TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 3: 40° – 26°)

Após mais uma saudável pausa para noticiar uns quatro disbands, comebacks ruins, a mixtape de maio e uma tag como se eu fosse um youtuber, o top70 de 2009 do ASIANMIXTAPE finalmente volta a dar as caras aqui no blog. Eu sei, eu sei. Vocês gostariam que eu postasse essa merda inteira em tipo uma semana, mas como o ASIANMIXTAPE acredita em movimentos sociais tipo slow food e slow reading, resolvi inovar com o SLOW POSTING também. É isso que tem pra hoje, galera. Quem sabe até agosto o top termina? :V

40° T-ARA – APPLE IS A

[2009.11.04] Absolute First Album

Como faz pra vencer a trilogia dos CFs de celular da parte 2 do top? Lançando um CF pras mini maçãs da Turma da Mônica, é claro! Apesar que vendo o clipe, tá mais pra MEGA MAÇÃS da Turma da Mônica com esse tamanho sobrenatural, né? Entretanto, as maçãs gigantescas nem são o mais estranho do vídeo, mas sim o rosto de Jiyeon com baby fat, as T-ARA usando vestidinho codificado por cor como se elas fossem Morning Musume e, claro, a quantidade enfurecedora de interrupções que a cantiga de ninar sofre durante todo o vídeo. Uma das minhas favoritas do Absolute First Album, e uma que estranhamente foge da sonoridade geral do álbum, ainda assim soando distintamente como T-ARA.

39° 4MINUTE – MUZIK

[2009.08.31] FOR MUZIK

BOOM BOOM LAQUE LAQUE BOOM BOOM MUZIK ZIZIZIZIZIZIZIK, que refrão ótimo! Ótimo e datado, né? Muzik grita k-pop do fim da década passada, mas eu honestamente nem me importo. Eu adoro a bridge e a intro, apesar dos versos e raps serem meio lugar comum. Mas desculpem-me as viúvas, 4MINUTE como um todo sempre foi meio lugar comum no k-pop, né? Elas só foram se destacar lá por 2011-2012 pra mim com Heart To Heart, Mirror Mirror e Volume Up, esses sim hinos atemporais que marcaram o capope e são distintamente 4MINUTE. Muzik é legal, mas poderia ser um single de qualquer outro grupo sem grande perda. Até por isso não conseguiu top30, mas ó: diverte sem compromisso.

38° GOTO MAKI feat BIGGA RAIJI – QUEEN BEE

[2009.09.16] SWEET BLACK

ESSA BOSTA. ❤ Pra quem não tem ideia de quem Maki Goto é, ela é uma ex-Morning Musume que ficou tipo três anos no grupo e ainda assim era uma E.S.T.R.E.L.A, basicamente porque ela tinha o cabelo tingido de loiro e não de castanho como todas as outras. Hoje em dia ela é só mãe/dona de casa, mas nos anos 2000 Maki Goto tinha uma carreira solo relativamente estável lançando o tipo de bosta merdavilhosa que todos amamos. Escutem essa colaboração aí em cima e tentem não ser contagiados pela voz hilária do rapper plus size e pelo pseudo-kuduro do instrumental.

37° f(x) – CHU~♡

[2009.11.04] Chu~♡ 

Momento polêmico e controverso: eu acho LaChaTa chata (kkkkk). Quer dizer, não exatamente chata, eu só queria fazer a piada tiozão pavê ou pácumê mesmo. Mas LaChaTa é basicona e não tem o sabor avant garde que veio a se associar com o grupo. Isso só foi acontecer realmente com Chu~♡  e depois com NuABO. Eu adoro a pegada étnica chinesa que aparece no refrão, é inusitado e contrasta bem com os sintetizadores mais pesados dos versos, com o triângulo no break de rap… é isso que eu espero de f(x), esse tipo de loucura totalmente fora da caixa. Já os figurinos são dispensáveis, melhor manter a loucura só na música mesmo, esse visual “comprei o brechó inteiro” deveria ficar na YG e só lá.

36° TVXQ – SURVIVOR

[2009.03.11] SURVIVOR

A quantidade de singles anuais que TVXQ lançava no Japão na década passada era chocante. DEZ SINGLES em 2007, DEZ em 2008, e ~apenas~ SETE em 2009. Sendo honesto, eu caguei pra boa parte dessas músicas e realmente acho que TVXQ só passou a ser um grupo consistente quando os traidores chineses pularam fora (Chitão e Xororó >>>>> quinteto). Mas essa faixa aqui, ESSA AQUI Ó, ela presta. Só façam o favor de ignorar a coreografia amadora com delivery mais amador ainda, é o resultado de trabalhar demais. Nem é a toa que no ano seguinte três dos cinco pularam fora, né?

35° T-ARA – T.T.L (TIME TO LOVE)

[2009.09.15] TTL (Time To Love)

Primeiro de tudo: eu não lembro quem é essa boyband avulsa fazendo feat, porque eles obviamente afundaram mais rápido que Gangkiz. Segundo de tudo: a ruiva que vocês obviamente não estão reconhecendo é Soyeon, com o melhor corte de cabelo que ela já teve até hoje. E ouvindo ela cantando o refrão excelente dessa farofa com aquele som assinatura absurdamente distinto da MBK, fica ainda mais evidente a ausência dela em What’s My Name e o motivo da faixa ter acabado tão aguda, não? A MBK é foda mesmo.

34° PERFUME – I STILL LOVE U

[2009.07.08] ⊿

Essa aqui basicamente morre depois dos primeiros quarenta segundos, o refrão não chega nem perto da intro, dos versos e do pré-refrão. Mas eu honestamente nem me importo, porque eu adoro a intro e o clipe ultra básico em um take só é estranhamente um dos mais icônicos da carreira delas, com o trio vestido de white aegyo igual na capa do álbum e de olhos fechados por todo o começo do PV e depois agindo feito três dorks toscas que não sabem reagir diante de uma câmera. É muito bonitinho e estranhamente cativante.

