Com Red Flavor, Red Velvet deixa as invencionices de lado e aposta em pop chiclete certeiro pro verão

Eu sou parte de uma minoria curiosa que verdadeiramente curtiu o suposto lado Red Velvet do quinteto da SM. Russian Roulette foi amor à primeira vista, já Rookie precisou de algumas ouvidas pra que eu realmente me entregasse aos LOOKIE LOOKIE MY SUPER LOOKIE LOOKIE LOOKIE, mas agora eu os amo e irei defendê-los (Xignal Boné could never). Então pra mim Red Velvet já está indo de vento em popa e não precisa de ajuda, mas para os detratores dos últimos singles, Red Flavor deve estar sendo vista como uma verdadeira salvação pro grupo:

Ok, isso tá ótimo. É revigorante ver um grupo de empresa grande não tentando reinventar a roda e simplesmente apostando em algo simples, direto e eficaz pra variar, exatamente o que ocorre aqui. Não que os riscos calculados, reviravoltas e esquisitices de uma Dumb Dumb ou Rookie não valham a pena aqui e ali, mas ter um pop chiclete mega safe de vez em quando se faz necessário. E os clipes bizonhos trazem o bizarro e inusitado que a música não tem, logo, win/win.

HAHAHAHAHAHA, a pirralha mega compenetrada ouvindo as lamentações da uva

Adorei as entrevistas com as frutas e o clima infomercial da coisa toda, as cinco agindo seriamente em uma situação tão absurda criou um contraste legal, assim como o chroma key porco e as partes icônicas saídas direto de comercial de refresco em pó (fãs BR são imbatíveis mesmo). Um clipe barato, mas ainda assim mega divertido.

Já Red Flavor, a faixa, foi evidentemente arquitetada pra ser um mega hit de verão pras meninas. Agora que Sistar está morto, existe uma lacuna pra hinos despretensiosos de verão, e Red Velvet de todos os grupos possíveis estão entrando nesse terreno. Inusitado, mas bem vindo. Adorei a música, adorei a melodia do refrão que quase descamba em Teenage Dream (super The Red isso, com suas tentativas de Firework, Bang Bang e Fancy), adorei quão fluída e simplificada é a estrutura. Um brinde pra Red Velvet.

PS.: Ainda não ouvi o mini. Alguma recomendação?

Anúncios

170 comentários em “Com Red Flavor, Red Velvet deixa as invencionices de lado e aposta em pop chiclete certeiro pro verão

  1. Boatos de que a CL será a nova vocalista do BEP, o que vocês acham da ideia? Quando eu li sobre o rumor, só senti vontade de rir, mas agora eu até que tô achando que pode ser legal.

    1. Saiu a uns meses que a Nicole Pussycat Doll (Não vou procurar no google como se digita aquele sobrenome) tinha gravado um álbum inteiro com eles e que ia fazer as vezes da Fergie enquanto ela nos enrola com o segundo álbum que nunca sai e agora me trazem isso. Acho que pode ser bom pra CL

  2. Parede inquebrável: TWICE | SNSD
    Grupos nacionais: GFRIEND | MAMAMOO | RED VELVET | BLACK PINK
    Socialites: AOA | GIRL’S DAY | EXID | APINK
    Popularidade magnética: OH MY GIRL | DIA | COSMIC GIRLS | LOVELYZ
    Continuam tentando APRIL | CLC | BRAVE GIRLS | STELLAR | NINE MUSES
    Candidatas: PRISTIN | LOONA | GUGUDAN | MOMOLAND

    Desaparecidas: Miss A, f(x), After School, Orange Caramel, Brown Eyed Girls, Bestie, Ladies’ Code, Fiestar, Hello Venus, Secret, Spica, Bestie, Sonamoo

    MIDTEMPO SENSUAL GIRL GROUP RANKING

      1. Verdade, BLACKPINK nem mini tem ainda… Apenas youtubers, então por enquanto C-LIST somente.

        DIA eu contei por causa da pirralha que tem vários CFs e é popularzinha.

  3. Tava tentando achar bons adjetivos pra descrever Red Flavor, e Bruno achou. Música ótima, bem gostosa de ouvir, despretensiosa, e a cara delas. Só queria muito que elas lançassem alguma coisa do lado Velvet de novo (cover de Be Natural e Automatic <3), mas esse lado infelizmente não faz sucesso lá e duvido que algum dia elas lancem alguma coisa no Velvet de novo…

    1. Desde que me entendo por BLACKJACK existe esse fanfic ai, da CL dominando o USA sendo vocalista feminina do BEP…@_@ principalmente depois que ela substituiu a Fergie naquela apresentação a uns 300 anos atrás, no tempo em que valia a pena assistir o MAMA:

      Aliás, esse boato sempre ressurge vez ou outra quando a Fergie lança solos, por que o pessoal pensa que ela vai sair do grupo e a vaga vai ficar aberta….inocentes. A verdade é que a Vesga é muito “””amiga””” do EU SOU WILL. e vive pra cima e pra baixo puxando o saco dele, e o mano trabalha pra YG, (vejam os créditos de Daddy e de quase todas as musicas recentes do PSY)…então é só isso mesmo.

      1. Aliás, que saudades quando essas colaborações eram relevantes, e realmente eram colaborações, e não só um rapper apontando um microfone pra plateia cantar a parte que não é dele, por que deu merda com a colab (oi Taeyeon?)

        Pra quem é novo no kpop, saiba que a graça do MAMA antigamente era saber quais artistas iam colaborar uns com outros, e não que fandom doente ia quebrar records de burrice pra entupir de Daesangs os idols que nem sabem que eles existem!

        Relembrar é viver:

        Hyorin desafinando lindamente com STEVIE WONDER e outro lá que eu não lembro:

        Crayon Pop com o hino do kpop! e dois comediantes europeus (eu acho) avulsos, (as reações são a melhor parte):

        Vamos aguardar a Anitta aparecer lá com o carinha do Despacito esse ano!

        1. Teve também Jongdae sendo DIVA ❤ cantando Gree light do John Legend, com outros dois avulsos atrapalhando ele (no caso a Tiffany e o próprio John Legend):

          Podem pular pro 1:11 minutos e fechar o vídeo assim que o John brotar do chão!

        2. Ai scrr!!! São os carinhas do “O que a raposa diz”

          Quanto tempo da minha vida eu perdi sem ver essa apresentação maravilhosa…

  4. Bem eu só ouvi e vez e foi agradável a experiência mas já esqueci o que ouvi.
    Até que elas são boas garotas propaganda para o energético da empresa.

  5. Olha, na hora que eu li o título da música “RED FLAVOR” pensei duas coisas:

    1ª Nisso aqui:

    Já dei play cantando “whats you favorite flavorrrrrrrrr?????????????”

    2ª E nisso aqui:

    O LADO RED VOLTOU!!!!!!!!!!!!!1

    Logicamente NADA do que eu pensei era real, o conceito ainda é “RED VALVET” mesmo com o título tendencioso, e não é uma farofa apocalíptica vencedora de BEST OF’S, é só um negócio dançante com uns sons tribais esquisitos no fundo @___@

    Mas nem é ruim a música não, é que estamos vindo de uma leva maravilhosa de hinos (COMOFLAAAAAAAAAAAAAAGE!!!!) e parece que o nível caiu um pouco, mas dá de ouvir! se eu tiver lavando a louça e o youtube passar pra essa música, eu nem vou secar as mãos pra ir lá pular não! Ponto pra SM!

    PS: Vocês já podem ignorar a existência de LÚKI LÚKI, já que suas bias já tem um comeback digno no ano! Obrigada!

  6. Olha só!!!!!!!!!! eu dei PERFEC ALL KILL na parte dos comentários, tendo só meu Nick aparecendo ❤ (tenho que parar de passar a madrugada vadiando na internet ALGUÉM ME AJUDA)

    Isso me lembra que tinha gente querendo saber o que é a hashtag "PARKBOMFACEWIN2017 " (não aqui, é que eu tenho preguiça de mudar o nick de lugar em lugar, então as pessoas em outros blogs que eu comento não entendem) lá na "Magnânima comemoração de mil posts do.." eu expliquei, mas resumindo, eu acho uma afronta o post da evolução do rosto da Park Bom está perdendo seu título de mais visto no blog em 2017, sendo que além de ser o post "face" do Asiam Mixtape, ele é o mais lido desde o primeiro ano do blog, então estou em campanha de entrar nele todo dia, e várias vezes por dia, igual os fandons fazem nas guerras de visualização no youtube, pra que ela vença no fim do ano e garanta e mantenha o status quo daqui!

    https://asianmixtape.wordpress.com/2014/05/24/especial-5-anos-de-2ne1-a-evolucao-facial-de-park-bom-uma-analise-critica/

    CONTRIBUAM!

  7. MOONBOK VAI SER O GAROTO PROPAGANDA DA L’OREAL PARIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!! FINALMENTE ESSE CABELO BONITO VAI RECEBER A ATENÇÃO QUE MERECE!!!!!!!!!!!!1

    Notinha da empresa: ” Jang Moon Bok, que ganhou muita atenção com seus cabelos suaves, tornou-se o modelo de ‘L’Oreal Paris’ ‘ Total Repair 5 Instant Miracle Hair Pack ‘ ” .

    SAI LOGO CF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Meme do Sehun barradíssimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11 façam um novo por favor!!!!!!!!

    1. Pô, eu estava torcendo pelo Head & Shoulder, mas tá maravilhoso isso!!!

      É incrível como os que ficaram no top 35 estão se beneficiando do Broduce101 e até alguns que nem chegaram tão longe estão no benefício.
      E é inegável que o que sustenta a indústria do Kpop são boy grupos. Sorry girl groups stans.

        1. Ahhh mas a maioria dos fãs dele são cuecas e head&shoulders é um produto direcionado para homens e mulheres. São esses jogadores de futebol usados como modelos que estragam o direcionamento do produto.
          Se bem que quem gasta dinheiro mesmo em merchandising são fangirls então talvez seja uma boa para ele um contrato com a L’Oréal.

    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU VIM CORRENDO PRA POSTAR ISSO MAS JÁ TINHAM POSTADO
      MORTO KKKKKK NADA MAIS JUSTO QUE O COITADO GANHAR UNS CF DE CABELO N É MSM?

  8. E com o disband das Sistar, o summer concept nunca esteve tão em voga, pelo fato de diversos grupos estarem tentando ser os novos donos do summer concept.

  9. YOU BETTER KNOW É UMA DAS MELHORES MÚSICAS DE RED VELVET AAAAAAAAAA
    a vibe Carly Rae Jepsen é maravilhosa ❤ recomendo muito, Bruno!
    Mais um comeback perfeito das fadas e não chocam ninguém, Seulgi princesa…

  10. Não é por nada mas isso aí tá bem pior q SIGNAL.. de verdade.
    Se fossem as TWICE cantando isso vcs criticariam e cuspindo fogo… fora o clipe q nem BLACKPINK consegue ter um orçamento tão reduzido.. tá tenso… pra mim é o pior single das Red Velvet 😦

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s