TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (FINAL: 10° – 01°)

Por essa vocês não esperavam, caros leitores. Após anos de intervalo entre cada nova parte do top, a parte final do top70 de 2009 chega apenas alguns dias após a parte 4, revelando qual faixa se juntará a Love or Lies, Roly Poly, Hurly Burly, Expectation, Play, I Feel You e Michi no panteão sagrado do ASIANMIXTAPE. Até aqui, o k-pop chegou ao topo três vezes, o j-pop outras três vezes e o mandopop uma. Será que 2009 trará o desempate entre Japão e Coreia? Ou algum lugar aleatório feito CAMBOJA pegará o primeiro lugar só pela piada? DESCUBRAM AGORA!!!

10° 2NE1 – PRETTY BOY

[2009.07.08] THE FIRST MINI ALBUM

2NE1 era conhecido por seu estilo bastante distinto. O quarteto era insolente, espevitado, agressivo e atrevido. Com o passar do tempo 2NE1 deixou essas características de lado e deixou de ser tão energético quanto nos seus primeiros anos de vida. Mas quando eu penso nesse 2NE1 de raiz insolente e atrevido, é em Pretty Boy que eu penso. Pretty Boy tem uma letra impecável (vejam o vídeo legendado aí em cima!), que só é realçada pela produção agressiva e que mistura uma percussão meio militar com sintetizadores e sirenes pra criar um dos melhores singles de girl power do k-pop de todos os tempos. Deveria ter sido single, deveria ter tido clipe..

09° NAMIE AMURO – COPY THAT

[2009.12.16] PAST<FUTURE

COPY THAT é talvez a melhor das faixas retrô de Namie até hoje (o que é um baita feito considerando que Namie sempre se destacou nesse front), sendo um negócio grudento com letra leviana sobre Namie sempre estar disponível pro chefe bonitão dela, é só o mano ligar que ela estará lá mais rápido que delivery de pizza, seja pra tirar uma xerox ou pra ~algo mais~. É bem frívolo, na verdade. Mas mais uma vez, Namie sempre se deu bem com esse tipo de coisa fútil, simplesmente funciona com o delivery agudo e frágil dela. E o instrumental de surf rock sessentista? PER-FEI-TO. E pensar que a faixa termina num break de hip hop absurdo e inusitado, mas que totalmente funciona. Deveria ter sido single, deveria ter tido clipe.

08° T-ARA – BO PEEP BO PEEP

[2009.12.04] Absolute First Album

Quando Absolute First Lacre estava pra ser lançado, a CCM separou duas possíveis faixas para preencher o papel de lead single do álbum, e deu para os internautas coreanos votarem qual deveria ganhar as honrarias: BoPeep BoPeep ou Like The First Time. Os internautas votaram na segunda opção, então o que a CCM fez? Claro que deu para BoPeep BoPeep o título de lead single e ignorou a todos. /o/ Esse é o tipo de trollagem que viria a ser a marca registrada tanto da CCM/MBK quanto do próprio T-ARA. A letra hilária em que o ouvinte é assediado constantemente é outro acerto, algo totalmente inusitado e tornado ainda melhor pelo próprio T-ARA tentar nos consolar (“não perca a paciência tão rapidamente”). Um dos refrões mais viciantes do k-pop, boa sorte tirando os bopeepbopeepbopeepbopeep da cabeça, porque eles provavelmente não sairão nunca mais.

07° BROWN EYED GIRLS – ABRACADABRA

[2009.07.21] Sound-G

Abracadabra é a melhor faixa de Brown Eyed Girls até hoje, sem sombra de dúvidas. Electro-pop com uma pegada mais sóbria e dark casa como uma luva com os vocais de Narsha e Ga-in (tanto que Narsha pegou esse clima e elevou ainda mais pro seu solo, Ppirippappa), e a bridge que quase descamba em bossa nova só eleva mais ainda algo que já estava ótimo. Uma pena eu nunca ter entendido que porra esse clipe quer dizer, mas algo me diz que nem os envolvidos de certo sabiam, com as diretrizes sendo “coloca o cara pra rasgar a meia calça de Ga-In” ou “Bota uma cena pseudo lésbica no final”. Nada faz muito sentido, mas ninguém se importa quando se tem aquela dancinha icônica, né?

06° SUPER JUNIOR – SORRY SORRY

[2009.03.12] SORRY, SORRY

Eu iria sabotar SORRY SORRY pela piada fazendo a faixa rodar na décima primeira posição do top igual eu fiz com Bonamana no top de 2010 e Mr Simple no top de 2011, mas simplesmente não deu. Só o riff que abre a faixa já é bom demais pra sabotar e deixar passar. XORRY XORRY é incrível e uma das melhores faixas de boyband de.todos.os.tempos, o instrumental é bom demais, as repetições hipnóticas e o delivery vocal  extremamente único e patenteado pelo SuJu idem. Uma pena ver que o grupo taí nessa pindaíba toda hoje, com elfas loucas querendo destruir a vida de um integrante porque ele casou enquanto outro integrante destrói vidas atropelando elas.

05° PERFUME – ONE ROOM DISCO

[2009.03.25] One Room Disco

Só a intro de One Room Disco já caga em cima de carreiras inteiras e acaba com a competição, tamanha a grandiosidade do espetáculo orquestrado por Nakata. E o resto não fica nem um pouco atrás, mesmo que a mudança brusca de estilo possa ser enganosa pra marinheiros de primeira viagem quando o assunto é Perfume.  Mas não se sinta lesado e dê uma chance pro trio, você definitivamente não irá se arrepender. A melhor faixa do TRIANGLE pra mim, sem sombra de dúvidas (viúvas de Edge, reclamem abaixo. Viúvas de Night Flight, desculpa aew, mas eu tinha certeza que ela era b-side de algum single de 2008 então acabou ficando de fora. Superem).

04° T-ARA – LIKE THE FIRST TIME

[2009.12.04] Absolute First Album

A posição altíssima de Like The First Time aqui pode chocar alguns, principalmente quando clássicos icônicos feito Fire e Gee rodaram antes do top10. Mas a verdade é que a superexposição daquelas faixas e a marretagem de ambas como ápices do k-pop acabou me fazendo meio que cansar delas, coisa que simplesmente nunca aconteceu com Like The First Time. LTFT de alguma maneira soa atemporal e mesmo após quase dez anos ainda não cansou, ainda soa fresca, ainda não soa como um produto de seu tempo. Um verdadeiro clássico.

