Pacotão Japa (02/07): Utada, E-Girls, AAA e mais uma dezena de verão concept japas pra vocês!

Bem, fazia um bom tempo que não rolava um Pacotão Japa aqui no ASIANMIXTAPE, então a chegada do verão e de uma enxurrada de verão concepts no Nippon me pareceu um bom momento pra trazer o pacotão de volta. Será que o Japão está assolado em tropical house feito a Coreia? Será que os grupos 46/48 aparecerão no post? Descubram agora!!

[THE RAMPAGE from EXILE TRIBE – DIRTY DISCO]

Eu honestamente não entendo por que a EXILE TRIBE resolveu lançar ainda mais uma boyband no mercado (além desse THE RAMPAGE eles ainda tem SJSB, GENERATIONS, DOBERMAN INFINITY e EXILE THE SECOND), visto que todas tem a mesma estética/som, a única diferença sendo que os vocalistas do THE RAMPAGE são mais novos. Mas se funciona pra Johnny’s, deve estar funcionando pra LDH também. O terceiro single deles, “Dirty Disco”, sai dia 19 de julho e soa basicamente como um daqueles singles retrô que a SM Ent daria pra SHINee ou EXO. Então se você curte esse tipo de coisa, vai curtir isso aqui também.

[E-GIRLS – LOVE ☆ QUEEN]

Eu realmente queria gostar disso aqui, porque: a) adoro singles japas que enfiam essa ☆ estrelinha tosca ☆ no título; b) rainha Reina conseguiu eliminar mais pessoas do e-girls, em sua meta sórdida de ser a única vocalista não apenas no Flower, mas também no e-girls; c) os clipes delas sempre são lindos e escorrem orçamento. Mas não rolou. Isso tá muito esquecível, eu sinto que pra um primeiro single após um chacoalhão grande no line-up LOVE☆QUEEN deveria ter sido mais marcante. Ah, e o break parece horrível. Pros que curtiram, LOVE☆QUEEN sai dia 26 de julho.

[DREAM AMI – KIMI NO TONARI]

Falando em eliminadas do E-GIRLS, temos aqui a maligna Dream Ami que não só saiu do E-GIRLS pra focar na carreira solo como também deu um jeito de dar disband no Dream só pras pessoas pararem com as piadinhas de que o grupo dela estava mais morto que After School. Daí ela me vai e lança essa chatice aí de cima que nem mesmo Kana Nishino ousaria lançar. Honestamente? A carreira solo de Ami ainda não vingou pra mim, principalmente quando o melhor solo dela até aqui foi um cover de Lovefool dos Cardigans.

[LOL – PERFECT SUMMER]

Típica faixa meia bomba de grupo co-ed, depois tem gente que não me entende pelo meu preconceito com esse tipo de formação. Vocais ruins, melodias sem graça, tudo ruim, que horror.

[AAA – NO WAY BACK]

AAA definitivamente faz a coisa co-ed melhor do que LOL jamais fará, mas até aí eles praticamente nem são mais um grupo co-ed, agora que somente uma das minas sobrou no line-up. A mina parece mais um feat na faixa do que de fato uma integrante, a participação masculina é muito maior. Curti a faixa e o clipe cheio de brancos/verde água, ficou legal. Pra quem curtiu, sai dia 5 de julho.

[TOKYO GIRLS’ STYLE – WATER LILY ~SUIREN~]

Se vocês estavam sentindo falta de tropical house, TOKYO GIRLS’ STYLE estão aqui com muito sintetizador de flautinha peruana no refrão de FLOWER LILY. Eu pessoalmente curti bastante, porque a faixa não se resume a isso, as melodias nos versos são ótimas, e curti o figurino com os macacões setentistas que elas estão usando. Uma pena terem apagado o PV do youtube, daí precisamos nos contentar com esse live com vocais terríveis.

[PERFUME – EVERYDAY]

Olha, isso tá bem melhor do que o último single péssimo de Perfume que eu nem lembro mais o nome. O clipe tá bonitinho, eu gostei das melodias e das vozes mais naturais, da coreografia da icônica Mikiko… mas sério. Tá na hora de Nakata trocar o disco, CHEGA desse som. SIMPLESMENTE CHEGA. Everyday ainda não tem previsão de lançamento, mas como sempre ocorre com os CFs de Perfume, aguardem Everyday virar B-SIDE do próximo single delas.

[CYBERJAPAN DANCERS – SUMMERTIME FOREVER]

AAAAHAAHAHAHAHAHAHAAH a faixa fofinha típica de verão com gritinhos kawaii de um grupo 48 da vida, só que cheia de closes ginecológicos na trupe de go-go-dancers profissionais que virou girlband. É o Japão invadindo a quebrada de Pocket Girls, Bambino e LAYSHA, só que com um line-up gigantesco. Rainhas do verão. O single puro e inocente daí de cima sai dia 12 de julho, como o próprio vídeo fez questão de informar.

[DAOKO – FOREVER FRIENDS]

Honestamente, o que aconteceu com DAOKO? Que porra de merda é essa?? Que inglês horrível é esse??? Cadê ShibuyaK???? Cadê Bang????? Me respeite, se respeite.

[AI – JUSTICE WILL PREVAIL AT LAST]

AI parou de lançar coletâneas pra variar e voltou mês passado com um novo LP duplo conceitual, “WA TO YO”. “Wa” como vocês podem imaginar é um CD representativo do Japão, enquanto “Yo” é um CD focado no ocidente, cantado em inglês (você quer, Koda Kumi?). A gritaria é descontrolada como se veio a esperar de AI, mas até que os singles tão legais. Esse aí de cima evidentemente é de “Wa”, enquanto o single que encabeça “Yo” é “Right Now feat. Chris Brown” (sim, AQUELE Chris Brown).

[KIS-MY-FT2 – PICK IT UP]

Eu não saberia diferenciar Kis-My-Ft2 de Kanjani8 nem que minha vida dependesse disso, mas eles acertaram em cheio com essa farofa aqui, super datada e do jeito que eu gosto. Parece que a Johnny’s finalmente entrou na década de 2000 com seu som (lá por 2035 eles soam como a década de 2010). Que bom.

[NEGOTO – DANCER IN THE HANABIRA]

A banda feminina de pop-rock Negoto não lançava nada que chamasse minha intenção desde Vision em 2015, mas essa DANCER IN THE HANABIRA” que saiu dia 21 do mês passado tá ótima e as projeções no clipe mais ainda. Acho que ainda prefiro endless, mas essa aqui vale bastante a ouvida.

[UTADA – FOREVERMORE / OOZORA DE DAKISHIMETE]

Rainha Utada está voltando para acabar com nossas vidas com não um, MAS DOIS singles agora em julho. Como sempre, eles já tem destino garantido: um deles vai servir de tema de dorama e sai dia 28 (que vocês podem ver aí em cima e se chama Forevermore) e o outro intitulado Oozora de Dakishimete sai dia 10 e vai servir de TEMA DE ÁGUA MINERAL, que vocês podem ver aí embaixo:

Com isso, Utada se afirma como a rainha da hidratação e da refrescância, mas sejamos honestos: essas duas faixas não estão lá muita coisa. Fântome funcionou maravilhosamente bem sendo mais contido e melancólico por ter sido o retorno triunfal dela, e essas duas faixas meio que parecem sobras dele: Forevermore até parece ter potencial, visto que nem ouvimos tanto dela assim, mas Oozora de Dakishimete especialmente soa bem básica e um treco esquecível tipo Boku Wa Kuma. Eu amei Fantôme, mas quero que essa Era seja mais turnt up e tenha pelo menos uma This Is Love ou Beautiful World ou Sakura Drops ou SEI LÁ, quero algo mais emocionante mesmo e que me deixe assim:

comecem a colar capas de álbuns icônicos nesse gif, grato

Com sorte o próximo CD estará nesse nível, viu. De todas essas faixas aí, acho que minhas favoritas foram as do AAA, Kis-My-Ft2, negoto e Tokyo Girls’ Style. Aguardem algumas delas em agosto na mixtape de julho, e algumas na mixtape de junho já nos próximos dias. Por hoje é só, FLWVLW.

PS.: Obrigado pelo carinho no milésimo post, povo! Rumo ao dois mil!!1

Anúncios

189 comentários em “Pacotão Japa (02/07): Utada, E-Girls, AAA e mais uma dezena de verão concept japas pra vocês!

        1. Essa performasse, essa mulher, esse cenário imitando as voltas de uma cobre, esse pedestal de microfone temático, esse final!!!!! TUDO LINDO!!!!!!!!!!!!!

  1. day6 ta lançando 1 mv todo mês? eu nao fazia ideia disso aq

    e os meus nugus favoritos fizeram comebac, facil facil o pior deles até hoje. flying daria um single tão melhor que isso 💔

  2. E-Girls foi uma decepção! Pelos teasers mesmo no instagram já tinha ficado com medo da bomba… Pois bem, não tá ruim, mas tá básico demais. O MV tá lindo, exuberante e Reina eclipsando suas coleguinhas como sempre, mas a música não anima e não vale toda essa super produção, deviam ter economizado pra próxima Dance With Me Now… Porém, tao já com comeback de Flower e Happiness marcados para os próximos meses.

    LDH e seus boygroups, sem comentários… Pra mim, da franquia EXILE TRIBE, SJSB e Generations continuam sendo os mais relevantes em termos musicais e de carisma tbm. E não para essa penca de boygroup, já tao com um vocal audition marcada pra ingressar num tal de FANTASTICS. Deviam parar de ficar parindo tanta unit sem sentido, tá até parecendo a YG.

    Assim que saiu o PV das TOKYO GIRLS’ STYLE fui correndo pra ver se elas continuariam nessa pegada “moderninha, madura, saí daqui ‘padrão idol’, tropical house” e me surpreendi. Gostei bastante da música, o PV tava decente apesar do baixo orçamento apostando na tendencia espelho d’água, o figurino também, só achei a coreografia meio sei lá…
    Publicaram o vídeo completo na Avex

    Quando conheci Jpop, não tinha muita paciência pra prole da Johnny’s. Só gostava mesmo do NEWS, e só pelo fato de Kaguya existir. Enfim, 2017 aqui estamos, e eu tolerando a tosqueira de um tal Johnny’s West, curtindo essa Pick it up e staneando a nova do Hey Say Jump. Só falta cair no calabouço que é ser fã de Johnny’s Jr… um desastre pior que virar Army. O que eu fiz pra GodSejeong me castigar?

    1. “Enfim, 2017 aqui estamos, e eu tolerando a tosqueira de um tal Johnny’s West, curtindo essa Pick it up e staneando a nova do Hey Say Jump. Só falta cair no calabouço que é ser fã de Johnny’s Jr… um desastre pior que virar Army. O que eu fiz pra GodSejeong me castigar?”

      No jpop a gente vai caindo em poços fundos que nunca nem sonhamos em entrar, olha eu por exemplo, detesto grupos idols no estilo AKB48 e seus semelhantes “grupos irmão”, e outros dia estava enaltecendo isso aqui:

      @_____________@

    1. No fim das contas, nenhuma das minhas teorias sobre seu sumiço estavam certas (ainda bem!)

      Posso votar em review do BLACK como próximo post????????

    1. ❤ ❤ (tem gente que não gosta do autotunes, mas no caso deles é melhor com esses efeitos, acredite!)

      PS: Se você tiver com dificuldades de baixar álbuns, na outra página de comentário eu coloquei um monte de links de sites que uso pra baixar jpop!

  3. juro que esse é meu ultimo comentario no post (até alguém lançar um mv novo, claro)

    muito que bem, apink voltou e quem gosta do q apink lança vai gostar disso que nao gosta do q apink lança paciencia

    E navegando pelos confins da internet eu achei essas nugus com essa música m a r a v i l h o s a (segundo eu). só achei que o refrão poderia ser mais,,,,,,,,, marcante?

    agora vou indo pq vcs ja devem estar cansados de mim ~~noticiando~~ novos comebacks ;v

    1. Por favor, continue o bom trabalho, isso aqui era um paraíso de panfletagem de nugus, mas depois que o “Nugu fanboy” parou de comentar tudo desandou @_@

      Aliás, nugus icônicas essas ai ❤

  4. Rampage – a única musica até agora que eu curti foi Knocking knocking. Mas essa nova é muito chata e para piorar, esse grupo é um daqueles que tem 1000 membros. Preguiça de boy bands assim

    E-girls – parece que a cada release as músicas ficam piores. E também não ajuda nada eles terem feito um line up bem questionável. Até agora não consigo entender porque essa trainee que não faz parte de nenhum grupo tem destaque. Ela é tão sem sal. Bem feito LDH, quem mandou não dar valor na Erie? Agora tem essas integrantes meia boca aí

    Ami – eu nem consigo ouvir as músicas dela, então não é nenhuma surpresa que essa também seja ruim. O que não entendo é como alguém com uma voz tão irritante como a Ami consegue ter carreira solo. De todas as meninas do Dream a voz dela era a pior

    Cyberjapan dancers – quando eu vi isso no asianjunkie eu sabia que era algo bem trash hahahahaha. Só ficou faltando mostrar o útero delas pra completa a felicidade dos senpais

    AAA – de todas que ouvi foi a melhor. Agora alguém pode explicar qual o sentido desse leão no mv? hahahahahah

    1. Vejo que alguns boatos estavam certos no final
      MV gravado em boate/club ✓
      Girl crush ✓
      Bem verão ✓
      Agora é esperar que a música seja tão boa que me faça esquecer luki luki @_@

      1. Pois é, o refrão EXIGE alguém com voz cantando, mas o que a gente ganhou foi Nayeon miando @-@ porém Sana e Tzuyu de longe foram as piores….

  5. A daoko e pefume (no caso, o nakata) tão precisando de uns tapas na bunda. japonês é uma das línguas melhores do mundo pra musica, seguido do portugues, pq é facil de rimar. dai esse povo fica cantando em ingles?? ((“ingureis”)) E PAREM C ESSAS MERDAS AVIICIZADAS. DAOKO, VC NUNCA ME DECEPCIONOU ((perfume já.))
    doushiteeeeeeeee ;-;
    ((obs: eu poderia escrever um tcc sobre como game/triangle/level 3>>>>>>>>>>>>>>cosumiku equisprora, mas n é o caso.))
    vou aproveitar e pedir pra q algum ser ilumindo me recomendar uns pop eletronico japa, pq é complicado achar alguem q n seja subordinado no nakata nesse ramo. Além disso, n aguento mais piranhas de seifuku com uma voz desafinada, guitarrinhas, cabelo de espanador e aquele pop rock insuportável.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s