BoA voltou pras farofas na Coreia. Acabou pra sua favorita.

BoA tem andado ocupada ultimamente. Ela serviu de hostess no banho de sangue que foi a segunda temporada de PRODUCE101 (o que esperar de fangirls, não é mesmo? ) e largou uns quatro singles digitais no SM Station de No Matter What pra cá, mas nada que empolgasse muito. Mas pelo visto BoA também está ciente disso e voltou.com.tudo. pro seu novo comeback, sua primeira farofa pro mercado coreano desde Hurricane Venus/Copy & Paste. E como vocês bem sabem, BoA faz umas farofas básicas com clipes cheios de coreografia pesada como ninguém no k-pop. E felizmente, CAMO é exatamente isso:

AAAARGH, QUE FAROFA BOA!!1 Versos legais, pré-refrão legal, refrão coerente…e nada de bobagens da modinha feito trap ou tropical house ou future bass ou o que quer que seja. A ausência de tudo isso é incrível, mas o que eu mais gosto em Camo de verdade é que ela soa distintamente como um single de BoA. Tudo grita BoA (e consequentemente grita Janet Jackson/Michael Jackson no começo dos anos 2000, a principal referência de BoA pras farofas dela).

Seguir as modinhas é interessante pra um artista que quer se mostrar relevante e atual, mas acontece que BoA JÁ fez isso ano passado, quando ela lançou tropical house antes de todo mundo no capope. Então se permitir dar dois passos pra trás e dedicar um comeback a um som que é sinônimo da carreira dela é coerente e merece aplausos (diferentemente de umas e outras aí que relançam a mesma música três vezes ao ano todo ano). Quando rolam aquelas notinhas de imprensa dizendo que o próximo comeback do ato é “um presente para os fãs”, é algo assim que me vem à mente, algo que encapsula o que a fanbase espera/gosta sobre o ato, ao invés de alguma balada pouco inspirada que estava pegando mofo na gaveta.

Com sorte isso aqui deslancha no GaOn e pega pelo menos um top10, inspirando Lee Hyori a voltar com sanguenozóio querendo ultrajar BoA com uma farofa ainda melhor. Todos vocês bem sabem que a cena das solistas tá precisando de uns hits de dancepop pra ver se umas e outras feito Heize não ficam tentadas a pisar fora do Starbucks pra lançar algo com algum tipo de pulso. Chung Ha por exemplo atualmente está em DÉCIMO SEXTO na GaOn com Why Don’t You Know, destruindo todos os spin-offs de IOI com seu singlezinho dançante. Se BoA funcionar também, quem sabe outras não sigam o exemplo? Aguardemos pacientemente.

135 comentários em “BoA voltou pras farofas na Coreia. Acabou pra sua favorita.

  1. Acho que esse é o primeiro MV dela que eu vejo até o final (produce 101 impact), mas eu amei a música e a coreo e a voz e a existência dela como um todo @_@
    Por onde eu começo na discografia dela? (só conheço Hurricane Venus e Copy & Paste por causa do top)
    ps: eu vi isso da Chungha tbm, bom pra ela, mesmo que a música ainda não tenha me ganhado totalmente @_@
    ps²: Minzy bem que podia ter debutado com algo assim né?

    1. eu recomendaria os três últimos álbuns coreanos dela (Hurricane Venus, Only One, Kiss My Lips), todos com boa produção e singles icônicos. Do lado japonês da força, recomendo a trucagem que é WHO’S BACK?. Esse aí tem todos os singles japoneses dela de 2010 a 2014, então é bem coerente pra quem tá começando. Boa sorte. @_@

    1. A musica não vai a lugar nenhum, credo
      Parece que na hora de editar a música apagaram uma camada sem querer
      Tinha potencial mas é extremamente anti climatica e broxante

      1. Eu tive a mesma sensação que a música não vai a lugar nenhum. Achei meio decepcionante porque falta algo. Além de o acompanhamento visual ter sido fraco do que se espera do Stellar. Tá na hora de fazer uma nova campanha no makestar.

    2. Meu Deus não é possível que estou dizendo isso mas… Stellar tá virando meu grupo favorito! Maravilhosas! Só acho que faltou uns véus e elas se esfregando no chão no mais adorei. Que música! E a nova avulsa que até agora estou procurando no clipe se encaixou bem pq nem notei a diferença, só quando via a sombra das 5 juntas 💓💓

        1. Isso é um ABSURDO, até Aedes as vezes aceita calmamente uma música do #TeamVulgares, não somom agentes duplos…. E lembre-se tia Vespa: Stellar sempre vai ter um pé no #TeamAegyo.