03° SNSD – GENIE

[2009.06.29] Tell Me Your Wish (Genie)

HINO!!1 Quando eu vi a intro do clipe de Genie pela primeira vez lá pelo fim de 2010 eu honestamente gargalhei violentamente. Era simplesmente informação demais pra se absorver. Temos elas vestidas de aviadoras sexy, umas risadas macabras de criancinhas em filmes de terror, a batida árabe roubada de O Clone, Téião feliz pra caralho dançando do lado de umas garrafas de gatorade rosa, Sooyoung fazendo o aperto de mão da Oprah, uma lâmpada gigante com elas sendo teleportadas pra frente da delícia pelos poderes de Yuna… Eram muitos elementos desconexos de uma vez só pra um cérebro ocidental conseguir lidar. Mas assim que a música em si começou, minha reação mudou e eu já estava low key curtindo Genie, e quando Tiffany manda o DJ trazer a batida de volta eu já estava stanning a faixa. A melodia é ótima, as batidas simples, mas viciantes. E o refrão nonsense com os “I’m genie for your wish/dream/world” ficam no cérebro por dias. Poucas faixas trazem esse sentimento de integração e superação que Genie tem, e até por isso é a melhor faixa de SNSD até hoje.

02° KARA – MISTER

[2009.07.30] Revolution

Eu estou bem ciente de que Mister é uma das produções mais simples (pra não dizer simplória) de Sweetune até hoje. Mas eu não me importo, porque Mister tem um papel no cancioneiro coreano/nipônico parecido com o de uma Macarena ou de um Who Let The Dogs Out no ocidente. Mister foi um fenômeno pan-asiático que uniu várias sociedades que se odeiam pra rebolar a bunda e fazer “lalalalalara lalalalalara hey mistaaaah” a noite toda, e tem algo de muito bonito e que eu gosto muito nisso. Mas até que é compreensível, né? A coreografia do mexe-o-cu, os suspensórios, o refrão grudento, Hara sendo uma baby Namie Amuro… os japoneses não tinham a menor chance, os coreanos não tinham a menor chance. Mister foi inescapável, vendendo 3 milhões de cópias na Coreia e, ainda mais impressionante, dois milhões e meio no Japão, estando no top5 singles de girlband mais vendidos no Japão em todos os tempos (o único que não é de AKB48 na lista, btw).

01° NAMIE AMURO – WILD

[2009.03.18] WILD / Dr.

Pra qualquer pessoa que conhece meu apreço por Namie Amuro, esse primeiro lugar de Wild é provavelmente o mais óbvio e previsível da história do blog. E praqueles que nunca ouviram a faixa, depois do play aí em cima provavelmente ficará óbvio pra vocês também. Wild é incrível, em vários níveis diferentes. O instrumental de T.Kura e Michico faz Wild parecer algo lançado em 3009, não 2009. Wild parecia o futuro do pop em 2009 e honestamente ainda parece em 2017. É absurdo quão incrível isso aqui é. Mesmo com a estrutura inusitada em momento algum Wild causa estranhamento (adeus, invencionices do capope). E ainda tem a letra em inglês I.CÔ.NI.CA. e nonsense, com o inglês de Namie falhando a todos os instantes (WATERMELON WATERMELON WATERMELON LIKE I DO! LEGS, ARMS, SHOULDERS, KNEES, FINGERS, TOES, HIPS AND BELLY, LET’S GET WIIIIIILD, JAPANESE PEOPLE DON’T THINK HARD!!1 GET WHITE GET WHITE GET WHIIITE). Deus, e ainda tem o clipe com Namie preguiçosíssima entregando a coreografia numa lentidão e má vontade que dá gosto de ver. Eu amo essa mulher, e após oito tops falhando na hora de chegar ao topo, Namie Amuro é coroada como a rainha de 2009. Reclamem aí embaixo, capopeiros.

DOWNLOAD

E chegamos ao fim de mais um top. Espero que vocês tenham se divertido e tenham descoberto alguma coisa que vocês não conheciam e agora não possam mais viver sem. É sempre esse o propósito da coisa toda pra começo de conversa. E se você ainda não cansou de tops, reviva os best of de 201020112012201320142015 e 2016, vide os links embedados aí. FLWVLWWW, e com sorte até outro post (isso se julho resolver ter alguns lançamentos nos próximos dias, né? Tá foda essa seca.)

Anúncios

278 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2009 (FINAL: 10° – 01°)

  1. Mas já?Achei que saísse só em dezembro. E felizmente SuJu não foi boicotado! Chore chore chore não me puxa puxa puxa é minha música de boygroup preferida. Nossa,que surpresa!1!!1!1 uma música japonesa (e da Namie ainda por cima) em primeiro lugar!!!1! Segura esse plot twist .

  2. O break de COPY THAT foi o que me fez aprender a gostar dela já q eu sempre pulava ela no álbum… hoje em dia acho ela maravilhosa.
    Bo Peep Bo Peep foi a segunda faixa de girlband q ouvi de kpop.. só atrás de Gee… e eu AMO.DEMAIS. O clipe da versão japonesa é maravilhoso e a música em si tá entre meus kpops prediletos ever 😀
    Abracadabra eu adoro… mas nunca consegui amar a ponto de achar um hino e tal.. mas respeito pelo clássico que é 😛
    Sorry Sorry sim foi a primeira faixa de kpop q escutei ever.. amo demais e a coreografia é icônica… uma pena o SuJu ter repetido a fórmula 300x seguidas e ter falhado em todas… pra mim, depois de Sorry Sorry eles só foram prestar novamente em This Is Love.
    One Room Disco trazendo o Atari-music de alto nível… amo demais também mas não é uma Hurly Burly da vida 😛
    Genie… !! Sem mais… melhor faixa das Girls Generation e forte candidata à melhor faixa de um k-group de todos.os.tempos.
    Mister é tão icônica só que não entra nem num top3 de meus singles prediletos das KARA… só q a respeito e MUITO pelo clássico q ela é ainda mais sempre calando outros girlgroups igualmente grandes bwahahahaha Vira e mexe me pego imitando a coreografia HAHA

    WILD é hino. WILD é vida… já dancei essa coreografia num Anime Friends HAUAHAUAHUA
    Épica demais.. melhor single da carreira da Namie e um dos mais épicos de todo.o.jpop. Conheci Namie por ele e foi graças à ele que comecei a deixar de ouvir Jolin Tsai o dia inteiro pra dar passagem para a icônica bíblia do jpop, o pastFUTURE.
    Primeiro lugar MERECIDÍSSIMO!! ❤

    Parabéns pelo excelente top.. o melhor de todos!!!

