Depois de REMEMBER, Nine Muses continua a ser um dos grupos mais consistentes do k-pop. <3

As imperatrizes do quinto escalão que são Nine Muses voltaram essa semana e isso é sempre motivo pra ficar empolgado. Afinal, as musas são um dos poucos grupos da atualidade que tratam o consumidor como adulto ao invés de adolescentes atrás de validação. Elas não seguem as tendências do momento (PBR&WHAT? Tropical o quê?), estando mais preocupadas em entregar farofas e música catchy do que em serem vanguardistas, independentemente do estilo da vez. E isso é algo que eu posso apoiar, assim como um line-up composto por MULHERES ao invés de menininhas esganiçadas vestidas de colegiais. E vocês bem sabem que esse tipo de grupo corre mais risco de extinção no k-pop do que os trigres-de-bengala na Ásia, então é bom aproveitarmos esse perfil de girlband enquanto ainda dá. Sem mais delongas, Remember:

Nossa, quando REMEMBER começou com aquele clima acústico eu já tava aqui me borrando de medo imaginando que o refrão seria alguma bobagem downtempo e morna, mas eu deveria aprender a não duvidar do comitê por trás das musas, porque o refrão EDM é MARAVILHOSO e é ainda mais forte por conta dos versos. Refrão forte hoje em dia é raridade, então REMEMBER ganha ainda mais pontos por acertar em algo que deveria ser óbvio, mas pelo visto não mais o é.

não consigo pensar em muitas maneiras melhores pra morrer, honestamente

Eu realmente estou satisfeito com isso aqui, e as musas como sempre estão lá em cima quando o assunto são visuais. Tipo a Kyungri matadora de aluguel aí em cima ou a Hyemi loira na banheira floral de leite (LUCAS NETTO COULD NEVER). Todo mundo deixar o grupo fez muito bem pra Hyemi, porque dois anos atrás ninguém nem sabia que ela existia, e agora ela taí, sendo bias:

Mas no fim das contas não tem pra ninguém e Sojin continua a ser a musa mais linda do line-up atual, lacrando ao fazer um ensaio sensual no mesmo hotel em que web diva Tulla Luana comemorou seu terceiro aniversário desde o debut:

E as partes em que ela manda uns raps FALA LENTAMENTE continuam a se destacar no mar de rappers da atualidade, que basicamente se limitam a imitar HyunA ou motherfucking top madam Jimin. Sojin está fazendo seu próprio estilo, e isso é legal de ver. Ah, Keumjo tava lá também:

Eu adorei esse comeback, mas não vou mentir: tá faltando gente aí no meio. Nine Muses tá muito vazio atualmente, esse sempre foi um grupo grande, com coreografias cheias de formações e um exército de gostosas sincronizadas. Sem isso Nine Muses parece descaracterizado pela primeira vez em suas (muitas) mudanças de line-up. A Star Empire PRECISA enfiar novas musas aí no meio, porque senão o grupo vai morrer. Simples assim. Nine Muses está no mesmo estágio crítico em que Morning Musume estava no fim de 2010 e KARA no começo de 2014: tem muito pouca gente no grupo, e se mais uma sair, basicamente não tem mais grupo. Com sorte a Star Empire segue a rota Hello Project e não a rota DSP, adicionando gente o suficiente no grupo pra garantir que Nine Muses ainda existirá quando Hyemi e Kyungri inevitavelmente saírem lá por 2018 (Sungah nem se fala, né? Prefere ficar atacando de DJ a participar de comeback do grupo).

E vendo que outro comeback já foi prometido pra esse ano e que elas ganharam cor oficial e ainda mais outro concerto solo, talvez a Star Empire de fato tenha interesse em manter a marca viva ao invés de deixar o grupo morrer e fazer igual a Pledis fingindo que After School existe ou a DSP batendo o pé dizendo que KARA ainda existia só com Youngji no line-up. A coisinha da voz fina do PRODUCE 101 não tá largada no porão? Enfiem ela em Nine Muses!

Anúncios

169 comentários em “Depois de REMEMBER, Nine Muses continua a ser um dos grupos mais consistentes do k-pop. <3

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s