TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 4: 25° – 11°)

Após mais trezentos meses de intervalo entre as partes do top70 de 2009, finalmente chegamos na reta final, com a revelação das últimas eliminadas antes do apocalíptico top10. Preparem-se pra muita solista, muito Japão e eliminações. chocantes. de coisas que alguns provavelmente queriam no top10. Mas é aquela coisa, né? Muitas vezes, a vida não é sobre o que você quer (nesse caso, é sobre o que EU quero. :V). Vamos lá!!1

25° SHINee – RING DING DONG

[2009.10.19] 2009, Year Of Us

ESSA TRASHEIRA. ❤ Ring Ding Dong é extremamente representativa do nonsense das boybands no final dos anos 2000, com letras que não fazem sentido em coreano, em inglês, em esperanto… uma verdadeira lambança digna de ranger os dentes e que vale a pena exatamente por isso. Claro que o autotune exagerado envelheceu mal e nunca fez muito sentido pra um grupo habilidoso vocalmente como SHINee pra começo de conversa. Mas ó, nem me importo. Quando se tem uma letra lírica e profunda feito “KOLAKOLAKOLAKOLA SO FANTASTIQUE SO ELASTIC FANTASTIC FANTASTIC ELASTIC ELASTIC RING DING DONG DING DONG DING DING DONG DONG SFSDHGFMNDDG” a ausência de autotune até faria falta.

24° AFTER SCHOOL – BECAUSE OF YOU

[2009.11.25] Because of You

Because of You é uma das melhores faixas de Son Dam Bi até hoje. Curiosamente, ela nunca caiu no colo de Son Dam Bi, mesmo gritando o som assinatura dela. O que deixa tudo mais estranho é o fato de Because of You ser assinada por Brave Brothers, que produzia tanto pra After School quanto pra Dam Bi, ambos atos da PLEDIS. Então isso cair no colo de After School e não no de Dam Bi nunca me fez muito sentido, já que a faixa simplesmente não se encaixa no estilo de Kahi e das outras, muito mais piranhesco e farofeiro. Não que alguém se importe, o importante mesmo é Because of You ter visto a luz do dia, independentemente do nome do ato na embalagem.

23° KODA KUMI – LICK ME♥

[2009.07.08] 3 SPLASH

Essa aqui parece saída de uma dimensão paralela em que Koda Kumi é uma fofinha kawaii retardada estilo Kana Nishino. Mas essa impressão se despedaça quando você presta atenção na letra e saca que ela fala sobre como a xoxota de Kumi é uma delícia saborosa feito sorvete e você adoraria lambê-la. Daí o clipe vira chacota e pura tiração de sarro, uma das maiores da carreira dela (bonus points pelas perucas de nylon de 20 reais). Isso e os TCHU TCHU TCHURU TCHU TCHU TCHURU não sairão de seu cérebro nunca mais. 2009 foi um ótimo ano pra Koda Kumi, e líquido amniótico nenhum pode dizer o contrário.

22° MORNING MUSUME – SHOUGANAI YUME OIBITO

[2009.05.13] Shouganai Yume Oibito

Taí, galera. Shouganai Yume Oibito é pra mim o melhor single das VER.DA.DEI.RAS. divine nine, as Morning Musume da formação OT9 platinada. Um dos melhores idol pop japoneses de 2009, um dos melhores singles de 2009, ponto. Eu adorei o retorno às raízes trash que o line-up atual de Momusu tem feito de 2014 pra cá, mas é inegável que esse período encabeçado por Ai Takahasherzinger teve seu brilho próprio e absolutamente marcou a história do grupo. E mesmo sendo lançada num período em que a luz de Morning Musume já estava bastante apagada enquanto satã AKB48 se erguia, Shouganai Yume Oibito ainda assim conseguiu um merecidíssimo primeiro lugar na ORICON. Não se pode errar o tempo todo, né, Japão???

21° NAMIE AMURO – FIRST TIMER

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Mais uma parte do top2009 está aqui, então chegou a hora de continuar a review a conta gotas do PAST<FUTURE pra vocês, com um dos destaques absolutos do álbum e. de. nossas. vidas, First Timer. Essa aqui deve ser um dos sonhos molhados de Lee Soo Man, o tipo de coisa atochada de elementos que ele queria ter em seu catálogo com f(x) ou Red Velvet. First Timer tem de tudo. Sintetizadores, vocoder, scratch, sinos, gritaria, rap… e ainda assim ela é extremamente coerente e provavelmente o sonho molhado de Timbaland e Timberlake também. Todo mundo iria querer isso aqui no catálogo, FIM.

20° AYUMI HAMASAKI – RULE

[2009.02.25] Rule / Sparkle

Imperatriz do vibrato desnecessário, Ayumi Hakasaki não dava uma bola fora no fim da década passada quando ela se propunha a lançar farofa ou números trash de rock. Em Rule, temos a segunda opção, num dos melhores rockzão da carreira dela. Eu sei que muita gente adora o clipe disso aqui, mas nesse quesito, Rule sempre foi uma decepção pra mim. Não porque ver Ayu com um look impraticável de couro seja ruim, mas sim porque Rule foi tema do bostavilhoso Dragon Ball Evolution, e eu tinha esperanças de que Ayu fosse virar um super sayajin e jogar um kame hame ha no cu de Koda Kumi no clipe, e isso nunca aconteceu. Expectativas podem ser difíceis mesmo.

19° UTADA – MERRY CHRISTMAS MR LAWRENCE – FYI

[2009.03.14] This Is The One

Uma das maiores reclamações que os fãs mais exigentes de Utada tinham sobre sua carreira americana estava no fato das letras e instrumentais parecerem habitar outro universo que não aquele dos lançamentos japoneses dela. Eu pessoalmente sempre vi isso como um ponto forte da discografia americana, mas pra quem não gostou, “Merry Christmas Mr. Lawrence – FYI” soa como algo que deveria estar no Heart Station. É a cara dela, com a letra engraçadinha em que Utada quer dar pro carinha do escritório na noite de Natal. Um meio termo perfeito entre a Utada japonesa e a Utada mais R&B 00s assinada pelo Stargate.

18° BoA – DID YA

[2009.03.17] BoA

Momento polêmico: eu acho o álbum americano de BoA uma bela bosta, cheio de farofas fraquinhas com inglês incompreensível e letras esquecíveis. Uma pena, porque VOU TE COMER TODINHA foi um lead single competente e que criou expectativas, só pra no final o álbum ser dispensável e cansativo (se não fosse de 2008, Eat You Up provavelmente apareceria aqui). Mas o real destaque do álbum é Did Ya, indubitavelmente. Praticamente uma parte 2 de Toxic da Britney, Did Ya não foi single por motivos além da minha compreensão até hoje. O refrão é insano e a faixa como um todo grita radio airplay. Uma pena não ter rolado, porque Did Ya poderia ter sido o single a colocá-la no mapa na América. Mas não era pra ser.

17° PARK BOM – YOU AND I

[2009.10.29] You and I

Park Bom. ❤ A abortada  carreira solo dela é uma das maiores frustrações da minha vida capopeira, porque por mim ela lançaria duas dessas pseudo-baladas de EDM por ano, já teria uns três álbuns solo de 2009 pra cá e seria uma entidade própria e fortalecida fora de 2NE1. Mas ela era da YG, então fazer o quê, né? Resta apenas aproveitar que eu estou com uma dor de garganta maravilhosa e soando igualzinho Aracy da TopTherm e a própria Park Bom pra lavar uma louça nervosa cantando You and I. É o momento perfeito pra gritar uns YOU ENAI TOGETHER IT JUST FEELS OLRAAAAAAAAAAAIT, não é mesmo?

16° NAMIE AMURO – FAST CAR

[2009.12.16] PAST<FUTURE

Hora de mais PAST<FUTURE, dessa vez com FAST CAR, basicamente cocaína sonora, de tão viciante e contagiante que esse throwback burlesco é. O pianinho de cabaré é insano, mas pra mim o grande destaque provavelmente é o riff que dura o instrumental inteiro da faixa. Não sei exatamente qual instrumento de sopro está fazendo o trabalho, mas ele é um acerto em cheio e resulta num dos melhores uptempos da carreira de Namie. E um que não é EDM, mostrando que tal coisa é possível. A fase “riff de sax” de Ariana Grande queria ser FAST CAR, mas não chegou nem perto, coitada.

15° UTADA – ON AND ON

[2009.03.14] This Is The One

Utada fazendo farofa é um negócio meio de outro planeta, principalmente porque ela não fazia algo nas linhas de “On and On” desde… sei lá, o Distance? Então o throwback é muito bem vindo. E a letra ainda por cima grita “hinooorgh” de esquenta, com Utada querendo que a noite dure pra sempre, totalmente bêbada, proclamando os icônicos “gato, se tu é gay, dê pinta feito a parada gay. gato, se tu é hétero, vamos lá, mete até o final. Bêbada, chapada, emancipada, sem desculpas, me excite, faça durar a noite todaaaa”. A variedade de técnicas vocais que ela utiliza ajuda a deixar as coisas dinâmicas e faz você esquecer um pouco do mano gritando “GIVE IT UP GIVE IT UP GIVE IT UP” por todo o instrumental, algo insuportável e um dos principais motivos que fizeram On And On não durar até o top10, mesmo sendo uma das minhas favoritas da carreira dela. Pelo menos no live aí de cima vocês não tem de lidar com isso.

14° KARA – WANNA

[2009.07.31] Revolution

Porra, que música boa. Um dos grandes clássicos de Sweetune, de KARA, do k-pop e da história. da. música!!! Eu sempre achei curioso como pra esse single elas ainda estão vestindo coisas fofinhas feito as da fase aegyo açucarado do grupo, ao mesmo tempo em que a faixa vai mais fundo e é basicamente metal. Wanna soa como algo que estaria em casa nas discografias de hair bands dos anos 80, só que com menininhas bonitinhas cantando (Nicole nesse vídeo deveria ser tombada como patrimônio cultural intangível da humanidade, honestamente). E taí um combo que soa bizarro no papel mas que funciona muito, muito bem. Wanna vendeu merecidíssimas duas milhões de cópias na Coreia, e só não ficou em primeiro lugar na Gaon porque ela ainda não existia na época. Saudades, KARA.

13° PERFUME – EDGE (⊿-mix)

[2009.07.08]

EDGE (⊿-MIX) era a faixa que os fãs de Perfume estavam esperando tinha muito tempo quando ela foi lançada. Um número de EDM pesado, longo e bestial, uma ideia com que o grupo vinha flertando desde a era GAME, mas que simplesmente não tinha acontecido até então. Então quando a b-side EDGE ressurgiu das trevas com um album mix dentro do ⊿, foi um verdadeiro presente para os fãs (o bom presente para os fãs, não as baladinhas meia bomba com nome da fanbase servindo de título, viu, k-pop?). Uma pena que Nakata pelo visto desaprendeu a fazer remixes desde então, mas taí EDGE pra provar que essa ideia nem sempre é ruim (eu nem lembro como é a EDGE original fora do remix). Um pancadão avassalador e o precursor de Party Maker e Story.

12° 2NE1 – FIRE

[2009.05.06] FIRE

FIRE é um dos melhores debuts da história do k-pop, ponto. A música prende sua atenção desde o início brega com CL mandando o “AGU BY THE NAME OF CL OF 2NE1. ITS BEEN A LONG TIME COMIN BUT WE HERE NOOOOW” e não solta até o final, exatamente como todo farofão de qualidade deve saber fazer. E assim como toda boa farofa, a música não dura mais do que o necessário e imediatamente pede por um replay. Fire logo cimentou a fundação de tudo o que se veio a esperar de 2NE1: um som urban conceitual misturado com EDM, umas batidas étnicas, insolência e swagger pra todos os lados, MVs explosivos, a vesguice de CL, penteados chocantemente horríveis da parte de Dara, a voz icônica de Bom, Minzy fazendo cosplay de Dora the explorer, dancinhas que ficam na memória e um pouco de tosquidão pra deixar tudo mais brejeiro. Saudades, 2NE1.

11° SNSD – GEE

[2009.01.07] Gee

*BOOM* nos capopeiros básicos que acham Gee intocável e a melhor faixa da história do k-pop, muitos apenas só por convenção e porque alguém mais velho no k-pop que eles disse isso antes, sendo que NEM A MELHOR MÚSICA DO SNSD ELA É!!! E sério, não estou eliminando Gee agora só pra trollar vocês e pra ser edgy, Gee de fato criou tendências e foi um marco do k-pop. Mas se é pra ser honesto, eu acho que as reinvenções de Gee são melhores do que a original. No caso, Oh! do próprio SNSD e Neomu Neomu Neomu das falecidas IOI, faixas que toda vez que eu ouço Gee me vem à mente rapidamente e precisam ser ouvidas DE IMEDIATO (coisa que estou fazendo neste exato momento enquanto escrevo esse parágrafo ao invés de ouvir Gee). Então é, por ser eclipsada por seus clones mais competentes, Gee está fora do top10.

DOWNLOAD

Após essa chocante eliminação que provavelmente escandalizará os básicos, sobraram apenas 10 faixas. Quais serão elas? Quem pegará primeiro lugar? A vitória será do jpop ou do kpop? O top10 sairá apenas em agosto? Especulem abaixo e boa sorte! @_@

Anúncios

164 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (PARTE 4: 25° – 11°)

  1. Agora deixa eu chorar minhas pitangas aqui…se quase todas as melhores coisas de jpop já rodaram aqui , quer dizer que o TOP10 vai tá entupido de kpop até o talo, e eu errei nas minhas previsões! mas tem injustiças aqui que PRECISAM ser apontadas:

    1 ª PERFUME: foram TOTALMENTE boicotadas nesses TOP!!! um desrespeito!!! Triangle foi um álbum icônico, e EDGE deveria estar no mínimo no TOP 5! fora que o Bruno ignorou hinos como Dream Fighter; Night Flight; One Room Disco. PRA COLOCAR AQUELA PORCARIA IRRITANTE QUE É I Still Love U, com o PV mais medíocre da carreira delas! e aquela intro chata! como se já não bastasse o boicote no BEST OF 2010! que vergonha Bruno! e pensar que muitas pessoas conheceram PERFUME por você!

    2ª T-ARA: outro crime passível de fuzilamento! absolute First Album é exatamente o que o nome diz, o absoluto primeiro álbum, tão absoluto que nem existe o segundo! e no ano de “disband” das gatas enfiar umas três músicas o único álbum full delas, que é um hinário, É UM CRIME! essa era uma ótima chance do TOP70 virar TOP100 só pro absolute first álbum entrar todo como forma de homenagem! MANCADA!

    3ª QUE #$&@* É ESSA DO DEBUT DA NAÇÃO SER BARRADO POR SUAS RIVAIS NA CARA DURA!!!!! ME RESPEITA! tá certo que GEE é muito icônica e marcante, mas tem o level up dela que é Genie já, eu não reclamaria se fosse essa a barrar FIRE, mesmo que Park Bom de cosplay de coelhinha da playboy > nove gatas com roupinha de marinheiro!

    Essa parte do post tem muita coisa icônica junta, cuidado Bruno, seu TOP10 mesmo baseado no seu gosto pessoal, tem que ser no mínimo coerente com o que já rodou, senão isso vai te assombar e perseguir por toda vida de blogueiro!

    1. PERFUME: Dream Fighter é de 2008. E edge pra mim não é a melhor do álbum, tem perfume no top10 também. SE RETRATE.

      T-ARA: O Absolute First Album já teve duas faixas no top de 2009 e duas faixas no top de 2010 (as do repackage, I go crazy because of you, I’m in pain). Logo, QUATRO faixas dele já foram prestigiadas em tops. E há grande chance dele ainda aparecer de novo no top10 de 2009, então não consigo ver onde está a sabotagem?

      :V

        1. Ai eu boto fé!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! icônica dança da motinha!!!!!!!!!!!!!

          Saudades de quando o Nakata apostava nesse som!

        2. Nunca me esqueci de uma entrevista delas em que elas falaram da importância de sincronizar a coreografia. Perfume ❤

      1. “tem perfume no top10 também.”

        TEM PERUME NO TOP 10 TAMBÉM

        Aguarde minha carta de retratação em breve! ❤

        1. Carta de retratação pública para com Bruno do Asian Mixtape:

          Olá, aqui é SHIGATSU!

          Gostaria de pedir desculpas sinceras a todos que ofendi e magoei com minhas ações irresponsáveis, sobre tudo a Bruno-sunbaenim-nim, que é uma alma tão pura e bondosa, e não merece de forma alguma ser difamado tão maldosamente!

          Estou muito envergonhada de mim mesma … tenho muitos arrependimentos. Agora escrevo cautelosamente enquanto reflito profundamente e com verdade e sinceridade de coração nas minhas ações reprováveis.

          Eu acredito que deveria ser punida por ferir os membros, a agência, o público, e minha família de uma forma que não pode ser consertada. Meu coração doí, e estou muito desapontada comigo mesma.

          Eu vou olhar para mim mesma milhares de vezes e refletir e refletir e pensar em minhas ações …

          Não voltarei a cometer os mesmos erros irresponsáveis. Vou me recolher em arrependimento e voltar com uma imagem melhorada!

          Peço desculpas mais uma vez por não poder me desculpar pessoalmente a todos, e vou refletir mais profundamente.

          Estou muito envergonhada de mim mesma.

          Eu sinto muito.

          XOXO SHIGATSU

  2. Especulando sobre o apocalíptico (e polêmico) TOP10 de 2009….vejamos primeiro o que já rodou de PAST<FUTURE:

    FAST CAR
    2ª COPY THAT
    3ª LOVE GAME
    BAD HABIT
    STEAL MY NIGHT
    FIRST TIMER
    WILD
    DR.
    9ª SHUT UP
    10ª MY LOVE
    11ª THE MAENING OF US
    12ª DEFEND LOVE

    Seis hinos do PAST<FUTURE já rodaram….sobraram seis, então ainda temos 4 vagas pro kpop se degladiar certo? ERRADO! sabemos que o Bruno é SONE, então GENIE vai pegar um bonito top 10, ele também é boy grupo stan, então XUPÁ JYUNÍOR vai entrar também, pra se redimir do crime de chutar MR. simple EM 2011…fora outras coisas obrigatórias tipo BEG RAINHAS!!!!!!!!!

    Então na minha humilde opnião o TOP10 vai ficar parecido com isso aqui:

    1ª WILD (lógico né?)
    2ª COPY THAT (icônica)
    3ª MISTER (hino! e ele vai colar a versão japonesa que é melhor que a coreana, beijos!)
    4ª ABRACADABRA (rainhas do kpop!)
    5ª SHUT UP (não custa tentar né?)
    6ª GENIE (SONE sonando! [talvez ela fique BEM mais alto na verdade])
    7ª THE MAENING OF US (vai que cola?)
    8ª PRETTY BOY (lógico né? um hino injustiçado do primeiro álbum do 2ne1!)
    9ª SORRY SORRY (dispensa cometários! uma das melhores dos manos do blue ocean!)
    10ª BO PEEP… (pra lavar a honra do absolute first album!)

    Pronto! esse é aproximadamente a ideia do TOP10 do Bruno que eu tenho, logicamente passa longe do que seria ideal pra mim, mas gosto é gosto né? vamos esperar o fim Agosto começo de Setembro pra talvez sair a última parte, só ai saberemos o que eu acertei!

    1. Eu conpletamente esqueci de sorry sorry, achei que ele trolaria as elfas de novo colcando ela em 11°, mas dessa vez ele resolveu trollar os sones… @_@

      Ps: COPY THAT COPY COPY THAT THAT COPY *japonês/engrish* COPY COPY THAT COPY COPY THAT

      1. Ele acabou de adiantar que vai ter PERFUME no top 10 ❤ , significa que quase tudo ai pode mudar, fora talvez as três primeiras \0/

        Então eu acho que a icônica Shut up vai rodar, e entrar Night flight!

      1. É zuera só, relaxa! por que disseram que ele é SONE lá no icônico post do XÍGNAL das TWICE, já que ele já tinha colocado no corpo do post todos os possíveis mimimi que a fanbase ia usar contra ele, ai aconteceu o plot twist desesperado de afirmarem que ele é SONE, mesmo o Bruno já ter sido considerado o maior hater das gatas na blogosfera lá por 2014kkkkkk

      1. Eu gosto de uma versão remix rock de BONAMANA, ela é muito boa mesmo, mas todos sabemos que ela e MR. SIMPLE são só uma reinvenção de SORRY SORRY, igual OH! e GENIE são de GEE! o que não tira o mérito de iconicidade de nenhuma ❤

        Essa versão ai pra mim, ficou épica ❤

        1. Meu menino em toda a sua glória, beleza e talento que nem esse penteado ao estilo “linguine al nero di seppia” consegue estragar ❤

      2. Relativismos á parte Comadre, o mundo pop é assim né?
        Inclusive o que mais importa no Pop são as referencias (não estou falando de samplers, embora eu adore um sampler bem sacado)

        Pra mim as referencias que voce citou funciona assim :

        BONAMANA >>>>SORRY, SORRY >>>> MR SIMPLE

        GENIE >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>OH! >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>GEE

  3. Eu me recuso a acreditar que Fast Car rodou na mísera 16ª posição. Esse hino pra mim merecia pelo menos um TOP 3, e realmente, é cocaína em forma de música. Sem falar que a música tem momentos maravilhosos, como no trecho “boy you so so fryy” e na coreografia impecável da música.

    1. Né? na hora que eu vi Fast Car o coração chega parou! o bom é que essa parte ficou muito icônica, o Bruno colocou em uma ordem bem coerente de ouvir (como sempre) então a ordem em sí é mais estética sonora do que um um top crescente de qualidade/iconicidade (como em todo top que ele faz!)

      1. Se bem que esse TOP em especial realmente está parecendo seguir mais preferência do que de costume, FIRE diretamente pra GEE é uma mudança meio brusca…só DEus sabe o que se passa na cabeça do Bruno pra dizer a verdade @_@

  4. Acho que Did Ya não foi considerada como single porque era reaproveitada da OST do filme Music and Lyrics, Buddha’s Delight. É a mesma música com outra letra.

    1. hahahahahahahaah, não tinha a menor ideia! tá explicado então. @_@

      (mas pra vocês verem como o álbum americano da BoA é tenso, a melhor faixa dele é reciclagem de uma OST de filme da Drew Barrymore!)

  5. Bruno eu sei q n tem a ver com o post, mas pq shampoo do After school n entrou no top de 2011? Vc n gosta desse hinão? Queria saber sua opinião sobre ele!

      1. Posso nem ver q já choro! Aquele clima super melancólico, aquele Mv bem bonitinho da raina entrando pro grupo e a letra iconica q só fala de shampoo!

  6. AHHHHHHH sim, APINK FIVE conseguiu sua FIVE vitoria nos rauls gils, muita gente duvidou e falou que iamos passar vergonha. Nem mamamoo, nem blackPink, nem heize, nem boygroup conseguiu barrar nossas 5 vitorias. Somos o unico grupo das antigas q ainda é relevante, somos numero 1 da gaon, somos lindas, somos natural, somos vitoriosas, somos parede inquebravel.
    #TeamAegyo #APINK #5thWin #Five.

    1. Depois da piada dos FIVE dedos na cara das inimigas, tava só esperando a 5ª vitória pro trocadilho com o nome da música ser zerado!

      PARABÉNS #TEAMAEGYO!

  7. Nossa tantos anos que não ouvia Gee, e realmente, comecei a gostar de SNSD com Oh! e é uma música, pra época/na época, bem melhor que Gee, os efeitos de Gee foram muito melhores do que ela mesma @_@
    De resto, só hinão nessa parte, mal posso esperar pro top 10

  8. Eu acho Ring Dong Ding bem melhor que Lucifer… gosto bastante até hahaha

    “em que Koda Kumi é uma fofinha kawaii retardada estilo Kana Nishino” HAUAHAUHAUAHAUAHUA Amo demais Lick Me e sempre esteve no top5 de melhores músicas dela ❤

    FIRST TIMER já foi minha faixa predileta ever da Namie até eu me enamorar por Defend Love… é maravilhosa em todos.os.sentidos. Uma pena ela ter cortado o rap no meio da tour… mas ainda assim o live é mto amor também.

    Em Rule a Ayu dá Kamehameha… e todos os dancers também Q
    Amo demais essa música e o Next Level inteiro @_@

    Utadão… nem tem o q falar também, outra faixa maravilhosa do álbum ~quase~ perfeito dela.

    COMO ASSIM??? O álbum gringo da BoA é muito bom u.u
    Did Ya me dá medo com esse instrumental macabro… mas ainda assim tá no meu top3 do álbum junto com Energetic e Hypnotic Dancefloor. ❤

    FAST CAR é hino pelo clipe mas colocar ela como uma das melhores do pastFUTURE não.pode. Hauahauahauhua… o pF pra mim começa com LOVE GAME… FAST CAR e COPY THAT eu quase sempre pulei… mas o clipe é maravilhoso e estranhamente a Namie está LINDA nele.

    On And On é realmente uma das melhores da carreira da Utada… e uma das melhores do This Is The One também… não sabia q a letra era tão icônica assim HAUAHAUAHUA

    Wanna fora do top10 é uma OFENSA.. eu jurei q vc ia jogar ela no top5 @_@'
    Sério.. melhor música das KARA ❤ ❤ >>>>>>>>>>> Real Man hahaha

    Aliás, só pra concluir, que parte ÉPICA do top… só hino lendário atrás de hino… os maiores nomes do Jpop E Kpop num top só. Parabéns.. Roddy aqui tá orgulhoso demais dessa parte.

    1. *cortaram partes do do meu comentário*

      EDGE icônica também mas History ainda é imbatível @_@”
      Fire é boa… só n entraria num top20 :p
      Gee pra mim é uma das melhores das SNSD sim… acredito q só ficaria atrás de Genie e alguma coisa aleatória do catálogo japonês delas… é perfeita no q ela se propõe… bobinha e icônica na medida certa.

      AGORA… Utada barrando Namie duas vezes só nessa parte… NÃO OUSE fazer Utadão barrar Namie no topo… aliás, já tá meio manjado o top10.. briga das duas maiores lendas do Jpop: Namie e Utada… e algo aleatório do TRICK da Koda, talvez alguma do Next Level da Ayumi, alguma das KARA q me recuso a citar o nome pq todos devem saber já qual é, e mais girls generation… se aparecer Real Man da Jolin vou ai te bater… como fã dela, Butterfly é melhor que Real Man hahaha

  9. Chocado com a boa Gee na frente da excelente Fire!

    E Wanna em 14 sendo que no topkara ficou em 3, na frente alias de Lupin, que ficou em 2 em 2010. Lembrado que o Bruno sempre diz que 2010 é o segundo melhor ano, perdendo apenas para 2011. Cadê consistência? Chateado com os furos…

    Como se ja nao tivesse sentido a ausência de Breakout do Tohoshinki no top2010 😦

    Eu gostaria de Genie em primeiro. Francamente torço por isto. Mesmo não sendo SONE eu acho que é minha musica de kpop favorita.

    O top 10 terá:
    01- Genie (não custa sonhar)
    02- WILD
    03- Mister
    04- One Room Disco
    05- Abracadabra
    06- Bo Peep Bo Peep
    07- COPY THAT (ou algo da Uatada)
    08- Pretty Boy
    09- Night Flight (ou algo de Capsule)
    10- Sorry Sorry

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s