MIXTAPE – JUNHO’17

Sim, sim. Vocês querem saber logo o que eu achei do retorno triunfal da rainha da militância ecológica Lee Hyori, mas uma coisa de cada vez, né? Mixtape de junho já tá atrasada, então melhor agilizar com ela de uma vez, ainda mais que esse fim de mês foi fortíssimo e enterrou de vez com o modorrento 2016 que ninguém nem lembra mais. Vamos, povo!

Curti tanto junho que taquei o foda-se e ao invés das 15-18 faixas habituais eu botei logo VINTE E UMA de uma vez mesmo, e isso que só temos repeteco de apenas um ato (rainhas do Stellar, é claro). Tracklist pra vocês:

Fiquem também com alguns comentários espertos sobre cada faixa:

01. BoA – CAMO: Após anos afastada das farofas, BoA voltou com tudo na deliciosamente genérica CAMOUFLAAAAAGE, que poderia muito bem ter sido lançada em 2008 pela própria BoA ou por Janet Jackson sem estranhamento algum. Sim, o refrão não é lá muito inspirado, mas nem me importo. Adorei isso aqui.

02. STELLAR – ARCHANGELS OF SEPHIROTH: Essa aqui foi bem controversa, muita gente amou, muita gente odiou e chamou de amadora. Eu felizmente estou no primeiro grupo e adorei o clima agourento que as STELLAR conseguiram passar, as cítaras são usadas efetivamente e honestamente parece que se você der seu amor pra elas como as cinco pedem, você estará perdido. Inusitado para o k-pop, adoraria ver mais disso no futuro.

03. NINE MUSES – REMEMBER: Outra faixa super dramática feito ARCHANGELS OF SEPHIROTH, com versos contidos e uma parede de som fazendo as vezes de refrão (nem me importei com a adição sutil de sintetizadores de flautinha peruana pra ser honesto). Nine Muses rainhas da consistência e do tropical house stealth.

04. AI – JUSTICE WILL PREVAIL AT LAST: Esse álbum duplo da AI foi uma bela surpresa, porque eu tinha certeza que a carreira dela estava acabada e ela só ficaria lançando feat com EXILE ATSUSHI e coletâneas de colaborações daqui pra sempre. Mas não. Ótimo lead single e clipe de animação 8-bit icônico.

05. NEGOTO – DANCER IN THE HANABIRA: Negoto acaba com todo o álbum do DAY6 e ensina para todos os atos do k-poprock como fazer poprock bonitinho e suave direito. Ótimo clipe pra ornar.

06. MONDO GROSSO – LABYRINTH: MONDO GROSSO não produzia uma faixa tão boa quanto essa aqui desde Heaven e SHH! do After School, então podemos meio que dizer que ele está de volta? É, acho que sim. Bom pra ele.

07. JINSOUL (LOOΠΔ) – SINGING IN THE RAIN: Mais um acerto da discografia de LOOΠΔ, o solo de Jinsoul prova a superioridade do lado velvet do grupo, visto que Kim Beiço e JinSoul destruíram os solos aegyos por completo (só HeeJin se compara, honestamente). Singing In The Rain surpreende principalmente por não deixar de ser uptempo mesmo apostando na modinha do future bass. Mas ó: versos incríveis, refrão passável.

08. CHUNGHA – WHY DON’T YOU KNOW: Indo de uma solista fazendo modinha pra outra, temos ChungHa gostosa acabando com suas ex-migas de IOI chegando muito mais longe nos charts do que DIA, Gugudan, Cosmic Girls e Pristin jamais sonharam. Por essa eu realmente não esperava. Também não esperava verdadeiramente gostar de um tropical house by the numbers feito esse aqui, mas eu gostei bastante, mesmo com ChungHa esganiçadíssima cantando algo que obviamente não foi escrito pro alcance vocal dela (caiu do caminhão de mudança da Taeyeon, por acaso?).

09. T-ARA – WHAT’S MY NAME: T-ARA é tão icônico que mesmo sendo o grupo dando disband do mês, a faixa de adeus delas não esta enfiada ao fim da mixtape mais por respeito e obrigação do que por qualidade, estando aqui no meiozão com a galera que lançou coisa legal de verdade. T-ARA >>>>>

10. STELLAR – WHY: Mais tropical house batendo cartão tanto no k-pop quanto na mixtape através dessa boa b-side de Stellar. A modinha está absolutamente onipresente nessa altura do campeonato, né? Resta aceitar calmamente e admitir que tropical house ainda é melhor do que o downtempo de 2016, o PBR&B de 2015 e o dubstep de 2013. Estão vendo? Poderia ser pior.

11. GIRLS NEXT DOOR – DEEP BLUE EYES: Essa aqui é a junção de duas coisas saturadíssimas no momento: Project groups e tropical house. Mas ainda assim eu curti. Refrão bonitinho e line-up absurdamente icônico.

12. HYORIN FT. MATTE LEÃO & KISSUM – FRUITY: Hyorin está de volta com mais um single assinado por esse tal de Groovyroom, que ainda está insistindo nessa história de se enfiar no título das músicas mesmo sem ter relevância para tal. Achei estranho Kissum estar tão ocupada que nem conseguiram filmar o MV com ela. Se era esse o caso, então por que não enfiar BORA no clipe e chamar isso de SISTAR19? Não é como se alguém fosse notar a diferença. Enfim, FRUITY é relativamente inofensiva, mas o fato dela conseguir ser tropical SEM SER tropical house já garante uma vaga automática.

13. COSMIC GIRLS – BABY FACE: Pergunta retórica: esse filhote de Cowboy das f(x) é a melhor faixa das Cosmic Girls até hoje? Sim ou sim?

14. PRODUCE 101 – I KNOW YOU KNOW: Me encheram o saco pedindo pra eu ouvir a porra do 35 BOYS 5 CONCEPTS e honestamente? Me decepcionei. 35 GIRLS 5 CONCEPTS fez um melhor trabalho em delimitar conceitos típicos de girlband do que 35 BOYS fez pelas boybands. Achei que teríamos oppa traficante fodão, oppa aegyo, oppa sweetune, oppa farofeiro e oppa classudo da música eletrônica sofisticada sendo representados nas faixas. Mas não, achei tudo meio parecido? Então fiquem com I KNOW YOU KNOW que foi a melhorzinha e fim (nem me perguntem das músicas da finale porque achei todas esquecíveis).

15. KIS-MY-FT2 – PICK IT UP: Mandem hate mail quanto quiserem, mas essa farofa datadíssima e genérica da Johnny’s Ent tá melhor do que todas as faixas do PRODUCE 101 2.0 tirando talvez a PICK ME UP 2. Vergonha pro capope.

16. S.E.T – NALLARI: Bobagem brega e retrô de girlband nugu? Claro que tô assinando embaixo e garantindo presença na mixtape. Destaque pra bridge.

17. SHINDONG VS. UV – MARRY MAN: UV são os reis do 80s concept na Coreia desde a bostavilhosa Itaewon Freedom com JYP de cinco anos atrás, e essa nova com o Shindong pro Station 2.0 não fica nem um pouco atrás. Itaewon Freedom ainda é uma faixa melhor, mas a coreografia (e os figurinos) dessa aqui são IMBATÍVEIS.

18. BLACKPINK – AS IF IT’S YOUR LAST: Lisa e as outras minas do BLACKPINK (como que dizer isso é ofensivo a ponto de blinks de doze anos serem triggered? Jesus, vão viver) receberam essa demo empoeirada que Teddy por algum motivo esqueceu na gaveta e fizeram ótimo uso da mesma. Ótimo refrão de synthpop, uma pena não ser Bom cantando (volta, Bom).

19. MAMAMOO – YES I AM: Mamamoo deixou sua inconsistência típica de lado e entregou um follow up pra Decalcomanie quase tão bom quanto a própria Decalcomanie. Ou pode ser só meu stanning por Hwasa falando mesmo, não sei ao certo.

20. BEVERLY – I NEED YOUR LOVE: Beverly na verdade lançou seu álbum de debut em maio, então ela tecnicamente não seria elegível, mas já que eu abri a porteira esse mês na quantidade de faixas, liguei o foda-se e enfiei ela aqui e pronto. Mas não vou mentir, Beverly só funciona em doses homeopáticas, porque ouvir o álbum inteiro com essa menina gritando no meu ouvido por 40min foi um parto. Mas assim, como um single singelo, funciona que é uma beleza. Bom pra ela.

21. SHANNON – LOVE DON’T HURT: Shannon voltou aos holofotes em abril ao participar do KPOP STAR flop edition, então o que a MBK fez? Claro que esperou todo o hype em torno da menina morrer e botaram ela pra lançar single mais de dois meses depois dela ter sido eliminada. Isso aqui deveria ter saído de digital single no máximo duas semanas depois da eliminação dela (vide Sohee de Spotlight). Mas estamos falando de uma gravadora que não conseguiu sequer dar um adeus pra T-ARA com o sexteto completo por má gestão, então isso nem surpreende, né? Enfim, Love Don’t Hurt é um R&B sólido, e um que funciona muito melhor na versão em inglês com Amber do que na coreana com um rapper avulso, então é essa versão que vocês tem aqui.

DOWNLOAD / STREAMING

E é isso aí, povo. Qual foi o melhor comeback do mês passado na sua opinião? Faltou alguma coisa de junho pra vocês? Comentem aew e aguardem pacientemente post sobre a entusiasta de futuros distópicos Mad Max-escos Lee Hyori muito em breve.

Anúncios

132 comentários em “MIXTAPE – JUNHO’17

  1. Junho foi ótimo, melhor mês até agr.

    Bruno teve a mesma reação q eu a essas musicas do produce101, os k7s fica se digladiando pra defender sua musica favorita, aí eu fui ouvir e pra se rram boas mesmo e…. tudo tão méh (Never é fraquíssima, Sowon @_@).

    1. Ainda lamento por não ter tido postagem pra Singing in the Rain. Dos solos, até agora está assim pra mim:
      Everyday I Love You>>>>Eclipse>>>>Singing in the Rain>>>>>>>>>Vivid>>>>>resto que eu não lembro mais.

    2. “Já ouvi tanto CAMO que ainda não sei como não enjoei” (5)

      Eu ainda estou sem palavras para descrever a performance daquela mulher no SMTOWN live.

  2. SUA RIDÍCULA! Never é muito melhor do que I Know You Know, essa música é tão básica que ela foi a única que todo mundo gostou mas ao mesmo tempo não foi favorita de ninguém. Pfvr, só o bias da voz de anjo berrando maravilhosamente na bridge>>>>>
    Eu tenho muita coisa pra falar, mas to sem tempo, só gostaria de dizer que estou ciente dos meus atrasos, e ver o bruno comentando o 35 Boys 5 Concantes de mim foi uma facada no meu coração. Prometo voltar com uma imagem renovada e mais pontual.

    1. Bruno comentou a música de Produce 101 só por obrigação mesmo.
      Mais uma vez boybands barradas. Astro e as b-sides do NCT (a title a gente finge que não existe) ignorados.

      Obs. Se for pra escolher uma tropical house prefiro mil vezes Never do que a música da Chungah.

    2. Never é um tropical house melhor que algumas da lista kkkk
      Showtime tb achei uma disco aegyo delicinha
      Até hoje não entendo como venderam Oh Little Girl como hip hop concept sendo que é quase uma mpb kkkkkk

        1. Faz a enquete escrita, diminui e deixa as perguntas mais importantes, e deixa pra galera responder nos comentários!

  3. Eu já suspeitava que o número de faixas fosse aumentar mesmo, o mês foi bom! Só tiraria essa do Loona porque nem gostei muito não sou mais Eclipse 😉 💖

  4. Basicamente tudo o que gostei está na mixtape, sobre a faixa do produce 101, totalmente de acordo (mesmo gostando de Never), e também faço das suas palavras as minhas com as faixas do Stellar 😀

  5. ” o solo de Jinsoul prova a superioridade do lado velvet do grupo, visto que Kim Beiço e JinSoul destruíram os solos aegyos por completo ”

    N-U-N-C-A

    Só Vivid já acaba com o lado Velvet de Loona… E esse refrão de Singing in the rain chega a ser ofensivo de tão ruim. @-@

      1. Pior que o Monotree ( Sweetune ) fez Vivid, e também fez Singing in the rain @—@ que decaída grotesca….

        Vivid >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Cantando na chuva

  6. Icônica a parte de babyface no qual elas falam que é só preciso acordar e lavar o rosto para serem lindas, when will @???

    Enfim, hino

  7. Amo Camo, mas babyface é a melhor coisa do mês, wjsn deu o hino que os gays estavam secos querendo. E pensar que o produtor de babyface é da jype, vergonha pra essa empresa não dar a música pro twice.

    1. Mas não tem cabimento mesmo
      essa babyface grita twice no refrão
      GRITA
      E a jype não dá ela pro twice
      Eles querem mesmo continuar jogando música medíocre pro Twice lançar como single só pq vende como água?
      Belo ‘novo grupo da nação’ você foi arranjar, hein Coréia

  8. Mas como que ouvir o awesome foi um parto? Beverly arrasando com seus vocais supersonicos é algo divino. Acho q já escutei tanto essa música dela que perdi uma certa porcentagem da audição.

    Queria ter gostado mais do mini de arrolar. Infelizmente fui parte dos q acharam amador, mas eu mudei minha opinião.

    Sobre nine muses, apenas deixo meu… RAINHASSSSSS, PISA MENOS NAS BÁSICAS!!!1!11!

  9. – “…e quando é japão eu SEMPRE sigo a data de lançamento do single…” (Bruno Nutella, dia 08/05/2017 no post de Taboo da Kodão, página 1 de comentários.)

    – “Beverly na verdade lançou seu álbum de debut em maio, então ela tecnicamente não seria elegível, mas já que eu abri a porteira esse mês na quantidade de faixas, liguei o foda-se e enfiei ela aqui e pronto.” (Por Bruno C, dia 07/07/2017 nesse post aqui mesmo onde você está lendo)

    “Beverly na verdade lançou seu álbum de debut em maio…”

    “…então ela tecnicamente não seria elegível…”

    “…liguei o foda-se e enfiei ela aqui e pronto.”

    liguei o foda-se

    PS: Bruno-senpai, eu te amo viu seu lindo ❤ (estou só cobrindo o turno do W-DRAGON)

    1. uma coisa é entrar na mixtape com um .m4a bonitão pós mês de lançamento, outra é aparecer ANTES do lançamento oficial com um rip de youtube feito você queria com Cherrsee, né? Dois pesos duas medidas. =V

  10. Eu só queria dizer que ainda prefiro umas tracks de Day6 do que essa do NEGOTO mas deve ser pq eu sou bem biased de Day6 mesmo
    O resto eu tenho preguiça de comentar Agora vou novamente ver tudo de jpop dessa mixtape pq já virou praticamente um tradição pra mim (e pq eu tenho preguiça de acompanhar os releases japoneses)

  11. CADÊ OS FÃS DA AIMER QUE NÃO ESTÃO PANFLETANDO LOUCAMENTE OS PV’S NOVOS??????

    Barado chata no piano pra chorar pelo chute que o boy te deu na bunda:

    CAMOFLAAAAAAAAAAAAGE AHHHHHHH AAHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!11 (a cota de metal pesadíssimo da vez)

    Outra música sentimental de quase 6 minutos, pra sofrer pelo chifre!

    A gata soltou do nada 5 PVs NO MESMO DIA @_@, a fanbase não estava preparada (spoiler: se juntar as 5 músicas ainda não dá uma realmente boa, mas a voz bonita dela disfarça isso muito bem, e eu ouviria ela pra sempre!!!!)

      1. Também não entendi isso de Akane Sasu sair em PV do nada, se for pra seguir o modelo ocidental noa se pode mais chamar PV então, tem que virar MV mesmo kkkkkkkkkkk

    1. Eu queria agradecer a Shigatsu por sempre panfletar as coisas de jpop ❤
      Minha preguiça agradece

      Eu sinto que já ouvi uma música parecida com Akane Sasu antes, em algum lugar
      Não gostei muito não
      As outras duas eu gostei bastante
      Baixarei se a preguiça não bater

      1. Não se preocupe!!!!! minha missão na internet é divulgar jpop!!!!!!!!!!!!!!!!1 jamais nos calarão!!!!!!!!!!

        E sim, Akane Sasu já é bastante antiga, nem lembro quando saiu @_@

        E como você está, nunca mais vi você? como está o caso com o seu amigo? ele já está melhor? você conseguiu se acalmar sobre o assunto?

    2. AHHHHHHHH AIMER S2

      Kachoufugetsu é a melhor das quatro inéditas da coletânea dos gatinhos…emoção pura, voz maravilhosa. Só esquece esse pv feito a toque de caixa…
      Zero tem o clipe fodão da era.

      1. Sim, o clipe de zero é o catado pra ser o mais sombrio dessa leva, eu gostei bastante dele diga´se de passagem!

  12. Essa mixtape tá muito acima da média, dá gosto de ouvir!

    – BoA, CAMO: A gata voltou com seu som característico, e eu morrendo de medo dela assimilar as modinhas do momento, ou a SM dar pra ela uma demo de balada coreana chata que iria pro STATION @_@, RAINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    – AI; Álbum da AI calou a boca dos haters, salvou o jpop, e esfregou no chão a cara de qualquer álbum que se rotula “URBAN” na ásia dos últimos 10 anos! OUTRO NÍVEL NÉ MORES?

    – EGOTO: “Negoto acaba com todo o álbum do DAY6 e ensina para todos os atos do k-poprock como fazer poprock bonitinho e suave direito. Ótimo clipe pra ornar.” – Nada a acrescentar!

    -MONDO GROSSO; Agora aqui sim requer atenção, eu achava que ele tinha virado indie e se afundado no submundo do esquecimento aos poucos, mas parece que agora que o Nakata resolveu desistir de produzir música o “mundo grande” resolveu mostrar pra ele com quantos DJ’s se faz o jpop! sem contar que a avex resolveu soltar dinheiro pro mano! 2017 tá surpreendente!

    BEVERLY – Nova Mariah Carey da avex!!!!!!!!!!!!!!!!!11 RAINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No mais STELLAR, 9MUSES E T-ARA elevando o patamar do kpop, e as outras músicas ai são ótimas também! principalmente essa da Seulgi e as outras gurias mais feias que ela!!!

    1. kkkkkkkkkk
      Eu nem condeno Apink, afinal elas estão copiando as novas deusas do K-Pop. Antes copiar Red Deusvet que plagiar outra girlband básica qualquer, né?

  13. AHHHHHH vamos continuar sambando na cara das zinimigas, APINK – FIVE conseguiu sua terceira vitoria no raul gil, morram de invejaaaaaaa. E haviam rumores de que a gente estava na pior, se isso é estar na pior, omg o que é estar bem. Vender 40k na cara das zinimigas não tem preço. E uma otima noticia …. ja renovamos nosso contrato.
    #teamAegyo #3stwin #APINK

    1. “Gente, é impressão minha ou a Jiwoo tá sempre com uma cara de “Bitch, Please!” ?”

      A cara dela diz perfeitamente: “desliga esse computador e vai dormir! tu ainda tá aqui?” kkkkkkkk igualzinha a da minha mãe!

      1. Não estou falando nesse sentido, simplesmente que resolveram abrir uma conta justo agora. Já tinha me conformado deles nunca criarem uma, mas criaram só pra soltar o teaser ali ?

        1. Mas é pra causar alvoroço, no comeback de call me baby alguns membros abriram conta no insta pra desativar depois de um mês.

    1. Essas folhas ai no novo simbolo….me lembra uma planta EXOtica tipo essa aqui!

      Depois é só na YG que tem maconha né?????

    1. Não sei se estou mais feliz pela BoA estar invalidando a existência da própria empresa ou se estou com mais raiva da SM por deixar uma performance de CAMO ser relegada á porra de um SMTOWN.

      PS.: O fanchant foi ótimo (pequeno, mas ainda assim)

        1. Quando um artista chega no nível dela, qualquer coisa nova se promove sozinha, ela nem precisa ter que ir em musical shows, se bem que pros fãs seria ótimo ver ela brilhando mais que o sol de novo ❤

      1. Essa penca de inúteis que a SM tem hoje em dia, não merecem nem respirar o mesmo ar que a BoA, o SMTOWN podia ser um show todo só dela, é só colocar os avulsos como dançarinos (os que conseguirem acompanhar ela no caso) e o resto pra fazer coral!!! valeria muito mais o engesso!

    2. OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 EU TAVA PROCURANDO ISSO!!!!!!!!!!!!!!1 BoA RAINHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      CAMOFLAGEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 AHHHHHHHHHHHHHHHHHH HAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      1. Sana vai fazer 21 anos em dezembro, então na idade coreana pra mulher ,ela deve ser mais velha que você Daniel kkkkkkkk

    1. A sm ta levando esse negócio de comeback de verão a sério. Eu eu nunca tinha visto esses minos em um negócio tão colorido e fresh. Destaque pra cannabis no final formando o fucking logo deles rsrs

  14. Já dá pra fazer um filme com esse VCR, podem colocar o titulo como a Fuga de um disband
    O que é Hyoyeon e Taeyeon se encarando? Comecem as teorias loucas ai

    Ps: nunca vi tanto escândalo pra oppas, que calúnia, cadê pras mulher também? @_@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s