33° 2NE1 – I DON’T CARE

[2009.07.08] 2NE1

I Don’t Care não é nada de novo no sol, e tipos feito Sean Kingston e Akon lançaram pelo menos uma dessas por ano na década passada, e todos nós não dávamos a mínima (pun intended). Mas 2NE1 faz funcionar desde o primeiro segundo, quando uma CL ainda fodona e não try-hard manda seu “Sometimes you gotta act like yall doncare. Thats the only way dem boys gon’ lurrrrrn“.  I Don’t Care é uma midtempo gostosa, que se baseia basicamente em violões e aplausos no instrumental e no swagger das gostosas pra sair do lugar comum do urban dos 2000s. É meio que um feito da música eu não ter enjoado dela até hoje, algo que ninguém nunca diz sobre midtempos sobre fim de relacionamento, não é mesmo?

32° NAMIE AMURO – DR.

[2009.03.18] Wild / Dr.

A pobre Dr. foi absolutamente eclipsada por WILD quando ambas foram lançadas juntas num double A-SIDE. O que foi um crime em retrospecto, considerando que a música basicamente narra as desventuras de Namie como companion de Doctor Doctá Who, muito icônico. Uma pena o clipe não investir nessa trama de Namie com o ~doutor viajante no tempo~, optando por trazer uma Namie em animação que volta no tempo pra salvar a vida e uma menininha e…. e… enfim, nunca entendi esse clipe não, mas ainda assim: bem legal. PS.: choquem-se ao saber que boa parte da letra tá em inglês, tá? VOCÊS SABIAM que ela fala “I hope we’re laughing in the alternate world, doctor”??? Aposto que não sabiam.

31° KODA KUMI – PHYSICAL THING

[2009.09.16] Alive / Physical Thing

Hora de mais um hino piranhesco de Koda Kumi bater cartão no top de 2009, afinal, ela estava com tudo no final da década passada. Physical Thing não chega aos pés de TABOO por exemplo, mas é totalmente viciante e tem um dos clipes baixo orçamento mais efetivos de Koda até hoje (comparem com Bridget Song e Ultraviolet, por exemplo), trazendo-a tomando banho de champagne com uma peruca rampeira vermelha em algumas cenas, em outras coçando seu saco imaginário enquanto fuma em alguma esquina, tudo com a boca entreaberta fazendo beicinho que é marca registrada dela. Diversão pura e simples.

30° AFTER SCHOOL – DIVA

[2009.04.09] DIVA

TIBA é uma das minhas favoritas de After School até hoje, é Brave Sound feito direito, ainda mais na versão japonesa que eu linkei aí em cima, que dá um banho na original por inúmeros motivos: 1) foi lançada já com Orange Caramel no line-up (se existe uma versão de uma faixa com Lizzy, Raina e Nana, pra que gastar sua vida ouvindo uma versão que NÃO TEM ELAS?); 2) A faixa estranhamente soa mais natural em japonês do que em coreano; 4) o instrumental soa mais acabado e melhor mixado do que na versão original; 4) o clipe não tem uma qualidade tenebrosa no youtube. Precisa de mais?

29° UTADA – COME BACK TO ME

[2009.02.09] Come Back To Me

Eu sei que muita gente não curte Come Back To Me por acharem que tinha coisa muito melhor no This Is The One pra virar lead single do álbum, e olha, eles nem estão errados. Mas Come Back To Me ainda funciona maravilhosamente bem, como todas as outras produções R&B assinadas por Stargate no fim da década passada. Eu adoro a letra reversal russa em que Utada chifra e quer que o cara a aceite de volta. Já ouvimos isso milhares de vezes vindo de pagodeiros antes, mas de uma mulher? Nem tanto. Ter uma mulher cantando esse tipo de coisa chega a ser revigorante. Sem contar que os “GATO, VOLTA PRA MIMMM, EU SEREI TUDO O QUE VOCÊ QUISER! GATO, VOLTA PRA MIMMM, VOCÊ É UM EM UM MILHÃO (UM EM UM MILHÃO)” grudam que é uma beleza. Uma pena ter flopado.

28° RAVEX feat. BoA – BELIEVE IN LOVE

[2009.02.18] Believe In Love

Claro que ninguém sabe que porra ravex é, então vou explicar: ravex foi um grupo comemorativo que viveu por apenas um ano tipo IOI pra comemorar os 20 anos da avex, composto por M-flo, Mondo Grosso e Fantastic Plastic Name. A estratégia deles era aquela coisa clássica David Guetta de chamar alguma gostosa pra cantar a música toda e receber crédito de colaboração enquanto eles assinavam a produção. Believe In Love é uma gema escondida que pouca gente conhece, mas quem gosta de synthpop vai adorar isso aqui, mesmo com o clipe feito nas coxas.

27° AYUMI HAMASAKI – SPARKLE

[2009.02.25] Rule / Sparkle

ESSA AQUI É MARAVILHOSA e um dos melhores clipes de Ayu em todos os tempos (é também provavelmente o melhor clipe dela em 2009, perdendo talvez apenas pra Ballad pela piada, mas estou tentando ser sério aqui). O começo com Ayu cagando em cima dos programas de auditório oitentistas vestida de Seiko Matsuda é maravilhoso, e as cenas seguintes (basicamente um sonho molhado de FEMM cheio de vinil e plástico) não ficam muito atrás. Esse período de Ayu foi muito bom, porque é visível que ela está genuinamente se divertindo e não se levando a sério nessas trasheiras. Que ela consiga sair da lama no futuro próximo, ela merece.

26° NAMIE AMURO – DEFEND LOVE

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Sim, mais um clipe em animação dessa Era da Namie. Ela deve adorar essa Era PAST<FUTURE até hoje por causa disso, né? Com todos esses clipes animados, ela não teve nem que sentar numa cadeira com cara de cu, ela não teve que fazer nada! Tinha como ser melhor pra Namie? Provavelmente não. Mas felizmente a preguiça não se estende ao álbum, que até mesmo na faixa de encerramento não derrapa. Vocês estavam esperando uma baladinha mela cueca pra fechar o PAST<FUTURE? POIS SE FERRARAM, porque quando o álbum está pra acabar, ele vem com tudo nesse banger fodido aqui, que soa como um último mistério, um cliffhanger pra dar aquele gostinho de quero mais num álbum sem ponto baixo algum.

DOWNLOAD

E chegamos ao fim de mais uma parte do top70. Agora, sobraram apenas 25 faixas. Quem chegará ao top10? Quem morrerá na praia? Especulem aí embaixo!!

Anúncios

365 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 3: 40° – 26°)

        1. AAHHHHHHHHHHHHHHHHHHH QUE ÉPICO ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!1

          Pena que eu ia debutar na JYP </3 olha o discurso motivacional do meu futuro kkkkk

          "Um debut cagado! Você provavelmente vai debutar em algum grupo que fará muito sucesso, mas será abandonado pela empresa para investirem nos rookies. O lado bom é que sempre é possível pegar uns papéis nos dramas então morrer de fome você não vai, mas de tédio é muito provável."

        2. Ser Cube é muito fim de linha mesmo kkkk mas pelo menos ainda é considerado em quizzes de empresa… ainda é um 4° lugar..até sair o relatório de prejuízos do próximo semestre kkkkkkk

        3. You got: YG ENTERTAINMENT
          Não sabemos muito se você realmente vai chegar a debutar, mas se acontecer você vai fazer sucesso com alguma demo descartada de 2NE1 ou BigBang do Teddy de 2011. Tome cuidado com os escândalos, pode sobrar pra você as merdas que seus veteranos de empresa fazem.

          Bruno responde tag ..agora precisa fazer quizz do buzzfeed… por favor~

        4. Amei esse quiz
          You got: SM ENTERTAINMENT
          Você terá longas jornadas de trabalho escravo pra pagar cada centavo gasto em cirurgias plásticas, e quando finalmente conseguir alguns trocados vai fugir para a China.

        5. Pois é, pelo menos posso pedir pro Ilhoon mandar uns raps aleatórios no meio da faixa :v Até Btob é a única coisa que se salva de lá.

        6. Hyuna vai ‘produzir’ sua música tbem e fazer uma apresentação de 2 horas com o concept em ppt … ❤

        7. HAHAHAH J.K e eu seremos o Trouble Maker da JYP!!!!!!!!!!

          Só que sem interações +18, por que eu sou uma idol comprometida com os fãs ahahahahah

          BRUNO RESPONDE ESSE QUIZZ PELO AMOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        8. Eu tirei YG
          Mas sou muito a cara da yg
          A falta de organização, os constantes atrasos, justificar as burradas falando que foi algo conceitual
          Já quero um emulando 2ne1 concept com uma faixa descartada do 2ne1 de 2014 ou qualquer outro ano aí
          Agora Brunooourgh faz esse quiz

        9. O meu deu Cube. Wannashit e Prince, será que vão nos colocar no mesmo grupo? Espero que vocês não sejam antipáticas e pensem que vão ser as mais populares.

        10. Aff tirei Clube DUAS FUCKING VEZES acho que é o destino estar na merda!!!

          Mas poder ser main dancer AND visual da porra toda não é pra qqer um queridos!
          Bijinx no S2

        11. JYP … deve ser por causa daquela iconica calça transparente do chefinho

        12. Mais colegas de grupo aí embaixo haha lembrando que mesmo sendo o primeiro trainee do blog a cair na cube,não quero ser o líder hein, se virem :v

        13. OLHA SÓ COMO EU IREI DEBUTAR, KKKKKK HONRANDO A EMPRESA DA MINHA UTT

          ”Não sabemos muito se você realmente vai chegar a debutar, mas se acontecer você vai fazer sucesso com alguma demo descartada de 2NE1 ou BigBang do Teddy de 2011. Tome cuidado com os escândalos, pode sobrar pra você as merdas que seus veteranos de empresa fazem.”

        1. Fire vai ficar no TOP 10, certeza!!! na TAG o Bruno nos revelou que foi aquele hino que trouxe ele pras profundezas do kpop, tem todo um lado sentimental envolvido, aliás eu nem estranharia se pegasse TOP3

  1. Não sou capopper há muito tempo,e sempre quis ver e conhecer as melhores músicas das outras gerações ❤ Obrigada,Bruno-sama por fazer esse TOP! =^.^= Infelizmente não se fazem mais músicas como muzik das quatro minutos mais!!1!!1!
    PS.: Seria ético colocar um tweet de satanarmy sobre a treta com o okok aqui?

      1. (espero que vá) Essa sem dúvida é a mais icônica

        1. E nos comentários do vídeo o fandom começou a xingar e a corrigir e etc etc etc. a pessoa se emputeceu e publicou esse Tweet maravilhoso

        2. Esse canal (Ok!Ok!) Fez um vídeo falando de BTS. No vídeo,a moça lá confundiu o V com o Jungkook. As armyzadas vieram criticar por causa Disso. O tal okok postou esse tweet e pronto. The treta has been planted :’)

      2. A produção confundiu o V com o jungkook e então as armys corrigiram isso tudo na paz e amor mas claro q teve “armys” q levaram na ofensa mas foram poucas a maioria estava levando na zueira. Depois a okok postou um tweet chamando as armys de armycao e então começou a briga.

        1. Eu ouvi dizer que a treta ficou maligna, por que eles falaram que um deles lá tinha a função “bonito”, o que “deixou subentendido que ele não tinha nenhuma outra importância pro grupo” e blá, blá blá, e que ela insinuou que eles tinham muitas plásticas zombando das respostas das ARMYS, zombaram da bunda da cabra, entre outras interpretações raivosas do vídeo @____@

      3. GENNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNTEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!! dá de entrar e ler sem precisar ter um TWITTER, que link mágico é esse????

        E essas respostas HAHAHAHAHAHAHAAH

        1. KKKKKKKKKKKK
          ” Irmãs ” ” Família ” ALGUÉM CORTA O CABO DA INTERNET DESSA PIRRALHADA!!!ioi

  2. Hahaha
    Bruno, a boy band desconhecida é Choshinsei/Supernova/Choshinsung. Eles existem até hj (pasme!) e estão em turnê no Japão!
    Eles tinham uma música que eu gostava muito, mas já faz tnt tempo que nem lembro mais qual era (e devia ser péssima, pq eu sempre tive mal gosto)

  3. Muzik era boa, mas 4MINUTE tinha coisas melhores mesmo.
    Também concordo q TVXQ em duo >>>>>>> TVXQ em quinteto ❤

    Utadão aparecendo com a pior música dela em inglês ❤ Só q realmente, apesar de brega, a letra é maravilhosa :3

    Dr. é maravilhosa.. aprendi a gostar depois dos lives com coreografia de volante e chapéu Michael Jackson… é tudo tão trash mas tão épico q n tem como n amar @_@
    E o clipe acontece antes de Defend Love… q aliás, é um CRIME INAFIANÇÁVEL DEFEND LOVE ESTAR FORA DO TOP3.. pra mim é a melhor música da Namie em todos.os.tempos. e tenho dito… pelo menos ficou "bem" colocada ❤

    Physical Thing na frente de ECSTASY é pecado mas ok… acho a pior faixa da Koda em 2009 depois de Alive @_@

    Sparkle é excelente.. tudo o que Shakira sempre tentou ser… mas pra mim não é melhor que o clipe de Rule… e BALLAD nem pela piada, eu literalmente choro toda vez q assisto o clipe de BALLAD (vamos levar em conta que eu SEMPRE choro com o clipe de Defend Love também mas fazer o q) 😛

    Excelente parte e a melhor de longe até agora.

  4. “4MINUTE como um todo sempre foi meio lugar comum”

    Como assim Bruno? Respeite os fãs. Você não faz ideia do quanto elas trabalharam e se esforçaram durante esse tempo pra pelo menos chegar a essa ” fora do lugar comum” que você quer dizer. E muzik faz parte deste momento. Vc deveria era respeitar. Sabe o quanto é triste para um fã ter que enfrentar um disband? E pra acabar de vez vem vc tentando denegrir a imagem delas. Isso é imoral.
    Já não basta falar mal do grupo da nação que é Twice. Que só lança hino e barra suas SNSD, e mesmo assim vc fica rebaixado-as. Agora tbm tem que falar das 4MINUTE? Exijo mais respeito, seu SONE!!!!

    Ps: desculpe qualquer erro. Estou um pouco nervoso.

    1. “Mas LaChaTa é basicona e não tem o sabor avant grade que veio a se associar com o grupo.”

      Como assim Bruno? Respeite os fãs. Você não faz ideia do quanto elas trabalharam e se esforçaram pro debut durante esse tempo pra pelo menos chegar a essa ”basicona” que você quer dizer. E LaChaTa faz parte deste momento. Vc deveria era respeitar. Sabe o quanto é triste para um fã ter que enfrentar uma ameaça de disband? E pra acabar de vez vem vc tentando denegrir a imagem indie e de singles imbatíveis delas. Isso é imoral.
      Já não basta se bandear pro novo grupo inventivo da nação que é o Red Velvet. Que só lança hino, vende 1kk e barra os nossos 600k, e mesmo assim vc fica rebaixado-as. Agora tbm tem que falar das f(x)? Exijo mais respeito, seu REVELUV!!!!

      Ps: desculpe qualquer erro. Estou um pouco nervoso.

  5. Bruno, até hoje tem Cassis sonhando com o retorno do OTP5…

    Ele coloca “Chu~” no top quando o próprio grupo que faz a performance da música ignora a existência dela.

  6. AAAAAAAAAAAAHHHH meu T ara pegando duas posições no top ❤ espero q tenha mais T ara pela frente viu Bruno? Ainda tem muitos hinos do Absolut First Album pra entrarem no top

  7. Como assim Defend Love já rodou? Sério, pra mim é a segunda melhor música do álbum, e só perde pra Fast Car. Um dos motivos é justamente o fato de eu estar esperando uma balada pra fechar o Past<Future, ou no máximo uma midtempo, daí veio esse farofão e eu me encantei completamente pela música, e o clipe promocional de Gundam como MV também me fez gostar dela ainda mais.

  8. Também acho LaChaTa nada demais. Quando lançou, curti muito, mas com o tempo a euforia com a faixa morreu, ainda mais depois que Chu~ e NuABO saiu, ne?
    Discordo em relação a faixa de Utada, que adoro a letra, mas sempre fui bem indiferente a música, e TVXQ por ser fã velha que acompanhou boa parte desse inicio de carreira deles, principalmente no Japão. Então sou suspeita em opinar, já que amo boa parte daquelas baladas japas (de 2009 mesmo adoro Bolero e Stand by U :V).

  9. Diba, TTL, Apple Is A e Muzik ❤
    To tão feliz de ver as faves aparecendo que não to dando uma foda pra posição, mas bota Because of You no top 15 pelo menos, Bruno

  10. COMO ASSIM AS MINHAS FAVORITAS DO PAST<FUTURE JÁ RODARAM?
    Exijo que você se retrate dando o topo pra Fast Car ou Shut Up
    Aguardando pacientemente Dream Fighter e Night Flight

  11. QUE ESPERANÇA MARAVILHOSA QUE ME DEU ESSE TOP!!!111

    Pelas minhas contas ainda cabe metade do “Absolute First Album” ❤

    "Bo Peep" em primeiro "choreum choreum" em terceiro (Sei que Genie vai disputar a presidência do top)

    P.s "Chu~♡" é maravilhosa! Achei que só eu gostava dela! @_@

  12. Meu deus…. você postando Maki Goto???????????????? QUE NIVEL CHEGOU ESSE BLOG????

    Depois voce falar que TIBA [GENTE, EU RI POR UNS 10 MINUTOS com tiba] versão japonesa melhor que a coreana??????????????? COMO ASSIM???????

    1. Pelo amor, ONLY ONE MAKE BURN CHECK SHITE SOBA NII IRUYO DIBA DIBA DIBA DIBA é muito melhor que ONEULBAM NAEIL BAM JAGUMAN NIGA SENGAKNA NANEUN GUDAEYE DIBA DIBA DIBA.
      Ainda tem o iconico rap de Lizzy com “AIGA AREBA OK NO MATTER WHAT YOU ARE MY MAN”.

      1. E Kahi vindo em seguida pra comer o resto do rap e destruir o sonho da coitada da Lizzy. Kahi maior lider dominante femme fatale da vida ❤

  13. CA-RA-LHO, MUZIK ENTROU NO TOP PORRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Essa música é maravilhosa! O refrão com o “D-D-D-D-D-D-D-Dancing music” e com os gritos icônicos por cima autotunados da Gayoon berrando “YEAH YEAH, YEAH YEAH, OOOOH AAAAAH” É SENSACIONAL! As vezes no banho faço até mariah’s hands nessa parte da gritaria… Posso morrer em paz, esse hino foi imortalizado nesse top pras futuras gerações aprenderem o que é farofa básica e de raiz. Obrigado seu Bruno.

  14. \0/ SAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!! e agora eu estou na privacidade do meu pc finalmente!!!!!!!!!!

    Abri o Best of em duas guias, só pra poder bater cabelo com “SPARKLE” e chorar as pitangas com a voz da Bommie ❤ entre outras pérolas que tem ai, e outra pra ler os comentários pra cada música ❤

    Alguns comentários inúteis meus:

    -Devia ter colocado "DR" e "DEFEND LOVE" seguidas, pra não quebrar a ordem da história, esse seu TOC só serve pra coisas inúteis mesmo! (tipo fatiar os singles de PERFUME em 2010, nunca vou perdoar!)

    -Se fosse eu fazendo o TOP "Chu" nem entraria nele, não que ela seja um lixo descartável, mas é que em 2009 tinha TANTA coisa melhor, que eu sei que não vai nem entrar no TOP…pra isso ai pegar 37º??? gosto alheio é uma coisa difícil de entender mesmo…@_@

    – Se tem "I STILL LOVE U" vou supor que todo o resto do ⊿ está ai também, por que essa música é inferior a todas as outras, as vozes delas ultrapassaram o nível de aceitável, SOCORRO! Nakata tava louco quando pesou a mão tão impiedosamente nos efeitos ai! (e esse clipe é chato!)

    -PHYSICAL THING É HINO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    – Quando uma música consegue ser difícil de ouvir até o final, mesmo com UTADA HIKARU CANTANDO é por que não tem salvação!

    -Believe In Love é maravilhosa, escorreu até uma lágrima aqui, ISSO MESMO BRUNO, MOSTRA CULTURA PRA ESSE POVO!!!!!!!!!! a carreira da BoA no Japão dá de mil a zero nas baladas horrorosas do STATION que ela solta!!! VAI PRA AVEX DE VEZ E LARGA A SM !!!!!!!

    – T-ARA RAINHAS!!!!!!!!!!!1

    1. Mas elas terão que seguir contrato com a MBK? Por ela possuir os direitos do nome T-ARA não é?

      (E a Banana Culture não tava tentando fazer o EXID acontecer na China?)

        1. AHAHAHAHA eu queria tanto ver a cara das irmãs najas ao lerem essa notícia sobre Fênix ara.

          T ara= Irmãs inseparáveis ❤

  15. Antes do TOP : SM confirmou o obvio,o comeback de snsd será em agosto e elas farão um fanmentig para ”comemorar e dividir com os fãs os 10 anos de carreira” plus rumores que elas JÁ renovaram contrato pra mais dois anos correm porque elas se mudaram para um novo dormitório,pelos menos um fandom está feliz :v Tara assinou com uma empresa chinesa,eu disse que elas não iriam disbandar agora!
    ao TOP : chocada que vc já rodou I don’t care assim,tava nas minhas apostas pro TOP5 junto com Muzik mas agora eu já nem sei,TBM PREFIRO TVXQ COMO DUPLA❤,eu gosto de lachata… o live icônico delas na chuva não me deixa ter sentimentos negativos sobre a faixa.

      1. SM não vai disbandar snsd antes de debutar a cópia aegyo mais nova,eu duvido que eles até cheguem a oficializar esse disband quando ele acontecer @_@

    1. Melhor dia pra ser fã de SNSD e T ara, eu to pulando de alegria aqui q meus dois grupos preferidos q estavam correndo risco de disband estão mais vivos do q nunca ❤

      1. Pois é! pros pessimistas que achavam que 2017 ia enterrar toda a segunda geração com disbands, escândalos, exército, fim de contratos, realitys da MNET e etc…erraram feio!!!!!!!!!!!

        Já tivemos a suposta ressurreição de Crayon Pop, T-ARA continuando a reinar na China, comeck confirmado do SNSD, SUJU, TVXQ, existem boatos que a YG vai tirar EPICK HIGH do porão ❤ PSY já lançou até álbum full, BoA sendo rainh ae futura CEO da SM, a IU lançou álbum…

        E O MELHOR DE TUDO:

        2017 VAI SER O ANO DO RETORNO DA LEE HYORI!!!!!!!!!!!!! ACABOU PROS AVULSOS!!!!!!!!!!!

        VOCÊS QUEREM OS DAESANGS, GRUPOS LÚKI DA TERCEIRA GERAÇÃO?

        VEM.PEGAR!!!!!!!!!!!!

        1. Eu li epik high?
          Meu Deus, eu preciso de uma data
          Minha existência toda é baseada em esperar um comeback do Epik High, yg pelo amor, manera no atraso dessa vez

          PS: Desculpa qualquer coisa, eu me exaltei

        2. Eu li isso em algum lugar, no começo do ano, mas sabe como é a YG né? não é nem bom alimentar esperanças @_@

        3. Ah, okay
          Viu jogar as esperanças pra escanteio e voltar pro meu lugar comum ouvindo as farofas dos finados grupos com girl crush concept enquanto xingo a Coréia por só ter aegyo virginal e açucarado demais

        4. Mas o Tablo tá bem ativo, ele lanço aquele livro e tals, deu umas entrevistas aqui no ocidente e falava sempre na primeira pessoa do plural, tipo “nós do Epick High blá blá…” então por eles tem sempre esperança, o problema é a YG mesmo @___@

    1. sou só eu que estou sentindo uma vibe reggaeton???? eu realmente nem sei mais o que esperar,nos teasers da Jennie e da Jisoo eu pensei que seria um lado red,os fãs falaram que seria conceito deusas gregas,Lisa e Rose tavam de girlcrush e agora isso,pra mim desde que a música seja boa tá valendo @_@

    2. ”BLACKPINK’s new track ‘As If It’s Your Last’ is a digital single, SQUARE THREE will be released later.”
      ”DIGITAL SINGLE” DIGITAL SINGLE DIGITAL SINGLE DIGITAL SINGLE

      1. Não vai ter físico????????????? ahahahahahah a YG resolveu para de se importar (não que se importasse muito no fim das contas) com álbuns físicos e materiais desse tipo! certo eles, sempre foram melhores em digitais mesmo.

        1. eu tenho pena das pobres almas que realmente acharam que blackpink iria lançar um mini ainda esse ano,desde que a yg falou em debut japonês eu nem criei esperanças,agora só iremos ver blackpink de novo em 2020 galera,aproveitem AO MÁXIMO esse single digital :v

        2. Triste isso, FLASHBACKS de RAINBOW me vem a cabeça…elas foram arriscar a vida no Japão quando ainda não eram bem consolidadas na Coreia, ai passaram anos lá e perderam a relevância, quando voltaram pra pátria mãe tiveram que amargar o flog por conta da escolha errada da agência…a YG é louca só pode!

        1. Tenho medo @_@ você lembra das merdas que foram os singles digitais de 2ne1 (fora I love you) …o desespero bate a minha porta @_______________@

    3. Um reggaeton ou outro tropical house.
      Apesar de BP ainda não residir no meu core, estou com uma expectativa boa.
      BP e Mamamoo in summer, minha playlist agradece.

    4. Tô até empolgada mas tô sentindo que a música vai ser terrível, vou até abaixar o hype agora 😞 tento gostar desses grupos novatos mas eles não colaboram….

  16. Placa 7 jpop X 6 kpop X 2 atos coreanos jpopizados.
    “Slow posting” >Sério?! Grazadeusa só preciso voltar aqui em agosto. 😛
    Chu não é mais performada pois Vitória não tem mais idade pra dar esses saltos. (Vic, tiamo)

  17. “Muzik é legal, mas poderia ser um single de qualquer outro grupo sem grande perda. ”

    “33° 2NE1 – I DON’T CARE”

    pfffffff

    Hum, jurava que Defend Love entraria no top 10. Mas pra mim, é uma boa notícia, pois abriu vaga para uma possível aparição de Fast Car entre as melhores das melhores. A propósito, fui ouvir o past to future quando tu começou esse top e, porra, QUE ÁLBUM.

    Nhé, ai vão minhas apostas atualizadas pras 10 mais, sem ordem de colocação:

    Namie – Wild
    Namie – Fast Car
    Kara – Mister (disputando o #1 com uma das duas acima)
    2ne1 – Fire
    T-ara – bopepbperbeopoerpeop
    Perfume – Edge triangle mix
    SuJu – Sorry Sorry
    SNSD – Genie
    SNSD – Gee
    BEG – Abracadabra

    A dor que eu vou ficar no coração se Rule, da Ayu, e Again, da Yui, forem ignoradas… ;-;

    1. “A dor que eu vou ficar no coração se Rule, da Ayu, e Again, da Yui, forem ignoradas… ;-;”

      Somos dois ;_;…mas acho que é mehor se preparar pro pior!

  18. @____@ terminei de ler os comentários pra cada música…..

    Momento Otaku trintão retardado xilicando gratuitamente na internet (CUIDADO: se você for uma pessoa sensível não leia!)

    “…optando por trazer uma Namie em animação que volta no tempo pra salvar a vida e uma menininha e…. e… enfim, nunca entendi esse clipe não, mas ainda assim…” (PAST<FUTURE)

    – O PV de "DR" e de "DEFEND LOVE" são ligados e se passam na MESMA HISTÓRIA!!! é uma homenagem ao Gundam com o trocadilho do Amuro Ray aparecendo no PV e perguntando se a Namie "também é Amuro" O DUo DE PV EM ANIMAÇÃO MAIS ÉPICOS DO JPOP!!!!!!!!! COMO ASSIM VOCÊ NÃO ENTENDE!!!!!!!!

    – O nome do álbum é "PAST<FUTURE" por que o "futuro é melhor que o passado, e sempre vai o superar, se a pessoa usar o passado como aprendizado e não como parâmetro" por isso ela rasga a capa do Best of dela de 2008 na capa do PAST<FUTURE, mostrando que ela do futuro se supera e não se copia!

    E é exatamente isso que "DR e DEFEND LOVE são os PVs mais importantes do álbum, pois eles exprimem o conceito de PAST<FUTURE, já que em DR ela vai ao PASSADO e o PV de DEFEND LOVE se passa no FUTURO respectivamente OLHA AS LETRAS:

    Letra de DR:

    Por favor, doutor, por favor, nos salve, doutor (3x)

    O tempo está fluindo muito melhor agora
    E eu vejo muitas coisas lindas
    Mas então por que o meu coração almeja pelo passado?
    Por que de repente eu me sinto tão vazia?

    Letra de Defend Love:

    Ei, Você tem que lembrar, porque isso é importante
    Como foi a longa viagem?
    Se estamos juntos
    Encontraremos a resposta
    Então, por favor, ao futuro…
    Por favor, nos salve, doutor

    Em DR ela quer ir ao passado por que ela “almeja o passado” e acha que lá ela tinha a sesnação de não estar vazia, pois não tinha incertezas. Já em Defend Love ela aceita que é no futuro que está sua salvação, ambas as letras falam sempre a um mesmo personagem que é “Doutor Chonos” (quem assiste Gundam já manjou, quem não assiste eu só lamento!).

    Sem contar que tem interações da Namie com o Gundam RX-78-2 ❤ e a gata pilotando um Elmeth emulando a Lalah (só que o da Namie é rosa) . E Defend Love termina em "continua" não por que os PVs vão ser uma trilogia, e sim pra dar a sensação de continuidade do futuro! as animaçôes são feitas pela Sunrise.

    E VOCÊ TRATA ESSAS OBRAS DE ARTE COM ESSA INDIFERENÇA!!!!!!!!!!!!!!!! SE RETRATE!!!!! SE TEM AMURO RAY PILOTANDO UM MOBILE ARMOR! VOCÊ TEM QUE RASGAR SEDA POR OBRIGAÇÃO!!!

    " mesmo com o clipe feito nas coxas." (Believe In Love)

    TUA CARA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    O PV foi feito com várias imagens de animes e mangás do DEUS Osamu Tezuka, que em 2009 fazia 20 anos da sua morte!!! 20 ANOS QUE ELE ABANDONOU A TERRA!!!!!!!!!!! e a avex fez várias homenagens para provar que não são descrentes e buscam a iluminação!!! honrando a memória de Tezuka-sama!

    VOU ORAR PRA TEZUKA TE CASRTIGAR CORTANDO SUA INTERNET!!!! PRA VOCÊ PENSAR NOS SEUS ATOS E LARGAR O ATEÍSMO!!!

      1. Rainha dos álbuns conceituais!!!!!!!!1 Você quer YG?

        PS: Vou fingir que nem estou vendo, esse fatiamento cruel do PAST<FUTURE a cada parte do TOP, sendo que você podia entupir todo o TOP 10 com ele, e chocar a comunidade de asin pop da internet com a verdade!

    1. A música é ótima elas estão mais bonitas que nunca, mas vamos falar de TOC, esse álbum e o mv são continuação do ultimo comeback, e fica claro com elas se vingando do cara, então porque não lançar essa música com a unit pra fechar a duologia. E o fato delas estarem usando o nome do grupo significa que vai ter novas integrantes futuramente, porque pra mim poderia ficar tranquilamente as quatro sem problemas, sobraria mais dinheiro pra elas né. Enfim…

        1. Mas o que ta me incomodando é porque não lançar a trilogia toda como 9muses A, já que são as mesmas integrantes né, não entendi.

        2. 9Muses ainda está vivo gente não matem ela antes delas morrerem de verdade! Sungah esta belíssima na capa do YouTube do canal delas junto as outras e em nome da santa trindade do 9muses(Sera,Hyuna e Lee sem) ela não vai desistir do barco e só está realmente focando nos estudos, boatos afirmam que ela vai estar presente no próximo comeback e parece que estamos cada vez mais perto da Star Empire anunciar q o grupo é rotativo e adicionar mas 3/4 musas pro próximo comeback. Aguardeeeem!!!

        3. Porque 9Muses A só foi criado para esperar o resto que faltava além das 4 sair, até que esse comeback inicialmente foi divulgado como comeback do 9Muses A

  19. Gente né que essa música do doutor é boa mesmo????? Baixadissima
    Com que velocidade você me processaria se eu falasse que essa música da Utada me lembra essa música da Vanessa Hudgens?

    E não é só por causa do título

  20. “You and I” (2009), da cantora Park Bom, vendeu 5,387,231 milhões de cópias, sendo o maior hit relacionado ao grupo 2NE1. Além disso, ganhou os prêmios de “Most Iconic Kpop Song Ever” e “Best Digital Single” do 4th Cyworld Digital Music Awards (2009) e do 12th Mnet Asian Music Awards (2010), respectivamente. Tirando os cantores que venderam mais singles que Bom, Park Bom é a cantora que mais vendeu singles na história.

    https://www.youtube.com/watch?v=64VZUNTmGQM .

      1. Pra mim sim, mas muita gente tava achando q o papo de o wanna one ser a ultima chance deles era verdade mesmo O.o e a Pledis ainda sacaneou lançando uma notinha depois da final dizendo q não tinha planos pra um comeback do nuest kkkkk foi só pra fazer drama e não deixar tão óbvio o plano deles muahahahahaha agora dizem que é o comeback é pelo clamor dos fãs ($$$)

        1. Mas eu não vou mudar SHIGATSU-SAMA. WANNASHIT é minha forma de protesto à esse top 11 bosta do produce, vou fazer comeback em breve como BTSHIT.

        2. HAAAAAAAHAHAHHHHHHHHH Agora entendi!!!!!!! também não me conformei! e olha que eu nem assisti o programa!

  21. Esse top tá quase um album review do PAST<FUTURE e do Absolute First Album feat. resto.

    Já quero ver o hino Bo Beep Bo Beep no Top 5 junto com Mister, Genie, outro ato japa e algo do PAST<FUTURE.

    1. Ah, uma coisa que eu esqueci. A versão em inglês de Nobody das Wonder Girls saiu em 2009, ela é elegível pro top?

      Se for, espero um top 10 tranquilo pra esse hino.

      1. HAHAHAHA os clones. Faltou o gato gigante e os balões! se bem que elas são reconhecíveis entre si, a “Alma” e menos gostosa e tem o queixo mais raspado que a “Beiço”!

  22. Dream deu disband e todas saíram do E-Girls e saiu mais uma integrante do Flower.
    Basicamente o E-Girls está matando aos poucos seus grupos originais. Uma pena, porque eles eram superiores a esse supergrupo.

    1. Não me conformo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 cadê a Shizuka pra botar moral nessas pirralhas???????

      Reina & Girls não tem o mesmo impacto que o E-GIRLS antigo! a voz aguda e anasalada da Ami contrastava maravilhosamente com a voz levemente grave da Shizuka!!!!!!

      PS: O fim do DREAM @____@….não me conformo também!

    2. N tenho coragem de ver isso sem a Xizuka e a Xuuka, bem bosta isso aí… E a Ami tb mas…. Blah…

      Cadê a Love?
      Cadê a estrela?
      Cadê a Queen?

      As minhas PREFERIDAS PORRA!!!!!!

      1. Eu não entendo qual o problema que algumas pessoas tem com farofa, sendo que hoje em dia é muito difícil vermos uma no meio dessa onda de tropical house e enxurrada de aegyo @_@
        Eu também acho que vem uma farofa boa

    1. Eu não estava querendo dar muita bola pra o BP, pq o badass delas ainda está muito verde.
      Mas, pelo jeito, elas vão fazer eu morder a língua. Uma música com cara de Golden Era. Gosto. Elas estão se firmando em um área que outras já pisaram e que mal sobraram na atual geração de girlbands que apostam no lugar comum (salvo raríssimas exceções).

    2. Será o Nêga jeil jail naga da carreira delas????????????????????? ou um pancadãode verão no melhor estilo dos anos dourados do kpop????? ou só uma porcaria sem refrão da YG????????? Tô confusa!

  23. eu particularmente curto mais a versão mpb de Believe in Love que veio no single de Eien hahaha mas as músicas do ravex eram muito boas :~ sdds e olha que odeio synthpop kkkkkkkkkkk

    1. Vão fazer comeback com aquela gata que adicionaram no line-up do nada….e eu nem sei o que pensar sobre isso! tomara que venha VIBRATO 2.0!!!

    2. [Mais atualizações do comeback de Stellar e as possíveis teorias sobre o conceito]

      ‘The concept is based on the mystical interpretation of the bible which was mostly conveyed in codes and ciphers so now these all make sense!”

      A teoria dos codes and ciphers surgiu após as gatas tuitarem por códigos

        1. Caraca fullmetall alchemist nem lembrei disso na hora @_@
          Eu não sou da religião mas pesquisei a respeito e o que encontrei foi isso no wikipedia

          “A Árvore da Vida é um sistema cabalístico hierárquico em forma de árvore, que é dividida em dez partes, ou dez frutos. Esses frutos têm sentido ambíguo, podendo eles ser interpretados tanto como estado do todo, do universo, como podem ser lidos como estados de consciência. Ou seja, podem ser lidos tanto microcosmicamente, do ponto de vista do homem, como macrocosmicamente, ou seja, do ponto de vista do universo em geral. Macrocosmicamente, a Árvore deve ser lida de cima para baixo, e microcosmicamente, deve ser lida de baixo para cima. Macrocosmicamente, a Árvore começa em Kether, que é a centelha divina, a causa primeira de todas as coisas, e desce na árvore tornando-se coisa cada vez mais densa. Esse é o método cabalista de explicar a criação do mundo, e contrasta com o método científico do mesmo. A última sephirah é Malkuth, a matéria densa, o último estado das coisas. Microcosmicamente, subindo na Árvore, partindo de Malkuth, o homem aproxima seu estado de consciência elevando-se cada vez mais próximo de Kether. Então, a Árvore da Vida tanto pode ser usada para explicar a criação do Universo, como para hierarquizar o processo evolutivo do homem. Por isso, a Árvore da Vida é usada como referência em várias ordens de magia, para classificar seus graus.”

          E aqui temos a árvore cabalística

        2. “… E a junção entre Hod e Netzach gerou Yesod. Logo, Binah é o oposto de Chokmah, assim como Geburah é o oposto de Chesed, e Hod, o oposto de Netzach. Em verdade, cada linha horizontal da Árvore é emanada pela linha horizontal que lhe é superior, e emana a linha horizontal que lhe inferior.”

        3. Obrigada Diei Kei ❤

          Mas pra mim continua sendo tudo muito complexo kkkkkkk, essa parte dos opostos e o que classifica cada grau, já pesquisei muito e nunca li nada concreto….mas sempre achei muito interessante a "arvore da vida"

      1. Mono, eu levei um susto quando a gata apareceu do nada, com aquele barulho que parece um grito @_@ todo mundo que ser o Dreamcatcher agora?

        Mas o teaser tá bem bonito, os peixes e tals!

        1. Tá tudo bem conceitual né? Acho legal que até agora cada loona apresentada teve sua cor e animal definido pra se representar, Jinsoul é representada por um peixe e pela cor azul, Kim Lip por uma coruja e pela cor vermelha, ViVi por um cervo e a cor rosa pastel, Yeojin por um sapo e a cor laranja, Haseul por um pássaro e a cor verde, Hyunjin por um gato e a cor amarela e Heejin por um coelho e cor rosa choque

        2. Conceitual mesmo! dá até de tentar especular as cores das outras gatas que faltam, falar nisso, tomara que eles não abandonem o conceito das cores e dos animais quando o grupo debutar!

    1. E mais coisas relevantes:e
      Elas não assinaram contrato com outra agência chinesa, já que os contratos dela com a Banana não terminaram.

      Parece tudo desespero da MBK ‘-‘

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s