          #TeamStudy

        1. Agora entendi, é elas praticamente fazendo um ritual satânico pra invocar a Soyoung, poder das Dreamcatcher, inspirando todo mundo a fazer um satan concept

      1. A simbologia está clara, as meretrizes satânicas de Stellar serão as precursoras do Terceiro Impacto que limpará o aegyo do mundo

        #ACRUELSTELLARTHESIS

    3. AAAAAAAAAAAAAARRRRGGGGHHH ELAS LITERALMENTE CORROMPENDO A NOVA INTEGRANTE PRA ENTRAR NO STELLAR

      #RAINHASDAMETALINGUAGEM
      #CAPIROTOCONCEPT
      #TERMINANAOJUNHODE2017

    4. Não me decepcionei com Stellar. Os GIVE ME YOUR LOVE (3 x) ficam na cabeça…

      Além de que teve um shine like star (SHINee sempre tendência), musiquinha do marrocos, ritual satânico de iniciação pra novata, e só não ralaram a raba com propriedade pq tinham que mostrar que estão comendo uma marmita melhor a ponto de terem dinheiro para efeito do Happy Potter vulgo viro-milhão-de-corvos.

      Por isso também está explicado essa produção honorária ao final do MV, produção que também tem ligação com a Árvore da vida, visto que a Árvore da vida “tanto pode ser usada para explicar a criação do Universo, como para hierarquizar o processo evolutivo do homem”. As Stellar quiseram evidenciar que todos da produção receberam valores pelos serviços prestados. A Árvore da Vida veio para indicar que Stellar deu upgrade, paga suas contas e não passa mais fome.

      Stellar rainhas ❤️

  2. BoA é maravilhosa e nunca decepciona em seus comebacks, seja co balada ou farofa. Verdadeira rainha do kpop ❤

    Esses últimos lançamentos do kpop tão bons demais, continue assim 2017

      1. GRITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        Meu sonho que fosse sempre assim, mas no clipe de KML por exemplo, que deveriam ter gastado zilhões e ter feito algo realmente interessante por ser um comeback comemorativo, todo produzido pela BoA, me gastaram 10 reais…

  3. Do jeito que a SM ta divulgando essa CAMO, BoA tá é dando sorte de figurar a posição #44 do MelOn no momento, o que é uma pena, a farofa tá icônica demais para flopar. Enquanto isso Lee Hyori está sendo confirmada em tudo quanto é variety show coreano além de um reality recebendo estranhos para conviver com ela, posso ter esperança de que o comeback vai vingar

  4. Tomara q BoA incentive novas solistas a serem destruidoras … pq esse comeback deixou claro a falta q faz uma BoA no cenário musical coreano… Hyori tbem tem todas as minhas fichas … ❤
    Esses dias andam bons num geral. ..
    SM.. Por mais BoA e menos Taeyeon! OBRIGADA, de nada!

  5. Eu gostei demais disso, uma pena a SM tá parecendo que tá cagando pra ela. Lembro como surtei quando o teaser passou no intervalo da final do produce, mas agora to surtando pq esse hino não vai ganhar nem live nos Raul Gil coreano da vida!! Mas apesar de tudo isso, BoA tá maravilhosa provando porque é a rainha dessa porra toda!

  6. AAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HUMILHA MESMO ESSAS PIRANHAS BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! RAINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É DISSO AI QUE EU TÔ FALANDO!!!!!!!!!!!!!

    AQUI É TEAM SOLISTAS @#$@#$@#!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 SE CONVERTAM SEUS HEREGES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! QUE SAUDADES DESSA VOZ, SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KISS MY LIPS BOA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! INVENTORA DO KPOP MITO!!!!! MUSA!!!!!!!!!!!!!

    ACABOU!!!!!!!!! LOGO VEM A LEE HYORI PRA TERMINAR DE LACRAR O UNIVERSO EM EXPANSÃO!!!!!!!!!!!!! #TEAMSOLISTAS!!!!!!!!!!!11

    BOA É A JVÉIA COREANA MAIS ICÔNICA DE TODAS!!!!!!!!!!!!!1 TE AMO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BEIJO PROS GRUPOS DE 69 AVULSOS IRRELEVANTES QUE FORAM ENTERRADOS EM 2017 A PARTIR DE HOJE!!!

    PS: Logicamente não li o post, mas o Bruno tem muito bom gosto (mentira), então vou acreditar que ele rasgou bastante seda por nós do #teamsolistas, que nem temos nomes e quase não existimos no kpop @_@

    PS: Finjam que não me viram aqui as 1:47 da manhã de segunda-feira @_@ vou voltar pro meus hiatos auto forçado, beijos!!!

