Lee Hyori afronta Sheila Mello com o mais novo hino aquático de woke pop, “Black”

Após sumir da face da Terra e se isolar em Jeju por quatro anos, Lee Hyori finalmente está de volta ao k-pop com seu sexto LP. Infelizmente pra ela e pra seus stans, Hyori está passando batido no Melon e no ichart instiz de maneira brutal (no momento, Seoul está em 97° lugar e Black está dando traço no ibope, enquanto a tosca Heize tem dezenove faixas diferentes nos charts), porque pelo visto a Coreia ainda não está interessada ou preparada pra ~~woke pop feito a América:

BLACK traz uma quebra gritante pra Hyori. Acabaram-se os dias de plágios icônicos e pop com hook grudento e point dance, acabaram-se os dias de cabelo tingido, pele rebocada e lentes de contato. Lee Hyori agora quer abraçar o pop hipster alternativo que domina a América (que de alternativo não tem mais nada agora que é a norma) e que se desfez do hook e dos BPMs altíssimos em troca de um clima mais reflexivo e chill. E assim como muitas das grandes divas pop que conseguiram se adaptar aos novos tempos e estão em alta (Beyoncé), Hyori também mergulhou na política de identidade e faz bom proveito da mesma. Hyori quer abraçar a pele camponesa bronzeada, o cabelo e olhos pretos ao invés do look pálido e trabalhado na blefaroplastia de Seul. A letra é bem literal sobre isso e honestamente funciona muito bem.

Funciona bem principalmente porque Hyori convence como alguém que tem algo sincero a dizer sobre política de identidade ao invés de alguém desesperadamente tentando se usar da mesma pra ser ~atual~ e ~consciente~, consequentemente causando vergonha alheia (Katy Perry/Felipe Neto). Hyori quer voltar pra suas raízes e quer abraçar seus olhos e cabelos pretos, ela tem orgulho deles e não quer mais escondê-los por trás de perucas e lentes de contato. Ela quer voltar pro que ela parece considerar a essência coreana. E honestamente? Eu consigo ver como isso está flopando na Coreia. É um assunto desconfortável e que costuma ser varrido pra baixo do tapete, e é pra lá que esse single provavelmente vai também. Uma pena, gostei do clima alternativo country hipster contido e modesto. Eu costumo achar isso uma bosta, mas até que funcionou aí (acho que a mensagem ajudou).

Mas claro, como essa coisa de identidade coreana é muito nicho e fala apenas pra uma sociedade específica, pro clipe Hyori foi mais abrangente e foi até a Califórnia tratar de seca e falta d’água, entregando o clipe sobre água mais relevante desde que Sheila Mello virou água em 2006. Uma verdadeira rainha.

84 comentários em “Lee Hyori afronta Sheila Mello com o mais novo hino aquático de woke pop, “Black”

  1. O álbum pra mim começa fortíssimo com as três primeiras faixas (White snake é o exemplo perfeito da hyori sexy que todo mundo queria, mas de uma forma muito mais madura, me atrevo a dizer que seria até um bom comeback pra gain essa música) mas depois pra mim ele não entrega uma faixa tão forte quanto às do início, mas foi algo bem positivo em seu geral. Coreia é louca de não dar valor a essa mulher, mas pelo visto ela não vai deixar a carreira de lado, ela faz a música que gosta, e pra ela mesmo, e isso é bem legal de se ver (Mas que seria ótimo ela usar esse conceito pra algo bem apropriação cultural piranhando no deserto, vibe a performance Dela no mama com a cl, seria sim.) Dito isso, acho que o próximo comeback só vai ser lá pra 2020 se dermos sorte.

  2. Nossa, eu gostei do MV a música achei estranha na primeira ouvida mas depois curti. Gostei da mensagem do mv e digo mais, ela mais natural tá muito mais linda, sério, fiquei impressionada 😊
    Mas que pena que ela tá flopando, pensei que os fãs iriam ajudar ela e tals, tinha tanta TV e até o jornal da Coréia noticiando…
    PS. Nem sabia desse da Sheila Melo, o Bruno tira cada coisa do fundo do baú viu

    1. Isso tá bem longe da verdade colega. Muitos idols que ficam séculos em hiato quando voltam conseguem marcar pontos nos charts e (em alguns casos) até ganhar prêmio em music show. A questão é quem faz o que a indústria quer ganha. QUem toca em assuntos sensíveis (como a Hyori fez) perde. Simples.