  3. Meu deus só músicas boas ❤ eu não conheço quase nada de Jpop mas confio nas primeiras posições (estou ouvindo Wild e não me arrependo, WATERMELON WATERMELON WATERMELON LIKE I DO)

    Bo Peep, Sorry Sorry, Abracadabra e Genie estão entre minhas favoritas do mundo em geral ❤ Eu já tentei analisar Abracadabra aqui: http://headcanons.com/2017/02/o-feminismo-das-brown-eyed-girls-b-e-g/ mas não sei se procede, é confuso mesmo hahaha

    Like the First Time me lembra La Roux, o que é ótimo, concordo que envelheceu bem

    E ESSA SEMANA TEM DEBUT DO KARD E COMEBACK DO SNUPER, PENA QUE SERÃO FLOPADOS PQ TEM COMEBACK DO EXO JUNTO \o_________o/

    1. Que orgulho de ver a Tássia panfletando seu excelente trabalho! GO GO GIRL!!!!!!!!!!!!! Aliás que post épico, sintetizou bem os simbolismos das BEG, nem tem muito o que comentar em cima do texto!

      PS: Roubei o gif do Jongdae! e aguardarei você tentar defender o cabelo do Baek nesse comeback lá no seu bllog!

      1. Shigatsu como sempre sendo linda ❤ Aliás esqueci de te mandar esse aqui que acho que vc não viu: http://headcanons.com/2017/06/conhecendo-os-arcanos-maiores-do-tarot-com-kpop/ (já que já fiz propaganda vamos fazer direito né)

        Miga o cabelo do Baek tá indefensável, ainda bem que o rosto compensa, POR QUE RAIOS A COREIA QUER FAZER O MULLET ACONTECER??? Não, não dá. Affffffffff. E AGUARDE VOU PENSAR EM ALGUMA TEORIA LOCA PRA ESSE COMEBACK (ou tentar).

        (esse eu salvei pensando em vc)

        1. ❤ Obrigada queridos, vcs são uns amores ❤

          E eu devia postar lá também, né Shigatsu? A moderadora lá do Headcanons disse que não queria que eu reproduzisse o texto todo, mas não faz sentido, já que o texto é meu e não ganho um centavo com isso hahaha

        2. Eu sou muito soft por Di.Ou ❤ ❤ ❤

          Nasci no dia do aniversário dele morram de inveja AHSUHAUSHAUAH

        3. “Eu sou muito soft por Di.Ou ❤ ❤ ❤

          Nasci no dia do aniversário dele morram de inveja AHSUHAUSHAUAH”

          12 de janeiro!!!!!

          Só faltou você ser de 93 kkkkkk

        4. “grande bosta tbm nasci no dia 12 janeiro assim como uma parte da população -_-”

        5. “Eu sou muito soft por Di.Ou ❤ ❤ ❤”

          “grande bosta tbm nasci no dia 12 janeiro assim como uma parte da população -_-”

          Vemos que realmente é uma data em que as pessoas ou são uma bola de fofura, ou um demônio, e Satansoo conseguiu os dois @.@

  4. #chocada, mas não tão chocada assim, por Gee e Fire terem rodado antes do top 10 O.o

    Nunca consegui gostar muito de Genie, eu gosto, mas ela não tá nem no meu top 10 das GG, mas mesmo com a musica errada as rainhas ficaram no top 3, tá bom.

  5. Melhor top 10 que vc já fez na vida!!!
    Namie em #1? Qualquer um que escutou o Past Future sabe que ela foi a rainha de 2009, nada mais justo, ainda mais pra quem sabe que vc ama essa mulher tanto quanto eu.
    SNSD e KARA no top 3? LÓGICO! SuJu, Perfume e Brown Eyed Girls no top 10? Merecidíssimo!
    Já vi que vou escutar todas essas músicas novamente por vários meses kkkkk

  6. Tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko tchisuko

    Ahhhhhhh que irritante essa desgraça na frente de Edge.
    …meu kokoro sangra…

  7. Eu nao gostei desse resultado. Eu nem sabia da existência dessa Wild.
    Wild 9MUSES >>>>>>>>>>>> dicografia do Apink >>>>>>>>>> Wild Namie Amuro.
    Mas fazer o que né amores? Ao menos a minha favorita pegou top 3, e sua?

      1. PS: WILD das musas é um hino também! não tem o que discutir sobre isso!

    1. Só pk não sabia da existência não ser dizer que não seja merecido pk qualquer um que já tenha escutado sabe que foi mais que merecido.

  8. Na minha opinião, esse é definitivamente o top mais coeso do blog, valeu toda esquecida no churrasco e o rebaixamento de Fire e Gee do top10.

    Surpresa por ter sido postado rápido!!!????!!! Já estava pensando que só sairia no próximo solstício.

  9. Ainda bem que me converti ao jpop esse ano e baixei todos os álbuns da Namiesus desde o Past<Future e comprovei que essa mulher é maravilhosa ❤
    Ps: KARA é meu grupo ultimate e sempre esperei pelo primeiro lugar delas desde o top de 2012, mas nem me importei/fiquei surpresa com elas morrendo na praia de novo.
    ACEITEM O PODER DO JPOP, CAPOPEIROS.

  10. AH, E EU LEVEI UM TIRO COM A APARIÇÃO DE LIKE THE FIRST TIME
    Amo demais essa porra e a acho tão hipnótica quanto Black Swan do finado Rainbow ❤

  11. A maioria das músicas que eu já conhecia nesse top, como Genie e Sorry Sorry, são músicas que me viciaram muito no começo da vida de capopeiro, mas que hoje em dia já não fazem mais o mesmo efeito.
    “Comprei” o past<future aqui faz um tempo, mas nunca tinha tirado um tempo pra escutar. Esse top me fez ouvir ele. Muito bom mesmo! Namie é muito rainha!
    Acho que esse é um dos primeiros tops do blog que não vem com uma plot twist no final. Wild merecidíssima no primeiro lugar.

  12. Não acredito ainda que Fire foi barrado do top 10!!!!! Algum dia irei superar isso.
    Super tiraria Genie daí, mas fazer o que? Felizmente Mr. e Sorry Sorry estão em uma posição de respeito.

    Não aguento mais esperar o comeback do EXO, tenho a impressão que irá ser uma completa lambança, mas fazer o que… Se eu suportei Wolf, consigo sobreviver a outra bomba.

    1. Você sabe que um comeback do exo vai valer a pena o deboche, quando as próprias exo-ls sentem a vergonha alheia ainda nos teasers!!!!!!!

      SÓ.VEM!!!!!!!!

      PS: Como sempre o Satansoo se destacando mais que os coleguinhas nos teasers individuais ❤ , olha só ele seduzindo a câmera no meio das bananeiras! REI DA SENSUALIDADE!

        1. AHHHHHHHH mas o Baek apelou demais ai, com visual de quem vai cantar “galopeira” no bar!!!! eu prefiro a serenidade no olhar do Kyungsoo ainda!

  13. Bom, ao menos, acertei que a batalha final seria entre Mister e Wild. -q

    Vai ter top 2008 ou tu vai fazer aquilo de top 2000s? (se for rolar a segunda opção, eu ia sugerir tu dividir isso em duas partes, tipo 2000~2004/2005~2008, pois muita coisa ia acabar sendo deixada de fora e tals)

  14. Bruno eu sei q n tem a ver com o post, mas pq shampoo do After school n entrou no top de 2011? Vc n gosta desse hinão? Queria saber sua opinião sobre ele!

    1. Agr q vi q já respondeu no outro post! Obg pela resposta! Uma pena, queria saber sua opinião detalhada sobre (coisa q só um post permite) pois amo demais essa faixa! Enfim… Obg anyway!

  15. Baaaaaitaaa topezão Brunão!
    O melhor top 10 que esse mundialmente aclamado blog já cometeu!
    Aliás um consenso entre a maioria dos presentes aqui, porque com a exceção de FIRE e GEE, nos cabe apenas mudar as posições a bel prazer de cada um (Bo Peep ficaria em 3, btw)

    Parabéns mais uma vez, long life to Asian Mix Tape!

    1. Aliás preciso retratar me publicamente e pedir apologies ao Bruno por ter duvidado que BO PEEP e CHOREOUM CHOREOUM entrariam juntas no top 10.

      Aceite meu pedido de desculpas, prometo que serei mais comedido em alguns comentários meus a partir de agora. @_@

      1. Meu topezinho ficaria assim minha querida Comadre:

        1 – “Genie” – A melhor música do SNSD, e a terceira melhor da historia do k-pop (segundo eu)

        2 – “Bo Peep” – O melhor deboche-eletro-trash ever!!!

        3 – “Mister” – ICÔNICA e obrigatória.

        4 – “Cheoeum Cheoreom” – Possui um fator replay em mim, que poucas musicas conseguem (to escutando-a nesse momento btw)

        6 – “Abracadabra” – ICÔNICA e obrigatória (2)

        7 – “Ring Ding Dong” – NONSENSE e divina, uma jóia travestida de lixo.

        8 – “Wild” – Amo Namie no pancadão.

        9 – “Sorry, Sorry” – Quem nunca fez _/\_ com as mãozinhas que atire a primeira PREDA!!!!

        10 – “Super Girl” – Simplesmente meu DEBUT no capope, valor artistico e sentimental muito forte.

        1. Super Girl foi seu debut???? bem interessante, aliás “O melhor deboche-eletro-trash ever” só.li.verdades! e eu não sabia dese seu apreço por GENIE, eu gosto muito até, mas acho a versão japonesa de 2010 muito superior a coreana, mas deve ser só minha familiaridade com o japonês mesmo kkk

        2. Comadre eu tenho essas preferencias :

          “GENIE” KOR > JPN

          “MISTER” KOR JPN (Minha escolha é impopular, eu sei)

          “BO PEEP”KOR >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> JPN (@_@)

        3. [EDIT] Deu pau aqui…REPETINDO

          Comadre eu tenho essas preferencias :

          “GENIE” KOR>JPN

          “BANG!” KOR>JPN (Minha escolha é impopular, eu sei)

          “MISTER” KOR>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> JPN (@_@)

        4. Nós só concordamos em “BO PEEP (x3)” mas a graça é a diversidade!

  16. Eu preparei meu top10 de músicas de 2010 caso alguém esteja interessado :v

    10 – KARA ; Mista
    [pelo amor de deus essa coisa é tão básica e repetitiva que as vezes chega a ser irritante beijos kamilia]
    9 – Park Bom ; You and I
    [Obrigado por me mostrar que essa pérola é de 2009 e não de 2010 como eu pensava que era :3]
    8 – SUJU ; XoriXori
    [Essa música é gostosa de ouvir do começo ao fim, a pronúncia de “sorry” deixa tudo melhor!!!!]
    7 – SNSD ; Genie
    [Música icônica mas eu não acho isso merecedor de top5, desculpa sones]
    6 – 2NE1 ; Faiah
    [Debut mais icônico do kpop – ao lado das pocket girls claro – e ponto.]
    5 – T-ARA ; Bo Peep (x666
    [Eu só fui conhecer as músicas antigas do t-ara por causa do AM (valeu bruno) e dentre as coisas do absolute first album eu achei isso aqui a melhor!!!1!1!1 E de bônus ainda da pra inventar várias “coreografias” básiconas pra fazer enquanto eu lavo a louça]
    4 – SNSD ; Destiny
    [Eu acho essa bosta uma das melhores coisas do snsd, desculpa]
    3 – 2NE1 ; Pretty Boy
    [Isso ta aqui só pela bom berrando no refrão, e pensar que nunca ouviremos a voz dela em uma música novamente 💔]
    2 – KARA ; Wanna
    [Ok, opinião impopular, mas pra mim wanna é a melhor coisa lançada pelo kara até hoje, o refrão disso gruda na cabeça que é uma beleza!!! #VoltaKARA]
    1 – BEG ; Abracadabra
    [AAAAAAAAAAA QUE MÚSICA ICÔNICA, DEUS. Abracadabra hino da nação!!!!!!! Isso é maravilhoso, algo enviado pelos deuses para nós, meros seres humanos, apreciarmos!!! BRUNOOO ISSO AQUI MERECE TOP5 PELO MENOS ;-;]

    PS/1: vamos deixar claro que eu tenho 13 anos e não ouvi nem 1/1000 das músicas asiáticas lançadas em 2009 (por isso é tudo kpop), então se tiverem alguma recomendação (que nao esteja no top do AM) ficaria agradecido.

    PS/2: eu procurei deixar isso bem organizadinho e pa mas nao sei de deu certo (to pelo celular)

    flw galera

    1. 13 anos….em 2009 você tinha tipo uns 5 @_____@ deve ser bem louco vocês jovens olharem essa estética breguíssima da década passada. Continue no bom caminho jovem!!!!!

  17. Assim… gostei das musicas escolhidas… tudo ok… Mas pra mim sorry sorry é a melhor musica da história desse kapope, não to entendendo… Porem o coração é bom e a gente perdoa, que eu sei que foi apenas biased pelos gg isso aí. É.
    ps: Abracadabra seria meu 2 pelo lacre eterno, mas ok.

  18. Bom top, nossa. Que ano foi 2009. Namie no topo não surpreende e Genie no top 3 foi maravilhoso, hino demais mesmo.

    Agora só quero um top 2008 com Wonder Girls levando o topo com Nobody (ou Tell Me) e se tornando o único ato com dois #1. Lendas.

  19. MDS, melhor top 10 de todos os que já rolaram aqui, sério mesmo, parabéns ao envolvido. APESAR de ter tomado como ofensa Mista barrada por uma desconhecida da Amuro, depois de ouvir eu gostei e aprovo 100% hahahahha Vou baixar o past<future e o que mais achar pq finalmente me rendi à Deusa sentada eternamente em trono esplêndido. Atingiu seu objetivo ao espalhar a palavra, Bruno, congratz

  20. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA Não creio que o meu SuJu não foi boicotado!!! Sobrevivemos afinal. Eu não sei se rio ou se choro com a piada sobre o Sungmin e o Kangin. Kkkkkkk triste

    E pensar que eu conheci Wild no vídeo do compilado de engrish da Parks & Bomfication… Realmente a sensação ao ouvir é bem essa mesmo. ♥

  21. O Bruno fala super bem do PASSADO”#1″<

    (Em 2017 Rollin' pega 1 e empata tudo de novo até o top 2008 que Nobody ganha e o KPOP passa pra frente -n)

    1. Morta cortou tudo

      O Bruno fala super bem do P<F aí eu vou ouvir, acho só OK e vou ouvir o FEEL

      Kara bucha do top né, high profile e morreu sem pegar 1

  22. Quase chorei ouvindo Pretty Boy… Uma das minhas músicas favoritas do 2ne1. Foi uma das primeiras músicas de kpop que eu conheci. Não consigo acreditar até hoje que meu 2ne1 está morto.

    Essa intro de Perfume, socorro. Melhor que muita música inteira de jpop/kpop.

    E como a DSP deixou um grupo como KARA acabar? Até hoje não entendo… Tinha tudo pra continuar batendo de frente com SNSD e…

  23. Abracadabra das BEG, justamente a primeira música dessas icônicas maravilhosas e que serviu de divisor de águas pra carreira delas! Genie das SNSD, outra faixa icônica, quando descobri há uns anos atrás, viciei! Essas duas faixas são tão boas que de vez em quando acontece de eu assistir esses clipes até hoje ❤

  24. T ara pegando duas posições no top10

    Rainhas mesmo ❤

    E mais uma vez Kara foi barrado do seu #1, Bruno vc n tem pena delas? Só n reclamo pq Wild realmente mereceu o primeiro lugar @_@

    1. Dá quase pra sentir pena do pessoal que não é Queen!

      Venham pro fandom meu povo!!!!!!!!!!!

      PS: ainda tem 2008 e 2007 pro KARA!

      1. Queen melhor fandom do capope… tem espaço pra todos (menos pra armys, fiquem longe do T ara suas diabas)

        beijo das irmãs inseparáveis

        Se Mister n ganhou #1 nada mais do Kara ganha, Shigatsu… uma pena, mas eu aceito calmamente. Wild realmente mereceu.

        1. Realmente, os primeiros albuns do KARA são uma desgraça sem fim, depois que eu fui lembrar que não lembrava de nada delas antes de 2009 @____@…esse foi o último ano do meu 2ne1 também….só nos resta aceitar agora!

  25. Agora que estou mais calma, e parei de ouvir “PRETTY BOY” repetidamente enquanto me amarguro e sofro mais uma vez pelo disband das minhas favoritas, ouvindo a voz da minha Bom jogando na cara do BOY que ele é só bonito mas não tem personalidade nenhuma ❤ vou analisar meu aproveitamento de chutes pro TOP10:

    EXPECTATIVA:

    1ª WILD
    2ª COPY THAT
    3ª MISTER
    4ª ABRACADABRA
    5ª SHUT UP
    6ª GENIE
    7ª THE MAENING OF US
    8ª PRETTY BOY
    9ª SORRY SORRY
    10ª BO PEEP…

    REALIDADE:

    1ª WILD (nenhuma surpresa aqui! JPOP WIN!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)

    2ª MISTER (hino!!!!!!!! errei por uma posição, mas o pódio dela era garantido! [lembram que eu disse que ele ia colar a versão em japonês…#chupaaaaaaaaaa])

    3ª GENIE (já suspeitava que podia ficar mais alto, subestimei o lado SONE do Bruno mais uma vez!)

    4ª LIKE THE FIRST TIME (Um hino desses! nem considerei no meu top por que jurava que ela já tinha aparecido em 2010, é a idade, a memória falha mesmo!)

    5ª ONE ROOM DISCO (Uma grata surpresa, já tava preparando o e-mail de hate pro Bruno, por ele ignorar os hinos do ⊿ , só que eu não lembrava que Dream Fighter era de 2008, e ele não lembrava que Night Fight era 2009, ORD é uma ótima representante no top, não tenho do que reclamar!)

    6ª SORRY SORRY (essa aqui ficou bem mais alta do que pensei @_@)

    7ª ABRACADABRA (hino!!!!!!!!!!!! deveria ter ficado mais alto, mas gosto é gosto né?)

    8ª BO PEEP BO PEEP (Absolute First Lacre pisando nos haters!!!!!!!!!!!!!! desculpa mais uma vez por duvidar da sua sanidade Bruno-senpai ❤ )

    9ª COPY THAT (NOSSAAAAAAAA! achei uma baita injustiça, COPY THAT é icônica demais, aquelas lives, toda zuera histórica que ela carrega, quase doeu o coração quando vi ela rodar tão rápido)

    10ª PRETTY BOY (não tem muito o que comentar, só do simbolismo de ser PRETTY BOY a barrar GEE do TOP10, o Bruno já merece meu respeito! [comparem as letras e convulsionem de rir, é a perfeita personificação do que foi 2ne1xSNSD])

    Das 10 músicas eu acertei 8, e a posição da primeira, o que prova que foi muito difícil prever as dez primeiras de 2009, já que no top passado eu acertei todas as músicas e a posição exata de 4 @____@ assim como em 2016 eu acertei quase tudo também…mas não tenho o que reclamar, mesmo hinos do PAST<FUTURE sendo barrados, o top em sí ficou épico, eu baixaria todas as partes se não já tivesse tudo em várias pastas espalhadas de anos e anos atrás!

    No mais, estava só esperando sair a ultima parte pra enaltecer esse gif épico do SOWON:

    MITO!

  26. “…e com sorte até outro post (isso se julho resolver ter alguns lançamentos nos próximos dias, né? Tá foda essa seca.)”

    Junho eu não sei, mas AGOSTO PROMETE!!!!!!!!!!!!!!1

    Jessica Jung já soltou que vai fazer comeback, no mesmo período em que SNSD estará comemorando seus 10 anos de existência!!!!!!!!!!!!

    Já estou preparadíssima pro choro que vai correr solto \0/ é por esses e outros plot twist que eu não abandono o kpop!!!!!!!!!

    1. Como sone, eu poderia pedir palco melhor para um aniversário de 10 anos do grupo. Que venham os choros, as mágoas e grande, grande drama que vai ter em agosto por parte dos meu colegas de fandom!!!!!!!!!!!!!123!!!!!!!!!

      PS:Enquanto isso, eu vou ficar só a Jéssica aí em cima rindo do drama gratuito.

      1. Vai ser muito épico isso!!!!!1

        Só quero que todas brilhem, enquanto os SONES mais raivosos se digladiem e passem vergonha como sempre!!!!!

        Eu tô rindo só de imaginar a treta.

    2. Sabia que ela ia por o comeback dela pra agosto tbm KIFHNFISSHFIFINFFIUFSU!! Mas sem o lado zoeira,nada mais justo ela comemorar os 10 anos de carreira tbm,7 anos no grupo é muita coisa minha gente @_@ o lado ot9 do fandom tá chorando de alegria,o lado ot8 tá se remoendo de raiva e os golden stars xiitas estão rindo do lado ot8 pela raiva deles… já tá uma zona de guerra :v eu felizmente fico do lado ot9 do fandom e só espero música boa de ambas partes para depois eu PENSAR se valerá a pena uma cópia física de ambos álbuns (também dependera do preço e eu terei dinheiro para)

      1. Pois é, a notícia mau sai e já tem opiniões polarizadíssimas e xingamentos generalizados, os melhores que eu vi até agora foram:

        Golden Star:

        ” A Sica debutou no SNSD, vocês não vão apagar isso da história, assim como os SONES querem comemorações de 10 anos do grupo, nós fãs dela queremos também os 10 anos de carreira da Sica, ou vocês acham que depois que ela saiu do SNSD ela zerou o o contador da carreira, e só tem 3 anos no mercado hoje em dia? ela faz 10 anos também querendo vocês ou não, e se as datas vão coincidir é porque ela debutou NO MESMO DIA DO GRUPO, senão ela não seria ex-integrante! VOCÊS TEM ALGUM RETARDO????”

        SONE OTP9:

        “DIVINE NINE RAINHAS!!!!!!!!!!!1 VÃO VOLTAR TODAS JUNTAS E ESFREGAR SEUS 10 ANOS NA CARA DAS BÁSICAS, ESSES EMBUSTES QUEREM PREGAR DISCÓRDIA NO FANDOM!!!! QUERIDINHA, ELAS SÓ ESTÃO EM CAMINHOS DIFERENTES AGORA, TUDO CULPA DA DA SM, MAS ELAS SÃO AMIGAS, A JESSICA SERÁ PARA SEMPRE UMA SOSHI, E AS SOSHIS SERÃO PARA SEMPRE O MAIOR E MELHOR GRUPO DE KPOP DO MUNDO!!!!!!!! CHOREM ROOKIES PEREBENTAS!”

        SONE OT8:

        “Essa vaca!!!!! sempre marca comeback perto de alguém do SNSD, agora vai ter essa audácia de tentar ofuscar os 10 anos do grupo da nação! vai flopar essa @#$% o que me dá mais ódio e ver gente defendendo ela, essa vadia saiu por que queria vagabundar mais os machos e sujar o nome do SNSD, maldita arrogante e gananciosa, vive da fama que fez no grupo! e agora cospe no prato que comeu!!! MORRE DIABO!

        TRETA!!!!!!!!!!!!

        OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: A maioria desses comentários estavam em inglês, e foram traduzidos livremente e sem compatibilidade exata com o original, abrandei certos termos para preservar a inocência de vocês, e dramatizei algumas partes mais do que o necessário por que eu quis!!!

        1. Mas sabe o que EU queria que acontecesse (MESMO SABENDO QUE É UTÓPICO E IMPROVÁVEL), queria que naqueles shows de fim de ano, (de preferência no MAMA porque a MNET sabe editar as coisas) que a Jessica se apresentasse solo, e depois ficasse um silêncio e tudo escuro e abrisse uns buracos no chão e brotasse as outras 8 gatas!

          Ai elas começariam a cantar a versão balada de “Into The New World” versão balada, enquanto passa uns slides delas antes das plásticas, sendo escravas na SM e se “divertindo juntas”, tipo isso aqui:

          Ai a plateia começaria a cantar enquanto elas choram e se abraçam não conseguindo continuar cantando, a plateia canta sozinha em um eco lindíssimo e todos choram, ai corta pro TWICE olhando espantadas só pra gerar memes maldosos no outro dia!

          SERÁ QUE É PEDIR DEMAIS UNIVERSO??????????

        2. Esqueci o “P” …..o certo é OTP8

          Eles são os SONES que acreditam que as oito integrantes do SNSD são as únicas dignas do seu amor, e detestam ou ignoram a Jessica por motivos diversos:

          “1- Saiu do SNSD quebrando o contrato;
          2- Traiu os fãs dormindo na casa do namorado e não tendo um namoror público digno de um idol zzzzz;
          3- Abandonou o grupo sem pensar nos fãs;
          4-Não chamou os fãs de SONE no começo da carreira própria, mas fez questão de enaltecer seu fandom próprio, ferindo os SONES que a apoiaram desde o começo;
          5- Só lança música ruim/mediana;
          6- Não é coreana e traiu o pais que fez dela rica e famosa…”

          Entre outras maluquices…

        3. pior que foi EXATAMENTE assim HAHAHAHAHAHAHAHHA!! SONE msm sendo 10 anos velho ainda consegue nos entreter com suas tretas maravilhosas :v

  27. Ok, talvez esse tenha sido o top que eu mais concordei do blog junto ao de 2015. Meu top ficaria assim:

    10. SJ – Sorry Sorry: um dos maiores hits de SJ, está aqui mais pelo iconic factor que pelo meu replay factor.

    9. 2NE1 – Fire: uma das músicas que praticamente foram sinônimo e base pro som de 2NE1 durante muito tempo
    .
    8. SJ – It’s You: perdão aos envolvidos, mas meu passado E.L.F me condena. Essa é minha música favorita de SJ e ninguém pode me convencer do contrário.

    7. KARA – Mr: um dos dance point maus reconhecidos do kpop, nenhum grupo conseguirá reproduzir o impacto de Mr e de KARA no mercado nipônico.

    6. Perfume – One Room Disco: meu grupo favorito de todos os tempos com certeza terá cota nesse top. Se Dream Fighter não fosse de 2008 com certeza estaria aqui junto.

    5. T-ARA – BPBPBP: T-ARA é incomparável quando o assunto é música chiclete com título repetido no refrão (9 em cada 10 singles de T-ARA são construídos desse modo).

    4. Perfume – Edge: trindade sagrada de pancadões de Perfume, simples assim.

    3. BEG – Abracadabra: um dos meus m/vs favoritos de kpop, talvez nunca existirá um grupo tão cru e sexualmente livre quanto BEG e essa música é a essência disso.

    2. SNSD – Gee: Gee, junto a Roly Poly, são basicamente sinônimos do que é kpop de raiz.

    1. SNSD – Genie: QUAL É TEU DESEJO MARGINAL??

    p.s: A razão da total ausência de Namie é por que eu nunca consegui me interessar por solistas japonesas rs.

  28. Eu estou mais impressionada com a velocidade com a qual você postou esse top.
    Já que é rotina do pessoal que frequenta isso aqui não se satisfazer com a SUA opinião, Bruno, eu vou dá o meu palpite também para aproveitar o momento: rebaixava uma posição de ‘Genie’ e ‘Mister’ porque as versões japoneses de ambas são superiores a coreana, e subia uma posição ‘Abracadabra’ e ‘Sorry Sorry’ porque já entraram na categoria imortal songs, não existe um coreanos que não conheça essas duas velharias, do infantil 1 a Casa de Repouso todos conhecem essas pérolas.

    p.s: inconformada que ‘Neorago’ rodou realmente nesse top. 😦

  29. Mister é muito overrated @-@. O hype é mais porque ela foi sucesso na Coréia , é praticamente a antecessora natural de Cheer Up. ‘—–‘

    1. Poxa BTSHIT-SAMA, eu ai até de defender em nome do apreço que tenho por você, mais ai você me termina a frase com um “…é praticamente a antecessora natural de Cheer Up…”

      “…antecessora natural de Cheer Up…”

      “de TCHUÊ RÁP”!!!!!!!!!!!!!!!!1

      Pra Cheer Up ser no mínimo citada na mesma frase que MISTER, ela primeiro tem que virar música! uma blasfêmia dessas!

      O Bruno até explicou a iconicidade de MISTER ali em cima, os japoneses e coreanos se odeiam, e mesmo a BoA dificilmente conseguiu fazer os dois países gostarem da mesma música, quando ela lançava uma em coreano, flopava no japão a versão naquela língua e vise versa, já MISTER conseguiu vender milhões nos dois países, A MESMA MÚSICA!!!!!! NADA ANTES FOI IGUAL E NADA DEPOIS SERÁ, não é que ela só fez sucesso na Coreia, ela DOMINOU A ASIA!!!!!!

      RESPEITE MISTER!!!

      1. Desculpe SHIGATSU SUNBAENIM!!!!

        Não quis dizer que Mister é tão ruim quanto Cheer Up, só quis dizer que é tão overrated quanto. Ouvi Mister há quase 2 anos e não consegui ouvir até o fim, mas devido ao meu apreço por 90% das músicas feitas por Sweetune tentei ouvir de novo esse ano, mas não teve jeito, Mister é uma faixa muito fraca e soa como uma demo inacabada pra mim @-@

        Ps: Pelo apreço que tenho a você, refletirei sobre meus atos!!!IOI

        Ps2: Nada melhor que gifs de Mahou Shoujo para selar a paz.

        1. Aceito calmamente seu ponto de vista ❤ e é plena verdade que o SWEETUNE tem vários hinos superiores a MISTER, e desculpe minha reação exaltada, o choque da informação foi muito pro meu coração fraco!

          "Ps2: Nada melhor que gifs de Mahou Shoujo para selar a paz."

          ❤ PAZ ❤ em nome da lua!!!!!!!!!

        2. Comadre, aqui em casa eu sinto essa TENSÃO quanto ao SWEETUNE.

          Uma dicotomia velada entre KARA X INFINITE.

          Acho estranho, mas to sacando que ela realmente existe, principalmente entre os fãs de Girl Groups e de Boys Groups.

          Tô viajando???

        3. Olha…muito antigamente tinha umas discussões bem leves do tipo: ” Se o SWEETUNE tivesse dado essa música pro INFINITE, ela seria melhor executada” ou “Se o SWEETUNE tivesse dado essa música pro KARA, ela seria mais icônica”.

          Mas pessoalmente nunca vi passar disso…se tem uma tensão velada entre as crias sonoras dele, nunca vi tretarem feio!

        4. Bom, é mais ou menos isso. Geralmente eu correlaciono o Sweetune com música boa, e é justamente o que não acho que Mister seja e.e

        5. Quanto a essa tensão Infinite X Kara eu tenho uma opinião sobre: Sweetune é bem conhecido pelo estilo retrô, e esse estilo retrô é trabalhado de duas maneiras messes 2 grupos, com Kara sendo um retrô mais farofeiro, e com Infinit

        6. *** Comentario cortado ***

          Continuando: e com Infinite sendo um retrô dramático. Particularmente falando, mesmo sendo Girlgroup stan, eu prefiro Sweetune trabalhando com Inifnite, eu não sou muito fã de farofa, e a pegada dramática funciona melhor pra mim, tanto que minha música favorita é do Infinite ( e com outras 3 no meu top 10 @-@ ).

      2. Eu gosto dos dois lados, a “farofa” e o “retrõ dramático”!!! SWEETUNE arrasa, pena que foi esquecido no churrasco hoje em dia….

        1. Tem algumas farofas que eu curto muito, tipo A, Lupin, Ticket ( Chicken ), esse lado Red é bem bom, mas aí a gente tem no lado velvet coisas como Be Mine, It’s Raining, Before The Dawn, Platonic Love.

          Sweetune foi esquecido, mas não pelos nugus, Sweetune X Snuper tão firmes e fortes. Azar do Infinite que preferiu largar eles pra fazerem comebacks com aqueles barulhos que aquele compositor furreco chama de música.

        2. “Platonic Love” um hino desses!!!!!!!!!!! SNUPER aliás que está catalizando aos poucos os fãs do INFINITE, segundo minhas fontes….

  30. Rainha Namie em primeiríssimo lugar!!!!11 Sou viúva de Edge sim, jamais perdoarei essa injustiça.
    Anyway, excelente lista, acho que apenas adicionaria Edge e Genie ficaria em segundo lugar, sou sone mesmo.

        1. “MATHEUZÃO” HHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAH os nomes abrasileirados ❤ José, jeane…hahahah

          Sua filha mais velha curte KARD compadre?????

        2. Ela curte sim! Tipo…OK sabe ?
          A gente tem uns lances de colocar nome abrasileirados/trocadilhos/pronuncias porcas na galera…
          Exemplo : SinB do G-Friend pra gente é “Ximbinha” kkkkkkkkkk

        3. Eu faço isso com nome dos personagens de dorama coreano kkkkkk até hoje os fanboy de Boys Over Flower querem voar na minha jugular, quando eu chamo o pessoal de “João Peão”, “Jandira”, “o Binho”….eu morro de rir, nunca perde a graça!

    1. Que delícias
      Eles não tão no Brasil né?
      Vi uma placa escrita em espanhol
      AGUARDANDO PACIENTEMENTE (E ANCIOSAMENTE) O TÃO AGUARDADO DEBUT DE VERDADE
      Rainhos da América latina

    1. Me respondam se puderem…a Jessi tá seguindo os passos de Park Bom na plastificação do corpo?…ou sou eu que nunca tinha assistido ela em HD antes?

      1. Eu adoraria responder mas como eu não consigo perceber uma cirurgia plástica a não ser que venha junto com uma etiqueta avisando, vou me abster de comentários que não acrescentariam em nada e só comprometeriam seu julgamento

        1. A última vez que vi ela tava totalmente diferente pra mim….@___@

  31. Percebi que 2009 foi um ano muito safado no kpop nuncaa que rookies debutariam com um mv de uma mulher sendo encochada em uma balada hoje em dia e viraria hit kkkkkk ainda bem que t-ara debutou em 2009 porque senão seria flop.

    O mv de abracadabra é muito fácil de entender, a miryo é uma cafetina esse cara é um cafetão (q brega) e a narsha e gain são as moças da noite, as duas se apaixonam e começam a colar velcro, mas como o “chefe” abusava da gain (o que acontece muito nesses lugares) e ela não podia fazer nada, a narsha foi la e vingou a moça, tendo uma noite com ele e matando o cara, enquanto a miryo assiste tudo pelo tv pq ela é a dona do negocio, no final a narsha mata a gain colocando aquela pilula em forma de coração na boca e beijando ela, (eu sei disso pq tem uma parte que mostra um cachorro morto e as mesmas pilulas estão do lado), pq a coreia é homofobica e nunca aceitaria o relacionamento delas e ela preferiu matar a bichinha do que ter que viver querendo colar velcro mas não podendo. A Jea é a figurante, ou talvez ela seja o carinha disfarçado.

    1. Não é tropical house (aparentemente) \0/ e parece que vai voltar a ladainha dos poderes!

      1. A ladainha dos poderes continua firme e forte! ❤ inclusive a teoria é de que o EXO está indo de trás pra frente em sua história, e isso é na verdade quando eles ganham os poderes

        1. Faz todo sentido!!!!!!! LOTTO já era meio século passado final de 90 começo 2000, agora eles tão tipo final dos anos 80 começo de 90…logo logo quero ver eles usando “boca de sino” lançando umas disco bem de pista!!!!!!!!!! será que veremos o passado a ponto deles descendo do EXOPLANET pra terra????

          AHHHHHHHHHHHHHHH….se a linha ´de tempo é invertida, significa que MAMA é no futuro???? CHOCADA!!!!!!!! a roupa prateada de ficção científica e a letra apocalíptica!

          BTS vai ter que se esforçar mais pra me emprisionar agora!

        2. HAHAHHAHA eu nunca tinha reparado que Lotto era anos 80 E AGORA FAZ TODO SENTIDO ELES SEREM MACONHEIROS DONOS DE MOTEL CALIFORNIANO DA DÉCADA DE 70 @.@ estou chocada

          E sim, Mama ser no futuro faz muito sentido também @.@ tem outra teoria que diz que Mama explicou a história inteira do EXO, e que tudo que aconteceu depois já tinha sido contado lá naquela introdução loca (aqui se vc entende inglês https://twitter.com/baekzyxing/status/884307015111249925). Essa menina arrasou muito, se eu fizer post, vou me basear nela, isso SE eu achar algo mais pra adicionar hahaha

          É POR ESSAS E OUTRAS QUE AMO EXO ❤ e vc sabe que a SM tinha um canal de youtube pra eles desde 2006, né? É TUDO PLANEJADO!!!

        3. Tá ai a prova que os reptilianos illuminat vão dominar o mundo!!!!!!!!!!! O EXO ESTÁ NOS ADVERTINDO!!!!!!!!!

          Olha os prédios futuristas lá atrás!!!!!!!1 viram ai exo-ls, me respeitem por que eu manjo de exo!!!!!!!!!!

          Careless, careless!shoot anonymous, anonymous,heartless, mindless.No one who care about meeeeeeeeeeeeeeeeeee?

        4. Relaxa! no pop asiático ninguém pode julgar ninguém (até certo ponto claro!) você não viu eu explicando a relação de DR. e Defend Love? kkkkkkkkkkkkkk

        5. kkkkkk não, acho que foi na segunda parte 3 desse top…mas foi só um exemplo kkkkk

        6. Olha só que legal, um blog relacionado a dança! obrigada por me mostrar Tássia (viram a importância da panfletagem gente!)

          Vou dar uma passada lá! parece muito bem feito.

  32. Me surprendi com duas coisas, primeiro a velocidade do post, tomei um susto pela rapidez. E segundo por vc ter colocado Super Junior, pensei até que fosse sabotar Xorry Xorry. O top foi muito bom e por a Namie em primeiro mão é supresa pra ninguém, e fico é feliz porque a maioria das músicas que tu põe aqui eu gosto ❤❤💕
    Só fico meio triste porque já não tô tendo memória pra guardar músicas, esse top de 2009 foi um dos melhores, sério. 😢😉😊

  33. Night Flight foi sabotadíssima… Mas aaaaaaaa é tanto hino junto num top só que fica até difícil ficar bravo com teus esquecimentos
    Desde que ouvi wild ela virou insta fave da namie, bom saber que n foi só eu @_@

  34. Umas das coisas que mais me apavoram é imaginar que Mister não é a title do álbum e poderia ter sido ignoradíssima e o legado do Kara nunca ter existido pois realmente acho que Mister foi decisivo pra carreira delas apesar de amar as bobagens aegyo que elas lançavam antes.
    Eu não curto jpop então vou ignorar o 1 lugar e dizer que fiquei satisfeita com essas duas colocações de kpop do topo apesar que pra mim Genie é favorita e estaria em 1 na minha lista eu também trocaria Sorry Sorry por Like The First Time também porque prefiro Bo Peep mas ela perto de Sorry Sorry não tem chance, Super Junior em 2009 era muito bom

  35. T-ara sempre com posições elevadíssimas…rainhas né mores
    Acho que todos podemos concordar que são o MELHOR grupo de kpop, representando toda a essência do gênero, né? *-*

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s