    1. Saudades da Shigatsu..se vc tiver o contato dela.. fala q tenho sempre ela em mente e q vai ter Chocopie qdo ela voltar haha

      1. Ela me disse que gosta muitíssimo de você DEINUS ❤

        E pediu pra lembrar que você tem que sair definitivamente do seu hiatos, e também pra exercer sua magia pro Bruno não deixar a outra parte do TOP 2009 pra novembro @_@!


        1. D.O. aceitou entrar nos seus sonhos hj… ele está a caminho

          Boa noite e boa semana

      1. Bem que eu queria ;_; tá puxadíssimo pra mim esses dias…só um comeback da BoA mesmo, pra me fazer tá vadiando na net a essa hora ao invés de dormir cedo pra descansar @_@

        Eu fui ver o MV e entrei aqui pra atormentar o Bruno, caso ele não tivesse feito post disso ainda! e agora tô lendo o post kkkkk, depois vou ficar lendo os comentários, ai vou cair na tentação de entrar em outros blogs, tanto de música quanto de anime….preciso me livrar desse mal! vou cortar minha net, é o único jeito de dormir direito kkkkk

        no mais

        #TEAMSOLISTAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (que bom outra BoA alma desse nicho aqui ❤ me sinto menos solitária)

        PS: me aguarde no comeback da Lee Hyori dia 4, (a música que sai amanhã deve ser só um pré realease lento)

        PS2:Vou dormir antes que minhas mãos me levem ao link da Netflix,

        BoA noite jovem!

        1. Eu sempre achei essa foto no antigo avatar da Sowon Xiita MARAVILHOSA, mas nunca soube o contexto dela… alguma alma bondosa por aqui poderia esclarecer minha pobre ignorância?

        2. Ah, isso explica a expressão facial maravilhosa (embora não explique a escolha duvidosa pro encosto de cabeça)…

          Mas quem é ela?

  7. Isso que é música de verdade, isso que é solo de verdade. SOLO significa SOZINHA e nao colocar um cara para peidar (geralmente) no final da musica. TIPOOOOOOO AS DUAS HYOYEON, a do SNSD e a do IOI (que no single lançado por ela, está com uma voz muuuito semelhante com a da Taeyeon @_@)
    PONTOS PARA BOA! ❤

  8. QUE. MUSICA. MARAVILHOSA AAAAAAAAA
    se isso nao fosse da boa eu ia falar que alguem invadiu a sm e roubou o single dela pq isso ta gritando boa do começo ao fim da musica

    “Quando rolam aquelas notinhas de imprensa dizendo que o próximo comeback do ato é “um presente para os fãs”, é algo assim que me vem à mente, algo que encapsula o que a fanbase espera/gosta sobre o ato, ao invés de alguma balada pouco inspirada que estava pegando mofo na gaveta”. olha, eu nao falaria melhor, pq é exatamente isso que a gent espera, mas nao, só vem aquelas baladinhas de merda que ninguem liga, só os fãs xiitas mesmo

  9. Achei a música “meh” mas CACETE, QUE CLIPE LINDO

    Parece até aquelas stock foootage de televisão 4k que fica na porta das Casas Bahia, hahaha

  10. Acabou não pq da música só se salva o refrão e olhe lá… vc só percebe q é o refrão qdo ela fala o nome da música… e o clipe só se salva a parte conceitual dela com cabelo escorrido e fundo vermelho pq o resto tá tudo um primo pobre de The Shadow com Kiss My Lips… pra mim é um dos piores comebacks da BoA.. infelizmente. Até os comebacks japoneses dela foram melhores.

    1. A parte de se parecer com The Shadow me irritou um pouquinho também, mas como tem a ver um pouco com o conceito e dá pra ver que dessa vez abriram o bolso com os efeitos (algo que não aconteceu com KML) relevei :v

  11. E venho panfletar o melhor clipe delas, a melhor música delas e a segunda melhor música de 2017 depois de Remember das 9Muses.

    PS: o clipe é interativo se vc tiver olhos bons e um celular q leia barcode 😛

  12. Ah, amei a música. Ela é toda tem jeitão de clássico dos anos 2000s do Kpop, mas com um instrumental bem atualizado. E o clipe é lindo, mesmo continuando a achar que a coreo da Boa sempre corre um pouco em cima da melodia.
    Pena que está lá embaixo nos charts. Mais uma prova de que flopar não é sinal de falta de qualidade.
    Parece que a Hyori vai vir com uma faixa promocional soft pelos teasers e non um farofão.
    Enquanto isso Heize que está barrando as favoritas de todo mundo. Vem logo, Hyori! Vem logo, Hyorin!

  13. Bem no mês de meu aniversário e ganhar mais esse presente ;_; Obrigada, BoA! No aguardo de um álbum dessa mulher, esperar que a SM pare de tentar fazer NCT acontecer e investir nos atos relevantes.