  3. “abraçar o pop hipster alternativo que domina a América (que de alternativo não tem mais nada agora que é a norma)”

    SIIIIIIIIIIIIIIIM, MEU DEUS, QUERO TATUAR ESSA BOSTA NA MINHA CARA.

    Sinceramente, eu era a maior vadia do pop alternativo e todas essas merdas que os indies lançavam na América/Europa o tempo todo (Aliás, minha compositora favorita é a louca da Marina and The Diamonds, uma das poucas indies que eu não acho pedante), mas agora eu não consigo mais escutar nada vindo desses lugares porque sempre aparentam ser as mesmas músicas sendo repetidas a exaustão (Xô, Tropical House). Acho que se não fosse esse blog (Porque eu só conhecia a fatídica Gee antes de começar a ler isso aqui, olha a desgraça) eu nem teria começado a gostar de K-pop ou me aprofundado mais no J-pop, estando fadado a escutar a mesma música com os mesmos instrumentos todo santo “comeback” ocidentaç. É foda.

  4. “Funciona bem principalmente porque Hyori convence como alguém que tem algo sincero a dizer sobre política de identidade “. O que mais gostei foi o fato de que o comeback soar maduro e autêntico.

    Num geral, achei o álbum bom foi bem o que eu esperava de Lee Hyori com os teasers.

    Pena que tá flopando mas gostei dela não ter escolhido algo sexy que a Coréia esperava com White Snake como title track.

  5. MANO ADOREI ESSA MUSICA
    A vibe meio rock/country ficou muito bacana!
    PONTO PRA HYORI
    O MV ficou ótimo a mensagem melhor ainda, é o flop ficou divino!

    ADOREI !

    1. Esperava uma coisa piranhona e é uma bosta que não ta indo bem nos charts, mas achei maduro, gostei. Ela podia botar a Heize no lugar do rapper de White Snake. Vai que hita

  6. Quem foi que disse que sou stan de Lee Hyori?

    Quando eu percebi a vibe desse comeback já senti o flop vindo, principalmente pq ela sempre foi gongada pelo vocal de técnica Park Bomzística e ela me vem com um álbum inteiro de maior exigência vocal. Mas é, não vai ser dessa vez que Heize vai sair do Starbucks

    1. E ainda acho o melhor comeback do ano sim (Que não é igual a melhor música do ano, pois BLACK pra mim não é nem a melhor do álbum). Tanto pelo hiatus quanto pelo gostinho de ter Hyori de volta e pelo #revamp que foi esse comeback, com tudo funcionando muito bem e tendo impacto (Principalmente visualmente falando), algo que faltou para muitos comebacks aí. Pena que a vagabunda já deve parar de promover o álbum nos programas amanhã, quase o nível Namie Amuro de divulgação

  7. “Funciona bem principalmente porque Hyori convence como alguém que tem algo sincero a dizer sobre política de identidade ao invés de alguém desesperadamente tentando se usar da mesma pra ser ~atual~ e ~consciente~, consequentemente causando vergonha alheia (Katy Perry/Felipe Neto).”

    É por isso que eu amo esse blog ❤

  8. Como o clipe fala sobre identidade coreana, quando eu vi o cachorro achei que ia rolar alguma crítica sobre coreano comer cachorro, tipo, sério.

    1. Caralho a sm fazendo o Red Velvet, o grupo com melhores MV’s da empresa, com um MV de…. 10 reais? (Calma galera, como é SUMMER SPECIAL ALBUM basicamente não consta na discografia -nnn)

      Pelo menos a música tá legal

      1. Ainda bem que eu não fui a única a ver o quão pobre e barato foi esse clipe. Deve ter sido até gravado na casa de campo do Lee Soo Man para baratear os custos… Rolou até publicidade do energético da empresa kkkkkkkk e essas roupas compradas na sessão infantil de alguma loja de departamento?
        A música pelo menos resiste a esse produção capenga, quer dizer, tire o pseudo rap inútil que parece uma sobre de Dumb Dumb que funciona melhor.

        1. “Deve ter sido até gravado na casa de campo do Lee Soo Man para baratear os custos… Rolou até publicidade do energético da empresa” ~asghdjkljshj céus! 😂😂😂😂😂

  9. Isso tá lindo, essas meninas fizeram pacto só pode, a cada comeback as bixas ficam mais arrasadoramente lindas…

    esse cabelo rosa é rodízio né? cada comeback uma pinta de rosa, já foi a Wendy, a Yeri e agora a Joy, aguardando ansiosamente pela Seulgi ❤

    posso me considerar um "red velveta" já que eu tbm já tive o cabelo dessa cor???

    1. Na verdade, se você considerar esse cabelo como tons variantes entre o rosa choque e o vermelho…pode-se dizer que que ele já passou pela cabeça de todas:

      Seulgi ❤ foi abduzida por ele em LÚKI LÚKI

      E sim, elas estão cada dia mais lindas, mesmo com os cabelos quase sempre horríveis, os Bolofãs tem toda a razão em enaltecer seu grupo FULL visual!!!! Eu já me cativei pela beleza da Seulgi, já até virou bias ❤ a ultima vez que procurei por conta própria fancam de idol o 2ne1 ainda promovia no Inkigayo @_@ daí do nada eu me pego dando replay nisso aqui:

      Até sacrifiquei minha sanidade auditiva em prol da contemplação da beleza dela:

      1. Vdd, Seulgi é muito maravilhosa ❤

        Eu gostei desse cabelo de Lookie lookie mas tá só um castanho avermelhado, não chegou perto do rosa ainda, deve vir no próximo comeback, ou no próximo depois do próximo, já que falta a Irene tbm, se bem que ela teve as pontas rosa em Happines, mas acho que só as pontas não vale 😛

        Quero rosa bem rosão, tipo foi o da Wendy:

        1. A “cor” da Irene é rosa no universo Red Valvetesco….estão é só questão de tempo pra SM tacar um PINK na cabeça da moça!

    2. SeulGiravilhosa necessita de um cabelo desce pra ver se consegue se destacar em pelo menos um MV, todas as outras já tiveram a sua “melhor era”, menos a Bear

    3. A única coisa que dá para ressaltar é como elas estão lindas. Entendo os fãs delas enaltecerem como grupo full visual.
      À vezes o pessoal dá uma exagerada no que esperamos de um summer single. Tem uma cara de CF. E CF barato do tipo que um grupo menos representativo lançaria. A música é chata pra carai. Gostei não.
      Elas tiraram a Heize temporiamente do top, mas acho que não dura pq a música não ajuda. Só sendo muito fã pra comprar esse feirão da fruta. Next song

  10. Falando na Hyori, eu até gostei de Black, e vi ela tava lá pelos 15°-20° no icharts no dia que saiu, não foi tãããão flop assim, e Seoul que é feat com sei lá quem, ainda tá no Ichart em 26°

    aliás, achei bem estranho que os MV dela linkados no Icharts estão errados, título, artista, empresa, tudo certinho, mas o MV é outro :/

    1. Se tropical house não tivesse tão saturado essa música daria uma title maravilhosa! É de longe a melhor do mini, e o grito do Tarzan é icônico. (Provavelmente foi a Wendy ou a seulgi o fizeram)

    2. muito interessante vocês discutindo sobre quem deu o misterioso grito isso me lembra de uma teoria que fizeram de que todas as músicas do gfriend são cantadas somente pela umji talvez o red velvet tbm seja um grupo com quatro fantoches e uma pessoa real apenas

  11. Acho que já enalteci esse comeback em TODO.LUGAR.HABITÁVEL.DA.INTERNET! então meio que não tenho o que acrescentar fora DIVOU,SAMBOU,LACROU,MITOU,ARRASOU, ALOPROU, CHUCHU BELEZA MÓ BRASA MORA?

    Então vou enaltecer esse post excelente do Bruno, como sempre escrevendo umas verdades que precisam ser lidas PARABÉNS SENPAI!!!!!!!!!!!

    Sobre esse negócio de “””woke pop””” ou “pop pra conscientização” (ou algo parecido) já me encheu o saco, o último bem feito que eu vi foi da LADY GAGA com “Til It Happens To You” que alertava sobre estupros em universidades e incentivava as vítimas a denunciarem, e falarem abertamente e buscarem apoio para impedir essa violência! Agora a Beyoncé querendo levantar discurso sobre a causa negra, depois de anos de negligência desse assunto, falando na música sobre como ama seu nariz de Jackson Five (ela fez mil plásticas nele pra afinar, nada contra, cada um faz o que quer, mas hipocrisia tem limite) só por que o memento era propício pra capitalizar em cima das polêmicas com racismo….e agora a Katia Pérez usando suas afiliações partidárias como temática NO POP! É DE AMARGAR!!!

    No kpop atualmente temos, logicamente, BTS já que eles inventaram o gênero! e supostamente entre trilhares de possíveis interpretações não confirmadas, podemos dizer que eles pregam contra o suicídio em algumas músicas e roteiros de MV, tem também o MAMAMOO que de repente (ou não) resolveram “se aceitar, mesmo sendo fora do padrão”….enfim…parece ser uma tendência! Lee Hyori tem bastante propriedade pra falar de causas ecológicas, já que ela praticamente abandonou a carreira rentável pra viver uma vida vegana-natureba -não-agressiva-ao-meio-ambiente na ilha de Jeju!

    Hyori também abordou vários outros temas de conscientização social no álbum, ela deu uma entrevista em que dizia que iria abordar o caso das escravas sexuais que o império japonês forçou, durante a segunda guerra mundial, tema importantíssimo e que quase ninguém fala por lá por ser polêmico! preciso ainda ouvir o álbum com calma mas acho que já foi um marco na história do kpop!

    E sobre “woke pop” em geral, vamos ver até que ponto o pessoal vai exacerbar isso, e todo discurso bonito ser enterrado por pendância e falso ativismo (insira aqui o emoji revirando os olhos).

    PS: Eu ia falar mais sobre o que achei do post em sí, mas só o título já me tomou todo esse tempo @_@ fica pra próxima!

    PS2: Nenhum fã da Hyori se importa com charts Bruno, não entendi a citação, “Yes i am” do MAMAMOO pegou primeiro em vários charts, mesmo sendo de certa forma woke pop, os coreanos estão preparados E DISPOSTOS a assimilar toda e qualquer modinha do ocidente, mesmo que vá contra o bullshit de padrão de beleza e afins de lá! E é um orgulho ela está baixa nas colocações, significa que a música é boa, afinal é do gosto dos coreanos pra música que estamos falando! Não nos misture com a gentalha que tem orgasmos quando os bias pegam #1 por que acham que é um selo de qualidade!

    PS3: E quem diabos é Heize?

    1. ” Agora a Beyoncé querendo levantar discurso sobre a causa negra, depois de anos de negligência desse assunto, falando na música sobre como ama seu nariz de Jackson Five (ela fez mil plásticas nele pra afinar, nada contra, cada um faz o que quer, mas hipocrisia tem limite) só por que o memento era propício pra capitalizar em cima das polêmicas com racismo…”<===Falei isso para uma fã de Byonça, quase apanho.
      Eu já acompanho a Hyori desde Monochrome, que ela já mostrou diferenças do kpop tradicional, já que o álbum é bem pensado e construído, que até quem não entende nada de música percebe (tipo eu).
      E sinceramente Lee Hyori afrontosa em aparecer sem nenhuma plástica nem meio litro de botox na cara desde o último comeback.
      E quem acompanha Hyori mais com atenção sabe que esse ativismo dela é mais uma mudança de perspectiva de vida dela que propriamente querer capitalizar em cima disso.
      P.S. Estava apenas esperando teu comentário.

      1. Beyoncé é uma das empreendedoras mais inteligentes da atualidade, ela soube entrar nesse bonde de identidade antes dele deslanchar e soube CAPITALIZAR muito bem em cima disso, então não fica a impressão de que ela está seguindo a onda feito Kátia Peres. Ela foi visionária mesmo, notou que isso daria pano pra manga e capitalizou em cima antes do negócio realmente estourar.

        Curiosamente, eu achei “BEYONCÉ” e “LEMONADE” bem meia boca e muito abaixo dos outros álbuns dela. Mas até dizer isso é ~polêmico~ quando o assunto é Beyoncé, né? É quase como se ela fosse uma religião e não pudesse ser discutida.

        1. “….Curiosamente, eu achei “BEYONCÉ” e “LEMONADE” bem meia boca e muito abaixo dos outros álbuns dela.”

          Na verdade PRA MIM a carreira solo da Beyonce ainda não valeu a morte do Destiny Child, aquilo sim foi um disband arrebatador de almas!!!!!!!!!!!!! traumatizou toda uma geração!

          ICÕNICO!!!!!!!!!1

          Plagiavam a caixa da SM na cara dura! rainhas!

          Quando a Bee deu uma de CL e matou o grupo pra tentar carreira solo, e pra casar com um rapper dono de gravadora famoso e bilionário, eu já sabia que era o fim, o debut com Crazy Love foi surpreendentemente bom (principalmente por que é trilha sonora das “Branquelas”) e umas demos que ela força a SIA a fazer no porão salvam a carreira da gata, mas é só, não tem um álbum todo que vala minhas lágrimas com o fim do trio e o flop das outras feias não!

          “Mas até dizer isso é ~polêmico~ quando o assunto é Beyoncé, né? É quase como se ela fosse uma religião e não pudesse ser discutida.”

          Sim, os fãs que só conhecem a carreira solo dela são insuportáveis, e eu amo irritar eles, lava minha alma!

      2. “E quem acompanha Hyori mais com atenção sabe que esse ativismo dela é mais uma mudança de perspectiva de vida dela que propriamente querer capitalizar em cima disso.”

        O bom senso ❤ chega a marejar os olhos!!!!

        Os problematizadores não acharam o que fazer estardalhaço em geral, ai resolveram passar vergonha dizendo que a oração hindu em white snake é "desrespeitosa" AHAHAHAHAHAHAHAH POR SER UMA MÚSICA SENSUAL!!!! NO HINDUÍSMO!!!!!

        Sério, é cada coisa que eu sou obrigada a ler, várias orações e referências de deuses são usados em músicas populares desde sempre, é só ver as letras no pop indiano e de outros países dessa região, fora que dançar sensualmente sobre uma oração hinduísta virou ofensivo desde quando? se eles enxergam a sensualidade como algo a se cultivar, e uma forma de "criar vida"! o Kama Sutra é de onde mesmo???? ME POUPEM!!!

        Fora que dizer que esse negócio de "ela está se apropriando da religião dos outros"…quando a moça é praticante ativa de ioga e estuda e provavelmente pratica alguma vertente do hinduísmo a anos, é muito querer levar uma má resposta!

    2. “CHUCHU BELEZA MÓ BRASA MORA?”
      EU VIVO POR COMENTÁRIOS DESSE TIPO
      Agora sobre a Beyoncé, o negócio é que a gente sabe que tem um negócio de capitaliza em cima, sempre tem
      Tudo sempre tem um Fundinho de ‘eu quero ganhar em cima disso’ por mais bem intencionado que pareça
      O negócio é que não soou tão desesperado como os outros citados
      Saiu de uma forma que parece mais um ‘Beyoncé ficou quietinha como uma boa escrava da industria enquanto pode, mas aí por causa de acontecimento recentes (tipo os casos de policiais atirando em negros nos EUA) não deu mais e ela explodiu
      Não que eu ache que é isso que tá acontecendo, até porque ela tá rica e de boas na dela então não necessariamente se interessa realmente sobre a coisa
      Mas que foi bem planejado, isso foi

      1. BECA ❤ como está? (eu perguntei já isso pra você, mas acho que não leu) anda mais tranquila ultimamente? nos atualiza do caso do seu amigo! (caso você queira falar sobre isso ainda lógico)

        "CHUCHU BELEZA MÓ BRASA MORA?"

        Meu arsenal de gírias modernas é escasso, então parti pras que conheço kkkkkkk

    3. Só aqui no AM pra falarmos da Beyoncé assim, olha depois assimilando melhor o album dela e tals, me lembro da daquela polêmica que tinha sobre a pele estar ficando mais clara com o passar dos anos. No início era bem fã dela lá nas épocas de 2000 e tals de quando ela saiu do grupo, mas tipo quando sai do fandon e não quis seguir essa religião maluca percebemos o quanto ela esta senhora marketing sim. Inclusive vimos que souberam tirar proveito de até última gota do da suposta traição do Jay e até dos filhos gosto dela e amei a música lá dela, mas que me sinto mal por só fazerem aquilo pra dinheiro…Iludida 😦 E agora nesse ponto da vida dela pessoal tá ficando batido.
      E poxa, Katy Perry céus, coloquei as expectativas lá em cima pro álbum depois daquele mv legal no parque de diversões e ela me vem com um álbum tenebroso, sério aquela bom apetite foi uma facada na jugular dela, tinha toda a atenção focada de novo no algum e peidou pra trás e ainda trouxe uns rappers nada a ver. Nem comento mais sobre elas em nenhum canto porque corre risco de ser apredejada igual as army 😨. A única coisa pop que tenho coragem de comentar por aí é sobre Paramore 😥

      1. Fã de diva pop ocidental são os ancestrais em comum dos fandons recentes do kpop! eles tem o mesmo comportamento padrão primitivo em situações de confronto! kkkkk

        Eu nem sou muito de treta desnecessária não! geralmente eu até aparto, mas se tem uma chance que eu não perco, é de irritar fãs de Diva pop, MELHOR COISA!!!!!!!!!!!! eles colocam as gatas em um pedestal tão alto, que acham até inacreditável que alguém consiga alcançar jogando pedras lllll

    4. PISA MENOS SHIGATSU-SAMA ( bias do am)

      * insira o gif de alguém aplaudindo *

      sinceramente , quando katy disse que ia fazer ´´ pop com propósito ´´ eu quase fui no twitter dela dizer pra ela tomar vergonha na cara , a ela lançou aquele clipe no parque de diversões , dizendo que éramos alienados ( as vezes eu me pergunto se hillary tivesse ganha do ao invés de trump , será que ela diria que éramos alienados , fica aí o questionamento) tudo bem né , poque muita gente realmente vive numa bolha achando que tá tudo bem , aí depois ela lança uma música dizendo que se servir pro boy , depois lança uma música chamando uma mulher de ´´bish ´´ , cadê a coerência .
      já no caso de beyonce , muita gente chama ela de ativista de telão, mas vai dizer isso pro fã delas , eles te comem vivo ( falamos muitos das armys , mas sejamos justo os fandoms de kpop e pop americano, não tem nada de diferente ).

      falando em fã , vocês viram que os fãs da anita atacaram iggy durante alguns dias só porque saiu um boato , de que ela ia fazer um remix com maluma ( que segundo boatos brigou com anita )

      1. ” ( as vezes eu me pergunto se hillary tivesse ganha do ao invés de trump , será que ela diria que éramos alienados , fica aí o questionamento) ”

        K7’s MELHOR FANDOM SEMPRE!!!!!!!!

        Se a Hillary tivesse ganhado, a title do álbum dela ia ser algo semelhante a isso aqui:

        Se bem que todo enchimento de saco pro Trump é pouco! uma hora tem que cair a ficha daquele maluco, que ser presidente dos Estados Unidos exige mais do que ser administrador de uma rede hoteleira super faturada e ser apresentador de reality show.

        É preciso bom senso (ele não tem), diplomacia (ele tem menos ainda), de conhecimento geopolítico mínimo (ele acha que um muro resolve problemas de fronteiras), de espírito moderador (ele manda indiretinha por TWITTER pro prefeito de Londres depois de ter acontecido chacinas e mortes de inocentes lá)!

        O cara é diretamente responsável pelo controle da maior potência bélica e nuclear do mundo, e fica disputando com o Kim Jong Un quem é a criança mais mau criada, ISSO AINDA VAI DAR MERDA!!!!!! saudades Obama!

        “falando em fã , vocês viram que os fãs da anita atacaram iggy durante alguns dias só porque saiu um boato , de que ela ia fazer um remix com maluma ( que segundo boatos brigou com anita )”

        Brasileiros tem alguma implicância com pessoas que tem Azalea (ou qualquer coisa parecida) no nome kkkkkkkkkkk, coitada! fã BR é bicho extremamente raivoso, tomara que não façam a galera ai desfazer todas as redes sociais, igual fizeram com a Banks!

  12. Acho engraçado chamar isso de ~woke pop~ sendo que ela tava no comeback stage dançando de forma mega sensual uma oração em hindu
    Ativista de telão

      1. A maioria dos hindus que vi por aí cagaram pelo fato dela ter usado a oração na música (white snake) ficaram mesmo é bolados com o ~desrespeito~
        O woke pop dela dormiu nessa hora

  13. O ponto alto pra mim foi o MV. A estética, as cenas de dança contemporânea, ela achando o cachorro e o cachorro achando água, como se eles tivessem salvado um ao outro. Eu ainda estou meio viciadinha em Seul e não escutei o álbum ainda. Uma pena o flop 😦

COMENTÁRIOS:

