira da Toei, desafio nível hard:

          Responda o nome de cada gata, da esquerda pra direita! (abra a foto em outra guia e dê zoom!)

        6. Poxa, essa última foto que Shigatsu postou me deixou bem bolada. Esse aí era o visual ideal delas, Lisa de cabelo castanho ia ficar show, não aquela merda laranja/ amarelo-ovo que fizeram. Somente alguns idols nasceram pra ficarem bonitos em todos os cabelos e perucas mesmo:

        7. Você é outro nível Bom ❤

          Essas mortais tem que se contentar em mudar o cabelo e arriscarem ficar feias, você muda a cara, o cabelo, a bunda, e está sempre ótima!

        8. Shigatsu, eu tentei… Mas não consigo D: T.T

          Mas se pensar que blackpink é um 2NE1 diluído…
          A primeira é a Rosé por exclusão.
          A segunda está de saia, então é a Park Bom Jisoo pq é 4D (Acho a jisoo muito mais park bom do que dara, ela tem a voz diferentona e a personalidade também)
          Quem a YG colocaria na frente? É obvio que é a CL Jennie
          E por último: A que é diferente das outras na aparencia: a Minzy Lisa!

          Ps: Só quis aproveitar a oportunidade de comprar os grupos, pq a Lisa reconheci de primeira… As outras três achei MUITO iguais, mas a Jennie está ligeiramente diferente da Rosé e da Jisoo (e está na frente em evidência, né? Isso não deixa dúvidas). Essas duas últimas eu meio que chutei, mas como a Jisoo é visual… Deixei a pessoa mais estranha sendo a Rosé

        9. Parabéns ELLE, imprima e emoldure seu diploma!!!! você acertou todas, um orgulho !!!!!!!!

    1. HAAHAHAH essa peruca ficou ridícula, e essas sobrancelhas de carvão não ajudam! se na Beyonce original não fica bom….imagine na versão genérica dela kkk

  4. ATENÇÃO ! TEORIA DA CONSPIRAÇÃO ! ATENÇÃO

    Todos nós queremos que Park Bom de volta e todos nós sabemos que ela também quer voltar. Mas
    já faz mais de um mês que a park bom não posta nada no twitter nem no instragram.

    último tweet dela
    Pra quem não tem contrato com nenhuma empresa, nem faz algo que coloca o nome dela em evidência, perder a pouca exposição é arriscado, né? Ainda mais precisando dela…
    Então podemos deduzir o que?
    Isso mesmo!
    NADA!
    Que Park Bom está gastando o tempo dela produzindo seu novo álbum.
    Boa noite, durma bem com essa notícia.

      1. E ainda ilude os outros!!!!!!!!!!! agora eu vou ficar teorizando sobre isso a madrugada toda @_@

        Vamos lá, minhas teorias:

        1ª Ela se afastou das redes sociais, por que não aguenta mais o hate dos desocupados coreanos que ficam o dia enchendo o saco dela!

        2ª A YG cortou a internet dela e está ameaçando o estoque de milho, depois que ela disse que estava sob o selo deles, e a empresa desmentiu, e a Bom disse que era tudo verdade…ela apagou essa última mensagem e nunca mais falou no assunto…suspeito!

        3ª Ela está gravando um álbum surpresa, e vai re-debutar solo limpando o chão com a cara dos haters!

  5. A yg decidiu postar esse vídeo aqui absolutamente do nada e quase matou metade da fanbase do blackpink do coração porque acharam que já era o MV

    Mas como eu já venho de anos de experiência com a Yg, eu nem me estressei

    1. Como eles acharam que era o MV, se tá escrito “por trás das cenas”? obviamente é aqueles making off, esse pessoal tá ficando analfabeto @_@ e o pior…

      ONDE É QUE JÁ SE VIU A YG LANÇAR ALGO ANTES DO PREVISTO? ELES NÃO LANÇAM CERTO NEM NAS DATAS DIVULGADAS!

        1. Você abre sinal de maior “” (assim ) ai você escreve o que quer deixar em negrito, e repete o processo, colocando uma barra “/” antes do “b”. (assim ) pra fechar o negrito, se você não fechar, o negrito vai ficar no texto todo, igual aconteceu comigo aquela vez kkkkk.

      1. Acho que é aquele povo que recebe notificação
        Ou eles são tão iludidos que enxergaram MV onde não tinha
        Nunca saberemos ao certo

        E eu estou com um certo medinho desse negócio de a Yg estar lançando algo antes do prazo
        O mundo não é mais o mesmo

    2. Isso vai me decepcionar igual Boombayah… Um inicio de música maravilhoso, um refrão MÉH (Ou uma outra parte que não orna com a parte boa da música)
      #YGArranjaUmIAmTheBest2.0PrasPretoRosa

  6. BLACKPINK IN YOUR AREA! BLACKPINK IN YOUR AREA!
    Mas ok, eu não entendi esse refrão ai não socorro
    Eu até que gostei… mas não era bem o que eu esperava, foi tipo uma tijolada na minha cara de que teria um refrão IAmTheBest-ístico

    1. é, to achando que meu problema com esse refrão é o efeito que colocação no fundo que quase n pegou a voz da rosé direito, e ela é que a cantaria ele melhor
      sério, a park bom ia DESTRUIR com essa música

  7. Pra quem quer saber o que ando fazendo, esses dias tenho feito compras por todos os lados, ando saindo bastante com a Boram, estamos ficando amigas pois temos muito em comum. Soyeon ontem quis sair com a gente mas nos escondemos dela. CL ligou pra mim dia 18 me desejando sorte e eu respondi debochada como eu sou “Querida, sorte quem precisa é você, quando seu debut americano vender 5 milhões de cópias que nem YOU AND I da cantora Park Bom vendeu você vem me desejar sorte, tá? Palhaça”. Minzy me viu na rua e fingiu que não me conhecia, azar o dela, flopada. De mim pelo menos ainda falam, e dela, que NUNCA falaram? Haters podem continuar falando de mim todo dia que aí meus peitos crescem e os da Minzy só quando ela tiver 25 anos e terminar de encher o cofrinho pra comprar o silicone e “ficar mais bonita”. Dara, meu docinho de coco, vinha aqui em casa todo dia, maravilhosa sempre assistíamos aquela novela ruim que tinha a Minah do Girl’s Day no elenco, mas a novela acabou e a Dara não apareceu mais… não sei o que houve com ela. Outro dia encontrei a Taeyeon-chan na manicure e ela me disse que fez uma plástica no cotovelo, fiquei interessada e mandei um whats pra ela perguntando, ela ainda não respondeu. E é isso que eu tenho feito, ando muito ocupada mesmo. Se der, depois conto mais! xoxo

    1. Beijo e cheiro no cangote pra todos os fãs do Brazil, prometo que convidarei Soyeon pra minha festa de sexta-feira e que me esforçarei pra voltar com uma imagem mais madura no futuro!

  8. B1A4 com seu remake de ‘Baby’ do Bieber agora entrou para a categoria da BoA, Se7en, Shoujo Jidai e outros: “lança singles melhores em japonês do que em coreano”.

        1. Eu não tenho nem moral para opinar/falar sobre o grupo pois deixei de acompanhar em 2015. Hoje só acompanho (às vezes e por cima) as carreiras do Sandeul e CNU.

        2. É, Em 2016 comecei a acompanhar mais girl groups e deixei de lado um pouquinho
          Mas acabei voltando pra fanbase porque é uma das poucas que está sempre em paz e também porque teve comeback no fim do ano

          Ah, uma pergunta importante
          Quem é teu bias?

        3. Eu nem soube que eles tinham feito comeback. O fandom do grupo é calmo porque os membros estão atualmente numa safe zone. Eles pouco se expõem na mídia como um grupo, prevalecem mais as atividades solo. Eu não entendo a estratégia da WM, pode ser algo relacionado a fortalecer cada um deles individualmente para evitar desgaste da marca em futuros alistamentos no exército. Não sei, é só um achismo.

          Bias no b1a4? Os dois citados anteriormente com CNU levando um pequena vantagem sobre o Sandeul.

        4. Ah, então
          Eles fizeram em novembro ou dezembro, não sou boa em datas
          Mas bom, é meio que isso mesmo
          Na verdade eu não sei se é bem uma estratégia, pode ser a WM só sendo aleatória mesmo, mas de for isso de consolidar cada membro, eu sinto que vai ser muito útil

          Oh, entendi
          Meu bias é o CNU então só me resta dizer que você tem muito bom gosto

        5. CNU é um fofo! Mas agora que ele cortou o cabelo perdeu a vantagem que tinha sobre o Sandeul kkkkk

          Eu só não quero saber de disband deles por enquanto.

      1. 2

        Só aquele vídeo com 1 minuto mostrando o MV já foi o suficiente pra mim, cagaram na dona do grupo Hwasa, podia ser só as 3 ali que eu nem ia me importar, mas a Hwasa já é inaceitável, ainda bem que o visual no teaser da title track deu uma melhorada

  9. Adoro a Utada, mas… na boa, Come Back To Me é bem chatinha. Apple & Cinnamon, que foi colocada em uma colocação mais baixa nesse top, é muito, mas MUITO superior.

    Mas tô gostando de ver as solistas japonesas dominando esse top, com direito a Ayu surpreendendo com música e MV bons e Kumiko piranhando no MV com a propriedade que só ela tem!

    1. Ah, pra evitar qualquer mal-entendido, não usei o termo “piranhando” pra ofender ou diminuir a Koda Kumi. Pelo contrário, isso é uma coisa BOA: numa sociedade repressiva como a japonesa (não que a brasileira não tenha suas próprias repressões, claro), acho ótimo que uma cantora não tenha medo de expressar sua sexualidade e esfregá-la na cara do público, pra mostrar que mulher não precisa ser “bela, recatada e do lar”. E isso ela faz muito bem!

      1. Olha o nível de terror psicológico, que a problematização de generalizada na internet causa nas pessoas </3

        Não se preocupe BRAVE SOUND DROP IT, no dia que eu ver alguém problematizando a piranhagem da Koda Kami, eu ressuscito minha Havaiana de Pau pra jogar no indivíduo!!!

        Aliás, não aproveitem meu hiatos pra re-transformar isso aqui no TWITTER, já tem um chat lá pra isso! já sabem…minha pasta de gifs do Kyungsoo só cresce!

  10. OLHEM QUE COMEBACK STAGE MARAVILHOSO, ELAS VESTIDAS COM CLASSE, MUSAS RAINHAS!!!!!!!111

    Aproveitem e vão dar view no MV também, não aceito elas serem ignoradas até aqui

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s