  14. BoA RAINHAAAAAA!
    É DISSO QUE O MUNDO PRECISA! NADA MAIS REJUVENESCEDOR QUE VER BoA REBOLANDO A BUNDA NÃO É MSM? O foda que Camo só é um single msm.
    SM não vire a YG e fique jogando singles avulsos na nossa cara, isso é chato, desnecessário.

    Saiu também Chamuscado do Amor, e nossa, que EFEITOS, apesar da history line ser bem akward,acho que a musica é muito boa,apesar que me enganaram e eu esperava algo mais latino :

    1. Quase tão bom quanto ver BoA rebolando a raba é rebolar a raba fingindo q é a BoA, essa música me proporcionou esse momento, estou satisfeita.

      Labareda da Paixão tbm me vendeu amante latino, estava rezando por um romance tórrido nas areias de Cuba, aí lembrei q era o Taemin e a falta de química dele com a garota num mv q ele mal pega na mão já diz tudo.
      Mas a música é bonita e a coreô é basicamente sayohito 2.0, então no geral eu curti. Deve ser lindo ele dançando isso ao vivo.

    1. O refrão é um dos pontos fortes da música pra mim, mas acho que depois da bridge poderia ter havido “algo mais” no último refrão… Ainda assim saí muito satisfeito com a música

  15. Muito boa mesmo a música da BoA. Estranhamente, achei o refrão um pouco fraco, o que normalmente comprometeria a música, mas ela funciona bem como um todo. A música nova das Stellar também ficou ótima!

    Obs.: hahaha, o shade pro Apink!

  16. A CL é tão enaltecida e até mesmo se enaltece por ser parte no movimento “girl power”, mas o verdadeiro movimento girl power quem começou foi Kwon BoA, essa mulher transpira independência, ela é tão maravilhosa e bem sucedida sonho de muitos e inspiração de muitas, AAAAAAH, ela chegou numa idade em que os movimentos de dança se tornam mais difíceis, mas ela faz tudo com tanta maestria que eu fico: obrigada Deus por ter feito Kwon BoA!
    Vai flopar na Coreia porque ela não sabe mais o que é música boa.
    (Nada contra a CL também, até curto, acho gente fina).

    1. ‘ela chegou numa idade em que os movimentos de dança se tornam mais difíceis’
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK parece até q BoA tem 90 anos
      Ela tá no auge!

  17. Gente amo a BoA mas o STELLAR

    Essa mina (acho que Gayoung, me corrijam se eu estiver errado) EVOCANDO um dos melhores singles da MADONNA ❤

    RAINHAS

        1. Tô achando péssima essa coisa de ‘6 da manhã pra gente’ …. já pode voltar pra meia noite?! 😊

  18. Mas o refrão bem que poderia ser melhor, não? E é uma lastima que ela (provavelmente) não promoverá nem que seja por uma semana nos music show coreanos ou programas de variedade.

    SME e Jumping BoA dialogando sobre as promoções do single:

        1. Parece que para a SME se você for artista da casa com mais de 10 anos de carreira, [b]e ajudou a construir o nome da agência[/b], ela manda o comando: [i]”foda-se, já fiz muito por você no passado então de agora em diante se vira”[/i]

        2. É difícil dá nome aos bois quando as decisões da SME são formadas por um grupo de acionistas, sendo que a BoA é um dos stockholders da agência.

  19. Senhor Jesus Cristo, como a BoA tá linda manoooooooooooo PQP !!!
    Essa mulher merece todas as exclamações do mundo !!!!111

    …ahh sim, o single ficou delicia, curti muito!

  20. eu iria vir aqui apenas pra gritar QUE HINOOOOOO!!! RAINHA DA PORRA TODA!!!!!! DONA DA SM!! AAAAAHHHHHHHRRRRGGGGGGG!! Mas já fizeram isso,e eu não tenho mais o que dizer além do óbvio : tá tudo MUITO BOM,a música,a coreografia,BoA aaaah que saudade eu tava da voz dela❤

  21. EU AMEI TANTO ESSE COMEBACK, BOA RAINHA DA PORRA TODA!!!!!
    Essa mulher dança muito!
    Estava sentindo falta de algo parecido com Hurricane Venus.

  22. Ami lançou o melhor single de sua carreira até agora. Sem agudos exagerados. 😘

    Já a Shannon voltou com 19 anos em idade normal de verdade e um cabelo destruído. Ah, a Amber serviu apenas de clickbait no anúncio para ser barrada do MV, substituída por um rapper qualquer, dá até pena.

  23. Isso tá lindo ❤😘 finalmente algo fora da modinha mesmo viu! Tem que tá na lista de melhores de 2017 Bruno! Isso tá maravilhoso 👏 👏👏👏👏

COMENTÁRIOS:

