TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (FINAL: 10° – 01°)

Por essa vocês não esperavam, caros leitores. Após anos de intervalo entre cada nova parte do top, a parte final do top70 de 2009 chega apenas alguns dias após a parte 4, revelando qual faixa se juntará a Love or Lies, Roly Poly, Hurly Burly, Expectation, Play, I Feel You e Michi no panteão sagrado do ASIANMIXTAPE. Até aqui, o k-pop chegou ao topo três vezes, o j-pop outras três vezes e o mandopop uma. Será que 2009 trará o desempate entre Japão e Coreia? Ou algum lugar aleatório feito CAMBOJA pegará o primeiro lugar só pela piada? DESCUBRAM AGORA!!!

10° 2NE1 – PRETTY BOY

[2009.07.08] THE FIRST MINI ALBUM

2NE1 era conhecido por seu estilo bastante distinto. O quarteto era insolente, espevitado, agressivo e atrevido. Com o passar do tempo 2NE1 deixou essas características de lado e deixou de ser tão energético quanto nos seus primeiros anos de vida. Mas quando eu penso nesse 2NE1 de raiz insolente e atrevido, é em Pretty Boy que eu penso. Pretty Boy tem uma letra impecável (vejam o vídeo legendado aí em cima!), que só é realçada pela produção agressiva e que mistura uma percussão meio militar com sintetizadores e sirenes pra criar um dos melhores singles de girl power do k-pop de todos os tempos. Deveria ter sido single, deveria ter tido clipe..

09° NAMIE AMURO – COPY THAT

[2009.12.16] PAST<FUTURE

COPY THAT é talvez a melhor das faixas retrô de Namie até hoje (o que é um baita feito considerando que Namie sempre se destacou nesse front), sendo um negócio grudento com letra leviana sobre Namie sempre estar disponível pro chefe bonitão dela, é só o mano ligar que ela estará lá mais rápido que delivery de pizza, seja pra tirar uma xerox ou pra ~algo mais~. É bem frívolo, na verdade. Mas mais uma vez, Namie sempre se deu bem com esse tipo de coisa fútil, simplesmente funciona com o delivery agudo e frágil dela. E o instrumental de surf rock sessentista? PER-FEI-TO. E pensar que a faixa termina num break de hip hop absurdo e inusitado, mas que totalmente funciona. Deveria ter sido single, deveria ter tido clipe.

08° T-ARA – BO PEEP BO PEEP

[2009.12.04] Absolute First Album

Quando Absolute First Lacre estava pra ser lançado, a CCM separou duas possíveis faixas para preencher o papel de lead single do álbum, e deu para os internautas coreanos votarem qual deveria ganhar as honrarias: BoPeep BoPeep ou Like The First Time. Os internautas votaram na segunda opção, então o que a CCM fez? Claro que deu para BoPeep BoPeep o título de lead single e ignorou a todos. /o/ Esse é o tipo de trollagem que viria a ser a marca registrada tanto da CCM/MBK quanto do próprio T-ARA. A letra hilária em que o ouvinte é assediado constantemente é outro acerto, algo totalmente inusitado e tornado ainda melhor pelo próprio T-ARA tentar nos consolar (“não perca a paciência tão rapidamente”). Um dos refrões mais viciantes do k-pop, boa sorte tirando os bopeepbopeepbopeepbopeep da cabeça, porque eles provavelmente não sairão nunca mais.

07° BROWN EYED GIRLS – ABRACADABRA

[2009.07.21] Sound-G

Abracadabra é a melhor faixa de Brown Eyed Girls até hoje, sem sombra de dúvidas. Electro-pop com uma pegada mais sóbria e dark casa como uma luva com os vocais de Narsha e Ga-in (tanto que Narsha pegou esse clima e elevou ainda mais pro seu solo, Ppirippappa), e a bridge que quase descamba em bossa nova só eleva mais ainda algo que já estava ótimo. Uma pena eu nunca ter entendido que porra esse clipe quer dizer, mas algo me diz que nem os envolvidos de certo sabiam, com as diretrizes sendo “coloca o cara pra rasgar a meia calça de Ga-In” ou “Bota uma cena pseudo lésbica no final”. Nada faz muito sentido, mas ninguém se importa quando se tem aquela dancinha icônica, né?

06° SUPER JUNIOR – SORRY SORRY

[2009.03.12] SORRY, SORRY

Eu iria sabotar SORRY SORRY pela piada fazendo a faixa rodar na décima primeira posição do top igual eu fiz com Bonamana no top de 2010 e Mr Simple no top de 2011, mas simplesmente não deu. Só o riff que abre a faixa já é bom demais pra sabotar e deixar passar. XORRY XORRY é incrível e uma das melhores faixas de boyband de.todos.os.tempos, o instrumental é bom demais, as repetições hipnóticas e o delivery vocal  extremamente único e patenteado pelo SuJu idem. Uma pena ver que o grupo taí nessa pindaíba toda hoje, com elfas loucas querendo destruir a vida de um integrante porque ele casou enquanto outro integrante destrói vidas atropelando elas.

05° PERFUME – ONE ROOM DISCO

[2009.03.25] One Room Disco

Só a intro de One Room Disco já caga em cima de carreiras inteiras e acaba com a competição, tamanha a grandiosidade do espetáculo orquestrado por Nakata. E o resto não fica nem um pouco atrás, mesmo que a mudança brusca de estilo possa ser enganosa pra marinheiros de primeira viagem quando o assunto é Perfume.  Mas não se sinta lesado e dê uma chance pro trio, você definitivamente não irá se arrepender. A melhor faixa do TRIANGLE pra mim, sem sombra de dúvidas (viúvas de Edge, reclamem abaixo. Viúvas de Night Flight, desculpa aew, mas eu tinha certeza que ela era b-side de algum single de 2008 então acabou ficando de fora. Superem).

04° T-ARA – LIKE THE FIRST TIME

[2009.12.04] Absolute First Album

A posição altíssima de Like The First Time aqui pode chocar alguns, principalmente quando clássicos icônicos feito Fire e Gee rodaram antes do top10. Mas a verdade é que a superexposição daquelas faixas e a marretagem de ambas como ápices do k-pop acabou me fazendo meio que cansar delas, coisa que simplesmente nunca aconteceu com Like The First Time. LTFT de alguma maneira soa atemporal e mesmo após quase dez anos ainda não cansou, ainda soa fresca, ainda não soa como um produto de seu tempo. Um verdadeiro clássico.

03° SNSD – GENIE

[2009.06.29] Tell Me Your Wish (Genie)

HINO!!1 Quando eu vi a intro do clipe de Genie pela primeira vez lá pelo fim de 2010 eu honestamente gargalhei violentamente. Era simplesmente informação demais pra se absorver. Temos elas vestidas de aviadoras sexy, umas risadas macabras de criancinhas em filmes de terror, a batida árabe roubada de O Clone, Téião feliz pra caralho dançando do lado de umas garrafas de gatorade rosa, Sooyoung fazendo o aperto de mão da Oprah, uma lâmpada gigante com elas sendo teleportadas pra frente da delícia pelos poderes de Yuna… Eram muitos elementos desconexos de uma vez só pra um cérebro ocidental conseguir lidar. Mas assim que a música em si começou, minha reação mudou e eu já estava low key curtindo Genie, e quando Tiffany manda o DJ trazer a batida de volta eu já estava stanning a faixa. A melodia é ótima, as batidas simples, mas viciantes. E o refrão nonsense com os “I’m genie for your wish/dream/world” ficam no cérebro por dias. Poucas faixas trazem esse sentimento de integração e superação que Genie tem, e até por isso é a melhor faixa de SNSD até hoje.

02° KARA – MISTER

[2009.07.30] Revolution

Eu estou bem ciente de que Mister é uma das produções mais simples (pra não dizer simplória) de Sweetune até hoje. Mas eu não me importo, porque Mister tem um papel no cancioneiro coreano/nipônico parecido com o de uma Macarena ou de um Who Let The Dogs Out no ocidente. Mister foi um fenômeno pan-asiático que uniu várias sociedades que se odeiam pra rebolar a bunda e fazer “lalalalalara lalalalalara hey mistaaaah” a noite toda, e tem algo de muito bonito e que eu gosto muito nisso. Mas até que é compreensível, né? A coreografia do mexe-o-cu, os suspensórios, o refrão grudento, Hara sendo uma baby Namie Amuro… os japoneses não tinham a menor chance, os coreanos não tinham a menor chance. Mister foi inescapável, vendendo 3 milhões de cópias na Coreia e, ainda mais impressionante, dois milhões e meio no Japão, estando no top5 singles de girlband mais vendidos no Japão em todos os tempos (o único que não é de AKB48 na lista, btw).

01° NAMIE AMURO – WILD

[2009.03.18] WILD / Dr.

Pra qualquer pessoa que conhece meu apreço por Namie Amuro, esse primeiro lugar de Wild é provavelmente o mais óbvio e previsível da história do blog. E praqueles que nunca ouviram a faixa, depois do play aí em cima provavelmente ficará óbvio pra vocês também. Wild é incrível, em vários níveis diferentes. O instrumental de T.Kura e Michico faz Wild parecer algo lançado em 3009, não 2009. Wild parecia o futuro do pop em 2009 e honestamente ainda parece em 2017. É absurdo quão incrível isso aqui é. Mesmo com a estrutura inusitada em momento algum Wild causa estranhamento (adeus, invencionices do capope). E ainda tem a letra em inglês I.CÔ.NI.CA. e nonsense, com o inglês de Namie falhando a todos os instantes (WATERMELON WATERMELON WATERMELON LIKE I DO! LEGS, ARMS, SHOULDERS, KNEES, FINGERS, TOES, HIPS AND BELLY, LET’S GET WIIIIIILD, JAPANESE PEOPLE DON’T THINK HARD!!1 GET WHITE GET WHITE GET WHIIITE). Deus, e ainda tem o clipe com Namie preguiçosíssima entregando a coreografia numa lentidão e má vontade que dá gosto de ver. Eu amo essa mulher, e após oito tops falhando na hora de chegar ao topo, Namie Amuro é coroada como a rainha de 2009. Reclamem aí embaixo, capopeiros.

DOWNLOAD

E chegamos ao fim de mais um top. Espero que vocês tenham se divertido e tenham descoberto alguma coisa que vocês não conheciam e agora não possam mais viver sem. É sempre esse o propósito da coisa toda pra começo de conversa. E se você ainda não cansou de tops, reviva os best of de 201020112012201320142015 e 2016, vide os links embedados aí. FLWVLWWW, e com sorte até outro post (isso se julho resolver ter alguns lançamentos nos próximos dias, né? Tá foda essa seca.)

Anúncios

278 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (FINAL: 10° – 01°)

  1. WILD é uma das melhores da Namie, melhor #1. Esse top 10 só faz eu me lembrar o porque eu gostei tanto de kpop quando conheci, jpop o mesmo pras solistas e alguns grupos… achei um top10 bem legal, e LTFT realmente soa atemporal, é uma das melhores do T-ara, alias, o repertório do T-ara em si é ótimo, uma pena que acabaram… é mais um dos grupos que tinham muito mais a oferecer.

  2. Namie Amuro fazendo a rapa no top 2009! Também, convenhamos, PAST<FUTURE é muito bom.

    Namie provavelmente ficaria muito feliz vendo esse resultado, mas provavelmente ela está dormindo ou pensando de que forma ela pode gravar o próximo PV sem precisar ficar em pé ou se mexer…

  3. Só tenho duas ‘reclamações’ do top70 todo: as ausências de ID da Ayumi Hamasaki, Shut Up da Namie e Energetic da BoA… e também o fato da própria Namie ignorar o pastFUTURE e principalmente WILD como se ela tivesse sido obrigada a lançar a bíblia do Jpop… volta a cantar músicas dele onegai ximassss!!! @_@’

  4. Se eu fosse fazer top com uma analise mais critica (mas não teria muito a necessidade disso) eu também a colocaria em #1, eu não tenha nada que desmereça a música só não tenho tanto apego por ela, agora se fosse levando em conta mais a questão do gosto eu colocaria Genie essa música tem um fator especial comigo e fora de tudo que foi dito ela também possui essa forma eclética de se reinventar em outras versões, pena que Mr. Mr. não consegui ser tão icônica quanto Genie em alguns aspectos vamos ver se a SM lança uma Genie 2.0 para o 10 anos delas .
    Sobre os outros o T-ara/KARA são do tipo de grupo que eu só consigo gosta de uma música delas mesmo, Sorry Sorry é uma daquelas poucas músicas de que até quem não gosta boys bands se torna uma das músicas que vocẽ mais gosta, One Room Disco não é do tipo de música que eu pegue para ouvir separadamente fora da execução do álbum inteiro, achei essa música do 2NE1 muito clichê e padronizada para algo que queria estar na vanguarda do empoderamento assim como próprio 2NE1 (mas levando em consideração que elas eram um grupo comercial então não surpreende), a música e do tipo “poética, bonitinha e certinha” com letra cheia de frase de efeitos, argumento batidos que enrolam, enrolam e viram uma alegoria que no fim nunca atinge o seu objetivo enfim a música não é ruim nem nada do tipo mas também não é tão grandiosa assim não merecia está no top 10.

      1. Quando se leva a questão “Coreia” chega a quase invalidar meu comentário mesmo, acho que eu levei muito em consideração com esse tipo de coisa é feito no Brasil é também um pouco por já terem lançado músicas como Girls on Top da BoA.

  5. AHHHHH Kara brilhando em segundo com uma das integrantes na primeira posição, Parabens Hara Amuro. Mas tenho q descordar quando vc disse q abracadabra é a melhor musica das BEG …. na minha opinião de ouro ( que vale mais que dinheiro) 6sense samba na cara de abracadabra. No mais as zinimigas 2ne1 e t-ara nem deviam ter entrado no top 100, só entraram pelo sistema de cotas biased.
    #TeamAegyo #APINKWinALL

    #1- Mister
    #2- Genie
    #3-Abracadabra

    1. “AHHHHH Kara brilhando em segundo com uma das integrantes na primeira posição…”

      Pura verdade!!!! KARA pegou a prata em grupo e o solo da Hara o ouro!!!!!!!!!

      PS:quase engasguei com esse gif ❤ AEDES TE AMO!!!!

        1. Elas são tipo irmãs gêmeas de nacionalidades diferentes!

          Vale ressaltar que a Hara tem 26 anos de idade, e a Namie tem 25 DE.CARREIRA @_____@ essa maldita dorme no formol só pode!

        2. Caramba O-O SÃO IGUAIS. Quanto esse lance do formol, eu acho que o contrato já garante formol vitalício para todos solistas asiáticos, vide BoA e o Rain, que parecem ter a idade desses pirralhos que estão debutando agora @—@

        3. Acho que o lance do formol é que asiáticos têm uma resistência ao envelhecimento, vocês não lembram de Bom debutando no 2NE1 com 25 anos parecendo que tinha 16? Sendo que naquela época ela nem tinha plásticas. BoA quanto mais velha, mais bonita fica. E sério que Hara só tem 26 anos? É difícil aceitar o quão cedo a carreira desses idols acaba, na idade dela a Madonna tava lançando o True Blue ainda.

  6. Primeiramente bom dia
    segundamente A ORDEM DAS CORES NA CAPA DO TOP FINALMENTE CORRETAS
    POSSO MORRER EM PAZ
    OBRIGADO BRUNO!
    Enfim, Namie rainha absoluta de 2009 né mores? Você quer @ayumi?
    Porém Bo Peep Bo Peep eu tacaria na puta que o pariu pq odeio essa música
    E subiria Genie pro 2, felizmente um hinão, pq das KARA acho STEP mais hino

        1. Ah shigatsu-sama ❤
          Prometo voltar com uma imagem melhorada e stanear seus maravilhosos coments novamente, aguarde pacientemente ❤

    1. É impressionante como o EXO não tem personalidade musical alguma, pelo menos o GOT7 já encontrou seu caminho: são covers de BTS! Torcendo para EXO encontrar sua identidade também.

    2. Que zumbido irritante é esse que separa umas partes da música???????????????????????????????????????????????????????????????????????? credo!!!!!!!!!!!

      A música em sí nem é tão ruim, mas esse zumbido no fundo estragou boa parte dela pra mim! mas deve ter uma melhor no álbum!

  7. Amando o deboche e as tretas nas redes sociais por causa do comeback do EXO ❤

    Sonho se concretizando. Contas fakes de armys no twitter promovendo a hashtag #kokobopflop:

    Exo-l's saltitantes com os 800k na pré-venda do The War, sendo que quando as armys ficaram felizes com os 700k do YNWA, elas haviam debochado.

    Ou seja, hoje é um dia lindo. E amanhã possivelmente será um dia triste para o KARD. Não bastasse eles terem lançado Oh Nana junto com MV do BigBang, eles repetirão o mesmo erro e serão novamente ofuscados por um bg de uma das Big3. Paciência.

    1. O problema do Kard não é debutar junto com o comeback do Exo, o problema do Kard é lançar remixes de Oh Nana que a Coréia não da uma foda.

      Essa ” música ” do Exo ta horrível, mas pelo menos Snuper ta voltando dia 20 com a cura do vírus chamado comeback do Exo e futuro comback do Bts.

      1. Eu até gostei de CocôBop… Com seu refrão que é basicamente uma chaleira apitando com Sehun cumprindo com propriedade a sua função de mandar o rap de uma linha “BrEaK iT dOwN NoW” 😂

        Fora isso “Forever”, “SHINNING SHINNING SHINNING JUST LIKE A DIAMOND” e “The Eve” me agradaram.

        E se não me agradassem eu ia mentir, apenas para deixar as armys bravas. Essa semana me converti a exo-l.

        1. Ah, mas pra irritar army é bem válido virar exo-l. No mais, depois do comeback do Snuper a única esperança de um comeback decente vindo de boygroups, seria se o Infinite largasse aquele compositor horrível e voltasse pro Sweetune, mas ta mais fácil minhas favoritas desfloparem que isso acontecer.

        2. Honestamente, eu to meio desiludida com o Infinite.

          Primeiro, essa acusação falsa de agressão sexual para cima do Woohyun.

          Depois essa putaria de renovação de contrato, em que estão dizendo que só falta o Myungsoo assinar…

          E ainda tem o Sunggyu que tem que ir para o exército até o final do ano. Então estou achando difícil ter comeback. Ainda mais um comeback decente.

        3. Eu nem tava sabendo nada disso do Infinite ( só da renovação do contrato mesmo ). Pelo visto vou ter que continuar sendo víuvo de Paradise/BTD/Be Mine/ Man in Love mesmo.

        4. @_________________@ achei que elas já tinham renovado…..

    2. A semana nem começo direito e já vai render muito <3.

      Sobre o KARD, to achando que é marketing da DSP, só pode mas também como estão apostando na fanbase internacional devem estar seguros da escolha. Sem contar que ao debutar esse ano no 2° semestre, todo mês vai pegar alguém da SM ou JYP.

    3. TRETA!!!!!!!!!!!! \0/ se tem uma coisa melhor que tretas entre um mesmo fandom, é treta entre dois fandons de boybands hypadas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      1. E o pior, é que todo mundo sabe que tem 99.99999% de chance dessa tag ter sido criada e exaltada pra colocar culpa nas ARMYS de propósito, e aumentar a já grande má fama delas de lunáticas…mas elas vão levar culpa e vão ser xingadas mesmo assim….é meio triste isso!

        1. Eu queria dizer que era mais engraçado quando eu não fazia parte dos dois fandons e agora que eu finalmente aceitei comigo mesma que sou exo-l e só não tava querendo admitir eu não sei nem de que lado debochar

        2. Exo-l é um fandom que cresce a cada dia! relaxa mana.

        3. É triste ser Army as vezes

          Mas que se foda, felizmente haters embustes nem passam perto da minha TL

        4. Descobri recentemente que a minha irmã é ARMY e não deixei de amar ela por isso, não deixe se abater pelos haters!!!!!!!!! são mau amados!

        5. Nossa tadinha das armys,morrendo de dó.Quando é com exo-l fala que é louca quando e com army vitimiza passa a mão na cabeça ”nossa tadinha delas né”.

    1. 1 minuto atrasada kakaduehuiehfhfh,isso tá pior que a versão japonesa das faixas delas,quanto mais twice cresce na cena pop coreana,mas eu aprecio snsd em seus anos de glória

    2. QUE VERGONHA ALHEIA HAHAHAHA. Twice não para de passar vergonha, incrível.

      Twice tentar cantar sem backtrack é o mesmo tipo de falta de vergonha na cara que o grupo ao lado teve ao tentar fazer comeback com balada mesmo sem saber cantar.

        1. Sim, nada novo sob o sol, Coréia atrasada hahahahaha

          [+33, -0] O que elas falaram no final é ainda mais engraçado”Isso é tão bom” o que foi bom? Vocês acabaram de deixar nós surdos

          [+25, -0] Park Jin Young sempre fala como sua voz deve soar o mesmo quando se está falando ou cantando. Então por que o TWICE parece adultas nos programas, mas bebês quando estão cantando?

          Amém carisma! Aguardando os advogados dizerem que o problema é que essa música não dá certo no piano, o grupo é atacado sem motivo, elas tem muitos views e por isso não precisam de aulas de canto, são comentários irrelevantes com 40 likes, continuam sendo amadas pela nação coreana…

        2. ” Este é o som que se ouve quando estamos indo a caminho do submundo, onde os demônios residem. ”

          ” Está tudo bem, elas são talentosas em outras áreas ”

          Esses são meus dois comentários favoritos, sem dúvidas.

    1. A galerinha está bravíssima na internet de um lado os onces chorando e do outro os haters dizendo que TWICE são lolitas sem talento que não têm bons vocais E é nesse momento que eu me pergunto pela milésima vez: QUEM FOI O IDIOTA QUE INVENTOU QUE K-POP PRECISA DE BONS VOCAIS OU SEQUER DE TALENTO????????????????? JÁ TO EXAUST DESSE TIPO DE DISCUSSAO SÉRIO PFVR T-ara um grupo de seis sem talento que nem por isso deixou de lançar hinos marcantes 2ne1 todas sem talento menos a cl e aquela que ninguém lembra o nome que usava cabelo de dora nem por isso deixaram de marcar a história da música e lançar hino atrás de hino snsd metade do elenco nao tem talento nenhum e so esta no grupo porque eh bonito ou pra fazer numero e eh isso ai meus amores VAO TODOS SE FERRAR grato bjs de luz K POP NAO EH SOBRE VOCAIS

      1. ” snsd metade do elenco nao tem talento nenhum e so esta no grupo porque eh bonito ou pra fazer numero”

        Bem lembrado, pelo menos a outra metade tem ❤

      2. Ok, T ara, 2ne1 e SNSD podem n ter talento mas todas lançaram hinos como vc mesmo disse. Então vou me contentar apenas cm as musicas boas q Twice fa…… ué cadê os hinos do Twice? N achei nenhum @_@

        1. Como assim Crazy Dog hyung? Você esqueceu de Choráp, Titi, Nónoc e Chignal? HINOS DA COREIA, VARIOS ALL KILLS E DAESANGS!!!! enquanto isso o resto só tenta.

        2. Não sei onde tu tá vendo esses hinos do Twice aí, BTSHIT. Falta de talento por falta de talento (seja vocal ou não), 2ne1, snsd e t-ara ainda se sobressaem por musicas muito mais interessantes.

        3. Você não entender meu deboche e pensar que eu sou realmente do fandom onça foi o maior insulto que eu levei em meses, fui agressivamente insultado nesse blog. @-@

        4. Vou me redimir e te defender dessa ofensa gravíssima BTSHIT-SAMA!!!!

          NUGUGU01-SAMA, por não entender o deboche maravilhoso do comentário acima e ainda responde-lo como se fosse verídico, por chamar uma pessoa inocente de ONCE de forma velada, por usar o nome de ícones da segunda geração em vão, e usar o argumento de “talento” ou falta dele em circunstâncias não debochativas, está sentenciado a apreciar esse gif do Do kyugsoo te julgando!

          Vá e não peques mais!!

        5. ” deboche maravilhoso do comentário acima ”

          Vou me empenhar ainda mais e trazer uma imagem ainda melhor para atender as expectativas de todos.

          Ps: SHIGATSU-SAMA, o gif do D.O julgando é realmente uma ótima sentença para crimes graves.

        6. caminho da luz encontrado com sucesso!!!!!!
          agradeço por mais essa bela pregação, para que eu não cometa mais erros gravíssimos passíveis do olhar julgador de Do KyungSoo

      3. KKKKKAJSKAJSKAJSKAJSKAJSKAJSKAAJSAAKJ CHEGARAM OS SONES .E AINDA POR CIMA ME ACUSANDO DE INSINUAR COISAS QUE NAO INSINUEI meus queridos e queridas e travestis eu só faley que por favor parem de reclamar da su´ppsta falta de talento de TWICE mas em momento algum falei nada além disso e aí vem essas cachorras do submundo vir falar de talento de sapatona plastificada vai te catar ninguem aquenta aquela voz melosa nojenta dela qqr um com san consciência sabe que em termos de voz : luna >>>>> solar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> buraco negro >>>>>>>>>>>>>>>>>> ex-namorada da jessica cujo nome nao vou citar pois nao quero arrumar brigas. e se vcs querem perseguir tanto o twice pois vamos brigar que eu nao aturo injustiça pra cima das divine saibam que a bebê Jihyo e uma menina ainda ela tem muita estrada pela frente daqui a cinco anos a voz dela vai estar mt mais poderosa e ai quero vcs falarem mal de twice a voz da nayeon tambén vai melhorar pois ela ja esta conversando com os professores de canto da katy perry ja pensando no super bowl do twice em 2026 boa sorte haters ah e vcs que dizem que twice nao tem musica boa hahahaha nao lembro qual a ultima musica boa que snszzz lançou acho q foi no tempo em que jessica ainda estava la que pena pra vcs pois twice nao tem um single ruim

        1. ”luna >>>>> solar >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> buraco negro >>>>>>>>>>>>>>>>>> ex-namorada da jessica cujo nome nao vou citar pois nao quero arrumar brigas.” we love uma taengsic shipper ❤

    1. Não é só minha Koda que tá sofrendo cortes de orçamento, a avex não quis liberar nem uns R$ 10,00 pra filmar a BoA sentada com vestido longo e um cara tocando violão do lado, só pra ter PV…avex morre!

    1. twice fará comeback em outubro nayeon loira e a musica sera um girlcrush concept e vai ser o maior sucesso da carreira delas e o mv vai ser o mais visualizado de um gg kpop da historia chegando em menos de cinco meses a 300 milhões de views

    2. Nossa, mas você veio do futuro e ao invés de nos contar coisas realmente relevantes como, por exemplo, se as garotas bonitas continuarão sendo AOA, você decide nos informar as tinturas dos cabelos das cantoras?

      1. População carece saber de cisas relevantes como o full line up do LOONA e quando será os comebacks da HA:TFELT e da Sunmi, se a Yubin vai debutar solo e se a Suzy A renova com o JYP

  8. Engraçado escutar Bo Peep Bo Peep, ela ter perdido a força comigo e achar mais irritante que Gee. Ia rir das piadas do suju, mas o kangin só tentou matar um post, mas quem precisa de inimigos quando se tem k-elf? Sorry, sorry arrastou tanta gente pro kpop, eu lembro de ficar impactada com o video dos presidiários dançando a música. Pena que sem o Ryewook e o Kyuhyun, o vocal único do suju vai se embora, se bem que o Donghae tem um vocal bem marcante, e com o Sungmin fora vai ficar faltando essa vozes mais nasaladas que deixam o vocal do suju bem característico.
    GaIn rainha da sensualidade, pena que esses sexy concepts mais agressivos que a guria também se mostra capaz de ter desejo não ser só objeto de desejo, seja algo que só o BEG me mostrou no kpop.
    A Nami não funciona comigo, nem é que seja ruim, só não me causa.
    Mister é uma das poucas músicas do Kara que gosto e sigo achando a Park Gyuri a idol feminina mais bonita da Coreia.
    Eu tenho uma implicância enorme com o girlpower de araque do 2ne1 e do 4minute, acho que de todas as girlsbands, o lançamentos do 2ne1 envelheceram mal, mas também eu curti muito o último cd delas (desculpa sociedade, capopera).
    Eu nem vou revisar o q escrevi deve estar sem sentido.
    Bruno, vc desistiu de fazer postes tipo o da Tzuyu?

      1. Comassim fizerem isso em sorry sorry? (me sentindo enganada) Mas tava pensando no Donghae cantando ao vivo mesmo, mas tou curiosa pra saber como vai soar sem os vocalistas(kyuhyun e ryewook) q fazem o suju soar como suju.

        1. Hohohoho você nunca notou que o Hae ao vivo não é realmente “ao vivo”? Ele é um dos SJ que mais usa playback em shows.
          Eu também estou curiosa para saber como eles irão resolver o problema da vocal line agora que só tem uma voz blender (e as outras pernas da vocal line principal estam no exército e Sungmin em hiato forçado) as coisas não serão suaves como era marca registrada do grupo… mas as ELFas afirmam que todos ali são potenciais líderes vocal… então tá.

  9. Não sei se rio ou se me retorço em desgosto do pessoal do “talento vocal e sua importância pro sucesso no pop” sério gente? 2017 já! passei quase o ano passado inteiro falando isso aqui….@_@

    Olhem esse top onde vocês estão comentando, NAMIE AMURO NA FRENTE DA FAVORITA DE TODO MUNDO! a gata dança pior que seu tio do Pavê bêbedo no fim do ano, é mais preguiçosa que todos nós juntos, tem uma voz totalmente ordinária, sem nenhum alcance ou habilidade mirabolante, (vejam o auto tune pesadíssimo em todo PAST<FUTURE ❤ ) , e mesmo assim é mais rica/famosa/relevante em carreira/tem mais longividade no mercado que quase todo mundo que vocês apreciam!

    Isso por que ELA TEM MÚSICAS EXCELENTES! E É ICÔNICA E DISTINTA, AUTOMATICAMENTE RECONHECÍVEL!!!!!!!1

    Gif do Do Kyungsoo apontando maldosamente pra vergonha de vocês!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s